O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Saint Seiya: Lost Canvas

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Saeba Ryo;5459054 disse:
Mú é lemuriano...

Saga vai ao Star Hill e pergunta a Shion porque havia eleito Aiolos como novo Mestre, Shion diz que mesmo Saga sendo mais forte e possuindo todos os atributos necessários ele possuia 1 lado obscuro e maligno

Sem contar que Saga mata Shion...

Isso mesmo Saga eram mais forte que Aioros. Um dos motivos dele se revoltar com SHion é justamente não ser escolhido mesmo sendo mais forte que Aioros. E Aioros está mais ou menos no nível do Shura.


Sobre as idades, Kurumada meio viajou nelas. É o cúmulo querer aceitar que Seiya, Shiryu, Shun, Ikki e Hyoga têm entre 13 e 14 anos (acho que já até li que o Shun tinha 12).
 

Saeba Ryo

Novato
Mensagens
39
Reações
0
Pontos
6
E isso de força porque não tentam analisar a enciclopedia pra tirar suas duvidas?
Eu acho Saga superior a Shaka, pelo fato de Saga também possuir força fisica e ser capaz de lutar corpo a corpo... Shaka nao deve ter dado um soco em vida =/

Mais cada cavaleiro possui suas qualidades...
Mú-Melhor telecinese dentre os 12 cavaleiros
Aldebaran-Maior força e agilidade
Saga-Mais poderoso, capaz de usar tanto poder psiquico quanto fisico
Deathmask-Capaz de enviar alma pro submundo, mais cruel dos 12
Aiolia-Mais sem graça pra mim, tem os poderes mais simples e mais tradicionais
Shaka-O cavaleiro de maior cosmo de Athena(dito na enciclopedia) e mais proximo de DEUS...
Dohko-Maneja armas,ataques fisicos e poderes be destrutivos e sobreviente da ultima guerra
Milo-
Aiolos-Um dos mais poderosos(Mais forte que shura)...
Shura-O melhor no combate corporal dos 12 cavaleiros
Kamus-O mais racional e estrategico em batalhas
Afrodite-

fiquei com preguiça aqui de completar ASHUAUASHU

Mais todos cavaleiros tem lá suas qualdidades, na serie classica eu costumo analisa-los
pelas falas e feitos, e alguns ficam devendo bastante...
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.492
Reações
10.080
Pontos
1.364
Saga SE JULGAVA mais forte que o Aioros, se ele era mais ou nao pode ate ser verdade mas tb nao ha certeza... tem que o Shion naquela idade estava bem moribundo pra ser morto, repare q nao houve combate, Saga aplicou um soco de surpresa e foi suficiente..

e a enciclopédia é uma desgraça.. se vc for pelos graficosinhos dela a Tetis é mais forte que o Aioria haha..
 

hulkesmaga

Supra-sumo
Mensagens
3.697
Reações
198
Pontos
169
Entrando atrasado na discussão geral:

doutordoom;5457818 disse:
Eu sei. Foi no número 5 do mangá lançado no Brasil e foram palavras ditas pelo próprio Aldebaran. Ele diz:

"A velocidade com que lanço o meu ataque é a mais rápida entre todos os atuais cavaleiros de ouro".

Eu disse que é meio balela, pois durante toda a série sabemos que os Cavaleiros de Ouro sempre atacam a velocidade da luz. Isso é uma característica de quem alcança plenamente o sétimo sentido. Como o Aldebaran pode ser mais rápido do que isso? Não consigo imaginar uma lógica para explicar essa frase, por isso a considero balela do Aldebaran.


Se você quer explicação lógica, posso te dar uma mais ou menos: sabe-se que, fisicamente falando, nenhum corpo com massa pode chegar à velocidade da luz, certo? Pois se chegasse à velocidade da luz sua massa seria infinita (ou seja, pra mim ia virar um buraco negro :D). Então os cavaleiros atacam bem próximo à velocidade da luz. Tipo, digamos assim, o cavaleiro mais "lento" atacaria a 99,9% da velocidade da luz, e o mais rápido a 99,999%. Fora uma idéia assim, é uma afirmação bem sem noção mesmo, considerando-se que a velocidade da luz é uma constante universal...

Saeba Ryo;5458104 disse:
Quando eu digo movimentarem nao digo os ataques e sim se locomoverem...
Pensa comigo, voce que é inteligente mesmo não tendo ponto de vista como o meu, voce tem
substancia nos seus argumentos assim como eu.Analisa a situação...

Um caramada capaz de se movimentar na velocidade da luz atravessa a terra em segundos... entao pra que os cavaleiros andam, isso é quase melhor que 1 teleporte, nunca vi utilizarem disso , se ja viu me diga quando!Quanto a desferir ataques na velocidade da luz sim sei disso muito bem mais quanto a se locomoverem eu ainda nao vi!

Eu acho que eles só podem se mover na velocidade da luz quando estão atacando, pois aí queimariam todo o cosmo, chegando no sétimo sentido e consequentemente na velocidade da luz. Talvez fosse possível, caso eles gastassem um bocado de cosmo, que se movimentassem dessa maneira. E você há de convir que, apesar de nunca aparecer, vira e mexe no mangá os cavaleiros estão no santuário (Grécia) e no quadrinho seguinte, sem nem uma nota como "algum tempo depois", já estão na Itália, Japão... Então eles devem usar um pouco da Warp Speed deles sim.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Warlocker;5460375 disse:
Saga SE JULGAVA mais forte que o Aioros, se ele era mais ou nao pode ate ser verdade mas tb nao ha certeza... tem que o Shion naquela idade estava bem moribundo pra ser morto, repare q nao houve combate, Saga aplicou um soco de surpresa e foi suficiente..

e a enciclopédia é uma desgraça.. se vc for pelos graficosinhos dela a Tetis é mais forte que o Aioria haha..

