O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


RicOS - Falando de DINHEIRO, MONEY, GRANA!!!

Ellie

Bam-bam-bam
Mensagens
996
Reações
2.374
Pontos
353
Não só conheço pessoalmente como em breve serei um destes. Antes dos 40.

Perdi muito tempo por ignorância. Soubesse aos 20 o que sei hoje,, já seria milhonário. De certa forma, aos 22 eu já sabia tudo que precisava. Porém faltou a experiência dos erros.
O que você faz?
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.806
Pontos
1.934
Não só conheço pessoalmente como em breve serei um destes. Antes dos 40.

Perdi muito tempo por ignorância. Soubesse aos 20 o que sei hoje,, já seria milhonário. De certa forma, aos 22 eu já sabia tudo que precisava. Porém faltou a experiência dos erros.
invejo! antes do 40 ta ótimo de qualquer forma!
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Rapaz, totalmente a favor de smart work, trabalho extra, investimentos, etc, mas é preocupante o que alguns de vcs falam sobre as incertezas do futuro. Me parece mais certo um problema de saúde com tanta preocupação do que esse "passar necessidade" que vcs prevêem.

Talvez como você só lê o que posto possa ter uma ideia errada, como se fosse o Tio Patinhas, neurótico. Não é verdade. É apenas a forma como, a duras penas, aprendi a enxergar a vida. É algo muito, muito diferente do que a gente é ensinado quando nasce. E por isso pareço um ET aos olhos "normais".

Parte dessa "preocupação" vem simplesmente de ser uma pessoa adulta observadora. Eu já vi tantos caras se foderem por causa de divórcio, pensão, filhos dentro e fora do casamento, se afasar por invalidez, ter racha em sociedades....quando seu círculo social se expande, você começa a conviver com todo tipo de pessoa, e conhecer todo tipo de história. Isso mudou minha cabeça. Isso e os livros e vídeos do Bastter.

O ponto é que eu não me preocupo com nada disso. Eu apenos faço mais hoje do que eu fazia ontem, para que amanhã eu possa fazer menos. De preferência, amanhã eu não precise fazer nada.

E com isso eu junto dinheiro. Reaplico, e esse dinheiro aos poucos vai se multiplicando sozinho. Quanto mais acumula, mais se multiplica. É um círculo virtuoso.

A maio variável é o tempo. Quanto mais dinheiro se acumula mais cedo, mais cedo virá o usufruto.

E eu não abri mão de nada. Eu tenho carro, tenho um apartamento, como meus churrascos, jogos meus games, vou pra praia, cinema, show quando quero. Mas não compro TV ou videogame novo no impulso, não compro carro zero, não compro pacote de viagens financiado pela CVC. E quase todo mundo que eu conheço, faz isso. E a maioria hoje tem menos dinheiro do que eu. Alguns ganham (bem) mais. Mas são completamente dependentes de manter esse fluxo. A vida deles acaba se esse fluxo parar. Alguns estão com problemas agora, Eu, nessa pandemia, não perdi um centavo e durmo tranquilo enquanto vejo os outros se descabelando.

Em mais alguns anos chega o momento em que quando eu quiser viajar, vou poder escolher qualquer lugar do mundo. Na classe executiva. Vou morar na casa que eu quiser morar, não no apto que eu consigo pagar. Vou dirigir o carro que quiser, na hora que quiser, na estrada que me der na telha.

É pra isso que eu trabalho hoje.

O que você faz?

Gerente de Projetos em uma consultoria de TI. Esse é meu emprego. Faço consultoria por fora e estou montando um canal de Youtube.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Talvez como você só lê o que posto possa ter uma ideia errada, como se fosse o Tio Patinhas, neurótico. Não é verdade. É apenas a forma como, a duras penas, aprendi a enxergar a vida. É algo muito, muito diferente do que a gente é ensinado quando nasce. E por isso pareço um ET aos olhos "normais".

Parte dessa "preocupação" vem simplesmente de ser uma pessoa adulta observadora. Eu já vi tantos caras se foderem por causa de divórcio, pensão, filhos dentro e fora do casamento, se afasar por invalidez, ter racha em sociedades....quando seu círculo social se expande, você começa a conviver com todo tipo de pessoa, e conhecer todo tipo de história. Isso mudou minha cabeça. Isso e os livros e vídeos do Bastter.

O ponto é que eu não me preocupo com nada disso. Eu apenos faço mais hoje do que eu fazia ontem, para que amanhã eu possa fazer menos. De preferência, amanhã eu não precise fazer nada.

E com isso eu junto dinheiro. Reaplico, e esse dinheiro aos poucos vai se multiplicando sozinho. Quanto mais acumula, mais se multiplica. É um círculo virtuoso.

A maio variável é o tempo. Quanto mais dinheiro se acumula mais cedo, mais cedo virá o usufruto.

E eu não abri mão de nada. Eu tenho carro, tenho um apartamento, como meus churrascos, jogos meus games, vou pra praia, cinema, show quando quero. Mas não compro TV ou videogame novo no impulso, não compro carro zero, não compro pacote de viagens financiado pela CVC. E quase todo mundo que eu conheço, faz isso. E a maioria hoje tem menos dinheiro do que eu. Alguns ganham (bem) mais. Mas são completamente dependentes de manter esse fluxo. A vida deles acaba se esse fluxo parar. Alguns estão com problemas agora, Eu, nessa pandemia, não perdi um centavo e durmo tranquilo enquanto vejo os outros se descabelando.

Em mais alguns anos chega o momento em que quando eu quiser viajar, vou poder escolher qualquer lugar do mundo. Na classe executiva. Vou morar na casa que eu quiser morar, não no apto que eu consigo pagar. Vou dirigir o carro que quiser, na hora que quiser, na estrada que me der na telha.

É pra isso que eu trabalho hoje.



Gerente de Projetos em uma consultoria de TI. Esse é meu emprego. Faço consultoria por fora e estou montando um canal de Youtube.
É, o quanto cada um sofre com o futuro não pode ser medido por outros, mas a forma como alguns falam aqui é preocupante.

Sou totalmente a favor do planejamento comentado no tópico mas sobre essas rasteiras da vida aí, a partir de certo nível financeiro, a pessoa só chega no fundo do poço quando erra muito, diferente de alguém vulnerável financeiramente.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.375
Reações
15.829
Pontos
503
Pois é. Não quis desencorajá-lo. Pelo contrário, apoio totalmente a ideia. Mas é melhor ir com uma visão realista, para não cair do cavalo com uma fantasia.

Estude as possibilidades. Escolha algo que você acredita, e esteja pronto para se dedicar tanto quanto necessário. Assim as chances de dar certo são muito maiores.
Eu sou um cara realista também. Seu post é de advertência, não de desencorajamento :kjoinha

Uma ideia que eu acho boa seria biscoitos decorados, nao do tipo que vc acha em padaria, mas sim em um nivel maior de qualidade, a vantagem é que sao produtos com prazo de validade bem alto, chegando a varios meses, possibilitando vc vender online e nao só na sua cidade, fazendo por encomenda dai, em datas comemorativas nao seria tao dificil vender como presente.

E sao visualmente atrativos, podendo facilmente fazer um insta que chame a atencao no produto, e por causa do visual bonito o valor dele é alto e as pessoas pagam.

Valores podem ser 5 cada um, tem gente que vende por beeem mais até, só pq tem nome.. Custo pra se fazer é bem baixo, é praticamente a mao de obra só. Chuto que de pra fazer 30-40 reais por hora, depende.

Coisa desse tipo:


Parece bem interessante mesmo. Vejo que esses Instagram são do exterior, então essa é uma ideia menos comum por aqui?

Nessa linha de coisas que fazem sucesso lá fora mas não são conhecidas aqui, eu pensei em envelopamento de celulares. Usar aquela manta plástica de envelopar carros, mas para personalizar celulares. Eles ficam bem legais e são uma maneira de proteger o aparelho original... acho que isso tem potencial, viu?
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654
Não só conheço pessoalmente como em breve serei um destes. Antes dos 40.

