O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Review - Castle of Illusion Remake (the bomb has been planted)

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
Sim, mas como game developer você devia jogar jogos ruim também, pra ver onde outros erraram pra que você não erre. Aprender com o erro alheio é um bom economizador de tempo.
Acabei de jogar um.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.056
Reações
9.786
Pontos
779
Tem duas trilhas sonoras, a remixada e a original.
Então provavelmente o jogo que eu baixei tinha algum problema, pois tinha visto vídeos no youtube desse jogo, e a trilha sonora estava presente. Estranho...
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
Então provavelmente o jogo que eu baixei tinha algum problema, pois tinha visto vídeos no youtube desse jogo, e a trilha sonora estava presente. Estranho...
Tá com bug.

Talvez porque certos jogos na Amazon ficam desatualizados.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
Os extremos vão se eliminar na média.

Se tudo vai se resumir numa nota, o que conta é a opinião dos gamers, dos consumidores do produto, não seu tempo livre para fazer textão. Por vezes textos longos não têm muita substância e não seria fácil definir se uma análise é coerente ou não.
Se a maioria das análises são assim (altamente baseadas em gosto e com fraca argumentação),elas se adicionam ao invés de serem eliminadas.

Nota sempre foi e sempre será importante.
É um complemento de uma análise.

Mas o que mais conta é a explicação,a argumentação nas análises.
E quanto mais mais argumentação,maior o texto fica,pois vários pontos são analisados com detalhismo.

Não sei o que quis dizer com "seu tempo livre pra fazer textão".

Pra ver se a análise está sendo coerente,basta colocar algumas perguntas pra cada ponto destacado:
Por que isto é bom/ruim?
Como funciona?
Por que funciona assim?

É assim o modo que eu faço para dissecar análises.

Por fim,críticos também são gamers e consumidores.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Vigilante Master

Bam-bam-bam
Mensagens
4.258
Reações
9.027
Pontos
293
Dropei a versão de pc nos primeiros segundos que percebi que era travado em 30fps.
Fora o lag patético dos controles.
Passei forte.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Mas o que mais conta é a explicação,a argumentação nas análises.
O que mais conta são as notas, já que ao efetuar as médias só as notas são consideradas.
Não sei o que quis dizer com "seu tempo livre pra fazer textão".
Nada de especial. Só estava ponderando que o gamer pode querer registrar sua opinião sem escrever muito. Ou nem é bom em escrever, mas manja da qualidade ou não do produto. O item consegue despertar motivação para o cidadão avaliar como bom ou avaliar como ruim. Isso que fica registrado, o quanto o produto agradou o consumidor local. Nas lojinhas virtuais funciona muito assim. Ficam lá as notas em estrelinhas.
 


M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Vou ser do contra aqui e dizer que gostei do jogo, apesar dos defeitos que tem.
Teve umas coisa que me deixaram cabreiro, tipo não dar pra pular as cutscenes, e o Mickey ser meio escorregadio.
Aliás, se forem jogar a versão do android, se preparem pra ter raiva, pq o touch é imperdoável nas partes 3d.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
Vou ser do contra aqui e dizer que gostei do jogo, apesar dos defeitos que tem.
Teve umas coisa que me deixaram cabreiro, tipo não dar pra pular as cutscenes, e o Mickey ser meio escorregadio.
Aliás, se forem jogar a versão do android, se preparem pra ter raiva, pq o touch é imperdoável nas partes 3d.

Ah eh,tem isso também.
No último chefão foi chatinho ter que ficar assistindo a cutscene toda vez que morria.

Eu tive muitos problemas com o touch,no último chefão principalmente,mas nem coloquei aqui na análise porque é exclusividade da versão de mobile.

Aliás,vou colocar essa observação depois.
Valeu.
Já disse, mas repito: Pelas coisas que você escreve em suas resenhas, queria MUITO ver um jogo seu.
Não sei se eu conseguiria aplicar aquilo que eu falo num jogo...mas algum dia eu quero fazer um...caso eu comece um projeto,eu aviso aqui na Retro.

O que mais conta são as notas, já que ao efetuar as médias só as notas são consideradas.
Nada de especial. Só estava ponderando que o gamer pode querer registrar sua opinião sem escrever muito. Ou nem é bom em escrever, mas manja da qualidade ou não do produto. O item consegue despertar motivação para o cidadão avaliar como bom ou avaliar como ruim. Isso que fica registrado, o quanto o produto agradou o consumidor local. Nas lojinhas virtuais funciona muito assim. Ficam lá as notas em estrelinhas.

Eu até entendo quem olha na Steam,mas eu não aconselho pelos motivos que citei.

Prefiro Metacritic (mas já dizendo que também não é perfeito,tem muita análise mal escrita ou mal selecionada).

Mas acabo usando os 2,às vezes.

O mais adequado no caso seria o cara baixar no Navio e testar no PC,já que o jogo é leve pra baixar e rodar.

Eu sempre faço isso pra ver se um jogo vale à pena...eu diria que é tipo uma demonstração.


Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Foi uma pena não terem colocado mais fases no remake, uma para cada esmeralda do caos gema.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Comprei por míseros 3,00 sem grandes expectativas, mas só consegui gostar do visual mesmo, a sensação de progressão é quase nula, os bosses conseguem serem mais patéticos que os do primeiro Crash, e a curta duração té dá aquela singela dor no bolso. É jogável, mas nada além disso.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
Comprei por míseros 3,00 sem grandes expectativas, mas só consegui gostar do visual mesmo, a sensação de progressão é quase nula, os bosses conseguem serem mais patéticos que os do primeiro Crash, e a curta duração té dá aquela singela dor no bolso. É jogável, mas nada além disso.
Crash 1 é assim?
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Crash 1 é assim?
Os bosses dão vergonha alheia de tão ridículos, cara, são o exemplo perfeito de chefes que não te dão progressão de gameplay algum. Só me lembro de um que me cativou, pois ele tem um certo carisma, que é o Pinstripe Potoroo, ele é basicamente um furão mafioso, mas assim como os demais, é uma batalha igualmente tosca.
 

Ayu-chan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.945
Reações
3.240
Pontos
303
O Castle of Illusion original (Mega Drive) era um dos meus jogos favoritos da Disney, continua sendo, e adoro esse remake. Pra mim foi um verdadeiro presente. Quem dera todas as empresas fizessem remakes assim. (lógico que nem preciso dizer que é minha opinião, apenas.)
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.542
Reações
179.582
Pontos
1.514
Pra mim só a fase dos brinquedos e da biblioteca ficaram legais! E pular pelos blocos 3D com controle de Xbox 360 foi um parto naquela parte dos doces. Tão ruim que só consegui passar usando o teclado!
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.542
Reações
179.582
Pontos
1.514
A melhor versão de longe é a do Master System. A do Mega era feita para ser deslumbrante.

Mesmo quem jogar hoje o original talvez ainda consiga mensurar o quanto aquilo tudo era lindo e magnífico. Tanto artística quanto tecnicamente. Foi uma super produção para mostrar a força do console "16 bits" que era novidade para muita gente.

Aí que o remake escorrega. É um jogo mediano, sem grandes pretensões. Não é um remake à altura, pois não nasceu para impressionar. Não é tecnicamente avançado para deslumbrar. Parece projeto feito para hardwares modestos, fácil de portar para wii ou celular. Artisticamente, é um título com altos e baixos. A primeira fase parece um rascunho de tão inacabada. A Biblioteca já ficou lindíssima e bem elaborada.

A reclamação de inimigos previsíveis mostra como fazer remake exige escolhas e nelas nunca agradarão a gregos e troianos. Mexer demais ali seria fazer um jogo novo, com as novas possibilidades da tecnologia de hoje. Não seria um remake. Os chefes são releituras do game de 1990. Considero que fizeram um bom trabalho neles, pelo menos.

Sobre o jogo ser fácil, crítica recorrente a este game, discordo. Ficou mais difícil que o original. A diferença que deixa tudo um mar de tranquilidade são os saves e continues infinitos. Eu enfrentaria algumas telas de game over se fosse jogar à maneira antiga, recomeçando sempre e usando vidas limitadas.

Joguei no PC e não percebi esses problemas de colisão apontados. É possível jogar com as músicas originais, de longe as minhas preferidas ainda. E trazem parte da nostalgia que o remake teve dificuldade em conseguir provocar.

Um problema de projetos assim é que um game medíocre fica comparado com um projeto grandioso que fez história na indústria dos games. A diferença de qualidade, e a altíssima expectativa que vira frustração, fazem o remake parecer um lixo (quando é apenas medíocre). Dentro de suas limitações, foi um título que me divertiu, pois peguei já não esperando muita coisa.

Nem só de AAA se vive uma jogatina.

mesmo levando em conta o continue infinito ainda acho a versão do Master System mais difícil. A do Mega se eu pegar agora depois de séculos chego longe (não zero, não tenho mais paciência hehehe) mas a do Master morro já na floresta do mal kkkkkkkkk
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Pra mim só a fase dos brinquedos e da biblioteca ficaram legais! E pular pelos blocos 3D com controle de Xbox 360 foi um parto naquela parte dos doces. Tão ruim que só consegui passar usando o teclado!
E olha que mesmo no teclado, aquele trecho é uma m**** pra passar.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
Não estou duvidando porque nunca vi nada que você fez.
Fico curioso em saber se vai haver coerência entre o que você escreve hoje e esse possível jogo futuro.
Só o futuro poderá dizer.:obrigue

E olha que mesmo no teclado, aquele trecho é uma m**** pra passar.
Pra mim só a fase dos brinquedos e da biblioteca ficaram legais! E pular pelos blocos 3D com controle de Xbox 360 foi um parto naquela parte dos doces. Tão ruim que só consegui passar usando o teclado!
Essa parte eu passei no touch.:kcool
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Pra mim só a fase dos brinquedos e da biblioteca ficaram legais! E pular pelos blocos 3D com controle de Xbox 360 foi um parto naquela parte dos doces. Tão ruim que só consegui passar usando o teclado!
O orçamento talvez não permitisse uma superprodução, faltou um pouco de polimento em alguns trechos, mas notei um esforço em fazer um remake honesto. Não restringiria a parte legal à biblioteca e brinquedos. Exemplos de outros trechos que acho que ficaram legais. Bela arte.
53suCqx.png

h3xDlZb.png

RKnhfeI.png

gUShDkH.png

cFVKund.png

EmCFBj6.png

cadsdqM.png
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
"merecia um remake"

não sei de onde tiraram essa historia que jogos clássicos podem ser melhorados com remakes
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
"merecia um remake"

não sei de onde tiraram essa historia que jogos clássicos podem ser melhorados com remakes
São casos raros, mas existem. Depende de quanto capricho o projeto vai receber e geralmente não é muito. Nights ficou muito bom no PS2. Resident no Cube.
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.626
Pontos
453
São casos raros, mas existem. Depende de quanto capricho o projeto vai receber e geralmente não é muito. Nights ficou muito bom no PS2. Resident no Cube.
É por aí. Se for para ser melhor que o original, acho que vale o remake. O exemplo melhor que existe é o Resident Evil Remake. O original é um jogo muito bom até hoje (pelo menos para mim), mas o remake consegue superar e muito o original.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.248
Reações
104.770
Pontos
1.299
O orçamento talvez não permitisse uma superprodução, faltou um pouco de polimento em alguns trechos, mas notei um esforço em fazer um remake honesto. Não restringiria a parte legal à biblioteca e brinquedos. Exemplos de outros trechos que acho que ficaram legais. Bela arte.
53suCqx.png

h3xDlZb.png

RKnhfeI.png

gUShDkH.png

cFVKund.png

EmCFBj6.png

cadsdqM.png

Pode soar como uma crítica de um saudosista rabugento, mas não curti o visual do Mickey bobo alegre do remake, prefiro muito mais a inocência descompromissada/rebolativa do camundongo no jogo original.

tumblr_nrya7lqzjB1qmh1j8o1_500.gif
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Pode soar como uma crítica de um saudosista rabugento, mas não curti o visual do Mickey bobo alegre do remake,

tumblr_nrya7lqzjB1qmh1j8o1_500.gif
Pode soar também como crítica de um saudosista rabugento do velho Master System, mas não curtia esse Mickey rebolador.
Prefiro muito mais a sutileza do camundongo no jogo 8 bits.

tumblr_ninnxnqR9T1rypw9yo1_500.gif

:kkong



Zoeira à parte (preferia o 8bits mesmo, mas ficaria estranho no remake), queria que o modelo 3D tivesse a qualidade e a animação do "A Casa do Mickey Mouse".
Tá lá pronto, padrão Disney com carisma e características oficiais do personagem.


casaMickey2.jpg
 
Ultima Edição:

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
É por aí. Se for para ser melhor que o original, acho que vale o remake. O exemplo melhor que existe é o Resident Evil Remake. O original é um jogo muito bom até hoje (pelo menos para mim), mas o remake consegue superar e muito o original.
Isso aí é um ótimo exemplo, que confirma a exceção.
Daí pra falar pra quase todos bons jogos que eles "merecem um remake" acho pouco caso com o próprio jogo original.
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.626
Pontos
453
Isso aí é um ótimo exemplo, que confirma a exceção.
Daí pra falar pra quase todos bons jogos que eles "merecem um remake" acho pouco caso com o próprio jogo original.
Os remakes bons são exceção mesmo. Que eu lembre de remake bom mesmo ainda tem o Super Castlevania IV que é remake do primeiro Castlevania, o Metroid Zero Mission, remake do primeiro Metroid de NES, Mega Man Maverick Hunter, Street Fighter II HD Remix e alguns outros. Eu acho que se for para fazer pior que o original, então é melhor nem fazer.
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.181
Reações
8.718
Pontos
969
"merecia um remake"

não sei de onde tiraram essa historia que jogos clássicos podem ser melhorados com remakes
Penso que videogames são uma das únicas formas de arte (na falta de palavra melhor) em que remakes são bem-vindos. Um jogo será sempre reflexo direto da tecnologia da época em que foi lançado. A limitação de hardware é quase uma co-autora de cada videogame.

Quem cria/recria jogos hoje tem acesso a uma infinidade de recursos impossíveis há poucos anos - só isso, ao meu ver, já justifica revisitar um título antigo. É um cenário muito diferente do existente em outras formas de criação. O cara que escrever um livro hoje vai partir do mesmo ponto em que o Shakespeare partiu há séculos: uma folha em branco.

Super Mario Bros. 3, pra citar um exemplo aleatório, era daquele jeito 50% por talento de quem o fez e 50% porque não dava pra ser melhor. Tanto que quando a Nintendo relançou esse jogo anos depois, fez questão de melhorar o que era restrição técnica, mas deixou jogabilidade e design das fases intactos.
 
Ultima Edição:

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.066
Reações
11.550
Pontos
1.024
Gosto do original e também não curti muito o remake. Aliás, nos consoles da geração passada, era obrigatório que esse jogo rodasse a 60fps...além de rodar a 30 com algumas quedas, como jogo ele ficou bem fraco no geral.
 
Topo Fundo