O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.347
Reações
63.458
Pontos
903
Opa eu tenho ele, comprei numa promoção, nem joguei ainda... mas ele me pareceu mais fantasia, ou to enganado? Talvez fiquei com essa impressão por causa do gráficos em cel shading


É estilo mais uma "fantasia espacial", lembra um pouco o "Xenoblade Chronicles" e os "Star Ocean".

Mas se interessar por um com temática "sci-fi pura" (estilo Xenosaga), me lembrei do "Infinite Space" lançado para o Ninendo DS


infinite-space-usa-coverart.jpg



 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Por aqui, avancei um pouco em Tales of Graces f. Acabei o arco da infância, e enfrentei o primeiro vilão do jogo - não morri, mas tive trabalho pra manter o povo do grupo vivo. A história ficou bem melhor, e já estou conseguindo fazer uns combos de mais de 20 hits sem maiores problemas, apesar de ainda ter uns problemas pra usar magias.

E me decepcionando com Chaos;Child. Esperava mais de um jogo do mesmo mundo de Steins Gate.
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.353
Reações
9.582
Pontos
754
Gosto bastante desse jogo, é uma série filha do SMT que simplificou bastante coisa.

Tu joga ele basicamente como se joga um Final Fantasy, então o jogo acaba mais rápido que os outros SMT onde tu fica testando e rerollando demonios até sair algo do seu interesse.

Deviam ter remasterizado esses jogos pra algum portatil, Atlus é foda... acho que literalmente nenhum jogo da Atlus no PS2 alem do Persona 3 e 4 foi relançado depois.
Sou fã da franquia SMT, mas zerar mesmo terminei só o 4 de 3ds, aquele spin of de wii u tokyo mirage sessions e o persona 5. Venho jogando o P4G em paralelo com o Xenoblade X e o YS VIII, mas enfim por sorte eu tenho esse ai q saiu na retro no ps3, ruim q tava vendo q ele são duas partes e peguei só a primeira. Vou ver se pego a parte dois e o SMT Nocturne, q é oq eu tenho muita vontade de jogar...

Jogou Xenogears? Xenosagas não desanima no segundo. Não é tão bom, mas vale bastante a jogada. É uma das séries que mais gostei.
Xenogears por incrível q parece nunca joguei, na realidade eu vinha tentando fazer uma versão traduzida funcionar no meu psclassic. Só ontem consegui, agora é partir pro abraço kkk
Xenosaga eu vi uns relatos q o dois é bem fraco, mas ja o 3 é excelente. Será q rola ler ou ver um resumo do 2 e partir pro 3?Mesmo o primeiro vou ter q rever a história, tem muitos anos q joguei, foi meu primeiro rpg no ps2, lá em 2003 kkk

É estilo mais uma "fantasia espacial", lembra um pouco o "Xenoblade Chronicles" e os "Star Ocean".

Mas se interessar por um com temática "sci-fi pura" (estilo Xenosaga), me lembrei do "Infinite Space" lançado para o Ninendo DS


infinite-space-usa-coverart.jpg




Ja tinha ouvido falar desse jogo, é da platinum ne? Mas vendo uns vídeos não entendi o gameplay, só tem controle da naves? Ou existe um controle dos personagens, uma forma mais convencional de exploração?

No mais muito obrigado as indicações. Ja tenho bastante jogos em mente agora, o jeito é organizar e começar a jogar.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.016
Reações
6.696
Pontos
453
Deviam ter remasterizado esses jogos pra algum portatil, Atlus é foda... acho que literalmente nenhum jogo da Atlus no PS2 alem do Persona 3 e 4 foi relançado depois.

Quando saiu o Switch e anunciaram o SMT 5 eu fiquei animado pra comprar e imaginava que iam anunciar pelo menos o remaster de Nocturne ou DDS. Nem anunciaram e até hoje não deram notícias sobre SMT 5.
Persona e muito bom e tals mas estão espremendo até o último dólar da franquia e esqueceram as outras. Já me conformei que nunca verei um Devil Survivor 3
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.347
Reações
63.458
Pontos
903
Ja tinha ouvido falar desse jogo, é da platinum ne? Mas vendo uns vídeos não entendi o gameplay, só tem controle da naves? Ou existe um controle dos personagens, uma forma mais convencional de exploração?

No mais muito obrigado as indicações. Ja tenho bastante jogos em mente agora, o jeito é organizar e começar a jogar.


