O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro-Jogando no Momento ???

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.915
Reações
28.731
Pontos
803
Visualizar anexo 219460
Apesar de nunca levar um Musou muito a sério, eu decidi jogar esse jogo aqui, e de imediato já tomei um baita susto porque os estágios são enormes!!!
Sério mesmo, no primeiro estágio passei quase 50 minutos pra terminar e vai cansando os dedos de tanto esmagar botão :klol
Mas enfim, vamos ver se consigo jogar até o fim, afinal tenho pulado de jogo em jogo e nenhum tem me prendido realmente.
Espero que esse aqui faça isso.
Cara, eu acho que para se divertir com musou, tem que jogar pelo menos no médio e não levar o jogo muito à sério.Eu sempre gostei de jogos de guerra com espadas, lanças e etc, então musou é um prato cheio pra mim.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Estou jogando Castlevania SOTN no Retroach pra conseguir as conquistas do Retroachievements mas sinceramente os caras que criam os sets de conquistas as vezes pesam a mão, tá doido. Metem um monte de coisa inútil só pra fazer volume. Por Deus, meu tempo não vale isso não...

Vou ver até onde vou com isso.

219555
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.344
Reações
45.956
Pontos
803
Cara, eu acho que para se divertir com musou, tem que jogar pelo menos no médio e não levar o jogo muito à sério.Eu sempre gostei de jogos de guerra com espadas, lanças e etc, então musou é um prato cheio pra mim.
Axel acredita que eu acabei viciando nele?
Sério mesmo, mesmo que aparentemente seja um esmaga botão descerebrado tem alguma estratégia ali no meio, é tanto que eu comecei a jogar isso aí ao meio-dia e parei às seis da tarde :klol
Porque tava upando personagem, aprendendo a fundir armas enfim, curtindo mesmo a gameplay.
É como eu tô te falando, eu tô numa fase péssima de dropar jogos mas esse eu tô sentindo que vou até o fim.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.344
Reações
45.956
Pontos
803
O PSP tem bastante Musou realmente, do Berserk eu joguei apenas aquele jogo do Dreamcast, depois preciso ver esse do Vita, esse Lost Paradise não conheço também.

A versão que eu joguei do Warriors Orochi foi do PS2, não sei se essa versão do PSP tem conteúdo extra, se você estiver jogando o modo historia, vai ficar um bom tempo para desbloquear tudo.
Tem modo história sim, tanto que agora tô fazendo a de Zhao Yun que tem como símbolo um dragão, mas tem outras também como a do Nobunaga Oda e tals.
Todos eles tem um símbolo e um nome que eu não sei se é clã ou tribo.
Como o Zhao Yun que vem junto com aquele símbolo do dragão e o nome Shu.
Aqui eu vou deixar um vídeo pra você entender mais ou menos:

E tem bastante personagem aqui pra desbloquear, e isso aí é um plus a mais afinal hoje em dia é só DLC em cima de DLC, então é mais um motivo pra fecharmos o jogo com todas as histórias.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.915
Reações
28.731
Pontos
803
Axel acredita que eu acabei viciando nele?
Sério mesmo, mesmo que aparentemente seja um esmaga botão descerebrado tem alguma estratégia ali no meio, é tanto que eu comecei a jogar isso aí ao meio-dia e parei às seis da tarde :klol
Porque tava upando personagem, aprendendo a fundir armas enfim, curtindo mesmo a gameplay.
É como eu tô te falando, eu tô numa fase péssima de dropar jogos mas esse eu tô sentindo que vou até o fim.
Aí sim, mais um convertido. :klol

O que você falou é a mais pura verdade.O sistema de upgrade desse jogo é muito bom e se não tiver um pouco de estratégia, passa aperto nas fases mais difíceis.

O dynast warrios 2, por exemplo, que eu citei em outro tópico, tem umas fases bem casca grossa.Eu lembro que a fase dos navios é uma das que mais me deu trabalho pra passar.

