O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(Relato)A E3 que fez eu trocar meu Xbox One por um Nintendo Switch + dicas e macetes para o console?

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.198
Reações
35.812
Pontos
803
Olá . Há muito tempo se fala na importância da E3 . Pra muitos não fazem diferença e pra outros fazem na hora de escolher um console. Pra mim foi outro fator . Esperei a E3 para me decidir se eu ia continuar com meu Xbox One ou troca lo por um Nintendo switch.

Depois de ver a conferência morna e chula do Xbox eu meio que fiquei já a disposto a desistir dele. Após a conferência da Nintendo mostrando um catálogo enormes de jogos exclusivos pro segundo semestre , eu me decidi de vez. Além dos jogos já lançados como Zelda e Mário odyssey q eu queria jogar há tempos , essa E3 veio pra me fazer querer o console de verdade.

Um dia após a direct da Nintendo eu vendi o meu Xbox One pra um amigo meu e ontem mesmo com dinheiro q vendi já dei entrada num Nintendo switch .

Vocês já fizeram algo parecido assim ?

Irei pegar o console hoje a noite. Só que não sei nada sobre. Queria ajuda aí da galera de dicas e coisas q eu devia saber sobre o console. Se tem loja Br . Quais jogos investir primeiro ? Obrigado.

Obs. Já tenho um PS4 . Meu combo vai ser PS4 + NSW daqui pra frente.

Edit ----

Peguei o console .
76643
 
Ultima Edição:

Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.066
Reações
3.447
Pontos
749
Olá . Há muito tempo se fala na importância da E3 . Pra muitos não fazem diferença e pra outros fazem na hora de escolher um console. Pra mim foi outro fator . Esperei a E3 para me decidir se eu ia continuar com meu Xbox One ou troca lo por um Nintendo switch.

Depois de ver a conferência morna e chula do Xbox eu meio que fiquei já a disposto a desistir dele. Após a conferência da Nintendo mostrando um catálogo enormes de jogos exclusivos pro segundo semestre , eu me decidi de vez. Além dos jogos já lançados como Zelda e Mário odyssey q eu queria jogar há tempos , essa E3 veio pra me fazer querer o console de verdade.

Um dia após a direct da Nintendo eu vendi o meu Xbox One pra um amigo meu e ontem mesmo com dinheiro q vendi já dei entrada num Nintendo switch .

Vocês já fizeram algo parecido assim ?

Irei pegar o console hoje a noite. Só que não sei nada sobre. Queria ajuda aí da galera de dicas e coisas q eu devia saber sobre o console. Se tem loja Br . Quais jogos investir primeiro ? Obrigado.

Obs. Já tenho um PS4 . Meu combo vai ser PS4 + NSW daqui pra frente.
Prepare bem o bolso, amigo.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.198
Reações
35.812
Pontos
803
Excelente ideia, já devia ter feito isso antes

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Já faz um tempo que eu queria trocar. Mas esperei a E3 pra ver que exclusivos e jogos que a Microsoft iriam mostrar pro Xbox. Não ligo muito pra serviços e gamepass. Mas foi decepcionante na parte de exclusivos. Nem o gears 5 q eu tava mais animado pra ver, eles conseguiram cagar nisso tbm . Eu vi q a Nintendo investiu muito mais em exclusivos no segundo semestre e pra 2020 tem Bayonetta 3 já programado além de surpresas q devem anunciar mais pra frente .
 


Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
/\

Sim, prepare o bolso, pois diferente dos bons preços que rolam na Live até com alguns lançamentos, no Switch você vai precisar garimpar os melhores preços por aqui: https://savecoins.app/

Isso, claro, falando das compras digitais, pois é possível alterar a região de sua conta Nintendo a qualquer momento pelo site MyNintendo, por exemplo. Caso for usar código pré-pago, lembre de gastar tudo antes de alterar a região, pois esse procedimento zera o saldo.

Providencie um cartão SD de pelo menos 64GB. Recomendo fortemente a marca Sandisk, modelo Ultra com 100MB/s.

Caso não comprar um adaptador para usar controle de PS4, é bom investir em um Pro Controller do Switch, é excelente.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.198
Reações
35.812
Pontos
803
/\

Sim, prepare o bolso, pois diferente dos bons preços que rolam na Live até com alguns lançamentos, no Switch você vai precisar garimpar os melhores preços por aqui: https://savecoins.app/

Isso, claro, falando das compras digitais, pois é possível alterar a região de sua conta Nintendo a qualquer momento pelo site MyNintendo, por exemplo. Caso for usar código pré-pago, lembre de gastar tudo antes de alterar a região, pois esse procedimento zera o saldo.

Providencie um cartão SD de pelo menos 64GB. Recomendo fortemente a marca Sandisk, modelo Ultra com 100MB/s.

Caso não comprar um adaptador para usar controle de PS4, é bom investir em um Pro Controller do Switch, é excelente.
A Nintendo tem loja online BR?
 

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Se você só quer jogar e se divertir, única desvantagem do Switch em relação ao Xbox é o dinheiro.

Por isso vou logo te adiantando a necessidade de pegar um Pro Controller (Joy-Con é quebra galho). O controle é insano de bom, o mais confortável que já peguei. E dura umas 10 vezes o do PS4.

MicroSD pode ser 64gb.

Outra coisa, tendo a acreditar que não exista nesse mundo "não vou comprar console X porque não gosto dos jogos da empresa X", principalmente como fazem com a Nintendo, colocando todos os jogos no mesmo balaio. Além dos jogos serem bem diversificados, praticamente todos os jogos first party do Switch se preocupam muito com level design, que é um aspecto fundamental pra quem procura gameplay de qualidade, então fique tranquilo que quando acabar os GOTYs Mario Odyssey e Zelda Bafão, ainda vai ter muita coisa pra jogar.

Sem contar que o Switch tem a maior line-up multiplayer firstparty da geração. Smash Bros, Mario Kart 8, Splatoon 2, Mario Tennis, ARMS (esse não sei se já morreu) e por aí vai.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
Não necessariamente. Eu peguei o PS4 primeiro, em 2016, porque tive PS1 e PS2 antes. E por causa de Persona 5, que até superou minhas expectativas. Do nada, decidi que queria ter um Vita para jogar a versão Golden do Persona 4(só zerei no PS2). Na loja onde fui não tinha Vita, mas tinha Xbox One. Nunca tive Xbox, mas peguei só pra ver o que achava, em 2017.

Resultado: Virou meu console primário. Melhores exclusivos(minha opinião), gamepass supremo, xbox live gold com 4 jogos e ótima rede online, controle foda e sem precisar de fio para carregar(uso pilhas recarregáveis), dashboard, contagem de horas jogadas, entre outros motivos. A sensação que tive foi de adquirir um produto de qualidade realmente superior, e olha que estou falando do S. Claro que isso é opinião. Cada consumidor define o que é melhor para si, de acordo com suas necessidades. Hoje, prefiro Xbox em quase todos os aspectos(talvez todos), e pretendo começar com Xbox na próxima geração(o que eu deveria ter feito na atual). Quanto ao PS4, ainda jogo bastante, mas por ser pior que o Xbox em tudo e ter poucos jogos exclusivos que me agradem, tem se tornado cada vez mais secundário. Muitas decepções: TLoU, Uncharted, SoTC, Horizon, God of War, Spider-man etc. Jogos novos tem sido no S. O backlog do PS4 que é grande mesmo, já que tive ele por 1 ano antes do Xbox.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.198
Reações
35.812
Pontos
803
Se você só quer jogar e se divertir, única desvantagem do Switch em relação ao Xbox é o dinheiro.

Por isso vou logo te adiantando a necessidade de pegar um Pro Controller (Joy-Con é quebra galho). O controle é insano de bom, o mais confortável que já peguei. E dura umas 10 vezes o do PS4.

MicroSD pode ser 64gb.

Outra coisa, tendo a acreditar que não exista nesse mundo "não vou comprar console X porque não gosto dos jogos da empresa X", principalmente como fazem com a Nintendo, colocando todos os jogos no mesmo balaio. Além dos jogos serem bem diversificados, praticamente todos os jogos first party do Switch se preocupam muito com level design, que é um aspecto fundamental pra quem procura gameplay de qualidade, então fique tranquilo que quando acabar os GOTYs Mario Odyssey e Zelda Bafão, ainda vai ter muita coisa pra jogar.

