O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Pergunta rápida :

Uma vez desbloqueado consigo jogos do NDS só pelo cartão SD ou preciso de um R4 ou similar?
 
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.615
Pontos
803
Pergunta rápida :

Uma vez desbloqueado consigo jogos do NDS só pelo cartão SD ou preciso de um R4 ou similar?
Tem homebrew pra rodar do SD só que com baixa compatibilidade com R4 que custa R$40,00 tu roda todos os jogos 100%
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Tem homebrew pra rodar do SD só que com baixa compatibilidade com R4 que custa R$40,00 tu roda todos os jogos 100%
Ou seja, com o 2ds desbloqueado eu todo tudo de 3ds no cartão SD (exceto os exclusivos do New) e emuladores e com um R4 rodo tudo de DS?

Sent from my MI 6 using Tapatalk
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
duvida... to de olho em um 2ds e posso pegar de boa com qualquer fw ? e oq eu vou precisar para desbloquear o bichinho ?
 


Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
@renderfox Me tira uma dúvida ?

Eu li os guias, pegarei com certeza esse modelo de 2DS :

81tzZjUM7KL._SL1500_.jpg


Sabe me dizer em qual firmware ele vem ? Assim já vejo qual método de desbloqueio usarei...
Pelo que li vem com a 11.0 então o método é o soundhax, certo ? (https://3ds.hacks.guide/homebrew-launcher-(soundhax))
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Peguei um 2DS ontem na 11.3 e fiz via soundhax, achei bem simples com o guia fácil e mastigado, mas fiquei me imaginando na trabalheira que isso tudo deu, pqp!

Sent from my MI 6 using Tapatalk
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.062
Pontos
353
É possível separar os jogos por pastas no sistema do 3DS?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.234
Pontos
1.349
É possível separar os jogos por pastas no sistema do 3DS?
Vc pode criar pastas na home e arrastar jogos ou apps dentro dela. Eu mesmo deixo os apps sem uso dentro de uma pasta, apps de sistema em outra e os jogos na tela mesmo.
Toca em algum ponto vazio e crie as pastas que quiser.

:kjoinha
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Galera, uma dúvida que surgiu e que seria interessante colocar lá no primeiro post :

- É possível jogar online com o esses métodos ? Usando o Luma e etc. ?

@Vraian se puder colocar a resposta no primeiro post seria uma dúvida a menos, hehe.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.234
Pontos
1.349
Galera, uma dúvida que surgiu e que seria interessante colocar lá no primeiro post :

- É possível jogar online com o esses métodos ? Usando o Luma e etc. ?

@Vraian se puder colocar a resposta no primeiro post seria uma dúvida a menos, hehe.
Se a galera ler a primeira postagem do tópico e ler o guia, mais da metade das dúvidas é sanada.
Mas enquanto fóruns em geral for tratado como Yahoo respostas, pode pinar as dúvidas que for, não vai adiantar pq a maioria simplesmente vai ignorar e ir direto pra última página e perguntar. Mesmo que a resposta esteja no comentário acima.
OK, ler tudo é inviável, seria ótimo, pelo menos então a primeira e últimas 5 paginas.
:kjoinha

Enviado de meu Moto G usando o Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Se a galera ler a primeira postagem do tópico e ler o guia, mais da metade das dúvidas é sanada.
Mas enquanto fóruns em geral for tratado como Yahoo respostas, pode pinar as dúvidas que for, não vai adiantar pq a maioria simplesmente vai ignorar e ir direto pra última página e perguntar. Mesmo que a resposta esteja no comentário acima.
OK, ler tudo é inviável, seria ótimo, pelo menos então a primeira e últimas 5 paginas.
:kjoinha

Enviado de meu Moto G usando o Tapatalk

Desculpa mas discordo.