Eu recomendo que depois de zerar esse warrios Orochi aí, você jogue o dynast warrios 2, caso você tenha PS2 ou ele tenha pra PSP.E eu recomendo que você jogue também outros jogos desse estilo, tem do one piece, Berserk, dragon quest, Arslan e etc.Eu ainda não joguei o do dragon quest, mas o do Berserk, o do Arslan e os do one piece são muito bons.
Tem modo história sim, tanto que agora tô fazendo a de Zhao Yun que tem como símbolo um dragão, mas tem outras também como a do Nobunaga Oda e tals.
Todos eles tem um símbolo e um nome que eu não sei se é clã ou tribo.
Como o Zhao Yun que vem junto com aquele símbolo do dragão e o nome Shu.
Aqui eu vou deixar um vídeo pra você entender mais ou menos:

E tem bastante personagem aqui pra desbloquear, e isso aí é um plus a mais afinal hoje em dia é só DLC em cima de DLC, então é mais um motivo pra fecharmos o jogo com todas as histórias.

Pois é, o fator replay desses musous mais clássicos é alto.Eu zerei o dynast warrios 2 com uma mulher de vermelho que usa umas lâminas em forma de círculo e vou zerar com os outros também, muito em breve.
 


Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.344
Reações
45.956
Pontos
803
Aí sim, mais um convertido. :klol

O que você falou é a mais pura verdade.O sistema de upgrade desse jogo é muito bom e se não tiver um pouco de estratégia, passa aperto nas fases mais difíceis.

O dynast warrios 2, por exemplo, que eu citei em outro tópico, tem umas fases bem casca grossa.Eu lembro que a fase dos navios é uma das que mais me deu trabalho pra passar.

Eu recomendo que depois de zerar esse warrios Orochi aí, você jogue o dynast warrios 2, caso você tenha PS2 ou ele tenha pra PSP.E eu recomendo que você jogue também outros jogos desse estilo, tem do one piece, Berserk, dragon quest, Arslan e etc.Eu ainda não joguei o do dragon quest, mas o do Berserk, o do Arslan e os do one piece são muito bons.

Pois é, o fator replay desses musous mais clássicos é alto.Eu zerei o dynast warrios 2 com uma mulher de vermelho que usa umas lâminas em forma de círculo e vou zerar com os outros também, muito em breve.
Por enquanto eu vou terminar o 3 primeiros Warriors Orochi pra poder ter uma idéia da história e depois eu pego os Dynasty Warriors também.
Eu também tenho aquele Dragon Quest Heroes 2 do PS4 além do Zelda: Hyrule Warriors e tava querendo dar prioridade neles também, até porque eles já estão no meu backlog há um tempão hehehe.
Mas valeu a indicação.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Estou jogando Castlevania SOTN no Retroach pra conseguir as conquistas do Retroachievements mas sinceramente os caras que criam os sets de conquistas as vezes pesam a mão, tá doido. Metem um monte de coisa inútil só pra fazer volume. Por Deus, meu tempo não vale isso não...

Vou ver até onde vou com isso.

Visualizar anexo 219555
Se acha esses do Castlevania ridículos, então devia ver os do Super Mario 64.

Esses de matar todos os chefes sem levar nenhum dano e usando equipamentos fracos é totalmente fora da realidade pra mim.
É coisa de entusiasta/speedrunner. Deviam ter colocado como bônus.
 

Oliveira903

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
1.875
Pontos
203
Estou jogando Castlevania SOTN no Retroach pra conseguir as conquistas do Retroachievements mas sinceramente os caras que criam os sets de conquistas as vezes pesam a mão, tá doido. Metem um monte de coisa inútil só pra fazer volume. Por Deus, meu tempo não vale isso não...

Vou ver até onde vou com isso.

