O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Shmups - os jogos de "navinha"

mecha_damashi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.608
Reações
8.589
Pontos
453
Triste que nunca vamos ver jogos novos sendo criado pela M2, Cave, Raizing..

Treasure é a única que pode trazer algo novo mas Ubusuna foi anunciado em 2014 e nada até hoje :ktriste2
E shmups feito por americanos são uma completa b*sta.. e ficar rejogando o mesmo jogos por anos uma hora cansa.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.767
Pontos
753
Triste que nunca vamos ver jogos novos sendo criado pela M2, Cave, Raizing..

Treasure é a única que pode trazer algo novo mas Ubusuna foi anunciado em 2014 e nada até hoje :ktriste2
E shmups feito por americanos são uma completa b*sta.. e ficar rejogando o mesmo jogos por anos uma hora cansa.
O pior que da Cave sim, mas é tudo mobile region locked no Japão. Tem uma dlc do Deathsmiles 2 inclusive com personagens de um dos jogos mobile recentes deles.
Código:
https://store.steampowered.com/app/1913660/Deathsmiles_III_Additional_Characters_Gothic_wa_Mahou_Otome_5_Characters_Set/?curator_clanid=42201214
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.131
Reações
7.852
Pontos
1.214
Quais são os seus outros dois???

Apesar de achar difícil pra caramba, eu acho relaxante jogar, não preciso pensar muito e a concentração é total.

Um outro que voltei a jogar é Raystorm do PSone, como eu curtia aqueles shows de lasers pipocando na tela.


musha e thunder force 4

se vc curte raystorm, dá um confere na steam/consoles que cabou de sair layer section/galactic attack que é o jogo predecessor da série.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Finalmente chegou hoje mais um Shmup pra coleção, Raiden IV Mikado Remix Limited Edition.

UGDlKjK.jpg
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Esse aqui ainda não saiu e é um pouco diferente, mas talvez se encaixe na tematica?
Eu compraria com gosto, ainda mais sendo metroidvania.


The Knight Witch

Feitiços ao melhor estilo Shoot 'Em Up!

Enfrente inimigos malignos e escolha entre usar magia ou armas e sagacidade para dar conta do recado. Com potencial de voo, domínio de combate e magias que distorcem a realidade, as Bruxas Cavaleiras têm o total controle do campo de batalha!
Shoot-_Em-Up-Spellcasting-Sorcery!.gif

Corpo e mente: a dualidade em The Knight Witch

Tiroteio ou cartas de magia? Por que não os dois? Personalize seu estilo de jogo e aprimore as habilidades de Cavaleira para uma experiência frenética de shoot 'em up ou fortaleça a sua magia de Bruxa e explore uma ampla gama de estratégias de construção de baralhos com mais de 30 cartas de feitiço para você escolher.
Dynamic-Witch-Customisation!.gif

Ganhe confiança e crie relações duradouras

Enquanto você viaja por Dungeonidas, seus esforços e façanhas heroicas serão vistos e discutidos pelo povo. Cavaleiras Bruxas ficam mais fortes com mais gratidão e confiança, podendo conquistá-las de diferentes jeitos, mas nem todos os métodos são sinceros. Você vai fazer de tudo para virar popular ou prefere total honestidade? A escolha é sua.
Build-Trust-_-Make-Lasing-Bonds.gif

Acessibilidade visionária

The Knight Witch foi criado com amor para ser um Metroidvania sem barreiras. Com um intuitivo sistema opcional de "mira automática", "trapaças" universais e navegação direcionada para a história principal. Você nunca vai se perder e poderá adequar o jogo ao seu nível.
Quantitive-Quality-of-Life.gif

Super Mega Team

The Knight Witch é um oferecimento de uma equipe de veteranos responsáveis por títulos como RiME, Moonlighter e Plants vs. Zombies.






Plataformas: Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows, Xbox Series X e Series S, PlayStation 5
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.767
Pontos
753
Gostei demais do Deathsmiles II aqui. Acho que é o jogo mais acessível da Cave, mais ainda que o primeiro. Joguei algumas partidas do modo Arcade, fui experimentar o Normal e acabei de primeira chegando no boss final com 1 crédito, mas não consegui passar no entanto. O boss da terceira fase no modo Arcade é tenso, no Normal bem tranquilo.
C6AB91BE9DADC472A18FA1CBDA40520662E3570D



E coisa linda esse The Knight Witch @Timpas . O único outro jogo com proposta de misturar metroidvania e bullet-hell que joguei foi o RabiRibi, mas no Knight Witch a proposta é diferente e parece mais focado em shmup.
 


Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.444
Pontos
903
Postei sobre um shmups que mistura elementos de Tetris e outro shmups com elementos de RPG, agora segue sobre um com elementos de "point and click". :kcool

Remete um pouco a clássicos das antigas no estilo Gradius e "Lords of Thunder", esta disponível em early access na STEAM
(terá ports para consoles quando for lançado em definitivo).


header.jpg


CENTO E TRINTA ANOS DEPOIS DA GRANDE GUERRA, A GALÁXIA ESTÁ UMA BAGUNÇA.
Os sistemas centrais estão queimados e quebrados e o mundo além do BARATHA DIVIDE, uma vasta e traiçoeira extensão do nada, é um mistério estranho.
Brick M. Stonewood (o “M” significa “Metal”) é um resquício de um tempo mais antigo. Uma época em que os homens eram homens e a verdade se derramava a 60km / s do cano de uma arma.
Encontrado por mineradores de lingote em sleep-lock, à deriva em um pod de ejeção LOKATT MKII DSP e revivido na estação Holloway-Exeter, Brick é um homem impulsionado a desvendar os segredos de seu passado e os estranhos mistérios que se encontram logo além da Divide;

um especialista com um corcel de liga de cerâmica, o Starr Wolf, e um destino a fazer entre as estrelas.


oIsL9R.gif


O Holloway-Exeter é uma cidade fronteiriça compactada em um cilindro giratório que orbita a quarta lua do terceiro planeta de uma estrela moribunda; um ótimo lugar para um piloto mercenário como Brick se encontrar no extremo de algum barulho e pecado.
Então há a garota. Sempre há uma garota.

oIsQup.gif


Starr Mazer: DSP é um jogo de tiro de rolagem lateral na mesma linha de clássicos como Gradius e Lords of Thunder com um toque de roguelike no sistema tradicional de vidas/continues. Os jogadores assumem o controle de um esquadrão de pilotos DSP com diferentes naves, carregamentos de armas e vozes. Sua missão é lutar através de nove níveis frenéticos no melhor estilo arcade, incontáveis ondas de inimigos, 3 chefes poderosos e derrubar o Super Navio G'ell em uma única corrida.

oIsi8v.gif


Os cidadãos de Thersa-CPIX estão em guerra e não estamos enviando um herói para a luta, estamos enviando TODOS!


  • Níveis - Batalha em nove níveis, em três intensos atos cheios de balas no estilo arcade! Leve a luta desde a superfície da Thersa-CPIX, devastada pela guerra, até o Portal Espacial e até o coração da Super Nave G'ell; o Adamastor!
  • Recrute - Recrute uma equipe diversificada de humanos, alienígenas e um cachorro! Escolha a sua equipe DSP antes de cada missão usando suas armas, estatísticas e ordem de batalha para sua vantagem!
  • SK: ORE - A luta nunca termina com SK: ORE! Não há saldos de jogo nesta batalha! Use seu SK: ORE de inimigos caídos e pickups Carbomite para comprar um novo esquadrão de pilotos!
  • Desbloquear Pilotos - Descubra pilotos lendários! Dê ao seu esquadrão uma vantagem na batalha com pilotos lendários exclusivos como Slimo, Bunny Killmaster, Don Thacker e muitos mais!
  • Power Up - Energize suas armas para a destruição máxima! Colete Carbomita de inimigos caídos para aumentar seu fogo primário ou para abastecer sua super arma!





 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.767
Pontos
753
Esses misturas de gêneros são interessantes. Provavelmente o primeiro jogo a fazer isto foi Star Trader, mesclando adventure/RPG e shmup, um jogo obscuro da Falcom lançado para PC-88 em 1989. Era um shmup basicão, o destaque mesmo ficava na mistura com elementos de adventure/RPG.
std_ss02-320x200.gif
startraderpc88-8-480x300.png




Aqui fechei o primeiro shmup em 1cc, no modo Arrange do Deathsmiles II. Gostei bastante desse modo, que é um modo mais iniciante, podendo cancelar balas por exemplo, assim como do Arcade. Gostando ainda mais do DS2 que do DS1 que já conhecia e havia jogado.
D6eTRNa.png
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.131
Reações
7.852
Pontos
1.214
Se saiu pro switch, pc gamer nem reclama de não ter na steam, pois será emulado day one.
Mas a emulação ainda não é 100% alguns jogos ainda não rodam, outros rodam mal. Tenta rodar o G Darius HD pra vê se vc consegue, ou o Sol Cresta...
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.767
Pontos
753
Se saiu pro switch, pc gamer nem reclama de não ter na steam, pois será emulado day one.
Eu consegui na época que testei rodar o Metroid mas não o Esp Ra.De aqui hehe. Rodava, mas muito lento. Esse daí inclusive seria um legal de ver saindo também para outras plataformas.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.133
Reações
3.745
Pontos
979
Finalmente chegou hoje mais um Shmup pra coleção, Raiden IV Mikado Remix Limited Edition.

UGDlKjK.jpg

sei que o tópico é de shmups, e Raiden pelo menos antes do V é muito bom, mas...

E esse Odin Sphere ai, meu deus que jogo.... um dos melhores remakes que vi na vida.

agora só para não deixar o tópico totalmente desvirtuado, vi que para um tópico de shmups existe uma perturbadora falta de Touhou aqui.


Touhou

Touhou é uma série a muito tempo conhecida pelos fan de shmup's, sendo um dos mais conhecidos jogos no estilo bullet hell / Danmaku (literalmente cortina de balas).
Alguns pontos sempre associados ao jogo:

1 - historia progressiva, todos os jogos da série principal compoem a lore do jogo
2 - Padrões de tiros entrelaçados e simetricos, as cortinas de bala dos jogo quase sempre seguem padrões circulates e florais, dando um aspecto muito bonito ao jogo
3 - Cartas magicas muitos dos padrões de bala ditos acima são ativados por Cartas Magicas, que tem sua propria vida e um padrão que se repete toda vez que esta carta for chamada, para o jogador, uma carta mágica pode ter alguns efeitos diferentes também, desde um efeito similar a bombas, slowdows e até mesmo invencibilidade, mas a carta sempre requer algum setup para ser utilizada.


O fato de ter uma história funciona a favor e contra a série, são 30 jogos só da franquia principal, e infelizmente muitos deles não estão disponiveis para compra (os primeiros 5 jogos foram lançados exclusivamente para o PC-98 no Japão).

Agora a steam tem um bom numero dos jogos disponiveis, o que facilida bastante a aquisição dos jogos, mas eles foram lançados fora de ordem.

Segundo ponto contra das historias é que praticamente todos os jogos não são traduzidos, o que limita o acesso à historia.


Dito tudo isso, aqui vai, já na sequencia da historia, todos os jogos disponiveis na steam (esta sequencia é diferente da sequencia que eles foram lançados na steam):








 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.945
Reações
56.990
Pontos
2.164
Nem sabia que tinha Touhou na steam. Série maravilhosa.

O Mountain of Faith tem uma trilha de outro mundo

 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.767
Pontos
753
Começaram a aparecer faz uns anos atrás, eu peguei o primeiro dos oficiais que saíram, o Hidden Star in Four Seasons.
E falando de trilha sonora de Touhou, recomendo também Demetori, que faz rearranjos da trilha sonora dos jogos.



 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Mas a emulação ainda não é 100% alguns jogos ainda não rodam, outros rodam mal. Tenta rodar o G Darius HD pra vê se vc consegue, ou o Sol Cresta...
Sol cresta?



Esse G Darius parece cagado mesmo, mas pelo menos saiu na steam, então ainda tem esperença.


Eu consegui na época que testei rodar o Metroid mas não o Esp Ra.De aqui hehe. Rodava, mas muito lento. Esse daí inclusive seria um legal de ver saindo também para outras plataformas.

Eu vi um cara falando que essejogo é todo bugado no emulador.
Mas existe a possibilidade de rodar ou não, mas pelo menos ela existe kkk
Melhor do que não ter o emulador e esperar a boa vontade de lançarem na steam.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Mas a emulação ainda não é 100% alguns jogos ainda não rodam, outros rodam mal. Tenta rodar o G Darius HD pra vê se vc consegue, ou o Sol Cresta...
De curiosidade eu baixei sol cresta e emulei no yuzu, perfeita a emulação, 60fps cravado e sem qualquer problema.
E como sou ruim nesses jogos, pqp, perdi 3 vidas no estagio 1 lol
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.131
Reações
7.852
Pontos
1.214
pois no yuzu não consigo rodar o Sol cresta. PS2 tem muito shmup bacana, alguns da Cave, Psykio... no PCSX2 roda tudo maravilhosamente bem. Baixei a iso do Ibara, jogaço.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
pois no yuzu não consigo rodar o Sol cresta. PS2 tem muito shmup bacana, alguns da Cave, Psykio... no PCSX2 roda tudo maravilhosamente bem. Baixei a iso do Ibara, jogaço.
Rodei em vulkan aqui, pode baixar o emulador versão 2805, eu testei e vai de boas tb.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.767
Pontos
753
Eu havia me esquecido deste Touhou. Não é exatamente bullet-hell, mas mescla também o estilo dos Castlevania clássicos com bullet-hell. Está ganhando um relançamento na Steam.

Koumajou Remilia: Scarlet Symphony」 is an action side-scroller based on the world-famous 「Touhou Project」. The legendary 2009 title comes back with modern upgrades including HD remastered graphics and a number of bonus content.
01_X.gif

 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.550
Reações
16.736
Pontos
1.424
No ultimo mês tenho jogado alguns no Vita: Habroxia 1 e 2, Sky Force Aniversary, Supe Star Dust Delta e ontem comecei o Titan Attack, mais alguma indicação que posso joga no Vita?
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.648
Reações
27.387
Pontos
1.053
Maldição, pq ninguém me avisou sobre esse tópico lindo e maravilhoso ?

Jogos de Navinha para todo o sempre.

AMéM !
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.767
Pontos
753
No ultimo mês tenho jogado alguns no Vita: Habroxia 1 e 2, Sky Force Aniversary, Supe Star Dust Delta e ontem comecei o Titan Attack, mais alguma indicação que posso joga no Vita?
Tem o Soldner X2, Fast Striker e Gundemoniums. Esse último é o melhor bullet hell do Vita, na minha opinião.

 

TrovãoAzul

Habitué da casa
Mensagens
415
Reações
464
Pontos
78
Eu baixei o R-Type Final 2 e Gaiden V da Plus Extra, para experimentar, pq nunca tive coragem de comprar mesmo em promoções. Não sei se curti muito... O negócio é tipo os chamados bullet hell? Não tem nem como desviar da chuva de tiros dos inimigos e dos próprios inimigos. Como alguém joga isso? Vc nem enxerga direito o que tá acontecendo na tela de tanta poluição visual.

E R-type é pior ainda pq é one-hit ko. Gaiden V ainda precisa de alguns hits pra morrer.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.767
Pontos
753
Eu baixei o R-Type Final 2 e Gaiden V da Plus Extra, para experimentar, pq nunca tive coragem de comprar mesmo em promoções. Não sei se curti muito... O negócio é tipo os chamados bullet hell? Não tem nem como desviar da chuva de tiros dos inimigos e dos próprios inimigos. Como alguém joga isso? Vc nem enxerga direito o que tá acontecendo na tela de tanta poluição visual.

E R-type é pior ainda pq é one-hit ko. Gaiden V ainda precisa de alguns hits pra morrer.
Não, R-Type é shmup tradicional, não é do estilo bullet-hell/Danmaku. Bullet-hell é este estilo aqui.
touhou-bullet-hell.gif
6A3E991E02098D3F3B53E9CF97F6E554BFB6B817

Jogos do tipo é normal tu ir melhorando no decorrer de várias jogadas, tem de decorar ao menos um pouco o que ocorre na tela. Técnicas nos bullet-hell úteis é tentar se mover pouco e centralizar a atenção na nave.
 

TrovãoAzul

Habitué da casa
Mensagens
415
Reações
464
Pontos
78
Não, R-Type é shmup tradicional, não é do estilo bullet-hell/Danmaku. Bullet-hell é este estilo aqui.
touhou-bullet-hell.gif
6A3E991E02098D3F3B53E9CF97F6E554BFB6B817

Jogos do tipo é normal tu ir melhorando no decorrer de várias jogadas, tem de decorar ao menos um pouco o que ocorre na tela. Técnicas nos bullet-hell úteis é tentar se mover pouco e centralizar a atenção na nave.
Valeu pela explicação, mas não vi diferença não, é tudo bullet hell para o leigo aqui, literalmente a tela fica tomada de tiros e naves inimigas :kzonzo
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.767
Pontos
753
Uma coisa que tem é a questão de updates, teve um jogo que instalei e parou de funcionar no Yuzu, a versão inicial rodava bem sem o update. Já no Ryujinx vai de boa com e sem update (não é um shmup o jogo em questão).
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Uma coisa que tem é a questão de updates, teve um jogo que instalei e parou de funcionar no Yuzu, a versão inicial rodava bem sem o update. Já no Ryujinx vai de boa com e sem update (não é um shmup o jogo em questão).
Eu testei primeiro na versão 2762 e foi, atualizei pra ultima 2805 e foi tb, então não é update.
E eu faço de um jeito "porco", só jogo os arquivos do mais atual por cima dos antigos, era pra dar muito problema e não me deu nenhum até agora kkk
 
Topo Fundo