O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Shmups - os jogos de "navinha"

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Caramba tinha um jogo de navinha que eu curtia muito mas faz muuuuuuito tempo, não lembro se era no SNES ou no PS1, nem lembro o nome, mas lembro que jogava muito e tinha um esquema de fundir as naves dos 2 jogadores e fazer uma super nave OP....

Mas acho que é quase impossível eu descobrir qual jogo era esse kkkk.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.442
Pontos
903
Caramba tinha um jogo de navinha que eu curtia muito mas faz muuuuuuito tempo, não lembro se era no SNES ou no PS1, nem lembro o nome, mas lembro que jogava muito e tinha um esquema de fundir as naves dos 2 jogadores e fazer uma super nave OP....

Mas acho que é quase impossível eu descobrir qual jogo era esse kkkk.
Lembro de um que tinha algo parecido (das naves dos dois jogadores se "fundirem" numa mais forte), era o Dogyuun, era um game de arcade, mas acho que teve ports para várias plataformas da época.

dogyuun.jpg


 

mecha_damashi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.607
Reações
8.586
Pontos
453
Caramba tinha um jogo de navinha que eu curtia muito mas faz muuuuuuito tempo, não lembro se era no SNES ou no PS1, nem lembro o nome, mas lembro que jogava muito e tinha um esquema de fundir as naves dos 2 jogadores e fazer uma super nave OP....

Mas acho que é quase impossível eu descobrir qual jogo era esse kkkk.
Dogyuun ? :kduvida
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
10.767
Pontos
753
Caramba tinha um jogo de navinha que eu curtia muito mas faz muuuuuuito tempo, não lembro se era no SNES ou no PS1, nem lembro o nome, mas lembro que jogava muito e tinha um esquema de fundir as naves dos 2 jogadores e fazer uma super nave OP....

Mas acho que é quase impossível eu descobrir qual jogo era esse kkkk.
Galaga tinha isto de juntar 2 naves, mas era mais antigo.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.384
Reações
21.998
Pontos
1.109
Caramba tinha um jogo de navinha que eu curtia muito mas faz muuuuuuito tempo, não lembro se era no SNES ou no PS1, nem lembro o nome, mas lembro que jogava muito e tinha um esquema de fundir as naves dos 2 jogadores e fazer uma super nave OP....

Mas acho que é quase impossível eu descobrir qual jogo era esse kkkk.
No SNES tinha o Strike Gunner STG, me lembro de fazer isso.
 


FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
751
Reações
1.074
Pontos
333
Joguei muito Sonic Wings no SNES, talvez por isso só consigo jogar os verticais.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Galaga tinha isto de juntar 2 naves, mas era mais antigo.

Esse realmente não era, mas vlw xD! :rox

Lembro de um que tinha algo parecido (das naves dos dois jogadores se "fundirem" numa mais forte), era o Dogyuun, era um game de arcade, mas acho que teve ports para várias plataformas da época.

dogyuun.jpg



Comecei a ver o vídeo e pensei que era esse Dogyuun mas aí vi a recomendação do:

No SNES tinha o Strike Gunner STG, me lembro de fazer isso.
E procurando o vídeo achei:



Era esse mesmo PQP!!! Vlw pessoal, que nostalgia, eu joguei tanto esse jogo que até aqueceu o coração aqui, bom tempo que não volta mais...
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.930
Reações
3.708
Pontos
1.264
Nunca joguei Lords of Thunder, mas por ser dos mesmos criadores de Thunder Force, deve ser foda.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
3.115
Pontos
974
Sou muito ruim nesse tipo de jogo, apesar de amar!

Alguns jogos que gosto muito e marcaram minha infância/adolescência são:

- Sonic Wings Special (PSOne/ST): acho que foi o primeiro jogo que tornou possível habilitar novas naves/personagens e fases ao se terminar o jogo! Até hoje pego do zero e vou terminando com todos com meu irmão!

- Layer Section (Arcade): Esse foi um jogo que achei por um acaso em um barzinho e decidi me dedicar! Mas como sou pato, nunca consegui terminar com uma ficha...:klolRecentemente lançaram uma coletânea chamada Layer Section & Galactic Attack S-Tribute, mas está carissíma.

- Gradius V (PS2): O tratamento que os fãs do 2D sempre sonharam ver em atualizações dos seus jogos antigos! Ambientação, gráficos, música, desafio, tudo muito bem feito! Demorou MUITO para relançarem na linha PS2 Classics do PS3 e até hoje está preso nesses dois consoles. Mas lembrando que é a Konami, não tenho esperanças de ver o jogo nos consoles mais novos...:kaperto:ksnif
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Sou muito ruim nesse tipo de jogo, apesar de amar!

Alguns jogos que gosto muito e marcaram minha infância/adolescência são:

- Sonic Wings Special (PSOne/ST): acho que foi o primeiro jogo que tornou possível habilitar novas naves/personagens e fases ao se terminar o jogo! Até hoje pego do zero e vou terminando com todos com meu irmão!

- Layer Section (Arcade): Esse foi um jogo que achei por um acaso em um barzinho e decidi me dedicar! Mas como sou pato, nunca consegui terminar com uma ficha...:klolRecentemente lançaram uma coletânea chamada Layer Section & Galactic Attack S-Tribute, mas está carissíma.

- Gradius V (PS2): O tratamento que os fãs do 2D sempre sonharam ver em atualizações dos seus jogos antigos! Ambientação, gráficos, música, desafio, tudo muito bem feito! Demorou MUITO para relançarem na linha PS2 Classics do PS3 e até hoje está preso nesses dois consoles. Mas lembrando que é a Konami, não tenho esperanças de ver o jogo nos consoles mais novos...:kaperto:ksnif

Tem Layer Section para SS

36515_front.jpg

36513_front.jpg


Também recebeu Layer Section II.
No PS esse jogo foi chamado no ocidente de Ray Storm.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
3.115
Pontos
974
Tem Layer Section para SS

36515_front.jpg

36513_front.jpg


Também recebeu Layer Section II.
No PS esse jogo foi chamado no ocidente de Ray Storm.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!

Verdade!
É que nunca joguei no Saturn.
Mas joguei o Ray Storm no PSOne!:kcool
Que por sinal, foi relançado em HD para PS360.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
10.767
Pontos
753
Era esse mesmo PQP!!! Vlw pessoal, que nostalgia, eu joguei tanto esse jogo que até aqueceu o coração aqui, bom tempo que não volta mais...
Bom que descobriu!

Aproveitando o tema das fusões de naves, um com fusões moderno que achei legal é o Vulkaiser.
 

NikTeleJogo

Bam-bam-bam
Mensagens
670
Reações
1.111
Pontos
333
Finalmente um topico sobre Shmups nesse fórum. Um dos meus estilos preferidos.
Difícil precisar, mas meu primeiro shmup deve ter sido um Galaga ou Xevious em algum arcade da vida, já que sou rato de fliperama desde que eu me entendo por gente.
Mas foi no Atari que eu me esbaldei, na lista interminável de shmups que esse videogame possui. Me lembro de passar dias inteiros jogando Space Invaders, Megamania, Demon Attack ou River Raid sozinho ou com amigos. Ô época boa.
Depois cada videogame que tive possui um shmup no meu coração. No Mega Drive joguei muito Thunder Force e Truxton. No Saturn, o supra citado Layer Section, Darius e a jóia Radiant Silvergun. E no Dreamcast, não tem jeito, Ikaruga é item obrigatório, apesar de haver outros legais.
Depois parei de acompanhar o gênero até recentemente, com o advento do Android e sua infinitude de opções. Sou muito fã da série Sky Force, apesar de já ter jogado muita groselha. Cruzes, como tem porcaria no Google Play.
Através de emulação, conheci os bullet hells da Cave, da qual virei fã. No mais estou sempre de olho nas novas tendências que podem surgir.
Recomendo, pra quem gosta, o canal Shmupsbr. Apesar de pequeno, o Felipe é um verdadeiro fã do gênero, e tem um blog muito bom que eu já acompnhava antes de conhecer o canal.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.486
Reações
16.996
Pontos
503
Um dos ultimos que sairam foi o Sol Cresta, vertical desenvolvido pela Platinum, joguei a primeira fase pra testar e achei o jogo bem foda.

dnlQ8xBV74eHY6V60C3J35ZF.png
Entrei na eShop disposto a comprá-lo, mas quando vi o preço de mais de 200 reais pela versão base, desisti na hora.

Abraços!
 

Taki

Bam-bam-bam
Mensagens
305
Reações
406
Pontos
248
Já ouviram falar de Sophstar?



O time que fez é BR. Acabei de comprar na Steam.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.442
Pontos
903
Já ouviram falar de Sophstar?



O time que fez é BR. Acabei de comprar na Steam.


Mencionei ele e vários outros shmup feitos por :kcopa na página anterior.





Aproveitando para citar mais um, este feito por dois devs. da África do Sul, um shmup diferente, que mistura vários elementos de RPG.



header.jpg


Cosmonator é um 'RPG-em-up': um híbrido de ação clássica de shmup de cima para baixo em ritmo acelerado, infundida com elementos profundos de construção de personagens.



Construa lentamente sua nave para se adequar ao seu estilo de jogo específico: talvez você prefira uma construção passiva que se concentre em alto poder de fogo, naves laterais fortes, mísseis teleguiados especialmente personalizados e um drone que atira automaticamente em qualquer inimigo em movimento? Ou um tanque construído com fortes escudos, armaduras e habilidades especiais defensivas? Ou um lançador de feitiços com vários ataques especiais devastadores - e a capacidade de controlar o tempo?

tumblr_of95x8mGKz1utxmy0o1_500.gifv


Cada arma, atualização, habilidade e feitiço no Cosmonator é personalizável separadamente para que você possa construir exatamente o personagem que deseja. Adicione a isso um conteúdo de nível massivo, incluindo uma legião de batalhas épicas contra chefes, e você terá a garantia de voltar para mais - mesmo após a primeira jogada.

ss_f5f175faa2ae1101370675c54008889678c42eac.600x338.jpg
ss_51dda9ea245b66655e2a47f724d72e93da2083c8.600x338.jpg


RECURSOS:
Mais de 30 atualizações passivas, incluindo várias atualizações de poder de fogo e mísseis, atualizações de sideship, atualizações de drones, atualizações de escudo e armadura e uma variedade de feitos especiais - permitindo que você crie uma construção personalizada que se adapte ao seu estilo de jogo desejado Mais de

40 feitiços exclusivos que podem ser atualizados a vários pontos fortes; alguns feitiços podem ser aumentados para alterar seus efeitos de maneiras específicas.

40 níveis feitos à mão que moldam o núcleo do jogo, 20 níveis de desafio opcionais extras.

Mais de 15 batalhas épicas contra chefes, 5 níveis de dificuldade, de 'Rookie' a 'Impossible'.

Um roguelike sem fim modo gauntlet que aumenta continuamente em dificuldade e mede sua habilidade contra outros jogadores nas tabelas de classificação.

Suporte a controles.

site oficial: http://www.bourbontank.com/






 

linkmau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
781
Reações
1.642
Pontos
574
Tem o dos cavaleiros do Zodíaco.


Sine mora ex



Gradius V


Macross


Vários jogaços...
Estamos organizando uma jogatina..cola lá
Todos estão convidados :ksafado

 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
10.767
Pontos
753
poderia lançar mais jogos da CAVE na STEAM
Amanhã sai Deathsmiles I e II. O II será inédito lá. Mesmo assim, mais jogos seriam bemvindos como o Donpachi que é um jogão, Mushihimesama Futari e Esprade.

O Mushihimesama Futari cheguei a jogar uma versão que ficou mais ou menos 1 ano no ar para celular. Tinha bem pouca gente jogando, cheguei a ficar no ranking 25 lembro BR na época, sendo que nunca passei da quarta fase hehe. Era meio gacha, se quisesse usar continues tinha de desembolsar $$$. Jogava só 1 continue, pelo que lembro o máximo que consegui avançar foi chegar na quarta fase 1 ou 2 vezes, sempre morria na terceira.

Muito interessante a ideia.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
10.767
Pontos
753
Saiu o Deathsmiles na Steam. Pelo que olhei o port ficou bom. Joguei aqui 3 partidas rápidas do modo Arcade do DS2.

Hora de vencer o
4F6271736E66C2DC31A98355FC1A10B01829C621

:kkk


E estava olhando também, a City Connection que portou o jogo tem mais alguns jogos planejados.
Esse em todas plataformas por exemplo, Steam e Xbox algum tempo após as versões PS e NSW:


E também o Akai Katana da Cave:
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Terminei o R-Type Final 2 no Normal, jogo bem foda, fiz a rota da nave Alien.

O jogo contéudo pra caramba, 3 finais, 100 naves pra destravar, bastante variação de power ups e etc.

As fases também são excelentes, as fases de enfrentar Battleship são bem fodas, mas o jogo dificil do cacete.

capsule_616x353.jpg
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.486
Reações
16.996
Pontos
503
Terminei o R-Type Final 2 no Normal, jogo bem foda, fiz a rota da nave Alien.

O jogo contéudo pra caramba, 3 finais, 100 naves pra destravar, bastante variação de power ups e etc.

As fases também são excelentes, as fases de enfrentar Battleship são bem fodas, mas o jogo dificil do cacete.

capsule_616x353.jpg
Me arrependo de não ter comprado a mídia física dele pro Switch. Hoje em dia, já custa os olhos da cara.


Abraços

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.442
Pontos
903
Um game no melhor estilo dos 16bits, com versão para PC e Nintendo Switch.



header.jpg


A Galáxia Ciano está em perigo! Seu fiel lutador estelar e seu pelotão de alas são a única esperança contra o malvado EXODON! Suba de nível de atirador de ervilha a uma potência ofensiva enquanto você se envolve em combates frenéticos em muitos locais maravilhosos.

ss_bcb30cdb8e533f803230c47f1b81e805a1cd7efe.600x338.jpg
ss_bab200eb388ded1c7e65b61d30bfd712c17d7eb1.600x338.jpg


A Royal Space Force precisa de você! Uma força alienígena maliciosa conhecida como EXODON trouxe o caos sobre a Galáxia Ciano. Em desvantagem numérica e com menos armas, a frota real não tem chance de um tiroteio frontal com as armadas invasoras. A precisão tática é a única chance de sucesso.

ss_10c486590c1acd9b0bfc1387398f41fe6b776f8a.600x338.jpg


Você deve bravamente explodir através das hordas e derrotar os líderes inimigos em seu caça estelar de assento único, simbolicamente apelidado de Titã. No entanto, você não estará sozinho. Um pequeno esquadrão eclético de ala lutará ao seu lado, enquanto a transportadora espacial Starhulk fornece uma base móvel onde você pode atualizar sua nave. Para prevalecer, você precisará evoluir o arsenal do Titã de um humilde canhão de tiro único para um tiro espalhado, tiro a laser, lançamento de foguetes, bombástico exército de um homem.

JOGABILIDADE
O Hyper Echelon se inspira nos clássicos do fliperama, trazendo seu próprio sabor autêntico de ação frenética e tática de tiro - uma experiência ousada com dentes suficientes para jogadores hardcore e recompensas abundantes para dar as boas-vindas aos recém-chegados.




Missões - O modo de história central leva você a uma campanha épica pela galáxia com 10 mundos distintos. Para avançar, você deve fazer mais do que sobreviver, você deve ganhar medalhas ao completar objetivos específicos. Esses objetivos incluem destruir todas as unidades inimigas, encontrar itens colecionáveis e várias tarefas especiais exclusivas para cada missão. Tente acertá-los todos de uma vez para chegar ao topo da classificação ou progrida de forma constante concentrando-se em um objetivo por corrida.

Wingmen.png

Wingmen- Traga um ala em ação para lutar ao seu lado. Embora gerenciar duas naves ao mesmo tempo torne você um alvo maior, os alas compensam oferecendo maior poder de fogo e habilidades especiais extras. A maneira mais eficaz de progredir no jogo é alcançar um relacionamento harmonioso com seus alas. 3 personagens alas exclusivos podem ser desbloqueados jogando missões.

Habilidades especiais - Além de uma série de projéteis padrão, o Titã e seus alas têm habilidades especiais. Isso inclui ataques ofensivos, escudos e a capacidade de reduzir o tempo. Para usar os especiais, você deve manter um estoque de Plasma, que é coletado ao rebentar cristais e absorvê-lo do Space Kraken.

Atualizações- Colete peças de ouro na batalha e use-as para comprar centenas de atualizações incrementais para melhorar 8 componentes diferentes da nave. Você não apenas fica mais forte em combate, mas também obtém a satisfação de mudanças visuais detalhadas em seu Titã no hangar. Com orgulho, observe o seu pássaro cinza acender-se como uma árvore de Natal, enquanto o mecânico do seu robô conserta tudo.

Níveis de dificuldade - Existem quatro níveis de dificuldade para cada mundo, cada um oferecendo um novo conjunto de medalhas para ganhar e maiores recompensas de GP. Não só a dificuldade aumenta por parâmetros estatísticos, mas unidades novas e aprimoradas aparecem em maiores dificuldades, mantendo você em seus calcanhares e proporcionando uma sensação de novidade.

Star Carts- Upgrades especiais podem ser desbloqueados por itens raros. Se você encontrar um Star Cart, você deve sobreviver até o final da missão para obter sua recompensa. Os Star Carts oferecem uma variedade de vantagens, incluindo armas de wingman aprimoradas, descontos para upgrade, skins de personagens e muito mais!


Brief_Screen.png


Conquistas - Vá além para alcançar mais do que apenas o direito de se gabar. 36 conquistas estão totalmente integradas à experiência e oferecem recompensas GP no jogo.
  • 3 modos de jogo
  • Mais de 10 horas de jogo no modo história, repetição infinita nos modos Survival e Boss Rush
  • 10 missões de sobrevivência
  • 10 chefes
  • 5 personagens jogáveis (2 pilotos e 3 alas)
  • 4 objetivos em cada missão da história
  • 4 níveis de dificuldade em missões de história - cada nível tem um novo conjunto de objetivos
  • 160 medalhas objetivas
  • 320 atualizações
  • 32 carrinhos de estrelas
  • tabelas de classificação online
  • 36 Conquistas
APRESENTAÇÃO DE HISTÓRIA
Abrir e fechar sequências de animação encerram o jogo. As cenas atmosféricas apresentam todas as 10 missões. Uma história de amizades improváveis no meio da guerra continua com animadas cenas de diálogo antes e depois de cada missão. Briefings de missão coloridos descrevem cada cenário e salpicam o universo com pedaços de sabedoria. O rico design da IU dá vida a tudo com detalhes gráficos e elementos animados.




Sobrevivência - Retorne à clássica perseguição de pontuação em infinitos níveis gerados por procedimentos. Com 10 variações de missão, o modo Survival fornece um valor de repetição infinito. Inclui tabelas de classificação online onde seus esforços heróicos são estampados para que todos possam ver.

Boss Rush - Derrote todos os 10 chefes o mais rápido possível e mostre seus melhores tempos nas tabelas de classificação. Depois de encontrar um chefe nas missões, você o desbloqueia em Boss Rush, permitindo-lhe dominá-lo sem a frustração de repetir as missões.

COOP local de 2 jogadores - Deixe um amigo assumir o controle de um ala para uma ação cooperativa local.











 
Ultima Edição:

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.384
Reações
21.998
Pontos
1.109
Os jogos de nave em 3D tipo Starfox também são chamados de shmups?

Outros exemplos: Sin and Punishment, Panzer Dragoon...
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.250
Reações
21.469
Pontos
353

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.738
Reações
10.861
Pontos
453
Vários jogaços...
Estamos organizando uma jogatina..cola lá
Todos estão convidados :ksafado


Adorei a iniciativa, com filha é pequena e 2 cachorros agora é impossível manter o nível de foco por horas que estes jogos necessitam. Vou acompanhando para matar a saudades mas zerar os jogos vai ser difícil.
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.431
Reações
1.804
Pontos
253
Alguém já zerou Gaiares do Megadrive??? fui tentar joga de novo depois de 20 anos, pqp!!! que jogo difícil do kct!


 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
10.767
Pontos
753
Apesar de achar difícil pra caramba, eu acho relaxante jogar, não preciso pensar muito e a concentração é total.
Shmups podem ter isto, acho a mesma coisa por exemplo do Mushihimesama. Além disto as músicas contribuem para ser relaxante uma partida.
 
Topo Fundo