O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sleeping Giants Brasil - Grupo que procura impedir que sites preconceituosos ou de Fake News monetizem através da publicidade.

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.521
Reações
10.821
Pontos
503
Acho distopico um perfil desses chegar do nada (sim, foi apoiado e ou criado pelo perfil original americano, mas mesmo assim é muito estranho e tem que ver de onde vem o dinheiro) e conseguir coagir empresas a deixarem de anunciar em sites que publicam certos conteúdos que ele unilateralmente considerou fake news, todos de direita.


Eu sou totalmente oposto ao Bolsonarismo, mas isso é muito sério e me deixou realmente com medo e raiva.
Até entendo esses progressistas mundo afora quererem combater os neoconservadores em seu próprio território atacando a cadeia de informações que alimenta as redes sociais de políticos como Trump e o Bolsonaro. Mas acho que isso pode gerar um precedente perigoso...
Será que tem o dedo do Felipe Netto nisso aí?
 
Ultima Edição:

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.594
Reações
16.754
Pontos
1.664
Quem neste mundo relaciona publicidade de internet com o posicionamento do site? Esse problema, literalmente, não existia até ontem. Aqui no OS aparece de tudo pra mim, desde noivas russas até concurso púbico.

Ué. Desde que o lucro está ligado diretamente com a imagem de uma marca.
Hoje, em tempos de coronga, a internet é a galinha dos ovos (nem vou falar que são de ouro).
Na minha opinião, a empresa pode anunciar onde bem entender, mas é uma questão estratégica.
Eles anunciam em sites assim porque há um maior número de views, logo há uma chance maior de vender.
Porém, se o site é considerado um lixo, a imagem da empresa pode ser vinculada e, no fim, a conta sair ainda mais cara.
Parece que o tio do Madeiro sentiu na pele o peso das suas declarações, por exemplo. A tal Pugliesi até saiu do Instagram depois que fez m****.
Se Neymar dissesse o que Lula disse, hoje perderia vários contratos.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.443
Reações
29.714
Pontos
503
Essa extrema-direita que só se sustenta na mentira e na difamação é um câncer que precisa ser eliminado.

Existem inúmeros portais criados pelo bolsonarismo que vive de disseminar mentiras e informações distorcidas.

Se esses portais querem manter seus patrocínios, bastam parar de mentir. Simples.

O objetivo da empresa é vender.

Anúncios são feitos considerando a expectativa de atingir um determinado número de pessoas, independente da plataforma (rádio, TV, internet, mídia impressa etc.).

Se o objetivo da empresa é ter alcance e divulgar um produto ou serviço ao maior número de pessoas, natural que os anúncios sejam feitos em locais com maior movimento. Quem esse pessoal pensa que é para querer ditar como e onde as empresas podem anunciar?
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Eles anunciam em sites assim porque há um maior número de views, logo há uma chance maior de vender.
E tão difícil entender que "eles" não anunciaram nesses sites?
Se Hitler quiser vender meus produtos, estou pouco me fodendo, quem anuncia é ele, não eu, alias na maioria das vezes, eu como tomador do produto na maioria das vezes não tenho a mínima ideia de quem anuncia meus produtos.

Isso abre um precedente absurdo para uma mafia, quer que seus produtos sejam expostos somente em sites X, me pague Y, ou somente anuncie nesses sites aqui (xxx) que eu não vou fazer shamming de você.
Estão literalmente controlando o que as empresas podem e devem fazer, pois caso contrario as mesmas vão ser canceladas.
Zero liberdade, ainda com o plus de coerção.

Daqui um tempo se continuarem a apoiar isso, caso você queira tirar fotos daquele casamento de "Bolsonaristas" você vai ser cancelado, pois você não pode tirar fotos deles, e se não tiver nenhum casamento de "não" bolsonaristas? f**a-se você tem de passar fome mais não pode tirar fotos deles.
 


Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
O objetivo da empresa é vender.

Anúncios são feitos considerando a expectativa de atingir um determinado número de pessoas, independente da plataforma (rádio, TV, internet, mídia impressa etc.).

Se o objetivo da empresa é ter alcance e divulgar um produto ou serviço ao maior número de pessoas, natural que os anúncios sejam feitos em locais com maior movimento. Quem esse pessoal pensa que é para querer ditar como e onde as empresas podem anunciar?

Ninguém está ditando nada. Essas empresas não anunciam diretamente nestes sites de fake news, elas utilizam serviços de publicidade como o adsense. Elas nem sabem que está fazendo publicidade nesses sites de fake news. O que o Sleeping Giants está fazendo é avisar as empresas sobre a associação de sua marca com a divulgação de notícias falsas.

Se a empresa quiser continuar fazendo publicidade em portal de fake news ela pode.
 
Ultima Edição:

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.443
Reações
29.714
Pontos
503
Ninguém está ditando nada. Essas empresas não anunciam diretamente nestes sites de fake news, elas utilizam serviços de publicidade como o adsense. Elas nem sabem que está fazendo publicidade nesses sites de fake news. O que o Sleeping Dogs está fazendo é avisar as empresas sobre a associação de sua marca com a divulgação de notícias falsas.

Se a empresa quiser continuar fazendo publicidade em portal de fake news ela pode.

Você é sempre cínico assim? Alias, quem pode falar o que é fake news hoje? Essa página do Twitter? Aquela "agência" de "checagem de fatos"?
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Isso cria um precedente cabuloso, as pessoas estão ficando loucas!

A partir disso:

É fácil fácil sairmos de (sites, noticias que devem ser eliminadas), para (pessoas que criam e compartilham essas noticias devem ser eliminadas).
Alias, já acontece né?
li-wenliang.png

nesta-terca-feira-policiais-reprimiram-manifestantes-no-aeroporto-de-hong-kong-1565728140601_v2_900x506.jpg


O mundo tá ficando louco...


Sim, sim, o submarino separou 50 mil reais para dar para aquele site direitista da internet.
Há, vai ser burro assim lá longe...

O nível de demência aqui está indo a níveis estratosféricos.

Demência é fazer paralelo entre cerceamento de liberdade de expressão em um regime comunista com denuncia de fake news.

Sleeping Giants apenas aponta a associação das marcas que estão com publicidade em sites de notícias falsas, para que elas tomem a decisão de remover esta publicidade ou não. Isso não é controle de informação, é contribuição para aumento na clareza de informação. As empresas tem a opção de continuar com a publicidade nos sites de fake news se quiserem.

Cuidado ao chamar alguém de burro quando você mesmo não entende o que lê.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.458
Reações
106.532
Pontos
1.299
Isso pra mim soa como uma ameaça aberta ao próprio fórum, suponha que alguém cria um tópico que algum homem moderno considera "fake news" e o fórum começa a perder anunciantes e deixa de se monetizar? Algo tem de ser feito com relação a isso, inclusive acho que esse tópico deveria ser fechado e todas as providências legais devem ser tomadas, para que essa ferramenta de censura maquiavélica não seja usada para prejudicar a liberdade de imprensa.
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.644
Reações
97.200
Pontos
1.854
Isso pra mim soa como uma ameaça aberta ao próprio fórum, vai que alguém cria um tópico que algum homem moderno considera "fake news" e o fórum começa a perder anunciantes e deixa de se monetizar? Algo tem de ser feito com relação a isso, inclusive acho que esse tópico deveria ser fechado e todas as providências legais devem ser tomadas que essa ferramenta de censura maquiavélica não seja usada para prejudicar a liberdade de imprensa.
E ""Liberais"" alinhadinhos com a esquerda que tanto "são diferentes".







Que surpresa.

Sim, o forum pode virar alvo dessa perseguição, com a benção de muita gente que fala em "liberdade".
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.594
Reações
16.754
Pontos
1.664
E tão difícil entender que "eles" não anunciaram nesses sites?
Se Hitler quiser vender meus produtos, estou pouco me fodendo, quem anuncia é ele, não eu, alias na maioria das vezes, eu como tomador do produto na maioria das vezes não tenho a mínima ideia de quem anuncia meus produtos.

Isso abre um precedente absurdo para uma mafia, quer que seus produtos sejam expostos somente em sites X, me pague Y, ou somente anuncie nesses sites aqui (xxx) que eu não vou fazer shamming de você.
Estão literalmente controlando o que as empresas podem e devem fazer, pois caso contrario as mesmas vão ser canceladas.
Zero liberdade, ainda com o plus de coerção.

Daqui um tempo se continuarem a apoiar isso, caso você queira tirar fotos daquele casamento de "Bolsonaristas" você vai ser cancelado, pois você não pode tirar fotos deles, e se não tiver nenhum casamento de "não" bolsonaristas? f**a-se você tem de passar fome mais não pode tirar fotos deles.
Bicho, eu não costumo acessar sites de notícias políticas porque é tudo panfletagem e fonte desserviço, independentemente de lado. Só tem clickbait.
Pelo que entendi, esses caras vão até as empresas e dizem "Olha, tem anúncio seu num site que é baseado em fake news. E aí? Vai deixar lá ou vamos ter que falar com seu público?". Como disse, a empresa deve ser livre pra anunciar onde bem quiser. Hoje a VW fez um anúncio no IG que foi considerado racista, por exemplo. Já pediram desculpas, mas quem dá a palavra final nesse caso é o público. Se a pessoa precisa de algo que está anunciado num site x, y e z, ela simplesmente vai comprar para sanar sua necessidade.

Repito, empresa trabalha com análise da dados, seo, ads. Os caras medem se tá bom ou se tá ruim. Se virem que a coisa não rola, eles vazam. Exemplo: pessoas odeiam o UOL, mas seguem acessando e, muitas vezes, são levados a comprar por lá. Sobre fotografia é a mesma coisa. Eu sou contrato pra fotografar pessoas. Não importa a visão política delas, se são ricas ou pobres, pretas, brancas ou orientais. Faço o meu melhor, entrego e segue o jogo. A regra do negócios à parte segue para a maior parte dos serviços, mas publicidade é imagem, e imagem é dinheiro. Acho uma babaquice danada esse negócio, uma vez que o consumidor que deveria se informar e fazer suas escolhas.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Você é sempre cínico assim? Alias, quem pode falar o que é fake news hoje? Essa página do Twitter? Aquela "agência" de "checagem de fatos"?

Agencias de checagem de fatos, a imprensa, a própria sociedade. As fake news devem ser e são desmascaradas com fatos. Ninguém diz que é mentira "porque sim". Fake news não é uma opinião válida que tem o seu lugar, é danoso e tem de ser combatido.

Fake news colocou um mentecapto no poder e está colocando o país em caos. Não dá para ficar defendendo notícia falsa só pq isso beneficia seu político favorito.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.644
Reações
97.200
Pontos
1.854
Bicho, eu não costumo acessar sites de notícias políticas porque é tudo panfletagem e fonte desserviço, independentemente de lado. Só tem clickbait.
Pelo que entendi, esses caras vão até as empresas e dizem "Olha, tem anúncio seu num site que é baseado em fake news. E aí? Vai deixar lá ou vamos ter que falar com seu público?". Como disse, a empresa deve ser livre pra anunciar onde bem quiser. Hoje a VW fez um anúncio no IG que foi considerado racista, por exemplo. Já pediram desculpas, mas quem dá a palavra final nesse caso é o público. Se a pessoa precisa de algo que está anunciado num site x, y e z, ela simplesmente vai comprar para sanar sua necessidade.

Repito, empresa trabalha com análise da dados, seo, ads. Os caras medem se tá bom ou se tá ruim. Se virem que a coisa não rola, eles vazam. Exemplo: pessoas odeiam o UOL, mas seguem acessando e, muitas vezes, são levados a comprar por lá. Sobre fotografia é a mesma coisa. Eu sou contrato pra fotografar pessoas. Não importa a visão política delas, se são ricas ou pobres, pretas, brancas ou orientais. Faço o meu melhor, entrego e segue o jogo. A regra do negócios à parte segue para a maior parte dos serviços, mas publicidade é imagem, e imagem é dinheiro. Acho uma babaquice danada esse negócio, uma vez que o consumidor que deveria se informar e fazer suas escolhas.
Grande parte da propaganda digital hoje está mais voltada para "quem é o cliente", "onde mora", "do que ele gosta". "quais são seus interesses".

Importa pouco se o cliente está num fórum de debates, no G1 ou no minúsculo site da quitanda do lado. Importa a comunicação chegar ao cliente "certo", na hora em que ele pode estar disposto a adquirir aquele serviço ou produto. Por isso funciona tão bem e por isso assuntos pesquisados o "perseguem".
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.594
Reações
16.754
Pontos
1.664
Grande parte da propaganda digital hoje está mais voltada para "quem é o cliente", "onde mora", "do que ele gosta". "quais são seus interesses".

Importa pouco se o cliente está num fórum de debates, no G1 ou no minúsculo site da quitanda do lado. Importa a comunicação chegar ao cliente certo, na hora em que ele pode estar disposto a adquirir aquele serviço ou produto. Por isso funciona tão bem.
Exato. O Google Ads faz exatamente isso.
Creio que no caso desses caras, eles pegam no pé de empresas de varejo.
São exatamente essas empresas que trabalham com growth. Se tiver vendendo que nem água em site que divulga fake news, elas vão tocar o f**a-se.
Se tiver rolando problema, elas repensam a estratégia.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Não tá não.
Se o submarino não tirar essa propaganda de lá não vai acontecer nada com ela, vai continuar a mesma coisa, pode confiar...

Se a empresa continuar patrocinando fake news, que arque com as consequências. A notícia falsa não deve ser protegida para que possa ser lucrativa.

Os portais devem ter a total liberdade para postar qualquer notícia falsa e difamatória que quiser mas uma conta no tweeter não pode ter a liberdade de avisar as empresas que estão patrocinando isso? Liberdade seletiva essa, não?
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Ninguém está ditando nada.

Essa extrema-direita que só se sustenta na mentira e na difamação é um câncer que precisa ser eliminado.

Existem inúmeros portais criados pelo bolsonarismo que vive de disseminar mentiras e informações distorcidas.

Se esses portais querem manter seus patrocínios, bastam parar de mentir.

Todo ditador tem fala mansa e afirma, rotula, difama, mente, julga e condena sem provas.

É cínico, hipócrita, desonesto e tem razão "porque sim".

Ultra combo.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.458
Reações
106.532
Pontos
1.299
Agencias de checagem de fatos, a imprensa, a própria sociedade. As fake news devem ser e são desmascaradas com fatos. Ninguém diz que é mentira "porque sim". Fake news não é uma opinião válida que tem o seu lugar, é danoso e tem de ser combatido.

Fake news colocou um mentecapto no poder e está colocando o país em caos. Não dá para ficar defendendo notícia falsa só pq isso beneficia seu político favorito.

Adoro quando eleitores do Andrade e cia mostram a verdadeira face :viraolho
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
"HUMANIZA REDES" em versão esteróides.

Não passam de canalhas esquerdopatas que fingem ser defensores da liberdade, mas entram no cio quando censuram alguém. Detalhe: nem usam cores vermelhas (e sim o verde-amarelo), como "adotaram" o nome porque faz referência ao antigo slogan "O gigante acordou", lá das manifestações de 2013... Design mais lobo em pele de cordeiro, impossível. De resto:

Democracia quando é comigo, Ditadura quando vem de você.
Liberdade de expressão quando é comigo, Censura quando vem de você.
Verdade quando é comigo, Fake News quando vem de você.

O formato não muda nunca, mas quando a grana secar, param. Afinal, comunas não se doam por nada, tem que ter ca$calho no meio - é a raça mais materialista que existe.

Enquanto isso, tem que entrar no perfil desses FDPs e, como dizia Trump, atacar fogo com fogo: internet não é safe space, é local de guerra.
 
Ultima Edição:

Dean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
12.943
Pontos
799
Tira a propaganda quem quer, f**a-se.
Sobre o perfil, povo ta com tempo sobrando nessa quarentena mesmo ein. Nem pra fazer algo útil.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.659
Reações
52.608
Pontos
2.082
Ninguém está ditando nada. Essas empresas não anunciam diretamente nestes sites de fake news, elas utilizam serviços de publicidade como o adsense. Elas nem sabem que está fazendo publicidade nesses sites de fake news. O que o Sleeping Giants está fazendo é avisar as empresas sobre a associação de sua marca com a divulgação de notícias falsas.

Se a empresa quiser continuar fazendo publicidade em portal de fake news ela pode.

E se eu quiser continuar vendo os ADs? Não tenho essa liberdade por que você quer remove-la de mim? Parte do meu trabalho envolve publicidade, que se resume a ver o que ta sendo feito, como ta sendo feito e onde ta sendo feito.

E outra, como você mesmo disse, é feito pelo adsense e similares, e distribuído de maneira randômica. Isso não é uma maneira completamente democrática de fazer propaganda?

E se uma empresa tem liberdade de remover o AD de determinado site, por qual motivo tem um grupo pra selecionar o que deve ser removido por motivos pessoais, sendo que sempre teve a possibilidade de fazer isso? Se eles podem fazer isso, eu posso criar uma página que visa fazer campanha difamatória para empresas que divulgam em sites onde teve funcionários com antecedentes criminais. Afinal como pode ser aceitável o BB fazer propaganda onde o CEO do site foi condenado por pedofilia?!

Se o portal só posta fake news, isso não vem ao meu julgamento. Quem acessa o site é um cidadão como todos os outros, e pode ser um potencial consumidor do meu produto, que por sua vez, pode ser um produto essencial pra essa pessoa.

Se parte do meu público são pessoas que acreditam em tubarões divinos com bazucas acopladas em suas cabeças, você vai me dizer que eu não posso anunciar num site sobre tubarões divinos acoplados em suas cabeças pois isso não existe?

Isso são só exemplos pensando rapidamente...
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Ora se eles tem liberdade, por que eu deveria denunciar?
Eu tenho liberdade de denunciar, mais você não tem liberdade de publicar? :kzonzo

Deveria denunciar pois fake news é danoso.

Se um site publicasse uma mentira à seu respeito que te trouxesse prejuízo financeiro e/ou danos morais, você provavelmente não defenderia a liberdade deles de mentir? E talvez se incomodaria com as empresas que estão patrocinando as mentiras publicadas a seu respeito.

Talvez o que falte por aqui é empatia mesmo.
 

Jeraste

Bam-bam-bam
Mensagens
130
Reações
650
Pontos
278
Que bonito.

"Por essas e outras ocorrências – principalmente durante as eleições de 2018 -, o JCO foi escolhido pelo Sleeping Giants Brasil para começar sua atuação. Assim como o original, dos EUA, o movimento busca alertar as empresas de que a publicidade de seus produtos aparecem em sites de extrema direita e/ou de fake news. "

Enquanto isso vamos contar quantas propagandas estatais aparecem. Duas propagandas do Governo da Bahia, uma do Sebrae e até uma do 99 Taxi (empresa malvada que fragiliza as relações de trabalho e prejudica os trabalhadores e trabalhadoras do mundo).
119983
119985
119986

Essa música é cada vez mais atual.
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.296
Reações
64.535
Pontos
1.253
Deveria denunciar pois fake news é danoso.

Se um site publicasse uma mentira à seu respeito que te trouxesse prejuízo financeiro e/ou danos morais, você provavelmente não defenderia a liberdade deles de mentir? E talvez se incomodaria com as empresas que estão patrocinando as mentiras publicadas a seu respeito.

Talvez o que falte por aqui é empatia mesmo.
Rapaz, vê se cria vergonha na cara.
Não tem nada de fake news nisso aqui por exemplo:
Visualizar anexo 119979

É simplesmente o posicionamento da empresa quanto ao uso da cloroquina e do isolamento social.
Tu pode espernear aí o tanto que quiser,mas aquilo dali não é fake news nem f**end0.

Isso aí que a Sleeping Giants Brasil está fazendo é uma clara tentativa de difamar os sites utilizando critérios totalmente subjetivos - e distorcidos pra baralho ainda por cima.

Por curiosidade,dei uma passada no Twitter para ver qual é a desse perfil...os caras estão apoiando uma thread ridícula daquele lixo chamado Felipe Neto:

 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.546
Pontos
1.094
Quem está por trás da conta?

Isso diz muita coisa.

Você vê aqui o quão lixo é o pensamento da moçada do bem...

Lembre-se de todos eles. Anotem todos esses que apoiam, marquem cada um que acha isso bonito.

Uma hora isso vai virar contra essa moçada e vai ser lindo
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.385
Reações
108.147
Pontos
1.824
Deveria denunciar pois fake news é danoso.

Se um site publicasse uma mentira à seu respeito que te trouxesse prejuízo financeiro e/ou danos morais, você provavelmente não defenderia a liberdade deles de mentir? E talvez se incomodaria com as empresas que estão patrocinando as mentiras publicadas a seu respeito.

Talvez o que falte por aqui é empatia mesmo.


Não tem nada a ver, assim que as pessoas percebem que são mentira infundadas, as notícias falsas e seus interlocutores caem em descrédito.
Esse papo de "fake news" não passa de um meio para a censura velada.
E claro, como sempre sempre partindo da esquerda apontando dedos, são os "guardiões da verdade".

O mais "engraçado", dessa história é que devemos acreditar, que esses "investigadores" de "fake news", são pessoas isentas e imparciais.
 
Topo Fundo