Visualizar anexo 219555

Te mandei convite lá


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Oliveira903

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
1.875
Pontos
203
0674209c7697d26c5b59474d03862890.jpg


Tentando zerar Yugioh Forbidden Memories jogando no new 3ds no modo hardcore.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.268
Reações
15.547
Pontos
1.524
Estou jogando Castlevania SOTN no Retroach pra conseguir as conquistas do Retroachievements mas sinceramente os caras que criam os sets de conquistas as vezes pesam a mão, tá doido. Metem um monte de coisa inútil só pra fazer volume. Por Deus, meu tempo não vale isso não...

Vou ver até onde vou com isso.

Visualizar anexo 219555

Dificilmente jogo por lá por esse motivo, estragaram um monte de set de jogos com coisas ridículas. Aí vc cobra que os caras coloquem ao menos num set bonus, eles te humilham e falam que se vc não é capaz, que não jogue. Então eu passei a jogar menos coisas por lá, só um ou outro jogo mesmo que vale a pena.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.915
Reações
28.731
Pontos
803
Por enquanto eu vou terminar o 3 primeiros Warriors Orochi pra poder ter uma idéia da história e depois eu pego os Dynasty Warriors também.
Eu também tenho aquele Dragon Quest Heroes 2 do PS4 além do Zelda: Hyrule Warriors e tava querendo dar prioridade neles também, até porque eles já estão no meu backlog há um tempão hehehe.
Mas valeu a indicação.
Legal que você tenha esses jogos no backlog.Pelo menos você já vai conseguir matar a vontade de jogar por um tempo.E é uma boa ideia dar prioridade aos warriors orochi, pelo o que eu fiquei sabendo, esses jogos são crossovers do dynasty warriors com o samurai warriors.

Depois fala aqui nos tópicos os que você tá achando dos warriors orochi.E conforme eu for jogando mais, faço mais indicações desses jogos.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.344
Reações
45.956
Pontos
803
Legal que você tenha esses jogos no backlog.Pelo menos você já vai conseguir matar a vontade de jogar por um tempo.E é uma boa ideia dar prioridade aos warriors orochi, pelo o que eu fiquei sabendo, esses jogos são crossovers do dynasty warriors com o samurai warriors.

Depois fala aqui nos tópicos os que você tá achando dos warriors orochi.E conforme eu for jogando mais, faço mais indicações desses jogos.
Pode deixar que eu vou falando o que tenho achado sim, esse aqui por exemplo tem dublagem em inglês, coisa que se não me engano não tem nos outros da série, e sim é um crossover entre às séries Dynasty e Samurai Warriors, tanto que o Masamune Date de Samurai Warriors está lá.

Enfim é um bom jogo, embora de imediato ele assuste porque o começo dele é difícil afinal seus chars tão bem fracos mas depois o jogo vai ficando bem mais fácil quando você adquire mais armas e habilidades.
Outra coisa que eu acho bem legal é o fato de irmos alternando entre os personagens, isso ajuda o gameplay não ficando (ainda mais) repetitivo e sim depois que o jogo engrena ele fica viciante porque você vai sentindo seus chars evoluindo conforme avança, aqui a gente sente isso realmente por isso motiva sempre a estar re-jogando as mesmas fases à procura de armas e até Chars extras.

Se eu tivesse que dizer um defeito seria a jogabilidade, sim é repetitiva pra caramba mas isso aí é padrão dos Musou, então não há como mudar todos serão assim.
Aliás os Musou são nada mais nada menos que BEAT'nUPS com esteroides e isso por si só poderia se encaixar tanto como qualidade como defeito.
Enfim, esse é meu review inicial sobre o primeiro jogo, simples e direto na sua gameplay mas complexo em determinadas situações em que exige que a gente pense um pouco, mas também não é nada tão complexo que faça você empacar no jogo.
Porque o objetivo dele é exatamente como em uma guerra, avance e avance sem parar sempre tomando pontos chave, mas sem esquecer de proteger onde conquistou.
Quem já jogou war sabe o que eu tô falando.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.888
Reações
16.623
Pontos
803
Dificilmente jogo por lá por esse motivo, estragaram um monte de set de jogos com coisas ridículas. Aí vc cobra que os caras coloquem ao menos num set bonus, eles te humilham e falam que se vc não é capaz, que não jogue. Então eu passei a jogar menos coisas por lá, só um ou outro jogo mesmo que vale a pena.
Usar códigos :v
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.915
Reações
28.731
Pontos
803
Pode deixar que eu vou falando o que tenho achado sim, esse aqui por exemplo tem dublagem em inglês, coisa que se não me engano não tem nos outros da série, e sim é um crossover entre às séries Dynasty e Samurai Warriors, tanto que o Masamune Date de Samurai Warriors está lá.

Enfim é um bom jogo, embora de imediato ele assuste porque o começo dele é difícil afinal seus chars tão bem fracos mas depois o jogo vai ficando bem mais fácil quando você adquire mais armas e habilidades.
Outra coisa que eu acho bem legal é o fato de irmos alternando entre os personagens, isso ajuda o gameplay não ficando (ainda mais) repetitivo e sim depois que o jogo engrena ele fica viciante porque você vai sentindo seus chars evoluindo conforme avança, aqui a gente sente isso realmente por isso motiva sempre a estar re-jogando as mesmas fases à procura de armas e até Chars extras.

Se eu tivesse que dizer um defeito seria a jogabilidade, sim é repetitiva pra caramba mas isso aí é padrão dos Musou, então não há como mudar todos serão assim.
Aliás os Musou são nada mais nada menos que BEAT'nUPS com esteroides e isso por si só poderia se encaixar tanto como qualidade como defeito.
Enfim, esse é meu review inicial sobre o primeiro jogo, simples e direto na sua gameplay mas complexo em determinadas situações em que exige que a gente pense um pouco, mas também não é nada tão complexo que faça você empacar no jogo.
Porque o objetivo dele é exatamente como em uma guerra, avance e avance sem parar sempre tomando pontos chave, mas sem esquecer de proteger onde conquistou.
Quem já jogou war sabe o que eu tô falando.
Dublagem em inglês é novidade pra mim.Os jogos desse estilo que eu joguei até agora são todos com áudio em japonês.Normalmente eu prefiro jogar com jogos japoneses com o áudio em japonês, mas é interessante que tenha pelo menos a opção de escolher o idioma que seja mais do agrado.

E eu considero o fato dele começar difícil uma qualidade, porque ajuda a prender a atenção, já que o gameplay repetitivo pode influenciar negativamente nisso.Fora que é interessante ver a evolução das habilidades do personagem.

Sobre ir alternando os personagens, isso acontece por causa da história do jogo ou é por escolha do jogador ?

Eu pergunto isso porque tirando o Dynasty Warriors 2, que você escolhe um personagem para jogar na campanha e o Arslan: The Warriors of Legend, que vai alternando por causa da história, todos os outros que eu joguei te dão a opção de mudar de personagem quando muda de fase.

Ps: Eu já acho que os musou são uma mistura de BEAT'nUPS com Hack n Slashs, porque apesar de ter toda a essência dos beat 'em ups, eles tem as características do haack n slash, como o uso de espadas e os upgrades.Nesses tempos de escassez de jogos dos dois gêneros, os musou podem ser uma boa opção.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.344
Reações
45.956
Pontos
803
E eu considero o fato dele começar difícil uma qualidade, porque ajuda a prender a atenção, já que o gameplay repetitivo pode influenciar negativamente nisso.Fora que é interessante ver a evolução das habilidades do personagem.
Não, o personagem não evolui habilidades, e sim as libera pra usar no "time" que você controla.
Todas elas são passivas por isso só notamos que funcionam no decorrer das missões.
Igual as bonificações das armas, ali a gente também vai vendo conforme às evoluímos por meio das fusões delas.

Dublagem em inglês é novidade pra mim.Os jogos desse estilo que eu joguei até agora são todos com áudio em japonês.Normalmente eu prefiro jogar com jogos japoneses com o áudio em japonês, mas é interessante que tenha pelo menos a opção de escolher o idioma que seja mais do agrado.
Não infelizmente a gente não escolhe a dublagem, e eu na verdade também prefiro em japonês, mas achei legal citar como curiosidade.

Sobre ir alternando os personagens, isso acontece por causa da história do jogo ou é por escolha do jogador ?
Esse jogo permite que possamos levar um time com 3 personagens para irmos alternando conforme jogamos, em cada troca realizada o Char anterior vai recarregando a barra de saúde e Musou enquanto usamos o outro char.

Isso é bom porque assim evitamos o game over, eu mesmo evitei varios assim.

Eu pergunto isso porque tirando o Dynasty Warriors 2, que você escolhe um personagem para jogar na campanha e o Arslan: The Warriors of Legend, que vai alternando por causa da história, todos os outros que eu joguei te dão a opção de mudar de personagem quando muda de fase.
Sim aqui também podemos trocar a equipe conforme for liberando mais personagens antes de cada missão, mas eu deixo de recomendação ir evoluindo mesmo o time que você considerar principal e ir com ele até o fim, ou testando 1 ou 2 Chars mas sempre deixando um Char bem evoluído na equipe.


Ps: Eu já acho que os musou são uma mistura de BEAT'nUPS com Hack n Slashs, porque apesar de ter toda a essência dos beat 'em ups, eles tem as características do haack n slash, como o uso de espadas e os upgrades.Nesses tempos de escassez de jogos dos dois gêneros, os musou podem ser uma boa opção.
Boa comparação, ainda melhor que a minha e é verdade mesmo.
Eles são uma boa opção pra esses gêneros que aliás tão praticamente extintos.
Hoje o Hack'n Slash tá incorporado em JRPGs e tem um ou outro lançado como o Devil May Cry 5.
E é uma pena, porque era um gênero bem forte no PS2 que tá cada vez mais restrito.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.915
Reações
28.731
Pontos
803
Não, o personagem não evolui habilidades, e sim as libera pra usar no "time" que você controla.
Todas elas são passivas por isso só notamos que funcionam no decorrer das missões.
Igual as bonificações das armas, ali a gente também vai vendo conforme às evoluímos por meio das fusões delas.
Entendi, valeu pela correção.

As habilidades são desbloqueadas aos poucos.É assim em todos os jogos musou.
Não infelizmente a gente não escolhe a dublagem, e eu na verdade também prefiro em japonês, mas achei legal citar como curiosidade.
Entendi.É uma pena não poder escolher a dublagem.
Esse jogo permite que possamos levar um time com 3 personagens para irmos alternando conforme jogamos, em cada troca realizada o Char anterior vai recarregando a barra de saúde e Musou enquanto usamos o outro char.

Isso é bom porque assim evitamos o game over, eu mesmo evitei varios assim.
Bem interessante, isso me lembra o Marvel vs Capcom 2, que não tem nada a ver com musou, mas também tem isso.É bom, porque como você disse, evita o game over.

É uma pena que isso não é algo presente em todos os jogos desse estilo.Pelo menos eu não me lembro disso nos que eu joguei.
Sim aqui também podemos trocar a equipe conforme for liberando mais personagens antes de cada missão, mas eu deixo de recomendação ir evoluindo mesmo o time que você considerar principal e ir com ele até o fim, ou testando 1 ou 2 Chars mas sempre deixando um Char bem evoluído na equipe.
Concordo.

É melhor ir com o mesmo time mesmo.Nos jogos do berserk e do one piece, eu só jogo com um personagem.É muito raro eu escolher outro, e quando faço, é em uma fase só e olhe lá.
Boa comparação, ainda melhor que a minha e é verdade mesmo.
Eles são uma boa opção pra esses gêneros que aliás tão praticamente extintos.
Hoje o Hack'n Slash tá incorporado em JRPGs e tem um ou outro lançado como o Devil May Cry 5.
E é uma pena, porque era um gênero bem forte no PS2 que tá cada vez mais restrito.
É uma pena que esse gênero esteja quase extinto.Eu já me diverti muito com god of war, devil may cry, bayonetta, ninja gaiden e etc.E mesmo que os JRPGs tenham elemtenos de hack n slash, não é a mesma coisa, nunca vai passar a mesma emoção.

É uma gênero que vai fazer falta.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.952
Reações
57.012
Pontos
2.164
Por causa dos videos do canal shmup junkie, estou viciado em jogar pc engine e conhecendo um monte de shmups.

Neste momento estou jogando dois deles:

Blazing Lazers ROM Download - PC Engine - TurboGrafx16(TurboGrafx16)

Pin en 日本のガム

Lords of Thunder ainda teve uma propaganda na tv americana com o tony hawk perguntando na rua o que elas achavam deste jogo :klol
 

14anosSoltaHadouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.020
Reações
31.220
Pontos
503
Por causa dos videos do canal shmup junkie, estou viciado em jogar pc engine e conhecendo um monte de shmups.

Neste momento estou jogando dois deles:

Blazing Lazers ROM Download - PC Engine - TurboGrafx16(TurboGrafx16)

Pin en 日本のガム

Lords of Thunder ainda teve uma propaganda na tv americana com o tony hawk perguntando na rua o que elas achavam deste jogo :klol
Eu gosto muito do DOWNLOAD, mas é difícil pra caramba.
iu
 

Oliveira903

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
1.875
Pontos
203
Por causa dos videos do canal shmup junkie, estou viciado em jogar pc engine e conhecendo um monte de shmups.

Neste momento estou jogando dois deles:

Blazing Lazers ROM Download - PC Engine - TurboGrafx16(TurboGrafx16)

Pin en 日本のガム

Lords of Thunder ainda teve uma propaganda na tv americana com o tony hawk perguntando na rua o que elas achavam deste jogo :klol

Adoro jogos da Hudson


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.200
Reações
1.399
Pontos
944
Hoje transmiti um pouco de Rogue Squadron 2 e quando terminei, joguei um pouco do Mario Power Tennis, ambos capturados diretamente de um GameCube real via HDMI. Nada analógico no caminho. Optei pelas scanlines para melhorar minha experiência jogando, mas a captura fica melhor um pouco sem elas. hahaha

Foi meu primeiro contato com esse Mario Tennis. Já joguei muito no N64 (meu favorito), 3DS e Switch. Gostei desse do GC, apesar de não curtir esses movimentos especiais que têm desse jogo pra frente.

 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.344
Reações
45.956
Pontos
803
220408
Hoje eu terminei a primeira história e dessa vez vou jogar a segunda história do jogo e curiosamente jogamos com o exército de Orochi.:khuh
Pelo o que deu a entender, existe múltiplas visões de uma mesma história então o negócio é terminar às várias histórias pra ver qual é a definitiva aparentemente.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.915
Reações
28.731
Pontos
803
Visualizar anexo 220408
Hoje eu terminei a primeira história e dessa vez vou jogar a segunda história do jogo e curiosamente jogamos com o exército de Orochi.:khuh
Pelo o que deu a entender, existe múltiplas visões de uma mesma história então o negócio é terminar às várias histórias pra ver qual é a definitiva aparentemente.
Boa, fico no aguardo dos seus próximos posts sobre esse jogo.É bom trocar uma ideia com quem gosta do mesmo tipo de jogo. :ksorriso
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
1*LUPEQHsSrWhTGmSkTbBxjw.gif


Super Mario Land do Game Boy

Em duas semanas finalizei dois joguinhos, Super Mario Land 1 e 2. Eu queria muito elogiar e recomendar ambos, mas não tem como, são jogos EXTREMAMENTE ruins.
Eu coloquei a palavra ''extremamente'' em letras colossais pra ressaltar que são ruins mesmo.