É mais um RPG com elementos de estratégia, aqui tem um review que explica melhor
Vast storyline: In this epic journey that spans Yuris lifetime from child to adult, players encounter over 100 unique characters in over 70 hours of gameplay. Extensive customization: Players create and customize a fleet of up to five spaceships with over 100 spaceship blueprints and over 200 modules to choose from. Changing the crew and spaceship attributes directly affects the impact of the fleet. Unique tactical battle system: Decisions must be made quickly in the dramatic, action-filled battles, or enemies will get the upper hand.


Outro RPG do gênero sci-fi (estilo Xenosaga, já que a Kos-Mos aparece no jogo) do DS que lembrei é o

Super Robot Taisen OG Saga: Endless Frontier

Super Robot Taisen OG Saga: Endless Frontier is a unique sci-fi/fantasy RPG that takes players across a variety of worlds, ranging from an apocalyptic wasteland covered with the hulks of downed spaceships to a fantastical place of fairy tales and dark magic. Join Haken Browning: gunslinger, professional bounty hunter, and amateur ladies' man, along with his motley crew of robots, were-beasts, secret agents, and busty princesses as they delve deep into the mysteries of how their worlds came to be and face a threat that imperils the multiverse.

review completa






Outro que recomendo também (apesar de não ter uma temática sci-fi pura) é o Soma Bringer (da mesma empresa do Xenosaga/gears/blade)

Under the warmth of the enormous ring that embraces the planet, enveloped within the
atmosphere charged with Soma, people slumber, awaken, and live
This is a world where an energy called Soma dominates.
Lately, the balance of Soma tipped, and a mysterious life form, called visitors appeared and
people started to live in fear. To defeat these visitors, the people established a military group
called the Falsif. During an investigation in the Junel Forest, a member of the seventh troop met
a girl who has lost all her memories, and thus...

 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.246
Reações
10.774
Pontos
753
Xenogears por incrível q parece nunca joguei, na realidade eu vinha tentando fazer uma versão traduzida funcionar no meu psclassic. Só ontem consegui, agora é partir pro abraço kkk
Xenosaga eu vi uns relatos q o dois é bem fraco, mas ja o 3 é excelente. Será q rola ler ou ver um resumo do 2 e partir pro 3?Mesmo o primeiro vou ter q rever a história, tem muitos anos q joguei, foi meu primeiro rpg no ps2, lá em 2003 kkk
Xenogears é um dos melhores jogos já criados. Bom jogo aí então hehe. Só tem de cuidar com versões não oficiais, tinha bug no boss final do jogo, que a versão oficial não tem.
Quanto ao Xeno 2 ele é fraco, mas ainda assim um bom jogo com umas boas boss fights, especialmente a última, que é bem difícil hehe. É curto o jogo, se seguir só o main game (devo ter jogado abaixo de 40h).
 


Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
3.780
Pontos
453
Não que faça muita falta, se considerar que o DDS e o jogo fabuloso do Raidou (SMT action rpg) tão sumidos... da nem pra cogitar colocar esses jogos de DS/3DS em um top10 da série mas é o que tinha pra janta na época.


É o meu favorito mas é bem complicado, não apenas o jogo ta cagando pros casuais como a dificuldade dele é muito elevada se comparado com jogos facinhos como FFVII, Xenosaga e afins.

E ainda tem o TRUE DEMON ENDING que eu mesmo nunca nem fiz pq requer uma paciencia monstra pra bolar estratégia contra o Lucifer.... ou então ter saco de farmar até o level máximo, ainda assim acho que o Lucifer da 1hitKO.

Mas a temática desse jogo é algo que sinto muita falta.
Tinha gostado quando joguei no PS2 mas só depois de anos quando tive mais maturidade que entendi muita coisa que ele tava abordando ali, dependendo do que fizer ele cruza umas linhas do niilismo estilo o NieR Automata.

Eu joguei esse Nocturne... é aquele de PS2, né? Dava de lutar contra o Dante e etc. Nossa, realmente o nível de dificuldade do jogo era grande, comparado aos outros jogos do mesmo estilo. Jogaço. O SMT Digital Devil Saga era muito bom também. Lembro que tinha o 1 e o 2.
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.911
Reações
3.211
Pontos
953
Não que faça muita falta, se considerar que o DDS e o jogo fabuloso do Raidou (SMT action rpg) tão sumidos... da nem pra cogitar colocar esses jogos de DS/3DS em um top10 da série mas é o que tinha pra janta na época.


É o meu favorito mas é bem complicado, não apenas o jogo ta cagando pros casuais como a dificuldade dele é muito elevada se comparado com jogos facinhos como FFVII, Xenosaga e afins.

E ainda tem o TRUE DEMON ENDING que eu mesmo nunca nem fiz pq requer uma paciencia monstra pra bolar estratégia contra o Lucifer.... ou então ter saco de farmar até o level máximo, ainda assim acho que o Lucifer da 1hitKO.

Mas a temática desse jogo é algo que sinto muita falta.
Tinha gostado quando joguei no PS2 mas só depois de anos quando tive mais maturidade que entendi muita coisa que ele tava abordando ali, dependendo do que fizer ele cruza umas linhas do niilismo estilo o NieR Automata.
Depois que tu falou vi uns videos desse SMT de Action RPG e curti, recomenda ele pela historia?
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.722
Reações
2.129
Pontos
969
Estou na metade do asdivine Hearts 2. Incrível como a Kemco conseguiu melhorar absurdamente o sucessor. Por mais que ainda tenha aquele ar de rpg maker, está sendo muito melhor que Asdivine 1 e revenant saga.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.246
Reações
10.774
Pontos
753
SMT Nocturne no Normal não é difícil até onde fui nele. Matei Matador de primeira, e acabei parando logo em seguida. O que mais me desmotiva é que necessita longas sessões de jogos, o que na época era complicado.

Aqui testando o Mary Skelter 2 no emulador. Está rodando até legal, tirando os vídeos que cai drasticamente os fps, mas deve ter 1 no início e outro no final, então de boas, só ver no YT depois. Iffy deveria portar, mas deram resposta que estão sem interesse, daí emulador avançou. Fazer o que. :suxx
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Matador assusta pois você está ainda se acostumando com o jogo e ele fode os despreparados.

Mas a verdade é que SMT 3 perde muito a dificuldade se abusar de War Cry, rakukaja e tarukaja.

Só no final aparece monstra que usa dekaja e dekunda, mas até lá você faz a festa pois aqui o efeito dura a luta toda e se acumulam até quatro vezes. Problema que isto consome muito MP, logo só usa em chefes ou inimigos muito fortes. Fica mais uma questão de gerenciamento do que dificuldade.

As vezes tem mortes injustas que depende mais de sorte do que habilidade como quando usam mamudoom ou te pegam pelas costas, algo tenso com encontros aleatórios e pode ficar até duas horas até chegar no próximo save point.
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
623
Reações
582
Pontos
193
Eu, se me lembro bem, matei o Matador de primeira ou segunda quando joguei Nocturne pela primeira vez. Mas acabou que eu dropei o jogo mais tarde....
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Tô um pouco além da metade da segunda partida no FFVII Remake e lá pelo nível 35 no Trials of Mana remake.
Daqui uns dias lança o Xenoblade Chronicles remake, esse jogo é excelente mas não sei se tenho estômago pra jogar mais uma vez cento e tantas horas pra ver o arco novo que deve ser lá pro final, nem é muito antigo e lembro relativamente bem dele. Vou baixar e torcer pra se interessarem lá em casa, ai acompanho a partida enquanto faço outra coisa da vida. =p

Queria data pro Pillars of Eternity 2 e principalmente Disco Elysium no Switch.
Sou fã da franquia SMT, mas zerar mesmo terminei só o 4 de 3ds, aquele spin of de wii u tokyo mirage sessions e o persona 5. Venho jogando o P4G em paralelo com o Xenoblade X e o YS VIII, mas enfim por sorte eu tenho esse ai q saiu na retro no ps3, ruim q tava vendo q ele são duas partes e peguei só a primeira. Vou ver se pego a parte dois e o SMT Nocturne, q é oq eu tenho muita vontade de jogar...
Pode servir pra te encorajar eu afirmar que esses dois estão entre os piores SMT. =p
Se gostou do 4 então se possível joga o 4 Apocalypse, continuação dele e amplamente superior. Tokyo eu joguei há pouco tempo no remaster, é um jogo legal mas não arranha os melhores SMT.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Acho que qualquer RPG depois que você estuda os sistemas, sabe o que vai acontecer e etc acaba ficando mais fácil.
O que mais pegava no Matador tambem eram os dodge, no SMT3 é bem punitivo quando você erra um ataque... se o cara tiver null/drain/reflect aí que fodeu de vez, encontra o inimigo pela primeira vez e bate um socão foda pra descobrir que ele da reflect em dano físico.
:klol

