O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


RicOS - Falando de DINHEIRO, MONEY, GRANA!!!

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
estamos calculando algo entre R$18k ela "crua" e R$22k com móveis :)
Mas os valores dependem principalmente do nível de acabamento que você quer, se é algo de luxo ou bem básico
Vale a pena investir nesse modelo de casa no Brasil, desde montar um empresa especializada ou usá-los como fonte de aluguel, ou ainda não?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.499
Reações
91.308
Pontos
1.503
Deixei de receber notificação desse interessante tópico.
Como eu já me contentei em nunca deixar de trabalhar (agora é tarde para alcançar a total independência financeira), meu foco está sendo em formação acadêmica. Pretendo com isso duas coisas: ganhar mais e ter opção em caso de crise.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.366
Reações
46.967
Pontos
1.454
Vale a pena investir nesse modelo de casa no Brasil, desde montar um empresa especializada ou usá-los como fonte de aluguel, ou ainda não?
Minha resposta é não sei kkkk

A nossa empresa é do ramo da construção civil (fazemos canteiros de obras e etc) com foco em madeira; Temos já uns 20 aninhos.
Agora que nós estamos tentando fazer a mudança e cair no mercardo imobiliário direto com a construção em madeira (Wood-frame, Viga laminada e etc), vamos fazer um projeto piloto em uns terrenos que temos por SP e ver o que dá.

As contas batem, fomos já em imobiliárias e existe o mercado (aluguéis até R$600), calculamos que o retorno vai ser entre 2-3 anos e depois disso seria algo de receber 70%-120% do valor investido por ano.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.873
Reações
21.181
Pontos
1.434
Ganhei uma grana legal nesses meses pq tava fazendo o IR dos meus amigos e fiz a formatação dos trabalhos academicos de uma galera tb.

Mas agora secou e as contas se mantiveram.

Eu to pensando mesmo em qual freela fazer. Meu carro nao tem ar e nao da pra fazer uber com ele, e nao rola fazer mais divida ainda pra trocar de carro pra fazer uber kkk

Mas a solução é essa, mesmo. Enquanto nao consigo outro trampo vou atacando do jeito que dá.

Valeu meu brother!
Não sei onde vc mora, mas aqui no interior de MG tem um bocado de gente alugando bicicleta pra fazer ifood/uber eats nos fds.
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Alguém tem idéia de quanto dá pra ganhar trampando de uber/99 numa cidade como Curitiba por exemplo? Usando um carro como um Cruze, não sei que categoria de uber ele entraria, manjo nada disso. Dá mais dinheiro de noite ou de dia?
 


Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Pra quem ta precisando de renda extra, surgiu isso aqui ó, se curtem vendas ou querem aprender sobre, plataforma de vendas daquela wiseup online, o cara vai explicar dia 20 como funciona numa live, só se cadastrar ali.

Mas resumindo vc ganha 150 / venda do curso de ingles dele, que custa 85 / mes, dai quem conseguir entrar eles vao ensinar semanalmente tudo sobre vendas com lives 1-2x por semana com o flavio augusto ou outras pessoas da equipe dele, estrategias deles de venda e etc, no app tem um ranking de vendas dai tem varios que conseguem 10+ por semana. Ensinam a fazer venda direta basicamente, nao é permitido usar ads, trafego pago nem nada do tipo.

Quanto mais vender mais comissao vc vai ganhando, chegando a uns 200, ai os mais top do ultimo nivel q forem selecionados lá eles oferecem emprestimo de 500k pra abrir franquia deles + treinamento. Dai a pessoa pode usar como renda extra ou algo a mais caso tenha sucesso nisso.

http://flavioaugusto.com/cadastro/index.html

Eu entrei no 1o cadastro que teve, faz um mes, mas to usando só pra aprender sobre vendas assistindo as lives mesmo.
No pior dos casos vc vai aprender a vender, que é uma skill bem util.

@Rodrigo Zé do Cx Jr te marcar aqui pra n precisar postar no outro topico tambem.


Ganhei uma grana legal nesses meses pq tava fazendo o IR dos meus amigos e fiz a formatação dos trabalhos academicos de uma galera tb.

Mas agora secou e as contas se mantiveram.

Eu to pensando mesmo em qual freela fazer. Meu carro nao tem ar e nao da pra fazer uber com ele, e nao rola fazer mais divida ainda pra trocar de carro pra fazer uber kkk

Mas a solução é essa, mesmo. Enquanto nao consigo outro trampo vou atacando do jeito que dá.

Valeu meu brother!

Ve esse meu post ali, e da uma olhada nesse site aqui tambem, https://www.remotasks.com/

Nessa eu trabalho lá faz um tempo já, é anotacao de dados pra treinar IA de carros autonomos, basicamente trabalho de pedreiro dessa area de IA (nada contra pedreiros), só que ta rolando mt grana nessa area ai, tem projeto lá que pagam muito.. quem ta começando eu chuto conseguir tirar uns 1,5-2$ por hora ali. É chato fazer? Sim, tem problemas no começo? Tem sim, tem bugs as vezes, atrasos, problemas, mas sempre pagaram tudo. Ultimamente vi uns br novos entrando lá. Se quiser ou quem quiser mais detalhes posso ajudar.. A empresa por tras tem uns clientes grandes da area de carro autonomo, pra alguns ali a crise nao afetou muito, só vai acelerar.

Se vc tiver um bom tempo disponivel acho que isso te ajudaria.

Tem que ter um pc medio pelo menos pra rodar o app deles.
 
Ultima Edição:

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Minha resposta é não sei kkkk

A nossa empresa é do ramo da construção civil (fazemos canteiros de obras e etc) com foco em madeira; Temos já uns 20 aninhos.
Agora que nós estamos tentando fazer a mudança e cair no mercardo imobiliário direto com a construção em madeira (Wood-frame, Viga laminada e etc), vamos fazer um projeto piloto em uns terrenos que temos por SP e ver o que dá.

As contas batem, fomos já em imobiliárias e existe o mercado (aluguéis até R$600), calculamos que o retorno vai ser entre 2-3 anos e depois disso seria algo de receber 70%-120% do valor investido por ano.
Em qual cidade(s) será esses empreendimentos? E vocês já pensaram em construir casas grandes de madeira, tipo as casas amricanas?
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.366
Reações
46.967
Pontos
1.454
Em qual cidade(s) será esses empreendimentos? E vocês já pensaram em construir casas grandes de madeira, tipo as casas amricanas?
temos 2 terrenos pilotos, um em Arujá e o outro em Itaquá :)
Sim! Está nos planos, mas vamos tentar começar primeiro com empreendimentos menores para ir afinando os processos de fabricação, pois as casas maiores além de mais complexas requerem acabamento melhor, mas já estamos conversando com pessoal de fora (conhecido nosso é Coordenador de curso da Uni. of Texas) para trazer as casas nesse padrão americano :D
 

kreator_br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.880
Reações
12.556
Pontos
1.214
Minha mente trabalha 24 horas pensando em dinheiro, mas acredito que gasto meu tempo em coisas pequenas que dificilmente vão mudar minha vida drasticamente. Como trabalho de madrugada, tenho o dia inteiro livre pra fazer o que quiser.

