O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Ta foda mesmo.

- 2 micro sd samsung 64gb comprados na Gearbest
- 1 ethernet adapter usb 3.0 da ugreen comprado no aliexpress
Os micro sd foram liberados sem imposto em 31/10 e o ethernet adapter chegou no br em 04/12, sem atualização desde então.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Lance agora é só comprar lá pra março. Foda que to esperando dois celulares de amigos que não querem pagar icms, tablet, raspberry pi, gpd xd, ta foda
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Então, se foi o código KYBR.... use o site ou o aplicativo 17track como o kanedão falou. Ele vai te dar o rastreamento até ser despachado para o Brezil.

Quando isso acontecer o Gearbest irá te dar um código que começa com LS na página do produto e esse você vai usar no próprio site dos Correios. Um dos meus ficou assim com o código KYBR



(Brazil) Handed to customs 2017-12-04 9:25:00

2017-12-04 09:24
(Brazil) Arrival at border point in the destination country 2017-12-04 9:24:00

2017-12-04 09:24
HITO BRASIL Received by the Brazil Post (CURITIBA) 2017-12-04 09:24:00

2017-11-23 16:53
START CUSTOM CLEAR PROCESS 2017-11-23 16:53:00

2017-11-23 16:11
SHIPMENT RECEIVED IN MADRID 2017-11-23 16:11:00

2017-11-23 13:08
HITO BRASIL Forwarded () 2017-11-23 13:08:00

2017-11-23 13:08
(Spain) The consignment has left the origin border point 2017-11-23 13:08:00

2017-11-23 13:06
HITO BRASIL Posted () 2017-11-23 13:06:00

2017-11-23 13:06
HITO BRASIL Received in export unit () 2017-11-23 13:06:00

2017-11-23 13:06
(Spain) Arrival at origin border point 2017-11-23 13:06:00

2017-11-23 13:06
(Spain) Mailed 2017-11-23 13:06:00

2017-11-19 08:24
ELECTRONIC NOTIFICATION RECEIVED 2017-11-19 08:24:00

2017-11-18 16:26
装箱中.

2017-11-18 16:14
包裹已出库.

2017-11-13 23:13
包裹已入库.

2017-11-11 14:25
包裹已预报.


Depois com o código LS ficou assim:

04/12/2017
09:24
CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
Acesse o ambiente Minhas Importações
23/11/2017
13:08
SUIÇA /
Objeto encaminhado
de País em SUIÇA / para País em BRASIL / BR
23/11/2017
13:06
SUIÇA / Objeto postado
Acesse o ambiente Minhas Importações
23/11/2017
13:06
SUIÇA / Objeto recebido na unidade de exportação
Mas então, mesmo pelo 17track ainda não tem informações... Foi enviado da bélgica.
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.911
Reações
3.550
Pontos
703
Como implementaram esse sistema de você ter que se cadastrar no site deles para pagar ou contestar a tributação por lá mesmo, as pessoas precisam receber a carta dos Correios para saber que foram tributadas e poderem se cadastrar no site e pagar. Antes a carta vinha e você tinha que ir até a agência munido de dinheiro para fazer isso. O bom é que você já se cadastrou e pôde fazer o pagamento para acelerar um pouco a coisa.

Ainda vai demorar muito para eu receber qualquer coisa. É impressionante como tudo é extremamente lento. Aliás, estou com compras nacionais postadas no dia 24, 27 e 30 de novembro e todas elas estão dizendo que o produto foi encaminhado da cidade para a CTE de Benfica aqui no RJ. Nenhuma atualização depois desse status. Impressionante. Uma caralhada de gente na internet reclamando da mesma coisa, nesta mesma época. Pior que ligar é uma perda de tempo porque nem atendem o telefone e dizem que quando alguém fala é grosso e não sabe informar nada.

Eu desejo que essa empresa se foda e seja privatizada. Me dá um ódio do c***lh0 comprar coisas onde o frete é através deles.

