O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Será que os acionistas do Nubank concordam mesmo com isso aqui ?

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.727
Reações
10.892
Pontos
1.479
pergunta idiota, o que acontece com as dividas do pessoal se essa preula falir?

A venda dos ativos do banco (nesse caso, as dívidas dos clientes) são liquidadas/leiloadas pra outros players durante o processo de falência. "Falir" não é simplesmente fechar a porta, é um processo complexo.
 

Hazard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.554
Reações
37.207
Pontos
754

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.879
Reações
3.945
Pontos
1.544


O maior problema do mercado é o próprio mercado, que age com histeria e reatividade e é esse tipo de reação que causa o efeito dominó que temos visto.
 


DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Tenho Nubank faz uns 4 anos e aumentam meu limite até um valor e não aumentam mais, minha esposa que é dona de casa também fez ano passado e recebe aumento de limite toda hora. Já está 5X maior que o meu limite.

Não confiaria meus investimentos num banco deste.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.084
Reações
47.924
Pontos
803
ihhh amigao, tenho pessimas noticias kk
images
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.725
Reações
34.904
Pontos
903
Continuo usando só pro crédito. Se falirem e fecharem os serviços e alguma dívida minha ficar para trás, eu fico com o nome sujo?
 

dinodino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.101
Reações
569
Pontos
829
tenho uma grana no nuinvest(antigo easyinvest) e no nubank

ainda tenho conta normal no itau, alguem sabe se o Itau da para investir de maneira facil igual ao nubank? eu gosto do nuinvest e nubank pq se não fazer nada ja rende uma grana ...
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
tenho uma grana no nuinvest(antigo easyinvest) e no nubank

ainda tenho conta normal no itau, alguem sabe se o Itau da para investir de maneira facil igual ao nubank? eu gosto do nuinvest e nubank pq se não fazer nada ja rende uma grana ...
Da sim.

Itaú, Bradesco (Ágora) e BB são bem fáceis de investir. O mais chato é o Santander.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Continuo usando só pro crédito. Se falirem e fecharem os serviços e alguma dívida minha ficar para trás, eu fico com o nome sujo?
Já responderam:

A venda dos ativos do banco (nesse caso, as dívidas dos clientes) são liquidadas/leiloadas pra outros players durante o processo de falência. "Falir" não é simplesmente fechar a porta, é um processo complexo.
 

Yu Narukami

Veterano
Mensagens
54
Reações
219
Pontos
103
Se falir metade da culpa vai pro jênio que teve a ideia de liberar 10~25k de emprestimo para qualquer random. Quando vou trabalhar sempre escuto conversa de gente pegando esse dinheiro e falando que não vai pagar.

De resto, acho um otimo cartão para crédito. Sou cliente deles desde 2017 e nunca tive problemas, e sempre quando precisei resolvi tudo por chat.
 

Sr. Raposo

Veterano
Mensagens
266
Reações
694
Pontos
108
Vai Falir New:

Nubank tem lucro ajustado de US$ 182,4 milhões no 1º tri de 2023​


Fintech apresentou expansão de 33% na base de de clientes e avanço de 87% na receita.

Fun fact sobre essa historia...
Essa noticia é o maior esquema, nivel HUE mesmo...
Vou explicar como eles tiveram lucro:

Eem 2022, o Nubank fez um movimento ao melhor estilo "Lojas Americanas", e transferiu todo o funcionalismo da operação (atendimento cartão, empréstimos, fraude, etc...) para um novo CNPJ onde só um dos sócios do Nubank apareceria como proprietário do CNPJ. Justamente esses funcionários que foram demitidos no inicio do ano e o restante esses dias... E nada disso vai respingar no balanço e demonstração de resultados do Banco. Pelo contrário, em seu último balanço, a companhia registrou seu primeiro lucro pós-IPO, de US$ 7,8 milhões. O resultado surpreendeu analistas, que esperavam mais um trimestre de prejuízo – o lucro subiu 126% no período de um ano. A receita líquida de US$ 1,3 bilhão no terceiro trimestre – um novo recorde – também surpreendeu.

Matemágica BR de qualidade:
hue-hue-shout.gif
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Fun fact sobre essa historia...
Essa noticia é o maior esquema, nivel HUE mesmo...
Vou explicar como eles tiveram lucro:

Eem 2022, o Nubank fez um movimento ao melhor estilo "Lojas Americanas", e transferiu todo o funcionalismo da operação (atendimento cartão, empréstimos, fraude, etc...) para um novo CNPJ onde só um dos sócios do Nubank apareceria como proprietário do CNPJ. Justamente esses funcionários que foram demitidos no inicio do ano e o restante esses dias... E nada disso vai respingar no balanço e demonstração de resultados do Banco. Pelo contrário, em seu último balanço, a companhia registrou seu primeiro lucro pós-IPO, de US$ 7,8 milhões. O resultado surpreendeu analistas, que esperavam mais um trimestre de prejuízo – o lucro subiu 126% no período de um ano. A receita líquida de US$ 1,3 bilhão no terceiro trimestre – um novo recorde – também surpreendeu.

Matemágica BR de qualidade:
hue-hue-shout.gif
Não adianta, Nubank é a empresa com mais fanboys na história da humanidade, sempre vai ter alguém pra defender aqui.

A diferença entre o Nubank e a HURB é que o Nubank tinha de onde tirar dinheiro pra cobrir quando dava prejuízo, e a pirâmide dele ainda não ruiu. Mas não é muito diferente não.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.879
Reações
3.945
Pontos
1.544
Fun fact sobre essa historia...
Essa noticia é o maior esquema, nivel HUE mesmo...
Vou explicar como eles tiveram lucro:

Eem 2022, o Nubank fez um movimento ao melhor estilo "Lojas Americanas", e transferiu todo o funcionalismo da operação (atendimento cartão, empréstimos, fraude, etc...) para um novo CNPJ onde só um dos sócios do Nubank apareceria como proprietário do CNPJ. Justamente esses funcionários que foram demitidos no inicio do ano e o restante esses dias... E nada disso vai respingar no balanço e demonstração de resultados do Banco. Pelo contrário, em seu último balanço, a companhia registrou seu primeiro lucro pós-IPO, de US$ 7,8 milhões. O resultado surpreendeu analistas, que esperavam mais um trimestre de prejuízo – o lucro subiu 126% no período de um ano. A receita líquida de US$ 1,3 bilhão no terceiro trimestre – um novo recorde – também surpreendeu.

Matemágica BR de qualidade:
hue-hue-shout.gif
Fonte : ?
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Cara, isso é um movimento tão comum no empresariado brasileiro, seja no pequeno, seja no grande, que não precisa nem de fonte.

Trabalhei em empresa que tinha 20 funcionários e 5 CNPJs para registrar cada funcionário em cada e não sair da ME.

Isso é uma firula contábil, mas que infelizmente não possui mecanismos de combate.

Mas o @Sr. Raposo exagerou quando comparou com Americanas. O que o Nubank fez foi uma firula pra fugir de tributação, o que a Americanas fez foi uma fraude ilegal.
 

Hazard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.554
Reações
37.207
Pontos
754

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.099
Reações
106.407
Pontos
1.824
Tenho uns 30 contos no Nubank, perdi a confiança total depois do quebra-quebra lá nos states, ainda assim não quero perder meus 30 contos (30,00 R$).
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.879
Reações
3.945
Pontos
1.544
Nubank é meu banco principal. Melhor banco que existe, disparado. É top demais. Torço que continue crescendo, tendo lucro e ganhando clientes dos concorrentes.
 
Topo Fundo