O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SNES: Melhor console de todos os tempos [+by Don Reisinger -> CNET][+enquete Kotaku]

Skyshroud

Veterano
Mensagens
4.166
Reações
1
Pontos
101
The SNES is the greatest console of all time

Super_Nintendo_Entertainment_System-USA_270x174.jpg

Say hello to the world's best console
(Credit: Wikipedia)

Over the past few months, I decided to go back in time and relive the days of old. Instead of wasting my day doing things that just weren't productive, I decided to get all of my old consoles out (NES, Genesis, SNES, 3DO, 32X, Sega CD, Sega Saturn, Sega Dreamcast, Playstation 1 and 2 and the Nintendo 64) to finally make the decision on which console is truly the best of all-time (so far).
And while the decision was a difficult one -- it's tough to beat Duck Hunt and Super Mario Bros. -- it seemed almost too simple to declare the SNES the greatest console of all-time.
When it comes to gaming, most people will claim (and rightfully so) that Nintendo has been a trailblazer in the industry. Without the company having the courage to bring video games back to the states in the '80s, the chances of us enjoying this multi-billion dollar industry would be slim.

Why not the NES?
And although the NES was a groundbreaking platform that reignited the world's passion for video games, sold over 60 million units and had an outstanding library of games that was led by Super Mario Bros. and Contra (Up, Up, Down, Down, Left, Right, Left, Right, B, A, Start) to just name a few, it couldn't quite stack up to the SNES' ability to bring third-part development, games and overall quality to the industry.

Why not the Genesis?
The Genesis is one of those platforms that most people look back on fondly, but for some reason, it always takes a backseat to the SNES. Let's face it -- the Genesis was a great console that, with the help of Sonic, created the industry's best console war to date. Who can forget the old slogan "Genesis does what Nintendon't" or its backward compatibility with Sega's Master System?
But in the end, the Genesis was rife with peripheral inconsistencies (do I really need the 32X add-on?) and couldn't stack up to the SNES in sheer library size and enjoyment. And although I enjoyed my games on the Genesis and sports games never looked so good to that point, it couldn't quite meet the challenge presented by Nintendo.

Why not the Playstation?
To be quite honest, the only reason I'm even mentioning the Playstation in this discussion is because I know that at least a handful of Sony fanboys will cry foul if I didn't. But the sad truth is, Sony's Playstation is not the greatest console of all time and if I were to rank it, I don't even think it would make the top three.
Let's face it -- when you think about the greatest consoles of all time, you generally remember the times you were forced to leave your SNES running for fear of losing your progress because you could only save at the end of levels or the moments when innovation was truly king in the industry. Call me old-fashioned, but the Playstation simply wasn't the groundbreaking device that the SNES was. Suffice it to say, the Playstation was great in its own right, but it was a product of its time -- a moment in video game history where innovation was losing ground to copycats and graphics meant more than anything else.

So what's so great about the SNES?
Perhaps even more than the games or the hardware, the Super Nintendo Entertainment System did everything you would expect from a follow-up to a wildly popular video game console. In essence, the NES was the building block of American gaming in the '80s and the SNES was first console to be drastically different (and better) than its predecessor.
Beyond that, the SNES was popular well into the 32-bit era of gaming and stood its ground against the Playstation even though the latter was released almost five years later. And although it didn't quite sell nearly as many units as the NES, games like Super Mario World, Super Mario Kart, Donkey Kong Country, Street Fighter II, The Legend of Zelda: A Link to the Past, and even Mortal Kombat made it a must-buy for gamers all over the world.
But perhaps most importantly, think of the world the SNES spawned. Instead of releasing a veiled copy of the NES to get in on the fight with Sega earlier, Nintendo created a follow-up that was worthy of the 'Super' moniker and gave developers the license they needed to create the legendary titles that we still play today.
And after playing through some of the classics from well over ten years ago, today's gaming just doesn't compare. In fact, I would gladly give up the beauty of Gears of War for just 15 minutes of Donkey Kong Country. Who else is with me?



Clique para votar na enquete da Kotaku



 

carrasc0

Habitué da casa
Mensagens
5.105
Reações
2
Pontos
61
Concordo.

Why not the Playstation?
To be quite honest, the only reason I'm even mentioning the Playstation in this discussion is because I know that at least a handful of Sony fanboys will cry foul if I didn't. But the sad truth is, Sony's Playstation is not the greatest console of all time and if I were to rank it, I don't even think it would make the top three.
Let's face it -- when you think about the greatest consoles of all time, you generally remember the times you were forced to leave your SNES running for fear of losing your progress because you could only save at the end of levels or the moments when innovation was truly king in the industry. Call me old-fashioned, but the Playstation simply wasn't the groundbreaking device that the SNES was. Suffice it to say, the Playstation was great in its own right, but it was a product of its time -- a moment in video game history where innovation was losing ground to copycats and graphics meant more than anything else

EU RI!
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Eu acho dificil algum videogame superar o PS2.

Não tem como ser contra.

Hardware avançado para epoca+bliblioteca de jogos infinita+funções novas como rodar filmes+controle excelente.

O snes é otimo mas ele não possui tanta variedade de titulos como o console da sony.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.921
Pontos
1.444
Isto não passa de um brado renovado de alguém que relembra a nostalgia da guerra nintendo vs sega.
Para todo seguista de verdade, o melhor de todos os video games já lançados foi o Mega Drive. Para nintendista, o SNes. Os argumentos p/ ele deixar o Mega Drive de lado não é nem biblioteca de jogos nem as qualidades do console, ele quis justificar a exclusão do Mega Drive julgando os add-ons porcos, como 32x e SegaCD.
Entendo a opinião dele o SNES é espetacular, mas as justificativas dele para retirar o Mega Drive da lista não são válidas. Eu prefiro o Mega Drive.
 


Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
neil young;2692468 disse:
Eu acho dificil algum videogame superar o PS2.

Não tem como ser contra.

Hardware avançado para epoca+bliblioteca de jogos infinita+funções novas como rodar filmes+controle excelente.

O snes é otimo mas ele não possui tanta variedade de titulos como o console da sony.

qnts anos vc tem amigo?
 

ldomingos

Bam-bam-bam
Mensagens
22.982
Reações
127
Pontos
434
:lol :lol :lol :lol

Na enquete do site só tem a opção Yes

SNES era bom realmente, mas acho que ele e o PS2 ficam no mesmo nivel, palavra de quem tem os dois
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
SNES supremo :rox :rox :rox :rox :rox
Se for comparar só de biblioteca de jogos (não assistir DVD, jogar emulador e essas caralhadas) eu prefiro o PS1 do que o PS2.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Marcio_Bianco;2692534 disse:
qnts anos vc tem amigo?
Ué não posso achar o PS2 como o melhor videogame já criado?


Alias eu jogo deste a epoca do atari e mesmo não aproveitando 100% o PS2(ao contrario dos meus videogames anteriores) eu posso dizer sem sombra de duvidas que o PS2 tem mais jogos bons que o snes.(que alias eu já tive também)
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
neil young;2692548 disse:
Ué não posso achar o PS2 como o melhor videogame já criado?


Alias eu jogo deste a epoca do atari e mesmo não aproveitando 100% o PS2(ao contrario dos meus videogames anteriores) eu posso dizer sem sombra de duvidas que o PS2 tem mais jogos bons que o snes.(que alias eu já tive também)

mas nao to criticando sua escolha....
mas eu por exemplo, tive um atari, snes e ps2, tenho 23 então peguei bem a fase do snes e posso dizer q foi o console q mais me divertiu, e com certeza ta muito a frente do ps2....
então é comum o pessoal mais velho gostar muito mais do snes, pq marcou a infancia de muitos aqui!
na minha opiniao, o snes tinha uma biblioteca gigantesca de jogos e nao era muita festa de desenvolvedores como é hj entao tinha titulos de alta qualidade o tempo inteiro e divertidissimos...

;D
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Marcio_Bianco;2692573 disse:
mas nao to criticando sua escolha....
mas eu por exemplo, tive um atari, snes e ps2, tenho 23 então peguei bem a fase do snes e posso dizer q foi o console q mais me divertiu, e com certeza ta muito a frente do ps2....
então é comum o pessoal mais velho gostar muito mais do snes, pq marcou a infancia de muitos aqui!
na minha opiniao, o snes tinha uma biblioteca gigantesca de jogos e nao era muita festa de desenvolvedores como é hj entao tinha titulos de alta qualidade o tempo inteiro e divertidissimos...

;D


Ué, eu tenho quase 31 anos, acompanhei todas as gerações e meu primeiro VG foi um Atari 2600, ainda tenho meu Snes e tb meu PS2 e eu acho a biblioteca do PS2 superior a do Snes, em termos de diversão a coisa fica meio equilibrada pois apesar do PS2 ter bem mais games do me interesse que o Snes (vide RPGs), o Snes teve o game que mais me marcou que foi FFVI, então nisso eu digo que houve empate técnico.

23 anos é velho? ehehehehe :p
 

Skyshroud

Veterano
Mensagens
4.166
Reações
1
Pontos
101
Tem que levar em conta também que naquela época qualquer jogo de plataforma 2D satisfazia a gente.
Eu ainda gosto muito.. 2D é mais intuitivo e acaba sendo mais divertido que 3D diversas vezes. Tem muito lixo 3D que nem dá graça.
Todo final de semana eu ia na locadora, sempre alugava um que eu sabia que era legal e uma outra fita para experimentar. Raramente pegava um jogo ruim de não querer jogar.

neil young;2692468 disse:
Eu acho dificil algum videogame superar o PS2.

Não tem como ser contra.

Hardware avançado para epoca+bliblioteca de jogos infinita+funções novas como rodar filmes+controle excelente.

O snes é otimo mas ele não possui tanta variedade de titulos como o console da sony.
Exageraaaado [kviraolho]
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
neil young;2692468 disse:
Eu acho dificil algum videogame superar o PS2.

Não tem como ser contra.

Hardware avançado para epoca+bliblioteca de jogos infinita+funções novas como rodar filmes+controle excelente.

O snes é otimo mas ele não possui tanta variedade de titulos como o console da sony.

Claro que tem como ser contra...

O PS2 não chega nem perto do SNES e olha que o SNES não está nem no meu Top 5.

T+
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
Skyshroud;2692587 disse:
Tem que levar em conta também que naquela época qualquer jogo de plataforma 2D satisfazia a gente.
Eu ainda gosto muito.. 2D é mais intuitivo e acaba sendo mais divertido que 3D diversas vezes. Tem muito lixo 3D que nem dá graça.
Todo final de semana eu ia na locadora, sempre alugava um que eu sabia que era legal e uma outra fita para experimentar. Raramente pegava um jogo ruim de não querer jogar.

Exageraaaado [kviraolho]

Exatamente! esse foi o meu ponto!

Flavio, 23 nao é velho hehe, mas só quis demonstrar que o pessoal um pouco mais velho é que viveu a época do snes mesmo, quem é de 1990< ja nao conheceu o verdadeiro snes, só por emuladores...

nada como jogar um battle de mario kart com 2 jogadores!! :D
 

Id

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.520
Reações
626
Pontos
1.354
O maior motivo da escolha deve ter sido saudosismo mesmo... mas o texto eh debochado e provavelmente escrito por um nintendista querendo causar :D
Sou da epoca do Atari, os melhores pra mim sao snes, ps1 e ps2 sem nenhuma ordem.
 

Vingador/

Ser evoluído
Mensagens
1.500
Reações
0
Pontos
36
Geração SNES/MegaDrive = Melhor época de todos os tempos! Sinto muitas saudades...
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Concordo e inclusive criei um tópico uma vez falando exatamente isso, repercutiu muito por aqui inclusive criaram um do mega drive depois ....

Snes foi o melhor ocnsole de todos os tempos, reuniu as melhores franquias até então.
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.107
Reações
19.754
Pontos
1.704
cml;2693100 disse:
Concordo e inclusive criei um tópico uma vez falando exatamente isso, repercutiu muito por aqui inclusive criaram um do mega drive depois ....

Snes foi o melhor ocnsole de todos os tempos, reuniu as melhores franquias até então.

Ainda bem que falou bem do SNES.

Tava com medo que mencionasse o 64!

:lol

O SNES era perfeito. Tenho que arranjar um lugar aqui em casa pra montar o meu!
 

shadown

Larva
Mensagens
25
Reações
0
Pontos
1
neil young;2692548 disse:
Ué não posso achar o PS2 como o melhor videogame já criado?


Alias eu jogo deste a epoca do atari e mesmo não aproveitando 100% o PS2(ao contrario dos meus videogames anteriores) eu posso dizer sem sombra de duvidas que o PS2 tem mais jogos bons que o snes.(que alias eu já tive também)

me desculpe amigo, mas se vc já jogou varios VG como vc disse, como vc consegue falar que o ps2 tem a melhor biblioteca de jogos ???????????????????????????????????????????????????????

snes tem muitos titulos bons que o ps2 nunca vai chegar aos pés!!!!!!
até o dreamcast tem uma biblioteca melhor doque o ps2 !!!!!!!!!!!!
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
SS_Snake;2693112 disse:

Ainda bem que falou bem do SNES.

Tava com medo que mencionasse o 64!

:lol

O SNES era perfeito. Tenho que arranjar um lugar aqui em casa pra montar o meu!

Porra, n64 é um console que tenho um carinho todo especial, fui muito feliz com ela ... biblioteca refinada, ele é o console que tem mais títulos entre os top 10 porae XD :P
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Acho bobagem comprar consoles de épocas diferentes. Comparar, por exemplo, Genesis e Super NES, ou Xbox 360 e Playstation 3 faz sentido. Mas não tem nada a ver comparar Master System com Wii, são épocas diferentes, com consumidores diferentes, culturas diferentes, prioridades diferentes. Enfim, não faz sentido.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Eu acho que o PS foi infinitamente melhor que o PS2 ... acho que o PS foi o segundo super nes
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.107
Reações
19.754
Pontos
1.704
cml;2693169 disse:
Porra, n64 é um console que tenho um carinho todo especial, fui muito feliz com ela ... biblioteca refinada, ele é o console que tem mais títulos entre os top 10 porae XD :P

Eu sei!

Esse era meu medo! Você falando do 64!


Eduardo Furlan;2693188 disse:
Acho bobagem comprar consoles de épocas diferentes. Comparar, por exemplo, Genesis e Super NES, ou Xbox 360 e Playstation 3 faz sentido. Mas não tem nada a ver comparar Master System com Wii, são épocas diferentes, com consumidores diferentes, culturas diferentes, prioridades diferentes. Enfim, não faz sentido.

E eu concordo. Não tem como comparar consoles de diversas gerações, só entre eles. A tecnologia é diferente, a complexidade dos jogos, o que é mais valorizado neles, até o público alvo muda em algumas situações!
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.337
Reações
19.406
Pontos
1.469
Não concordo.

Tudo que foi dito em favor pelo Snes pode ser usado pelo NES, e na minha opinião, com mais força.

NES foi o melhor de todos os tempos.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Até porque os anseios dos jogadores são muito diferentes de época pra época. Muitos jogos que foram sucesso absoluto na era SNES hoje são bastante simplórios.
 

Pyramid Head

Veterano
Mensagens
2.208
Reações
1
Pontos
122
Pra mim é o Snes também,mas acho que mais por saudosismo que qualquer outra coisa. Tem muito jogo bom sem dúvidas, mas acho que em quantidade desses, tanto PS como PS2 tem mais (contando inclusive os diversos genêros que eu odeio).

shadown;2693135 disse:
snes tem muitos titulos bons que o ps2 nunca vai chegar aos pés!!!!!!
até o dreamcast tem uma biblioteca melhor doque o ps2 !!!!!!!!!!!!

Nossa mãe.
 

carrasc0

Habitué da casa
Mensagens
5.105
Reações
2
Pontos
61
Eduardo Furlan;2693188 disse:
Acho bobagem comprar consoles de épocas diferentes. Comparar, por exemplo, Genesis e Super NES, ou Xbox 360 e Playstation 3 faz sentido. Mas não tem nada a ver comparar Master System com Wii, são épocas diferentes, com consumidores diferentes, culturas diferentes, prioridades diferentes. Enfim, não faz sentido.

se fosse tecnica a comparação ai eu concordaria, pq seria ate sem logica, mas levando-se em consideração que os jogos e videogames evoluem, seguindo uma corrente de tendencias e inspiraçoes, a essencia em si pode ser comparada, pq o nivel de qualidade e a importancia de determinado console ou jogo nao podem ser resumidos por geração, apenas especificados.
 

Galford Bullock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
409
Reações
139
Pontos
754
Acho que não tem sentido a comparação SNES, PSX e PS2.

Cada um foi o videogame mais completo de suas respectivas gerações.
Tinha jogos pra agradar gregos e troianos.

Aqui em casa tem um X360, PS2 e PSX, mas no momento tô preferindo jogar uma maratona Donkey Kong Country via emulador. :D

Primeiro já foi com 101%, segundo falta pouco :D
 

Thg.Xr3

Habitué da casa
Mensagens
462
Reações
5
Pontos
51
Galford Bullock;2693386 disse:
Acho que não tem sentido a comparação SNES, PSX e PS2.

Cada um foi o videogame mais completo de suas respectivas gerações.
Tinha jogos pra agradar gregos e troianos.

Aqui em casa tem um X360, PS2 e PSX, mas no momento tô preferindo jogar uma maratona Donkey Kong Country via emulador. :D

Primeiro já foi com 101%, segundo falta pouco :D

concordo plenamente galford, snes, psx e 2 tem seus meritos en suas respectivas épocas !!
é como comparar um 300c um golf sapao e um monza 84 !!!
 
Topo Fundo