O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


D

Deleted member 120622




Dizem que carregando rápido estraga a bateria; provoca super aquecimento, diminui a vida útil e compromete a própria autonomia da recarga.

Se isso de fato acontecer não vejo muita vantagem em comprar smartphone com carregador rápido.

Só desativar a opção de carga rápida ou usar carregador fraco que não tem esse problema
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.120
Reações
47.791
Pontos
2.009
Então, no caso o /sdcard é o local aonde está seu sistema, ou seja, o armazenamento interno. se você colocar no youtube "adb push" você vai ver inúmeros tutoriais do pessoal usando o mesmo comando e o arquivo indo para pasta aonde se encontra o sistema, ou seja, o armazenamento interno.
Sobre os bancos e o L1/L3, você vai ter que minerar na internet e tentar encontrar algo, pq é especifico para cada telefone e sistema. Tem sistemas que não tem forma alguma de fazer, tem outros que têm... E como são milhares de telefones/modelos fabricados é meio complicado te afirmar se vai ter como ou não, só disse o procedimento comum que é feito.
https://forum.xda-developers.com/note-4/help/enforce-selinux-safetynet-lineageos-14-t3733611
Nesse tópico por exemplo o cara tentou varias maneiras e não conseguiu em um Galaxy note 4. No meu Moto g5s era só dar flash em um .rar no twrp que funcionava o SafetyNet e usava os apps de boa
O L3 só afeta conteúdo protegido por DRM como a netflix e amazon prime. Que eu saiba o youtube não usa DRM

Eu entendi que o /sdcard é o local onde está o armazenamento, só não entendi como o ficaria o comando se tratando do disco local do celular, e não um sdcard (o meu não tem sdcard).



Foda que não tem uma formula fechada, cada cel é um cel.

O root é independente, a não ser que no teu celular precise de root pra destravar o bootloader, mas é totalmente opcional. A questão do SELinux permissivo afeta um pouco a segurança sim, ainda mais se tu for paranóico com essas coisas. Trocar ROM chinesa pelo pixel experiencie só troca quem tá te espionando kkkk, se tiver realmente preocupado com isso coloca a LineageOS, que é o Android stock basicamente com os serviços da google opcionais. No Android é meio difícil não ser espionado pelo google, mas pelo menos com LineageOS e aquele gapps minimal a instalação fica bem leve, sem bloat no celular.

O meu aparelho não precisa de root pra destravar o bootloader. Só que quando destrava o bootloader ele deixa de funcionar o selinux e o widevine L1 (passa pra L3), e pelo que o @Kanashī falou eu precisaria de root pra fazer o app de banco funcionar.

Na verdade eu to achando meio complicado e arriscado demais pra tentar trocar essa rom. Vou deixar pra fazer quando for trocar de celular mesmo, daí se brickar brickou.

Pelo visto esses celulares da Realme não tem tantas opções de custom rom estáveis quanto os redmi/xiaomi. Se eu quiser entrar de vez nesse mundo eu pego um xiaomi/redmi da próxima vez.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.666
Reações
22.058
Pontos
1.774
Só desativar a opção de carga rápida ou usar carregador fraco que não tem esse problema

O Marcel Campos, da Asus, explicou isso.
Ele disse que de fato um carregador de 25w ou 30w aguentam de boa sem prejudicar a bateria desde que os materiais usados na fabricação sejam de ótima qualidade.

Ele disse que esses carregadores de 100w podem sim prejudicar a bateria e por isso mesmo que se você for medir ele não carrega a 100w o tempo todo, na verdade são alguns minutos apenas com 100w depois ele diminui a carga automaticamente, ou seja estes 100w é puro marketing.

Segundo ele o carregamento por indução (se for rápido) também pode prejudicar a vida útil da bateria...Por isso que a maioria do mercado o carregamento por indução é mais lento que o por cabo.

Pra aguentar esses 100w de forma segura por mais tempo o Smartphone seria mais caro por ter que usar materiais mais resistentes na bateria, o que também deixaria o telefone mais "gordinho" ou seja ele não seria tão fino.
 
D

Deleted member 219486

Alguém sabe o que é a causa dessa mensagem:

images



Depois de uma atualização de segurança começou aparecer.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.674
Reações
14.929
Pontos
1.454
Passei boa parte da noite tentando aprender sobre android..desbloquear bootloader, instalar rom, etc etc...

Vou dormir com a sensação de não ter aprendido nada e que da primeira vez que eu tentar vou brickar meu fone :klolwtf

Boa sorte.

Na minha vida, só fiz ROOT de 1 aparelho que foi um antigo tablet da ASUS, o TF101. E a melhor room que todos curtiam ainda era meia boca, mas tudo bem.

Recomendo voce comprar um aparelho cobaia de uns 500 mango mais moderninho, qualquer MOTOROLA da vida deve resolver. E se aventurar nos YT e no XDA fórum para aprender sobre Kernel e o escambau que não manjo nada.


Compartilhando informações para a Maçã.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.120
Reações
47.791
Pontos
2.009
Boa sorte.

Na minha vida, só fiz ROOT de 1 aparelho que foi um antigo tablet da ASUS, o TF101. E a melhor room que todos curtiam ainda era meia boca, mas tudo bem.

Recomendo voce comprar um aparelho cobaia de uns 500 mango mais moderninho, qualquer MOTOROLA da vida deve resolver. E se aventurar nos YT e no XDA fórum para aprender sobre Kernel e o escambau que não manjo nada.


Compartilhando informações para a Maçã.

Pensei exatamente nisso :klolwtf
 


Kanashī

Bam-bam-bam
Mensagens
67
Reações
87
Pontos
429
Eu entendi que o /sdcard é o local onde está o armazenamento, só não entendi como o ficaria o comando se tratando do disco local do celular, e não um sdcard (o meu não tem sdcard).





O meu aparelho não precisa de root pra destravar o bootloader. Só que quando destrava o bootloader ele deixa de funcionar o selinux e o widevine L1 (passa pra L3), e pelo que o @Kanashī falou eu precisaria de root pra fazer o app de banco funcionar.

Na verdade eu to achando meio complicado e arriscado demais pra tentar trocar essa rom. Vou deixar pra fazer quando for trocar de celular mesmo, daí se brickar brickou.

Pelo visto esses celulares da Realme não tem tantas opções de custom rom estáveis quanto os redmi/xiaomi. Se eu quiser entrar de vez nesse mundo eu pego um xiaomi/redmi da próxima vez.

Então amigo, o disco local do seu celular é o sdcard (ou sdcard0 em outros telefones), normalmente cartão de memoria externo é tido como /sdcard1 ou storage/emulated/1.
Sobre isso: "e pelo que o @Kanashī falou eu precisaria de root pra fazer o app de banco funcionar."
É como eu disse no post anterior, depende do telefone, o procedimento que mais vejo - em outros telefones - é fazendo o root ou dando flash no twrp/orange em um .rar específico. No seu caso vc vai ter que procurar nos fóruns maneiras possíveis e tentar..
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.120
Reações
47.791
Pontos
2.009
Então amigo, o disco local do seu celular é o sdcard (ou sdcard0 em outros telefones), normalmente cartão de memoria externo é tido como /sdcard1 ou storage/emulated/1.
Sobre isso: "e pelo que o @Kanashī falou eu precisaria de root pra fazer o app de banco funcionar."
É como eu disse no post anterior, depende do telefone, o procedimento que mais vejo - em outros telefones - é fazendo o root ou dando flash no twrp/orange em um .rar específico. No seu caso vc vai ter que procurar nos fóruns maneiras possíveis e tentar..

Sobre o bootloader e root tem bastante coisa sobre o meu telefone. Mas sobre o pixel experience não tem nada praticamente, só um video no youtube de um cara mostrando como ficou mas sem o tutorial de instalação.