Saga não se julgava mais forte, ele tinha certeza. Um Cavaleiro sente o Cosmo do outro, não tem erro. O Mestre também não o contrariou, concordou com ele quando ele mesmo se disse mais forte.

Nunca prestei muita atenção nos gráficos da enciclopédia, mas é oficial não? Eu tenho a enciclopédia aqui.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
hulkesmaga;5460597 disse:
Entrando atrasado na discussão geral:

Se você quer explicação lógica, posso te dar uma mais ou menos: sabe-se que, fisicamente falando, nenhum corpo com massa pode chegar à velocidade da luz, certo? Pois se chegasse à velocidade da luz sua massa seria infinita (ou seja, pra mim ia virar um buraco negro :D). Então os cavaleiros atacam bem próximo à velocidade da luz. Tipo, digamos assim, o cavaleiro mais "lento" atacaria a 99,9% da velocidade da luz, e o mais rápido a 99,999%. Fora uma idéia assim, é uma afirmação bem sem noção mesmo, considerando-se que a velocidade da luz é uma constante universal...

Pois é... Só de você lembrar que a velocidade da luz é uma constante já invalida qualquer teoria sobre um ser mais rápido do que o outro.


Eu acho que eles só podem se mover na velocidade da luz quando estão atacando, pois aí queimariam todo o cosmo, chegando no sétimo sentido e consequentemente na velocidade da luz. Talvez fosse possível, caso eles gastassem um bocado de cosmo, que se movimentassem dessa maneira. E você há de convir que, apesar de nunca aparecer, vira e mexe no mangá os cavaleiros estão no santuário (Grécia) e no quadrinho seguinte, sem nem uma nota como "algum tempo depois", já estão na Itália, Japão... Então eles devem usar um pouco da Warp Speed deles sim.

Isso eu tenho certeza. Os golpes deles são à velocidade da luz, não todos os seus movimentos. Até porque para alcançarem essa velocidade eles devem queimar muito cosmo.
 


Saeba Ryo

Novato
Mensagens
39
Reações
0
Pontos
6
Shion afirmou que Saga é mais forte que Aiolos... E ele é...So analisar a fama, feitos, status e tecnicas... Aiolos é um Aiolia melhorado, na verdade bem melhorado... Possui ataques tradicionais... Que Saga é superior a Aiolos nem é discutivel, a questão que jamais vai haver consenso é Shaka VS Saga, HUSUHASHUSAUH prefiro nem opinar mais sobre isso...

Em relação a combates, mesmo tendo diferenças de forças eu acredito que nem sempre o mais forte vencerá todos, pode existir o fato de um cavaleiro levar vantagem sobre determinado cavaleiro e desvantagem sobre outro ou até mesmo motivação durante uma luta faz diferença

se o cavaleiros de bronze derrotaram dourados , deuses e o diabo, porque o afrodite nao poderia derrotar aiolos, e bem relativo...

Exemplo pratico...

A vence B
B Vence C
C vence A

Imaginem Kamus enfrentando um cavaleiro de ouro que tivesse poder de chamas?

A Aiolia pra mim mesmo que nao existisse a enciclopedia no absoluto é o mais fraco dourado...

Barcelona perdeu pro Rubin Kazan esses dias HUSAHUSASHUSUH...

Se acontecesse Shaka vs Saga 10x... O mais forte teoricamente nao precisaria vencer as 10, a luta é 1 conjunto e fatores... Para mim ambos se equivalem muito, por tanto seria definido em detalhes...
 

Saeba Ryo

Novato
Mensagens
39
Reações
0
Pontos
6
doutordoom;5460716 disse:
Pois é... Só de você lembrar que a velocidade da luz é uma constante já invalida qualquer teoria sobre um ser mais rápido do que o outro.


O corpo de um cavalheiro pode ser sim mais rapido que do outro, nenhum deles se movimentam na velocidade da luz apenas atacam...

Assim como Aldebaran/Hasgard sao os mais fortes sao os mais ageis..
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.053
Pontos
1.774
Acho que não da pra ficar comparando eles não.
Como mencionaram todos tem pontos fortes....

E aquela história do anime, da armadura de ouro de Sagitário, ser a mais poderosa de todas ?

Lembro que no começo do anime falavam isso....e ai ? como fica nessa história?

Lembrem-se que o poder deles é equivalente e a armadura conta absurdos pra isso.

Exemplo mais claro disso é quando Seiya coloca a armadura dos DEUSES, e derrota Thanatos com facilidade. Até então o Thanatos derrotou todos mesmo vestindo armaduras douradas...
 

hulkesmaga

Supra-sumo
Mensagens
3.697
Reações
198
Pontos
169
Esse esquema da força das armaduras pra mim é uma grande incógnita... Acho que o Kurumada pensou em usar isso, aí depois desistiu, e por fim na saga de Hades levou em consideração denovo. Eu acho que no caso Seiya vs Thanatos poderia ser explicado assim: as armaduras "comuns" não podiam nem mesmo chegar até os campos Elíseos, então elas ficavam enfraquecidas, assim como os cavaleiros de ouro ficavam enfraquecidos no inferno. Quando os cavaleiros conseguiram invocar as armaduras dos Deuses, juntou-se o poder das armaduras ungidas com o sangue de Athena (as de bronze) com o poder latente das de Ouro, formando uma armadura que poderia ser utilizada em sua totalidade nos Campos Elíseos.

Sei lá, só viagem minha! :D Talvez o Doom ou o Saeba saibam algo mais concreto!
 

Sephiro

Habitué da casa
Mensagens
669
Reações
32
Pontos
84
hulkesmaga;5461611 disse:
Esse esquema da força das armaduras pra mim é uma grande incógnita... Acho que o Kurumada pensou em usar isso, aí depois desistiu, e por fim na saga de Hades levou em consideração denovo. Eu acho que no caso Seiya vs Thanatos poderia ser explicado assim: as armaduras "comuns" não podiam nem mesmo chegar até os campos Elíseos, então elas ficavam enfraquecidas, assim como os cavaleiros de ouro ficavam enfraquecidos no inferno. Quando os cavaleiros conseguiram invocar as armaduras dos Deuses, juntou-se o poder das armaduras ungidas com o sangue de Athena (as de bronze) com o poder latente das de Ouro, formando uma armadura que poderia ser utilizada em sua totalidade nos Campos Elíseos.

Sei lá, só viagem minha! :D Talvez o Doom ou o Saeba saibam algo mais concreto!

A armadura que Seiya utilizou na luta contra Thanatos é equivalente a armadura utilizadas pelos deuses, pois ela segue o padrão das Kamuis, ela é ungida pelo sangue de um deus.

Por isso que é tão poderosa.

Não sei se te ajudei na formulação de sua teoria.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.053
Pontos
1.774
Isso cabe justamente com o que pensei.

Ou seja os cavaleiros de Ouro, apesar de haver alguma diferença entre eles, estão todos nivelados de um certo modo, devido a sua Armadura.

Ou seja, o que digo aqui é, qualquer cavaleiro de Bronze, com uma armadura de um deus, derrota qualquer cavaleiro de Ouro....

certo ?
 

Sephiro

Habitué da casa
Mensagens
669
Reações
32
Pontos
84
Nicko;5461831 disse:
Isso cabe justamente com o que pensei.

Ou seja os cavaleiros de Ouro, apesar de haver alguma diferença entre eles, estão todos nivelados de um certo modo, devido a sua Armadura.

Ou seja, o que digo aqui é, qualquer cavaleiro de Bronze, com uma armadura de um deus, derrota qualquer cavaleiro de Ouro....

certo ?

Do ponto de vista lógico sim, pois as Kamuis são armaduras divinas indestrutiveis (mas não invulneraveis, pois um deus pode causar danos a ele, como vc pode ver quando Hades atacou Seiya com sua espada causando o ferimento no coração).

Se formos levar em consideração que a armadura também possui poder, então com certeza um cavaleiro de bronze portador de uma Kamui pode derrotar um cavaleiro de ouro.

É isso.
 

Saeba Ryo

Novato
Mensagens
39
Reações
0
Pontos
6
Tem diferença de forças sim... Não adimitir que Shion é mais forte que Aiolia por exemplo nao tem jeito...

Só que mesmo Aiolia pode derrota-lo...

Exemplo simples...

Barcelona Real Madrid são os gigantes da espanha mais podem perder pro vilarreal valencia =/, exemplo talvez bobo mais que exemplifica bem oque eu quero dizer...depende do kurumada, e do que levou aos cavaleiros lutarem...

Mais em condições normais Aiolia dificilmente venceria Shion Dohko dentre outros...

E eu nem acho legal comparar os 5 centrais com ninguem, até porque eles derrotam qualquer um...

Os cavaleiros não são iguais em poder, mais isso nao significa que os mais fortes teoricamente vençam, depende de uma serie de fatores...

E armadura não concede poder, quem a utiliza que atinge um certo nivel de cosmos para usa-la...Armaduras protegem o corpo e quanto mais forte melhor a armadura, proporcionalmente...

Até porque se fosse a armadura que definisse algo, poderia por o hydra e o jabu de cavaleiros de ouro que nao faria diferença!
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.053
Pontos
1.774
E armadura não concede poder, quem a utiliza que atinge um certo nivel de cosmos para usa-la...Armaduras protegem o corpo e quanto mais forte melhor a armadura, proporcionalmente...

Até porque se fosse a armadura que definisse algo, poderia por o hydra e o jabu de cavaleiros de ouro que nao faria diferença!

Então. Mas a armadura define sim. Não sei se o Jabu ficaria indestrutível com uma Kamui, e nem sei se ele teria forças pra usar, teoricamente sim pq ele é um cavaleiro.

O que eu quero dizer é, a armadura não é tudo, mas é uns 80% da luta.

Vamos relembrar algumas coisas em relação a isso (não vo citar as armaduras de prata por enquanto pq apesar de serem superiores as de bronze, não são lá essas coisas).

1- Shyriu venceu mesmo o Máscara da Morte?
No anime lembro de "Atena" ajuda-lo pelo menos 2 vezes na luta. O Cosmo dela que resgatou ele do buraco do inferno...Quero dizer ele só saiu vivo dali pq teve ajuda.

2- Shyriu contra Shura...quem realmente venceu?
Se todos lembrarem no fim da luta o Shura poderia ter escapado do golpe de Shyriu.
Ele mesmo diz no final que "não merece viver" ou algo assim, relacionado ao arrependimento de ter ido contra Atena, nesta hora manda a armadura de ouro pra proteger o Shyriu.

3- As outras lutas..
Bem, na luta da Kamus, foi um empate. Mas ainda assim o mestre de Hyoga menciona algumas vezes que, a intenção dele era ensinar ao Hyoga sua técnica...ele queria ver até onde ele podia ir. Tenho minhas dúvidas sobre a vitória do Hyoga, que pelo que me lembre Atena tb deu uma ajudinha....
Na luta contra Afrodite...a mesma coisa...Atena manda seu cosmo, o cavaleiro semi-morto da um golpe final e ...empata a luta.

Ou seja, creio que a armadura, numa ocasião normal, faz grande parte do trabalho.
Claro que seria creu eu que uma soma, da habilidade do cavaleiro+valor da armadura. Mas creio que armadura vale uns 80% do poder...
Ah não se esqueçam que armadura também precisa "aceitar" quem a usa. Ela pode rejeitá-lo... Lembram quando a Armadura de Ouro deixou Saga na mão ?

E por isso volto a perguntar...e a história da armadura de ouro de Sagitário ser a mais forte?
Nunca mais foi dito por ninguém...
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Enfim encontrei um povo que gosta mesmo de discutir cavaleiros he he he:D

Não tive tempo ainda, mas vou mesmo rever meus mangás para ver a questão do rosário e do poder de Shaka e Saga. Da última vez que fiz isso desmistifiquei a suposta imortalidade de Ikki. :p


Alguém aí citou o Kanon. Até a fase de Poseidon ele era realmente mais fraco do que o Saga, mas durante a saga de Hades vemos que ao lutar por Athena o poder dele se tornou bem maior. Chego a dizer que faltou pouco para ele se igualar ao poder do irmão. Ver kanon do lado de Athena e Saga "lutando" por Hades foi bem legal.

Acho que não da pra ficar comparando eles não.
Como mencionaram todos tem pontos fortes....

E aquela história do anime, da armadura de ouro de Sagitário, ser a mais poderosa de todas ?

Lembro que no começo do anime falavam isso....e ai ? como fica nessa história?

Lembrem-se que o poder deles é equivalente e a armadura conta absurdos pra isso.

Exemplo mais claro disso é quando Seiya coloca a armadura dos DEUSES, e derrota Thanatos com facilidade. Até então o Thanatos derrotou todos mesmo vestindo armaduras douradas...

Esse esquema da força das armaduras pra mim é uma grande incógnita... Acho que o Kurumada pensou em usar isso, aí depois desistiu, e por fim na saga de Hades levou em consideração denovo. Eu acho que no caso Seiya vs Thanatos poderia ser explicado assim: as armaduras "comuns" não podiam nem mesmo chegar até os campos Elíseos, então elas ficavam enfraquecidas, assim como os cavaleiros de ouro ficavam enfraquecidos no inferno. Quando os cavaleiros conseguiram invocar as armaduras dos Deuses, juntou-se o poder das armaduras ungidas com o sangue de Athena (as de bronze) com o poder latente das de Ouro, formando uma armadura que poderia ser utilizada em sua totalidade nos Campos Elíseos.

Sei lá, só viagem minha! :D Talvez o Doom ou o Saeba saibam algo mais concreto!

Isso cabe justamente com o que pensei.

Ou seja os cavaleiros de Ouro, apesar de haver alguma diferença entre eles, estão todos nivelados de um certo modo, devido a sua Armadura.

Ou seja, o que digo aqui é, qualquer cavaleiro de Bronze, com uma armadura de um deus, derrota qualquer cavaleiro de Ouro....

certo ?

Tem diferença de forças sim... Não adimitir que Shion é mais forte que Aiolia por exemplo nao tem jeito...

Só que mesmo Aiolia pode derrota-lo...

Exemplo simples...

Barcelona Real Madrid são os gigantes da espanha mais podem perder pro vilarreal valencia =/, exemplo talvez bobo mais que exemplifica bem oque eu quero dizer...depende do kurumada, e do que levou aos cavaleiros lutarem...

Mais em condições normais Aiolia dificilmente venceria Shion Dohko dentre outros...

E eu nem acho legal comparar os 5 centrais com ninguem, até porque eles derrotam qualquer um...

Os cavaleiros não são iguais em poder, mais isso nao significa que os mais fortes teoricamente vençam, depende de uma serie de fatores...

E armadura não concede poder, quem a utiliza que atinge um certo nivel de cosmos para usa-la...Armaduras protegem o corpo e quanto mais forte melhor a armadura, proporcionalmente...

Até porque se fosse a armadura que definisse algo, poderia por o hydra e o jabu de cavaleiros de ouro que nao faria diferença!


Cavaleiros não é futebol. :lol Mas sim, milagres acontecem o tempo todo na série, desde que o cavaleiro lute com a motivação correta.

Sobre as armaduras, sim elas tem poder. A armadura de Sargitário sozinha derrotou três Cavaleiros de Prata (quando ela envolveu Seiya). Mas só elas não fazem milagres. Existe um limite.

Na série o Kurumada trabalha bem esse conceito. Armaduras de Ouro ajudam Cavaleiros de Bronze quando o espírito de seus donos guia essas armaduras. Ou seja, isso não acontece exatamente por vontade própria da armadura. No primeiro confronto entre Seiya e Aioria, o Cavaleiro de Pegasus continua sem chances de vencer mesmo com a armadura de Sargitário. Aioria afirma isso para Seiya. A questão é que o cosmo de Aioros ajuda Seiya através da armadura e isso fica muito claro tanto nos diálogos de Seiya e Aioria.

Então não basta vestir a armadura para vencer.

As armaduras dos deuses que aparecem no final da série são despertadas porque os Cavaleiros de Bronze elevaram seus cosmos ao máximo (a menos que eu esteja muito enganado, eles já havia despertado até o oitavo sentido), não bastava só o Sangue de Athena. Isso não é para qualquer Cavaleiro.

Acho que julgam a armadura de Sargitário como a mais poderosa por causa da Flecha. A meu ver, esse título deveria ser dado a armadura de Libra com todas aquelas armas. Mas tudo bem.





Então. Mas a armadura define sim. Não sei se o Jabu ficaria indestrutível com uma Kamui, e nem sei se ele teria forças pra usar, teoricamente sim pq ele é um cavaleiro.

O que eu quero dizer é, a armadura não é tudo, mas é uns 80% da luta.

Não mesmo. Shiryu lutou muito sem armadura e venceu várias vezes. É como eu expliquei, se não houver uma força exterior ajudando o Cavaleiro com armadura, fica difícil.

Vamos relembrar algumas coisas em relação a isso (não vo citar as armaduras de prata por enquanto pq apesar de serem superiores as de bronze, não são lá essas coisas).

As armaduras de bronze é que não são de nada. Não fosse o Mu reforçar elas e o sangue dos Cavaleiros e de Athena restaurá-las, os Cavaleiros de Bronze já eram.

1- Shyriu venceu mesmo o Máscara da Morte?
No anime lembro de "Atena" ajuda-lo pelo menos 2 vezes na luta. O Cosmo dela que resgatou ele do buraco do inferno...Quero dizer ele só saiu vivo dali pq teve ajuda.

Vence mesmo, mas com ajuda. Quando os dois ficaram seu armadura o Cosmo de Shiryu superou o do Máscara da Morte, um Cavaleiro de Ouro. Isso é um feito pra lá de notável. Se você analisar as primeiras lutas, verá que os Cavaleiros de Bronze não tinham condições nenhuma de passarem nem da primeira casa. Shiryu foi o que se saiu melhor (com muita ajuda é verdade).

Mu reforça as armaduras deles, Aldebaran pega leva com Seiya (que recebe auxílio de Athena para voltar a luta), o Cavaleiro de Gêmeos nem sequer estava presente para lutar e ainda assim Fênix precisa salvar Shun da morte, e Aioros dá uma surra homérica em Seiya que só consegue fazê-lo despertar do seu transe depois do sacrifício de Cassius.

Os Cavaleiros de Bronze só se dão melhor quando já enfrentam pela segunda ou terceira vez um Cavaleiro de Ouro.

2- Shyriu contra Shura...quem realmente venceu?
Se todos lembrarem no fim da luta o Shura poderia ter escapado do golpe de Shyriu.
Ele mesmo diz no final que "não merece viver" ou algo assim, relacionado ao arrependimento de ter ido contra Atena, nesta hora manda a armadura de ouro pra proteger o Shyriu.

Não dá pra escapar do Último Dragão. O Mestre Ancião afirma isso. Shura já estava condenado, mas tinha condições de salvar Shiryu jogando para baixo e mandando sua armadura protegê-lo da queda (fora que Athena ainda curou as feridas do Dragão depois da queda). Repare que mesmo sem Shiryu segurando Shura, ele continua sendo levado para o alto pelo poder do golpe.

O Último Dragão é o golpe definitivo e suícida, capaz de derrotar qualquer inimigo (desde que não seja um deus é lógico). Palavras do próprio Mestre Ancião.


3- As outras lutas..
Bem, na luta da Kamus, foi um empate. Mas ainda assim o mestre de Hyoga menciona algumas vezes que, a intenção dele era ensinar ao Hyoga sua técnica...ele queria ver até onde ele podia ir. Tenho minhas dúvidas sobre a vitória do Hyoga, que pelo que me lembre Atena tb deu uma ajudinha....
Na luta contra Afrodite...a mesma coisa...Atena manda seu cosmo, o cavaleiro semi-morto da um golpe final e ...empata a luta.

Hyoga e Shun venceram Camus e Afrodite sim.

A questão é que como você disse, Camus estava ensinando Hyoga enquanto lutava e isso o ajudou demais. A questão é que nem por isso Camus deixou de usar força máxima em seu último golpe. O grande feito de Hyoga foi superar o cosmo de seu Mestre alcançando o zero absoluto (inatingível até para Camus). Melhor luta das doze casas ao lado da luta contra Shaka.

Já o Shun revelou seu verdadeiro poder ao Afrodite.

De fato, sem a ajuda de Athena (e do SHaka, e do Cassius, e do Mu, e da Marin), todos os Cavaleiros de Bronze teriam morrido nas doze casas.

Ou seja, creio que a armadura, numa ocasião normal, faz grande parte do trabalho.
Claro que seria creu eu que uma soma, da habilidade do cavaleiro+valor da armadura. Mas creio que armadura vale uns 80% do poder...
Ah não se esqueçam que armadura também precisa "aceitar" quem a usa. Ela pode rejeitá-lo... Lembram quando a Armadura de Ouro deixou Saga na mão ?

E por isso volto a perguntar...e a história da armadura de ouro de Sagitário ser a mais forte?
Nunca mais foi dito por ninguém...

Já comentei sobre tudo isso.

Aproveitando, o pessoal gosta dos Cavaleiros de Ouro e tudo mais, mas vocês perceberam que Shiryu, Ikki, Seiya, Hyoga e Shun superaram o nível de poder da maioria dos Cavaleiros de Ouro? Na saga de Hades eles apanham muito menos e só ficam atrás dos feitos de Kanon.

Todo mundo viu que o Seiya já estava alcançando o nono sentido (o que dá poder de um deus para o Cavaleiro).

Hyoga se tornou extremamente poderoso ao atingir o Zero Absoluto que congela qualquer coisa. Isso faz dele um adversário com um golpe praticamente imbatível.

Shun demonstrou um poder enorme com a corrente nebulosa. Ele derrotou até o Sorento de Sirene, o general de Poseidon mais poderoso depois de Kanon.

Shiryu se tornou o Cavaleiro mais versátil e com mais golpes. Temos um escudo que se tornou a melhor defesa entre os Cavaleiros de Bronze (ainda mais fortalecido pelo sangue de Athena), o Colera do Dragão, o Dragão Ascendente, A Excalibur (não tão poderosa quanto no corpo do Shura, mas ainda assim impressionante) e a Colera dos Cem Dragões, simplesmente o golpe do Mestre Ancião. Fora o Último Dragão que já comentei.

E o Ikki... Bem... Ele não é treinado por ninguém, não aprende golpe nenhum, mas está sempre mais forte. :lol Vai entender. É o cavaleiro que menos evoluiu em técnicas, mas é o que passa por menos apuros.

Tudo isso por culpa de Saga e Kanon que dispararam eventos que obrigaram Athena a ser defendida por cinco cavaleiros de Bronze ao invés de estar protegida no Santuário pelos Cavaleiros de Ouro.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Lendo esse tópico deu vontade de rever CdZ :D

Alguém sabe onde posso encontrar um resumo da Saga Hades? Lembro que li o mangá, mas não to lembrando de quase nada...então um resumo cairia bem pra mim lembrar do principal.
 

Luis Lionheart

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.252
Reações
16.735
Pontos
1.444
alguém sabe quantos episódios teremos de Lost canvas?

aliás pq saint seiya e não temos ele?
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.492
Reações
10.080
Pontos
1.364
Os cavaleiros se defendem e se esquivam da velocidade da luz entao se movimentam sim..

Coisas como ir da Grecia ao Japao em 1 segundo é coisa da velocidade da luz sim...

E fisica nao serve pra CDZ, LoL... É dito que Hades ataca duas vezes mais rapido que a Luz por exemplo.

Os Cavaleiros de Ouro dominam o sétimo sentido mesmo sem a armadura.

O golpe do Shiryu onde ele pega por traz (ui!) é praticamente invencivel, só no anime que inventaram do Sorento escapar do Siegfried mas ainda assim... O próprio Shura diz q ele morreria mais tarde pela armadura de ouro, ou seja, nao tinha remedio..

E o Kamus foi educado com o Hyoga, LoL... achei uma das coisas mais fodas da historia.. por mais q ele nao acreditasse ou concordasse com o Hyoga, ele nao o questionou nenhuma vez e ainda lutou de modo q o pupilo tivesse chance de peita-lo.. foda demais..

O lance da flecha de Sagitário é que ela é bem distinta das armas de libra, ela pode canalisar o cosmo de todos em volta ao ser disparada... isso fica bem explicito nas sagas de Poseidon (quando ele leva a flechada), Hades (Muro das lamentações), Episódio G (Aioros usando as almas do naufragio pra detonar Tifon) e ate em Lost Canvas (Sisifo disparando junto com Sacha, alias pagina bem legal aquela)...
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Muitos já devem ter visto, mas já que estamos aqui:

[YOUTUBE]VXoth7lLzZw[/YOUTUBE]

Já ri demais com isso .:lol


Icarus10;5463873 disse:
Lendo esse tópico deu vontade de rever CdZ :D

Alguém sabe onde posso encontrar um resumo da Saga Hades? Lembro que li o mangá, mas não to lembrando de quase nada...então um resumo cairia bem pra mim lembrar do principal.

Tenta em www.cavzodiaco.com.br

Luis Lionheart;5463907 disse:
alguém sabe quantos episódios teremos de Lost canvas?

aliás pq saint seiya e não temos ele?

Isso eu não sei.

Warlocker;5464230 disse:
Os cavaleiros se defendem e se esquivam da velocidade da luz entao se movimentam sim..

Coisas como ir da Grecia ao Japao em 1 segundo é coisa da velocidade da luz sim...

E fisica nao serve pra CDZ, LoL... É dito que Hades ataca duas vezes mais rapido que a Luz por exemplo.

Os Cavaleiros de Ouro dominam o sétimo sentido mesmo sem a armadura.

O golpe do Shiryu onde ele pega por traz (ui!) é praticamente invencivel, só no anime que inventaram do Sorento escapar do Siegfried mas ainda assim... O próprio Shura diz q ele morreria mais tarde pela armadura de ouro, ou seja, nao tinha remedio..

E o Kamus foi educado com o Hyoga, LoL... achei uma das coisas mais fodas da historia.. por mais q ele nao acreditasse ou concordasse com o Hyoga, ele nao o questionou nenhuma vez e ainda lutou de modo q o pupilo tivesse chance de peita-lo.. foda demais..

O lance da flecha de Sagitário é que ela é bem distinta das armas de libra, ela pode canalisar o cosmo de todos em volta ao ser disparada... isso fica bem explicito nas sagas de Poseidon (quando ele leva a flechada), Hades (Muro das lamentações), Episódio G (Aioros usando as almas do naufragio pra detonar Tifon) e ate em Lost Canvas (Sisifo disparando junto com Sacha, alias pagina bem legal aquela)...

Não lembro dos Cavaleiros indo de um país para outro assim.

E o golpe do Siegfried lembra o Ultimo Dragão, mas não é ele. No Último Dragão o inimigo é pego pelo poder do golpe e continua subindo indefinidamente até virar pó, independente de quem desferiu o golpe. Já o Siegfried precisa ficar segurando o inimigo até alcançar sua estrela (alias, momento muito bonito durante essa luta).
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.492
Reações
10.080
Pontos
1.364
Já o Siegfried precisa ficar segurando o inimigo até alcançar sua estrela

Mas ele vai morrer pro atrito de qualquer jeito mto antes de alcançar a estrela, LoL..

É oficial isso da velocidade da luz.. vc ve no ova 13 (ou 12) de Hades santuario..

repare tb q Saga, Shura e Kamus voltaram da grecia para a alemanha (onde ficava o castelo de hades) dentro do prazo de 12 hrs sem perder mto tempo..
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Warlocker;5464468 disse:
Mas ele vai morrer pro atrito de qualquer jeito mto antes de alcançar a estrela, LoL..

É oficial isso da velocidade da luz.. vc ve no ova 13 (ou 12) de Hades santuario..

repare tb q Saga, Shura e Kamus voltaram da grecia para a alemanha (onde ficava o castelo de hades) dentro do prazo de 12 hrs sem perder mto tempo..

Que vai morrer vai, mas não tem nenhuma força externa ao Siegfried levando o cara. O Sorento jamais conseguiria fugir do Ultimo Dragão daquele jeito.

Sobre a velocidade da luz eu não lembro, mas deve ser mesmo. Queimar o cosmo para cubrir longas distâncias às vezes não é nada demais. Só não acho que os Cavaleiros de Ouro sejam como o Flash, capazes de ficarem correndo indefinidamente ao redor da terra.
 

rsibin

Bam-bam-bam
Mensagens
15.072
Reações
31
Pontos
274
Seiya e Hyoga foram da Sibéria (Quando oCavaleiros de Cristal morreu) até o Japão (quando o Cavaleiro do Fogo atacou Shun e Ikki foi pro lado do bem) em menos de 1 episódio lol E não vi eles pegando avião...hehehe será que correram na velocidade do som ?
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.492
Reações
10.080
Pontos
1.364
No manga os cavaleiros de prata diziam q iam voltar de barco entao acho q nao, LoL..

O ultimo dragao nao tem força externa pelo q me lembre..
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.053
Pontos
1.774
Pessoal

Hyoga derrtou Kamus? que eu me lembre foi "empate", mesma situação com Afrodite e Shun...
Shakka e Ikki? foi empate? se bem que o Shakka pede pro Mu tirar o Ikki de lá...tb...

Sei não...
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.492
Reações
10.080
Pontos
1.364
Nao diria q Shaka e Ikki foi empate..

O Shaka realmente se surpreendeu mas o proprio Mu disse q ele poderia sair daquela dimensao sem problemas..
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Warlocker;5464604 disse:
No manga os cavaleiros de prata diziam q iam voltar de barco entao acho q nao, LoL..

O ultimo dragao nao tem força externa pelo q me lembre..

O único termo que arranjei pra descrever é "força externa" mesmo. É aquela energia vermelha que envolve Shura e o continua puxando para cima mesmo sem o Shiryu.

Nicko;5464701 disse:
Pessoal

Hyoga derrtou Kamus? que eu me lembre foi "empate", mesma situação com Afrodite e Shun...
Shakka e Ikki? foi empate? se bem que o Shakka pede pro Mu tirar o Ikki de lá...tb...

Sei não...

Warlocker;5464715 disse:
Nao diria q Shaka e Ikki foi empate..

O Shaka realmente se surpreendeu mas o proprio Mu disse q ele poderia sair daquela dimensao sem problemas..

Shaka, Camus e Afrodite perderam.

Camus foi superado e ele mesmo admitiu, pois Hyoga o congelou mesmo com uma armadura de ouro. Tudo porque Cisne alcançou o zero absoluto.

Shun derrotou Afrodite com a corrente nebulosa, mas morreria com a Rosa Branca no coração não fosse Athena retirar a tempo.

Shaka foi derrotado por uma tática suicida de Ikki. Apesar de não ter sido destruido, Shaka foi de alguma forma enviado para outra dimensão da qual poderia voltar posteriormente (desde que tivesse tempo). De lá ele trouxe o Ikki de volta que não conseguiria fazer isso sozinho, pois havia perdido a armadura.

O lance do Shaka é bem estranho. Ele e Ikki deveriam ter sido pulverizados pela explosão, mas ao invés disso eles vão parar em outra dimensão.


Esse tipo de vitória é comum em Cavaleiros e até em outras mídias. Seiya derrotou Shiryu, mas morreria logo em seguida pela perda de sangue. O Super Homem derrotou o Apocalypse, mas morreu logo em seguida.



É comum.
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.492
Reações
10.080
Pontos
1.364
O único termo que arranjei pra descrever é "força externa" mesmo. É aquela energia vermelha que envolve Shura e o continua puxando para cima mesmo sem o Shiryu.

Aquela coisa vermelha seria o atrito...
 

rsibin

Bam-bam-bam
Mensagens
15.072
Reações
31
Pontos
274
Derrotar e morrer logo em seguida pra mim é empate hehehe

E não acho que Ikki venceu Shaka....ele simplesmente deixou Shaka "em dúvida e perplexo, coisa que o cavaleiro mais próximo de Deus jamais havia sentido"....
 

Saeba Ryo

Novato
Mensagens
39
Reações
0
Pontos
6
Para mim unico cavaleiro que realmente derrotou um dourado foi Shun...
Na batalha das 12 casas...
Não vou dizer porque, vamos ver aparecer alguem concorde com oque eu disse
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.053
Pontos
1.774
Saeba Ryo;5465388 disse:
Para mim unico cavaleiro que realmente derrotou um dourado foi Shun...
Na batalha das 12 casas...
Não vou dizer porque, vamos ver aparecer alguem concorde com oque eu disse

Como o rsibin disse, pra mim igualmente, Ganhar e morrer é empate.

Por isso o Hyoga pra mim não venceu Kamus, empatou.
Shyriu na mesma situação e Shun também.

Shakka só que é esquisito e não sei bem ao certo que deu..pq ele pedoi pra tirar o Ikki de lá.

Na minha opinião é isso mesmo.

Se fosse o contrario, se Shun fosse um cavaleiro do mal e afrodite do bem....
Na hora do afrodite morrer ele mata o shun com a rosa branca...iam dizer...Olha lá afrodite matou shun.... Igual um monte de lutas assim em Cdz...
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Warlocker;5464925 disse:
Aquela coisa vermelha seria o atrito...

Sim, eu pensei sobre isso. Mas a energia vermelha envolve todo o corpo do Shura.

Em todo caso a forçaimpulsão do golpe Ultimo Dragão é muito maior do que a técnica usada pelo Siegfried. Mesmo sem o Shiryu segurando Shura, o cavaleiro de Capricornio não consegue se livrar dessa forçaimpulsão. O Siegfried estava carregando o Sorento para cima. É bem diferente.

A impulsão do Ultimo Dragão é tão grande que destroçou toda a casa de Capricornio mesmo com os cavaleiros do lado de fora.

rsibin;5465195 disse:
[COLOR="DarkRed"]Derrotar e morrer logo em seguida pra mim é empate hehehe

E não acho que Ikki venceu Shaka....ele simplesmente deixou Shaka "em dúvida e perplexo, coisa que o cavaleiro mais próximo de Deus jamais havia sentido"....[/COLOR]

Saeba Ryo;5465388 disse:
Para mim unico cavaleiro que realmente derrotou um dourado foi Shun...
Na batalha das 12 casas...
Não vou dizer porque, vamos ver aparecer alguem concorde com oque eu disse

Nicko;5465461 disse:
Como o rsibin disse, pra mim igualmente, Ganhar e morrer é empate.

Por isso o Hyoga pra mim não venceu Kamus, empatou.
Shyriu na mesma situação e Shun também.

Shakka só que é esquisito e não sei bem ao certo que deu..pq ele pedoi pra tirar o Ikki de lá.

Na minha opinião é isso mesmo.

Se fosse o contrario, se Shun fosse um cavaleiro do mal e afrodite do bem....
Na hora do afrodite morrer ele mata o shun com a rosa branca...iam dizer...Olha lá afrodite matou shun.... Igual um monte de lutas assim em Cdz...

Vocês tem conceitos bem limitados de vitória. :p

Se formos pensar assim, Seiya empatou com o Shiryu he he he

Na própria série e em qualquer lugar, confrontos vencidos com o sacrifício do adversário são considerados vitórias sim. Eu não estou inventando nada. :p:p
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.053
Pontos
1.774
doutordoom;5468373 disse:
Vocês tem conceitos bem limitados de vitória. :p

Se formos pensar assim, Seiya empatou com o Shiryu he he he

Na própria série e em qualquer lugar, confrontos vencidos com o sacrifício do adversário são considerados vitórias sim. Eu não estou inventando nada. :p:p

quer dizer que se o afrodite, mascara da morte e etc se esforçassem e fizessem algum sacrifício seriam os vencedores? mesmo morrendo tb?

Não entendi, pra mim foi empate
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Nicko;5468464 disse:
quer dizer que se o afrodite, mascara da morte e etc se esforçassem e fizessem algum sacrifício seriam os vencedores? mesmo morrendo tb?

Não entendi, pra mim foi empate

Se eles sacrificassem uma cabra não. :lol

QUando digo sacrifício, quero dizer que o lutador sacrificou-se para vencer (caso do Fênix e do Shiryu) ou morreu depois de vencer seu adversário (o que aconteceria com Hyoga e Shun não fosse Athena).

Existem vários tipos de Vitória meus amigos. A vida é assim.
Uma vitória em um embate onde dois adversários com poderes equivalentes e sem interferências de ninguém é o mais desejavel para lutadores orgulhosos que colocam o combate acima de tudo.

Mas isso não é tudo. Já que falaram de futebol, pensem na seleção de Honduras classificada para a Copa. Se ela chegar lá e empatar com uma grande seleção como o Brasil já vai ser uma vitória, pois os jogadores vão ter superado uma enorme gama de adversidades para conseguir tal feito.

Para um Cavaleiro de Bronze superar um adversário tão superior como um Cavaleiro de Ouro (mesmo com ajuda) é uma vitória e tanto.

Hyoga superou o cosmo de Camus e atingiu o Zero Absoluto. O poder do aluno superou o do mestre. É uma vitória.

Shiryu se utilizou de um golpe que mata tanto ele quanto o adversário. Mas o cavaleiro em desvantagem de poderes é Shiryu, então é vitória.

Ikki bolou uma estratégia que deixou Shaka fora de combate. É uma vitória estratégica.

Para simplificar: O objetivo dos Cavaleiros de Ouro era impedir os Cavaleiros de Bronze de passarem pelas suas casas. Os Cavaleiros de Bronze passaram, logo os Cavaleiros de ouro falharam em seu objetivo e foram superados.

É ou não é vitória? Pra mim é.

É como eu disse, se for pensar como vocês, eu posso falar que o Shiryu empatou com o Seiya. :smile
 

Saeba Ryo

Novato
Mensagens
39
Reações
0
Pontos
6
Se eles sacrificassem uma cabra não. :lol

QUando digo sacrifício, quero dizer que o lutador sacrificou-se para vencer (caso do Fênix e do Shiryu) ou morreu depois de vencer seu adversário (o que aconteceria com Hyoga e Shun não fosse Athena).

Existem vários tipos de Vitória meus amigos. A vida é assim.
Uma vitória em um embate onde dois adversários com poderes equivalentes e sem interferências de ninguém é o mais desejavel para lutadores orgulhosos que colocam o combate acima de tudo.

Mas isso não é tudo. Já que falaram de futebol, pensem na seleção de Honduras classificada para a Copa. Se ela chegar lá e empatar com uma grande seleção como o Brasil já vai ser uma vitória, pois os jogadores vão ter superado uma enorme gama de adversidades para conseguir tal feito.

Para um Cavaleiro de Bronze superar um adversário tão superior como um Cavaleiro de Ouro (mesmo com ajuda) é uma vitória e tanto.

Hyoga superou o cosmo de Camus e atingiu o Zero Absoluto. O poder do aluno superou o do mestre. É uma vitória.

Shiryu se utilizou de um golpe que mata tanto ele quanto o adversário. Mas o cavaleiro em desvantagem de poderes é Shiryu, então é vitória.

Ikki bolou uma estratégia que deixou Shaka fora de combate. É uma vitória estratégica.

Para simplificar: O objetivo dos Cavaleiros de Ouro era impedir os Cavaleiros de Bronze de passarem pelas suas casas. Os Cavaleiros de Bronze passaram, logo os Cavaleiros de ouro falharam em seu objetivo e foram superados.

É ou não é vitória? Pra mim é.

É como eu disse, se for pensar como vocês, eu posso falar que o Shiryu empatou com o Seiya. :smile

Na verdade eles venceram porque são os centrais e kurumada quis=/.
qualquer 1 que eles enfrentem vão passar da forma que seja, por isso
nem gosto de considerar a luta dos cavaleiros de bronze...
Se os cavaleiros de ouro fossem todos com tudo, estivessem todos vivos, e fosse levado a logica, e a athena
nao estivesse por 1 fio, perderiam feio...Se os cavaleiros nao ficassem estudando, tendo paciencia,
jogando conversa fora, o Mu fosse logo atacando com Stardust Revolution e etc, nao teria ninguem vivo...
 
Topo Fundo