O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sleeping Giants Brasil - Grupo que procura impedir que sites preconceituosos ou de Fake News monetizem através da publicidade.

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.495
Reações
14.461
Pontos
1.369
Inspirada em modelo dos EUA, versão brasileira da conta Sleeping Giants alerta companhias sobre publicidade em páginas que ajudam a propagar a desinformação.

"Visamos impedir que sites preconceituosos ou de Fake News monetizem através da publicidade. Muitas empresas não sabem que isso acontece, é hora de informá-las"

Começaram a alertar sobre o site "Jornal da Cidade Online" acusado de espalhar notícias falsas.
Várias empresas já estão bloqueando os anúncios no site.















 
Ultima Edição:

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Acho distopico um perfil desses chegar do nada (sim, foi apoiado e ou criado pelo perfil original americano, mas mesmo assim é muito estranho e tem que ver de onde vem o dinheiro) e conseguir coagir empresas a deixarem de anunciar em sites que publicam certos conteúdos que ele unilateralmente considerou fake news, todos de direita.


Eu sou totalmente oposto ao Bolsonarismo, mas isso é muito sério e me deixou realmente com medo e raiva.
 


UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.495
Reações
14.461
Pontos
1.369
Acho distopico um perfil desses chegar do nada (sim, foi apoiado e ou criado pelo perfil original americano, mas mesmo assim é muito estranho e tem que ver de onde vem o dinheiro) e conseguir coagir empresas a deixarem de anunciar em sites que publicam certos conteúdos que ele unilateralmente considerou fake news, todos de direita.


Eu sou totalmente oposto ao Bolsonarismo, mas isso é muito sério e me deixou realmente com medo e raiva.

"Todos de direita"
Até agora, só tem um site na lista.
 

lagom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.893
Reações
7.189
Pontos
1.064
"Todos de direita"
Até agora, só tem um site na lista.
Como se não fosse possível ver que é o caso a partir do mesmo perfil em vários outros países.

Acho distopico um perfil desses chegar do nada (sim, foi apoiado e ou criado pelo perfil original americano, mas mesmo assim é muito estranho e tem que ver de onde vem o dinheiro) e conseguir coagir empresas a deixarem de anunciar em sites que publicam certos conteúdos que ele unilateralmente considerou fake news, todos de direita.


Eu sou totalmente oposto ao Bolsonarismo, mas isso é muito sério e me deixou realmente com medo e raiva.
O original também surgiu do nada.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.637
Reações
52.532
Pontos
2.082
Mais uma maneira de cagar regra e pedir pra que o estado intervenha em algum momento.

O nível de prepotência de uma galera é incrível, olha esses posts, os caras estão fiscalizando onde o ad apareceu. Que absurdo um negócio desses.

E adicionando o que o lendário @Gattuso falou, do nada apareceu e do nada teve uma grande adesão das empresas sobre algo. Suspeito. Muito suspeito.

Perfil criado em maio de 2020, já com quase 70k e comovendo as redes sociais. Reclame Aqui, por exemplo, esta a anos circulando, e mesmo assim é ignorado por muitas empresas.

E falo isso sendo alguém que já trabalhou em departamento de marketing e detesta 98% das práticas do ramo. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

-

Não caiam nesse conto da carochinha do "bem comum que esta visando ajudar a todos".

Infelizmente a tendencia é só piorar com o tempo.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.637
Reações
52.532
Pontos
2.082
Não tem intervenção estatal alguma. O perfil avisa empresas privadas que retiram os anúncios por vontade própria.
Agora. Meu post deixa claro que pode acontecer em algum momento, caso não tenha entendido.

Estamos no Brasil, onde tudo é pretexto pra ter uma agencia regulamentadora ou sindicato. Ou qualquer outra coisa para ganhos pessoais de um pequeno grupo.

Nisso destroem algo que sempre deu certo, e com o passar do tempo, corrói a memoria das pessoas e normaliza canalhice pras novas gerações.

Sinceramente não vejo problema nenhum um ad aparecer randomicamente num site qualquer, que esta sendo pago pelo dinheiro da empresa. Quem tem que filtrar isso é a pessoa que ta vendo, não algum "justiceiro virtual". Muito menos algum tipo de "órgão".

Se você acredita que isso é feito para algum bem, aí não tenho mais nada a dizer.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.745
Reações
182.323
Pontos
1.003
Não tem intervenção estatal alguma. O perfil avisa empresas privadas que retiram os anúncios por vontade própria.
Vontade própria?

O que acontece se uma empresa ignorar o "aviso" dos gigantes adormecidos? Me parece uma estratégia de máfia: "nos pague que protegeremos a tua loja de nós mesmos". É no mínimo estranho que um perfil qualquer de twitter que ninguém sabe nada sobre e nem quem está por trás possa definir quais páginas podem receber monetização e quais não.

Se eu chegar no perfil da Dell e apontar que "Diário do Centro do Mundo" ou "Brasil 247" espalha fake news, será que terei algum respaldo ou serei ignorado? Além da informação da disseminação falsa, quais provas eles apresentam? Absolutamente nenhuma, só saem apontando dedos e pressionando as empresas que respondem como corderinhos.
 
Ultima Edição:

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.745
Reações
182.323
Pontos
1.003
Agora estão pressionando o ML, olhem só a justificafica: "são contra o isolamento social e apoiam a hidroxocloroquina". Seria isso o tal de fake news? Ter opinião contrária da esquerda? Se isso não é o ministério da verdade eu não sei mais o que seria.

 
Ultima Edição:

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
























Vai ser uma queda de braço bem interessante!
Aqui mesmo só vai ser complicado pelo Mercado livre -tenho conta desde 200X-, mas tem o Enjoei que vem crescendo bem e tem a OLX para negócios pessoalmente.
Petz posso trocar pela Petlover, etc. Telefonia móvel pode ter boas surpresas com a Nextel fazendo uma put* promoção e assimilando boa parte dos clientes da concorrência, mas claro se essas empresas aderirem a esse circo! O restante da para evitar ao máximo até parar de consumir, como no caso do Submarino e Americanas. A Samsung mesmo perdeu uma boa clientela hoje.

Vai ser uma briga interessante neste pais de terceiro mundo.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.637
Reações
52.532
Pontos
2.082
Agora estão precionando o ML, olhem só a justificafica: "são contra o isolamento social e apoiam a hidroxocloroquina". Seria isso o tal de fake news? Ter opinião contrária da esquerda? Se isso não é o ministério da verdade eu não sei mais o que seria.



A tendencia é jogarem pra circular na net esse tipo de coisa cada vez mais, até se tornar algo completamente insustentável. Com o Corona perceberam que muita gente compra a ideia de um "ministério da verdade" (Como você esta falando), se isso for para um "bem comum".

Um negócio desses é simplesmente insano. Revoltante. Perigoso.

Daqui a pouco aparece algum 'esclarecido' dizendo como isso é algo necessário, mesmo que até 2 meses atrás isso nunca foi um problema nesses 20 anos de internet.
 

Tauron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.075
Reações
28.881
Pontos
703
Essa tentativa de intimidação e censura dos vermelhinhos foi mais patética que o "humaniza redes" ou a tentativa de criar soviets com poderes legislativos.

Eu achei até que fosse alguma piada dado o nível caricato de distopia orwelliana.

Agora é o de sempre, contra ataque pesado, iniciar guerras jurídicas, denunciar na polícia por tentativa de coação, intimidação vexatória etc... obrigando o twitter a revelar qual partido vermelho está por trás dessa nova tentativa de censura por um mundo melhor e mais justo.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Vermelhinho não pode ver mecanismo de censura dirigida baseada em NADA que já vem comemorar com o cu ouriçado.

Realmente é urgente essa tarefa de livrar o mundo do "nazismo" onde ele aparecer.

Só não esqueçam que quem acredita em teoria da conspiração são os outros.

Esquerdista é evoluído e não acredita nesse negócio de direita e esquerda. puff..
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.548
Reações
16.699
Pontos
1.664
Avá que as empresas não sabem. Tadinhas.
Empresa investe publicidade onde lhe convém, e para isso elas têm a liberdade.
A relação ética versus a forma que a marca é vista pelo público são outros 500.
E como um mau posicionamento queima o filme, ainda mais hoje em que muito depende da internet, pessoa do marketing vendas vai ficar bem ligeiro com isso aí. Choices.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.745
Reações
182.323
Pontos
1.003
Avá que as empresas não sabem. Tadinhas.
Empresa investe publicidade onde lhe convém, e para isso elas têm a liberdade.
A relação ética versus a forma que a marca é vista pelo público são outros 500.
E como um mau posicionamento queima o filme, ainda mais hoje em que muito depende da internet, pessoa do marketing vendas vai ficar bem ligeiro com isso aí. Choices.
Quem neste mundo relaciona publicidade de internet com o posicionamento do site? Esse problema, literalmente, não existia até ontem. Aqui no OS aparece de tudo pra mim, desde noivas russas até concurso púbico.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.956
Reações
55.106
Pontos
1.839
Eu acho isso muita sacanagem e abre um precedente perigoso. Um site concorrente pode muito bem criar um perfil desses e acabar com outro dizendo que ele espalha fake news.

A solução aí a meu ver é entrar com um processo contra o perfil. Só não sei se vai adiantar.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Tenho mixed feelings em relação a isso. Não digo nem pelas teorias da conspiração de chapéu de alumínio, mas digo pelo ato em si.

Entre o achar indiferente, por ser por fora do Estado, e o achar potencialmente danoso, de gerar uma bola de neve de politização, entre cancelamento progressista e cancelamento reacionário (como foi o caso da menina e o patrocínio da Razer).

c
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.901
Reações
28.627
Pontos
1.179
Esquerdista adora te amordaçar mesmo, só não te mata por que não consegue pelas vias de fato.

Cada dia minha raiva por esquerdista cresce exponencialmente.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

lagom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.893
Reações
7.189
Pontos
1.064
Vontade própria?

O que acontece se uma empresa ignorar o "aviso" dos gigantes adormecidos? Me parece uma estratégia de máfia: "nos pague que protegeremos a tua loja de nós mesmos". É no mínimo estranho que um perfil qualquer de twitter que ninguém sabe nada sobre e nem quem está por trás possa definir quais páginas podem receber monetização e quais não.

Se eu chegar no perfil da Dell e apontar que "Diário do Centro do Mundo" ou "Brasil 247" espalha fake news, será que terei algum respaldo ou serei ignorado? Além da informação da disseminação falsa, quais provas eles apresentam? Absolutamente nenhuma, só saem apontando dedos e precionando as empresas que respondem como corderinhos.

Mas aí você está chegando nas perguntas que interessam.

Porque as empresas o ignorariam, mas respondem imediatamente a essa conta de Twitter?
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.024
Reações
71.102
Pontos
1.279
Quem neste mundo relaciona publicidade de internet com o posicionamento do site? Esse problema, literalmente, não existia até ontem. Aqui no OS aparece de tudo pra mim, desde noivas russas até concurso púbico.

E como fake news, ninguem dava um fodasse até 2016.
Parece até que a internet surgiu em 2015.

Ai foi Trump entrar, pronto, virou um problema serio.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.439
Reações
29.709
Pontos
503
Tenho mixed feelings em relação a isso. Não digo nem pelas teorias da conspiração de chapéu de alumínio, mas digo pelo ato em si.

Entre o achar indiferente, por ser por fora do Estado, e o achar potencialmente danoso, de gerar uma bola de neve de politização, entre cancelamento progressista e cancelamento reacionário (como foi o caso da menina e o patrocínio da Razer).

c

A pressão sobre a marca teve nada de reacionário. A moça era (e ainda é, alias) totalmente escrota com os próprios espectadores.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Essa extrema-direita que só se sustenta na mentira e na difamação é um câncer que precisa ser eliminado.

Existem inúmeros portais criados pelo bolsonarismo que vive de disseminar mentiras e informações distorcidas.

Se esses portais querem manter seus patrocínios, bastam parar de mentir. Simples.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Essa extrema-direita que só se sustenta na mentira e na difamação é um câncer que precisa ser eliminado.

Existem inúmeros portais criados pelo bolsonarismo que vive de disseminar mentiras e informações distorcidas.

Se esses portais querem manter seus patrocínios, bastam parar de mentir. Simples.

Então como G1, UOL, Estadão e o Globo vão sobreviver?
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Isso cria um precedente cabuloso, as pessoas estão ficando loucas!

A partir disso:
é um câncer que precisa ser eliminado
É fácil fácil sairmos de (sites, noticias que devem ser eliminadas), para (pessoas que criam e compartilham essas noticias devem ser eliminadas).
Alias, já acontece né?
li-wenliang.png

nesta-terca-feira-policiais-reprimiram-manifestantes-no-aeroporto-de-hong-kong-1565728140601_v2_900x506.jpg


O mundo tá ficando louco...

Se esses portais querem manter seus patrocínios, bastam parar de mentir. Simples.
Sim, sim, o submarino separou 50 mil reais para dar para aquele site direitista da internet.
Há, vai ser burro assim lá longe...

O nível de demência aqui está indo a níveis estratosféricos.
 
Topo Fundo