Como é um tópico enorme e sabemos que nem sempre é apenas o assunto em questão que fica sendo discutido ou até mesmo somente temos dúvidas e respostas acho errado isso de ficar "leia x páginas do tópico e achará sua resposta".
Para mim se é uma pergunta pertinente ela deve estar no OP, quando fiz o guia de desbloqueio do Wii U usando o método do HD eu recebia trocentas perguntas via MP ou pelo tópico, quando era algo pertinente como "posso jogar online?" eu respondia a primeira vez e colocava no primeiro post, quando perguntassem uma segunda vez eu só mandava : Leia o primeiro post.

Justamente para evitar trocentas perguntas acho que deveria sim ter um FAQ para ajudar quem pelo menos lê algo.

Enfim, achei a resposta buscando na internet e sim, é possível jogar online usando o método do primeiro post se usar o famoso shop de graça pois não é possível diferenciar um jogo originec de um non originec.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Galera, uma dúvida que surgiu e que seria interessante colocar lá no primeiro post :

- É possível jogar online com o esses métodos ? Usando o Luma e etc. ?

@Vraian se puder colocar a resposta no primeiro post seria uma dúvida a menos, hehe.

Coloquei lá.

Desculpa mas discordo.

Como é um tópico enorme e sabemos que nem sempre é apenas o assunto em questão que fica sendo discutido ou até mesmo somente temos dúvidas e respostas acho errado isso de ficar "leia x páginas do tópico e achará sua resposta".
Para mim se é uma pergunta pertinente ela deve estar no OP, quando fiz o guia de desbloqueio do Wii U usando o método do HD eu recebia trocentas perguntas via MP ou pelo tópico, quando era algo pertinente como "posso jogar online?" eu respondia a primeira vez e colocava no primeiro post, quando perguntassem uma segunda vez eu só mandava : Leia o primeiro post.

Justamente para evitar trocentas perguntas acho que deveria sim ter um FAQ para ajudar quem pelo menos lê algo.

Enfim, achei a resposta buscando na internet e sim, é possível jogar online usando o método do primeiro post se usar o famoso shop de graça pois não é possível diferenciar um jogo originec de um non originec.

O problema de fazer o FAQ é que o pessoal realmente não lê. Nas versões antigas, quando era o arm9loaderhax tinha um mini FAQ e ainda assim eu passava o dia respondendo perguntas iguais.

Eu estou completamente por fora hoje em dia, ligo o 3DS de vez em nunca, infelizmente. Se for elaborado um FAQ eu teria o maior prazer em colocar ele lá.

Você pode jogar online com os . CIA também, os únicos bans que rolaram foi a galera que jogou Pokémon Sun/Moon antes da hora.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.234
Pontos
1.349
Desculpa mas discordo.

Como é um tópico enorme e sabemos que nem sempre é apenas o assunto em questão que fica sendo discutido ou até mesmo somente temos dúvidas e respostas acho errado isso de ficar "leia x páginas do tópico e achará sua resposta".
Para mim se é uma pergunta pertinente ela deve estar no OP, quando fiz o guia de desbloqueio do Wii U usando o método do HD eu recebia trocentas perguntas via MP ou pelo tópico, quando era algo pertinente como "posso jogar online?" eu respondia a primeira vez e colocava no primeiro post, quando perguntassem uma segunda vez eu só mandava : Leia o primeiro post.

Justamente para evitar trocentas perguntas acho que deveria sim ter um FAQ para ajudar quem pelo menos lê algo.

Enfim, achei a resposta buscando na internet e sim, é possível jogar online usando o método do primeiro post se usar o famoso shop de graça pois não é possível diferenciar um jogo originec de um non originec.
Vc pode discordar a vontade, é um fórum, estamos aqui pra isso mesmo.
Mas vamos supor que vc leia todas as postagens deste tópico, cadastre as informações mais comuns e entregue pronto ao @Vraian, ele sempre gentilmente coloque essas informações no tópico. Muitos ainda vão simplesmente ignorar e vir aqui perguntar.
Isso não nos impede de responder, leia as últimas 10 páginas, vai encontrar respostas recorrentes, quem estiver disponível recebe resposta. Geralmente em poucas horas, raramente chega em 24hs.
O que aparece muito são users que pegaram o 3ds já desbloqueado. Por não terem feito o tutorial, eles não aprenderam o básico na prática. Para eles tbm é interessante ler o guia, não fazê-lo, pra aprenderem o que é um cia, o que é o fbi, como instalar, como entrar num payload, fazer um backup da nand e coisas do tipo.
Se a maioria tivesse interesse, não faltaria ideias pra incrementar o tópico.