O que já fiz:

  • vendi moedas FIFA. Tirava R$1000 mensais. Hoje a EA está em cima de quem vende, então não vale a pena.
  • Tive canais no Youtube que tirava também R$1000. Chegou uma hora que virou até renda passiva já que era tanto video viral que nem precisava postar mais nada. Hoje perdi todos os canais.
  • Já estudei sobre apostas esportivas. Fiquei um mês, perdi todo o investimento e me trouxe uma crise de ansiedade. Não serve pra mim.
  • Hoje garimpo promoções e revendo os produtos. Minha esposa trabalha com loja de moda, então ela consegue repassar esses produtos pra muita gente. Estamos com uma ideia de tentar vender via atacado no Instagram. Ela tem uns bons contatos de fornecedores.
Uma coisa eu tenho em mente: uma hora se acerta. Tenho um amigo que é parecido comigo, 24 horas bolando coisa na cabeça pra fazer dinheiro. Começou ajudando a mãe naquele negócio de loucuras de amor (carro de som, etc). Viu uma oportunidade de mercado investindo nesse ramo de loucuras de amor mas com helicóptero. Hoje é a é uma das maiores empresas do ramo. Aproveitou o Network que criou nos aeroportos, heliportos e atualmente também exporta peças de roupas Brasil afora. Também vende joias e bijuterias para casais que usam o pacote de vôos.

Hoje acredito que oportunidades não devem ser descartadas, por mais fora do seu círculo social possam parecer. Internet é uma mina de ouro se souber usar.

EDIT: Lembrei do meu ex padastro que também tinha esse tipo de mentalidade.

Começou comprando eletrônicos e revendendo. Comprava no Paraguai e em SP e revendia numa cidade do interior de Minas Gerais. Depois abriu uma fábrica de suporte de televisão. Foi uma época boa, mas que ele se perdeu pois quis dar o passo maior que as pernas. Queria bater de frente com concorrentes bem mais estabilizados no mercado. Faliu. Depois passou a ganhar dinheiro oferecendo vaga pra estacionamento em rodeio. Ele vinha pra SP e comprava destilado a baixo custo e aproveitava o público do evento vendendo as bebidas. Não tenho mais contato com ele, mas minha mãe diz que ele ta montado na grana pois começou a comprar todos os terrenos e monopolizar os estacionamentos da região.

Outro amigo meu já teve empresa de eventos, fazia Latte Art, serviço de barista, etc. Não deu certo. Começou a levantar uma grana fazendo venda de terrenos no interior. Hoje tem uma corretora e gerencia lotes com casas de alto padrão. Vejo os anúncios que ele publica e são casas de coisa de 1kk a 3kk. Deve tá bem também.

Me desculpa se meu post parecer exibicionismo, ainda mais com a conquista dos outros, mas a intenção não é essa, e sim mostrar que as vezes a vida dá umas reviravoltas que o dinheiro vem de onde você menos imagina. O negócio é não parar nunca, sempre com a cabeça maquinando algo. Eu espero um dia acertar.
 
Ultima Edição:

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Minha mente trabalha 24 horas pensando em dinheiro, mas acredito que gasto meu tempo em coisas pequenas que dificilmente vão mudar minha vida drasticamente. Como trabalho de madrugada, tenho o dia inteiro livre pra fazer o que quiser.

O que já fiz:

  • vendi moedas FIFA. Tirava R$1000 mensais. Hoje a EA está em cima de quem vende, então não vale a pena.
  • Tive canais no Youtube que tirava também R$1000. Chegou uma hora que virou até renda passiva já que era tanto video viral que nem precisava postar mais nada. Hoje perdi todos os canais.
  • Já estudei sobre apostas esportivas. Fiquei um mês, perdi todo o investimento e me trouxe uma crise de ansiedade. Não serve pra mim.
  • Hoje garimpo promoções e revendo os produtos. Minha esposa trabalha com loja de moda, então ela consegue repassar esses produtos pra muita gente. Estamos com uma ideia de tentar vender via atacado no Instagram. Ela tem uns bons contatos de fornecedores.
Uma coisa eu tenho em mente: uma hora se acerta. Tenho um amigo que é parecido comigo, 24 horas bolando coisa na cabeça pra fazer dinheiro. Começou ajudando a mãe naquele negócio de loucuras de amor (carro de som, etc). Viu uma oportunidade de mercado investindo nesse ramo de loucuras de amor mas com helicóptero. Hoje é a é uma das maiores empresas do ramo. Aproveitou o Network que criou nos aeroportos, heliportos e atualmente também exporta peças de roupas Brasil afora. Também vende joias e bijuterias para casais que usam o pacote de vôos.

Hoje acredito que oportunidades não devem ser descartadas, por mais fora do seu círculo social possam parecer. Internet é uma mina de ouro se souber usar.
Verdade, uns anos atras eu fiquei só procurando coisa na internet pra ganhar dinheiro, não sei se foi sorte ou o que, mas uma deu muito certo pra mim e mudou minha vida basicamente. Parece que quando o cara ta desesperado e sem opcoes dai sim aparece algo e consegue, n sei... Postei ali atras até o site.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.499
Reações
91.308
Pontos
1.503
Minha mente trabalha 24 horas pensando em dinheiro, mas acredito que gasto meu tempo em coisas pequenas que dificilmente vão mudar minha vida drasticamente. Como trabalho de madrugada, tenho o dia inteiro livre pra fazer o que quiser.

O que já fiz:

  • vendi moedas FIFA. Tirava R$1000 mensais. Hoje a EA está em cima de quem vende, então não vale a pena.
  • Tive canais no Youtube que tirava também R$1000. Chegou uma hora que virou até renda passiva já que era tanto video viral que nem precisava postar mais nada. Hoje perdi todos os canais.
  • Já estudei sobre apostas esportivas. Fiquei um mês, perdi todo o investimento e me trouxe uma crise de ansiedade. Não serve pra mim.
  • Hoje garimpo promoções e revendo os produtos. Minha esposa trabalha com loja de moda, então ela consegue repassar esses produtos pra muita gente. Estamos com uma ideia de tentar vender via atacado no Instagram. Ela tem uns bons contatos de fornecedores.
Uma coisa eu tenho em mente: uma hora se acerta. Tenho um amigo que é parecido comigo, 24 horas bolando coisa na cabeça pra fazer dinheiro. Começou ajudando a mãe naquele negócio de loucuras de amor (carro de som, etc). Viu uma oportunidade de mercado investindo nesse ramo de loucuras de amor mas com helicóptero. Hoje é a é uma das maiores empresas do ramo. Aproveitou o Network que criou nos aeroportos, heliportos e atualmente também exporta peças de roupas Brasil afora. Também vende joias e bijuterias para casais que usam o pacote de vôos.

Hoje acredito que oportunidades não devem ser descartadas, por mais fora do seu círculo social possam parecer. Internet é uma mina de ouro se souber usar.

EDIT: Lembrei do meu ex padastro que também tinha esse tipo de mentalidade.

Começou comprando eletrônicos e revendendo. Comprava no Paraguai e em SP e revendia numa cidade do interior de Minas Gerais. Depois abriu uma fábrica de suporte de televisão. Foi uma época boa, mas que ele se perdeu pois quis dar o passo maior que as pernas. Queria bater de frente com concorrentes bem mais estabilizados no mercado. Faliu. Depois passou a ganhar dinheiro oferecendo vaga pra estacionamento em rodeio. Ele vinha pra SP e comprava destilado a baixo custo e aproveitava o público do evento vendendo as bebidas. Não tenho mais contato com ele, mas minha mãe diz que ele ta montado na grana pois começou a comprar todos os terrenos e monopolizar os estacionamentos da região.

Outro amigo meu já teve empresa de eventos, fazia Latte Art, serviço de barista, etc. Não deu certo. Começou a levantar uma grana fazendo venda de terrenos no interior. Hoje tem uma corretora e gerencia lotes com casas de alto padrão. Vejo os anúncios que ele publica e são casas de coisa de 1kk a 3kk. Deve tá bem também.

Me desculpa se meu post parecer exibicionismo, ainda mais com a conquista dos outros, mas a intenção não é essa, e sim mostrar que as vezes a vida dá umas reviravoltas que o dinheiro vem de onde você menos imagina. O negócio é não parar nunca, sempre com a cabeça maquinando algo. Eu espero um dia acertar.

