O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Era rumor, agora é certo - Horizon: Zero Dawn vai sair pra PC

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Nada. Acho que PS5 vai ser a mesma coisa: sequências de God of War, Spider-Man, Horizon, talvez um Bloodborne 2 ou mais um exclusivo feito pela FromSoftware, jogos japoneses como Ryu Ga Gotoku, Persona, Kingdom Hearts, novas IPs como sempre, etc. Eu não poderia estar mais empolgado.

Essa zoeira aí decorre da infantilidade/fanboyolismo da comunidade gamer que briga por causa de brinquedos.
PS5 vai ser ND focada em jogo multiplayer, Sony fechando estúdios menores daqui a alguns anos. É um caminho sem volta também, o mesmo caminho da Sega e da MS.

Talvez demore um pouco para o publico perceber mas a Nintendo agora vai dominar o mercado como ninguém.

Outra coisa, imaginem a qualidade b*sta de uma loja da Sony no PC? No PS4 com 100m+ de unidade ela não consegue competir com o Steam em termos features, imagina no futuro? Até o site da PS Store é um lixo.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.346
Pontos
1.074
c***lho!!!! 5 paginas em 2 horas, terei que ver se tem muito choro e passassão de pano dos sonystas KKKKKKKKKKKK!

Não sei se já postaram, a noticia em portugues:

O exclusivo Horizon: Zero Dawn da PlayStation 4 chegará aos computadores pessoais este ano, disseram fontes ao Kotaku. É uma iniciativa sem precedentes para a Sony que sinaliza um futuro em que a editora lança jogos em plataformas além de seus próprios consoles.

Esta notícia vem de três pessoas familiarizadas com os planos da Sony, todas falando anonimamente porque não estavam autorizadas a falar com a imprensa. A Sony não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Horizon: Zero Dawn, um jogo de mundo aberto ambientado em uma versão pós-apocalíptica dos Estados Unidos que foi invadida por dinossauros robóticos, lançada para o PS4 em fevereiro de 2017. Foi aclamada pela crítica e teve sucesso comercial para seu desenvolvedor, Guerrilla Games, que pertence e é operado pela Sony. E, como outros jogos publicados pela Sony nas últimas duas décadas, era exclusivo para um console PlayStation, ajudando a impulsionar as vendas do hardware da Sony, além de gerar receita por conta própria.


Agora, três anos depois, a Horizon estará em outra plataforma pela primeira vez. Esperamos ver o jogo no Steam e na Epic Games Store quando for lançado (embora isso ainda não esteja finalizado). Será o primeiro jogo do Guerrilla em uma plataforma não-PlayStation desde que a Sony comprou o estúdio com sede na Holanda em 2005. Também será uma oportunidade para o Guerrilla mostrar suas habilidades técnicas - Horizon: Zero Dawn, restringido pelo hardware do PlayStation 4 , foi bloqueado em uma taxa de quadros de 30 quadros por segundo. Esperamos que a versão para PC seja mais capaz.


Este será o primeiro grande jogo exclusivo de um desenvolvedor da Sony a chegar ao PC. Death Stranding, lançado para o PS4 em novembro passado e também chegará ao PC ainda este ano, foi financiado e publicado pela Sony, mas desenvolvido por um estúdio independente, a Kojima Productions. (De fato, a versão para PC de Death Stranding é publicada por uma empresa diferente, a 505 Games.) O estúdio francês Quantic Dream, também independente, teve um acordo semelhante no ano passado, publicando seus jogos Heavy Rain, Beyond: Two Souls, e Detroit: Torne-se humano no PC sem o envolvimento da Sony.
 

REAL SNAKE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
3.114
Pontos
924
O que eu li de besteira nesse tópico não é brincadeira...

Primeiramente, é um rumor. Não há confirmação por parte da Sony até o momento.

Segundo, é um jogo de 3 anos e de uma geração que está prestes a acabar, se a Sony lançar os títulos do PS4 nos PC's depois que o PS5 estiver no mercado, é dinheiro entrando a mais para novas produções de peso.

O problema seria lançamentos simultâneos de exclusivos com os computadores, aí sim pra mim o Playstation perderia a relevância e eu seguiria apenas com o PC porque aí teria todas as bibliotecas centralizadas nele. Porém, acho muito difícil que isso ocorra, o que tornam os consoles Nintendo e Sony únicos, são seus exclusivos. Seria um tiro no pé. É um rumor sem confirmação e mesmo assim muito choro no tópico.

Resumindo: se os games de PS4 forem lançados pro PC com a nova geração no mercado, não vejo problema nenhum para o PS5, agora se a Sony seguir o modelo Microsoft lançando tudo simultaneamente, aí console pra mim já era.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.805
Reações
5.609
Pontos
949
PS5 vai ser ND focada em jogo multiplayer, Sony fechando estúdios menores daqui a alguns anos. É um caminho sem volta também, o mesmo caminho da Sega e da MS.

Talvez demore um pouco para o publico perceber mas a Nintendo agora vai dominar o mercado como ninguém.

Outra coisa, imaginem a qualidade b*sta de uma loja da Sony no PC? No PS4 com 100m+ de unidade ela não consegue competir com o Steam em termos features, imagina no futuro? Até o site da PS Store é um lixo.

Cara para de drama, você está num exagero monstro nesse tópico....
 


nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Ontopic, tem que ver se é verdade...mas esse tópico ter gerado cinco páginas tão rápido é um indicativo de como vai doer pra base.
Lembrei do FF XIII no Xbox.
Muito pior que FF XIII no Xbox, como eu disse antes isso é o equivalente da Nintendo anunciar que Zelda BoTW vai sair pra PC.

Um dos maiores tiros no pé da história dos consoles, Sony matando o PlayStation achando que consegue se garantir como third.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
fce172e281bea6833702854b4913d825.jpg
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.075
Reações
26.388
Pontos
703
c***lho!!!! 5 paginas em 2 horas, terei que ver se tem muito choro e passassão de pano dos sonystas KKKKKKKKKKKK!

Não sei se já postaram, a noticia em portugues:

O exclusivo Horizon: Zero Dawn da PlayStation 4 chegará aos computadores pessoais este ano, disseram fontes ao Kotaku. É uma iniciativa sem precedentes para a Sony que sinaliza um futuro em que a editora lança jogos em plataformas além de seus próprios consoles.

Esta notícia vem de três pessoas familiarizadas com os planos da Sony, todas falando anonimamente porque não estavam autorizadas a falar com a imprensa. A Sony não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Horizon: Zero Dawn, um jogo de mundo aberto ambientado em uma versão pós-apocalíptica dos Estados Unidos que foi invadida por dinossauros robóticos, lançada para o PS4 em fevereiro de 2017. Foi aclamada pela crítica e teve sucesso comercial para seu desenvolvedor, Guerrilla Games, que pertence e é operado pela Sony. E, como outros jogos publicados pela Sony nas últimas duas décadas, era exclusivo para um console PlayStation, ajudando a impulsionar as vendas do hardware da Sony, além de gerar receita por conta própria.


Agora, três anos depois, a Horizon estará em outra plataforma pela primeira vez. Esperamos ver o jogo no Steam e na Epic Games Store quando for lançado (embora isso ainda não esteja finalizado). Será o primeiro jogo do Guerrilla em uma plataforma não-PlayStation desde que a Sony comprou o estúdio com sede na Holanda em 2005. Também será uma oportunidade para o Guerrilla mostrar suas habilidades técnicas - Horizon: Zero Dawn, restringido pelo hardware do PlayStation 4 , foi bloqueado em uma taxa de quadros de 30 quadros por segundo. Esperamos que a versão para PC seja mais capaz.


Este será o primeiro grande jogo exclusivo de um desenvolvedor da Sony a chegar ao PC. Death Stranding, lançado para o PS4 em novembro passado e também chegará ao PC ainda este ano, foi financiado e publicado pela Sony, mas desenvolvido por um estúdio independente, a Kojima Productions. (De fato, a versão para PC de Death Stranding é publicada por uma empresa diferente, a 505 Games.) O estúdio francês Quantic Dream, também independente, teve um acordo semelhante no ano passado, publicando seus jogos Heavy Rain, Beyond: Two Souls, e Detroit: Torne-se humano no PC sem o envolvimento da Sony.
O que acontece é que tópicos sobre decisões de Sony/Microsoft/Nintendo costumam gerar muito mais discussões do que tópicos sobre games.
Efeito "YouTubers", provavelmente.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Quando um jogo first party da Sony havia sido publicado no PC?

