O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retrojogo da Quinzena - OLD

Status
Não está aberto para novas respostas.

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
imporante aos tetas

quem tiver jogando via Retroarch, não deixar de ligar um shader de anti-dithering

preferencialmente o sgenp-mix, pois o jogo fica 100x mais bonito
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.222
Reações
23.321
Pontos
1.619
Senhores, to vivo.
PCR deu negativo, então médico pediu teste de falso negativo pois os sintomas persistem, ontem tive que ir pro hospital de novo por falta de ar, então por enquanto é "só" uma pneumonia severa.

Tabulando os votos aqui, já posto.

Quer matar a gente do coração? Veja se, quando for bater as botas, crie um tópico chamado "vou, mas vou pegar no pé de quem não gosto!"
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Minha análise

Como postei umas páginas atrás, tenho uma ligação pessoal bem massa com esse jogo, pois ganhei de presente de aniversário lá pelos idos de 1995, não era o jogo que eu queria, mas foi o jogo que meu pai encontrou.

Gráficos
Visual tipico do Mega drive, inconfundível, não é nenhum primor mas tem bastante variedade de cenários, 3 personagens distintos e ação com muita fluidez.
Som
Trilha sonora meio Heavy Metal, apesar das composições serem bem legais tem uma qualidade FM que muita gente usa pra falar mal do chip do Mega.
Gameplay
O desafio do jogo é bastante alto, mas justo... Pra zerar o jogo é preciso não vacilar nas primeiras fases e ir acumulando vidas e power ups.
O boneco se move como esperado, as plataformas e saltos não confundem o jogador, tem golpe melee para inimigos próximos e ground stomp, pode atirar pra cima e pra baixo, enfim..... gameplay polido, mostra que ser desenvolvido pela própria SEGA trouxe qualidade pro jogo

Quando eu era moleque normalmente só conseguia chegar até a fase dos brinquedos.
Minha frustração de vida foi nunca conseguir zerar o jogo por Causa do maldito samurai de vento na fase do Japão.
Como eu só chegava naquela fase com poucas vidas, nunca aprendi os padrões do chefe e morria sempre.

Graças aos savestates atuais, já consegui passar dele, e nem era tão difícil assim.... Aliás, com savestates o jogo fica facinho pois o tiro carregado no máximo é muito potente e destrói os chefes.

Extras
Há também opção de Co-op, mas quem tem amigos hoje em dia? Kkkk
o texto do jogo é muito bem humorado, até na descrição dos personagens há algumas pérolas do tipo
"Gosta: Chun-Li Não gosta: Ryu, Ken"

*edit: descobri que por zerar no easy, deixei de ver umas 3 fases e parece que tem um chefe secreto


Veredito
Jogo que não deve muito para os grandes medalhões do Run and Gun daquela época.
Aliás, com mais variedade do que muitos concorrentes mais famosos.
Infelizmente, igual a Greendog, é um jogo baseado numa propriedade intelectual de vida muito curta, e fica condenado ao esquecimento já que os divulgadores de jogos retro não têm nenhum incentivo [$$$$] para falar dele.
Mas acho que é um dos jogos que tem a assinatura fiel do Mega Drive e que vale demais ter na coleção, sendo um real exclusivo do console.

Nota 8.5/10

Sugestão para próximo jogo : Decap Attack
 
Ultima Edição:

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Nunca tinha visto esse jogo também então com certeza jogarei...melhoras senhor @Rodrigo Zé do Cx Jr se eh pneumonia ou Covid de qualquer maneira requer cuidados...

Edit: eu não reconheci pelo nome mas tenho quase certeza que já zerei esse jogo no passado de qualquer forma jogarei
 
Ultima Edição:


Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.091
Reações
1.941
Pontos
844
P0rra, que orgulho que meu jogo ganhou e agradou maioria...
Amanhá irei jogar ele novamente e tentar ver até onde chego.
Bom motivo pra tirar o mega da caixa e botar pra trabalhar um pouco.
Aproveitando, tenho uns mega aqui pra me livrar, hein...quem tiver procurando algum, só chamar nos particulares.
E Zé, se cuida, carai! Falta de ar é coisa séria. Eu acho é que tu pegou Covid e o vírus não se manifestou ainda nos exames.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
186773
186774

Jogando de novo agora na dificuldade normal (save state no começo de cada fase, só uso se morrer, mas fico com a arma no máximo o jogo todo, então é fácil).

