O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Saint Seiya: Lost Canvas

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Caramba... Descobri algo interessante.

Verificando sobre quem realmente escreveu Lost Canvas, descobri sobre Saint Seiya Next Dimension. Ao que parece, Lost Canvas foi retirado de Next Dimension (escrito por Kurumada) e apesar de começar na batalha anterior contra Hades, ele trata também da continuação da série clássica em seguida.

Boa notícia para quem não sabia ainda. Eles devem mesmo continuar a série original.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.055
Pontos
1.774
doutordoom;5422232 disse:
Nunca falaram nada. Se tiver algo sobre isso, devem revelar em Lost Canvas.

O que eu achei no site www.cavaleirosdozodiaco.com.br foi o seguinte:

Outro detalhe é que SHION provavelmente é de uma raça diferente dos outros: um lemuriano, por isso ele viveria mais que todos os outros cavaleiros (Em nenhum momento do anime isso é explicado porém há "pitadas" de mitologia neste assunto).


Provavelmente o povo de Jamiel deve ser assim....
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Caramba... O pau tá quebrando no tal Next Dimension e realmente estão dando continuidade a história principal. Eu não sabia mesmo.:

Saint Seiya - Next Dimension é o novo mangá dos Cavaleiros do Zodíaco. A sua publicação está sendo feita de forma periódica na revista japonesa Weekly Shonen Champion, da Akita Shoten. O traço é de Masami Kurumada e todas as páginas de cada capítulo são coloridas, dando uma qualidade maior a este trabalho. Paralelo ao Next Dimension, está sendo lançado o Lost Canvas (publicação semanal, diferente do Next Dimension), que conta com o traço de Teshirogi Shiori. Os dois mangás contam a mesma história só que sob pontos de vistas diferentes!
A história gira em torno da antiga Guerra Sagrada contra Hades e os antigos Cavaleiros de Bronze, Prata, Ouro, etc são mostrados nesta história!
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.492
Reações
10.080
Pontos
1.364
O garoto NÃO é o Mu...

O Shion quando foi morto pelo Saga ja era um completo moribundo, se o Mu estivesse vivo nessa epoca nao seria diferente..

O Next Dimension esta bem maluco... com os cavaleiros do passado (diferente dos da Shiori) alternando a historia com Saori e Shun no presente indo pedir a Artemis pra poder voltar no tempo e destruir a espada de Hades para salvar o Seiya... Artemis diz q o unico q pode fazer isso é Cronos e com a ajuda da bruxa Hecate os dois vao ate ele..

Parece viajado mas é isso msmo, é oficial.. o triste e q como essa e a versao do Kurumada so a participaçao dos antigos cavaleiros de ouro do passado na concepção dele e de Cronos ja coloca o Lost Canvas e o Episodio G como historias fora da cronologia oficial..
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Opa... Não gostei disso. Lost Canvas fora da cronologia oficial? Mas parecia estar respondendo tantas perguntas.... Mas como Next Dimension envolve viagens no tempo, pode ser que uma história ainda case com a outra. Tem alguma coisa oficial sobre a ligação entre as duas obras? E afinal, não é o Kurumada que escreve Lost Canvas? ELe está creditado no mangá e até na Wikipédia.
 


x_nimb

Veterano
Mensagens
1.528
Reações
30
Pontos
139
alguém poderia me responder umas coisas?

do que realmente se trata o lost canvas?
eh antes de que e depois do q? XD

vale realmente assistir?
de qto em qto tempo esta saindo os episodios? me falaram que é a cada 4 meses [:grr][:grr][:grr][:grr][:grr][:grr]


grato desde já amicows ;D
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
x_nimb;5422690 disse:
alguém poderia me responder umas coisas?

do que realmente se trata o lost canvas?
eh antes de que e depois do q? XD

vale realmente assistir?
de qto em qto tempo esta saindo os episodios? me falaram que é a cada 4 meses [:grr][:grr][:grr][:grr][:grr][:grr]


grato desde já amicows ;D

Lost Canvas é antes da saga de Seiya. É a batalha conta Hades de onde somente o Mestre Ancião e Shion sobreviveram. A história é muito boa e a animação de primeira, por isso a demora. Compensa demais.

Se estiver impaciente, leia o mangá. Está saindo no Brasil e já chegou na edição 12.
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.492
Reações
10.080
Pontos
1.364
No Next Dimension tambem ha um Tenma, ele foi treinado pelo cavaleiro de prata de altar que mais tarde se torna o Kyoto de Garuda..

É defnitivamente outra historia pois os cavaleiros de ouro sao diferentes (por mais q tenham os msmos golpes dos cavaleiros originais)...
 
Mensagens
2.384
Reações
2
Pontos
144
Warlocker;5422853 disse:
No Next Dimension tambem ha um Tenma, ele foi treinado pelo cavaleiro de prata de altar que mais tarde se torna o Kyoto de Garuda..

É defnitivamente outra historia pois os cavaleiros de ouro sao diferentes (por mais q tenham os msmos golpes dos cavaleiros originais)...

Mas você sabe em que período se passa Next Dimension?

Porque se for no mesmo período que Lost Canvas, com cavaleiros diferentes, um dos dois não vai ser canônico.
 

Luis Lionheart

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.252
Reações
16.735
Pontos
1.444
porra que salada esquisita essa agora

e me deu curiosidade vou pesquisar para saber a quantas anda o Episódio G, acho o mangá batuta
 

rsibin

Bam-bam-bam
Mensagens
15.072
Reações
31
Pontos
274
Preciso me acostumar com esse traço diferente hehe pra mim é mto dificil engolir essa mudança hehe

QUnto ta custando o Mangá ?
 
Mensagens
2.384
Reações
2
Pontos
144
rsibin;5423312 disse:
[COLOR="DarkRed"]Preciso me acostumar com esse traço diferente hehe pra mim é mto dificil engolir essa mudança hehe

QUnto ta custando o Mangá ?[/COLOR]

No anime tá diferente mas nem estranhei não.
No mangá que pelo visto tá bem diferente.

Fui ver agora, se pá até rola comprar, já que é bimestral e tal.
http://mangasjbc.uol.com.br/titulos/os-cavaleiros-do-zodiaco/
R$12,90 pelo volume de 200 páginas, que deve ser uns 6 ou 7 capítulos. No japão tá no capítulo 150, 160 +-
E é bimestral.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Warlocker;5422853 disse:
No Next Dimension tambem ha um Tenma, ele foi treinado pelo cavaleiro de prata de altar que mais tarde se torna o Kyoto de Garuda..

É defnitivamente outra historia pois os cavaleiros de ouro sao diferentes (por mais q tenham os msmos golpes dos cavaleiros originais)...

Tsc... Cada vez gosto menos disso. Como eu continuo acompanhando Lost canvas sabendo que pode não ser da série principal? Ainda mais agora que até anime a saga ganhou. Palhaçada do Kurumada. E afinal, ele escreve ou não Lost Canvas? O nome del está creditado lá.

Luis Lionheart;5422989 disse:
porra que salada esquisita essa agora

e me deu curiosidade vou pesquisar para saber a quantas anda o Episódio G, acho o mangá batuta
Episódio G nunca mais vi nada. Estava comprando todas.

rsibin;5423312 disse:
[COLOR="DarkRed"]Preciso me acostumar com esse traço diferente hehe pra mim é mto dificil engolir essa mudança hehe

QUnto ta custando o Mangá ?[/COLOR]

O traço da menina lá é muito melhor que o do Kurumada. Isso é fato. Também é melhor do que o traço do episódio G (que só fica legal colorido).
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.492
Reações
10.080
Pontos
1.364
Ao que me consta o Kurumada só aprova o Lost Canvas... ate pq o roteiro tem uns ares meio diferentes do Kurumada que é bem mais direto.... no site da JBC diz q os dois assinam o roteiro juntos..


Quanto ao Episódio G, é opniao minha mas ele simplesmente desandou por completo... O Episódio G tinha tudo para ser fenomenal... Mostrava os Gold Saints em momentos épicos, tinha combates cheio de estategias com dialogos fodas... mas desandou de uma maneira absurda..

Eu me pergunto como o autor (nao e o Kurumada) consegue ser tao genial a ponto de enriquecer o universo de CDZ a um grau inimaginavel pra depois ser tao inocente e tolo pra levar a historia de uma forma tao escrota e boba...

Todo mundo imaginava o Episódio G como uma historia dos 12 gold saints com o Aioria como protagonista mas virou apenas um manga do Aioria com 11 coadjuvantes esporadicos... Basicamente, TODAS as lutas o Aioria ou luta ou tem q estar la assistindo e comentando (exceto aquelas q ele nao pode ver msmo ex Saga VS Shura)... E SEMPRE os Titas lutam e depois abandonam a luta por um motivo pifio ou ate msmo sem motivo algum simplesmente pra terem uma luta de apersentação..

Quem achava que o Seiya irritava por seu jeito "morre morre mas nao morre" vai ver o Aioria supera-lo.. em uma luta ele simplesmente atingiu o status de deus e RECRIOU um braço decepado... ave maria..

12 Titas menciona lutas individuais contra 12 Gold Saints certo? ERRADO! Mas isso ja é spoiler..

Aioria ja matou um Tita que tinha feito rivalidade com outro Gold, Iapeto, e uma Titaniade ja se matou Temis (é, uma das mais legais) pra dar cosmo ao marido...
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Eu acho que o roteiro de Lost Canvas tem muito a cara do Kurumada sim. E episódio G ia bem até onde eu li (só o que publicaram no Brasil).
 

x_nimb

Veterano
Mensagens
1.528
Reações
30
Pontos
139
doutordoom;5422746 disse:
Lost Canvas é antes da saga de Seiya. É a batalha conta Hades de onde somente o Mestre Ancião e Shion sobreviveram. A história é muito boa e a animação de primeira, por isso a demora. Compensa demais.

Se estiver impaciente, leia o mangá. Está saindo no Brasil e já chegou na edição 12.

vlw Sr.Doom =D

vo ver se pego os episodios hoje...
 

hulkesmaga

Supra-sumo
Mensagens
3.697
Reações
198
Pontos
169
doutordoom;5424618 disse:
Eu acho que o roteiro de Lost Canvas tem muito a cara do Kurumada sim. E episódio G ia bem até onde eu li (só o que publicaram no Brasil).

Pelo que eu entendi nas revistas, pelos comentários da Shiori ao final, o roteiro seria sim do Kurumada, ela estaria desenhando. Não sei até que ponto ela influencia no roteiro.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
hulkesmaga;5425129 disse:
Pelo que eu entendi nas revistas, pelos comentários da Shiori ao final, o roteiro seria sim do Kurumada, ela estaria desenhando. Não sei até que ponto ela influencia no roteiro.

Pois é... Tem que entender essa salada que o Kurumada está aprontando. Precisamos da posição oficial dele.
 

KillUiu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.581
Reações
678
Pontos
1.164
Galera, tem algum lugar pra baixar os mangas da saga G, lost canvas e next dimension?

Podem postar soh o nome do site que me viro hehe

Ontem vi o episodio 3 do Lost Canvas. e melhora MUITO.
O 1 e 2 eu tinha achado meio sem graça hehe

E ta uma suruba todas essas sagas paralelas...


E CADE A SAGA ZEUS? Era meu sonho de infância isso!haha
 

rsibin

Bam-bam-bam
Mensagens
15.072
Reações
31
Pontos
274
Eu vi uns vídeos no Youtube e fiquei feliz que meu signo finalmente tá sendo valorizado: PEIXES

Esse cara novo tá muito foda com os golpes das rosas, bem diferente do querido Afrodite saco de pancadas ;_;
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.741
Reações
3.857
Pontos
1.069
Acho que o pessoal confundiu um pouco as historias...

Next Dimension é a acontinuação oficial da saga de Hades. Ponto.

The lost canvas é a guerra santa antes dessa que nos conhecemos.

Ao que parece, Lost Canvas e Next dimension vão se interligar de algum modo por que tem um episódio do lost canvas que eles olham dentro de uma taça(não lembro se erra bem isso mesmo), o Donko ve ele velho, o Shion ve ele como mestre e o Temna vê uma pessoa muito parecido com ele(Seya) em uma cadeira de rodas.
Uma das aberturas do anime do lost canvas, acho que episodio 4, no início aparece todos os cavaleiros da época atual, a Saori, o Seya, Ikki, etc....
E no último episodio do Next Dimension a Saori e o Shun pedem para o Chronos para voltar no tempo até a última guerra santa para destruir a espada do hades.

E ainda acho que o garoto de cabelos roxos é o Mu sim. :)

Agora sobre o anime Lost Canvas, está um espetáculo a parte a animação, capricharam mesmo.
 

KillUiu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.581
Reações
678
Pontos
1.164
Achei os primeiros capitulos do Next Dimension...
e PORRA, é a mesma história do Lost Canvas, mas contada de maneira diferente?

To boiando pra caramba haha

Mas são os mesmo acontecimentos, Tenma, Alone....

E ai, alguem explica isso melhor?
E ta dificil de achar pra baixar esse next dimension heim.
Acho que vou comprar os mangas mesmo :P
 
Mensagens
2.384
Reações
2
Pontos
144
rsibin;5425233 disse:
[COLOR="DarkRed"]Eu vi uns vídeos no Youtube e fiquei feliz que meu signo finalmente tá sendo valorizado: PEIXES

Esse cara novo tá muito foda com os golpes das rosas, bem diferente do querido Afrodite saco de pancadas ;_;[/COLOR]

Pois é, sou de Peixes também.
Imagina o trauma, criança de sete anos esperando pra aparecer o cavaleiro do meu signo, e aparece o Afrodite.
:fffffffuuuuuuuuu:

Alfabica tá bem melhor, mesmo continuando com o negócio de ser o cavaleiro modelinho e usar as rosas.


E sobre o Next Dimension, dei uma pesquisada e é considerado canônico mesmo, enquanto Lost Canvas não vi nada a respeito. E Next Dimension também envolve o Tenma, o Alone, Shion, Dohko e tal...

Ou seja, Lost Canvas acho que não tá na cronologia oficial. :kongputz:
 

KillUiu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.581
Reações
678
Pontos
1.164
Next Dimension ta sendo lançado aqui no brasil pela JBC?
Ou só o Lost Canvas que está?hehe
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.492
Reações
10.080
Pontos
1.364
Acho que o pessoal confundiu um pouco as historias...

Next Dimension é a continuação oficial da saga de Hades. Ponto.

The lost canvas é a guerra santa antes dessa que nos conhecemos.

Ao que parece, Lost Canvas e Next dimension vão se interligar de algum modo por que tem um episódio do lost canvas que eles olham dentro de uma taça(não lembro se erra bem isso mesmo), o Donko ve ele velho, o Shion ve ele como mestre e o Temna vê uma pessoa muito parecido com ele(Seya) em uma cadeira de rodas.

Não, não.. O Next Dimesion começou contando a guerra de Hades anterior a atual e DAI deu um pulo no futuro e ta contando oq acontece após essa ultima guerra de Hades..

O negocio da taça aconteceu no Next Dimension e nao no Lost Canvas..

É confuso msmo XP

Quem quiser tirar a duvida esse link tem um resumo de todos os capitulos do next Dimension:

http://cavaleiroszodiaco.com.br/nextdimension.jsp

(Nao gosto de mandar o link desse site, o dono do site é um completo cuzao... LoL)

E digo que o roteiro nao parece ser mto do Kurumada pelo estilo meio defeciente dele de desenvolver a personalidade e o cotidiano dos personagens... isso praticamente so acontece nas batalhas se vcs repararem bem... outra q o roteiro do Kurumada é bem corrido se comparado com o da Shiori q tem pausas bem centradas...



E o next so começa igual msmo.. ate pq quem conhece o Kurumada sabe q ele é daqueles q inventa roteiro na ultima hra...




Agora o legal de Lost Canvas é q valorisa bem os Cavaleiros de Ouro q antes eram uma desgraça... Cancer, Peixes e Touro são super bem desenvolvidos... foi algo feito exatamente pra redimir a participaçao tosca deles na obra original... e eu nao consigo ver o Kurumada desenvolvendo esses personagens.. ele so ve utilidade pra personagens assim em combates e participaçoes especiais..
 

Luis Lionheart

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.252
Reações
16.735
Pontos
1.444
Pessoal fala de Peixes, mas porra finalmente fizeram um Aldebaran foda tbm hohohohohoho a luta dele é foda no mangá
 

Sephiro

Habitué da casa
Mensagens
669
Reações
32
Pontos
84
Lost Canvas está muito bom mesmo!

Na saga original Afrodite foi de dar pena.
Shun apanhou dele pois, inacredivelmente conseguia ser mais cuzão que o Afrodite.

Afrodite junto com Mascara da Morte era o cavaleiro de ouro mais sem moral da história, e fraco ainda por cima.

Albafica ficou caprichado, ganhou golpe novo, é destemido e ainda por cima, não se gaba da beleza dele, simplesmente um cavaleiro de ouro respeitavel.
Aldebaran foi outro que capricharam!

Muito bom...vou pesquisar esse Next Dimension.

Mas esse negócio de solicitar a Cronos para retornarem ao passado que o geissler citou é um tanto brisa demais, pois Cavaleiros do Zodiaco é baseado na Mitologia Grega e outros afins, sendo assim, de acordo com a mitologia grega, depois que Zeus derrotou Cronos, somente ele controla o tempo.

Não teve equivoco nesse post não?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.055
Pontos
1.774
Por mais que o Next Dimension seja do criador original, o Lost canvas arregaça
é muito bom mesmo...

E o Next Dimension é um tanto viagem demais viu..
 
Topo Fundo