Existe um coisa chamada precedente, a expectativa de agora em diante é que se você esperar 3 anos você joga o jogo no PC baratinho, sem precisar comprar hardware dedicado pra isso.

Cara para de drama, você está num exagero monstro nesse tópico....
O que eu falei que não é verdade?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Muito pior que FF XIII no Xbox, como eu disse antes isso é o equivalente da Nintendo anunciar que Zelda BoTW vai sair pra PC.

Um dos maiores tiros no pé da história dos consoles, Sony matando o PlayStation achando que consegue se garantir como third.

Nah, muito, muito longe disso. Horizon é uma franquia que só teve um jogo até agora e não é - e nunca será - suficientemente icônico pra causar o mesmo impacto.
Mas, como eu disse, vai doer na base.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Os dois primeiros Twisted Metal saíram pra PC e o Playstation não morreu, muito pelo contrário, o PSX ainda recebeu mais dois jogos da franquia que são exclusivos até hoje.
Não era um jogo feito por um estúdio interno da Sony.

Nah, muito, muito longe disso. Horizon é uma franquia que só teve um jogo até agora e não é - e nunca será - suficientemente icônico pra causar o mesmo impacto.
Mas, como eu disse, vai doer na base.
Horizon é o primeiro jogo AAA feito internamente pela Sony a sair em outra plataforma nativamente.

FF era uma franquia de outra publisher que já havia saído em outros consoles no passado.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Eita, nem sei o que falar, comprei PS4 pro pelos exclusivos... Tá certo que já joguei, mas primeiro foi nioh, depois rdr2, agora Horizon... Spiderman é o próximo? Hahhaa
Eu tava pensando em migrar pro ps5 como plataforma principal, caso rodasse 4k 60fps... Mas sei não.

Agora fico triste em ver a galera usando argumento de pirataria como se fosse vantagem, eu fico triste com pirataria.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.003
Reações
27.049
Pontos
1.844
Interessante essa estrategia da Sony, será que eles estão usando o jogo como 'teste' no mercado e se der certo veremos jogos do PlayStation no PC também, a Sony tem excelentes IPs e pode ganhar muito dinheiro com essa estratégia e como os consoles estão cada vez mais parecidos com PCs em seus specs, faz sentido lançar em outra plataforma para lucrar mais sem precisar mudar muito o projeto...

Em teoria com arquiteturas parecidas, portar um jogo fica cada vez mais fácil...
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Ano mal começou e a sony já deu dois tapa na cara dos sonystas, primeira a e3, agora isso kkkkkk.

Pra mim essa notícia eh tanto faz, não ligo dos jogos de console saírem pra pc, visto que soa públicos diferentes, jogador de pc eh casual.
Jogador de Pc é casual?? Por que acha isso? Não dá pra chamar quem paga pelo menos 2k em uma vga de casual. STEAM é vida
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Interessante essa estrategia da Sony, será que eles estão usando o jogo como 'teste' no mercado e se der certo veremos jogos do PlayStation no PC também, a Sony tem excelentes IPs e pode ganhar muito dinheiro com essa estratégia e como os consoles estão cada vez mais parecidos com PCs em seus specs, faz sentido lançar em outra plataforma para lucrar mais sem precisar mudar muito o projeto...

Em teoria com arquiteturas parecidas, portar um jogo fica cada vez mais fácil...
Essa estratégia só funciona no curto prazo, no longo prazo a Sony termina com um Xbox na mãe e a Nintendo domina o mercado completamente.

Já vimos a mesma história com a Sega no passado, ser competitivo como third não é fácil.

Continua não sendo comparável.
Concordo que não é comparável, Horizon no PC é algo muito mais significante.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.659
Pontos
1.689
O que eu queria era saber o seguinte
  1. Alguém que não comprou ainda Horizon ZD para PS4 vai deixar de comprar se sair para PC?
  2. Quem já comprou Horizon ZD para PS4 vai se desfazer do seu jogo pelo fato de sair para PC?

Eu chuto que a resposta é não para as duas perguntas, então não sei pq o alvoroço.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Pior que é verdade... pessoal bate tanto nessa tecla de que isso é um absurdo mas a Nintendo sempre teve os jogos rodando no PC, mesmo que contra a vontade da empresa.

Saiu Breath of the Wild e pessoal tava jogando no emulador pouco tempo depois, não é como se isso tivesse prejudicado o Switch.
E olha que estamos falando do BotW rodando muito melhor que no Switch.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
O que eu queria era saber o seguinte
  1. Alguém que não comprou ainda Horizon ZD para PS4 vai deixar de comprar se sair para PC?
  2. Quem já comprou Horizon ZD para PS4 vai se desfazer do seu jogo pelo fato de sair para PC?
Eu chuto que a resposta é não para as duas perguntas, então não sei pq o alvoroço.
3. Alguém que não comprou o PS5 vai deixar de comprar? Eu vou, melhor montar um PC se o PS não vai ter mais exclusivos.

Pior que é verdade... pessoal bate tanto nessa tecla de que isso é um absurdo mas a Nintendo sempre teve os jogos rodando no PC, mesmo que contra a vontade da empresa.

Saiu Breath of the Wild e pessoal tava jogando no emulador pouco tempo depois, não é como se isso tivesse prejudicado o Switch.
E olha que estamos falando do BotW rodando muito melhor que no Switch.
Nem compara, mesmo esse Zelda demorou anos para rodar bem(eu joguei no emulador inclusive, um dos motivos que não comprei um Switch) e mesmo assim não é a mesma coisa que rodar nativamente.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
O que eu queria era saber o seguinte
  1. Alguém que não comprou ainda Horizon ZD para PS4 vai deixar de comprar se sair para PC?

Veja meu caso, comprei um PS4 Pro agora no inicio do ano para jogar FFVIIR.....tenho um PC tb...

SE realmente sair HZD no PC eu prefiro comprar no PC assim como farei com TODOS os games multis....
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Única coisa que não quero portado no PC são essas discussões mongóis de teraflops, isso ai pode continuar exclusivo de console que é onde falam que existe um chip secreto escondido que pode despertar o poder oculto do aparelho.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Única coisa que não quero portado no PC são essas discussões mongóis de teraflops, isso ai pode continuar exclusivo de console que é onde falam que existe um chip secreto escondido que pode despertar o poder oculto do aparelho.
PC tem poder oculto tmb, chama drivers ruins da AMD.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
V
Interessante essa estrategia da Sony, será que eles estão usando o jogo como 'teste' no mercado e se der certo veremos jogos do PlayStation no PC também, a Sony tem excelentes IPs e pode ganhar muito dinheiro com essa estratégia e como os consoles estão cada vez mais parecidos com PCs em seus specs, faz sentido lançar em outra plataforma para lucrar mais sem precisar mudar muito o projeto...

Em teoria com arquiteturas parecidas, portar um jogo fica cada vez mais fácil...
Vou comprar de novo só pra sony virar multi. kkkkk
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Já pode começar a pensar nisso. Apesar de achar que sempre existirão jogos exclusivos e nesse caso, a mentalidade é de que já vendeu o que tinha que vender e agora vai abir pra um novo público. Você prefere esperar anos pra jogar o jogo top do momento?

Se tem um jogo que exemplifica isso muito bem é Horizon. Foram várias promoções, jogo praticamente entregue de graça. Só faltou colocar de graça na PSN. Pelo visto não fizeram para salvar vendas no PC.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Única coisa que não quero portado no PC são essas discussões mongóis de teraflops, isso ai pode continuar exclusivo de console que é onde falam que existe um chip secreto escondido que pode despertar o poder oculto do aparelho.
no pc eles já falam em clocks, temperatura, turbobost, nm, super arquiteturas que só existem na mente deles e que sai de ano em ano, tf não é nada.
 
Topo Fundo