Perdi muito tempo por ignorância. Soubesse aos 20 o que sei hoje,, já seria milhonário. De certa forma, aos 22 eu já sabia tudo que precisava. Porém faltou a experiência dos erros.

É aquela coisa: antes tarde do que nunca. Eu nunca fui irresponsável com dinheiro, mas adquirir consciência e mentalidade de investimento mesmo foi só agora, aos 34.

Se tivesse essa cabeça com 20 anos tb teria uma grana beeeeem massa agora.
 


PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.629
Reações
38.934
Pontos
2.069
Estranho não estar disponível lá. Que título é? Tenho conta na easy também.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
Bom decidi o que fazer para o filhote :

Vou pegar um Tesouro Direto NTB-N valeu @Sic Parvis Magna

Colocarei R$ 10k inicial com aportes mensais de no mínimo R$ 350

Fiz uma simulação e ao fim de 20 anos terei uns R$ 200k com esses R$ 200k ou eu ajudo o filhote ou fica para aposentadoria...

Agora o que me deixa puto é que eu tive que pedir as contas ano passado para trocar de empresa e tenho uma boa grana parada lá no FGTS que eu investiria fácil fácil nesses Tesouros Diretos.

Vou começar a estudar renda variável e quem sabe no futuro coloque uma grana nisso aí.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
Estranho não estar disponível lá. Que título é? Tenho conta na easy também.
acho que vc quotou no tópico errado ou faltou o quote haha
Gentch que loucura... Nem sei o que houve. Mas era pra ter um quote sim, hue.

Post original :

Eu não estava conseguindo logar no Tesouro Direto e o que eu queria comprar não estava disponível na Easy Invest

Eu deletei o post porque eu já tinha conta no Tesouro Direto sem saber, então resetei a senha, a galera foi ligeira hahaha.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
eu ainda tenho esperança de um dia ficar rico, trabalhar pela internet tem um potencial enorme

já tive meus tempos que ganhava muito bem, meu melhor mês trabalhando pela net recebi 26k

mas meu metodo parou de funcionar, e hoje recebo bem pouco, mas to estudando formas de voltar a receber bem
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.806
Pontos
1.934
eu ainda tenho esperança de um dia ficar rico, trabalhar pela internet tem um potencial enorme

já tive meus tempos que ganhava muito bem, meu melhor mês trabalhando pela net recebi 26k

mas meu metodo parou de funcionar, e hoje recebo bem pouco, mas to estudando formas de voltar a receber bem
se pouco é 10k vou te bater :klol
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Uma coisa positiva da pandemia, é se existe algo bom desse período, é rever algumas ideias de imediatismo e necessidade de viver ininterruptamente na busca de dinheiro. Se a pessoa com R$ 10.000,00 está entre os 1% da população, fica muito na loucura de ter mais e mais parece muito mais questão de ego do que racionalidade, principalmente se a pessoa já tiver um bom patrimônio.

Pensava muito na questão da grana e acabava me prejudicando em diversos outros fatores. Óbvio que é válido a pessoa pensar em ter mais, só que há uma hora que simplesmente já virou obsessão. Se já posso curtir a vida tranquilo e sem me preocupar com outras coisas, para que vou ficar insistindo numa situação que possa nem usufruir e deixar tudo para terceiros, no caso dos filhos?
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Uma coisa positiva da pandemia, é se existe algo bom desse período, é rever algumas ideias de imediatismo e necessidade de viver ininterruptamente na busca de dinheiro. Se a pessoa com R$ 10.000,00 está entre os 1% da população, fica muito na loucura de ter mais e mais parece muito mais questão de ego do que racionalidade, principalmente se a pessoa já tiver um bom patrimônio.

Pensava muito na questão da grana e acabava me prejudicando em diversos outros fatores. Óbvio que é válido a pessoa pensar em ter mais, só que há uma hora que simplesmente já virou obsessão. Se já posso curtir a vida tranquilo e sem me preocupar com outras coisas, para que vou ficar insistindo numa situação que possa nem usufruir e deixar tudo para terceiros, no caso dos filhos?
Discordo. Não sei que tara é essa que as pessoas tem com 10 mil reais por mês. Como se quem recebesse isso fosse o Warren Buffet brasileiro e estivesse com a vida toda feita. Eu gostaria de desmistificar isso.

