O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

<<RPG'S - Tópico Oficial>>

Jack Russel

Supra-sumo
Reações
647
Pontos
199
Eu to jogando FF13 também, não to achando uma merda porque to jogando depois de anos e barato, mas não acho absurdo quem reclamou tanto na época e os defeitos são tudo verdade mesmo.

Cristarium baita ideia foda se fosse aplicado como FF10/12, mas decidiram pegar na nossa mão o jogo inteiro.

Habitué da casa
Reações
216
Pontos
63
Amigos estou querendo um jogo de RPG tático semelhante a FF Tactics.
Tava pesquisando é achei esse jogo do Vita, gostaria da opinião de vocês sobre ele.
Um RPG tático muito foda do PSP/Vita é o Jeanne d'Arc. Jogava muito ele la por 2006/07, agora ele não lembra muito o FF Tatics não.

PS: Deu até vontade de procurar onde tá meu PSP pra jogar essa belezura.

LuffyKurosaki

Bam-bam-bam
Reações
1.811
Pontos
204
Já era? Porque empaquei num boss casca grossa em Tokyo Xanadu,
Mist Witch
, queria saber se posso sair da dungeon pra poder ir nas dungeons anteriores para grindar.

LuxEtUmbra0

Bam-bam-bam
Reações
1.335
Pontos
203
Um RPG tático muito foda do PSP/Vita é o Jeanne d'Arc. Jogava muito ele la por 2006/07, agora ele não lembra muito o FF Tatics não.

PS: Deu até vontade de procurar onde tá meu PSP pra jogar essa belezura.
Muito bom. Estou jogando atualmente Stella Glow. Lembra bastante o estilo gráfico dos personagens/campos de batalha do Jeanne Darc, bem como gameplay/AI dos inimigos.

Já era? Porque empaquei num boss casca grossa em Tokyo Xanadu,
Mist Witch
, queria saber se posso sair da dungeon pra poder ir nas dungeons anteriores para grindar.
Tu pode usar o cristal e voltar para o início da dungeons, os inimigos darão respawn. Essa acho que foi a batalha em que mais usei itens de cura mesmo. Mesmo assim foi tranquila jogando no hard. Não tem muitos itens aí para usar?

Mas não é bem assim, da pra zerar em 40-60h se usar um script/detonado etc... mas na raça, RPG é o tipo de jogo que tem diversas coisas ocultas, pelo menos alguns mais abertos, sem dizer que muitos nem dão indicação de como prosseguir e vc deve revisitar as vezes os lugares alterando grupos e etc, até para acontecimentos paralelos a história.. o que acaba extrapolando fácil as 60h, bem, eu gosto de fazer tudo 100%, colocar sempre level max, conseguir todas as magias, itens, personagens, oq for rs... e leva tempo... 40-60h acho que seria somente seguindo a história retamente.
Tem daí de se adequar, ou jogar mais jogos ou upar todo mundo, catar todos itens de 1 apenas. Tenho nos últimos anos fechado bastante rpgs, e sem usar faq, ou para uma ou outra coisa, mas nenhum com faq direto olhando. No máximo pego os requisitos para true ending, ou coisa assim. Blue Reflection, que fechei este ano, por exemplo, foram umas 35h de jogo. Alguns maiores pelo fato de querer explorar ao máximo o jogo, como Zero no Kiseki, que passou das 150h.

Ultima Edição:

Wellington S.

Supra-sumo
Reações
1.001
Pontos
183
Eu estou bem afastado dos jogos, bem sumido, comecei Ys Seven, mas nem sei se vou conseguir terminar.

Ultima Edição:

LuffyKurosaki

Bam-bam-bam
Reações
1.811
Pontos
204
Muito bom. Estou jogando atualmente Stella Glow. Lembra bastante o estilo gráfico dos personagens/campos de batalha do Jeanne Darc, bem como gameplay/AI dos inimigos.

Tu pode usar o cristal e voltar para o início da dungeons, os inimigos darão respawn. Essa acho que foi a batalha em que mais usei itens de cura mesmo. Mesmo assim foi tranquila jogando no hard. Não tem muitos itens aí para usar?

Tem daí de se adequar, ou jogar mais jogos ou upar todo mundo, catar todos itens de 1 apenas. Tenho nos últimos anos fechado bastante rpgs, e sem usar faq, ou para uma ou outra coisa, mas nenhum com faq direto olhando. No máximo pego os requisitos para true ending, ou coisa assim. Blue Reflection, que fechei este ano, por exemplo, foram umas 35h de jogo. Alguns maiores pelo fato de querer explorar ao máximo o jogo, como Zero no Kiseki, que passou das 150h.
eu tenho poucos itens, e acho q tenho uns 16k ienes, e fora 11k de gems, e pelo visto nem tenho o item de reiniciar a dungeon.

Ultima Weapon

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.668
Pontos
629
Comecei Tyranny, achei um barato a premissa de atuar como capanga deumoe overlord. Parece melhor acabado do que Pillars of Eternity.
Meu notebook tá um pouco abaixo dos requisitos mínimos mas rodando ok aparentemente.
Tenho mídia física do PSP
Quer pra qual plataforma, só PSP/Vita?

leonemesis

Bam-bam-bam
Reações
3.648
Pontos
409
Aqui estou me divertindo bastante com Fallout 4, apesar de terem estragado a conversação do jogo, deixou tudo muito simplificado para um jogo onde maioria dos NPC´s é um tanto genérico.

Entretanto em exploração segue bem a fórmula do 3 e New Vegas, por isso estou curtindo. O sistema de Outposts é uma adição bacana mas pessoalmente não ligo muito pra ficar montando os lugares e tal, felizmente me parece ser opcional mesmo.

O mapa parece pequeno mas tem bastante local acessível, então o jogo vai render bastante. Ah e o sistema de Power Armor ficou interessante também, poder customizar a armadura e tudo mais, além de ter interface própria. Saco é ter que depender de Fusion Cores como combustível, mas entendo que é uma medida pra não quebrar a dificuldade jogo.

Ultima Weapon

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.668
Pontos
629
Aqui estou me divertindo bastante com Fallout 4, apesar de terem estragado a conversação do jogo, deixou tudo muito simplificado para um jogo onde maioria dos NPC´s é um tanto genérico.

Entretanto em exploração segue bem a fórmula do 3 e New Vegas, por isso estou curtindo. O sistema de Outposts é uma adição bacana mas pessoalmente não ligo muito pra ficar montando os lugares e tal, felizmente me parece ser opcional mesmo.

O mapa parece pequeno mas tem bastante local acessível, então o jogo vai render bastante. Ah e o sistema de Power Armor ficou interessante também, poder customizar a armadura e tudo mais, além de ter interface própria. Saco é ter que depender de Fusion Cores como combustível, mas entendo que é uma medida pra não quebrar a dificuldade jogo.
Não só estragaram a conversação como comprometeram as formas diferentes de solucionar as quests, começando que a esmagadora maioria dos npc's são imortais em FO4.
Mas o resto é parecido mesmo, é um jogo muito bom e achei a main quest tão boa quanto a do 3. NV não joguei.

LuxEtUmbra0

Bam-bam-bam
Reações
1.335
Pontos
203
eu tenho poucos itens, e acho q tenho uns 16k ienes, e fora 11k de gems, e pelo visto nem tenho o item de reiniciar a dungeon.
O cristal onde tu salva não te dá essa opção? Se não der é mais adiante que tem esta opção. Tenta baixar a dificuldade, tu troca na hora que quiser também.

Eu estou bem afastado dos jogos, bem sumido, comecei Ys Seven, mas nem sei se vou conseguir terminar.

Eu achei bem interessante na época. Recomecei o remaster no Nightmare esses tempos, passei pouco além do primeiro boss. Foi o primeiro Ys mais longo que saiu, nada tão longo, mas maior que o padrão dos primeiros.

Ultima Edição:

LuffyKurosaki

Bam-bam-bam
Reações
1.811
Pontos
204
O cristal onde tu salva não te dá essa opção? Se não der é mais adiante que tem esta opção. Tenta baixar a dificuldade, tu troca na hora que quiser também.

Eu achei bem interessante na época. Recomecei o remaster no Nightmare esses tempos, passei pouco além do primeiro boss. Foi o primeiro Ys mais longo que saiu, nada tão longo, mas maior que o padrão dos primeiros.
ae consegui derrotar, e nao tem essa opção no cristal.

Wellington S.

Supra-sumo
Reações
1.001
Pontos
183
Eu estou gostando do jogo, estou gostando também da trilha sonora.

Gillian

Veterano
Reações
702
Pontos
143
Alguem sabe dizer se o darkest dungeon do vita e do xbox one tem tradução pt-br?

Enviado dos céus de Zenithia

LuxEtUmbra0

Bam-bam-bam
Reações
1.335
Pontos
203
Jogando aqui Legend of Legaia. O jogo que destruiu meu leitor de Ps1 e depois se auto-destruiu com o tempo.

É um jogo único, especialmente pelo sistema de combate. Tem bastante carisma também, mesmo sendo um 3D do início da era, personagens tem modelagem boa, considerando RPGs da época no PS1. Cheguei no mosteiro, logo grupo estará completo.

Quando entra em combates, modelagem 3D se destaca. Fora isto, cenários no geral não chamam a atenção, e jogo tem bastante dungeons escuras.

Estes inimigos eram sempre chatinhos de enfrentar. Sem ouvir o som não é a mesma coisa heheh.

Habitué da casa
Reações
216
Pontos
63
Jogando aqui Legend of Legaia. O jogo que destruiu meu leitor de Ps1 e depois se auto-destruiu com o tempo.

É um jogo único, especialmente pelo sistema de combate. Tem bastante carisma também, mesmo sendo um 3D do início da era, personagens tem modelagem boa, considerando RPGs da época no PS1. Cheguei no mosteiro, logo grupo estará completo.

Quando entra em combates, modelagem 3D se destaca. Fora isto, cenários no geral não chamam a atenção, e jogo tem bastante dungeons escuras.

Estes inimigos eram sempre chatinhos de enfrentar. Sem ouvir o som não é a mesma coisa heheh.
Esse era meu RPG favorito na época que eu jogava PS1, mas não sei se tenho estomago pra encarar esses gráficos 3D horríveis

PS: Não lembro porque nunca joguei o Legend of Legaia 2 do PS2, tinha até a mídia queimada(Eu baixava todo jogo que saia no blackcats na época) mas acho que nunca coloquei o jogo pra Rodar.

LuffyKurosaki

Bam-bam-bam
Reações
1.811
Pontos
204
ae, consegui zerar Ys VIII, já tinha gostado do Ys Celceta, e não me arrependi de ter pego esse VIII, pois também gostei, e já estou ansioso pelo próximo Ys, agora focar no Tokyo Xanadu.

Batousai Himura

Veterano
Reações
514
Pontos
128

Gostava muito desse jogo... até hoje ainda curto muito o sistema de combate, muito dinâmico e era fera fazer os combos, principalmente quando acertava o combo sem querer kkkkkkkkkkk

Você tá no começo do jogo. Lembro que quando joguei no ps1, parei no último boss, vim terminar alguns anos atrás no emulador ^^

Ps: apesar dos gráficos fora de combate serem bem feinhos, quando entrava em combate e nas cg's o gráfico dava um salto muito bom *-*

Wein

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.616
Pontos
739
Legaia é lendário, um dos melhores RPGs do PS1, sistema de combate muito divertido.

Ai veio o estrume do Legaia 2 e enterrou a série.

slashf

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.150
Pontos
553

Ta ai o pokemon da Sony. SO nao ver quem nao quer kkkkkkkk
Mas na boa curtia muito esse jogo no ps1.

Link_1998

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.105
Pontos
649

Eu devo ser meio doente de jogar isso hoje em dia e ainda conseguir enxergar beleza gráfica...

The Watcher

Bam-bam-bam
Reações
2.476
Pontos
444
Comprei FF XIII na promo na Steam.

Vamos ver se é ruim como falam ou exagero.
Embora após finalizar o X e IX dificil outro FF me agradar acho :kduvida

Não quero dar uma de hater, mas pela imagem dá pra saber que é um game ruim. Os caras querem reproduzir os padrões de beleza ordinários do mundo "real" em um game que deveria focar na fantasia, imaginação, puts.

Saudades dos RPGs do SNES, onde não havia essa tendência ridícula por realismo, 3D e etc.

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
27.494
Pontos
859
Não quero dar uma de hater, mas pela imagem dá pra saber que é um game ruim. Os caras querem reproduzir os padrões de beleza ordinários do mundo "real" em um game que deveria focar na fantasia, imaginação, puts.

Saudades dos RPGs do SNES, onde não havia essa tendência ridícula por realismo, 3D e etc.
Outra época né.

Fora que Final Fantasy X foi criticado justamente por não ter esse "padrão de beleza real", o que foi uma completa besteira de seus críticos.

No mais, essa imagem do FFXIII só demonstra como a Lightning é a personagem mais sem graça de todo o jogo.

extremepower

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
33.918
Pontos
649
Outra época né.

Fora que Final Fantasy X foi criticado justamente por não ter esse "padrão de beleza real", o que foi uma completa besteira de seus críticos.

No mais, essa imagem do FFXIII só demonstra como a Lightning é a personagem mais sem graça de todo o jogo.
Pra mim nessa imagem aí as 3 meninas (fora a de cabelos preto) são exatamente iguais, só muda a expressão facial.

LuxEtUmbra0

Bam-bam-bam
Reações
1.335
Pontos
203
Continuo no Ys Seven, agora chegando a 15h.
A tua última imagem trm um alto spoiler do jogo, recomendo colocar na tag spoiler.
Cheguei em Shannoa aqui. Segundo Boss tranquilão. Está jogando em qual dificuldade? Recomendo evoluir skills de todos. Entenderá o conselho mais adiante.

Wellington S.

Supra-sumo
Reações
1.001
Pontos
183
A tua última imagem trm um alto spoiler do jogo, recomendo colocar na tag spoiler.
Cheguei em Shannoa aqui. Segundo Boss tranquilão. Está jogando em qual dificuldade? Recomendo evoluir skills de todos. Entenderá o conselho mais adiante.
Normal, não estou evoluindo todas as skills não, somente de quem eu vou usar em batalha :kpensa.