:kjoinha
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Vc pode discordar a vontade, é um fórum, estamos aqui pra isso mesmo.
Mas vamos supor que vc leia todas as postagens deste tópico, cadastre as informações mais comuns e entregue pronto ao @Vraian, ele sempre gentilmente coloque essas informações no tópico. Muitos ainda vão simplesmente ignorar e vir aqui perguntar.
Isso não nos impede de responder, leia as últimas 10 páginas, vai encontrar respostas recorrentes, quem estiver disponível recebe resposta. Geralmente em poucas horas, raramente chega em 24hs.
O que aparece muito são users que pegaram o 3ds já desbloqueado. Por não terem feito o tutorial, eles não aprenderam o básico na prática. Para eles tbm é interessante ler o guia, não fazê-lo, pra aprenderem o que é um cia, o que é o fbi, como instalar, como entrar num payload, fazer um backup da nand e coisas do tipo.
Se a maioria tivesse interesse, não faltaria ideias pra incrementar o tópico.

:kjoinha

Concordo também que tem sempre (a maioria no caso) que chega na última página e pergunta várias coisas, aliás eu mesmo fiz isso e depois editei meu post porque li o primeiro post e sanei a maioria das minhas dúvidas, só realmente perguntei coisas que não estão lá no post mesmo.

Mas daí são 2 problemas : É a falta de um FAQ que pode ser resolvido e a cultura do povo de perguntar antes de ler (que aí não dá pra resolver tão fácil).
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Concordo também que tem sempre (a maioria no caso) que chega na última página e pergunta várias coisas, aliás eu mesmo fiz isso e depois editei meu post porque li o primeiro post e sanei a maioria das minhas dúvidas, só realmente perguntei coisas que não estão lá no post mesmo.

Mas daí são 2 problemas : É a falta de um FAQ que pode ser resolvido e a cultura do povo de perguntar antes de ler (que aí não dá pra resolver tão fácil).

O primeiro passo para o FAQ seria reunir um conjunto de questões. Sugestões?
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
O primeiro passo para o FAQ seria reunir um conjunto de questões. Sugestões?

Bom, acho que essa que eu fiz da se é possível jogar online é uma delas.

Não sei se caberia aqui, mas tem umas perguntas que eu me faço conforme vou jogando, como por exemplo :

- É possível emular SNES/GBA/DS no 2DS/3DS usando este método ?

- SNES e GBA sim, ou usando R4 ou usando cias (procure jogos no formato cia na internet pois não pode ser divulgado aqui).
- DS somente com R4 ou similares.

- Como faço para trocar o cartão MicroSD com o conteúdo ?
Apenas formate o novo cartão e copie o conteúdo para ele.

Não sei se podemos falar sobre mas tem vários métodos para conseguir os jogos, não sei se podemos explicar ou colocar aqui...
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.062
Pontos
353
Ontem comprei um New 2DS XL, estava pensando em pegar aquele pokemon edition, mas além de muito mais caro (cerca de R$170,00), a parada do branco me deixou meio assim. Logo, peguei o modelo mais comum, preto com detalhe azul.

Provavelmente voltarei aqui mais tarde pra encher o saco se empacar no destrave.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.257
Pontos
703
Gostaria de tirar uma dúvida, o desbloqueio do 3DS pode ser revertido?