Muito bom relato. Gosto de ler sobre essas experiências.
Desejo sucesso pra você.
Eu também fico matutando, mas me falta o essencial além das ideias: coragem. Tenho muito receio de muita coisa e essa é a primeira peneira para ser um empreendedor.
Me arrependo amargamente até hoje por não ter entrado num esquema de terceirização com meu ex-sogro, de revenda de thinner.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
Minha resposta é não sei kkkk

A nossa empresa é do ramo da construção civil (fazemos canteiros de obras e etc) com foco em madeira; Temos já uns 20 aninhos.
Agora que nós estamos tentando fazer a mudança e cair no mercardo imobiliário direto com a construção em madeira (Wood-frame, Viga laminada e etc), vamos fazer um projeto piloto em uns terrenos que temos por SP e ver o que dá.

As contas batem, fomos já em imobiliárias e existe o mercado (aluguéis até R$600), calculamos que o retorno vai ser entre 2-3 anos e depois disso seria algo de receber 70%-120% do valor investido por ano.
se precisarem mais pra frente de um escritorio de arquitetura pra fazer frente nao deixa de avisar a gente!

e arquitetura modular parece ser o futuro. Otimizado (preço e montagem), preço honesto sem abrir mão de qualidade e ser sustentável em grandes cidades. É um mercado mto interessante q ainda precisa crescer por aqui
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.366
Reações
46.967
Pontos
1.454
se precisarem mais pra frente de um escritorio de arquitetura pra fazer frente nao deixa de avisar a gente!

e arquitetura modular parece ser o futuro. Otimizado (preço e montagem), preço honesto sem abrir mão de qualidade e ser sustentável em grandes cidades. É um mercado mto interessante q ainda precisa crescer por aqui
Sim! Vcs estão aceitando estágiário? :ksafado

Com certeza, modular facilita muito, mas mesmo até na construção convencional temos muito o que aprender, estamos uns 10-20 anos atrasados em relação à tecnologia em construção se comparar com os USA/Alemanha!
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
Sim! Vcs estão aceitando estágiário? :ksafado

Com certeza, modular facilita muito, mas mesmo até na construção convencional temos muito o que aprender, estamos uns 10-20 anos atrasados em relação à tecnologia em construção se comparar com os USA/Alemanha!
eu acho q a qualquer momento rola uma crise de arquitetura aqui se nao corrermos atrás... com relação a tecnologia empregada em tipo de construção. Deve ter construtora ligada nisso fazendo seus investimentos. Não da pra viver só de decoração e reforma e se for o caso de entrar no ramo de incorporação, construção civil, vai ter q ser moderno, com mentalidade q o exterior ta bem mais avançado como vc fala haha

como assim estagiar aqui kkk. Ta cursando arquitetura enquanto toca a empresa? Eu to fazendo uma colab com uns amigos q abriram o escritório. Não sou de la em teoria mas to pegando os projetos pra fazer aqui com o escritório. Amigo das antigas q se formou e que tem curtido mto meus trabalhos
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.366
Reações
46.967
Pontos
1.454
eu acho q a qualquer momento rola uma crise de arquitetura aqui se nao corrermos atrás... com relação a tecnologia empregada em tipo de construção. Deve ter construtora ligada nisso fazendo seus investimentos. Não da pra viver só de decoração e reforma e se for o caso de entrar no ramo de incorporação, construção civil, vai ter q ser moderno, com mentalidade q o exterior ta bem mais avançado como vc fala haha