Sem contar que o Switch tem a maior line-up multiplayer firstparty da geração. Smash Bros, Mario Kart 8, Splatoon 2, Mario Tennis, ARMS (esse não sei se já morreu) e por aí vai.
O principal motivo pra compra do switch foi pelos exclusivos mesmo. Em questão de preço não tá tão diferente de lançamentos de jogos BR q chegam a 250 conto . E só questão de pesquisar pra achar o melhor preço . Uma dúvida . Vou ter q criar uma conta americana pra jogar?
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Não necessariamente. Eu peguei o PS4 primeiro, em 2016, porque tive PS1 e PS2 antes. E por causa de Persona 5, que até superou minhas expectativas. Do nada, decidi que queria ter um Vita para jogar a versão Golden do Persona 4(só zerei no PS2). Na loja onde fui não tinha Vita, mas tinha Xbox One. Nunca tive Xbox, mas peguei só pra ver o que achava, em 2017.

Resultado: Virou meu console primário. Melhores exclusivos(minha opinião), gamepass supremo, xbox live gold com 4 jogos e ótima rede online, controle foda e sem precisar de fio para carregar(uso pilhas recarregáveis), dashboard, contagem de horas jogadas, entre outros motivos. A sensação que tive foi de adquirir um produto de qualidade realmente superior, e olha que estou falando do S. Claro que isso é opinião. Cada consumidor define o que é melhor para si, de acordo com suas necessidades. Hoje, prefiro Xbox em quase todos os aspectos(talvez todos), e pretendo começar com Xbox na próxima geração(o que eu deveria ter feito na atual). Quanto ao PS4, ainda jogo bastante, mas por ser pior que o Xbox em tudo e ter poucos jogos exclusivos que me agradem, tem se tornado cada vez mais secundário. Muitas decepções: TLoU, Uncharted, SoTC, Horizon, God of War, Spider-man etc. Jogos novos tem sido no S. O backlog do PS4 que é grande mesmo, já que tive ele por 1 ano antes do Xbox.
Tenho tenho a sensação, mesmo que seja placebo, de que o Xbox é superior ao PS4.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
Tenho tenho a sensação, mesmo que seja placebo, de que o Xbox é superior ao PS4.
É um lance bem subjetivo. Acho que a maioria escolhe um console por causa de um jogo ou outro, enquanto eu analiso a máquina como um todo. O Xbox me parece mais avançado tecnologicamente. A Microsoft também investe mais no Brasil do que a Sony, e confio mais nela se algum produto meu der problema. Fora que o mendigopass + retrocompatibilidade são um put* presente para o consumidor. Fica dificil hatear a Ms assim.

E como eu disse, vai muito do perfil do jogador. Eu zero 60, 80, 100 jogos por ano. Só em 2019 já passei dos 70 jogos zerados. Eu zero muita coisa para me prender a um joguinho ou outro, ainda mais por ser exclusivo. Eu dou uma zeradinha e nunca mais encosto. Nisso, a proposta de 4 jogos na gold + retro + gamepass do Xbox se encaixa no meu perfil, que é de alguém que quer o backlog sempre lotado pra ir zerando muitos jogos sem pagar 200 reais por cada um. Enquanto a proposta da Sony, de um exclusivo aqui e ali não me fisga, já que eu pego um Spider-man ou God of War, zero em poucos dias e passo para o próximo da lista.
 
Ultima Edição:

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.599
Pontos
503
Tenho jogado no Switch muito mais do que o PC. É um ótimo console, fi, ele tem um "carisma" próprio, ótimos jogos e é sempre bacana ver algo rodando tão bem no modo portátil.

Único contra é o preço dos jogos aqui no BR... recomendo ficar de olho nas promoções de jogos digitais e jogos usados. :)
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.288
Pontos
1.284
O principal motivo pra compra do switch foi pelos exclusivos mesmo. Em questão de preço não tá tão diferente de lançamentos de jogos BR q chegam a 250 conto . E só questão de pesquisar pra achar o melhor preço . Uma dúvida . Vou ter q criar uma conta americana pra jogar?

