O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retrojogo da Quinzena - OLD

Status
Não está aberto para novas respostas.

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.941
Pontos
844
:klolwtf
E eis minha análise do joguinho dos dinossauros...(ufa)
Farei sem pesquisas sobre historinha nem nada, darei minha opinião unicamente se baseando no tanto que joguei. (Resumo no fim do texto pra quem não quiser ler tudo)
O jogo em si:

Dinossaurs for Hire
é o tipo de jogo que ou você curte ou detesta logo na primeira fase, tudo pelo fato de que ele é bem apelão logo de cara e pouco convidativo.
Pra mim, é o tipo de jogo que vale a pena jogar algumas etapas(fases) pra ver realmente se ele é legal; e basicamente gosto dele, apesar de algumas "filha da putagem" que tem no jogo.
O jogo me lembrou uma fusão do que seria um Contra com Gunstar Heroes, pois o jogo tem inimigo o tempo todo, porém a velocidade do jogo em si é menos frenético.
É um jogo totalmente sem sentido, a começar pelos dinossauros, mas o bizarro fica por conta dos inimigos, que ou são ninjas"porra louca", até macacos que chutam e uns veículos que parecem que foram tirados do filme Mad Max. Sem contar os skatistas lançando coquetel molotov em você no metrô.
Isso sem falar dos chefes, que o primeiro é um carro com lança-chamas, o segundo é um robô gigante; e no prólogo vem um lagarto gigante subindo uma represa.
Bom, por falta de tempo, joguei até a terceira fase, onde tive que parar por ter que me preparar para o trabalho, mas pretendo jogar ele pra conhecer as demais fases.
Até agora não entendi o lance do chefe no prólogo do jogo, pois perdendo ou ganhando ele, o jogo sempre começa no mesmo lugar, e não sei se tem influência no final do jogo matar ele lá no início ou não.


Jogabilidade:

O jogo responde bem aos comandos, o personagem foi agraciado com a liberdade de atirar pra todas as direções e ainda ter um botão pra ataque corpo a corpo, e isso ajuda muito, principalmente contra os ninjas desgraçados.
As armas são as mesmas em poder de fogo, não importando o personagem escolhido, pois sinceramente, não vi diferença alguma entre eles, só é estética.
As armas em si causam um belo dano e atingem bem várias partes do cenário, sem te deixar no perrengue caso esteja com ela no nível padrão. Os efeitos de colisão são bons e não irritam.
Nota: 9/10
---------------------

Trilha sonora:

Boa, usa bem o chip de som...mas na boa, repetitiva pra caramba! Na segunda fase já diminui o som da tv, pois era a mesma trilha sonora de todas as sub fases anteriores, e estava chato já. Mas curti os efeitos de guitarra, combinaram bem com o jogo. Poderiam ter dado variedade nisso.
Nota: 6/10
---------------------

Dificuldade:

Como diabos alguém cria um jogo de plataforma com muita ação, e adiciona o fato de que se o personagem pular de uma certa altura, ele simplesmente morre?
Cara, não entendi isso. Se já não bastasse a praga de inimigos vindo o tempo todo, se você pular de uma certa altura, o personagem morre ainda no ar( sim no ar), e cai por dentro do chão do cenário, e... morreu!:klolwtf
Mas a dificuldade em si é algo nada impossível como certos jogos da mesma época, e o jogo recompensa quem se arrisca a seguir pra uma determinada direção lotada de inimigos, dando energia ou até vida em alguma passagem secreta. Sem contar que não é tão difícil achar energia e poder pra arma sempre em pontos bem posicionados, aliviando bastante a dificuldade e deixando o jogo agradável...mas tem que ter paciência e avançar na cautela.
Nota: 7/10
(Só não leva nota maior por que o personagem morre se cair de alturas).

Gráficos:
"Não é em 4k nem 60 fps?? Lixo!! E recebeu nota baixa no Metacritics, vou nem jogar" (
um demente qualquer)

Os cenários são bons, com bom posicionamento tanto das plataformas quanto dos oponentes malditos. Não irrita nem obriga o jogador a se f* tendo que passar por algo quase impossível. Cada cenário tem sua simplicidade, porém sem serem repetitivos, e o mais bonito que vi foi o da floresta, me lembrando o jogo X-men Clone Wars.
Por ser um jogo mediano até na época, nem posso reclamar da falta de animações aqui e ali que se via muito em jogos de alto nível da época. Comparado a jogos do mesmo nível que ele, acredito que ele está acima de muitos jogos; sem contar que a tela as vezes lota de inimigos e até o processador chora com algumas lentidões, então os cenários sendo belos mesmo tendo quase nenhuma animação extra e tendo personagens em um tamanho decente em um jogo mediano, até que ficou bom demais. Eu particularmente curti.
Nota: 8/10

Resumo: Um bom jogo pra se jogar no fim de semana, conhecer, se divertir e explorar cada canto... possui uma pitada de humor em certos momentos, não é entediante, mas as vezes irrita pela dificuldade, mas é nada impossível.