Essa é a fatídica fase do Japão que eu nunca consegui passar na infância por causa desse chefe do vento.

Não tem refill de vida antes desse chefe então meu jovem eu não tinha chances contra ele. Tem um ataque que eu ainda não aprendi a desviar.

Ps* jogando com o filtro anti dithering para os gráficos ficarem bem mais suaves.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.222
Reações
23.321
Pontos
1.619
Então vou fazer a minha análise pra ficar mais fácil:

UM CONTRA COM UM PERSONAGEM MONOCROMÁTICO?

Começo a falar do jogo Tom Mason's Dinosaurs for Hire

dinosaurs1.jpg


(...Não era esse tipo de coisa que quero alugar. Nem VHS eu tenho mais...)

Em uma breve pesquisa, em meados de 1988, começou a ser publicado pela Eternity Comics o título desse jogo. O mal é que a Eternity Comics (deve) ter quebrado (não tenho certeza) e eles foram pra Malibu Comics. Daí, como a Marvel comprou a Malibu, não existem informações se essa franquia foi adquirida junto com as outras... MAS...

...Em uma (mais) breve pesquisa... Em meados de 1933 começou a ser publicado as histórias em quadrinhos. Contendo coisa de 32 a 36 páginas de história criadas por seus... Criadores... Onde se publicavam quad..... (Ah, peraí, me aprofundei demais nas breves pesquisas, mas... Vamos voltar a programação normal!)

Voltando a premissa da história, um tiranossauro rex chamado Archie (engraçado ver que os americanos não tem uma variedade de nomes...), que se veste como um clone do Exterminador do Futuro e mais três fósseis..... Amigos, chamados Lorenzo (que usa uma camisa havaiana), o Reese (um estegosauro) e o Cyrano (um pterodáctilo), são alienígenas que sofreram com o mesmo problema que Gordon Shamway (o Alf) passou: problemas de manutenção no carango e por causa disso, caíram aqui no planeta, se tornando mercenários que são de aluguel (... Belo roteiro!)

denver-the-dinosaur.jpg


(cara, se você soubesse o TANTO que eu te odeio, desde a época dos desenhos animados na Globo, você nem dava as caras aqui!)

Como no nosso caso estamos querendo mais informações do jogo e não da revista (apesar de que isso ajuda muito...) o jogo é bonito e tem uma jogabilidade boa. Infelizmente a trilha sonora é decente apenas, mas é um tipo de jogo que hoje em dia, não é mais visto e, por isso, se torna uma grata surpresa brincar com ele!

Whats-App-Image-2021-05-09-at-4-49-59-PM.jpg


O jogo tem um estilo parecido com Contra/Gryzor, mas com gráficos mais ou menos parecidos com o primeiro jogo dos X-Men devido ao estilo de coloração (isso em minha concepção, claro)

Os cenários são variados e os chefões são bem "ões" mesmo! Grandes, onde tem pontos específicos para se atingirem, além de ter toda uma estratégia para se conseguir fazer tal coisa.

O que não achei muito bom foi a variação de jogabilidade em cada personagem. Praticamente inexistente, seria apenas a troca do personagem, mantendo o coitado que veste as fantasias como o mesmo. O Lorenzo, que poderia ser melhor aproveitado, infelizmente não teve uma chance melhor do que ficar apenas anunciando fases e chefes pra se enfrentar (ficaria bem legal ter uma fase aérea...)

Whats-App-Image-2021-05-09-at-4-49-59-PM-1.jpg


Mas, no total, é um belo jogo e vale a pena se jogar. As fases são bem diferenciadas e em cada uma, temos desafios completamente diferentes, que elevam a qualidade efetuada. Gostaria de ter conhecido a mais tempo esse jogo porque, ouvir outras pessoas com as suas opiniões, podem atrapalhar a conhecer 'clássicos underrated' como esse.

Agora, as notas finais:

186906

(Dinosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaucerrrrrs........... Pãm pãm pãm... Pãm pãm pãm... Pãm... Cof cof.... Opa!)

Usando a minha tabela de notas (de 0 a 5, subdivididos em 0,5 pontos), a nota dele é 3,5.
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.899
Reações
6.429
Pontos
353
Bom, vou fazer o meu mini-review do game!

Gráficos: classicão do mega, mas considero bem feito, os dinossauros realmente parecem dinossauros, os inimigos e monstrinhos também bem feitos.

Som: instrumental padrão do mega também, nada extraordinário, mas trilha sonora agradável aos ouvidos.

Jogabilidade: controles respondem bem, boa variedade de movimentos do personagem, atira em várias direções, pula, abaixa, ataque melee. Percebi em alguns pontos de pulos entre plataformas que e espaço a ser saltado é o exato alcance do pulo dos dinos, obrigando às vezes a fazer várias tentativas, mas questão de se adaptar.

Desafio: padrão das eras 8 e 16bits. Um pouco punitivo até decorar bem onde aparecem os inimigos. Não fechei o game, empaquei na fase do jet sky e, por Deus, quase arremessei o joystick na parede! kkkkk lembro q na época das locadoras eu havia zerado o game, infelizmente a gente vai perdendo a paciência ao longo dos anos!

Nota Final: 7

186984
(desculpem a qualidade da imagem, foto da tela do notebook sempre fica uma b*sta!)
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.091
Reações
1.941
Pontos
844
Eu ia jogar ontem, mas me atrelei em um Nes e no Snes e acabei passando o dia jogando neles. Tava tão legal que a preguiça bateu de ter que pegar o mega e ligar ele.
Povo, já recomendem próximo jogo.
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.091
Reações
1.941
Pontos
844
Bom, vou fazer o meu mini-review do game!

Gráficos: classicão do mega, mas considero bem feito, os dinossauros realmente parecem dinossauros, os inimigos e monstrinhos também bem feitos.

Som: instrumental padrão do mega também, nada extraordinário, mas trilha sonora agradável aos ouvidos.

Jogabilidade: controles respondem bem, boa variedade de movimentos do personagem, atira em várias direções, pula, abaixa, ataque melee. Percebi em alguns pontos de pulos entre plataformas que e espaço a ser saltado é o exato alcance do pulo dos dinos, obrigando às vezes a fazer várias tentativas, mas questão de se adaptar.

Desafio: padrão das eras 8 e 16bits. Um pouco punitivo até decorar bem onde aparecem os inimigos. Não fechei o game, empaquei na fase do jet sky e, por Deus, quase arremessei o joystick na parede! kkkkk lembro q na época das locadoras eu havia zerado o game, infelizmente a gente vai perdendo a paciência ao longo dos anos!

Nota Final: 7

Visualizar anexo 186984
(desculpem a qualidade da imagem, foto da tela do notebook sempre fica uma b*sta!)
Agora indique um jogo pro pessoal.
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.091
Reações
1.941
Pontos
844
Então vou fazer a minha análise pra ficar mais fácil:

UM CONTRA COM UM PERSONAGEM MONOCROMÁTICO?

Começo a falar do jogo Tom Mason's Dinosaurs for Hire

dinosaurs1.jpg


(...Não era esse tipo de coisa que quero alugar. Nem VHS eu tenho mais...)

Em uma breve pesquisa, em meados de 1988, começou a ser publicado pela Eternity Comics o título desse jogo. O mal é que a Eternity Comics (deve) ter quebrado (não tenho certeza) e eles foram pra Malibu Comics. Daí, como a Marvel comprou a Malibu, não existem informações se essa franquia foi adquirida junto com as outras... MAS...

...Em uma (mais) breve pesquisa... Em meados de 1933 começou a ser publicado as histórias em quadrinhos. Contendo coisa de 32 a 36 páginas de história criadas por seus... Criadores... Onde se publicavam quad..... (Ah, peraí, me aprofundei demais nas breves pesquisas, mas... Vamos voltar a programação normal!)

Voltando a premissa da história, um tiranossauro rex chamado Archie (engraçado ver que os americanos não tem uma variedade de nomes...), que se veste como um clone do Exterminador do Futuro e mais três fósseis..... Amigos, chamados Lorenzo (que usa uma camisa havaiana), o Reese (um estegosauro) e o Cyrano (um pterodáctilo), são alienígenas que sofreram com o mesmo problema que Gordon Shamway (o Alf) passou: problemas de manutenção no carango e por causa disso, caíram aqui no planeta, se tornando mercenários que são de aluguel (... Belo roteiro!)

denver-the-dinosaur.jpg


(cara, se você soubesse o TANTO que eu te odeio, desde a época dos desenhos animados na Globo, você nem dava as caras aqui!)

Como no nosso caso estamos querendo mais informações do jogo e não da revista (apesar de que isso ajuda muito...) o jogo é bonito e tem uma jogabilidade boa. Infelizmente a trilha sonora é decente apenas, mas é um tipo de jogo que hoje em dia, não é mais visto e, por isso, se torna uma grata surpresa brincar com ele!

Whats-App-Image-2021-05-09-at-4-49-59-PM.jpg


O jogo tem um estilo parecido com Contra/Gryzor, mas com gráficos mais ou menos parecidos com o primeiro jogo dos X-Men devido ao estilo de coloração (isso em minha concepção, claro)

Os cenários são variados e os chefões são bem "ões" mesmo! Grandes, onde tem pontos específicos para se atingirem, além de ter toda uma estratégia para se conseguir fazer tal coisa.

O que não achei muito bom foi a variação de jogabilidade em cada personagem. Praticamente inexistente, seria apenas a troca do personagem, mantendo o coitado que veste as fantasias como o mesmo. O Lorenzo, que poderia ser melhor aproveitado, infelizmente não teve uma chance melhor do que ficar apenas anunciando fases e chefes pra se enfrentar (ficaria bem legal ter uma fase aérea...)

Whats-App-Image-2021-05-09-at-4-49-59-PM-1.jpg


Mas, no total, é um belo jogo e vale a pena se jogar. As fases são bem diferenciadas e em cada uma, temos desafios completamente diferentes, que elevam a qualidade efetuada. Gostaria de ter conhecido a mais tempo esse jogo porque, ouvir outras pessoas com as suas opiniões, podem atrapalhar a conhecer 'clássicos underrated' como esse.

Agora, as notas finais:

Visualizar anexo 186906

(Dinosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaucerrrrrs........... Pãm pãm pãm... Pãm pãm pãm... Pãm... Cof cof.... Opa!)

Usando a minha tabela de notas (de 0 a 5, subdivididos em 0,5 pontos), a nota dele é 3,5.
Boa comparação sobre as cores. Realmente lembra jogos como o X men.
O jogo é bem legal, mas a trilha sonora eu achei repetitiva na última vez que joguei. Não vejo a hora de jogar de novo pra analisar e relembrar, pois acho que faz um ano ou quase isso desde a última vez que liguei esse jogo.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Eu vendo que meu jogo não recebeu nenhum voto:

hqdefault.jpg


Mas fico feliz que o Dinossaurs for Hire tenha vencido. Depois da minha indicação, tava torcendo por ele. Vi um pouco do jogo no YouTube e ele parece ser bem bacana.

E que bom que tu tá vivo, rapaz.
Todas as indicações têm seus méritos. Muita gente está buscando os jogos, mesmo os não escolhidos, é inclusive um dos objetivos do tópico, essa troca de informações sobre jogos, especialmente os menos conhecidos. Eu fui conferir todos e gostei também da sua opção, é um jogo que eu não conhecia.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
@sux e demais.

A fórmula de desempate será:

(TCm*2) + R$ - PW

Onde:
TCm = Tempo de casa em meses
R$ = doação para o fórum
PW = pontos de warning

(quem estiver com as infos ocultas, perderá automaticamente. Se ambos estiverem, valerá a quantidade de reações recebidas)

No meu caso:

231 meses * 2 = 462
R$ 18,18 de doação
27 pontos de warning

462 + 18,18 - 27 = 453,48

Assim ficam os 3 critérios na mesma conta e não mutuamente excludentes, além de o tempo de casa ter maior peso.

Alguma objeção?
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Todas as indicações têm seus méritos. Muita gente está buscando os jogos, mesmo os não escolhidos, é inclusive um dos objetivos do tópico, essa troca de informações sobre jogos, especialmente os menos conhecidos. Eu fui conferir todos e gostei também da sua opção, é um jogo que eu não conhecia.
Exato.

@Space Ace também não conhecia teu jogo.
Como comentado, acho que os games "mais novos" terão mais restrição. Eu, por exemplo, não tenho como jogar pois meu setup retro é um lixo composto com uma TV Box com vários jogos instalados, se não tiver o jogo ali dentro eu nem consigo jogar :klolwtf
Mas pesquisei o jogo e vi alguns vídeos, achei MUITO FODA.

Essa é a proposta do tópico: trazer à tona games não tão conhecidos pra tetada experimentar e comentar, por consequência dando uma movimentada maior na pasta (pra mim a melhor do nosso recinto tetal).
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.134
Reações
14.827
Pontos
503
Todas as indicações têm seus méritos. Muita gente está buscando os jogos, mesmo os não escolhidos, é inclusive um dos objetivos do tópico, essa troca de informações sobre jogos, especialmente os menos conhecidos. Eu fui conferir todos e gostei também da sua opção, é um jogo que eu não conhecia.
Exato.

@Space Ace também não conhecia teu jogo.
Como comentado, acho que os games "mais novos" terão mais restrição. Eu, por exemplo, não tenho como jogar pois meu setup retro é um lixo composto com uma TV Box com vários jogos instalados, se não tiver o jogo ali dentro eu nem consigo jogar :klolwtf
Mas pesquisei o jogo e vi alguns vídeos, achei MUITO FODA.

Essa é a proposta do tópico: trazer à tona games não tão conhecidos pra tetada experimentar e comentar, por consequência dando uma movimentada maior na pasta (pra mim a melhor do nosso recinto tetal).

Tô ligado, mas não fiquei decepcionado e nem nada. Eu já imaginava que jogos 32 bits não teriam preferência, seja pelo gosto do pessoal ou por dificuldades de emulação. Só de mencionar eles no tópico pra galera conhecer já é legal.

MENTIRA EU FIQUEI DECEPCIONADO SIM E CHOREI UM MONTE SEUS MALDOSOS VOTEM EM MINHAS INDICAÇÕES OU EU TRANCO A RESPIRAÇÃO ATÉ FICAR ROXO E MORRER OK!!!1!

Mas tenho uma boa lista de jogos das gerações mais antigas pra indicar também. O próximo provavelmente será um não tão conhecido de SNES e que o povo aqui pode curtir.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Tô ligado, mas não fiquei decepcionado e nem nada. Eu já imaginava que jogos 32 bits não teriam preferência, seja pelo gosto do pessoal ou por dificuldades de emulação. Só de mencionar eles no tópico pra galera conhecer já é legal.

MENTIRA EU FIQUEI DECEPCIONADO SIM E CHOREI UM MONTE SEUS MALDOSOS VOTEM EM MINHAS INDICAÇÕES OU EU TRANCO A RESPIRAÇÃO ATÉ FICAR ROXO E MORRER OK!!!1!

Mas tenho uma boa lista de jogos das gerações mais antigas pra indicar também. O próximo provavelmente será um não tão conhecido de SNES e que o povo aqui pode curtir.
Se esse "projeto" der certo e tiver bastante engajamento tetal, posso pensar em algo pros games que ficaram de fora.
Vou dar mais enfoque pra esses quando anunciar o game da quinzena, mencionando que a tetada não é obrigada a ficar presa em 1 game só, mas somente o escolhido contará "oficialmente".
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.134
Reações
14.827
Pontos
503
Se esse "projeto" der certo e tiver bastante engajamento tetal, posso pensar em algo pros games que ficaram de fora.
Vou dar mais enfoque pra esses quando anunciar o game da quinzena, mencionando que a tetada não é obrigada a ficar presa em 1 game só, mas somente o escolhido contará "oficialmente".
Pra mim esse é o melhor tópico do fórum. Teu projeto é bem bacana. Tomara que tenha cada vez mais participações.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
@sux e demais.

A fórmula de desempate será:

(TCm*2) + R$ - PW

Onde:
TCm = Tempo de casa em meses
R$ = doação para o fórum
PW = pontos de warning

(quem estiver com as infos ocultas, perderá automaticamente. Se ambos estiverem, valerá a quantidade de reações recebidas)

No meu caso:

231 meses * 2 = 462
R$ 18,18 de doação
27 pontos de warning

462 + 18,18 - 27 = 453,48

Assim ficam os 3 critérios na mesma conta e não mutuamente excludentes, além de o tempo de casa ter maior peso.

Alguma objeção?
Fiz algumas simulações e tirei o peso 2 do tempo de fórum.
Ele estando em MESES já vai ser o item com mais peso dos 3, então de uma forma ou de outra será o que mais contará.

Lembrando que é apenas uma forma de desempate, não é pra definir o game, o que mais valerá são as votações.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.222
Reações
23.321
Pontos
1.619
Opa, já pode indicar direto? Então aí vai!

Super Alfred Chicken (snes)
Visualizar anexo 186990
...Peraí, já pode fazer isso? Então eu encaro também:

SD Hero Soukessen: Taose! Aku no Gundan ou com título traduzido... SD Hero Total Battle - Defeat! The Army of Evil (NES/Famicom)

sd-hero.jpg

sd-hero1.jpg


Se for a versão traduzida, fica até mais fácil de se jogar!
 
Ultima Edição:

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Dinosaurs for Hire (Mega Drive) - Análise

O jogo é um shooter no estilo Contra com um pouco de humor. Você vai passando as fases atirando com uma espécie de metralhadora, obtém upgrades ao longo do caminho e eventualmente enfrenta chefões. Apesar de ter 3 personagens para escolher, não vi diferença entre eles, acho que estão lá porque é possível jogar cooperativo com um amigo. Mesmo gostando de jogos tipo Metal Slug e Blazing Chrome, não sou um grande fã da franquia Contra. Não sei se foi por isso ou por eu ser ruim mesmo, mas achei a dificuldade bem elevada já nas primeiras fases. Eu só consegui jogar no Easy, no Normal não passei da segunda fase. Senti falta de uma curva de dificuldade. Gostei de conhecer o game e valeu a jogatina, mas achei mediano.

Nota: 5/10

Acho que já escolhi minha indicação, mas vou pensar mais um pouco para ter certeza. Depois eu posto.


187201
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Dinosaurs for Hire (Mega Drive) - Análise

O jogo é um shooter no estilo Contra com um pouco de humor. Você vai passando as fases atirando com uma espécie de metralhadora, obtém upgrades ao longo do caminho e eventualmente enfrenta chefões. Apesar de ter 3 personagens para escolher, não vi diferença entre eles, acho que estão lá porque é possível jogar cooperativo com um amigo. Mesmo gostando de jogos tipo Metal Slug e Blazing Chrome, não sou um grande fã da franquia Contra. Não sei se foi por isso ou por eu ser ruim mesmo, mas achei a dificuldade bem elevada já nas primeiras fases. Eu só consegui jogar no Easy, no Normal não passei da segunda fase. Senti falta de uma curva de dificuldade. Gostei de conhecer o game e valeu a jogatina, mas achei mediano.

Nota: 5/10

Acho que já escolhi minha indicação, mas vou pensar mais um pouco para ter certeza. Depois eu posto.


Visualizar anexo 187201
To curioso bagarai. Vou tentar jogar hoje.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Dinosaurs for Hire (Mega Drive) - Análise

O jogo é um shooter no estilo Contra com um pouco de humor. Você vai passando as fases atirando com uma espécie de metralhadora, obtém upgrades ao longo do caminho e eventualmente enfrenta chefões. Apesar de ter 3 personagens para escolher, não vi diferença entre eles, acho que estão lá porque é possível jogar cooperativo com um amigo. Mesmo gostando de jogos tipo Metal Slug e Blazing Chrome, não sou um grande fã da franquia Contra. Não sei se foi por isso ou por eu ser ruim mesmo, mas achei a dificuldade bem elevada já nas primeiras fases. Eu só consegui jogar no Easy, no Normal não passei da segunda fase. Senti falta de uma curva de dificuldade. Gostei de conhecer o game e valeu a jogatina, mas achei mediano.

Nota: 5/10

Acho que já escolhi minha indicação, mas vou pensar mais um pouco para ter certeza. Depois eu posto.


Visualizar anexo 187201
Minha indicação para a votação.

Wacky Races (Nintendo 8-bits)

Ao contrário do que se possa imaginar, NÃO é um jogo de corrida, e sim de AVENTURA/PLATAFORMA. Conheci em uma lista de hidden gems e o considero um dos melhores do Nintendo. Você controla Muttley, o fiel parceiro de Dick Vigarista, e vai passando as fases enfrentando inimigos, como um adventure comum. Ao final das fases, encara um chefão, que será sempre um dos outros pilotos da Corrida Maluca. Os ossos te dão acesso a "upgrades" ativados com o botão Select, podendo ser arma (bomba ou latido), habilidade de planar e um coração extra. Já os diamantes aumentam a sua pontuação e te dão vida extra após coletar 100 deles. O jogo não possui uma dificuldade elevada, não é tão longo e a sua simplicidade o torna um passatempo muito bom.

187590
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Minha indicação para a votação.

Wacky Races (Nintendo 8-bits)

Ao contrário do que se possa imaginar, NÃO é um jogo de corrida, e sim de AVENTURA/PLATAFORMA. Conheci em uma lista de hidden gems e o considero um dos melhores do Nintendo. Você controla Muttley, o fiel parceiro de Dick Vigarista, e vai passando as fases enfrentando inimigos, como um adventure comum. Ao final das fases, encara um chefão, que será sempre um dos outros pilotos da Corrida Maluca. Os ossos te dão acesso a "upgrades" ativados com o botão Select, podendo ser arma (bomba ou latido), habilidade de planar e um coração extra. Já os diamantes aumentam a sua pontuação e te dão vida extra após coletar 100 deles. O jogo não possui uma dificuldade elevada, não é tão longo e a sua simplicidade o torna um passatempo muito bom.

Visualizar anexo 187590
Indicação espetacular.
Eu sempre namorei no YT esse game (já que na época eu tive Master System, passava longe do NES) e resolvi joga-lo quando comprei a BoxTV com os games.
Joguei pouco mas curti pra c***lho, vou tentar joga-lo novamente independentemente de ganhar a votação ou não.

Entre hoje e amanhã tenho jogar Dinossaurs.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.134
Reações
14.827
Pontos
503
Minha indicação para a votação.

Wacky Races (Nintendo 8-bits)

Ao contrário do que se possa imaginar, NÃO é um jogo de corrida, e sim de AVENTURA/PLATAFORMA. Conheci em uma lista de hidden gems e o considero um dos melhores do Nintendo. Você controla Muttley, o fiel parceiro de Dick Vigarista, e vai passando as fases enfrentando inimigos, como um adventure comum. Ao final das fases, encara um chefão, que será sempre um dos outros pilotos da Corrida Maluca. Os ossos te dão acesso a "upgrades" ativados com o botão Select, podendo ser arma (bomba ou latido), habilidade de planar e um coração extra. Já os diamantes aumentam a sua pontuação e te dão vida extra após coletar 100 deles. O jogo não possui uma dificuldade elevada, não é tão longo e a sua simplicidade o torna um passatempo muito bom.

Visualizar anexo 187590
Já tinha ouvido falar de um jogo da Corrida Maluca pro NES, mas não imaginava que fosse um plataforma.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Já tinha ouvido falar de um jogo da Corrida Maluca pro NES, mas não imaginava que fosse um plataforma.
Também me surpreendeu quando conheci o jogo. Como fã do desenho, joguei algumas versões (Gameboy, PS1, Dreamcast) e todas são de corrida. Esta de NES acho que é a única que foge à regra.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.134
Reações
14.827
Pontos
503
Também me surpreendeu quando conheci o jogo. Como fã do desenho, joguei algumas versões (Gameboy, PS1, Dreamcast) e todas são de corrida. Esta de NES acho que é a única que foge à regra.
O de corrida do PS1 e Dreamcast eu gostava muito. Até tava vendo um gameplay dele agora pouco. Nostalgia bateu forte.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo