O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

<<RPG'S - Tópico Oficial>>

LuffyKurosaki

Bam-bam-bam
Reações
1.654
Pontos
204
eu acho que já era, pra eu fazer o true ending no Tokyo Xanadu,
estou em 8 de Julho, e nem consegui encher nenhum dos atributos....e acho que nem dá mais

The Watcher

Bam-bam-bam
Reações
2.443
Pontos
444
Outra época né.

Fora que Final Fantasy X foi criticado justamente por não ter esse "padrão de beleza real", o que foi uma completa besteira de seus críticos.

No mais, essa imagem do FFXIII só demonstra como a Lightning é a personagem mais sem graça de todo o jogo.

Puxa, a Square não precisaria ser capacho de crítico, olha a história deles.

Uma tristeza quando uma empresa que criou tantas preciosidades como Chrono Trigger, FFVI e FFVII como ela se rende ao mercado.

A Exigência de "realismo" se tornou muito maior com o advento do 3D e o "realismo" limita a liberdade criativa dos designers, o que é fatal para um gênero como o RPG de fantasia.

Apesar disso, temos o Zelda que mesmo 3D, continua tão bom e inovador como lá atrás na época do SNES. Ponto pra eles!

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
27.492
Pontos
859
Comecei Shin Megami Tensei Digital Devil Saga

O jogo em si não é difícil, mas a Dungeon chamada The Citadel já me mostrou que será um jogo trabalhoso.

Até o momento gostando bastante dele. A história é bem diferente, os personagens parecem interessantes e o sistema de combate é uma delicia.

Ultima Weapon

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.444
Pontos
629
Não entendi o que tão falando de realismo em FF, o figurino de FFXIII também é extravagante, com cores berrantes e tem até personagem com chocobo dentro do cabelo, algo bem exagerado e ao estilo dos jogos mais antigos da franquia.
Alguns padrões ocidentais de roupas são adotados até porque o mercado aqui ficou muito maior, não é uma questão de crítica e sim vendas. Ainda assim de realista esse jogo tem pouco, a história mesmo é pura viagem.

*capitulo 9 de VC4 e avancei mais um pouco no Tyranny.

LuxEtUmbra0

Bam-bam-bam
Reações
1.264
Pontos
203
eu acho que já era, pra eu fazer o true ending no Tokyo Xanadu,
estou em 8 de Julho, e nem consegui encher nenhum dos atributos....e acho que nem dá mais
Não precisa encher todas, tu já tem os requisitos. É 8 estrelas somando todos os atributos o requisito para o true ending.

The Watcher

Bam-bam-bam
Reações
2.443
Pontos
444
Não entendi o que tão falando de realismo em FF, o figurino de FFXIII também é extravagante, com cores berrantes e tem até personagem com chocobo dentro do cabelo, algo bem exagerado e ao estilo dos jogos mais antigos da franquia.
Alguns padrões ocidentais de roupas são adotados até porque o mercado aqui ficou muito maior, não é uma questão de crítica e sim vendas. Ainda assim de realista esse jogo tem pouco, a história mesmo é pura viagem.
Por outro lado, se renderam ao padrão de beleza ocidental e também talvez tenha a ver com essa tara dos japoneses, não sei exatamente, mas se você comparar com os games antigos, certamente que a estética mudou e não é só qualidade gráfica.

Talvez essas mudanças e essa tendência de ir atrás do mercado, ao invés de moldar o mercado, como aconteceu nos primórdios com os games citados, esteja contribuindo para a diminuição na qualidade dos RPGs da Square Enix.

jairasj

Habitué da casa
Reações
400
Pontos
98
Comecei Shin Megami Tensei Digital Devil Saga

O jogo em si não é difícil, mas a Dungeon chamada The Citadel já me mostrou que será um jogo trabalhoso.

Até o momento gostando bastante dele. A história é bem diferente, os personagens parecem interessantes e o sistema de combate é uma delicia.
Queria conseguir fazer uma maratonazona de SMT igual a que vc está fazendo! Animal!

LuxEtUmbra0

Bam-bam-bam
Reações
1.264
Pontos
203
Digital Devil Saga algo que sempre destaco é o nível de qualidade da dublagem, que está acima da maior parte dos jogos dessa geração PS2. E digo a em inglês mesmo, que joguei, nem ouvi a japonesa.

Aqui continuo no Legaia, estou na parte de destruir o primeiro gerador.

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
27.492
Pontos
859
Queria conseguir fazer uma maratonazona de SMT igual a que vc está fazendo! Animal!
Verdade, to no Devil Survivor 2 (3DS), Persona 3 (Vita), Persona 5(PS3 curitiba) e Digital devil Saga (PS3 floripa).

Na real eu to em florianópolis, longe de quase todos os meus videogames, e daí peguei o PS3 da minha irmã e to jogando ele. Até to com meu Vita (jogando persona 3), mas decidi aproveitar para usar o PS3 da minha irmã que estava lá pegando poeira, e aproveitando para terminar uns jogos que eu tinha comprado, entre eles o DDS.

slashf

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.464
Pontos
553
Vocês já perceberam que vai finalmente sair Kingdom Hearts 3????
Nem estou acreditando.
E pensar que agora só falta uns 8 anos pra sair o Ff7 remake kkkkkk

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

LuffyKurosaki

Bam-bam-bam
Reações
1.654
Pontos
204
zerei Tokyo Xanadu mas quer dizer então que a verdadeira história só rola no New Game Plus? E tem umas coisas que não entendi nessa reta final do jogo
Então a Shiori era uma entidade? A mesma que causa os Eclipses? E a menininha no fimzim com a cara da Shiori?

jairasj

Habitué da casa
Reações
400
Pontos
98
Verdade, to no Devil Survivor 2 (3DS), Persona 3 (Vita), Persona 5(PS3 curitiba) e Digital devil Saga (PS3 floripa).

Na real eu to em florianópolis, longe de quase todos os meus videogames, e daí peguei o PS3 da minha irmã e to jogando ele. Até to com meu Vita (jogando persona 3), mas decidi aproveitar para usar o PS3 da minha irmã que estava lá pegando poeira, e aproveitando para terminar uns jogos que eu tinha comprado, entre eles o DDS.
tentei começar P3P no vita, mas achei q a qualidade não ficou muito legal, a imagem esticava me incomodava muito, e me incomodou bastante o fato de não poder sair explorando a cidade como nos jogos de console de mesa - para mim o jogou ficou muito menos imersivo... Podiam lançar um remaster/collection do FES para o Switch!

LuxEtUmbra0

Bam-bam-bam
Reações
1.264
Pontos
203
zerei Tokyo Xanadu mas quer dizer então que a verdadeira história só rola no New Game Plus? E tem umas coisas que não entendi nessa reta final do jogo
Então a Shiori era uma entidade? A mesma que causa os Eclipses? E a menininha no fimzim com a cara da Shiori?
Não, tu tem de dar load no save do new game + e escolher alguma opção das que tem, não lembro agora. Mas não é recomeçar o jogo novamente, tu continuará do ponto onde acaba o final "normal".

Então a Shiori era uma entidade?
Sim. Começa a dar pistas disto pelo fim.

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
27.492
Pontos
859
tentei começar P3P no vita, mas achei q a qualidade não ficou muito legal, a imagem esticava me incomodava muito, e me incomodou bastante o fato de não poder sair explorando a cidade como nos jogos de console de mesa - para mim o jogou ficou muito menos imersivo... Podiam lançar um remaster/collection do FES para o Switch!
Ainda acho o Portable melhor por causa do sistema de combate (acho insuportável AI em equipe) e também por causa da personagem feminina.

O ideal seria uma versão definitiva do Persona 3, mas não acho que veremos isso. Não é do feitio da Atlus ficar resgatando os Shin Megami Tensei antigos. Diria que ela está mais preocupada em um Persona 5 "Gold" e depois iniciar a produção do Persona 6 do que qualquer outra coisa. Não podemos nos esquecer, Persona é um jogo muito longo, e sua produção deve ser bastante demorada.

Vaynard

Mil pontos, LOL!
Reações
36.557
Pontos
1.014
Comecei a jogar X-Com 2.

Continua maravilhoso. Ultimamente nenhum jogo tá me cativando, instalei ele e fui ver, quase 4 horas de jogo :klolz

Farei igual fiz no X-Com 1. Jogarei o vanilla no normal, e a expansão no Hard.

Quem sabe eu dou uma testada no long war do 2, porque do 1, envelheci meu coração uns 10 anos jogando :klol

Ultima Weapon

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.444
Pontos
629
Terminei Valkyria Chronicles 4. No final das contas gostei bastante, depois do capítulo 4 só melhora. Comento mais após finalizar os dlc's e testar o que mais liberou do post-game.
Pensando no próximo jogo portátil, acabou a farra no switch e agora só sobrou os meia-boca como Disgaea 5 e Shining Resonance, além de Ys que não sou fã mas de repente vale testar. Ou testar a sério emulador de PS1, Koudelka ou Vagrant Story são promessas antigas e tão engatilhados pra 2019.

No Tyranny e AC Odyssey avancei mais um pouco só.

Ultima Edição:

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
27.492
Pontos
859
Consegue me recomendar alguns titulos?
Vou recomendar o mais básico mesmo.

Snes: chrono trigger; final fantasy 6; tales of phantasia; star ocean

Mega drive: phantasy star 4;

Gameboy advance: Golden sub

PlayStation : Wild arms, suikoden; breath of fire 4; lunar; algum final fantasy...

É muita opção, coloquei algumas que veio na minha cabeça agora

Ultima Edição:

Nolifeking

Bam-bam-bam
Reações
3.010
Pontos
303
Fazer recomendação de jogos antigos não dá. Tem muito, mas muito jogo bom mesmo! São jogos para a vida inteira.

Tapando do Tapatalk

hattori

Bam-bam-bam
Reações
2.973
Pontos
364
Consegue me recomendar alguns titulos?
Tem um joguimho do SNES que eu acho muito simpático e recomendaria a um iniciante no gênero (não sei se é o teu caso): Final Fantasy Mystic Quest.
Só vai ter que ser um pouco tolerante com os gráficos datados, bem inferiores aos de um FF 6 ou Chrono Trigger, por exemplo. Mas é um RPG bem amigável, direto ao ponto, é pegar e sair jogando. Tem um sistema de evolução bem simples, trilha sonora muito agradável e alguns elementos de RPG ação. Joga uma horinha pelo menos pra ver se te agrada.

Reações
1.601
Pontos
239
Estou naqueles momentos que fico jogando tudo e nada ao mesmo tempo...

No Fire Emblem Radiant Dawn, ainda estou na capítulo 7, mas já estou passando sufoco, pois mesmo nesse começo do jogo, só tenho ou personagem bosta ou super forte que rouba experiência, mas sou obrigado a usar pela falta de personagens fortes o suficiente pra aguentar mais de duas batalhas.

No Vita, estou jogando o remake mequetrefe do Secret of Mana. Tentou ser fiel demais ao original e acabou ficando meio bizzaro certas coisas, como "acertar a porrada mas só registrar o golpe 3 segundos depois" ou os menus em círculos que são mais complicados do que parecem.

Também no Vita, resolvi jogar o Parasite Eve. Estou no segundo dia. É bem interessante o clima de JRPG somado ao survivor horror, e as batalhas são legais, não demoradas, tampouco chatas, apesar de fáceis. Só os gráficos que são estranhos hoje em dia... Difícil pensar que a meia dúzia de polígonos que representam a Aya Brea era considerado o ápice. 3D da época envelheceu muito mal.

E larguei Witcher 3 no PS4. Não estou com saco pra isso agora...

Ultima Weapon

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.444
Pontos
629
Estou naqueles momentos que fico jogando tudo e nada ao mesmo tempo...

No Fire Emblem Radiant Dawn, ainda estou na capítulo 7, mas já estou passando sufoco, pois mesmo nesse começo do jogo, só tenho ou personagem bosta ou super forte que rouba experiência, mas sou obrigado a usar pela falta de personagens fortes o suficiente pra aguentar mais de duas batalhas.
O começo é assim mesmo por causa daquela ruiva e do tank de armadura azul. Uma opção é deixar o último hit de inimigo enfraquecido para os outros pegarem o grosso do XP.

Gillian

Veterano
Reações
696
Pontos
143
Diablo 3 Eternal Collection (xbox one) - saindo da caverna das aranhas...

Enviado dos céus de Zenithia

LuxEtUmbra0

Bam-bam-bam
Reações
1.264
Pontos
203
Tirando os backgrounds e CGS, Parasite Eve não é muito bonito mesmo.

Aqui, voltei para o Ao, fiquei sem itens de cura em uma batalha opcional.
Enfrentar a Rin e a Eolia.

bladejunior

Veterano
Reações
390
Pontos
129
Resolvi voltar ao Skyrim !! Acabei a expansão Dragonborne agora !
Acredito que mais umas 150 horas e chega de SKyrim !

Link_1998

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.912
Pontos
649
Tirando os backgrounds e CGS, Parasite Eve não é muito bonito mesmo.

Aqui, voltei para o Ao, fiquei sem itens de cura em uma batalha opcional.
Enfrentar a Rin e a Eolia.
Tirando os backgrounds e CGS, "Coloque aqui qualquer RPG 3D do Playstation" não é muito bonito mesmo.

Reações
1.601
Pontos
239
Tirando os backgrounds e CGS, "Coloque aqui qualquer RPG 3D do Playstation" não é muito bonito mesmo.
Joguei Final Fantasy 9 ano passado, não achei tão ruim. Apesar que esse era um jogo do fim da vida do PS1, feito pela empresa que sabia extrair ótimos resultados dos hardwares que usava.

Mas pra jogar boa parte dos jogos 3D da época, a pessoa deve estar com a mente bem aberta.

Ultima Weapon

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.444
Pontos
629
Parei com Valkyria Chronicles 4.
#2 (28/01) – Valkyria Chronicles 4 (Switch, 55hs):
Desanimei no começo pois tanto os mapas quanto a história estavam muito simples. Do capítulo 4 em diante o jogo avança com um level design muito superior, enredo embala e novos elementos são introduzidos no gameplay. Há boas mecânicas estreantes como os apelões grenadiers, navio e novas unidades adversárias fixas de combate, contudo tecnicamente o jogo não deixa de ser Valkyria Chronicles 1.5 tanto no combate quanto no visual, ignorando uma série de melhorias apresentadas no segundo e terceiro jogos da série, tendo menos classes disponíveis e regredindo no sistema de evolução, algo muito decepcionante para uma franquia tão boa e experimentada.
Em minha partida só faltou liberar grande parte das squad stories (sem vontade pra repetir batalhas só pra fazer deploy de bonecos que não usei até então) e os skirmishes de nível normal, só fiz os hard e recomendo pois são nessas que o jogo mais aproveita o sistema de batalhas.
Insistem em dois problemas crônicos da franquia: Tank gastando só 1 CP (desde o segundo jogo é assim, acho exagero e além da zona de conforto em torno dele ser muito grande isso deixa os Lancers subutilizados) e rank de missão ser baseado em número de turnos (nem precisa comentar muito a respeito né, desde o primeiro jogo é assim e ninguém gosta de priorizar velocidade ao invés de desempenho em um confronto).

Quanto aos dlc's:
- To the beach: Fan service, roupas extras e duas batalhas boas, gostei.
- A Captainless Squad: As 3 melhores batalhas entre os dlc's, além de armas mid-tier, pena que só fiz após terminar o jogo e não quando liberou, sendo que dessa forma os adversários já quase não causavam dano.
- The Two Valkyria: Dois personagens sensacionais, duas lutas diferentes porém curtas; as Valkyrias apesar de no turno de ação consumir 2CP quebram completamente o jogo, poderia haver um limite de uso como no VC3.
- Edy's Advance Ops: Mais uma vez é o pior dlc, só pra fãs da personagem.
- A United Front with Squad 7: Missões boas e a vantagem é que libera cedo novos personagens clássicos. Senti falta da inclusão do pessoal dos outros jogos, devem ter ignorado dessa vez visto que VC2 vendeu muito pouco e o 3 não veio de forma oficial ao ocidente.

Nota 8,0

Hoje testarei Ys VIII, dessa franquia só joguei um pouco do Ys VI e achei + ou -.

Resolvi voltar ao Skyrim !! Acabei a expansão Dragonborne agora !
Acredito que mais umas 150 horas e chega de SKyrim !
Essa expansão eu não terminei, gostei mais da que envolve vampiros, pra mim foi a melhor parte do jogo após a guerra civil.