Em primeiro lugar, eu já falei aqui: todo mundo pensa em quanto fulano ganha, mas ninguém pensa em quanto fulano gasta. E dá pra ter gastos que comem 10 mil fácil fácil, sem viver no luxo. Tem 2, 3 filhos, mulher, cachorro, periquito, ajuda a sogra, morando na capital? Foi 10 mil por mês fácil, andando de carro usado, sem viajar pros steites, com menos luxo do que um jovem solteiro que ganha menos da metade e mora com os pais.

Claro que 10 mil é uma receita boa "para a média do Brasil". Mas a pessoa que está ganhando isso não se importa com a média do Brasil. Ele tem que se preocupar com a própria vida. E se ele não consegue economizar mil por mes para aplicar, ele não está construindo riqueza nenhuma. Logo ele precisa sim buscar mais.

Outro fator é que a experiência conta muito, e dinheiro chama dinheiro. Quanto mais a pessoa ganha, mais a pessoa aprende sobre como ganhar. E com isso fica mais fácil, ou pelo menos mais claro para essa pessoa, saber o que ela pode fazer para trazer cada vez mais. As vezes com pouco esforço adicional, a pessoa consegue gerar aumentos significativos na receita.

Essa conversa de "quem ganha 10 mil" é coisa de quem nunca ganhou esse valor na vida. Mas talvez você já tenha pensado "poxa se eu ganhasse 3 mil eu estava muito bem". E hoje você ganha mais do que isso, e aí? Não era pra estar satisfeito? Não aprendeu nada? Você sempre vai olhar pra cima, sempre vai buscar o próximo alvo. Isso faz parte, é natural e saudável.

As pessoas falam sobre "ganhar 10 mil por mês" como se as pessoas que tem essa renda ganharam de presente sem fazer nenhum esforço. Não conta o que pessoa teve, e ainda tem que fazer por isso, o quanto trabalhou, o quanto estudou, o quanto gastou se preparando pra chegar ali, e essa pessoa ainda tem que viver ouvindo dos outros que "tem privilégios" e que "quem ganha isso não tem direito de reclamar de nada", que tem "que pagar mais imposto", que "com certeza fez coisa errada" e que "se fosse eu já estava satisfeito".
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Discordo. Não sei que tara é essa que as pessoas tem com 10 mil reais por mês. Como se quem recebesse isso fosse o Warren Buffet brasileiro e estivesse com a vida toda feita. Eu gostaria de desmistificar isso.

Em primeiro lugar, eu já falei aqui: todo mundo pensa em quanto fulano ganha, mas ninguém pensa em quanto fulano gasta. E dá pra ter gastos que comem 10 mil fácil fácil, sem viver no luxo. Tem 2, 3 filhos, mulher, cachorro, periquito, ajuda a sogra, morando na capital? Foi 10 mil por mês fácil, andando de carro usado, sem viajar pros steites, com menos luxo do que um jovem solteiro que ganha menos da metade e mora com os pais.

Só ver um outro topico sobre gastos mensais, tem valores la que eu achava nem ser possivel gastar no mes lol, mas tem muita coisa que vai acumulando.

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.973
Reações
8.154
Pontos
789
Só ver um outro topico sobre gastos mensais, tem valores la que eu achava nem ser possivel gastar no mes lol, mas tem muita coisa que vai acumulando.

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk

Verdade. Tem gente lá que gasta 3 mil por mês em ifood morando sozinho.

Eu devo gastar 3 mil por ano em ifood. E olhe lá. E aqui são 3 em casa.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Discordo. Não sei que tara é essa que as pessoas tem com 10 mil reais por mês. Como se quem recebesse isso fosse o Warren Buffet brasileiro e estivesse com a vida toda feita. Eu gostaria de desmistificar isso.

Em primeiro lugar, eu já falei aqui: todo mundo pensa em quanto fulano ganha, mas ninguém pensa em quanto fulano gasta. E dá pra ter gastos que comem 10 mil fácil fácil, sem viver no luxo. Tem 2, 3 filhos, mulher, cachorro, periquito, ajuda a sogra, morando na capital? Foi 10 mil por mês fácil, andando de carro usado, sem viajar pros steites, com menos luxo do que um jovem solteiro que ganha menos da metade e mora com os pais.

Claro que 10 mil é uma receita boa "para a média do Brasil". Mas a pessoa que está ganhando isso não se importa com a média do Brasil. Ele tem que se preocupar com a própria vida. E se ele não consegue economizar mil por mes para aplicar, ele não está construindo riqueza nenhuma. Logo ele precisa sim buscar mais.

Outro fator é que a experiência conta muito, e dinheiro chama dinheiro. Quanto mais a pessoa ganha, mais a pessoa aprende sobre como ganhar. E com isso fica mais fácil, ou pelo menos mais claro para essa pessoa, saber o que ela pode fazer para trazer cada vez mais. As vezes com pouco esforço adicional, a pessoa consegue gerar aumentos significativos na receita.

Essa conversa de "quem ganha 10 mil" é coisa de quem nunca ganhou esse valor na vida. Mas talvez você já tenha pensado "poxa se eu ganhasse 3 mil eu estava muito bem". E hoje você ganha mais do que isso, e aí? Não era pra estar satisfeito? Não aprendeu nada? Você sempre vai olhar pra cima, sempre vai buscar o próximo alvo. Isso faz parte, é natural e saudável.

As pessoas falam sobre "ganhar 10 mil por mês" como se as pessoas que tem essa renda ganharam de presente sem fazer nenhum esforço. Não conta o que pessoa teve, e ainda tem que fazer por isso, o quanto trabalhou, o quanto estudou, o quanto gastou se preparando pra chegar ali, e essa pessoa ainda tem que viver ouvindo dos outros que "tem privilégios" e que "quem ganha isso não tem direito de reclamar de nada", que tem "que pagar mais imposto", que "com certeza fez coisa errada" e que "se fosse eu já estava satisfeito".
Tipo, falo isso por questão de experiência por conta do meu pai, que é fiscal e ganha um valor bem acima dos 10 mil no caso. Como ele já construi um bom patrimônio, tem suas rendas extras e ainda tem outros valores para receber (aposentadoria, herança, ações e outros), não faz tanto sentido ficar com tanta busca pelo dinheiro porque já tem e pode não usufruir disso.

Além do que eu mesmo fiquei muito na paranoia de ter mais e não se contentar com que tenho (tenho chance de ser chamado em um concurso para receber 9 mil iniciais líquidos). Todavia, meio que refletir em não ficar com tanta preocupação em certas coisas por já ter uma vida consolidada e não precisar buscar certos sonhos de muitos: bens móveis, bens imóveis e outros. Uma hora a pessoa precisa meio que separar a vontade de buscar mais e usufruir (com responsabilidade), para não só acumular e não curtir o ganho conquistado.

Acho que ferra mesmo a maioria das pessoas, algo até que aprendi com meu pai, são os gastos sempre no limite dos ganhos e constituir família sem ter uma boa base para sustentar. É muito comum o cara mal consegue um salário de 8 mil e já ir comprar um carro de mais de 120 mil e ainda torrar a grana em outras situações. Além do que muitos nem vem de uma família já estruturada e não pensam no longo prazo (hoje em dia um servidor público novo não recebe mais o salário integral na aposentadoria, isso já é um baque).

No fim, o ideal é equilibrar a busca por mais dinheiro (seja por emprego, concurso, investimentos e outros) com uma rotina saudável, até para ser algo mais sustentável. Até por isso concurso deve ser um dos piores meios de ter uma boa grama no Brasil hoje, já que a pessoa meio acaba se dedicando exclusivo e não terá tanto psicológico para pensar em investimentos depois do período de estudos.
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.081
Reações
4.487
Pontos
1.274
Alguem poderia me mandar o tópico sobre investimento ?
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.873
Reações
21.182
Pontos
1.434
Alguem poderia me mandar o tópico sobre investimento ?
Tá na mão:

 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.366
Reações
46.967
Pontos
1.454
Fiquei curioso para saber mais sobre isto, pode dar mais detalhes?
Claro!!!

É um projeto de tiny houses, estamos fazendo em parceria com uma empresa de engenharia e um projeto próprio, esse modelo em específico vai ser de demonstração dessa empresa que está atrás de alguns fundos ivnestidores, mas a idéia é fazer essas casas para aluguel de estudantes e etc.

O nosso projeto próprio tem a mesma intenção, porém estamos fazendo pensando também na baixa renda, para tirar o pessoal de moradias precárias e em algo de qualidade.

Que bacana!!! Cade a foto dentro? Kkk
Curioso pra ver como se desenrola

Vou ver se consigo, mas no momento ainda não tenho kkkk
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Aqui tá foda. Todo mês 400 conto no consignado + 11 parcelas de 243 em um cartão + 6 parcelas de 295 em outro. Tá complicado manter.

Pensei em pegar outro consignado para matar logo essas parcelas do cartão e parcelar ele em 36 vezes, mas não sei se vai valer a pena, e nem qual dos cartões eu mataria.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Aqui tá foda. Todo mês 400 conto no consignado + 11 parcelas de 243 em um cartão + 6 parcelas de 295 em outro. Tá complicado manter.

Pensei em pegar outro consignado para matar logo essas parcelas do cartão e parcelar ele em 36 vezes, mas não sei se vai valer a pena, e nem qual dos cartões eu mataria.

Não acho vantagem pegar mais um consignado


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Bacciotti

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
352
Reações
487
Pontos
798
Boa tarde.

consignado só em último caso. Ja precisei, mas foi para ajudar na compra de
Imóvel. E diminuir meu custo mensal de locomoção trabalho - casa. Compensou.

no mais, bom tópico. Estou aprendendo bastante. E bom ver as experiências de outras pessoas.
Assunto me fascina e aprendi muito com erros do passado.

vamos em frente.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Não acho vantagem pegar mais um consignado


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Boa tarde.

consignado só em último caso. Ja precisei, mas foi para ajudar na compra de
Imóvel. E diminuir meu custo mensal de locomoção trabalho - casa. Compensou.

no mais, bom tópico. Estou aprendendo bastante. E bom ver as experiências de outras pessoas.
Assunto me fascina e aprendi muito com erros do passado.

vamos em frente.
Então realmente não sei o que fazer, pois meu salário é bem baixo. Essas parcelas do cartão quebram as pernas, e eu já reduzi os meus padrões de consumo...
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Então realmente não sei o que fazer, pois meu salário é bem baixo. Essas parcelas do cartão quebram as pernas, e eu já reduzi os meus padrões de consumo...
Está aí o problema. Agora é só atacar ele que as coisas começam a melhorar.

"Ah mas não dá, até parece que é fácil".

Dá sim cara. Bota a caixola pra funcionar, e arrume um jeito de ganhar mais dinheiro. Faz brigadeiro pra vender, dirigir Uber nas horas vagas, qualquer coisa.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Está aí o problema. Agora é só atacar ele que as coisas começam a melhorar.

"Ah mas não dá, até parece que é fácil".

Dá sim cara. Bota a caixola pra funcionar, e arrume um jeito de ganhar mais dinheiro. Faz brigadeiro pra vender, dirigir Uber nas horas vagas, qualquer coisa.
Ganhei uma grana legal nesses meses pq tava fazendo o IR dos meus amigos e fiz a formatação dos trabalhos academicos de uma galera tb.

Mas agora secou e as contas se mantiveram.

Eu to pensando mesmo em qual freela fazer. Meu carro nao tem ar e nao da pra fazer uber com ele, e nao rola fazer mais divida ainda pra trocar de carro pra fazer uber kkk

Mas a solução é essa, mesmo. Enquanto nao consigo outro trampo vou atacando do jeito que dá.

Valeu meu brother!
 
Topo Fundo