como assim estagiar aqui kkk. Ta cursando arquitetura enquanto toca a empresa? Eu to fazendo uma colab com uns amigos q abriram o escritório. Não sou de la em teoria mas to pegando os projetos pra fazer aqui com o escritório. Amigo das antigas q se formou e que tem curtido mto meus trabalhos
kkkk zoeira mas estou estudando arquitetura (indo para o 4 semestre na Belas Artes).
A empresa é do meu pai e hoje o que faço é ajudar ele com os projetos sempre que posso, oficialmente estou no "setor de inovação" então eu que toco esses projetos mais ousados nossos rsrsrsrs
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
kkkk zoeira mas estou estudando arquitetura (indo para o 4 semestre na Belas Artes).
A empresa é do meu pai e hoje o que faço é ajudar ele com os projetos sempre que posso, oficialmente estou no "setor de inovação" então eu que toco esses projetos mais ousados nossos rsrsrsrs
show de bola! Meus pais trabalham em uma área totalmente diferente e ele tem um gênio mto forte, mto orgulhoso q é difícil lidar profissionalmente então toco minhas coisas em outro lugar, se não eu fazia algo mas a área não ter nada a ver não ajuda (moda)

mas tao la firme e forte pelo menos. Me formei no final de 2011 :) Trabalhando em equipe desde meados do ano passado
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.375
Reações
15.828
Pontos
503
Alguém recomenda uma corretora para operar índice e dólar?

Gostaria de uma com taxa zero. Me recomendaram a Clear. O que acham?
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.253
Reações
35.485
Pontos
1.053
Alguém recomenda uma corretora para operar índice e dólar?

Gostaria de uma com taxa zero. Me recomendaram a Clear. O que acham?

a plataforma da Clear pro daytrade não é muito amigável, eu não gosto.

a Modal tem uma plataforma mais estável e amigável, tanto a deles ModalTrader acho, quanto uns planos onde Tryd e ProfiChart podem sair de graça dependendo da corretagem mensal.

Rico é bem estável mas tem corretagem paga.

Easyinvest nunca usei, não sei como é.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Alguém aqui já teve experiência com plataformas de marketplace?
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.375
Reações
15.828
Pontos
503
a plataforma da Clear pro daytrade não é muito amigável, eu não gosto.

a Modal tem uma plataforma mais estável e amigável, tanto a deles ModalTrader acho, quanto uns planos onde Tryd e ProfiChart podem sair de graça dependendo da corretagem mensal.

Rico é bem estável mas tem corretagem paga.

Easyinvest nunca usei, não sei como é.
Ótimo... Vou ver o site delas. A plataforma de testes também está incluída nessas corretoras, não é? Vou usar essa caixa de areia até me sentir pronto para operar de verdade.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Alguém recomenda uma corretora para operar índice e dólar?

Gostaria de uma com taxa zero. Me recomendaram a Clear. O que acham?
Foi um prazer conhecê-lo.

A Clear tá lenta pra c***lho, tem dias que simplesmente não entra. Acho que não presta pra operar mini índice.

Anyway, não opere mini índice.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.375
Reações
15.828
Pontos
503
Foge da Clear, a ModalMais é boa.

Tem o Tryd pro gratuito também.

Pelo amor de deus, começa com 1 contrato só e se tomar stop NÃO AUMENTA A QUANTIDADE TENTANDO COMPENSAR O PREJUIZO!
Com certeza! Rsrsrs

Por hora, o que eu quero é usar a plataforma de simulação. Aprender a traçar linhas, ler candles, e tal. Operações reais, somente depois de bastante treino.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Com certeza! Rsrsrs

Por hora, o que eu quero é usar a plataforma de simulação. Aprender a traçar linhas, ler candles, e tal. Operações reais, somente depois de bastante treino.

Simulador é bacana pra aprender o básico como colocar ordem mas quando você vê sua grana entrando ou saindo entra uma tensão danada, é comum o cara operar bem no simulador mas se lascar com grana da conta então toma muito cuidado nessa transição.

Boa sorte aí se precisar de algo que eu possa ajudar só falar.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.873
Reações
21.181
Pontos
1.434
Com certeza! Rsrsrs

Por hora, o que eu quero é usar a plataforma de simulação. Aprender a traçar linhas, ler candles, e tal. Operações reais, somente depois de bastante treino.
Simulador é bacana pra aprender o básico como colocar ordem mas quando você vê sua grana entrando ou saindo entra uma tensão danada, é comum o cara operar bem no simulador mas se lascar com grana da conta então toma muito cuidado nessa transição.
This!

E só entra com grana que você pode/aceita perder.
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Alguem tem alguma planilha boa, graficos oq seja pra compartilhar? Pra ir acompanhando a evolucao de quanto dinheiro tem, ou mais coisas como ir calculando despesas mes a mes, com % de economia por mes, ano, etc, não sei oq seria bom ir anotando e acompanhar. Ou tem app decente com isso tudo?

Vi algumas na internet e to testando oq acho melhor.

To querendo comecar a anotar tudo isso pra depois ver a evolucao, fazer projecao, etc, so nao sei como organizar tudo.

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.375
Reações
15.828
Pontos
503
Simulador é bacana pra aprender o básico como colocar ordem mas quando você vê sua grana entrando ou saindo entra uma tensão danada, é comum o cara operar bem no simulador mas se lascar com grana da conta então toma muito cuidado nessa transição.

Boa sorte aí se precisar de algo que eu possa ajudar só falar.
This!

E só entra com grana que você pode/aceita perder.
Com certeza. Obrigado pelas dicas e apoio :kjoinha
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.253
Reações
35.485
Pontos
1.053
Alguem tem alguma planilha boa, graficos oq seja pra compartilhar? Pra ir acompanhando a evolucao de quanto dinheiro tem, ou mais coisas como ir calculando despesas mes a mes, com % de economia por mes, ano, etc, não sei oq seria bom ir anotando e acompanhar. Ou tem app decente com isso tudo?

Vi algumas na internet e to testando oq acho melhor.

To querendo comecar a anotar tudo isso pra depois ver a evolucao, fazer projecao, etc, so nao sei como organizar tudo.

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk

colega, tenho uma planilha, mas ela vem evoluindo tem tantos anos e é tão do meu jeito que fica até díficil explicar.

mas uso muito, muito mesmo, agrupamento, comentários e formatação condicional.
não deve ser muito diferente dessas planilhas que tem na internet.

divido em três abas:

Aba do Ano com todos os itens detalhados mês a mês (itens por linha, mês por coluna). Essa é a do dia-a-dia.

Aba do Patrimônio para acompanhar a evolução ao longo dos anos (cada mês numa linha). Faço uma projeção futura com correção anual/mensal.

Aba do Investimento com detalhes das carteiras de investimentos, operações realizadas etc.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.253
Reações
35.485
Pontos
1.053
bom video onde o Stomer e o Ogro debatem como a economia real está destruída, que recuperação em V só existe na Bolsa, e como o desespero financeiro está levando milhares de pessoas sem preparo a tentar a sorte na Bolsa, iludidas por gurus digitais.

e isso está alinhado com essa notícia da Pugliesi, uma blogueira que perdeu todos os patrocínios, à tentar desesperadamente alguma maneira de ganhar dinheiro, já que trabalhar é fora de cogitação no caso dela.

pelo menos os 20 minutos iniciais valem a pena.

 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Alguem tem alguma planilha boa, graficos oq seja pra compartilhar? Pra ir acompanhando a evolucao de quanto dinheiro tem, ou mais coisas como ir calculando despesas mes a mes, com % de economia por mes, ano, etc, não sei oq seria bom ir anotando e acompanhar. Ou tem app decente com isso tudo?

Vi algumas na internet e to testando oq acho melhor.

To querendo comecar a anotar tudo isso pra depois ver a evolucao, fazer projecao, etc, so nao sei como organizar tudo.

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk

Pessoalmente eu gostei muito de ter feito a minha própria, do meu jeito. Todas as planilhas prontas que já vi achei ruim, nunca gostei de nenhuma.

Eu incentivo vocês a criarem suas próprias, é um bom aprendizado e fica exatamente do jeito que você gosta, com o nível de detalhes que melhor te atende, e você vai customizando pra ir facilitando os updates, etc.

colega, tenho uma planilha, mas ela vem evoluindo tem tantos anos e é tão do meu jeito que fica até díficil explicar.

mas uso muito, muito mesmo, agrupamento, comentários e formatação condicional.
não deve ser muito diferente dessas planilhas que tem na internet.

divido em três abas:

Aba do Ano com todos os itens detalhados mês a mês (itens por linha, mês por coluna). Essa é a do dia-a-dia.

Aba do Patrimônio para acompanhar a evolução ao longo dos anos (cada mês numa linha). Faço uma projeção futura com correção anual/mensal.

Aba do Investimento com detalhes das carteiras de investimentos, operações realizadas etc.
Tenho uma assim tambem. É toda feia e torta cheia das anotações porue vou tendo ideias de coisas pra adicionar e cálculos para fazer, crio de qualquer jeito e quando gosto, eu crio uma aba separada e daí formato bonitinho...outros eu deixo lá jogado mesmo, mas não apago porque não quero jogar a ideia fora caso no futuro queira remotar aquele controle.

Até o IR já está saindo pronto dela.

É um caos mas tem um sentido escondido ali.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
bom video onde o Stomer e o Ogro debatem como a economia real está destruída, que recuperação em V só existe na Bolsa, e como o desespero financeiro está levando milhares de pessoas sem preparo a tentar a sorte na Bolsa, iludidas por gurus digitais.

e isso está alinhado com essa notícia da Pugliesi, uma blogueira que perdeu todos os patrocínios, à tentar desesperadamente alguma maneira de ganhar dinheiro, já que trabalhar é fora de cogitação no caso dela.

pelo menos os 20 minutos iniciais valem a pena.


Não concordo.

O dinheiro das pessosa físicas não sustenta a bolsa brasileira em alta ou em baixa. São os grandes investidores institucionais que fazem isso. Pessoas que entram agora na bolsa com 5 mil reais não fazem o mercado disparar pra cima....e eles vão vender tudo na primeira queda de 5% que vier no papel deles.

É muito diferente a situação dos EUA, onde 50% da população investe em ações, e o auxilio do coronavirus foi usado pra comprar ações das FAAMG. Aí sim fez diferença no mercado, pq as FAAMG são as ações da moda e basicamente TODOS os "Robin Hood investors", gente nova q recebeu dinheiro do governo estão comprando exclusivamente estas ações e tambem Tesla.

No Brasil com 1% da população na bolsa, e ainda sendo uma população mais pobre, não tem como sustentar mercado desse jeito não. QUem está segurando são os investidores grandes que sabem o que estão fazendo.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.253
Reações
35.485
Pontos
1.053
Não concordo.

O dinheiro das pessosa físicas não sustenta a bolsa brasileira em alta ou em baixa. São os grandes investidores institucionais que fazem isso. Pessoas que entram agora na bolsa com 5 mil reais não fazem o mercado disparar pra cima....e eles vão vender tudo na primeira queda de 5% que vier no papel deles.

É muito diferente a situação dos EUA, onde 50% da população investe em ações, e o auxilio do coronavirus foi usado pra comprar ações das FAAMG. Aí sim fez diferença no mercado, pq as FAAMG são as ações da moda e basicamente TODOS os "Robin Hood investors", gente nova q recebeu dinheiro do governo estão comprando exclusivamente estas ações e tambem Tesla.

No Brasil com 1% da população na bolsa, e ainda sendo uma população mais pobre, não tem como sustentar mercado desse jeito não. QUem está segurando são os investidores grandes que sabem o que estão fazendo.

exato, por isso mesmo não agrega nada, só especulação e corretagem.
e audiência para youtubers.

quer investir 1000 reais?
faça um curso, se capacite profissionalmente, ou se já tiver uma boa carreira encaminhada, estude educação financeira antes de estudar mercado financeiro.
 
Topo Fundo