Sei como é isso, meu Mi A1 saiu do vendedor no PR (cascavel) para o interior de SP (S. J. Rio Preto). E tá parado em Curitiba desde sexta, nada de atualizar o status... Só espero que não conste como extraviado ou algo assim daqui um tempo.



Edit: Alguém com o Note 4X 4Gb/64Gb reparou se o smart carrega 100%? O da molier para em 98% e não vai mais, tem umas duas semanas de uso, não sei se é algum bug, ou é do aparelho mesmo isso, porém a autonomia da bateria está normal (até uns 2 dias e meio para o uso dela). Só isso de "anormal" mesmo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.305
Reações
172.613
Pontos
2.599
Sei como é isso, meu Mi A1 saiu do vendedor no PR (cascavel) para o interior de SP (S. J. Rio Preto). E tá parado em Curitiba desde sexta, nada de atualizar o status... Só espero que não conste como extraviado ou algo assim daqui um tempo.



Edit: Alguém com o Note 4X 4Gb/64Gb reparou se o smart carrega 100%? O da molier para em 98% e não vai mais, tem umas duas semanas de uso, não sei se é algum bug, ou é do aparelho mesmo isso, porém a autonomia da bateria está normal (até uns 2 dias e meio para o uso dela). Só isso de "anormal" mesmo.
Isso aconteceu comigo há eras quando tinha um Motorola Atrix. Era algum bug na leitura da bateria e se não me engano resolvia apagando um arquivo lá ou dando um hard reset. Acho que dei um hard reset e voltou ao normal.

Não que seja o mesmo problema, é claro.
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.305
Reações
172.613
Pontos
2.599
Normal
RG989093368BE
Bom, no track24 https://track24.net/ mostra

29.11.2017
10:41:35
1 day
Item is announced / bpost received the information
bpost Internetional

29.11.2017
10:41:35
1 day
Item is announced / bpost received the information
Polar Express

11.12.2017
13:09:39
13 day
bpost has received the item
Belgium
bpost Internetional

11.12.2017
13:09:39
13 day
bpost has received the item
Belgium
Polar Express

Information about tracking number: RG989093368BE
  • Added to database
    11.12.2017 23:21:37
  • Last update
    11.12.2017 23:21:40
  • Estimated delivery period
    29.12.2017 - 18.01.2018
  • Route
    Belgium Brazil
  • Recipient
    Rob*** *****
  • Type of package
    Registered mail
No Geartrack https://geartrack.hdn.pt/ mostra
Bpost:
Último Estado: Departure to country of destination Data: 11/12/2017 13:21
Estados:
há 8 horas
Bpost has received the item

há 12 dias
Item is announced / bpost received the information

Pelo que vejo chegou na Bélgica hoje e em breve deve estar partindo de lá para o Brezil.
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Bom, no track24 https://track24.net/ mostra

29.11.2017
10:41:35
1 day
Item is announced / bpost received the information
bpost Internetional

29.11.2017
10:41:35
1 day
Item is announced / bpost received the information
Polar Express

11.12.2017
13:09:39
13 day
bpost has received the item
Belgium
bpost Internetional

11.12.2017
13:09:39
13 day
bpost has received the item
Belgium
Polar Express

Information about tracking number: RG989093368BE
  • Added to database
    11.12.2017 23:21:37
  • Last update
    11.12.2017 23:21:40
  • Estimated delivery period
    29.12.2017 - 18.01.2018
  • Route
    Belgium Brazil
  • Recipient
    Rob*** *****
  • Type of package
    Registered mail
No Geartrack https://geartrack.hdn.pt/ mostra
Bpost:
Último Estado: Departure to country of destination Data: 11/12/2017 13:21
Estados:
há 8 horas
Bpost has received the item

há 12 dias
Item is announced / bpost received the information

Pelo que vejo chegou na Bélgica hoje e em breve deve estar partindo de lá para o Brezil.
Boa, tava olhando só no 17track. Valeu
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.151
Reações
17.540
Pontos
1.444
Como implementaram esse sistema de você ter que se cadastrar no site deles para pagar ou contestar a tributação por lá mesmo, as pessoas precisam receber a carta dos Correios para saber que foram tributadas e poderem se cadastrar no site e pagar. Antes a carta vinha e você tinha que ir até a agência munido de dinheiro para fazer isso. O bom é que você já se cadastrou e pôde fazer o pagamento para acelerar um pouco a coisa.

Ainda vai demorar muito para eu receber qualquer coisa. É impressionante como tudo é extremamente lento. Aliás, estou com compras nacionais postadas no dia 24, 27 e 30 de novembro e todas elas estão dizendo que o produto foi encaminhado da cidade para a CTE de Benfica aqui no RJ. Nenhuma atualização depois desse status. Impressionante. Uma caralhada de gente na internet reclamando da mesma coisa, nesta mesma época. Pior que ligar é uma perda de tempo porque nem atendem o telefone e dizem que quando alguém fala é grosso e não sabe informar nada.

Eu desejo que essa empresa se foda e seja privatizada. Me dá um ódio do c***lh0 comprar coisas onde o frete é através deles.

Cara, mesma sensação. Tenho uma compra (ML) que a data de entrega limite era hoje, pelo rastreio a mercadoria chegou na minha cidade desde quinta feira e nada de sair para entrega. Mês passado tive que ir 3 vezes na agência pegar produtos porque eles marcam que saiu para entrega de 8h da manha e só passaram pela casa depois das 17h (e não tenho como deixar alguém plantado em casa o dia todo esperando).

Pior é que tenho mais compras para fazer e venho me segurando justamente por receio de me estressar. Tô pensando seriamente em pagar mais caro e comprar por aqui mesmo. Fico mais pobre mas talvez evite um avc.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.305
Reações
172.613
Pontos
2.599
Cara, mesma sensação. Tenho uma compra (ML) que a data de entrega limite era hoje, pelo rastreio a mercadoria chegou na minha cidade desde quinta feira e nada de sair para entrega. Mês passado tive que ir 3 vezes na agência pegar produtos porque eles marcam que saiu para entrega de 8h da manha e só passaram pela casa depois das 17h (e não tenho como deixar alguém plantado em casa o dia todo esperando).

Pior é que tenho mais compras para fazer e venho me segurando justamente por receio de me estressar. Tô pensando seriamente em pagar mais caro e comprar por aqui mesmo. Fico mais pobre mas talvez evite um avc.
Eu vou tentar evitar ao máximo essa porra de Correios maldito. Tem lugar que até pagando mais rola uma transportadora, mas tem termos de Mercado Livre ou mesmo importação aí fudeu tudo.
 

Bolso 18

Bam-bam-bam
Mensagens
1.043
Reações
2.589
Pontos
283
Tchau, SMS! Operadoras e Google lançarão nova forma de mensagens no Brasil
Guilherme Tagiaroli

Colaboração para o UOL

11/12/201708h46
As mensagens SMS (Serviço de Mensagens Curtas) estão disponíveis há pelo menos 25 anos. Após todo este tempo, as operadoras e o Google pensam em atualizar a plataforma com um novo tipo de mensagem chamado RCS (Serviços de Comunicações Ricas), que deve chegar nos próximos meses em operadoras brasileiras.

Segundo o anúncio feito pelo Google na última semana, a operadora brasileira Oi e o grupo Telefónica (que detém a operadora Vivo no Brasil) vão começar a implementar a solução na América Latina.

O que muda?
Assim que for habilitado pelas operadoras, o RCS vai poder ser enviado ou recebido pelo aplicativo Mensagens, do Google (disponível em vários Androids de forma nativa), e, na prática, ele vai ser uma espécie de WhatsApp.

Mensagens SMS só permitem o envio de textos sem formatação, no RCS será possível criar conversas em grupos, enviar fotos em alta definição, ler confirmação de recebimento ou até ter uma experiência completa de check-in de voo, com uma mensagem que contenha o cartão de embarque e um mapa para o terminal.

GIF2-sp.gif

No fundo, as mensagens enviadas via RCS vão funcionar como já ocorre, por exemplo, com o iMessage, da Apple. Por meio da plataforma, pessoas com dispositivos iOS podem enviar mensagens com conteúdos interativos, como emojis, anima... - Veja mais em https://tecnologia.uol.com.br/notic...a-de-mensagens-no-brasil.htm?cmpid=copiaecola
11dez2017---operadoras-e-google-lancarao-nova-forma-de-mensagens-no-brasil-que-substituira-o-sms-1512988705782_615x300.jpg

Aliás, a parceria das operadoras com o Google parece um ataque direto ao WhatsApp, que é muito usado em toda a América Latina. Ao implementar o RCS, as empresas, aparentemente, querem tentar que as pessoas usem menos a plataforma de mensagens adquirida pelo Facebook.

Ainda não há detalhes sobre o custo do envio dessas mensagens RCS. Pode ser que tenha o valor de um SMS ou que não seja cobrado - tudo que o usuário precisa é ter um plano de dados. Além disso, não há confirmação para a estréia do serviço. Tudo que sabemos é que será implementado nos próximos meses.

https://tecnologia.uol.com.br/notic...ancarao-nova-forma-de-mensagens-no-brasil.htm
 

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.054
Reações
3.697
Pontos
704
Tchau, SMS! Operadoras e Google lançarão nova forma de mensagens no Brasil
Guilherme Tagiaroli

Colaboração para o UOL

11/12/201708h46
As mensagens SMS (Serviço de Mensagens Curtas) estão disponíveis há pelo menos 25 anos. Após todo este tempo, as operadoras e o Google pensam em atualizar a plataforma com um novo tipo de mensagem chamado RCS (Serviços de Comunicações Ricas), que deve chegar nos próximos meses em operadoras brasileiras.

Segundo o anúncio feito pelo Google na última semana, a operadora brasileira Oi e o grupo Telefónica (que detém a operadora Vivo no Brasil) vão começar a implementar a solução na América Latina.

O que muda?
Assim que for habilitado pelas operadoras, o RCS vai poder ser enviado ou recebido pelo aplicativo Mensagens, do Google (disponível em vários Androids de forma nativa), e, na prática, ele vai ser uma espécie de WhatsApp.

Mensagens SMS só permitem o envio de textos sem formatação, no RCS será possível criar conversas em grupos, enviar fotos em alta definição, ler confirmação de recebimento ou até ter uma experiência completa de check-in de voo, com uma mensagem que contenha o cartão de embarque e um mapa para o terminal.

GIF2-sp.gif

No fundo, as mensagens enviadas via RCS vão funcionar como já ocorre, por exemplo, com o iMessage, da Apple. Por meio da plataforma, pessoas com dispositivos iOS podem enviar mensagens com conteúdos interativos, como emojis, anima... - Veja mais em https://tecnologia.uol.com.br/notic...a-de-mensagens-no-brasil.htm?cmpid=copiaecola
11dez2017---operadoras-e-google-lancarao-nova-forma-de-mensagens-no-brasil-que-substituira-o-sms-1512988705782_615x300.jpg

Aliás, a parceria das operadoras com o Google parece um ataque direto ao WhatsApp, que é muito usado em toda a América Latina. Ao implementar o RCS, as empresas, aparentemente, querem tentar que as pessoas usem menos a plataforma de mensagens adquirida pelo Facebook.

Ainda não há detalhes sobre o custo do envio dessas mensagens RCS. Pode ser que tenha o valor de um SMS ou que não seja cobrado - tudo que o usuário precisa é ter um plano de dados. Além disso, não há confirmação para a estréia do serviço. Tudo que sabemos é que será implementado nos próximos meses.

https://tecnologia.uol.com.br/notic...ancarao-nova-forma-de-mensagens-no-brasil.htm
Só substituiria Whatsapp se fosse de graça e não precisasse de internet.

Sent from my XT1097 using Tapatalk
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.676
Reações
14.939
Pontos
1.454
Se nem o Telegram que é infinitamente superior o povo tem preguiça de aprender a usar imagina isso ai...


Enviado por iPhone 5S pela força da luz.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.563
Reações
21.794
Pontos
1.484
Alguém aqui tem Samsung Galaxy A5 2017? Sabem como faz para configurar uma imagem como papel de parede, de forma que ela fique estendida em duas telas diferentes, e que cada respectiva parte apareça quando você alternar de uma tela pra outra?

Só estou conseguindo deixar o Wallpaper como imagem estática no fundo, fazendo com que as telas e os ícones mudem sobre ele. Não sei se me expressei bem.
:klol
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.424
Reações
47.568
Pontos
1.599
Alguém aqui tem Samsung Galaxy A5 2017? Sabem como faz para configurar uma imagem como papel de parede, de forma que ela fique estendida em duas telas diferentes, e que cada respectiva parte apareça quando você alternar de uma tela pra outra?

Só estou conseguindo deixar o Wallpaper como imagem estática no fundo, fazendo com que as telas e os ícones mudem sobre ele. Não sei se me expressei bem.
:klol
Posso estar errado, mas isso que isso depende da resolução da imagem.
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Alguém aqui tem Samsung Galaxy A5 2017? Sabem como faz para configurar uma imagem como papel de parede, de forma que ela fique estendida em duas telas diferentes, e que cada respectiva parte apareça quando você alternar de uma tela pra outra?

Só estou conseguindo deixar o Wallpaper como imagem estática no fundo, fazendo com que as telas e os ícones mudem sobre ele. Não sei se me expressei bem.
:klol
Isso depende do launcher. O da samsung não deixa isso acontecer, fica sempre estático...

Se usar o nova launcher tem opção de o papel de parede rolar com as telas.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.424
Reações
47.568
Pontos
1.599
Bitches, preciso de uma orientação.

Uso dumbphone e, pra mim, está ótimo. Não quero saber de conta Google, redes sociais, Whatsapp nem porra nenhuma.

No entanto, ganhei um Galaxy Y GT-S5360. Sei que o aparelho é velho e fraco, mas penso em dá-lo pra minha sobrinha de 10 anos (que tá enchendo a porra do saco do meu irmão pra comprar um smarthphone) ou pra minha mãe (que é uma total iletrada no assunto).

GT-_S5360.jpg


No entanto, minha dúvida é a seguinte: privacidade. Não quero que ela fique acessando internet, app store, nem instalando conta Google nele. Resumindo: tem como resolver isso colocando alguma ROM customizada enxuta, deixar a parada o mais básico possível e desabilitar, via hardware, o 3G? Deixando assim o aparelho só pra fazer ligação (2G) e mexer localmente com aplicativos previamente instalados (calculadora, bloco de notas, galeria de imagens, tocado de mp3, radinho etc)?

Estou tendo essa preocupação porque sei o estrago que um smarthphone totalmente aberto faz na mão de pré-adolescente, bem como muito tecnicismo atrapalha gente de mais idade.

Ajudem um noob aqui.
Cara, cada um é cada um, mas acho que você tá meio neurótico. :klolz
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Bitches, preciso de uma orientação.

Uso dumbphone e, pra mim, está ótimo. Não quero saber de conta Google, redes sociais, Whatsapp nem porra nenhuma.

No entanto, ganhei um Galaxy Y GT-S5360. Sei que o aparelho é velho e fraco, mas penso em dá-lo pra minha sobrinha de 10 anos (que tá enchendo a porra do saco do meu irmão pra comprar um smarthphone) ou pra minha mãe (que é uma total iletrada no assunto).

GT-_S5360.jpg


No entanto, minha dúvida é a seguinte: privacidade. Não quero que ela fique acessando internet, app store, nem instalando conta Google nele. Resumindo: tem como resolver isso colocando alguma ROM customizada enxuta, deixar a parada o mais básico possível e desabilitar, via hardware, o 3G? Deixando assim o aparelho só pra fazer ligação (2G) e mexer localmente com aplicativos previamente instalados (calculadora, bloco de notas, galeria de imagens, tocado de mp3, radinho etc)?

Estou tendo essa preocupação porque sei o estrago que um smarthphone totalmente aberto faz na mão de pré-adolescente, bem como muito tecnicismo atrapalha gente de mais idade.

Ajudem um noob aqui.


Desculpa mestre mas hj é impossivel vc conseguir isso, só com o seu nokia 3310.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.804
Reações
15.345
Pontos
789
Bitches, preciso de uma orientação.

Uso dumbphone e, pra mim, está ótimo. Não quero saber de conta Google, redes sociais, Whatsapp nem porra nenhuma.

No entanto, ganhei um Galaxy Y GT-S5360. Sei que o aparelho é velho e fraco, mas penso em dá-lo pra minha sobrinha de 10 anos (que tá enchendo a porra do saco do meu irmão pra comprar um smarthphone) ou pra minha mãe (que é uma total iletrada no assunto).

GT-_S5360.jpg


No entanto, minha dúvida é a seguinte: privacidade. Não quero que ela fique acessando internet, app store, nem instalando conta Google nele. Resumindo: tem como resolver isso colocando alguma ROM customizada enxuta, deixar a parada o mais básico possível e desabilitar, via hardware, o 3G? Deixando assim o aparelho só pra fazer ligação (2G) e mexer localmente com aplicativos previamente instalados (calculadora, bloco de notas, galeria de imagens, tocado de mp3, radinho etc)?

Estou tendo essa preocupação porque sei o estrago que um smarthphone totalmente aberto faz na mão de pré-adolescente, bem como muito tecnicismo atrapalha gente de mais idade.

Ajudem um noob aqui.

Se for focar nessa neurose toda, é melhor nem dar o celular.
Compra um dumbphone numa olx da vida por 50 reais e pronto.
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Bitches, preciso de uma orientação.

Uso dumbphone e, pra mim, está ótimo. Não quero saber de conta Google, redes sociais, Whatsapp nem porra nenhuma.

No entanto, ganhei um Galaxy Y GT-S5360. Sei que o aparelho é velho e fraco, mas penso em dá-lo pra minha sobrinha de 10 anos (que tá enchendo a porra do saco do meu irmão pra comprar um smarthphone) ou pra minha mãe (que é uma total iletrada no assunto).

GT-_S5360.jpg


No entanto, minha dúvida é a seguinte: privacidade. Não quero que ela fique acessando internet, app store, nem instalando conta Google nele. Resumindo: tem como resolver isso colocando alguma ROM customizada enxuta, deixar a parada o mais básico possível e desabilitar, via hardware, o 3G? Deixando assim o aparelho só pra fazer ligação (2G) e mexer localmente com aplicativos previamente instalados (calculadora, bloco de notas, galeria de imagens, tocado de mp3, radinho etc)?

Estou tendo essa preocupação porque sei o estrago que um smarthphone totalmente aberto faz na mão de pré-adolescente, bem como muito tecnicismo atrapalha gente de mais idade.

Ajudem um noob aqui.
você é testemunha de jeová?
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Irrelevante pros outros.

Mas depois que fiz um tópico sobre privacidade (um assunto que rende horrores em fóruns gringos) e nego entrou não pra trocar idéia, mas sim pra ficar provocando com posts jocosos e idiotas, percebi que a pasta tem - infelizmente - um nível bem baixo no que tange o assunto.

Por isso estou postando aqui nesse tópico.

Na verdade, é um Nokia 108. :kbeca

hahahahha
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
non-human-comparison-800x450.jpg


Isso é o que me irrita no "modo retrato" dos smartphones, por alguns cínicos chama isso de "bokeh", o que definitivamente não é. É apenas um borrado de fundo e nada mais. Nessa imagem é possível ver a diferença, perceba as "bolhas de luz" na foto feita com a câmera "de verdade", aquilo ali é o que define o que é "bokeh", algo que nenhuma câmera de smartphone pode fazer.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.305
Reações
172.613
Pontos
2.599
non-human-comparison-800x450.jpg


Isso é o que me irrita no "modo retrato" dos smartphones, por alguns cínicos chama isso de "bokeh", o que definitivamente não é. É apenas um borrado de fundo e nada mais. Nessa imagem é possível ver a diferença, perceba as "bolhas de luz" na foto feita com a câmera "de verdade", aquilo ali é o que define o que é "bokeh", algo que nenhuma câmera de smartphone pode fazer.
O Marques Brownlee nesse vídeo fala que o que justifica isso é o tamanho do sensor. Não há o que se fazer quanto a isso porque é impossível comparar um sensor minúsculo
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Sei que é, é uma impossibilidade física, aquele é um fenômeno físico que não dá para reproduzir com câmeras tão pequenas.
Me irritava ver tanta gente falando sobre isso dispensar DSLR quando quem possui essas câmeras está sempre salivando atrás de uma lente com abertura maior por causa desse efeito ótico.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.424
Reações
47.568
Pontos
1.599
Irrelevante pros outros.

Mas depois que fiz um tópico sobre privacidade (um assunto que rende horrores em fóruns gringos) e nego entrou não pra trocar idéia, mas sim pra ficar provocando com posts jocosos e idiotas, percebi que a pasta tem - infelizmente - um nível bem baixo no que tange o assunto.

Por isso estou postando aqui nesse tópico.

Na verdade, é um Nokia 108. :kbeca
Não é porque não querem debater isso que a pasta tem um nível baixo pra isso, as pessoas estão simplesmente cagando, só isso. Concordo contigo, o nível de intrusão na sua vida usando um smartphone é bastante alto, mas veja só, f**a-se.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.424
Reações
47.568
Pontos
1.599
non-human-comparison-800x450.jpg


Isso é o que me irrita no "modo retrato" dos smartphones, por alguns cínicos chama isso de "bokeh", o que definitivamente não é. É apenas um borrado de fundo e nada mais. Nessa imagem é possível ver a diferença, perceba as "bolhas de luz" na foto feita com a câmera "de verdade", aquilo ali é o que define o que é "bokeh", algo que nenhuma câmera de smartphone pode fazer.
Mas querer que um sensor do tamanha da ponta do meu dedinho faça o mesmo que um sensor do tamanho de um caroço de abacate é meio demais, não?
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.801
Reações
14.133
Pontos
703
Sei que é, é uma impossibilidade física, aquele é um fenômeno físico que não dá para reproduzir com câmeras tão pequenas.
Me irritava ver tanta gente falando sobre isso dispensar DSLR quando quem possui essas câmeras está sempre salivando atrás de uma lente com abertura maior por causa desse efeito ótico.

portrait mode no celular é até legal, mas é mais um "gimmick" só e pronto. uma canon t5, dsrl super de entrada, + uma lente 50mm f.18, tbm super de entrada, sai por uns 2 mil . e já produz resultados assim

v2



pagar muito mais caro num cel pq tem câmera um pouco melhor e faz "retrato" eu acho meio besteira, hehe
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.305
Reações
172.613
Pontos
2.599
@f0rg0tten

Esse Correios é muito lixo mesmo. Todas as encomendas que falei não mudaram o status até hoje. Porém, realizei uma compra por carta registrada normalzona que foi enviada na quinta e hoje recebi a notificação que saiu para entrega. Como é possível um coisa do dia 7 estar chegando enquanto outra do dia 24 nem dar sinal de vida?
Sei que é, é uma impossibilidade física, aquele é um fenômeno físico que não dá para reproduzir com câmeras tão pequenas.
Me irritava ver tanta gente falando sobre isso dispensar DSLR quando quem possui essas câmeras está sempre salivando atrás de uma lente com abertura maior por causa desse efeito ótico.
Pelo menos o Marcão falou que para o que se tem hoje me tamanho de sensor, os resultados estão muito bons. Porém, há um limite físico para o refino e ainda mais quando se trata de enfiar efeitos assim.
 
Topo Fundo