Mas não chego a achar o SMT3:Nocturne injusto, ele é bem dificil pq não da pra upar os demonios e você precisa descartar eles por novos e quando faz isso não leva todas skills, pra quem ta jogando pela primeira vez as cegas sem usar guia e descobrindo as coisas jogando é tudo umas 10x mais difícil que qualquer FF e isso acaba apavorando alguns. No fim o jogo sempre tem lá uma opção pra tu não travar, se o problema é mahama/mamudo da pra engolir um parasita que anula essas magias, mesmo que um inimigo tenha muita esquiva o Fog Breath destruía eles e etc...

Se saísse um remaster hoje acredito que facilitariam muitas coisas que tem no jogo e até acharia interessante isso.
Sem contar que uma nova tradução cairia bem.

Você fica imune a Mamudoon, mas fica vulnerável a Mahatma, e tem área que tem inimigos que usam os dois, logo não tem como ficar totalmente preparado.

Só se pegar a magatama Masakado, mas isto é praticamente o final do jogo.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
No SMT3 é só trocar a magatama dependendo da área.

Se a pessoa quiser da pra ter um expel/reflect em um e uma magatama em outro ou então simplesmente focar o cara que você teria problema, eu jogava com demônio que era fraco contra fogo por exemplo em área com inimigos que tinham magia de fogo, só ir focando.

Mas lógico, tem a chance de 1hitKO que é clássico em toda a série, mas são bem baixas... a pessoa tem que vacilar muito ou ser muito azarada.

Em SMt3 na mesma área tem os dois. Logo e sim uma questão de sorte. Lembro de muitos rages disto na época do jogo.

Muita gente que está bem preparado e tal, em um encontro aleatório e ‘emboscado’ e morre sem ter um turno.

Gosto de SMT3, mas é sim injusto em alguns momentos.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.246
Reações
10.774
Pontos
753
O meu maior problema foi os saves longes mesmo, as vezes gosto de pegar uns 20min no fim do dia e coisa do tipo, logo, era inviável. Algum dia quem sabe tente novamente.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Fiz o final "comum" em Chaos;Child. No geral, achei inferior ao Steins Gate, que é do mesmo universo. Agora vou dar um pouco de atenção ao Tales of Graces antes de tentar fazer os outros finais.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Se tu morre em um turno ou deu muito azar ou na verdade não estava bem preparado.
Tanto que isso vale pros outros jogos incluindo os Personas.


Se estar bem preparado e ter uns dez level acima da média da area em um jogo com evolução bem lenta, entoa tem razão.

E muito comum encontrar luta com cinco inimigo ao mesmo tempo, como aqueles guerreiros serpentes.

Se eles pegar pelas costas e todos atacarem o protagonista, com direito a receber um ou dois críticos para ganharem mais turnos ainda, algo que não é raro neste jogo, eu sinceramente não sei como me preparar para isto. O protagonista morre fácil com três ataques, ou dois se receber um ataque crítico. E não tem como deixar o protagonista imune a ataque físico, com exceção da Masakado que só usa no chefe final do jogo (quando não é muito útil).

Isto se não tiver inimigos que abusam de mamudo e mahama na mesma luta. Detalhe que ficar resistente a um te deixa mais fraco ao outro.
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.353
Reações
9.582
Pontos
754
Pode servir pra te encorajar eu afirmar que esses dois estão entre os piores SMT. =p
Se gostou do 4 então se possível joga o 4 Apocalypse, continuação dele e amplamente superior. Tokyo eu joguei há pouco tempo no remaster, é um jogo legal mas não arranha os melhores SMT.
Poxa eu gostei demais do SMT IV, gostei de tudo, da história, dos personagens, da dificuldade. E o apocalypse ta instalado no 3ds já, pretendo joga-lo em breve, eu tava jogando o SMT Strange journey, mas cheguei numa dungeon e travei, tem mais de um ano q ta lá, queria terminar ele antes de ir por apocalypse.
O TMS me conquistou pelo combate, o jogo em si e muito engraçado e a história é bem fraquinha mesmo.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Cara, sabe onde eu acho apelativo SMT3?
Dodge de inimigo (especialmente em boss) pq é puro rng e isso te faz perder 2 ações, ainda assim da pra mandar um fog breath.

Isso aí é dar muito azar (afinal o jogo tem vários rng pra crítico, dodge e etc mas no geral eles beneficiam mais o jogador que o inimigo) ou simplesmente mal preparo mesmo.

Dia que tu pegar um Xcom ou Darkest Dungeon vai chorar :klol

Zerei este jogo no hard.

Mais uma vez, eu gostei deste jogo e não tenho medo de jogos difíceis. Mas não dá para negar que SMT 3 tem momentos muito injusto que depende muito mais de sorte que habilidade.

Claro, sempre pode usar Fog Breath, tetraja ou vários magias que te protegem e tal, mas tipo, estas habilidades custam muito mp, logo se ficar usando isto em todas as batalhas em cinco lutas já sumiu todo o seu mp.

Em um jogo que pode ficar duas horas sem achar um save e com encontros aleatorios e muito inviável, isto que a taxa de encontro deste jogo e bem alta e ate para fugir precisa de item ou magia.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.246
Reações
10.774
Pontos
753
O TMS me conquistou pelo combate, o jogo em si e muito engraçado e a história é bem fraquinha mesmo.
TMS está bem mais para Persona que para a série principal SMT. As dungeons, sistema de combate e visuais são muito bons. As historinhas que tem de ficar completando para fazer o true ending não caiu muito no meu gosto, acabei parando acho que no início do quarto capítulo. Mas pretendo continuar ele.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.493
Reações
10.779
Pontos
503
Jogando uma relíquia: a compilação dos dois primeiros Atelier (Marie & Ellie) pra PS2 (tem um patch em inglês pra ele).
A dificuldade é meio frustrante comparado com outros jogos da franquia mas vale pela curiosidade histórica...
 

CocucinoBr

Ser evoluído
Mensagens
90
Reações
82
Pontos
38
Aqui fechei o Final Fantasy V. Virou um dos favoritos da série. Simples, mas ótimo sistema de jobs, bons personagens. A única coisa que realmente senti falta foi "da modernidade" de ter descrição nos itens hehe. Joguei no caso a versão Snes, emulando no 3DS.
Com FF5 terminei da série 11 jogos: FF 3 a 10, Tactics, Mystic Quest e o terrível Crisis Core, que quase esqueci na contagem kkk.

FF5 é maravilhoso mesmo. Achou Crisis Core terrível assim? Com certeza é bem melhor q o Mystic quest rs.
Vou colocar a lista de FF que zerei .
FF1,3,4,5,6,7,8,9,10,10-2,12,13,13-2,15,Tactics,Crisis Core,Type 0, World of Final fantasy,Dirge of Cerberus.
Acho que foi esses.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.246
Reações
10.774
Pontos
753
FF5 é maravilhoso mesmo. Achou Crisis Core terrível assim? Com certeza é bem melhor q o Mystic quest rs.
Vou colocar a lista de FF que zerei .
FF1,3,4,5,6,7,8,9,10,10-2,12,13,13-2,15,Tactics,Crisis Core,Type 0, World of Final fantasy,Dirge of Cerberus.
Acho que foi esses.
O pior que gostei do Mystic Quest, era aquele jogo simples e sem muita prentensão, mas divertido.

Aqui depois do FF5 tenho jogado nos últimos dias Mary Skelter 2, Xenoblades X e Koudelka, variando um pouco.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.001
Pontos
2.164
23 horas de FF VII Remake.

Enfim cheguei numa parte onde o jogo dá mais liberdade. Agora indo pra reta final. Jogo maravilhoso
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.001
Pontos
2.164
Eu joguei esse Nocturne... é aquele de PS2, né? Dava de lutar contra o Dante e etc. Nossa, realmente o nível de dificuldade do jogo era grande, comparado aos outros jogos do mesmo estilo. Jogaço. O SMT Digital Devil Saga era muito bom também. Lembro que tinha o 1 e o 2.

Maior problema do SMT3 pra mim foi o fato do jogo ter um encounter rate altíssimo, pouquíssimos save spots, dungeons muito labirínticas, eu joguei 30 horas dele e tava ainda muito longe de chegar no fim. Simplesmente cansei.
 
Topo Fundo