Em questão de exclusividade a Nintendo tá bem melhor!
Mas sobre um secundário depende de várias coisas!
Joga muito Online e em que jogo!?
Na maioria deses casos a MS é melhor pelo serviço! (mas os servidores próprios de alguns jogos como Destiny por exemplo compensa a diferença e se joga muito ele por exemplo fica com o PS 4)
Quer menores preços na loja oficial!?
Quando a Sony se coça até tem disputas mas na maior parte do tempo a MS tem mais promoções, diminui mais rápido depois do lançamento e até tem preços de lançamento dramaticamente menores! por causa que trabalham com o dólar há 3 reais...
Quer exclusivos a Sony consegue sair bem dos seus "principais" e a MS tá trabalhando nisso mas ainda não saiu da "trindade" = Halo, Forza e Gears!
Mas na next gen agora a MS tem 12 estúdios próprios e a Sony só tem 4/5...(nesta geração fechou alguns como a Sony computer japan e o London, o que pode aumentar o intervalo entre seus exclusivos ainda mais!)
Mas no momento atual ainda lidera isso fácil pela qualidade desses estúdios!, mas somente versus a MS...dos três essa disparado é ainda algo que a NIntendo vai muito bem!
Preços no Brasil, aí a MS vai muito bem, a Sony dependendo da loja pode ter uns bons negócios!, mas a Nintendo por ter pulado fora tem os piores preços disparado!!!
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Irei pegar o console hoje a noite. Só que não sei nada sobre. Queria ajuda aí da galera de dicas e coisas q eu devia saber sobre o console. Se tem loja Br . Quais jogos investir primeiro ? Obrigado.
Se eu tivesse um Switch, o meu primeiro jogo seria Bayonetta 2.Eu gosto muito de hack and salsh e tenho vontade de conhecer a série.
 
Ultima Edição:

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.345
Reações
9.571
Pontos
754
Eu tenho one fat, ps4 e switch. Tava pra vender o switch e o one pra pegar um one x, depois dessa E3 vou mexer com isso não, tava bem desanimado com o switch, mas agora ta cheio de jogos q vão sair pra ele q to querendo... só não sei se parto de vez pros digitais...
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.198
Reações
35.812
Pontos
803
Tem, mas só pelo PC por enquanto. Você compra pelo site e aí a Nintendo envia o código do jogo para você baixar pelo Switch em seu perfil BR.

Mas pelo que vi da pra criar só conta americana . Funciona mesmo assim? Eu comprar na loja Br e usar numa conta americana?
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Não necessariamente. Eu peguei o PS4 primeiro, em 2016, porque tive PS1 e PS2 antes. E por causa de Persona 5, que até superou minhas expectativas. Do nada, decidi que queria ter um Vita para jogar a versão Golden do Persona 4(só zerei no PS2). Na loja onde fui não tinha Vita, mas tinha Xbox One. Nunca tive Xbox, mas peguei só pra ver o que achava, em 2017.

Resultado: Virou meu console primário. Melhores exclusivos(minha opinião), gamepass supremo, xbox live gold com 4 jogos e ótima rede online, controle foda e sem precisar de fio para carregar(uso pilhas recarregáveis), dashboard, contagem de horas jogadas, entre outros motivos. A sensação que tive foi de adquirir um produto de qualidade realmente superior, e olha que estou falando do S. Claro que isso é opinião. Cada consumidor define o que é melhor para si, de acordo com suas necessidades. Hoje, prefiro Xbox em quase todos os aspectos(talvez todos), e pretendo começar com Xbox na próxima geração(o que eu deveria ter feito na atual). Quanto ao PS4, ainda jogo bastante, mas por ser pior que o Xbox em tudo e ter poucos jogos exclusivos que me agradem, tem se tornado cada vez mais secundário. Muitas decepções: TLoU, Uncharted, SoTC, Horizon, God of War, Spider-man etc. Jogos novos tem sido no S. O backlog do PS4 que é grande mesmo, já que tive ele por 1 ano antes do Xbox.
hqdefault.jpg
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.198
Reações
35.812
Pontos
803
Se eu tivesse PS4 nunca pegaria um One, assim como eu tendo o One não vejo atrativo em um PS4.

Switch é um complemento muito superior, PS4 e Xbox One são consoles que no grosso oferecem a mesma coisa.
Eu comecei a geração com o Xbox one . Depois eu comprei o PS4 pelos exclusivos dele. Mas não me desfiz do xone pq tinha muito jogo na minha conta para zerar. Depois q zerei tudo q eu tinha pra zerar . Meio q abandonei o console . Só estava esperando a E3 para ver se eles ia ter algo atrativo para mim. Não foi ao caso. Então vendi ele. Mas realmente vale a pena ter um ou outro e o switch de extra .
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.611
Reações
10.980
Pontos
753
Não tem problema, aguardamos seu retorno na next gen e vc ainda poderá jogar todos os jogos que queria jogar no Xone.

Switch no segundo semestre tá tenso, tem jogo demais.
 
Topo Fundo