O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retrojogo da Quinzena - OLD

Status
Não está aberto para novas respostas.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.267
Pontos
2.009
Joguei no passado também, estava até pretendo jogar novamente esses dias.
Manda brasa meu guri!
Tem 10 dias pra jogar e "analisar" (pode ser só uma nota). Aí já sugere um game pra próxima semana e torce pra tetada votar nele e tu exibir o orgulho pelas tetas :rox
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.267
Pontos
2.009
@ptsousa @LucianoBraga ou outro moderador, é possível vcs removerem a enquete? Ou tem que esperar expirar o prazo?

E to louco ou antes dava pro user remover?
Melhor ainda se desse pra excluir e botar uma nova... pra ideia do tópico seria perfeito, daria pra fazer isso a cada 15 dias e escolher o game por enquete, não votação por post.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.222
Reações
23.321
Pontos
1.619
Esquecido

Mas na época tava em todo lado, foi publicado pela própria Sega e feito por figuras do Castle of Illusion

Envelheceu mal. Os gráficos abusam de dithering e ficam horríveis no emulador, mas na tv de Tubo eram muito interessantes.

Sim, teve até propagandas na TV!



(não era essa, mas falavam dele direto nos programas de TV como o aquele do Gugu e no Stargame)

A Tec Toy lançou muitas propagandas em diversas revistas dele, mas ele foi muito fraco...
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.267
Pontos
2.009
Esquecido

Mas na época tava em todo lado, foi publicado pela própria Sega e feito por figuras do Castle of Illusion

Envelheceu mal. Os gráficos abusam de dithering e ficam horríveis no emulador, mas na tv de Tubo eram muito interessantes.
Esquecido X desconhecido...
Boa cuestão.

Talvez ambos.

Eu diria que muitos dos poucos que conheciam o game, o esqueceram.
 


Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.091
Reações
1.941
Pontos
844
É pra eu jogar e postar foto e análise desse jogo aqui? Se for, eu tenho esse jogo mesmo, então já o usaria depois de anos na prateleira. Aliás, lembro da maldita última fase desse jogo, onde passei ódio e na época por ter jogado no emulador, fiquei usei save state pra conseguir realmente zerar ele. Ótimo jogo; só é bizarroo...
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.267
Pontos
2.009
É pra eu jogar e postar foto e análise desse jogo aqui? Se for, eu tenho esse jogo mesmo, então já o usaria depois de anos na prateleira. Aliás, lembro da maldita última fase desse jogo, onde passei ódio e na época por ter jogado no emulador, fiquei usei save state pra conseguir realmente zerar ele. Ótimo jogo; só é bizarroo...
Nem foto e nem análise são obrigatórias man, só a nota mesmo (pra dar o direito de indicar o jogo da próxima semana).
Mas quanto mais infos do review tiver, maiores as chances de o teu joguete ser o escolhido.

  • Deu nota para o game da quinzena anterior: sugestão classificada.
  • Foto offscreen da jogatina: + 10%
  • Foto offscreen com rosto do teta: + 10%
  • Foto offscreen do final do game / créditos: + 20%
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Tem tempo que joguei. Mas não muito, recentemente coloquei ele no meu Mega mini.

Dou um 6/10

Pros: muito estilo e diferentão dos outros plataformas da época.
Desafio elevado, com boa variedade de Gameplay pra não ficar chato.
Ótimos gráficos (se usado TV de tudo ou shaders anti dithering)
Boa trilha sonora.

Contras: o personagem é grandão e as vezes isso atrapalha. Não tem o refinamento de outros jogos da Sega. Na fase do skate, ainda no começo, muitos jogadores podem desistir. Uma pena pois o jogo ainda tem coisas legais para mostrar. Como a fase debaixo dagua é a do helicóptero.

Jogo primo distante : Cool spot. Alex kidd.

Legado: por problemas de direitos autorais, o jogo ficou enterrado no tempo e os youtubers de sucesso não recebem para falar dele, já que não há relançamento nem remakes.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.267
Pontos
2.009
Tem tempo que joguei. Mas não muito, recentemente coloquei ele no meu Mega mini.

Dou um 6/10

Pros: muito estilo e diferentão dos outros plataformas da época.
Desafio elevado, com boa variedade de Gameplay pra não ficar chato.
Ótimos gráficos (se usado TV de tudo ou shaders anti dithering)
Boa trilha sonora.