Eu acho que vou deixar pra lá. E quando for trocar de telefone pego um que tenha um suporte melhor pra essas roms e seja mais utilizado pela galera.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.746
Reações
7.082
Pontos
734
Sobre o bootloader e root tem bastante coisa sobre o meu telefone. Mas sobre o pixel experience não tem nada praticamente, só um video no youtube de um cara mostrando como ficou mas sem o tutorial de instalação.

Eu acho que vou deixar pra lá. E quando for trocar de telefone pego um que tenha um suporte melhor pra essas roms e seja mais utilizado pela galera.
Esse seu celular tem bastante rom até. O processo de instalação é quase sempre o mesmo pra qualquer rom.
Desbloqueia o bootloader, instala o twrp ou orangefox ou similar. Da full wipe no celular e instala o zip da rom (da pra passar por adb, baixar antes direto no celular, montar no pendrive).

É um processo relativamente fácil, so seguir o passo a passo de dar unlock no bootloader e instalar o recovery.

Lembrando que desbloquear o bootloader quase sempre apaga tudo no celular
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.120
Reações
47.791
Pontos
2.009
Esse seu celular tem bastante rom até. O processo de instalação é quase sempre o mesmo pra qualquer rom.
Desbloqueia o bootloader, instala o twrp ou orangefox ou similar. Da full wipe no celular e instala o zip da rom (da pra passar por adb, baixar antes direto no celular, montar no pendrive).

É um processo relativamente fácil, so seguir o passo a passo de dar unlock no bootloader e instalar o recovery.

Lembrando que desbloquear o bootloader quase sempre apaga tudo no celular

Muita rom mas nenhuma com suporte oficial né? Sempre falta uma coisinha aqui e ali.

Bem, como a rom que eu quero usar não tá com suporte oficial eu vou esperar um pouco. Eu só me interessei por essa pixel experience mesmo.
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.152
Reações
4.018
Pontos
1.059
Puts... comprei o mi 9t pro em janeiro, esses dias ele caiu de uma altura de 30 cm, lascou o canto inferior da tela.

Meu antigo z2 play, caia, rolava, quicava e só lascava as laterais...

A noticia boa é o trincado não afetou a navegação.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.746
Reações
7.082
Pontos
734
Muita rom mas nenhuma com suporte oficial né? Sempre falta uma coisinha aqui e ali.

Bem, como a rom que eu quero usar não tá com suporte oficial eu vou esperar um pouco. Eu só me interessei por essa pixel experience mesmo.
Bom, geralmente esse suporte oficial nao muda muita coisa, em celular chinês só vai ter isso geralmente nos mais famosos mesmo. Ponto mais importante é ver se o cara tá atualizando regularmente.
Quando tinha um zuk z2, usei rom não oficial porque era o que tinha, depois foram virando oficiais e mudou nada, só que usavam o repositório oficial da rom, mas até o cara que desenvolvia continuou o mesmo, só mudou o lugar que upava :klol
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303

E @Fracer e agora?
Ótimo; agora a empresa priorizará ainda mais o próprio sistema e de fato teremos um SO ameaçando o duopólio

E ao contrário do que muita gente pensa as empresas do Vale do Silício não estão nem um pouco contentes

Essas empresas do Vale são fortes apoiadoras do Partido Democrata e talvez a real intenção do Trump seja foder mais o Vale do Silício q a própria China.

Mas se a intenção principal for foder mais a China o tiro sairá pela culatra, principalmente no médio-longo prazo
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.674
Reações
14.929
Pontos
1.454
Trumpsao orgulhoso do jeito que é vai é meter um martelaço não Huawei. Huawei pode até correr para desenvolver o próprio sistema mas vai ter que atender apenas o mercado do poder comunitário por enquanto...


Compartilhando informações para a Maçã.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.120
Pontos
1.253
Passei boa parte da noite tentando aprender sobre android..desbloquear bootloader, instalar rom, etc etc...

Vou dormir com a sensação de não ter aprendido nada e que da primeira vez que eu tentar vou brickar meu fone :klolwtf
Primeira vez que fui fazer essas paradas fiquei com aquele medo de estragar também, porém a vontade de rootear o celular era maior e acabei fazendo:klol
Na época ainda era um Xperia X8, de 2011, tava de saco cheio que o Android 2.1 não dava pra fazer porcaria nenhuma, daí fiz tudo isso (desbloquear bootloader, instalar recovery, kernel, root, etc) e instalei Custom ROM.
Errei uma vez e acabei levando pro conserto (50 reais), porém dei bobeira porque dava pra consertar em casa mesmo, era só instalar a Stock ROM e já era.

Após essas "experiências" eu acostumei a mexer nos aparelhos e hoje faço de boas, até porque com celulares atuais está bem mais simples de instalar as paradas.
Se for fazer, recomendo o mesmo que outro colega ali, pegar um celular mais baratinho e ir aprendendo, daí não vai ser tanto problema se brickar.

Alguém sabe o que é a causa dessa mensagem:

images



Depois de uma atualização de segurança começou aparecer.
Aconteceu isso no meu Xiaomi Redmi 5 Plus, quando deu alguma treta envolvendo encriptação.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.120
Reações
47.791
Pontos
2.009
Primeira vez que fui fazer essas paradas fiquei com aquele medo de estragar também, porém a vontade de rootear o celular era maior e acabei fazendo:klol
Na época ainda era um Xperia X8, de 2011, tava de saco cheio que o Android 2.1 não dava pra fazer porcaria nenhuma, daí fiz tudo isso (desbloquear bootloader, instalar recovery, kernel, root, etc) e instalei Custom ROM.
Errei uma vez e acabei levando pro conserto (50 reais), porém dei bobeira porque dava pra consertar em casa mesmo, era só instalar a Stock ROM e já era.

Após essas "experiências" eu acostumei a mexer nos aparelhos e hoje faço de boas, até porque com celulares atuais está bem mais simples de instalar as paradas.
Se for fazer, recomendo o mesmo que outro colega ali, pegar um celular mais baratinho e ir aprendendo, daí não vai ser tanto problema se brickar.


Aconteceu isso no meu Xiaomi Redmi 5 Plus, quando deu alguma treta envolvendo encriptação.

Pior que olhei os celulares baratinhos e nem estão "baratinhos".. faixa de 450-600 reais, e a maioria com bateria viciada. Eu to olhando os tutoriais e procurando uma assistência que conserte uma eventual cagada, mas já vi que a própria fabricante disponibiliza uma flashtool deles e a original firmware.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.120
Pontos
1.253
Pior que olhei os celulares baratinhos e nem estão "baratinhos".. faixa de 450-600 reais, e a maioria com bateria viciada. Eu to olhando os tutoriais e procurando uma assistência que conserte uma eventual cagada, mas já vi que a própria fabricante disponibiliza uma flashtool deles e a original firmware.
Por via das dúvidas faça um backup do sistema caso consiga instalar o recovery customizado, vai ser uma garantia a mais além do flashtool e da firmware original.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.120
Reações
47.791
Pontos
2.009
Por via das dúvidas faça um backup do sistema caso consiga instalar o recovery customizado, vai ser uma garantia a mais além do flashtool e da firmware original.

O backup do sistema é só copiar as pastas do celular ou precisa fazer uma imagem usando algum programa ?
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.120
Pontos
1.253
O backup do sistema é só copiar as pastas do celular ou precisa fazer uma imagem usando algum programa ?
Geralmente tem opção pra fazer backup no próprio recovery.
Tipo isso aqui:

134909

E aí vc tem opção de selecionar em qual partes do celular quer fazer o backup:
134910

Nisso o backup vai criar uma imagem da parte que vc escolher.
Curiosamente essas 3 partes (system, boot e data) selecionadas acima são as realmente essenciais.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.674
Reações
14.929
Pontos
1.454
Pessoal, a minha esposa comprou o S20 com a promoção junto do Galaxy Active 2 para receber depois.

Da muito trabalho pra receber depois que faz os processos? Alguém teve problema?


Compartilhando informações para a Maçã.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.414
Pontos
1.599
Pessoal, a minha esposa comprou o S20 com a promoção junto do Galaxy Active 2 para receber depois.

Da muito trabalho pra receber depois que faz os processos? Alguém teve problema?


Compartilhando informações para a Maçã.
Depois de cadastrar no site é só esperar. Demora, no próprio site acho que fala coisa de 30+ dias úteis.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.666
Reações
22.058
Pontos
1.774
Lembrando que a Greve anual dos correios começou ontém.
Todo ano em Agosto eles fazem greve que deve se estender até setembro como sempre
 

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
4.008
Reações
6.755
Pontos
453
Além do S10 lite, tem algum celular bom na faixa dos 2000 reais? Meu celular resolveu pifar de vez...
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.674
Reações
14.929
Pontos
1.454
Atualizei o Iphone XR para o Beta 5 do iOS14 e o Macbook para a OS Big Sur.

Os caras conseguiram deixar ambos, que já eram rápidos, mais rápidos.

É por isso que não da para odiar a maçanzinha...


Compartilhando informações para a Maçã.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.308
Reações
69.558
Pontos
2.059
Atualizei o Iphone XR para o Beta 5 do iOS14 e o Macbook para a OS Big Sur.

Os caras conseguiram deixar ambos, que já eram rápidos, mais rápidos.

É por isso que não da para odiar a maçanzinha...


Compartilhando informações para a Maçã.

Quando sai a versão oficial?

Realmente é curioso que ao contrário de outras atualizações o SO, que deixam os aparelhos mais antigos sobrecarregados, o IOs deixa os aparelhos com melhor desempenho


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.674
Reações
14.929
Pontos
1.454
Quando sai a versão oficial?

Realmente é curioso que ao contrário de outras atualizações o SO, que deixam os aparelhos mais antigos sobrecarregados, o IOs deixa os aparelhos com melhor desempenho


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Então, já esta na pagina da Apple a propaganda, deve sair em setembro já...


Compartilhando informações para a Maçã.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.674
Reações
14.929
Pontos
1.454
E os widgets? Está curtindo?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Olha, gostei, acho que da para tirar aquela monotonia que o iOS tinha de customizar. Espero que lancem bastante apps com widgets criativos.

3092d279944b1f8884925634bc9d8fab.jpg


Só não gostei dos 3 dots que indicam a paginação, espero que tenha a opção de deixar ou não.


Compartilhando informações para a Maçã.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.308
Reações
69.558
Pontos
2.059
Olha, gostei, acho que da para tirar aquela monotonia que o iOS tinha de customizar. Espero que lancem bastante apps com widgets criativos.

3092d279944b1f8884925634bc9d8fab.jpg


Só não gostei dos 3 dots que indicam a paginação, espero que tenha a opção de deixar ou não.


Compartilhando informações para a Maçã.

E aquela parada de rolar o widget e ele mudar pra outro, funciona?
Esses 3 pontos realmente ficou bem cara de Android [emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.674
Reações
14.929
Pontos
1.454
E aquela parada de rolar o widget e ele mudar pra outro, funciona?
Esses 3 pontos realmente ficou bem cara de Android [emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Perfeitamente, eu ia colocar as fotos aqui mas o app do Tapatalk ta todo bugado no iOS novo que fica a tela seleção de imagens toda branca e vazia. :klol


Compartilhando informações para a Maçã.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.308
Reações
69.558
Pontos
2.059
Perfeitamente, eu ia colocar as fotos aqui mas o app do Tapatalk ta todo bugado no iOS novo que fica a tela seleção de imagens toda branca e vazia. :klol


Compartilhando informações para a Maçã.

Faz um vídeo ai pra gente. Meia horinha a menos de Xvideos ai pra ajudar a galere [emoji2960]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo