Bicho, eu não costumo acessar sites de notícias políticas porque é tudo panfletagem e fonte desserviço, independentemente de lado. Só tem clickbait.
Pelo que entendi, esses caras vão até as empresas e dizem "Olha, tem anúncio seu num site que é baseado em fake news. E aí? Vai deixar lá ou vamos ter que falar com seu público?". Como disse, a empresa deve ser livre pra anunciar onde bem quiser. Hoje a VW fez um anúncio no IG que foi considerado racista, por exemplo. Já pediram desculpas, mas quem dá a palavra final nesse caso é o público. Se a pessoa precisa de algo que está anunciado num site x, y e z, ela simplesmente vai comprar para sanar sua necessidade.
Repito, empresa trabalha com análise da dados, seo, ads. Os caras medem se tá bom ou se tá ruim. Se virem que a coisa não rola, eles vazam. Exemplo: pessoas odeiam o UOL, mas seguem acessando e, muitas vezes, são levados a comprar por lá. Sobre fotografia é a mesma coisa. Eu sou contrato pra fotografar pessoas. Não importa a visão política delas, se são ricas ou pobres, pretas, brancas ou orientais. Faço o meu melhor, entrego e segue o jogo. A regra do negócios à parte segue para a maior parte dos serviços, mas publicidade é imagem, e imagem é dinheiro. Acho uma babaquice danada esse negócio, uma vez que o consumidor que deveria se informar e fazer suas escolhas.