O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Era rumor, agora é certo - Horizon: Zero Dawn vai sair pra PC

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
E que tragam todos! Se a Sony fosse esperta abriria a PS Store no Windows.

Provavelmente se isso ocorrer, desenvolver um console já não deve mais estar sendo tão viável quanto antigamente. Ou vai ver perceberam que lançar tb no PC não influencia tanto assim nas vendas dos consoles.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Acho muito pouco provável que a Epic tenha capacidade pra colocar a Sony de quatro e exigir qualquer coisa.
Nem se unir a Sony, Nintendo, Xbox e Steam eles conseguem bater de frente com a Tencent.

Sozinhos então...






Pra ter noção: A Nintendo que é chata pra caramba com os próprios consoles foi obrigada a terceirizar o Switch, na China a Tencent criou o "Switch da Tencent" e apenas essa versão do console pode vender dentro do país.

https://www.siliconera.com/tencent-...-not-work-on-international-nintendo-switches/

Se a Tencent falar que quer o The Last of Us 2 lançado pra PC na China, Sony só abaixa a cabeça e faz o que foi mandado.
 

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
41.515
Pontos
1.314
no fim eu estava certo, esse mercado funciona assim, totalmente experimental, eles não ligam a tradições só seguem as agendas. se alguém fez, e deu certo eles fazem tb.
Não é sobre experimentação, padawan, o mercado de consoles é sobre a popularização e o barateamento de tecnologias/componentes já desenvolvidos ou em desenvolvimento. O custo de produção em escala fica substancialmente menor com a nuvem, além da atualização do hardware que pode ser facilmente custeado e instantaneamente efetivado pelas grandes corporações. Resumindo: GAME OVER na indústria física de hardware pra não-entusiastas e o início da era dos serviços.
A experimentação de hardware já foi concluída pelo R&D dos arcades entre as décadas de 70-90 e atualmente só existe a atualização de componentes e o desenvolvimento de extras pros PCs e mobiles (atualizações de processadores, HDs, câmeras, etc). O plano sempre foi a unificação de plataformas (MSX) e o controle total do código.
Obs.: Bom saber que você sabe bem sobre a sabotagem industrial feita contra a SEGA (e se não sabe ainda, foi pra tomada hostil de suas patentes e parece que a SEGA já sabia dessas intenções). Godspeed, padawan. 2025 S O O N
 


Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.806
Reações
13.837
Pontos
803
Futuro(presente ja ) sera uma guerra por compra de estudios, e a Sony vai se fuder nessa, nao tem bala p competir.

nem isso será já virou monopolio já, os hardware ficou loteado e todos são third agora

parabens ao criador do 3DO hoje ele estaria feliz, o mercado enfim ficou sem competição. foi absorvido logo por quem, pelo PC quem diria
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.131
Reações
14.806
Pontos
503
Joguei o Horizon no meu PS4 slim e já achei o jogo mais bonito da geração. Imagina como não deve ficar num PC foda.

No mais, muito cedo pra ficar opinando se PS virou um Xbox ou não. Tem que ver se eles vão lançar pra PC só os jogos que já saíram há um bom tempo no console ou se também vão começar a lançar em ambas as plataformas ao mesmo tempo, como a MS tá fazendo.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Esse tipo de overreaction é normal, com o tempo cai a ficha que não é o fim do mundo e continuarão felizes com o seu Playstation.

Essa obsessão com jogos que só rodam em uma plataforma não faz sentido, o povo quer jogos, se saem em mais de uma plataforma melhor, mais gente tem acesso.

Eu não concordo muito com isso só por um motivo : Otimização.
Jogos que saem apenas para uma plataforma tendem a ser melhor otimizado...(MGS5 é exceção que é otimizado para todas as plataformas).
Gears 5 por exemplo é muito, mas MUITO otimizado no PC e no Xbox e o mesmo podemos dizer dos jogos da Sony no Playstation... Mas essa é minha única ressalva, de resto podem lançar tudo pra todos.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Montando por peça, né? Porque 1500 é notebook da Positivo onde eu moro.
Montando do jeito que você quiser uma GPU de 600 reais é muito melhor que um PS4, o resto você monta tão bom ou ruim quanto você quiser. Qualquer CPU de PC é multiplas vezes melhor que o que os consoles atuais tem.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Questão de tempo até sair day one junto com o PC.

Acho que a Sony pode se ferrar bonito nesta história, tipo, se tirasse os exclusivos do Switch não venderia nada.
Parece que o novo pessoal que está no comando da marca PlayStation está confiante demais na força da marca apenas,

Eu se não tivesse tanto jogo na PSN provavelmente iria montar um PC, mas não nego que o PS5 agora me parece bem menos interessante,
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.646
Reações
18.326
Pontos
1.084
São implicações para o futuro, tanto faz pra mim quem ter PC jogar, bom pra eles. Nem gosto muito de Horizon pra começo de conversa.

O mesmo aconteceu com o PC no passado quando viraram maquinas de multi, pra mim o PC era muito melhor e mais único quando tínhamos jogos como HL² e RTS e outros AAA de PC.

Quais são os multis mais populares? Pra mim são os piores jogos possíveis e isso que a Sony vai buscar de agora em diante. Todo mundo achando que a Sony queria ser a Nintendo mas ela quer mesmo é ser a EA.
Para min quando o PC começou a receber tudo quando multi e suporte a controle virou a melhor plataforma mesmo com os preços das peças em Banania sendo um roubo. Tem muitos jogadores que não vão sair do PC nunca, acho natural tentar pegar uma grana dessa galera.
O mercado de PC é amplo em questão de negócios mias jogos é mais consumidores comprando novas CPU, VGA, SSDs, Mobo, fonte, memoria etc. Se Horizon sair dever ter marketing da AMD e suas RX 5500,5600,5700 etc.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Montando por peça, né? Porque 1500 é notebook da Positivo onde eu moro.

Nem da trela.
Um PC de 1500 reais PODE rodar alguns jogos melhores no PC e peidar em outros.
Meu PC da assinatura por exemplo é MUITO MAIS potente que um PS4, agora vê se ele roda os jogos que não foram otimizados ? AC esquece, FFXV nem fodendo...
Frame Pacing horrível, não melhora se desativar filtros ou diminuir a qualidade gráfica, uma m****.

TW3 eu estou jogando 60FPS cravado cheio de Mods, Sekiro roda lisinho lisinho... Agora AC Origins/Odyssey roda "melhor" no PS4 que no meu PC, pelo menos no PS4 fica uns 30fps estáveis, no PC é montanha russa, tem parte que fica 60 tem parte que fica 18 (no medium/low), uma m****.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.215
Pontos
1.003
Com menos de 2k vc monta um pc que roda tudo do Ps4. Bem, talvez algumas peças precisem ser usadas pra conseguir por esse preço, mas é possível.
Eu até montaria um se me adaptasse, mas nem rola. Prefiro ficar com Playzin e o Xisboca, mesmo, só pela preguiça de ficar pesquisando peças.

Até porque exclusivo é o de menos. Pc tem Forza, Gears e Halo. Precisaria de mais nada.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Questão de tempo até sair day one junto com o PC.

Acho que a Sony pode se ferrar bonito nesta história, tipo, se tirasse os exclusivos do Switch não venderia nada.
Parece que o novo pessoal que está no comando da marca PlayStation está confiante demais na força da marca apenas,

Eu se não tivesse tanto jogo na PSN provavelmente iria montar um PC, mas não nego que o PS5 agora me parece bem menos interessante,
O Switch sem exclusivos venderia igual o NVidia Shield.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.215
Pontos
1.003
Nem da trela.
Um PC de 1500 reais PODE rodar alguns jogos melhores no PC e peidar em outros.
Meu PC da assinatura por exemplo é MUITO MAIS potente que um PS4, agora vê se ele roda os jogos que não foram otimizados ? AC esquece, FFXV nem fodendo...
Eu entendo nada de Pc, por isso nem discuto. Mais caro que paguei foi uns 1600 em um note da Acer que rodava Lol no médio.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Nem da trela.
Um PC de 1500 reais PODE rodar alguns jogos melhores no PC e peidar em outros.
Meu PC da assinatura por exemplo é MUITO MAIS potente que um PS4, agora vê se ele roda os jogos que não foram otimizados ? AC esquece, FFXV nem fodendo...
Isso é verdade, mas quando tudo for multi, isso não sera argumento pois os jogos não serão otimizados pra consoles tmb, quase já não são. O PC se garante facilmente na força bruta em questão de pouco tempo e o que você pagaria a mais em hardware você economiza no preço dos jogos ou mesmo torresmando.

Eu entendo nada de Pc, por isso nem discuto. Mais caro que paguei foi uns 1600 em um note da Acer que rodava Lol no médio.
Notebook é outra história.
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.295
Reações
6.893
Pontos
754
Ótimo, jogarei de novo no pc

E que venham outros, assim o pc se consagra cada vez mais como a raça mastro
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Isso é verdade, mas quando tudo for multi, isso não sera argumento pois os jogos não serão otimizados pra consoles tmb, quase já não são. O PC se garante facilmente na força bruta em questão de pouco tempo e o que você pagaria a mais em hardware você economiza no preço dos jogos ou mesmo torresmando.

Sonho seu.

Enquanto houver pirataria não teremos otimização, não vale a pena pra DEV se matar para otimizar um jogo pra PC e você baixar o torrent, é o preço que se paga.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Eu entendo nada de Pc, por isso nem discuto. Mais caro que paguei foi uns 1600 em um note da Acer que rodava Lol no médio.

PC é bom, hoje é possível ter um PC que seja um console praticamente... Mas ainda é PC e ainda da um monte de pau, a galera do PC que fala que PC é a melhor plataforma esquece que roda Windows.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Sonho seu.

Enquanto houver pirataria não teremos otimização, não vale a pena pra DEV se matar para otimizar um jogo pra PC e você baixar o torrent, é o preço que se paga.
Mas ao mesmo tempo vale a pena portar tudo para o PC? Existem jogos bem otimizados a muito tempo no PC, port ruins existem mas não são regra, num mundo ondo ser multi é o foco não acho que um jogo mal otimizado vai ter espaço.

A questão é que agora single player vai ser deixado ainda mais de lado.

A Sony esta de olho é no dinheiro de Fortnite, Lol, etc e esta achando que vai conseguir competir, só que pra isso ela vai abrir mão de todos os diferencias positivos que ela tem hoje.
 

ReBirFh

Bam-bam-bam
Mensagens
194
Reações
278
Pontos
489
Nem da trela.
Um PC de 1500 reais PODE rodar alguns jogos melhores no PC e peidar em outros.
Meu PC da assinatura por exemplo é MUITO MAIS potente que um PS4, agora vê se ele roda os jogos que não foram otimizados ? AC esquece, FFXV nem fodendo...
Frame Pacing horrível, não melhora se desativar filtros ou diminuir a qualidade gráfica, uma m****.

TW3 eu estou jogando 60FPS cravado cheio de Mods, Sekiro roda lisinho lisinho... Agora AC Origins/Odyssey roda "melhor" no PS4 que no meu PC, pelo menos no PS4 fica uns 30fps estáveis, no PC é montanha russa, tem parte que fica 60 tem parte que fica 18 (no medium/low), uma m****.


Tem que levar em consideração também a qualidade que você está tentando rodar. Colocar no ultra não é igual a jogar na mesma qualidade do jogo no PS4, mas muita gente acha que porque está jogando no PC então só presta se estiver rodando no ultra, quando no console roda com um misto de configurações granulares pra rodar decentemente. (só tacar medium ou low não resolve, as vezes uma outra configuração faz uma diferença brutal no desempenho.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Mas ao mesmo tempo vale a pena portar tudo para o PC?

Não, a questão é que agora single player vai ser deixado ainda mais de lado.

Mas não é tudo que é portado... SE Horizon for confirmado é mais um mas não são todos os jogos da Sony ainda.
As empresas japonesas vem gostando de portar os jogos para o PC mas ainda precisam aprender bastante com os ports, tem muito port bem tosco e zoado por aí...
 

ReBirFh

Bam-bam-bam
Mensagens
194
Reações
278
Pontos
489
Só esse ? E da Alloy bonita e pelada ? :klolwtf

Quando estava baixando os mods do TW3 no Nexusmods fiquei abismado com a quantidade de mod que tem pra mudar o corpo das mulheres, deixar todas elas peladas... PQP.
Como se faltasse mulher pelada nesse jogo.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.063
Pontos
2.059
Quem curte consoles vai continuar comprando consoles. O cara vai comprar um PS5 por causa da proposta dele. O mesmo é válido para quem curte PC.

Diria até que é mais provável virem jogadores do PC pro PS do que o movimento inverso (caso a Sony dê prioridade ao ps5 nos lançamentos, que é o que eu acredito que ela fará).
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Tem que levar em consideração também a qualidade que você está tentando rodar. Colocar no ultra não é igual a jogar na mesma qualidade do jogo no PS4, mas muita gente acha que porque está jogando no PC então só presta se estiver rodando no ultra, quando no console roda com um misto de configurações granulares pra rodar decentemente. (só tacar medium ou low não resolve, as vezes uma outra configuração faz uma diferença brutal no desempenho.

2 jogos :

MHW e AC Origins, os 2 no LOW do LOW rodam com um frame pacing terrível... É culpa do port, tem MUITO port ruim pra PC e é fato.
Quem tem 1080/2080 nem sente isso mas quem tem uma 1060 como eu sente bastante quando o port é cagado.

Aí já ouvi falar que "eu preciso de um processador mais forte", legal, a m**** do Jaguar aguenta o PS4 no low do low com 30fps estáveis, já o meu PC que é muito superior fica oscilando FPS no Low ? Tá maluco que a culpa é do meu hardware, TW3 roda liso cheio de mod pesado e fica 55~60fps o tempo todo...
 
Topo Fundo