Ano passado terminei esses, devo ter terminado mais alguns mas não estou lembrando agora.
Dragons Dorgas Dark Arisen (PS4) (até fiquei com preguiça de postar aqui lol) - Achei um jogo competente mas no final tudo é meio arroz com feijão básicão, sistema de batalha simples, enredo meh, exploração meio limitada, quests inúteis... Não me empolgou no fim das contas pra seguir jogando, matei o Ur Dragon e terminei, já deu.
Exist Archive (PS4) - Jogo com altos e baixos, excelente sistema de batalha com uma interessante variação de estilos porém o dungeon design é péssimo e o enredo achei muito tanto faz, diálogos bem toscos. Tri-ace nem pra fazer um clonezinho maroto de VP melhor acabado =/
World of Final Fantasy (PS4) - Excelente rpg e uma boa homenagem aos FFs, sistema de evolução dos Pokémons muito legal e viciante, muito criativo o esqueminha de montar a pilha com os personagens o que acaba permitindo uma gama infinita de estilos pra lutar (embora quase todo mundo tenha usado Ramuh/Ifrit/Shiva e +1 lol) Humor na medida certa e no fim das contas o enredo até foi interessante, plot twists meio doidos.
Dark Souls Remaster (PS4) - Cashgraber obvio da From mas como sou fanboy da série e não tinha jogado a DLC valeu a pena re-jogar essa masterpiece.
Odin Sphere Leifthrasir (PS4) - Jogo lindo da Vanilaware linda, tudo no jogo é de altissimo nivel, sistema de batalha, personagens, enredo, trilha sonora... é daqueles que quando você termina da vontade de jogar de novo, sentimento parecido com os outros que a mesma produziu.
Radiant Historia Perfect Chronology (3DS) - Uma grata surpresa, não esperava um jogo tão bom. Sistema de batalha achei o ponto máximo, uma excelente mistura de turn base com tactic, bastante viciante, os diversos personagens tem estilos próprios e o jogo acaba te forçando a usar todos, algo que sempre acho muito positivo. Enredo muito legal com foco em viajem no tempo e universos paralelos, muito bem amarrado e com o universo construido dentro do enredo.
Lunar Silver Star Story Complete (PS1) - Jogo divertidissimo, RPG clássico no conceito mais puro, excelente sistema de batalha por turnos, enredo muito bacana, boas sacadas e pitadas de humor com personagens muito carismáticos, excelente trilha sonora... dificil achar falhas nele.
Digimon World 2 (PS1) - Já terminei umas 500 vezes mas tive que jogar de novo, melhor dungeon crawler ever.
Pokémon Soul Silver (DS) - Não tinha terminado esse remaster, só elevou o nível do já épico G/S.
King's Bounty the Legends e KB Crossworlds (PC) - Conheci a franquia na Steam e fiquei viciado, uma excelente mistura de RPGs táticos com turn base, jogos enormes com muito conteúdo e exploração com nível de dificuldade bastante elevado. É basicamente um Might & Magic com maior foco em customização e team building.
The Witcher (PC) - Li o 1º livro do Sapkowski e achei o universo que ele criou e o Geraldão deveras interessantes, ai decidi conhecer a série. Como meu toc não me permitiria jogar o III direto comecei pelo 1º, apesar do sistema de combate muito engessado e simples todo o resto compensou, enredo e personagens muito bons, Open Wolrd do jogo é limitado mas te prende bem sem áreas gigantescas e quests inúteis.
Salt and Sanctuary (PC) - Basicamente um Dark Souls 2D Metroidvania, mesmo ritmo que torna a série viciante, coletar souls, entrar em covenants, matar bosses, morrer bastante, backtracking...