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Renault Fluence - Opniões

Stuttz1

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Fala pessoal, blz?
To afim de trocar meu carro, hoje tenho um pálio 2012. Coloquei a venda e to afim de pegar um carro novo, estava de olho num carro até uns 42k.
Gostei do corolla na casa dos 2012 e do fluence, confesso que o corolla sinto mais segurança numa possível revenda e tudo mais. Mas o fluence tem mais acessórios e aparenta ser mais confortável e tal. To totalmente tendencioso a pegar o fluence ainda essa semana, vi muito sobre o carro e ngn reclama da qualidade e tal. alguém aqui tem esse carro? podem me ajudar nessa decisão? sem falar que o fluence ta uns 10k mais barato que o corolla, com isso consigo pegar um carro mais novo.
 

charles_logan22

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Fala pessoal, blz?
To afim de trocar meu carro, hoje tenho um pálio 2012. Coloquei a venda e to afim de pegar um carro novo, estava de olho num carro até uns 42k.
Gostei do corolla na casa dos 2012 e do fluence, confesso que o corolla sinto mais segurança numa possível revenda e tudo mais. Mas o fluence tem mais acessórios e aparenta ser mais confortável e tal. To totalmente tendencioso a pegar o fluence ainda essa semana, vi muito sobre o carro e ngn reclama da qualidade e tal. alguém aqui tem esse carro? podem me ajudar nessa decisão? sem falar que o fluence ta uns 10k mais barato que o corolla, com isso consigo pegar um carro mais novo.
Um put* carro! Vale super a pena. Um tanque de guerra.
 

alefmm

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To afim de trocar meu carro, hoje tenho um pálio 2012. Coloquei a venda e to afim de pegar um carro novo, estava de olho num carro até uns 42k.
Gostei do corolla na casa dos 2012 e do fluence, confesso que o corolla sinto mais segurança numa possível revenda e tudo mais. Mas o fluence tem mais acessórios e aparenta ser mais confortável e tal. To totalmente tendencioso a pegar o fluence ainda essa semana, vi muito sobre o carro e ngn reclama da qualidade e tal. alguém aqui tem esse carro? podem me ajudar nessa decisão? sem falar que o fluence ta uns 10k mais barato que o corolla, com isso consigo pegar um carro mais novo.
Não só isso. Vc guarda os 10k para alguma manutenção, seguro, etc.
Iria de privilege 2015 pra cima nesse valor ai.

Algumas peças podem ser um pouco mais caras comparado com os carros de outros fabricantes mas vc tem que considerar que pagou menos pelo carro do que pagaria na concorrência e tbm que o retorno que esse carro te dá vale esse custo superior.
Não é nada assustador, mas o custo de suspensão por exemplo é proximo de 15/20% da diferença de preço na concorrência (geralmente 10/20k mais caro).

Tem o Sentra tbm. Mas ainda acho o Privilege mais completo e imbatível em equipamentos (teto, xenon, ESP/TCS, 6 ruffles).

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billpower

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O Fluence é bem completo, mas tem que ver como todo estes equipamentos se comportam num carro com tanto tempo de uso. Já a escassez de tecnologia do Toyota ajuda neste tipo de situação, pois tem menos coisas para estragar. Os Corollas certamente estarão mais inteiros depois destes 8-9 anos do que os Fluence que você encontrar. Sugiro dirigir bem ambos antes de decidir. Eu optaria por Corolla num caso como este.
 


alefmm

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sem falar que o fluence ta uns 10k mais barato que o corolla, com isso consigo pegar um carro mais novo.



Eu tomei como o exemplo a postagem original, não a sua. Se eu estivesse falando do seu exemplo teria te citado.

Ignorando o que o autor do tópico escreveu ao final: 10 mil mais barato que Corolla 2012 consegue pegar Fluence mais novo, ou seja, no mínimo 3 anos mais novo...