O jogo foi feito por um tal de Gunpei Yokoi a quem erroneamente dão o credito por ter criado o direcional digital kkkk hilário. Esse cara fez o jogo sob medida pro portatil pra promover suas vendas e sem a supervisão de Miyamoto. Deu certo, vendeu pra c***lho!
É um joguinho um pouco diferente do habitual pra franquia, não se passa no reino dos cogumelos mas sim em outro reino que não lembro agora. E a princesa desse outro reino é a estreante Daisy, que mais tarde se tornaria recorrente em outros jogos da Nintendo e se tornaria um tipo de ''paquera'' do Luigi.

Há também um novo vilão, eu acho. E há algumas substituições naturais. Por exemplo, a flor de fogo foi substituida por superbolas que tem um pulo bizarro, elas saem dos dedos do Mario, batem no chão pertinho dele e sobem na diagonal, ridiculo. E elas recocheteiam nas paredes e podem pegar moedas se passarem por elas. O cogumelo verde que dá uma vida, foi trocado por um coração e quando você pula em uma tartaruga tem que sair de perto do casco, porque ele explode. Tirando isso, nada demais.

As musicas são até bonitinhas, embora absolutamente repetitivas. O gameplay é uma decepção, totalmente impreciso pros dias atuais, de dar ódio mesmo. Resposta horrivel dos comandos. Isso me deixa puto porque um jogo tão indecentemente simplorio como Mario, ao menos em gameplay tinha que se sobressair. Enfim, acho que até a Nintendo tem vergonha desse titulo, muito embora as vendas altissimas e a presença de personagens como Daisy e Wario que mais tarde se tornariam estrelas.

Mas enfim, lixo.

E tem o Super Mario Land 2, vou ser mais breve aqui. A sequencia tem Wario como chefe final e resquicios de Super Mario World na mecânica de jogo. Por exemplo, temos um mapa parecido com o de SMW, voltamos a ter a flor de fogo tradicional, além das orelhinhas de coelho que te fazem flutuar no ar. Temos fases com multiplas saidas que habilitam fases secretas e o Mario pode dar aquele pulo giratório que aqui não serve pra nada. O gameplay continua com resposta muito ruim e é mais um jogo que eu vou esquecer que finalizei. Não vale nada.

RESUMO:

*Contras
  • gameplay horrivel
  • jogo curtinho demais
  • novos elementos de gameplay e de apresentação totalmente bizarros (extraterrestres? WTF)
  • musicas repetitivas
*Prós
- Eu gosto de colocar como wallpaper do PC, o game que estou a jogar no momento. E por incrivel que pareça, havia ótimas opções de wallpaper pra escolher de Super Mario Land, vários muito bonitos
 
Ultima Edição:

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.200
Reações
1.399
Pontos
944
Hoje joguei algumas coisas em live e entre elas o R: Racing Evolution. No geral, um jogo fraco, mas tem suas qualidades, especialmente por ser a melhor opção para quem busca algo minimamente semelhante à franquia Gran Turismo no GameCube.
Aí aproveitei para relembrar um momento engraçado que vivi jogando contra um amigo :ksorriso:ksorriso:ksorriso
Capturado de um GameCube real. Registro salvo no memory card há no mínimo 10 anos.

 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.292
Reações
25.557
Pontos
1.004
Apesar de não estar traduzido por completo, fui dar uma conferida nesse Racing Lagoon só que devo ser uma completa vergonha como jogador, e fui duas corridas ali, e achei horrivel de controlar o carro, e terminei ambas corridas atrás.
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
Jogando e traduzindo o Eiyuu World Conquest ( já to com 3 regiões ) e me viciando no Dungeon Defenders
Ambos de PS3

imagem reversa !!!

221350

221349
 

Anexos

  • Dungeon04.jpg
    Dungeon04.jpg
    137,7 KB · Visualizações: 11
Topo Fundo