Contras: o personagem é grandão e as vezes isso atrapalha. Não tem o refinamento de outros jogos da Sega. Na fase do skate, ainda no começo, muitos jogadores podem desistir. Uma pena pois o jogo ainda tem coisas legais para mostrar. Como a fase debaixo dagua é a do helicóptero.

Jogo primo distante : Cool spot. Alex kidd.

Legado: por problemas de direitos autorais, o jogo ficou enterrado no tempo e os youtubers de sucesso não recebem para falar dele, já que não há relançamento nem remakes.
Ótima análise.
É um game que fui apaixonado na infância, até fiz tópico dedicado:


Claro que o que mais chamou atenção foram os gráficos, que envelheceram relativamente bem.
Mas realmente, jogando HOJE, a jogabilidade é o quesito que envelheceu da forma mais lixosa possível. Algo que me incomoda muito no game é a "física" dos pulos, um verdadeiro coo de mendigo. A hitbox também é bem lixosa.

Já pode sugerir o próximo joguete, que irá pra votação.
 
  • Curtir
Reações: sux

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.267
Pontos
2.009
Qual o tempo médio máximo de duração o game deve ter pra poder ser sugerido?

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
Vai do gosto do freguês.
Quanto mais longo o game, menores as chances de ele ser o game sugerido.
No meu ver, games de no máximo 4 horas de duração seria o ideal, mas quem vai escolher é a tetada.

Lembrando que pra poder sugerir o próximo game, tem que avaliar o game anterior.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.222
Reações
23.321
Pontos
1.619
Nem foto e nem análise são obrigatórias man, só a nota mesmo (pra dar o direito de indicar o jogo da próxima semana).
Mas quanto mais infos do review tiver, maiores as chances de o teu joguete ser o escolhido.

  • Foto offscreen com rosto do teta: + 10%

Com isso, já perdi 200%.......................................:ksnif:facepalm:ksnif
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Greendog (Mega Drive) - Análise

Eu nunca fui de alugar jogos desconhecidos, este eu conheci após um amigo meu, que gostava de testar todos os jogos, me indicar.

Típico jogo de plataforma. Há uma quantidade considerável de inimigos na tela, os quais você vence atirando um disco. Outro detalhe é que um pulo em falso pode te dar muito dano, pois os obstáculos, como espinhos, causam mais dano do que um inimigo comum. O jogo intercala entre fases andando e fases no skate/patins. No início parece legal usar o skate, mas nas últimas fases a dificuldade desses mapas aumenta bastante, já que é preciso bem mais controle. Há itens bônus coletáveis ao longo da fases (botão A) que na verdade não ajudam muito, até porque só dá para usar uma vez. Na maioria das vezes eu até esquecia de utilizá-los.

No geral, o jogo é bom, mas um pouco difícil, requer atenção e calma nos momentos certos, caso contrário, você vai sair levando um dano atrás do outro e não chegará até o final. Recomendo para quem gosta de um bom jogo de plataforma que tenha uma jogabilidade legal e busca desafios.

Nota: 7/10

Até o final da semana eu faço a minha indicação.

184375
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.267
Pontos
2.009
Greendog (Mega Drive) - Análise

Eu nunca fui de alugar jogos desconhecidos, este eu conheci após um amigo meu, que gostava de testar todos os jogos, me indicar.

Típico jogo de plataforma. Há uma quantidade considerável de inimigos na tela, os quais você vence atirando um disco. Outro detalhe é que um pulo em falso pode te dar muito dano, pois os obstáculos, como espinhos, causam mais dano do que um inimigo comum. O jogo intercala entre fases andando e fases no skate/patins. No início parece legal usar o skate, mas nas últimas fases a dificuldade desses mapas aumenta bastante, já que é preciso bem mais controle. Há itens bônus coletáveis ao longo da fases (botão A) que na verdade não ajudam muito, até porque só dá para usar uma vez. Na maioria das vezes eu até esquecia de utilizá-los.

No geral, o jogo é bom, mas um pouco difícil, requer atenção e calma nos momentos certos, caso contrário, você vai sair levando um dano atrás do outro e não chegará até o final. Recomendo para quem gosta de um bom jogo de plataforma que tenha uma jogabilidade legal e busca desafios.

Nota: 7/10

Até o final da semana eu faço a minha indicação.

Visualizar anexo 184375
Foda.

E postou foto do final :rox
(pode ser só um print mas ok :khuebr:klolwtf)

Muito bom man.
Depois não esquece de indicar o game da próxima quinzena, que vai pra votação.
Garantiu + 20% na votação por ter postado a foto do final parabains.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Foda.

E postou foto do final :rox
(pode ser só um print mas ok :khuebr:klolwtf)

Muito bom man.
Depois não esquece de indicar o game da próxima quinzena, que vai pra votação.
Garantiu + 20% na votação por ter postado a foto do final parabains.
- 2 pontos para o @Leira por jogar com a tela toda esticada, na proporćao errada

+ 10 pontos por zerar o jogo :kchapo
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
kkkkkkkkkk
A foto ficou muito grande e eu achei melhor diminuir, mas nunca fica bom quando eu faço isso.
Não, mano.
O jogo está esticado para o formato 16x9.

(veja o formato oval da lua)

Jogos do Mega são 4:3. Maior parte das pessoas não ligam pra isso é jogam com a imagem esticada para preencher a tela.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Não, mano.
O jogo está esticado para o formato 16x9.

(veja o formato oval da lua)

Jogos do Mega são 4:3. Maior parte das pessoas não ligam pra isso é jogam com a imagem esticada para preencher a tela.
Ah entendi. Eu jogava no 4:3, mas achei melhor com a tela esticada. Acho que a perda gráfica é mínima e compensa. Acabei fazendo isso em quase todos (N64, Arcade, SNES, Atari), só deixei padrão no GBA, porque já preenche quase toda a tela.

Esqueci de perguntar... que aparelho é esse man?
Powkiddy X15.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Terminei ontem usando retroarch...só depois que entrei no tópico again que vi que vc tinha pedido print da tela hahahahaha próximo eu tiro.
Bom jogo estranhei um pouco a jogabilidade no começo e depois que peguei o skate demorei para pegar a manhã de pular mais alto nas rampinhas pelo menos no controle do Xbox tava difícil de fazer funcionar direito. Só de quando tu toma dano não ser jogado para trás já ganhou um ponto na minha Review hahahaha. Olhando com os olhos da época dou nota 7/10 não eh muito desbalanceado e depois que tu acostuma com controles fica gostosinho de jogar.
Estava com vontade de jogar Turok esses dias mas acho que foge do escopo do tópico neh? Senão até fim de semana penso em outro para indicar
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Essa porra presta?

Vou assistir um review.
Não é o melhor da categoria, tem prós e contras. Peguei pelo custo benefício. Com o dólar alto, os melhores estão beirando 800 a 900 reais, já este fica na faixa de 500 a 600.
Tem boa conexão com WiFi e utiliza sistema Android, mas sem Google Play/Google Service/Play Store, o que é meio estranho, mas não me faz falta. Roda liso desde Atari até Nintendo DS, incluindo N64 e PS1. Já DOS e PSP rodam também, mas não todos e talvez você precise mexer na configuração para ficar legal.

Vai muito das preferências do comprador. Tem gente que não gosta por causa do D-Pad, que é meio ruim mesmo, e por ter apenas um analógico. Quem faz questão de muita potência e do Play Store pode se frustrar. No meu caso, o aparelho me atende bem. Caso queira, pode dar uma olhada no tópico sobre o assunto:

https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/retro-portáteis-o-tópico.570880/
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.267
Pontos
2.009
Não é o melhor da categoria, tem prós e contras. Peguei pelo custo benefício. Com o dólar alto, os melhores estão beirando 800 a 900 reais, já este fica na faixa de 500 a 600.
Tem boa conexão com WiFi e utiliza sistema Android, mas sem Google Play/Google Service/Play Store, o que é meio estranho, mas não me faz falta. Roda liso desde Atari até Nintendo DS, incluindo N64 e PS1. Já DOS e PSP rodam também, mas não todos e talvez você precise mexer na configuração para ficar legal.

Vai muito das preferências do comprador. Tem gente que não gosta por causa do D-Pad, que é meio ruim mesmo, e por ter apenas um analógico. Quem faz questão de muita potência e do Play Store pode se frustrar. No meu caso, o aparelho me atende bem. Caso queira, pode dar uma olhada no tópico sobre o assunto:

https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/retro-portáteis-o-tópico.570880/
Pois então man, eu tava pesquisando aqui, vi alguns vídeos...
De cara já descartei pois vi que não tem o segundo analógico, aí dá uma bela fodida.

Mas valeu as dicas.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.267
Pontos
2.009
Pra manter a linha sugiro o Decap Attack

Eu jogo games antigos numa boxTV rodando retroArch.
Raríssimas vezes tive problema, mas ontem fui testar DA e acontece algo bizarro: quando aperto o botão de pulo, o game pausa :khuh
Depois mudando o setup dos botões o pulo vira a cabeçada (ou barrigada lol) e continua pausando.

O louco é que essa porra acontece só com DA, testei outros games do Mega como Aladdin e Sonic mas rodou liso.

O que será que pode ser?
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Ele não roda PS1 ou N64?
e quais jogos do Ps1 e N64 precisam de dual analog?

Eu jogo games antigos numa boxTV rodando retroArch.
Raríssimas vezes tive problema, mas ontem fui testar DA e acontece algo bizarro: quando aperto o botão de pulo, o game pausa :khuh
Depois mudando o setup dos botões o pulo vira a cabeçada (ou barrigada lol) e continua pausando.

O louco é que essa porra acontece só com DA, testei outros games do Mega como Aladdin e Sonic mas rodou liso.

O que será que pode ser?
ah, isso acontece no PicoDrive... tem opcao de jogar com o Core do Genesis Plus GX?
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.267
Pontos
2.009
e quais jogos do Ps1 e N64 precisam de dual analog?

Nos que é possível controle de câmera, como Mario 64 por exemplo, eu uso.
E sei lá, meio que me agonia a ausência do R3, é quase que um TOC :klolwtf

ah, isso acontece no PicoDrive... tem opcao de jogar com o Core do Genesis Plus GX?

Não fazia a mínima ideia do que tu tá falando :kvergonha mas dei uma googleada e vi que são 2 emuladores, certo?

Só uso o retroarch mesmo, comprei uma boxTV com 45 milhões de games na memória justamente por preferir algo plug & play, por 4 fatores: eu ser preguiçoso, ter pouco tempo, burro pra isso e usar apenas o note da empresa.

Mas vou ver se tem como arrumar de alguma forma.
Isso se teu jogo for o escolhido né :klingua

Independente disso quero joga-lo pois tem muitas referências positivas e como eu disse Psycho Fox foi um dos games que marcou minha infância.

Aqui:


Listo o game como o 13º melhor platform 2D da história, claro que única e exclusivamente baseado no meu gosto.

  1. Super Mario World / Snes
  2. Alex Kidd in Miracle World / Master System
  3. Super Mario Bros 3 / NES
  4. Pitfall / Atari
  5. Donkey Kong Country / Snes
  6. Casttle of Ilusion / Master System
  7. Alladin / Snes
  8. Sonic The Hedgehog / Mega Drive
  9. Rayman Origins / WiiU
  10. Donkey Kong Coutry 2 / Snes
  11. Super Mario Bros
  12. Asterix / Master System
  13. Psycho Fox / Master System
  14. Kid Chameleon / Mega Drive
  15. Yoshi’s Island / Snes
  16. Monica no Castelo do Dragão / Master System
  17. Donkey Kong: Tropical Freeze / WiiU
  18. Green Dog / Mega Drive
  19. Rayman Legends / PS3
  20. Claymates / Snes

Green Dog em 18º.

E chupa Sonic :kfeliz:rox
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Listo o game como o 13º melhor platform 2D da história, claro que única e exclusivamente baseado no meu gosto.
belissima lista, alguem pode discutir a ordem dos jogos.... mas os grandes estao todos ali

claro que Greendog e Claymates é forcar um pouco a barra, mas tá valendo.... na minha lista nunca faltariam Shinobi 3 e Ninja Gaiden 2.


Aliás, tou tentando zerar esta semana o Lion King, desgracado de jogo apelão... se não conseguir resolver o problema com o Decap, sugiro o Rei Leão entao...
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo