O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Skatemasta Tcheco

Zariel

Ser evoluído
Mensagens
29
Reações
80
Pontos
33
Ta barato pra caramba...e pelo gameplay que vi do Brasil game inside, ta bem divertido também...com certeza irei comprar pra jogar nesse fim de semana

Falow!!!
 


Macbee

Bam-bam-bam
Mensagens
3.078
Reações
8.067
Pontos
319
Ultima Edição:

fedps

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
10.943
Reações
16.195
Pontos
553
Comprei e dei uma testada rápida, jogo tá muito bom, mas ainda tô pegando o jeito dos comandos, sou muito ruim :klol

Fiquei com uma dúvida, qual é a escala "normal" da tela? Parece ser 8:7, mas fiquei na dúvida.
 

Macbee

Bam-bam-bam
Mensagens
3.078
Reações
8.067
Pontos
319
Comprei e dei uma testada rápida, jogo tá muito bom, mas ainda tô pegando o jeito dos comandos, sou muito ruim :klol

Fiquei com uma dúvida, qual é a escala "normal" da tela? Parece ser 8:7, mas fiquei na dúvida.
Valeu!
O jogo é pra rodar em 15:9. Foi feito usando a resolução do NES (256x240), mas rodando em TVs widescreen (com a imagem esticada).
 

fedps

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
10.943
Reações
16.195
Pontos
553
Agora sim, consegui "aprender" a jogar e passei de duas fases já, selva de pedro e xopis centis (desculpa se errei os nomes :klol:klol) Adorei o motivo do uso das letras, uma pena que não consegui fazer o da fase do xopis centis. Eu só não consegui descobri de onde saiu a inspiração pra música. Tenho certeza que é de algum jogo de NES que jogava, mas não tô lembrado de qual.

@Macbee só uma dúvida, não sei se só ocorre comigo, mas jogando em tela cheia quando dá gueime over, ele volta pra modo janela, fica tela preta e só depois volta pra tela cheia, é pra ocorrer isso?
 

Macbee

Bam-bam-bam
Mensagens
3.078
Reações
8.067
Pontos
319
@Macbee só uma dúvida, não sei se só ocorre comigo, mas jogando em tela cheia quando dá gueime over, ele volta pra modo janela, fica tela preta e só depois volta pra tela cheia, é pra ocorrer isso?
Esse é um comportamento (indesejado) da versão que usei do NW.js.
Estou louco pra testar a atualização que saiu essa semana (pra ver se isso da tela cheia/janela foi corrigido).
 


fedps

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
10.943
Reações
16.195
Pontos
553
Esse é um comportamento (indesejado) da versão que usei do NW.js.
Estou louco pra testar a atualização que saiu essa semana (pra ver se isso da tela cheia/janela foi corrigido).
Ah beleza, isso é um mero detalhe e nem atrapalha. Só avisei porque vai que fosse algo específico do meu PC.

Tá de parabéns Macbee, mais um jogo fenomenal! Dá pra ver a evolução que teve pro Castelo do Sarney.
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
568
Reações
1.769
Pontos
183
Joguei anteontem. Terminei em 2 horas e meia. Me fez lembrar da lendária Xuxinha.
Dá pra ver que você evoluiu muito como developer de um jogo para o outro, Macbee - o que eu menos gostei no jogo anterior era que quando você chegava na beirada de uma plataforma, o personagem caía de uma vez. Neste jogo aqui não, você consegue ficar dançando nas bordas das plataformas de boa.
Não sei se você ainda vai atualizar o jogo, mas se você salvar o jogo depois da última fase, não tem mais nada pra fazer. Eu pensei que dava pra salvar porque tinha uma fase secreta ou algo assim (aquela torre no meio). Mas não, dei load no jogo e acabou do mesmo jeito. Não seria questão de colocar um "trigger" assim?

completed stages > 6
disable save routine

Se bem que você pode ter colocado isso de propósito, então desconsidere.
 

Macbee

Bam-bam-bam
Mensagens
3.078
Reações
8.067
Pontos
319
Joguei anteontem. Terminei em 2 horas e meia. Me fez lembrar da lendária Xuxinha.
Dá pra ver que você evoluiu muito como developer de um jogo para o outro, Macbee - o que eu menos gostei no jogo anterior era que quando você chegava na beirada de uma plataforma, o personagem caía de uma vez. Neste jogo aqui não, você consegue ficar dançando nas bordas das plataformas de boa.
Não sei se você ainda vai atualizar o jogo, mas se você salvar o jogo depois da última fase, não tem mais nada pra fazer. Eu pensei que dava pra salvar porque tinha uma fase secreta ou algo assim (aquela torre no meio). Mas não, dei load no jogo e acabou do mesmo jeito. Não seria questão de colocar um "trigger" assim?

completed stages > 6
disable save routine

Se bem que você pode ter colocado isso de propósito, então desconsidere.
Valeu pelos comentários! =D

Eu fiz o save ativo depois da última fase em parte porque eu tinha esse hábito de rever o final dos jogos trocentas vezes (e quis proporcionar isso caso o jogador quisesse).
E também pra que o jogador fique achando estranho mesmo essa ida meio abrupta pro final - desconfiando mais ainda que a casa no meio do mapa pode ser acessada.

A última fase é o clube dos milionários. O Tcheco só consegue entrar nela depois de juntar 1 milhão de pontos.
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
568
Reações
1.769
Pontos
183
Já desconfiava que tinha algum chiste desses.
Bom, lá vou eu tentar de novo. Na primeira vez fiz 800.000 aos trancos e barrancos, então acho que não deve ser tão complicado assim.
 

olifante666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.913
Reações
5.354
Pontos
364
Finalmente um jogo do Ps4 rodando a 60 fps

Só acrescentar, pois acho que nunca comentei isso no tópico antes.
Adorei a arte do jogo. Amo quando usam arte estilo 8bits que se parece 8bits.
Nada contra aquela Pixel Art moderna, mas gosto muito mais quando o jogo se parece com algo que poderia ter sido lançado na época.
 
Ultima Edição:

Macbee

Bam-bam-bam
Mensagens
3.078
Reações
8.067
Pontos
319
Finalmente um jogo do Ps4 rodando a 60 fps

Só acrescentar, pois acho que nunca comentei isso no tópico antes.
Adorei a arte do jogo. Amo quando usam arte estilo 8bits que se parece 8bits.
Nada contra aquela Pixel Art moderna, mas gosto muito mais quando o jogo se parece com algo que poderia ter sido lançado na época.
Valeu!
Eu converti alguns gráficos do jogo usando programas pra desenvolvimento de NES (só pra confirmar que eles rodariam no Nintendo 8-bits).
Os testes que fiz até agora deram certo, eles rodariam mesmo:

 

KazumaKiryu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.669
Reações
13.605
Pontos
664
@Macbee , tem algo que impede o game ter também a versão em português? Vi que no switch na loja da Nintendo informa que tem só em inglês :( tem algumas sacadas dos seus jogos que estar em português faz toda diferença
 

Macbee

Bam-bam-bam
Mensagens
3.078
Reações
8.067
Pontos
319
@Macbee , tem algo que impede o game ter também a versão em português? Vi que no switch na loja da Nintendo informa que tem só em inglês :( tem algumas sacadas dos seus jogos que estar em português faz toda diferença
Queria muito que houvesse a versão em português (como no PC), mas foi decisão da publisher de lançar apenas em inglês.
 

gamermaniacow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
39.684
Reações
40.779
Pontos
932
Legal demais ter conseguido portar pra consoles, parabéns!

Como fazia tempo que não olhava essa parte do forum, fui pego de susrpresa quando vi isso.

-
BTW, Um canal que eu sigo (I Dream of Indie, Ótimo pra conhecer indies) fez um vídeo:

 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
GOLD
Mensagens
8.283
Reações
20.459
Pontos
348
Queria muito que houvesse a versão em português (como no PC), mas foi decisão da publisher de lançar apenas em inglês.
Isso é uma coisa que eu gostaria de saber. Por que foi decisão da Publisher? Não teria que ser decisão sua, já que você é o dono do produto?
 

Macbee

Bam-bam-bam
Mensagens
3.078
Reações
8.067
Pontos
319
Isso é uma coisa que eu gostaria de saber. Por que foi decisão da Publisher? Não teria que ser decisão sua, já que você é o dono do produto?
Já tinha sido assim com o primeiro jogo (e outra publisher). Deve ser uma decisão puramente comercial (vai ver não vende por aqui o suficiente pra justificar o tempo de implementar a tradução). E talvez também porque estou recém começando (um desenvolvedor maior deve ter maior poder pra vetar ou mudar algo).

Na versão de PC eu mando em tudo (Santa Valve não dá um pitaco sequer sobre o jogo), na de console mando em nada, hehe.
Arte do jogo, trailer, achievements e até o preço... É tudo decidido por eles. Algumas coisas eu vejo antes, outras só fiquei sabendo depois do lançamento.
No primeiro jogo foi até incluído um novo modo (mais fácil), sem me perguntarem.

Mas isso não me incomoda, não. Está tudo dentro do contrato e são mercados diferentes (PC e console).
Certamente eles estão tentando tornar meus jogos menos esquisitos/grotescos para esse público maior dos videogames.
 

Wastelander

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.618
Reações
15.792
Pontos
584
Já tinha sido assim com o primeiro jogo (e outra publisher). Deve ser uma decisão puramente comercial (vai ver não vende por aqui o suficiente pra justificar o tempo de implementar a tradução). E talvez também porque estou recém começando (um desenvolvedor maior deve ter maior poder pra vetar ou mudar algo).

Na versão de PC eu mando em tudo (Santa Valve não dá um pitaco sequer sobre o jogo), na de console mando em nada, hehe.
Arte do jogo, trailer, achievements e até o preço... É tudo decidido por eles. Algumas coisas eu vejo antes, outras só fiquei sabendo depois do lançamento.
No primeiro jogo foi até incluído um novo modo (mais fácil), sem me perguntarem.

Mas isso não me incomoda, não. Está tudo dentro do contrato e são mercados diferentes (PC e console).
Certamente eles estão tentando tornar meus jogos menos esquisitos/grotescos para esse público maior dos videogames.
Mac, vc pode dizer como funciona a grana nesses casos?

Por exemplo, o Steam cobra 30%, o restante "é seu", correto?

E no caso dos consoles, onde entra publisher e talz, como funciona o 'rateio'?

Só curiosidade; se não puder falar (contrato e tal) deixa minha curiosidade pra lá.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
GOLD
Mensagens
8.283
Reações
20.459
Pontos
348
Já tinha sido assim com o primeiro jogo (e outra publisher). Deve ser uma decisão puramente comercial (vai ver não vende por aqui o suficiente pra justificar o tempo de implementar a tradução). E talvez também porque estou recém começando (um desenvolvedor maior deve ter maior poder pra vetar ou mudar algo).

Na versão de PC eu mando em tudo (Santa Valve não dá um pitaco sequer sobre o jogo), na de console mando em nada, hehe.
Arte do jogo, trailer, achievements e até o preço... É tudo decidido por eles. Algumas coisas eu vejo antes, outras só fiquei sabendo depois do lançamento.
No primeiro jogo foi até incluído um novo modo (mais fácil), sem me perguntarem.

Mas isso não me incomoda, não. Está tudo dentro do contrato e são mercados diferentes (PC e console).
Certamente eles estão tentando tornar meus jogos menos esquisitos/grotescos para esse público maior dos videogames.
Entendi. Nesse caso você licenciou seu jogo pra essa Publisher, e ela modifica / acrescenta / retira do game o que ela achar pertinente, certo?

Eu pensei que você que tivesse portado seu jogo pras outras plataformas e só usado uma publisher pra evitar a burocracia de você mesmo de ser um licenciado das plataformas de console.
 

Macbee

Bam-bam-bam
Mensagens
3.078
Reações
8.067
Pontos
319
Mac, vc pode dizer como funciona a grana nesses casos?

Por exemplo, o Steam cobra 30%, o restante "é seu", correto?

E no caso dos consoles, onde entra publisher e talz, como funciona o 'rateio'?

Só curiosidade; se não puder falar (contrato e tal) deixa minha curiosidade pra lá.
Não posso porque essas questões são todas cobertas pelo NDA (contrato de confidencialidade), me desculpe.
Se não fosse, não teria o menor problema em comentar.

Entendi. Nesse caso você licenciou seu jogo pra essa Publisher, e ela modifica / acrescenta / retira do game o que ela achar pertinente, certo?

Eu pensei que você que tivesse portado seu jogo pras outras plataformas e só usado uma publisher pra evitar a burocracia de você mesmo de ser um licenciado das plataformas de console.
Isso, estou encarando isso exatamente como um licenciamento.

O primeiro jogo foi reprogramado do zero pelo Fantastico Studio, enquanto o pessoal da Ratalaika usou uma ferramenta pra portar o jogo de PC pra console mais rapidamente (mesmo assim tiveram que trabalhar um tempinho adicionando e mudando algumas coisas devido a peculiaridades dos consoles).
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
GOLD
Mensagens
8.283
Reações
20.459
Pontos
348
Isso, estou encarando isso exatamente como um licenciamento.

O primeiro jogo foi reprogramado do zero pelo Fantastico Studio, enquanto o pessoal da Ratalaika usou uma ferramenta pra portar o jogo de PC pra console mais rapidamente (mesmo assim tiveram que trabalhar um tempinho adicionando e mudando algumas coisas devido a peculiaridades dos consoles).
Então além de você fornecer a arte (os assets) você fornece o código fonte também?
 

olifante666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.913
Reações
5.354
Pontos
364
Hoje na hora do almoço dei uma jogada rápida e descompromissada.
Acabei passando fácil das duas primeiras fases, já consegui a Platina, agora a noite vou pegar as outras fases.
Já estou conseguindo me entender melhor com os controles.
Parabéns, gostei demais do jogo.
 

Macbee

Bam-bam-bam
Mensagens
3.078
Reações
8.067
Pontos
319
Hoje na hora do almoço dei uma jogada rápida e descompromissada.
Acabei passando fácil das duas primeiras fases, já consegui a Platina, agora a noite vou pegar as outras fases.
Já estou conseguindo me entender melhor com os controles.
Parabéns, gostei demais do jogo.
Muito obrigado, fico muito contente que tenha gostado!!
 
Topo