O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Se a Sega fizesse um console Mini, qual plataforma você gostaria que fosse?

Se a Sega fizesse um console Mini, qual plataforma você gostaria que fosse?

  • Master System

    Votes: 4 4,7%
  • Mega Drive com Sega CD e 32x

    Votes: 13 15,3%
  • Saturn

    Votes: 23 27,1%
  • Dreamcast

    Votes: 44 51,8%
  • Outro, descreva

    Votes: 1 1,2%

  • Total voters
    85

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.956
Reações
14.505
Pontos
1.389
Dreamcast, pra mostrar que se o dinheiro não tivesse acabado, a Sega tinha um VG para peitar o Playstation 2.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.670
Reações
3.612
Pontos
1.354
Eu ia de Saturn ou Mega Drive mesmo.

Tive um Dreamcast recentemente, mas vendi...

O motivo é que praticamente todos os jogos relevantes da plataforma sairam em outros consoles, inclusive em versões melhoradas....

Não vejo atratividade no Dreamcast

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Eu tava vendo aquele Sega AGES e pensei que seria bem legal ver jogos do Saturno saindo nessa linha

Emulação do saturnão é bem encardida e de fato teve muito jogo preso nele sem contar as versões definitivas de alguns jogos.
Não gosto do Sega Ages. Acho bem mais interessante as coletâneas feitas pela SEGA (como no PS2, Cube, Xbox, PS3, Xbox360, PSP...), seria massa uma coletanea do Saturn também.

Já o Sega Ages acho um modo de ganhar dinheiro fácil lançando um a um.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.144
Reações
172.582
Pontos
1.714
Não gosto do Sega Ages. Acho bem mais interessante as coletâneas feitas pela SEGA (como no PS2, Cube, Xbox, PS3, Xbox360, PSP...), seria massa uma coletanea do Saturn também.

Já o Sega Ages acho um modo de ganhar dinheiro fácil lançando um a um.

Problema é que as coletâneas são emulação, né?

Até no PC é complicado emular Saturn, que dirá num console...
 


Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Problema é que as coletâneas são emulação, né?

Até no PC é complicado emular Saturn, que dirá num console...
Nas máquinas atuais, se a SEGA quisesse dava para fazer funcionar sim. O problema é que a desorganização dela da época do Saturn é tão imensa que não duvido que ela tenha perdido todos os códigos dos seus jogos da época.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.144
Reações
172.582
Pontos
1.714
Nas máquinas atuais, se a SEGA quisesse dava para fazer funcionar sim. O problema é que a desorganização dela da época do Saturn é tão imensa que não duvido que ela tenha perdido todos os códigos dos seus jogos da época.

Bem lembrado, bem lembrado
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.713
Reações
3.473
Pontos
1.019
O problema desses consoles mini é que não conseguem licenciar todos (nem os melhores) jogos. Levando em consideração também que praticamente não tive contato com o Dreamcast, meu voto foi nele.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.706
Pontos
1.359
Queria um saturn, mas acho que a sega não tem capacidade de fazer um emulador de saturn decente
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.209
Pontos
1.839
Justamente por causa disso, a Sega poderia tiver proveito dessa reputação dele para atrair ainda mais gente.

É que o Dreamcast em si, já tá bem antiquado. Jogos qualidade Dreamcast são os jogos de Android hoje em dia. Seria meio quebum
Negócio furado investir em desenvolvimento de Dreamcast, com uma envergadura tão pequena e sem apelo gráfico que ele já não tem mais.

Mas um mini dele seria realmente interessante.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.209
Pontos
1.839
O problema desses consoles mini é que não conseguem licenciar todos (nem os melhores) jogos. Levando em consideração também que praticamente não tive contato com o Dreamcast, meu voto foi nele.

Mas também...não tem nenhum que não seja “destravado”. O mais recente, PS1, não precisa nem abrir a máquina, é só espetar um pen drive configurado...e tá lá a biblioteca que você quiser. Mantém o console original ainda por cima.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Só sei que se for um mini mega drive tem que ser completo

671e5f0958d24930745bc43d57dc42e2.jpg
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.895
Reações
230.238
Pontos
2.529
Acho a sega meio sem sal. Mas, se tivesse que escolher um, eu escolheria o Dreamcast.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.253
Reações
28.364
Pontos
1.649
Saturno. O console da sega que menos joguei.

O DC e Mega/Master (Power Converter), não porque os meus estão firmes e fortes em casa.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.740
Reações
8.960
Pontos
1.209
Genesis foi o melhor console dela mas o Saturn foi o mais injustiçado gostaria de um console mini dele.
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
Saturn, pelo amor de Arceus.

Coloca Sonic R, Astal, Nights e Bug Too! que eu compro 2, só pra garantir.
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.545
Reações
7.591
Pontos
1.044
Se conheço bem a empresa, vai começar com o Genesis, Master System e se vender bem, lança os outros dois.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.419
Pontos
1.469
Um megadrive com adaptador para master system/32x/segacd-mini.

Ele ia ficar do tamanho do PS2 Slim.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Dreamcast, com direito a Code Veronica, Reddog, Shenmue 1 e 2, Sonic Adventure 1, 2, Power Stone, Space Channel 5...etc...
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.318
Pontos
1.053
Saturn com Resident 1, Nights, Marvel Super Heroes, KOF 95 - 96 - 97, Tomb Raider, Aliens Trilogy, os FPS do Saturn (Doom, aquele do egito que não lembro o nome e Dueken Nuken 3D), Astal, Panzer Dragon, Shinning Force III e seus 3 cenários, Beyond Oasis entre outros.

Muito jogo e port bom obscuro que não sairam do console.
 

ragecom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.193
Reações
1.800
Pontos
353
O Mega Drive vai sair, acho que isso é uma certeza já (não aquele lixo da AtGames, um de verdade).

Agora, respondendo ao tópico, eu gostaria de um Mega Drive que tivesse também alguns títulos de 32x e Sega CD. Sem segundo lugar eu ficaria com o Dreamcast.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.956
Reações
14.505
Pontos
1.389
Saturn com Resident 1, Nights, Marvel Super Heroes, KOF 95 - 96 - 97, Tomb Raider, Aliens Trilogy, os FPS do Saturn (Doom, aquele do egito que não lembro o nome e Dueken Nuken 3D), Astal, Panzer Dragon, Shinning Force III e seus 3 cenários, Beyond Oasis entre outros.

Muito jogo e port bom obscuro que não sairam do console.

Marvel Super Heroes e Alien Trilogy tem a questão das licenças não só das softhouses como também das empresas que cederam o uso dos personagens (Marvel e Fox, se bem que agora é tudo Disney...).

Doom no Saturn é um lixo, o jogo roda em média a uns 15 FPS.

Já esse "Doom no Egito" é bom, se chama Power Slave.
 
Ultima Edição:

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Tinha que fazer do Saturn. Nem emulador tem direito. Um mini dele abriria portas. O Dreamcast já é mini.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Dreamcast pra jogar power stone com 4 controles.... put* jogo divertido, nunca mais fizeram nada parecido.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.318
Pontos
1.053
Marvel Super Heroes e Aliens Trilogy tem a questão das licenças não só das softwares como também das empresas que cederam o uso dos personagens (Marvel e Fox, se bem que agora é tudo Disney...).

Doom no Saturn é um lixo, o jogo roda em média a uns 15 FPS.

Já esse "Doom no Egito" é bom, se chama Power Slave.
Esses FPS sairam a maioria por essa empresa que fez Power Slave. Não vou lembrar quantos e quais.
Sobre os jogos com licenças, concordo, mas a gente ta sonhando aqui. Ninguém é membro da SEGA num brainstorm com a galera da OS para produzir o aparelho. Então, vale de tudo. Até porque, nos consoles mini da Nintendo também tem jogos de thirdies, apesar de não ter thirdie com Ip de terceiros.

Sonhar não custa.
 
Topo Fundo