Eu não sei nada de desbloqueio. Eu consigo fazer com que o console fique nas condições de fábrica novamente pra usá-lo 100% original sem vestígios de desbloqueio?
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.234
Pontos
1.349
1-Gostaria de tirar uma dúvida, o desbloqueio do 3DS pode ser revertido?
2-Eu não sei nada de desbloqueio. 3-Eu consigo fazer com que o console fique nas condições de fábrica novamente pra usá-lo 100% original sem vestígios de desbloqueio?
1-Pode ser revertido
2-Leia o guia, o link para ele está na primeira página.
3-Consegue, mas pra que tudo isso pode nos dizer?
Então, o tutorial reponde tudo isso. :viraolho
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.257
Pontos
703
1-Pode ser revertido
2-Leia o guia, o link para ele está na primeira página.
3-Consegue, mas pra que tudo isso pode nos dizer?
Então, o tutorial reponde tudo isso. :viraolho
Eu cheguei a ler sim, mas fiquei confuso, pois não saquei se a desinstalação do CFW seria suficiente pra reverter ao estado de fábrica, pensei que deixaria algum vestígio, legal saber que dá pra reverter. Desculpe qualquer coisa aí...

Quanto ao motivo disso, não tenho nada contra desbloqueio, mas gosto de colecionar os video games. Então prefiro que esteja nas condições de 100% originalidade, sem modificações no hardware, hack, ou algo do tipo.

Mas você esclareceu bem a situação, obrigado pela resposta!
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.234
Pontos
1.349
Eu cheguei a ler sim, mas fiquei confuso, pois não saquei se a desinstalação do CFW seria suficiente pra reverter ao estado de fábrica, pensei que deixaria algum vestígio, legal saber que dá pra reverter. Desculpe qualquer coisa aí...

Quanto ao motivo disso, não tenho nada contra desbloqueio, mas gosto de colecionar os video games. Então prefiro que esteja nas condições de 100% originalidade, sem modificações no hardware, hack, ou algo do tipo.

Mas você esclareceu bem a situação, obrigado pela resposta!
Relaxa amigo, eu sempre pego no pé pra galera ler o guia, fazer backup da nand, tirar suas dúvidas. Não é nenhuma bronca ou algo assim. :kjoinha
Vc precisa do backup da nand antes de qualquer modificação. Com esse backup vc pode voltar ao estado original sempre que quiser.
Mas o desbloqueio é tão transparente que as vezes a gente esquece que está com ele.
É que não existe um motivo forte pra reverter o desbloqueio.
Eu só perguntei a razão pois é uma questão inusitada.

A questão de deixar vestígios, depende do que é feito com o console depois de desbloqueado.
A Nintendo sabe quais consoles são desbloqueados. Se a pessoa não fizer algo muito evidente, jogar um game importante antes do lançamento por exemplo, geralmente ela não faz nada.
Se precisar transferir uma conta de um 3ds para outro, não vai mais conseguir fazer entrando em contato com ela. Só via transferência de console.
Mas leia o guia, desbloqueia o console e faça os devidos backups que tudo fica bem.

:kjoinha
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.257
Pontos
703
Relaxa amigo, eu sempre pego no pé pra galera ler o guia, fazer backup da nand, tirar suas dúvidas. Não é nenhuma bronca ou algo assim. :kjoinha
Vc precisa do backup da nand antes de qualquer modificação. Com esse backup vc pode voltar ao estado original sempre que quiser.
Mas o desbloqueio é tão transparente que as vezes a gente esquece que está com ele.
É que não existe um motivo forte pra reverter o desbloqueio.
Eu só perguntei a razão pois é uma questão inusitada.

A questão de deixar vestígios, depende do que é feito com o console depois de desbloqueado.
A Nintendo sabe quais consoles são desbloqueados. Se a pessoa não fizer algo muito evidente, jogar um game importante antes do lançamento por exemplo, geralmente ela não faz nada.
Se precisar transferir uma conta de um 3ds para outro, não vai mais conseguir fazer entrando em contato com ela. Só via transferência de console.
Mas leia o guia, desbloqueia o console e faça os devidos backups que tudo fica bem.

:kjoinha
Ah é exatamente isso que eu precisava saber.

Então mesmo desinstalando a CFW, é possível saber que o console passou por um desbloqueio?

Interessante, vou dá uma lida melhor sobre isso pra não ficar perguntando coisa trivial, é que como nunca mexi com desbloqueio, eu fico perdido até nessas questões mais simples.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.234
Pontos
1.349
Ah é exatamente isso que eu precisava saber.

Então mesmo desinstalando a CFW, é possível saber que o console passou por um desbloqueio?

Interessante, vou dá uma lida melhor sobre isso pra não ficar perguntando coisa trivial, é que como nunca mexi com desbloqueio, eu fico perdido até nessas questões mais simples.
O tutorial vai te ensinar muita coisa importante.
Depois de desbloquear e ficar online, nem digo jogar online, a Nintendo vai saber em algum momento que o console está desbloqueado. Mas ela não faz muito hoje em dia. Acho que é mais fácil assim. Se precisar entrar em contato com ela em relação a conta no 3ds, ela vai dizer gentilmente que o console viola os termos e encerrar o assunto.
No caso do 3ds hoje não tem consequências graves. Se tiver backup dos dados importantes, não se perde nem saves.
É um medo desnecessário, o 3ds está no fim do ciclo. Dá até pra manter a compra dos originais normalmente.
 

Olmeca

Bam-bam-bam
Mensagens
246
Reações
157
Pontos
228
O tutorial vai te ensinar muita coisa importante.
Depois de desbloquear e ficar online, nem digo jogar online, a Nintendo vai saber em algum momento que o console está desbloqueado. Mas ela não faz muito hoje em dia. Acho que é mais fácil assim. Se precisar entrar em contato com ela em relação a conta no 3ds, ela vai dizer gentilmente que o console viola os termos e encerrar o assunto.
No caso do 3ds hoje não tem consequências graves. Se tiver backup dos dados importantes, não se perde nem saves.
É um medo desnecessário, o 3ds está no fim do ciclo. Dá até pra manter a compra dos originais normalmente.
l

Oi amigo
acbei de pegar um N3ds na 11.6 alguma coisa...
Duas duvidas:
O processo de gerar esse backup da emunad vem antes de explorar o exploit e criar a CFW?
li o guia do ntrboot e ficou meio confuso se realmente preciso de um 3ds ja desbloqueado(vo usar o Gateway blue)?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.234
Pontos
1.349
l

Oi amigo
acbei de pegar um N3ds na 11.6 alguma coisa...
Duas duvidas:
O processo de gerar esse backup da emunad vem antes de explorar o exploit e criar a CFW?
li o guia do ntrboot e ficou meio confuso se realmente preciso de um 3ds ja desbloqueado(vo usar o Gateway blue)?
É simples, no fw 11.6 vc tem 3 opções:
Hardmod, abrindo e soldando.
Dsiware, com um jogo comprado e transferindo de um console ou injetando no próprio.
Ntrboot, com um r4i compatível, conforme a lista.
Seu gateway não deve funcionar no seu desbloqueado, então vai precisar de um console que consiga executar o gateway azul.
Não se usa mais emunand. O backup antecipado depende muito do meio que vc vai usar. Não são todos os casos que permitem ter um backup limpo e sem modificações da nand.
Leia o guia novamente para uma melhor compreensão.
 

juniorsilva

Habitué da casa
Mensagens
188
Reações
190
Pontos
78
Caras preciso de ajuda...
Segui o tutorial do 3ds.hacks.guide, já faz um tempo isso, estava tudo bem jogos funcionando tudo certo, hoje fui tentar instalar o Actionreplay que vi num post no Gbatemp, os cheats funcionaram mas agora sempre que tento instalar uma cia da uma tela de erro. Alguma ideia de como posso consertar?
 
Topo Fundo