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billpower

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Ignorando o que o autor do tópico escreveu ao final: 10 mil mais barato que Corolla 2012 consegue pegar Fluence mais novo, ou seja, no mínimo 3 anos mais novo...

Cara. Qual seu problema? Quem vai escolher é o autor do tópico. Que butthurt do c***lho porque eu dei outra escolha para ele. Negócio chato do c***lho.

Tanto que é só para encher a porra do saco que está falando de 3 anos mais novo porque o autor não fala isso em nenhum momento o único ano que ele fala é 2012 e pronto.

Se foca em responder o autor do tópico ao invés com butthurt com postagem alheia que nem se importou em te citar.
 

RodrigoANBR

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Pessoal que acompanho pelo Youtube sempre fala bem desse carro.. que tem valor honesto e é confiável..

Se comprar um que teve dono.... Acho que dá pra ir
 

Sephirothrx7

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Pelo que vejo por aí dizem que é um excelente carro. Também vejo elogios aos preços de peças da Renault que é bem amigável. Alguns carros da Nissan vale mais a pena comprar peças na Renault, wtf.
 

Stuttz1

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Não só isso. Vc guarda os 10k para alguma manutenção, seguro, etc.
Iria de privilege 2015 pra cima nesse valor ai.

Algumas peças podem ser um pouco mais caras comparado com os carros de outros fabricantes mas vc tem que considerar que pagou menos pelo carro do que pagaria na concorrência e tbm que o retorno que esse carro te dá vale esse custo superior.
Não é nada assustador, mas o custo de suspensão por exemplo é proximo de 15/20% da diferença de preço na concorrência (geralmente 10/20k mais caro).

Tem o Sentra tbm. Mas ainda acho o Privilege mais completo e imbatível em equipamentos (teto, xenon, ESP/TCS, 6 ruffles).

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ja praticamente fechei negocio num fluence 2014, meu medo é somente a liquidez desse veículo na revenda, se não verão aqueles loucos fazendo propostas absurdas.
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
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O Fluence é bem completo, mas tem que ver como todo estes equipamentos se comportam num carro com tanto tempo de uso. Já a escassez de tecnologia do Toyota ajuda neste tipo de situação, pois tem menos coisas para estragar. Os Corollas certamente estarão mais inteiros depois destes 8-9 anos do que os Fluence que você encontrar. Sugiro dirigir bem ambos antes de decidir. Eu optaria por Corolla num caso como este.
pensei o mesmo que vc até ontem, mas dirigi os dois e gostei mais do fluence, carro usado sempre tem dessas, mas agora é contar com a sorte.

O fluence anda mais e muito mais confortável. Achei o carro foda
 

Stuttz1

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Ignorando o que o autor do tópico escreveu ao final: 10 mil mais barato que Corolla 2012 consegue pegar Fluence mais novo, ou seja, no mínimo 3 anos mais novo...

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eu falei o seguinte.
Corolla 2012 x fluence 2012 o fluence sai uns 10k mais barato. Isso que falei
 

antonioli

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Esse não é o tipo de carro que tem que se preocupar com liquidez. Se esse for o principal motivo entre todos os motivos é melhor que seja um Corolla ou Civic obviamente.

O Fluence é um carro muito bom e se deseja ficar com o carro um bom tempo e aproveitá-lo, desencane de liquidez e cuide bem do carro para durar legal enquanto estiver contigo.
 

Stuttz1

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Esse não é o tipo de carro que tem que se preocupar com liquidez. Se esse for o principal motivo entre todos os motivos é melhor que seja um Corolla ou Civic obviamente.

O Fluence é um carro muito bom e se deseja ficar com o carro um bom tempo e aproveitá-lo, desencane de liquidez e cuide bem do carro para durar legal enquanto estiver contigo.
top, vou fazer isso. vou fechar negocio logo
 

alefmm

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ja praticamente fechei negocio num fluence 2014, meu medo é somente a liquidez desse veículo na revenda, se não verão aqueles loucos fazendo propostas absurdas.
Já está comprando desvalorizado.
A maior desvalorização ocorre nos primeiros anos e isso já aconteceu.
tendi não em, consegue ser mais claro?
O preço de um Corolla 12 é o mesmo de um Fluence 15.
Sugiro ir no 15 que já tem o facelift. E tbm a versão Privilege é claro.

Mas a Dynamic Plus é uma boa versão também (mais fácil de achar).

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geist

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Eu já gostei mais, até cogitei ter um desses, mas hoje acho muito "banheira".
Fora a estética, é um excelente veículo. Muito completo e confortável. Câmbio CVT de manutenção "tranquila", etc. Só não sei do consumo.
 

javagod

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Tive essa mesma dúvida em 2015, entre Corolla e Fluence. É um carro muito bom, o Fluence. Mas na época a Renault aumentou os preços e a Toyota me deu um grande desconto. Acabei não pegando o Renault.

Não conheço muito do carro, além de ser um projeto coreano da Samsung e usar mecânica Nissan, do Sentra. Está comprando o 2.0, certo? O 1.6 é difícil recomendar.

Um incidente que aconteceu nos Fluence de dois colegas foi o superaquecimento do fluido do câmbio CVT. A solução da Renault foi instalar o trocador de calor desse mesmo câmbio, mas que vinha apenas no Sentra. É interessante checar isso.

Boa sorte com o carro!
 

Soldado!

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Fala pessoal, blz?
To afim de trocar meu carro, hoje tenho um pálio 2012. Coloquei a venda e to afim de pegar um carro novo, estava de olho num carro até uns 42k.
Gostei do corolla na casa dos 2012 e do fluence, confesso que o corolla sinto mais segurança numa possível revenda e tudo mais. Mas o fluence tem mais acessórios e aparenta ser mais confortável e tal. To totalmente tendencioso a pegar o fluence ainda essa semana, vi muito sobre o carro e ngn reclama da qualidade e tal. alguém aqui tem esse carro? podem me ajudar nessa decisão? sem falar que o fluence ta uns 10k mais barato que o corolla, com isso consigo pegar um carro mais novo.
Cara, o Fluence é ANIMAL e é uma put* compra.

Renault não é mais aquela montadora dos anos 90 e 2000. E esse nível de carro é só maravilhas, muito difícil aparecer um ruim.

Esse carro não anda: ele navega. É de uma maciez e desemprenho impressionantes.

Recomendo 100% a compra dele.
 

billpower

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pensei o mesmo que vc até ontem, mas dirigi os dois e gostei mais do fluence, carro usado sempre tem dessas, mas agora é contar com a sorte.

O fluence anda mais e muito mais confortável. Achei o carro foda

Legal. Se o carro passou confiança para você quanto a manutenção, de fato, é bem óbvio que o Fluence será uma opção mais interessante, pois os Toyotas são bem pelados. Só fiz aquela ressalva ali, pois achei que deveria se atentar a este detalhe que às vezes na empolgação a gente pode se passar. :kjoinha:kgozo
 

RodrigoANBR

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Já está comprando desvalorizado.
A maior desvalorização ocorre nos primeiros anos e isso já aconteceu.O preço de um Corolla 12 é o mesmo de um Fluence 15.
Sugiro ir no 15 que já tem o facelift. E tbm a versão Privilege é claro.

Mas a Dynamic Plus é uma boa versão também (mais fácil de achar).

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Olha, eu não compro francês.. mas com essa comparação de preço não tem como dizer pro cara ir no Corolla...pqp
 

Cielo

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É um carrão, minha irmã tem um(era do meu irmão), minha irmã tinha um megane que me vendeu e meu irmão vendeu o fluence pra ela, o megane eu ja curto demais, o fluence é melhor ainda, só NÃO compre a versão expression 1.6 16v que era uma versão que era vendida apenas para frotistas, essa versão é a unica com motor 1.6, não tem ar digital, não tem os 6 air bags, de preferencia compra uma privilege ou dynamic plus, mas acho que de 2012 pra frente não tem seda com custo x beneficio melhor.
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
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Tive essa mesma dúvida em 2015, entre Corolla e Fluence. É um carro muito bom, o Fluence. Mas na época a Renault aumentou os preços e a Toyota me deu um grande desconto. Acabei não pegando o Renault.

Não conheço muito do carro, além de ser um projeto coreano da Samsung e usar mecânica Nissan, do Sentra. Está comprando o 2.0, certo? O 1.6 é difícil recomendar.

Um incidente que aconteceu nos Fluence de dois colegas foi o superaquecimento do fluido do câmbio CVT. A solução da Renault foi instalar o trocador de calor desse mesmo câmbio, mas que vinha apenas no Sentra. É interessante checar isso.

Boa sorte com o carro!
Sim o 2.0 Man, vou olhar tudo, tô agoniado pra ir buscar
 

Stuttz1

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Cara, o Fluence é ANIMAL e é uma put* compra.

Renault não é mais aquela montadora dos anos 90 e 2000. E esse nível de carro é só maravilhas, muito difícil aparecer um ruim.

Esse carro não anda: ele navega. É de uma maciez e desemprenho impressionantes.

Recomendo 100% a compra dele.
Não anda kkk navega kkkk
 

Stuttz1

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Pelo que vejo por aí dizem que é um excelente carro. Também vejo elogios aos preços de peças da Renault que é bem amigável. Alguns carros da Nissan vale mais a pena comprar peças na Renault, wtf.
tenho medo de sofrer com manutenção e tal, peças caras mas eu vou cair dentro
 

Cielo

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tenho medo de sofrer com manutenção e tal, peças caras mas eu vou cair dentro

as peças são com um valor compativel com o mercado ok, compre só peças originais, ache uma oficina de confiança, se for de curitiba me manda mp que te indico uma, tem a loja oficial da renault no mercado livre, é uma lenda que a manutenção de franceses é mais caro, ano passado eu troquei o meu clio 2002 1.0 16v com 235 mil km pelo megane, eu tinha meu clio desde 2015 então foram 5 anos, posso falar de manutenção, tenho uma scenic também desde 2017, agora em Março faz 4 anos com ela, esse papo de manutenção é um mito, se vc fizer tudo certo não vai ter dor de cabeça, o que acontece muita gente coloca peça m**** no carro, ai da m**** mesmo, por exemplo eu troquei a pastilha do meu megane semana passada, paguei 200 reais na pastilha original renault na concessionaria ok, tem paralela de marca bem vagabunda que custa 50 reais, o que a galera faz? coloca a de 50tao ai reclama que o freio faz barulho, isso com outras peças também, também troquei o retentor de cambio do lado esquerdo, original renault 140 reais, o paralelo é 70, o que o pessoal coloca? o de 70, ai começa a vazar oleo de volta, o meu retentor era original de fabrica, meu megane é 2008, tem 91 mil km, ou seja, a peça durou 13 anos e 91 mil km, bobina de ignição que da problema se molhar, original 150 pau, paralela 80, o que a galera coloca? paralela, as da minha scenic as 4 eram paralela ai troquei original, e por ai vai,tem exemplos até bem piores que posso te dar aqui, então procure um carro que esteja bom, de preferencia unico dono, baixa km, nem que vc pegue um mais velho mas que seja de procedencia.
 

Shinobi4OS

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Nossa, o Fluence com o facelift ficou bonitão

Só acho que a traseira envelheceu mal, mas é um put* carrão
 

alefmm

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as peças são com um valor compativel com o mercado ok, compre só peças originais, ache uma oficina de confiança, se for de curitiba me manda mp que te indico uma, tem a loja oficial da renault no mercado livre, é uma lenda que a manutenção de franceses é mais caro, ano passado eu troquei o meu clio 2002 1.0 16v com 235 mil km pelo megane, eu tinha meu clio desde 2015 então foram 5 anos, posso falar de manutenção, tenho uma scenic também desde 2017, agora em Março faz 4 anos com ela, esse papo de manutenção é um mito, se vc fizer tudo certo não vai ter dor de cabeça, o que acontece muita gente coloca peça m** no carro, ai da m** mesmo, por exemplo eu troquei a pastilha do meu megane semana passada, paguei 200 reais na pastilha original renault na concessionaria ok, tem paralela de marca bem vagabunda que custa 50 reais, o que a galera faz? coloca a de 50tao ai reclama que o freio faz barulho, isso com outras peças também, também troquei o retentor de cambio do lado esquerdo, original renault 140 reais, o paralelo é 70, o que o pessoal coloca? o de 70, ai começa a vazar oleo de volta, o meu retentor era original de fabrica, meu megane é 2008, tem 91 mil km, ou seja, a peça durou 13 anos e 91 mil km, bobina de ignição que da problema se molhar, original 150 pau, paralela 80, o que a galera coloca? paralela, as da minha scenic as 4 eram paralela ai troquei original, e por ai vai,tem exemplos até bem piores que posso te dar aqui, então procure um carro que esteja bom, de preferencia unico dono, baixa km, nem que vc pegue um mais velho mas que seja de procedencia.
Fiz a revisão semana passada do meu Logan Easy'R e peguei tudo na Renault pois estava mais barato. Óleo ELF metade do preço das demais.

Tbm tenho mecânico de confiança e como está com 68mkm e trepidando, troquei a embreagem com ele. Agora tá zero de novo.
A embreagem tinha comprado na Renault própria pra esse câmbio por 436 em 2018 mas só troquei agora em 2021.
O mecânico cobrou 400 pra fazer tudo (embreagem, reprogramar câmbio, velas, cabos, limpeza de bicos/flauta, troca do óleo da transmissão, troca de óleo motor, fluido do freio e filtros). Muito trabalho, como somos amigos antes dele ser mecânico cobrou menos mas dei um bônus de 100,00.

Enfim, essa revisão ficou 1k agora e contando com a embreagem ficou 1.5k. Com as despesas de começo de ano já se foram 3k sem contar seguro...

Qualquer carro gasta, infelizmente. As vezes tem algumas manutenções mais pesadas porém totalmente dentro do custo de um carro popular que gira de 300/400 mês.
Nossa, o Fluence com o facelift ficou bonitão

Só acho que a traseira envelheceu mal, mas é um put* carrão
Tbm acho que a traseira deveria ter recebido lanternas novas pra ficar alinhada com a frente nova.
Ainda assim acho a "silhueta" desse carro bem parecida com dos Jaguar XF mais antigos.

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javagod

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Sabem o que me desespera na traseira do Fluence? Todos eles têm a lanterna esquerda desalinhada com a tampa do porta-malas. Todos eles! Maldito seja quem fez esse ferramental da estamparia!

172992

Ah, os preços das peças genuínas Renault são bons mesmo. E negociam. Pelo menos aqui, no DF.
 

Cielo

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Sabem o que me desespera na traseira do Fluence? Todos eles têm a lanterna esquerda desalinhada com a tampa do porta-malas. Todos eles! Maldito seja quem fez esse ferramental da estamparia!

Visualizar anexo 172992

Ah, os preços das peças genuínas Renault são bons mesmo. E negociam. Pelo menos aqui, no DF.

eu peguei 2 anuncios aleatorios, parece tar alinhado



mas vou ver o da minha irmã quando ver ela.
 

javagod

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eu peguei 2 anuncios aleatorios, parece tar alinhado



mas vou ver o da minha irmã quando ver ela.

Estão desalinhadas. Se alinha em cima, desalinha embaixo. As dimensões das peças não batem. E é pior sempre no lado esquerdo.

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