Alguém curtia muito Street Fighter..
187729


Local com passagem secreta na parte dos esgotos que leva à uma vida.


187730

Meu "velhote" durante a análise:
187731
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
:klolwtf
E eis minha análise do joguinho dos dinossauros...(ufa)
Farei sem pesquisas sobre historinha nem nada, darei minha opinião unicamente se baseando no tanto que joguei. (Resumo no fim do texto pra quem não quiser ler tudo)
O jogo em si:

Dinossaurs for Hire
é o tipo de jogo que ou você curte ou detesta logo na primeira fase, tudo pelo fato de que ele é bem apelão logo de cara e pouco convidativo.
Pra mim, é o tipo de jogo que vale a pena jogar algumas etapas(fases) pra ver realmente se ele é legal; e basicamente gosto dele, apesar de algumas "filha da putagem" que tem no jogo.
O jogo me lembrou uma fusão do que seria um Contra com Gunstar Heroes, pois o jogo tem inimigo o tempo todo, porém a velocidade do jogo em si é menos frenético.
É um jogo totalmente sem sentido, a começar pelos dinossauros, mas o bizarro fica por conta dos inimigos, que ou são ninjas"porra louca", até macacos que chutam e uns veículos que parecem que foram tirados do filme Mad Max. Sem contar os skatistas lançando coquetel molotov em você no metrô.
Isso sem falar dos chefes, que o primeiro é um carro com lança-chamas, o segundo é um robô gigante; e no prólogo vem um lagarto gigante subindo uma represa.
Bom, por falta de tempo, joguei até a terceira fase, onde tive que parar por ter que me preparar para o trabalho, mas pretendo jogar ele pra conhecer as demais fases.
Até agora não entendi o lance do chefe no prólogo do jogo, pois perdendo ou ganhando ele, o jogo sempre começa no mesmo lugar, e não sei se tem influência no final do jogo matar ele lá no início ou não.


Jogabilidade:

O jogo responde bem aos comandos, o personagem foi agraciado com a liberdade de atirar pra todas as direções e ainda ter um botão pra ataque corpo a corpo, e isso ajuda muito, principalmente contra os ninjas desgraçados.
As armas são as mesmas em poder de fogo, não importando o personagem escolhido, pois sinceramente, não vi diferença alguma entre eles, só é estética.
As armas em si causam um belo dano e atingem bem várias partes do cenário, sem te deixar no perrengue caso esteja com ela no nível padrão. Os efeitos de colisão são bons e não irritam.
Nota: 9/10
---------------------

Trilha sonora:

Boa, usa bem o chip de som...mas na boa, repetitiva pra caramba! Na segunda fase já diminui o som da tv, pois era a mesma trilha sonora de todas as sub fases anteriores, e estava chato já. Mas curti os efeitos de guitarra, combinaram bem com o jogo. Poderiam ter dado variedade nisso.
Nota: 6/10
---------------------

Dificuldade:

Como diabos alguém cria um jogo de plataforma com muita ação, e adiciona o fato de que se o personagem pular de uma certa altura, ele simplesmente morre?
Cara, não entendi isso. Se já não bastasse a praga de inimigos vindo o tempo todo, se você pular de uma certa altura, o personagem morre ainda no ar( sim no ar), e cai por dentro do chão do cenário, e... morreu!:klolwtf
Mas a dificuldade em si é algo nada impossível como certos jogos da mesma época, e o jogo recompensa quem se arrisca a seguir pra uma determinada direção lotada de inimigos, dando energia ou até vida em alguma passagem secreta. Sem contar que não é tão difícil achar energia e poder pra arma sempre em pontos bem posicionados, aliviando bastante a dificuldade e deixando o jogo agradável...mas tem que ter paciência e avançar na cautela.
Nota: 7/10
(Só não leva nota maior por que o personagem morre se cair de alturas).

Gráficos:
"Não é em 4k nem 60 fps?? Lixo!! E recebeu nota baixa no Metacritics, vou nem jogar" (
um demente qualquer)

Os cenários são bons, com bom posicionamento tanto das plataformas quanto dos oponentes malditos. Não irrita nem obriga o jogador a se f* tendo que passar por algo quase impossível. Cada cenário tem sua simplicidade, porém sem serem repetitivos, e o mais bonito que vi foi o da floresta, me lembrando o jogo X-men Clone Wars.
Por ser um jogo mediano até na época, nem posso reclamar da falta de animações aqui e ali que se via muito em jogos de alto nível da época. Comparado a jogos do mesmo nível que ele, acredito que ele está acima de muitos jogos; sem contar que a tela as vezes lota de inimigos e até o processador chora com algumas lentidões, então os cenários sendo belos mesmo tendo quase nenhuma animação extra e tendo personagens em um tamanho decente em um jogo mediano, até que ficou bom demais. Eu particularmente curti.
Nota: 8/10

Resumo: Um bom jogo pra se jogar no fim de semana, conhecer, se divertir e explorar cada canto... possui uma pitada de humor em certos momentos, não é entediante, mas as vezes irrita pela dificuldade, mas é nada impossível.





Alguém curtia muito Street Fighter..
Visualizar anexo 187725


Local com passagem secreta na parte dos esgotos que leva à uma vida.
Visualizar anexo 187726



Visualizar anexo 187725Visualizar anexo 187726Visualizar anexo 187727Visualizar anexo 187725Meu "velhote" durante a análise:
Visualizar anexo 187727
Olha o nível da análise dos caras :rox
to pensando até em nem jogar pra não precisar fazer a minha :klolwtf

Tão perdendo dinheiro não fazendo algo profissional com retro games



























e nem com o corpo :klaco
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.941
Pontos
844
Olha o nível da análise dos caras :rox
to pensando até em nem jogar pra não precisar fazer a minha :klolwtf

Tão perdendo dinheiro não fazendo algo profissional com retro games



























e nem com o corpo :klaco
Se já não bastassem uns conhecidos me falarem sobre criar blog, videos e etc sobre games, agora até tu??
Vixi, meu tempo é curto demais. Essa análise aí foi quase agora e nisso num tempo super curto.
Mas quem sabe um dia eu finalmente não consiga novamente a tão sonhada liberdade que eu tive anos atrás trabalhando em casa? O corpo ia dar lucro não...povo anda exigente.
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.899
Reações
6.429
Pontos
353
:klolwtf
E eis minha análise do joguinho dos dinossauros...(ufa)
Farei sem pesquisas sobre historinha nem nada, darei minha opinião unicamente se baseando no tanto que joguei. (Resumo no fim do texto pra quem não quiser ler tudo)
O jogo em si:

Dinossaurs for Hire
é o tipo de jogo que ou você curte ou detesta logo na primeira fase, tudo pelo fato de que ele é bem apelão logo de cara e pouco convidativo.
Pra mim, é o tipo de jogo que vale a pena jogar algumas etapas(fases) pra ver realmente se ele é legal; e basicamente gosto dele, apesar de algumas "filha da putagem" que tem no jogo.
O jogo me lembrou uma fusão do que seria um Contra com Gunstar Heroes, pois o jogo tem inimigo o tempo todo, porém a velocidade do jogo em si é menos frenético.
É um jogo totalmente sem sentido, a começar pelos dinossauros, mas o bizarro fica por conta dos inimigos, que ou são ninjas"porra louca", até macacos que chutam e uns veículos que parecem que foram tirados do filme Mad Max. Sem contar os skatistas lançando coquetel molotov em você no metrô.
Isso sem falar dos chefes, que o primeiro é um carro com lança-chamas, o segundo é um robô gigante; e no prólogo vem um lagarto gigante subindo uma represa.
Bom, por falta de tempo, joguei até a terceira fase, onde tive que parar por ter que me preparar para o trabalho, mas pretendo jogar ele pra conhecer as demais fases.
Até agora não entendi o lance do chefe no prólogo do jogo, pois perdendo ou ganhando ele, o jogo sempre começa no mesmo lugar, e não sei se tem influência no final do jogo matar ele lá no início ou não.


Jogabilidade:

O jogo responde bem aos comandos, o personagem foi agraciado com a liberdade de atirar pra todas as direções e ainda ter um botão pra ataque corpo a corpo, e isso ajuda muito, principalmente contra os ninjas desgraçados.
As armas são as mesmas em poder de fogo, não importando o personagem escolhido, pois sinceramente, não vi diferença alguma entre eles, só é estética.
As armas em si causam um belo dano e atingem bem várias partes do cenário, sem te deixar no perrengue caso esteja com ela no nível padrão. Os efeitos de colisão são bons e não irritam.
Nota: 9/10
---------------------

Trilha sonora:

Boa, usa bem o chip de som...mas na boa, repetitiva pra caramba! Na segunda fase já diminui o som da tv, pois era a mesma trilha sonora de todas as sub fases anteriores, e estava chato já. Mas curti os efeitos de guitarra, combinaram bem com o jogo. Poderiam ter dado variedade nisso.
Nota: 6/10
---------------------

Dificuldade:

Como diabos alguém cria um jogo de plataforma com muita ação, e adiciona o fato de que se o personagem pular de uma certa altura, ele simplesmente morre?
Cara, não entendi isso. Se já não bastasse a praga de inimigos vindo o tempo todo, se você pular de uma certa altura, o personagem morre ainda no ar( sim no ar), e cai por dentro do chão do cenário, e... morreu!:klolwtf
Mas a dificuldade em si é algo nada impossível como certos jogos da mesma época, e o jogo recompensa quem se arrisca a seguir pra uma determinada direção lotada de inimigos, dando energia ou até vida em alguma passagem secreta. Sem contar que não é tão difícil achar energia e poder pra arma sempre em pontos bem posicionados, aliviando bastante a dificuldade e deixando o jogo agradável...mas tem que ter paciência e avançar na cautela.
Nota: 7/10
(Só não leva nota maior por que o personagem morre se cair de alturas).

Gráficos:
"Não é em 4k nem 60 fps?? Lixo!! E recebeu nota baixa no Metacritics, vou nem jogar" (
um demente qualquer)

Os cenários são bons, com bom posicionamento tanto das plataformas quanto dos oponentes malditos. Não irrita nem obriga o jogador a se f* tendo que passar por algo quase impossível. Cada cenário tem sua simplicidade, porém sem serem repetitivos, e o mais bonito que vi foi o da floresta, me lembrando o jogo X-men Clone Wars.
Por ser um jogo mediano até na época, nem posso reclamar da falta de animações aqui e ali que se via muito em jogos de alto nível da época. Comparado a jogos do mesmo nível que ele, acredito que ele está acima de muitos jogos; sem contar que a tela as vezes lota de inimigos e até o processador chora com algumas lentidões, então os cenários sendo belos mesmo tendo quase nenhuma animação extra e tendo personagens em um tamanho decente em um jogo mediano, até que ficou bom demais. Eu particularmente curti.
Nota: 8/10

Resumo: Um bom jogo pra se jogar no fim de semana, conhecer, se divertir e explorar cada canto... possui uma pitada de humor em certos momentos, não é entediante, mas as vezes irrita pela dificuldade, mas é nada impossível.





Alguém curtia muito Street Fighter..
Visualizar anexo 187729


Local com passagem secreta na parte dos esgotos que leva à uma vida.


Visualizar anexo 187730

Meu "velhote" durante a análise:
Visualizar anexo 187731

Foto do megão em funcionamento no final quase arrancou lágrimas aqui, saudades do meu! Análise ficou foda!
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Recomendo algum jogo? O último foi o meu, acho que pela regra não devo recomendar, certo?
Fica a vontade pra recomendar, mas não participará da votação pela regra de o mesmo user ter seu joguete de estimação por duas quinzenas seguidas.
Ainda assim é algo que dá pra mudar com o tempo.
 


geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.899
Reações
6.429
Pontos
353
Aliás, sobre a recomendação do game pra próxima quinzena, fiz a minha algumas postagens atrás, porém esqueci de quotar a análise que fiz (foi mal!), preciso fazer a indicação novamente, quotando certinho, ou já vai contar?
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Aliás, sobre a recomendação do game pra próxima quinzena, fiz a minha algumas postagens atrás, porém esqueci de quotar a análise que fiz (foi mal!), preciso fazer a indicação novamente, quotando certinho, ou já vai contar?
Já conta, no dia da tabulação eu reviso tudo.
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.941
Pontos
844
Fica a vontade pra recomendar, mas não participará da votação pela regra de o mesmo user ter seu joguete de estimação por duas quinzenas seguidas.
Ainda assim é algo que dá pra mudar com o tempo.
Não, é justo eu não participar indicando.
Vou escolher um dos demais e deixar o meu pra próxima. Esperar o povo terminar de indicar jogo e partir pro emulador.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Até agora não entendi o lance do chefe no prólogo do jogo, pois perdendo ou ganhando ele, o jogo sempre começa no mesmo lugar, e não sei se tem influência no final do jogo matar ele lá no início ou não.
é um "flashback"
a luta real contra ele acontece depois

acho que foi um jeito que os desenvolvedores acharam pra iniciar o jogo com uma boa setpiece
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.941
Pontos
844
é um "flashback"
a luta real contra ele acontece depois

acho que foi um jeito que os desenvolvedores acharam pra iniciar o jogo com uma boa setpiece
Ah sim. Bom saber. Acho que só fim da semana que vem que terei tempo pra jogar ele pra valer. Vida de adulto é fogo, sem contar que ainda preciso de tempo pra reparar e restaurar console dos outros como renda extra...daí sobra tempo só pra dormir ou ler livro e dormir em seguida. Brabo.

Curiosamente tenho esse jogo faz anos, mas sempre joguei só um pouco e partia pra outros mais interessantes. Primeira vez que avancei um pouco mais nele.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Até agora não entendi o lance do chefe no prólogo do jogo, pois perdendo ou ganhando ele, o jogo sempre começa no mesmo lugar, e não sei se tem influência no final do jogo matar ele lá no início ou não.
é um "flashback"
a luta real contra ele acontece depois

acho que foi um jeito que os desenvolvedores acharam pra iniciar o jogo com uma boa setpiece
O jogo quis fazer uma piada também, mas ela só aparece se você vencer o chefe sem cair da plataforma. Se fizer da forma certa, os créditos vão subir, como se você tivesse zerado o jogo, então aquele dinossauro voador vai aparecer e falar algo assim "se você acha que o jogo acabou, está enganado. A sua jornada começa agora". Então corta para a primeira fase.

Fica a vontade pra recomendar, mas não participará da votação pela regra de o mesmo user ter seu joguete de estimação por duas quinzenas seguidas.
Ainda assim é algo que dá pra mudar com o tempo.
Acho que a regra pode ser mantida, para dar oportunidade e fazer um rodízio entre os outros usuários. Tivemos 5 para votar na quinzena passada, e nesta já temos 4, podendo ser mais, já que faltam ainda alguns dias (inclusive falta o seu :kpensa).
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.134
Reações
14.822
Pontos
503
Cabei de zerar o Contra de dinossauros, e embora eu e alguns aqui comparemos ele com o Contra, o jogo até que tem seu estilo próprio.

Sendo sincero, eu comecei não gostando dele, mas com o tempo fui curtindo mais.

É um jogo difícil, daqueles curtinhos, mas que se você for zerar sem save states, provavelmente vai levar um tempão pra terminar, ou vai desistir antes de conseguir.

Agora analisando ele por tópicos:

JOGABILIDADE: É um shooter padrão, estilo Contra, o que é bom. Os controles respondem bem e você pode atirar em diversas direções, além de dar um ataque corpo a corpo, o que ajuda bastante quando os inimigos colam em você. Porém, senti falta de o personagem poder atirar pra baixo sem ser na diagonal. Seria ótimo se pudesse.

GRÁFICOS: No início achei eles no máximo ok, mas tem fases bem bonitas e detalhadas. A última eu achei a mais bonita. Curti a temática dela, as cores e gráficos.

TRILHA SONORA: Legal até. Eu alguns momentos eu não achei grande coisa e meio repetitivo, mas em outros achei animada e bacana, às vezes com uma pegada meio rock.

DIFICULDADE: Como falei antes, o jogo é difícil. Seria melhor se tivesse uma curva de dificuldade que fosse crescendo aos poucos, mas o jogo já começa mostrando como é até o final.

Os power ups facilitam bastante, então é bom pegá-los e tentar não morrer pra não perdê-los.

VARIEDADE: O jogo manda bem nesse quesito. Embora a jogabilidade seja a mesma coisa do início ao fim, com exceção de uma parte onde você pilota uma espécie de skate a jato (não lembro bem o que era aquilo), as fases e inimigos são bem variados.

CHEFES: Algumas batalhas são meio sem graça, mas algumas são legais. No geral achei os chefes de boa pra vencer. A dificuldade do jogo tá mais atrelada às fases mesmo.

Uma observação final: curti a pegada humorística do game.

Ah, e esqueci de tirar foto da tela de encerramento dele depois de zerar. :ktriste2

CONCLUSÃO:

É um jogo legal, competente em alguns aspectos, mas que poderia ser bem melhor se tivesse uma melhoria ou outra na jogabilidade (que não é ruim) e, principalmente, uma curva de dificuldade.

De qualquer forma, gostei de conhecer o jogo. Não fazia ideia da existência dele.

Minha nota final é 7 / 10.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.709
Reações
9.831
Pontos
753
Opa, não conhecia a ideia do tópico e curti bastante. :kjoinha

Adicionei o Dinosaurs for Hire aqui no Vita e achei bem difícil a segunda fase no esgoto.
Bala para todo lado e o save state do emulador não estava funcionando, ai complicou mais ainda. :lolwtf
 
Ultima Edição:

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.134
Reações
14.822
Pontos
503
Cabei de zerar o Contra de dinossauros, e embora eu e alguns aqui comparemos ele com o Contra, o jogo até que tem seu estilo próprio.

Sendo sincero, eu comecei não gostando dele, mas com o tempo fui curtindo mais.

É um jogo difícil, daqueles curtinhos, mas que se você for zerar sem save states, provavelmente vai levar um tempão pra terminar, ou vai desistir antes de conseguir.

Agora analisando ele por tópicos:

JOGABILIDADE: É um shooter padrão, estilo Contra, o que é bom. Os controles respondem bem e você pode atirar em diversas direções, além de dar um ataque corpo a corpo, o que ajuda bastante quando os inimigos colam em você. Porém, senti falta de o personagem poder atirar pra baixo sem ser na diagonal. Seria ótimo se pudesse.

GRÁFICOS: No início achei eles no máximo ok, mas tem fases bem bonitas e detalhadas. A última eu achei a mais bonita. Curti a temática dela, as cores e gráficos.

TRILHA SONORA: Legal até. Eu alguns momentos eu não achei grande coisa e meio repetitivo, mas em outros achei animada e bacana, às vezes com uma pegada meio rock.

DIFICULDADE: Como falei antes, o jogo é difícil. Seria melhor se tivesse uma curva de dificuldade que fosse crescendo aos poucos, mas o jogo já começa mostrando como é até o final.

Os power ups facilitam bastante, então é bom pegá-los e tentar não morrer pra não perdê-los.

VARIEDADE: O jogo manda bem nesse quesito. Embora a jogabilidade seja a mesma coisa do início ao fim, com exceção de uma parte onde você pilota uma espécie de skate a jato (não lembro bem o que era aquilo), as fases e inimigos são bem variados.

CHEFES: Algumas batalhas são meio sem graça, mas algumas são legais. No geral achei os chefes de boa pra vencer. A dificuldade do jogo tá mais atrelada às fases mesmo.

Uma observação final: curti a pegada humorística do game.

Ah, e esqueci de tirar foto da tela de encerramento dele depois de zerar. :ktriste2

CONCLUSÃO:

É um jogo legal, competente em alguns aspectos, mas que poderia ser bem melhor se tivesse uma melhoria ou outra na jogabilidade (que não é ruim) e, principalmente, uma curva de dificuldade.

De qualquer forma, gostei de conhecer o jogo. Não fazia ideia da existência dele.

Minha nota final é 7 / 10.

Minha indicação dessa vez vai ser o The Flintstones: The Treasure of Sierra Madrock, do Super Nintendo.

Flintstones,+The+-+The+Treasure+of+Sierra+Madrock+(USA)-image.jpg


Tá no meu top 10 jogos de SNES que mais marcaram minha infância. Tenho boas lembranças de quando joguei ele. Gostava bastante do game, mas não jogo há, sei lá, quase 20 anos, então lembro pouca coisa dele.

Acredito que ele não seja tão conhecido, poucas vezes vi alguém o citando. Acho que se tratando de jogos dos Flintstones, a galera conhece mais o baseado no filme deles. Como colecionador de games retrôs, pelo menos na minha experiência, o Treasure of Sierra Madrock é um jogo difícil de achar original, o que me ajuda a crer que ele não seja tão conhecido.

Que eu lembre, é um jogo bacana, um plataforma padrão que, se não me engano, tem elementos de jogo de tabuleiro. Como disse, faz tempão que não jogo, então não lembro muita coisa dele pra falar pra vocês.

Pelo que pesquisei aqui, o jogo é curto, dura umas duas horas.

Vídeo pra quem quiser conferir como ele é:

 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.320
Pontos
1.619
Olha o nível da análise dos caras :rox
to pensando até em nem jogar pra não precisar fazer a minha :klolwtf

Tão perdendo dinheiro não fazendo algo profissional com retro games

Eu quero tentar, mas no momento, ainda tô no modo mercenário e isso me atrapalha um pouco!

O problema é que eu faço videos BONS, mas ninguém assiste (vão ficar preferindo badecos como o Zangado e outras pecinhas....)
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Até hoje hein!
Vou tentar jogar hoje, se não der, paciência.

Não revisei os posts, mas pelo que vi temos somente 2 reviews.
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.117
Reações
2.836
Pontos
954
Dinosaurs for Hire
Jamais contrataria um dinossauro, ao menos não um q curta Katy Perry...

Onde Joguei
Game cube novamente, para aproveitar os três botões em linha.

Impressão Inicial
A impressão inicial foi até boa, o início tem o quê de Megaman X2 quando se vai enfrentar aquele primeiro robô gigante. Além disso o começo q parece final é uma sacada legal.
Acredito q a temática de dinossauros tenha sido uma boa para a época.
Pensei q seria um "Mega Contra", ou seja, um Super Contra aprimorado no Mega Drive, e talvez aí residiu todo o problema...

Gráficos
O personagem é um pouco confuso, não sei se faltou cores, definição ou q seja, é meio difícil de se identificar o rosto e tals. Mas nada q comprometa o jogo em si.

Música
Música razoável, apenas cumpre o seu papel.

Estória
Bem, se teve eu não peguei. Me pareceu mais um jogo de aperte o start e caia no mundo.

Dificuldade
EXTREMAMENTE desbalanceada, traz mais raiva q desafio.

Primeiro: morreu? Perdeu tudo q acumulou! Isso não seria um problema, acontece em praticamente todos os jogos do estilo. Mas a diferença aqui é: vc tem uma barra de health, mas por outro lado volta ao início da fase, independentemente de onde tenha morrido.
Segundo: vc pode dizer: ah, voltar ao início da fase não era problema. Mas no caso é problema sim, pois no meu modo d ver, ou se volta ao início, como se começou a fase (power ups), ou continua de onde morreu sem nada. As duas coisas, como é o q acontece, não dá!
Terceiro: aí vc mata o chefe, com muito custo, e está com um pixel de life e pensa; blz, matei na raça! Mas não é bem assim não... no estágio seguinte vc começa como terminou o outro, ou seja, tomou um tapa: morreu (e perdeu tudo novamente).
Quarto: os power ups não são aleatórios e são extremamente mal distribuídos. Nas fases finais vêm a conta-gotas.
Quinto: os inimigos estão literalmente sempre um passo à sua frente. Antes q vc consiga vê-los ou atingi-los eles já mandam um tiro de presente para vc. Isso é muito fácil de se perceber no estágio do esgoto.
Sexto: é mais pobre em power ups do q o próprio super contra. São poucas as variações, sendo na verdade apenas um aumento gradual da sua arma.

Honestamente, para quem terminou o jogo sem utilizar cheats ou save states eu tiro o chapéu (podem me cobrar qdo eu for ao programa do Raul Gil!). Terminei, utilizando save states. Não consigo imaginar como se derrota o último chefe com a arma básica...

Avaliação final
Não curti o jogo, não sei se por conta da expectativa ou dos "defeitos" de jogo. Nota 3,5 / 10, com muito boa vontade. Não voltarei a jogar.

Foto:
188268

Indicação:
M.C Kids
de Nes:

188270
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Até hoje hein!
Vou tentar jogar hoje, se não der, paciência.

Não revisei os posts, mas pelo que vi temos somente 2 reviews.
Eu contei 5 até agora, já sem contabilizar o review do Lagartixo, por conta da regra.

sux fez review e indicou DecapAttack (Mega Drive)
doraemondigimon fez review e indicou SD Hero Soukessen: Taose! Aku no Gundan (NES)
geek_the fez review e indicou Super Alfred Chicken (SNES)
Leira fez review e indicou Wacky Races (NES)
Space Ace fez review e indicou The Flintstones: The Treasure of Sierra Madrock (SNES)
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.134
Reações
14.822
Pontos
503
Eu contei 5 até agora, já sem contabilizar o review do Lagartixo, por conta da regra.

sux fez review e indicou DecapAttack (Mega Drive)
doraemondigimon fez review e indicou SD Hero Soukessen: Taose! Aku no Gundan (NES)
geek_the fez review e indicou Super Alfred Chicken (SNES)
Leira fez review e indicou Wacky Races (NES)
Space Ace fez review e indicou The Flintstones: The Treasure of Sierra Madrock (SNES)
Contei isso também, 6 com o do Lagartixo.

Agora, com o do Selaht, que acabou de postar o review dele, dá 7 no total.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Eu contei 5 até agora, já sem contabilizar o review do Lagartixo, por conta da regra.

sux fez review e indicou DecapAttack (Mega Drive)
doraemondigimon fez review e indicou SD Hero Soukessen: Taose! Aku no Gundan (NES)
geek_the fez review e indicou Super Alfred Chicken (SNES)
Leira fez review e indicou Wacky Races (NES)
Space Ace fez review e indicou The Flintstones: The Treasure of Sierra Madrock (SNES)
Ba não tinha visto, tive aquele limbo do pulmão podre ali :brbr
Mas vou revisar tudo certinho, aí amanhã posto pra votação.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Depois de muita luta (cof,save state, cof),pouco tempo e muito atraso, acho que consegui...graças ao PSP da massa.

188419

Bom jogo, daqueles exclusivos com "E" maiúsculo, muito melhor do que o Greendog.

A primeira fase dá um tom errado do jogo, estágios como a da caverna, Japão e a base de neon são muito bonitas, os chefes são bacaninhas, menos o carro e os Samurais, alguns exigem a memorização dos golpes como o dinossauro que pode te transformar em pedra, sim, ele fica bobo caso você consiga evitar o golpe fatal dele.

O que dizer do som? Bem ao estilo do Megão, puro anos 90, o único defeito que eu achei é o som do pulo, desnecessário até.

Dificuldade um pouco desbalanceada, alternando entre fases em que o pau come e outras com dificuldade até bem fácil, Greendog também tinha dessas.

Gameplay que sobrevive muito bem aos dias de hoje.

É isso, bela recomendação, esse sim é uma hidden gem de qualidade.

Nota 7/10.
 
Ultima Edição:

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Senhores não consegui jogar.

Ontem fui até tarde no serviço e continuei me incomodando de casa ainda, negócio tá tenso.
Mesmo assim esse game me gerou uma curiosidade absurda pelos reviews, uma hora ou outra eu jogo, incrível como temos hadden gems nos games.

Daqui um pouco tabulo os reviews e as sugestões pra tetada votar.

@ptsousa desculpe insistir, mas é realmente impossível liberar a opção de eu mesmo excluir a enquete, nem que seja algo restrito somente pra esse tópico aqui?

Pensei em usar o sistema de reações do fórum, algo como:
curtida normal = jogo 1
amei = jogo 2
triste = jogo 3

E assim por diante, mas limitaria em 6 games. No caso de termos mais, não teria como evoluir.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
VOTAÇÃO PARA O GAME DA PRÓXIMA QUINZENA (#3):
[citações em ordem de postagem de análise do game anterior]

VOTEM NO GAME DA PRÓXIMA SEMANA - votação até 20/05.
Users que avaliaram o game da quinzena #2, Dinossaurs for Hire;

Atenção: não é voto para o "melhor jogo", vote apenas se realmente pretende participar.

1) Decap Attack [Mega Drive] / indicado por @sux [+30%]

2) Super Alfred Chicken [Snes] / indicado por @geek_tche [+30%]

3) SD Hero Total Battle - Defeat! The Army of Evil [NES] / indicado por @doraemondigimon[+ 30%]

4) Wacky Races [NES] / indicado por @Leira [+ 30%]

5) The Flintstones: The Treasure of Sierra Madrock [Snes] / indicado por @Space Ace [+ 30%]

6) M.C Kids [NES] / indicado por @Selaht [+ 30%]

Lembrando:
  • Deu nota para o game da quinzena anterior: sugestão classificada.
  • Foto offscreen da jogatina: + 10%
  • Foto offscreen com rosto do teta: + 10%
  • Foto offscreen do final do game / créditos: + 20%
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
VOTAÇÃO PARA O GAME DA PRÓXIMA QUINZENA (#3):
[citações em ordem de postagem de análise do game anterior]

VOTEM NO GAME DA PRÓXIMA SEMANA - votação até 20/05.
Users que avaliaram o game da quinzena #2, Dinossaurs for Hire;

Atenção: não é voto para o "melhor jogo", vote apenas se realmente pretende participar.

1) Decap Attack [Mega Drive] / indicado por @sux [+30%]

2) Super Alfred Chicken [Snes] / indicado por @geek_tche [+30%]

3) SD Hero Total Battle - Defeat! The Army of Evil [NES] / indicado por @doraemondigimon[+ 30%]

4) Wacky Races [NES] / indicado por @Leira [+ 30%]

5) The Flintstones: The Treasure of Sierra Madrock [Snes] / indicado por @Space Ace [+ 30%]

6) M.C Kids [NES] / indicado por @Selaht [+ 30%]

Lembrando:
  • Deu nota para o game da quinzena anterior: sugestão classificada.
  • Foto offscreen da jogatina: + 10%
  • Foto offscreen com rosto do teta: + 10%
  • Foto offscreen do final do game / créditos: + 20%
Meu voto vai pro Decap Attack sugerido pelo @sux
Me redimir de uma heresia de nunca te-lo jogado, mesmo sendo um apaixonado pelo Psycho Fox de MS.

Dessa vez vai!
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.134
Reações
14.822
Pontos
503
VOTAÇÃO PARA O GAME DA PRÓXIMA QUINZENA (#3):
[citações em ordem de postagem de análise do game anterior]

VOTEM NO GAME DA PRÓXIMA SEMANA - votação até 20/05.
Users que avaliaram o game da quinzena #2, Dinossaurs for Hire;

Atenção: não é voto para o "melhor jogo", vote apenas se realmente pretende participar.

1) Decap Attack [Mega Drive] / indicado por @sux [+30%]

2) Super Alfred Chicken [Snes] / indicado por @geek_tche [+30%]

3) SD Hero Total Battle - Defeat! The Army of Evil [NES] / indicado por @doraemondigimon[+ 30%]

4) Wacky Races [NES] / indicado por @Leira [+ 30%]

5) The Flintstones: The Treasure of Sierra Madrock [Snes] / indicado por @Space Ace [+ 30%]

6) M.C Kids [NES] / indicado por @Selaht [+ 30%]

Lembrando:
  • Deu nota para o game da quinzena anterior: sugestão classificada.
  • Foto offscreen da jogatina: + 10%
  • Foto offscreen com rosto do teta: + 10%
  • Foto offscreen do final do game / créditos: + 20%
Meu voto vai pro Wacky Races.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Mas tu não indicou o Flintstones? Seu herege e eu aqui querendo votar no jogo do Fred.

O meu vai para Wacky Races, pois quero ver se é bão mesmo e também para diversificar um pouco de plataforma.
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.899
Reações
6.429
Pontos
353
VOTAÇÃO PARA O GAME DA PRÓXIMA QUINZENA (#3):
[citações em ordem de postagem de análise do game anterior]

VOTEM NO GAME DA PRÓXIMA SEMANA - votação até 20/05.
Users que avaliaram o game da quinzena #2, Dinossaurs for Hire;

Atenção: não é voto para o "melhor jogo", vote apenas se realmente pretende participar.

1) Decap Attack [Mega Drive] / indicado por @sux [+30%]

2) Super Alfred Chicken [Snes] / indicado por @geek_tche [+30%]

3) SD Hero Total Battle - Defeat! The Army of Evil [NES] / indicado por @doraemondigimon[+ 30%]

4) Wacky Races [NES] / indicado por @Leira [+ 30%]

5) The Flintstones: The Treasure of Sierra Madrock [Snes] / indicado por @Space Ace [+ 30%]

6) M.C Kids [NES] / indicado por @Selaht [+ 30%]

Lembrando:
  • Deu nota para o game da quinzena anterior: sugestão classificada.
  • Foto offscreen da jogatina: + 10%
  • Foto offscreen com rosto do teta: + 10%
  • Foto offscreen do final do game / créditos: + 20%


Voto no Wacky Races também, gostei da proposta do game!
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo