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Tópico oficial Shmups - os jogos de "navinha"

LuxEtUmbra0

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Eu testei primeiro na versão 2762 e foi, atualizei pra ultima 2805 e foi tb, então não é update.
E eu faço de um jeito "porco", só jogo os arquivos do mais atual por cima dos antigos, era pra dar muito problema e não me deu nenhum até agora kkk
Digo update do jogo que instalei e bugou no Yuzu, não update do emulador.
 

T1mp4s

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Digo update do jogo que instalei e bugou no Yuzu, não update do emulador.
Tem jogo que não é recomendável instalar aqueles patchs de 60fps, o SMT V é um exemplo disso, varios reclamam de crashs, mas é essa porcaria, eu tirei e nunca mais tive nenhum crash.
Mas é complicado comentar isso aqui, por que isso desvitua o tópico.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
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Valeu pela explicação, mas não vi diferença não, é tudo bullet hell para o leigo aqui, literalmente a tela fica tomada de tiros e naves inimigas :kzonzo
A diferença maior no geral é a quantidade de balas, em um bullet-hell poderá chegar a um nível extremo com quase toda tela tomada por balas. Além disto tem a questão dos padrões que as balas vão formar.
Aqui tem um exemplo clássico de padrão que encontrará no gênero, no caso aqui do Mushihimesama.
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Um shmup normal não chegará neste nível por exemplo da tela tapada.
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*Obs, e embora quase impossível, é possível passar estas partes sem levar dano. Alguns jogos do gênero em dificuldades altas chegam a levar anos até alguém conseguir o feito de fechar 1cc sem morrer nenhuma vida.

Pegando a definição da Wikia aqui:
Danmaku (弾幕, ou bullet-hell) é um termo japonês para "barragem", como em uma barragem de balas.

Os jogos de tiro Danmaku são semelhantes aos jogos de tiro normais, mas se concentram mais em tecer padrões complexos contendo de dezenas a centenas de balas. A comparação frequentemente usada é que as balas nos atiradores tradicionais são direcionadas ao jogador, rápidas, mas relativamente infrequentes. Balas em jogos de danmaku tendem a ser mais lentas, mas muito maiores em número: dependendo dos ataques, as balas inimigas podem ser espalhadas por toda a tela, cobrindo a maior parte do campo de jogo. Eles não são necessariamente direcionados ao jogador e podem ser alinhados indiscriminadamente ou em padrões restritivos de movimento. Os próprios padrões podem ser intrincados e complexos, dando à barragem uma natureza bonita, embora mortal. O gênero danmaku atraiu muitos fãs que apreciam a dificuldade inerente, a beleza dos ataques inimigos ou ambos.

 

TrovãoAzul

Habitué da casa
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A diferença maior no geral é a quantidade de balas, em um bullet-hell poderá chegar a um nível extremo com quase toda tela tomada por balas. Além disto tem a questão dos padrões que as balas vão formar.
Aqui tem um exemplo clássico de padrão que encontrará no gênero, no caso aqui do Mushihimesama.
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Um shmup normal não chegará neste nível por exemplo da tela tapada.
0.jpg

*Obs, e embora quase impossível, é possível passar estas partes sem levar dano. Alguns jogos do gênero em dificuldades altas chegam a levar anos até alguém conseguir o feito de fechar 1cc sem morrer nenhuma vida.

Pegando a definição da Wikia aqui:
Danmaku (弾幕, ou bullet-hell) é um termo japonês para "barragem", como em uma barragem de balas.

Os jogos de tiro Danmaku são semelhantes aos jogos de tiro normais, mas se concentram mais em tecer padrões complexos contendo de dezenas a centenas de balas. A comparação frequentemente usada é que as balas nos atiradores tradicionais são direcionadas ao jogador, rápidas, mas relativamente infrequentes. Balas em jogos de danmaku tendem a ser mais lentas, mas muito maiores em número: dependendo dos ataques, as balas inimigas podem ser espalhadas por toda a tela, cobrindo a maior parte do campo de jogo. Eles não são necessariamente direcionados ao jogador e podem ser alinhados indiscriminadamente ou em padrões restritivos de movimento. Os próprios padrões podem ser intrincados e complexos, dando à barragem uma natureza bonita, embora mortal. O gênero danmaku atraiu muitos fãs que apreciam a dificuldade inerente, a beleza dos ataques inimigos ou ambos.

Valeu :kjoinha É, realmente não chegou nesse nível até onde joguei :klol Se não to dando conta nem do normal, imagina esse troço.
 

Krion

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Yurukill: The Calumniation Games
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Aventura de fuga e jogo de tiro no inferno das balas Perdoe ou mate. Que a loucura comece. À beira do desespero, espreita o passado inquietante e uma verdade indizível!

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Perdoe ou mate. Que a loucura comece.
À beira do desespero, espreita o passado inquietante e uma verdade indizível!

Que segredos estão escondidos nas atrações distorcidas do parque de diversões isolado, Yurukill Land?
Quem sairá vitorioso de seus jogos cruéis e diabólicos?

Visão geral da história

Prisioneiros condenados enfrentam uma série de atrações para limpar seus nomes em Yurukill Land. Se eles e seus parceiros Executores superarem os Jogos Yurukill, eles serão absolvidos de seus supostos crimes.

Aventura de fuga: explorando as atrações

Os prisioneiros devem tentar resolver quebra-cabeças e descobrir dicas sobre os crimes dos quais são acusados e arriscar suas próprias vidas em Maji-Kill Time - interrogatórios de vida ou morte. Uma resposta errada, e eles correm o risco de perder tudo. À medida que os jogadores progridem, as complexidades sombrias de cada incidente virão à tona.

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Pura ação shoot 'em up cortesia de desenvolvedores veteranos, G.rev

Prisioneiros pilotam Yurukill Fighters através de uma série de desafios de realidade virtual. Em High-speed Quizzes, eles devem testar sua compreensão de cada caso e escolher a pista correta para ganhar vidas extras. Na Sinapse do Preconceito, os Prisioneiros apresentam as provas que adquirem durante suas investigações para tentar destruir os preconceitos que espreitam na cabeça de seus Carrascos. Cada seção de tiro de cima para baixo termina com um confronto de roer as unhas com seu Executor. Além disso, com a escolha das dificuldades Fácil, Normal e Infernal, iniciantes e especialistas terão algo para testar sua coragem.

Modo de ataque de pontuação

No modo Score Attack, os jogadores enfrentam as seções de shoot 'em up do jogo principal em sua escolha de ofício e na dificuldade escolhida. Além disso, cada estágio apresenta classificações online globais.

História/cenário original: Homura Kawamoto/ Hikaru Muno
Produtor/ Diretor: Shinsuke Umeda
Design de personagens: Hiro Kiyohara
Trilha sonora: Yuko Komiyama
Parte de desenvolvimento de Shoot 'em up: G.rev








 


Krion

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Quem é fã do clássico R-Type vai curtir este game de PC (tem demo na STEAM para testar).
Ainda neste ano (2022) deve ganhar versão para todos os consoles.



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Proteja o espaço contra a última onda de um inimigo que costumava ser aliado da humanidade: uma misteriosa forma de vida artificial inteligente. Assuma o controle do piloto estagiário aprimorado Aya, ou do misterioso piloto veterano Zarak e lute para salvar a humanidade e aprender mais sobre você.



Proteja o espaço contra a última onda de um inimigo que costumava ser aliado da humanidade: uma misteriosa forma de vida artificial inteligente. Assuma o controle do piloto estagiário aprimorado Aya, ou do misterioso piloto veterano Zarak e lute contra ondas de inimigos para salvar a humanidade e aprender mais sobre você e também sobre seu inimigo.

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Wings Of Bluestar é um jogo HD horizontal pintado à mão e quadro a quadro, sem uso de fotobashing, 3D nem recursos pré-renderizados. Cada ativo é feito à mão e detalhado pelo mesmo artista, o que confere ao jogo sua integridade visual.

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Wings Of Bluestar é um jogo de tiro que pega a jogabilidade sólida dos shmups de arcade horizontais e a moderniza para o uso moderno de PCs e consoles. O jogo consegue isso adicionando muitos recursos como gráficos HD, troféus, um modo de história profunda que, sob certas circunstâncias, oferece opções de diálogo e, portanto, vários finais, gamepads, suporte a teclado e arcade stick, uma loja para desbloquear obras de arte, créditos extras , teste de som, modos de jogo extras e muito mais.

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Em termos de jogabilidade, o jogador tem acesso a dois navios (personagens), cada um com seu próprio controle, upgrades de armas e sistema de pontuação. Eles também variam em velocidade, proteção e poder de fogo, para que cada jogador possa encontrar seu próprio estilo.

Wings Of Bluestar é um híbrido entre shoot'em ups clássicos e "bullet hells" (Danmaku's), para que todos possam se divertir.
Apesar do jogo ser horizontal, ele também tem muita rolagem vertical, para adicionar à ação.

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Além dos modos essenciais como Arcade, multiplayer local, boss rush e treinamento, Wings Of Bluestar adiciona um modo de história extra, para jogadores que desejam se aprofundar na história.
O Story Mode é jogado como fases curtas de Visual Novel entre os estágios. Nessas fases, o jogador terá que fazer escolhas de diálogo. E se algumas condições forem atendidas, isso pode influenciar a história e levar a finais diferentes.

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  • Dois jogadores individuais e locais.
  • Gamepad (Xbox 360, Xbox One, Dualshock 4), suporte para arcade stick e teclado, com opção de mapeamento de botões.
  • Visuais HD 2D pintados à mão.
  • Cada navio tem seu próprio estilo de jogo, atualização de armas e sistema de pontuação.
  • O sistema de pontuação alta envolve uma abordagem de risco versus recompensa.
  • Chefes enormes com padrões de ataque variados.
  • 8 etapas.
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  • Um modo de história no estilo de um jogo de romance visual que joga entre estágios/missões e, se certas condições forem atendidas, oferece opções de diálogo que levam a finais diferentes.
  • Loja no jogo usando a moeda do jogo para desbloquear recursos extras.
  • Uma galeria, com arte original, arte conceitual e fanarts para desbloquear.
  • Um modo Boss Rush que permite lutar contra chefes em um cronômetro.
  • Troféus a vapor.







 

T1mp4s

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Aventura de fuga e jogo de tiro no inferno das balas Perdoe ou mate. Que a loucura comece. À beira do desespero, espreita o passado inquietante e uma verdade indizível!

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Perdoe ou mate. Que a loucura comece.
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Que segredos estão escondidos nas atrações distorcidas do parque de diversões isolado, Yurukill Land?
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Visão geral da história

Prisioneiros condenados enfrentam uma série de atrações para limpar seus nomes em Yurukill Land. Se eles e seus parceiros Executores superarem os Jogos Yurukill, eles serão absolvidos de seus supostos crimes.

Aventura de fuga: explorando as atrações

Os prisioneiros devem tentar resolver quebra-cabeças e descobrir dicas sobre os crimes dos quais são acusados e arriscar suas próprias vidas em Maji-Kill Time - interrogatórios de vida ou morte. Uma resposta errada, e eles correm o risco de perder tudo. À medida que os jogadores progridem, as complexidades sombrias de cada incidente virão à tona.

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Pura ação shoot 'em up cortesia de desenvolvedores veteranos, G.rev

Prisioneiros pilotam Yurukill Fighters através de uma série de desafios de realidade virtual. Em High-speed Quizzes, eles devem testar sua compreensão de cada caso e escolher a pista correta para ganhar vidas extras. Na Sinapse do Preconceito, os Prisioneiros apresentam as provas que adquirem durante suas investigações para tentar destruir os preconceitos que espreitam na cabeça de seus Carrascos. Cada seção de tiro de cima para baixo termina com um confronto de roer as unhas com seu Executor. Além disso, com a escolha das dificuldades Fácil, Normal e Infernal, iniciantes e especialistas terão algo para testar sua coragem.

Modo de ataque de pontuação

No modo Score Attack, os jogadores enfrentam as seções de shoot 'em up do jogo principal em sua escolha de ofício e na dificuldade escolhida. Além disso, cada estágio apresenta classificações online globais.

História/cenário original: Homura Kawamoto/ Hikaru Muno
Produtor/ Diretor: Shinsuke Umeda
Design de personagens: Hiro Kiyohara
Trilha sonora: Yuko Komiyama
Parte de desenvolvimento de Shoot 'em up: G.rev









Comprei esse aqui, ele esta 18 reais na steam turquia, vai que é bug? :kbeca
 

LuxEtUmbra0

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Turquia parece que é a mais em conta, ao menos em alguns jogos que vi esses tempos, melhor que na Argentina ainda.

Vou ver se pego esse Wings of Blue Star, achei bem interessante.
 

T1mp4s

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Turquia parece que é a mais em conta, ao menos em alguns jogos que vi esses tempos, melhor que na Argentina ainda.

Vou ver se pego esse Wings of Blue Star, achei bem interessante.
Nada, o jogo esta 30 centavos mais barato na argentina, mas é bem irrelevante.
O wings eu vou esperar entrar em promo de novo, ele já esteve com 60% de desconto antes, a diferença de valor a favor da argentina é de apenas 7 centavos.
Mas mesmo que na turquia esteja por 6.69 hoje, vou esperar a promo, quanto menos pagar, melhor pra mim.
 
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Krion

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Um "simpático" e criativo game feito por um solo dev. indie do Japão para ficarem de olho.

O jogo esta com lançamento para o começo deste ano (2022), mas parece que sofreu alguns atrasos e só deve chegar mais tarde. Programado para PC e também terá ports para todos os consoles.

(tem demo para testar na STEAM)



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Uma garota que nunca acorda. Ela tem lutado contra monstros em seus sonhos... "NeverAwake" é um jogo de tiro com vara dupla de pesadelo com uma visão de mundo única e regras de jogo originais.



"NeverAwake" é um jogo de tiro com vara dupla de pesadelo com uma visão de mundo única e regras de jogo originais.
A garota luta contra vegetais, cachorros, amigos da escola e outras coisas que ela odeia. O que a garota vê no final da batalha? E ela vai conseguir acordar?


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"NeverAwake" tem uma visão de mundo única com seus gráficos desenhados à mão de alta qualidade e belas animações.

Os inimigos não são demônios... mas vegetais e dentistas que a garota odeia. Coisas e criaturas com as quais todos tiveram uma experiência ruim uma vez ou outra se tornam monstros e atacam o protagonista "Rem".

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Com mais de 80 níveis, dezenas de chefes e um sistema de jogo único que permite aos jogadores repetir muitos níveis, NeverAwake é adequado tanto para atiradores iniciantes quanto para especialistas.
Combine uma infinidade de armas e acessórios para combater os monstros em seus pesadelos.

O final deste título mudará dependendo da dedicação do jogador. Por favor, jogue e veja o que a garota vê no final da batalha.


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  • Afaste os vegetais, dentistas e outros monstros do caminho e afaste as memórias dolorosas de sua infância!
  • Uma visão de mundo única ambientada no "interior do pesadelo de uma garota"
  • Belos gráficos e animações desenhados à mão
  • Regras de jogo exclusivas e alta capacidade de repetição
  • Jogabilidade rápida e poderosas batalhas contra chefes
  • Mais de 80 níveis e dezenas de chefes complicados
  • Inúmeras armas e acessórios e construções que os combinam
  • Ótima narrativa e vários finais







 

Krion

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EspgaludaII_MockUp_Market_Banner_SteelbookEdition-1.jpg

EspgaludaII_MockUp_Market_Banner_CE_2022.jpg

Vão lançar esta versão "especial' também:

espgulda-arcade-switch-periphreal-lrg_1200x.png


THE ESPGALUDA II SWITCH ARCADE PERIPHERAL

FEATURES:

  • Notched design that allows you to easily insert and remove your Switch
  • Power cable slot to keep your Switch charged as you play
  • Left-side speaker holes

SPECIFICATIONS:

  • Dimensions: 260.8mm high x 172.8mm deep x 126mm wide
  • Sidewall thickness: approx. 9.5mm
  • Materials: ABS plastic
  • Ships as collapsible panels for ease of transport
  • Minor assembly required
  • OLED compatible


 

kageyame

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EspgaludaII_MockUp_Market_Banner_SteelbookEdition-1.jpg

EspgaludaII_MockUp_Market_Banner_CE_2022.jpg
tinha vi só a edição de colecionador e achei legal, depois que vi que era da Limited Run Games.

Se tem alguém que nunca vai ver o meu dinheiro são estes estelionatários....
 

mecha_damashi

Bam-bam-bam
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Tava logado no YT e me recomendou este vídeo, quando li o titulo e já fiquei louco, terminei de ver o vídeo querendo jogar :obrigue

O conceito do jogo é tão único, PQP, que ideia genial como eu não sabia desse jogo até hoje ?! Até quando vou ficar descobrindo novos shumps e ficar louco pra joga-los ? Recentemente acabei descobrindo outro shmup pro GC além do Ikaruga, o Chaos Field, jogo incrível, já estou correndo atrás pra compra-ló.

 

krueger01

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Tava logado no YT e me recomendou este vídeo, quando li o titulo e já fiquei louco, terminei de ver o vídeo querendo jogar :obrigue

O conceito do jogo é tão único, PQP, que ideia genial como eu não sabia desse jogo até hoje ?! Até quando vou ficar descobrindo novos shumps e ficar louco pra joga-los ? Recentemente acabei descobrindo outro shmup pro GC além do Ikaruga, o Chaos Field, jogo incrível, já estou correndo atrás pra compra-ló.



Que achado!:kjoinha

Pena que foi lançado apenas para Saturno e Arcade.
Será que é possível emular esse jogo?
 

Vaynard

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Tava logado no YT e me recomendou este vídeo, quando li o titulo e já fiquei louco, terminei de ver o vídeo querendo jogar :obrigue

O conceito do jogo é tão único, PQP, que ideia genial como eu não sabia desse jogo até hoje ?! Até quando vou ficar descobrindo novos shumps e ficar louco pra joga-los ? Recentemente acabei descobrindo outro shmup pro GC além do Ikaruga, o Chaos Field, jogo incrível, já estou correndo atrás pra compra-ló.



Electric Underground e Shmup Junkie são os melhores canais do youtube pra esse gênero.

A coleção do Shmup Junkie é monstruosa e ele tem videos muito legais
 

LuffyKurosaki

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Existe jogo fácil de nave? Só vejo esses jogos ter um monte de tiros na tela que só sendo ninja pra desviar
 

LuxEtUmbra0

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Existe jogo fácil de nave? Só vejo esses jogos ter um monte de tiros na tela que só sendo ninja pra desviar
Estamos no clube dos shmups jogando Gradius II, o negócio é mais tenso que os bullet-hells que joguei até hoje hehe.
Tem alguns shmups acessíveis sim. De bullet-hell recomendo Deathsmiles II especialmente, que é um tranquilo, especialmente dependendo do modo (Arcade é mais difícil). Mushihimesama no Novice é acessível também.
 

mjpmattos

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Existe jogo fácil de nave? Só vejo esses jogos ter um monte de tiros na tela que só sendo ninja pra desviar
Procure os jogos mais tradicionais. Os de estilo "bullet hell" são, pra mim, bem ruins mesmos. Não vejo graça nenhuma.

Mas, de qualquer forma, jogo fácil nesse estilo acho difícil de ter.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

kageyame

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Existe jogo fácil de nave? Só vejo esses jogos ter um monte de tiros na tela que só sendo ninja pra desviar

a série Striker1945 é baseado no clássico shmup e não é bullet hell, e está disponivel na steam.

o primeiro e o segundo com certeza não são bullet hell



o terceiro já meio que beira o horizonte de bullet hell, com muito mais inimigos atirando em padrões ao invez de ativar em você, mas ainda não chega a ser muito extremo:

 

Vaynard

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Existe jogo fácil de nave? Só vejo esses jogos ter um monte de tiros na tela que só sendo ninja pra desviar

Tem sim. Não são muitos mas tem.

Sonic Wings é provavelmente o mais fácil, também tem G Darius, Thunder Force AC, Sine Mora que são jogos relativamente tranquilos
 

LuxEtUmbra0

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Definitivamente depois de 2 shmups fora de bullet hell jogados recentemente no tópico do Clube, digo que bullet-hell (excetuando as dificuldades altas) pode ser superestimado quanto a dificuldade. Levei muito game-over em alguns jogos como Gradius II e o Einhander, consigo terminar alguns bullet-hell levando menos game-overs hehe.
 

Vaynard

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Definitivamente depois de 2 shmups fora de bullet hell jogados recentemente no tópico do Clube, digo que bullet-hell (excetuando as dificuldades altas) pode ser superestimado quanto a dificuldade. Levei muito game-over em alguns jogos como Gradius II e o Einhander, consigo terminar alguns bullet-hell levando menos game-overs hehe.

Percebo que os bullet hell enganam um pouco, pois embora encham a tela de tiros, o que pode assustar, o principal a prestar atenção é o que ocorre onde você está.

De exemplo que vc mesmo deu



Fácil fácil de desviar disso, ainda tem as bombas, coisa que Gradius II não tem por exemplo
 

LuxEtUmbra0

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Nunca fui muito atrás da biblioteca de shmups do Snes. Joguei bastante jogos no PC, PS1 e PS2 particularmente, mas bem pouco coisa no Snes. É extensa até a biblioteca, menor ainda que consoles da época como o PC Engine, mas ainda assim interessante. Quero jogar alguns destes jogos como o Macross, STG, Area 88, Imperium, Phalanx, Darius Force, Fuzzy Shooting e o Dezaemon (esse lembro de testar no passado, mas era bugado nos emuladores, deve rodar bem hoje em dia).

 

Krion

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Postando uns "jogos de navinha" feitos por :kcopa
(tirados do tópico de Games Brasileiros)



Esquadrão 51
(tem o prólogo do game para se jogar na STEAM)
OVNIS! Alienígenas! Aviões! Resistência! SHOOT’EM UP! Esquadrão 51 é um shooter espacial com jogabilidade 2D e ambientação 3D. Divirta-se com a incrível combinação de uma acelerada experiência de tiro e a estética dos filmes de ficção científica dos anos 50

ALERTA! Extraterrestres do espaço sideral chegaram em nosso planeta trazendo promessas de um novo e deslumbrante futuro. No entanto, essa aliança intergaláctica logo revela seu lado sombrio quando a CORPORAÇÃO VEGA, a companhia alienígena liderado pelo terrível DIRETOR ZAROG, começa a impor sua política predatória na raça humana. Em meio a essa opressão, o grupo rebelde Esquadrão 51 surge como uma reação contra a violência espalhada por essas criaturas inumanas. Será que os bravos pilotos do Esquadrão 51 e suas aeronaves terão alguma chance contra a diabólica frota de discos voadores do Diretor Zarog?

Junte-se à causa rebelde como TENENTE KAYA, enfrentando discos voadores e monstros alados nos céus dos anos 50! Lembre-se: o futuro da Terra está em suas mãos!



Novo trailer desse incrível game sendo desenvolvidos por :kcopa (do quote acima), que agora mudou de nome, "Esquadrão 51 Contra os Discos Voadores".
(chega no fim do ano para PC e todos os consoles)





Na STEAM tem o "prólogo" para se jogar gratuitamente:


 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

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Joguei um pouco aqui da demo do Esquadrão 51. Jogo tem um certo foco em enredo, como deixa claro na divulgação, com vídeos, e conversas entre pilotos do esquadrão durante a partida (todo em português). E a jogabilidade também é muito boa, perfeitamente fluida, gráficos com tom realista remetendo a ver uma transmissão em uma televisão lá nos anos 50. Bom demais. Tem barra de vida, morrendo retorna ao início da fase ou checkpoint. Outro detalhe é que armas especiais como bombas ou um lança-chamas para atacar inimigos que vem por trás tem um cooldown apenas, não tem limite de uso.

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Conforme se avança tem itens que vão sendo desbloqueados e slots a mais para equipá-los.
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Enfim, será compra day one certa quando sair.
 

Krion

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Joguei um pouco aqui da demo do Esquadrão 51. Jogo tem um certo foco em enredo, como deixa claro na divulgação, com vídeos, e conversas entre pilotos do esquadrão durante a partida (todo em português). E a jogabilidade também é muito boa, perfeitamente fluida, gráficos com tom realista remetendo a ver uma transmissão em uma televisão lá nos anos 50. Bom demais. Tem barra de vida, morrendo retorna ao início da fase ou checkpoint. Outro detalhe é que armas especiais como bombas ou um lança-chamas para atacar inimigos que vem por trás tem um cooldown apenas, não tem limite de uso.

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Conforme se avança tem itens que vão sendo desbloqueados e slots a mais para equipá-los.
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Enfim, será compra day one certa quando sair.

Tem um video curto, mas bem interessante, que lançaram uns anos atrás mostrando um pouco dos bastidores das cinemáticas.

Realmente o pessoal é muito bom, daria até para fazer um filme ou uma curta série de TV junto com o game também.



Esquadrão 51 - Por Trás das Cinemáticas!

 
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