O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Som voltado para Qualidade Sonora(SQ), quem tem aqui?

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Beleza RAPTS, obrigado pelas dicas.

Eu acredito que vou pegar o Hertz DSK mesmo, com um sub de 10 e o dat 4100, sem a manta. Do que eu queria gastar num som, já aumentou consideravel rs. Mas é obvio, quando se começa a pesquisar você sempre quer gastar o minimo.
Pois bem, creio que esse projetinho tá legal pra mim que só quero um som bom para ouvir meus rocks, eletronicos, raps e etc dentro do carro com uma qualidade bacana!


Mas lembre-se de efetuar o tratamento, a melhora é significativa e vale a pena! Já vi set tocando mais com porta tratada, e sem amplificador, do que set com amplificador sem porta tratada... Não em questão de volume obviamente, mas em questão de definição...
 
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
0
Depende de quanto voce quer gastar... o DAT 4100 é um bom custoXbenficio, dificil voce achar coisa melhor pelo preço... agora se tiver disposto a gastar + tem opções BEM melhores, como HERTZ ($850), HELIX ($700), o problema é que pra usar a bridge desses amps o sub vai passar fome, 250rms... Soundstream RUB 4.600 é uma opção tambem ($675).

ObrigadoRAPTS
Na verdade nao entendo muito, ou melhor, nada de instalações....
Vc quer dizer que é muito sub pra pouco amplificador???

Abs
 

Oscar Metal

Bam-bam-bam
Mensagens
7.823
Reações
960
Pontos
314
Fica a dica pra quem quer um parelho sem CD mas com qualidade:
Esse modelo do link é mais sofisticado pois vc pode ligar ele com o adaptador da JVC ao volante do carro para quem tem carro com essa opção.
http://www.crutchfield.com/p_105KDX250B/JVC-KD-X250BT.html?tp=5684

O modelo que eu tenho é esse aqui:
JVC KD-X200

Me custou 189,00 dilmas e gostei muito da qualidade do som e do produto é bem construído e a possibilidade de equalizar ele com mais precisão alem do que eu posso carregar meu celular pelo próprio USB do aparelho sem precisar de adaptadores.

 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
ObrigadoRAPTS
Na verdade nao entendo muito, ou melhor, nada de instalações....
Vc quer dizer que é muito sub pra pouco amplificador???

Abs

É + ou - isso... por exemplo, como voce vai usar só 1 amplificador pro mono (sub) + estereo (kit 2 vias ou outro falantes), voce comprando um amplificador de 4 canais, a ligação vai ser feita usando 2 canais em bridge (ponte) pra sair um canal pro sub, e os outros 2 canais pro kit 2 vias ou pra outros falantes, certo... aí o que acontece, esse DAT 4100, em bridge ele dá 240rms se não estou enganado, o sub tem 250rms, logo o amplificador vai mandar menos potencia do que a potencia total do sub, vai tocar?? VAI, porém era melhor voce mandar no minimo uns 300rms pra esse sub da Questo, ia tocar com folga, + forte... não sei se voce entendeu meu raciocinio...

No meu carro eu tenho um amplificador só pro sub, é um Questo de 12" 350rms, quando eu levei pro instalador o cara ligou o sub na impedancia errada, invés de fechar em 1ohms ele fechou em 4ohms, em 4ohms meu amplificador mono fornece, apenas 200rms... Tocou normal?? SIM, + eu de cara senti a falta de potencia, levei pro cara pra ele refazer a ligação, fechando em 1ohms (o sub é bobina dupla de 2ohms) , aí sim em 1ohms o amplificador manda 600rms, outra coisa, bate forte hehe


Vamos supor que voce compre um amplificador Helix B FOUR, que é igual o que eu tenho pra estereo, a bridge dele é fraquinha, manda 180rms, pra um sub de 250rms, Questo que gosta de + potencia ia ficar, na minha opinião meio chocho... já com o DAT acredito que fique melhor...

Finalizando pra não ficar muito longo o post; o certo pra esse sub render tudo o que pode era voce mandar de 300 a 400rms de potencia, ia ficar BEM legal... mas se mandar menos potencia não tem problema, ele vai tocar BEM porque é um sub de boa qualidade, mas não tudo o que pode...

Não sei se deu pra entender direito, qualquer coisa pode perguntar...

Abç
 
Mensagens
11
Reações
2
Pontos
0
Rapts me diga uma coisa....o certo nao seria o modulo fornecer um maximo de potência que seja menor wue a potência nominal do subwoofer ? Pergunto isso pois na minha cabeça se um modulo fornece mais potência que o especificado no sub, o mesmo poderia queimar....ou estou errado ?
 

Wardini

Ser evoluído
Mensagens
50
Reações
9
Pontos
18
Rapts me diga uma coisa....o certo nao seria o modulo fornecer um máximo de potência que seja menor wue a potência nominal do subwoofer ? Pergunto isso pois na minha cabeça se um modulo fornece mais potência que o especificado no sub, o mesmo poderia queimar....ou estou errado ?


Também acho isso, acho que o amplificador deve mandar a mesma ou menor potencia para o sub. Tem que ver um detalhe também que é a impedância do sub, geralmente quando ligamos em bridge a impedância fica maior.

Ex. Tenho um HF604 da Corzus, ele tem 4 canis estéreo, to ligando nele 2 kits da Beyma 2 vias um na porta e outro na traseira do carro, ligo os 2 em paralelo no canal 1 e 2 do amplificador, ai os kits caem de 4 para 2 ohms, o amplificador envia 150rms que divide 75 para cada kit.
No canal 3 e 4 eu fiz bridge para um sub de 180 rms no porta malas, so que em bridge o amplificador fica em 4 ohms, manda 300rms a 4 ohms. Nao posso ligar um sub de 2 ohms nele, se não queimaria o amplificador.

Como meu sub não tem como configurar para 4 ohms tive que ligar as bobinas em 8 ohms, ligando em 8 a potencia do amplificador caiu para 180rms, ai ficou legal.

Então antes de comprar o amplificador olha bem pra ver se casa a impedância com o seu sub.
 


felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Rapts me diga uma coisa....o certo nao seria o modulo fornecer um maximo de potência que seja menor wue a potência nominal do subwoofer ? Pergunto isso pois na minha cabeça se um modulo fornece mais potência que o especificado no sub, o mesmo poderia queimar....ou estou errado ?


Não.

nem sempre as musicas são masterizadas a 0db, ainda mais as antigas, a menos que sejam essas musicas muito atuais, que alias nem daria para ouvir de tanta bagunça que é...

Você pode fornecer menos do que a potencial nominal, mas nem tão menos assim, eu diria que dá para fornecer 25% a menos do que a potencia nominal para que ele funcione normalmente... fornecendo menos que isso ele não teria força o suficiente para se movimentar e excursionar corretamente...

Você pode fornecer mais potência do que a potência nominal, para trabalhar com head-room, que seria a potencia de sobra, forçando menos o módulo, assim a qualidade melhora mais ainda devido à excitação de potência, desde que você não envie distorção. em média dá para enviar até 200% de potencia da potencia nominal.

Eu por exemplo, tenho um sub de 250w da questo, mas envio 340w rms... tenho um midbass de 70w da scanspeak, mas envio 150w, mais que o dobro, não distorçe, não estoura nem nada...

Pode fornecer abaixo então, igual ou mais, desde que não envie distorção em nenhum dos casos.
Para regular o som para não ter distorção, zere o ganho do módulo, aumente no player até chegar em 2/3 do volume máximo, coloque uma musica da madonna ou michael jackson com batida, ( sem ser MP3, melhor CD original, ou WAV. ) ( pois são FLAT ) vá aumentando o ganho, até começar a ouvir um PLOC PLOC do falante distorcendo... Ai abaixe até parar o PLOC PLOC e por segurança, abaixe um pouquinho a mais.

Nunca deixe o falante fazer os PLOC PLOC pois significa que o módulo está distorcendo...

Você pode aplicar 1000w num falante que não é para ele fazer o ploc ploc se não houver distorção, o que ocorreria nesse caso é superaquecimento do conjunto magnético, o que levaria a um possível rompimento do fio, levando a queima do falante.

Distorção é quando o sinal é alterado, se o player está mandando 1,3v, é para o módulo estar ajustado para receber os 1,3v. Se o módulo estiver ajustado para receber 0,5v vai ocorrer a distorção(0,5 V toca mais alto que 1,3v no ajuste do módulo ).
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Rapts me diga uma coisa....o certo nao seria o modulo fornecer um maximo de potência que seja menor wue a potência nominal do subwoofer ? Pergunto isso pois na minha cabeça se um modulo fornece mais potência que o especificado no sub, o mesmo poderia queimar....ou estou errado ?

O felipego resumiu...

Pra esse sub da Questo aí de 250rms é bom mandar uns 300rms no mínimo pra ele tocar legal, porque esse sub aguenta uma pancada forte... aí tambem vai depender do sub, tem uns que aguentam o dobro de potencia e outros não...
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
O felipego resumiu...

Pra esse sub da Questo aí de 250rms é bom mandar uns 300rms no mínimo pra ele tocar legal, porque esse sub aguenta uma pancada forte... aí tambem vai depender do sub, tem uns que aguentam o dobro de potencia e outros não...


eu diria que no minimo 180w para esse questo ele já toca perfeitamente...

A potência extra servirá para aumentar o volume apenas, e mesmo assim, é pouca diferença.

diria que de 180w para 300w a diferença seria de uns 2 decibéis. Isso porque é exponencial.

Faz mais diferença no volume você fazer upgrade de um amplificador de 10w para um de 50w do que um de 500w para um 1000w.

eu tinha uma planilha que calculava o decibel produzido de acordo com a sensibilidade do alto falante e watts aplicado.

Se você pretende aplicar pouca potência, o ideal é procurar alto falante mais sensível.
 
Mensagens
11
Reações
2
Pontos
0
Legal, to tendo quase uma aula mesmo rs!

Mas no meu caso, para o meu set, será que o sub questo de 10 pol e 250 W RMS ficaria subutilizado?

segue meu set:


Caixa Lateral Beccari reforçada R$ 250,00
Sub questo 10 250rms R$ 260,00
Kit 2 vias Hertz DSK165 R$ 355,00
Amplificador DAT 4100 R$ 350,00
Cabos RCA Shok 5mts R$ 50,00
Porta fusível R$ 35,00
Fiação 12v e falantes R$ 200,00
MO instalação R$ 300,00

Lembrando que eu queria um som para dentro relativamente simples, e como o pessoal indicou aqui fiz um orçamento na HERTZ AUDIO (loja de confiança sugundo o pessoal aqui) com a proposta de ser um som bom porem não tão caro.

Outra duvida, esse hertz 165 é bom ou teria algo melhor nessa faixa de preço?


Obrigado
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Legal, to tendo quase uma aula mesmo rs!

Mas no meu caso, para o meu set, será que o sub questo de 10 pol e 250 W RMS ficaria subutilizado?

segue meu set:


Caixa Lateral Beccari reforçada R$ 250,00
Sub questo 10 250rms R$ 260,00
Kit 2 vias Hertz DSK165 R$ 355,00
Amplificador DAT 4100 R$ 350,00
Cabos RCA Shok 5mts R$ 50,00
Porta fusível R$ 35,00
Fiação 12v e falantes R$ 200,00
MO instalação R$ 300,00

Lembrando que eu queria um som para dentro relativamente simples, e como o pessoal indicou aqui fiz um orçamento na HERTZ AUDIO (loja de confiança sugundo o pessoal aqui) com a proposta de ser um som bom porem não tão caro.

Outra duvida, esse hertz 165 é bom ou teria algo melhor nessa faixa de preço?


Obrigado

Fica bom sim esse set... o DAT manda 240rms na bridge, fica legal... o kit da Hertz é bom tambem, vai acompanhar legal... nesse preço acho que não vai achar nada melhor, talvez NAR, mas eu prefiro Hertz...
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
eu diria que no minimo 180w para esse questo ele já toca perfeitamente...

A potência extra servirá para aumentar o volume apenas, e mesmo assim, é pouca diferença.

diria que de 180w para 300w a diferença seria de uns 2 decibéis. Isso porque é exponencial.

Faz mais diferença no volume você fazer upgrade de um amplificador de 10w para um de 50w do que um de 500w para um 1000w.

eu tinha uma planilha que calculava o decibel produzido de acordo com a sensibilidade do alto falante e watts aplicado.

Se você pretende aplicar pouca potência, o ideal é procurar alto falante mais sensível.

Será que fica legal 2 sub Questo (350rms) de 12" com 600 rms?? To querendo colocar + um de 12", mas comprar outro amplificador vai ser foda...
 
Mensagens
11
Reações
2
Pontos
0
Ahh beleza!!!

Eu inicialmente estava querendo pegar o NAR pelas indicações que eu li...gosto muito de pesquisar. Mas como na HERTZ AUDIO só tinha o hertz, e esse por sua vez tb é bom, resolvi colocar o hertz mesmo. E sobre a potencia, creio que vai ficar legal tb. Agradeço todos pela ajuda. Vou no final de semana instalar o set. Assim que eu instalar, posto fotos e/ou videos para voces verem tb!

Uma ajuda, pra quem tem ou já viu o honda fit por dentro...onde posso instalar os tweeters? e o modulo? pergunto isso pq uso a funcionalidade de rebatimento dos bancos do fit, assim sendo fico meio receoso de colocar o amplificador embaixo do banco...outra opção seria atras do banco, no porta malas, porem fico receoso sobre a mesma questão, que é atrapalhar no rebatimento...

OBrigado a todos!
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Ahh beleza!!!

Eu inicialmente estava querendo pegar o NAR pelas indicações que eu li...gosto muito de pesquisar. Mas como na HERTZ AUDIO só tinha o hertz, e esse por sua vez tb é bom, resolvi colocar o hertz mesmo. E sobre a potencia, creio que vai ficar legal tb. Agradeço todos pela ajuda. Vou no final de semana instalar o set. Assim que eu instalar, posto fotos e/ou videos para voces verem tb!

Uma ajuda, pra quem tem ou já viu o honda fit por dentro...onde posso instalar os tweeters? e o modulo? pergunto isso pq uso a funcionalidade de rebatimento dos bancos do fit, assim sendo fico meio receoso de colocar o amplificador embaixo do banco...outra opção seria atras do banco, no porta malas, porem fico receoso sobre a mesma questão, que é atrapalhar no rebatimento...

OBrigado a todos!


O Fit não tem o espaço pro tweeter acima do painel?? Colocar o modulo atrás do banco é foda, esquenta muito... os meus estão atrás do banco e dá pra fritar um ovo num dia de sol quente...

Mas isso os proprios caras que instalam já indicam aonde é o melhor lugar...

Depois posta as fotos e a opinião de como ficou sim...
 
Mensagens
11
Reações
2
Pontos
0
Pensei em colocar os tweeters nesse lugar, como aparece nesse video
Agora o amplificador ainda é um misterio...os caras da Hertz Audio tb nao sabem onde poderei colocar rsrsrs
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Pensei em colocar os tweeters nesse lugar, como aparece nesse video
Agora o amplificador ainda é um misterio...os caras da Hertz Audio tb nao sabem onde poderei colocar rsrsrs



oloco, se na hertz audio nego não sabe onde por tá foda em... lá os caras são bons sim, salvo engano é do massami a loja...

Os meus 2 amps estão de baixo do banco do motorista... no fit eu colocaria de baixo do banco traseiro que tem um espação lá... Agora a questão de esquentar, sendo classe AB vai esquentar mesmo, mas não chega a prejudicar o módulo por conta disso... meus 2 amps estão de baixo do banco e nunca sobreaqueceu nem nada...
 
Mensagens
11
Reações
2
Pontos
0
Na verdade deixa eu explicar..... com eu estou relutando por atras do banco e embaixo dos bancos o amplificador, o pessoal da hertz disse que nao sabia outro lugar sem modificar ou fazer um rack onde eu poderia instalar o módulo.....
 

mateus1020

Larva
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
0
é.. eu fui mais que me inscrevi só para poder acompanhar o fórum, sanei várias dúvidas que eu ainda tinha sobre som de forma geral, e quero parabenizar o criador do tópico.
Eu sou um amante de som, sou movido a música, e há alguns anos estudo sobre som e assim, a maioria das pessoas aqui tem um certo preconceito com trio (sim, eu li o tópico inteiro), quando na verdade as divisões para um trio são muito parecidas com os sons para dentro do carro.
Aonde eu quero chegar: pra som interno tem gente que gosta de barulho (4 pioni + 2 6x9 e fecho) e infelizmente essas pessoas são maioria, mas também como nós daqui do tópico, tem gente que curti de fato "ouvi uma música", e da mesma forma funciona com o trio, a maioria gosta de barulho, mas há pessoas que gostam de ouvir a música. trio precisa de spl bem maior que de um som para o carro, mas spl não é sinônimo de barulho ou falta de qualidade.

(e la vai eu contradizer o povo de novo hehe)

um alto falante que me chamou a atenção pelo parametros, é o bomber bicho papao de 15 800w,

http://www.bomber.com.br/App_Uploads/manuais_downloads/6_documents_manuais_downloads.pdf

o qts ta bem baixo, parametros inclusive bem parecidos com os subs da questo, se tiverem interesse tem deem uma conferida no site logo acima.

E novamente, parabéns ao tópico e a todos os participantes!
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Embaixo do banco do motorista ou do passageiro poderia ser uma opção ? Sera ?

Se os caras indicaram pra colocar atras do banco ou embaixo dele, sem problemas... como é um amplificador só e ele não é tão grande eu colocaria embaixo do banco mesmo...
 

Wardini

Ser evoluído
Mensagens
50
Reações
9
Pontos
18
Meu amplificador eu instalei lá na frente no pé do carona, achei o lugar bom fica perto do som cabo rca menor da pra ficar de olho nele. Não incomoda os pés de quem anda de carona.
 

mateus1020

Larva
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
0
Ôô coleguinhas, uma dúvida que eu sempre tive:
Como deve ser feito o preenchimento da caixa acústica?
a melhora em subgrave/qualidade vale o investimento?
tem alguma regra especifica para isso?
 
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
0
É + ou - isso... por exemplo, como voce vai usar só 1 amplificador pro mono (sub) + estereo (kit 2 vias ou outro falantes), voce comprando um amplificador de 4 canais, a ligação vai ser feita usando 2 canais em bridge (ponte) pra sair um canal pro sub, e os outros 2 canais pro kit 2 vias ou pra outros falantes, certo... aí o que acontece, esse DAT 4100, em bridge ele dá 240rms se não estou enganado, o sub tem 250rms, logo o amplificador vai mandar menos potencia do que a potencia total do sub, vai tocar?? VAI, porém era melhor voce mandar no minimo uns 300rms pra esse sub da Questo, ia tocar com folga, + forte... não sei se voce entendeu meu raciocinio...

No meu carro eu tenho um amplificador só pro sub, é um Questo de 12" 350rms, quando eu levei pro instalador o cara ligou o sub na impedancia errada, invés de fechar em 1ohms ele fechou em 4ohms, em 4ohms meu amplificador mono fornece, apenas 200rms... Tocou normal?? SIM, + eu de cara senti a falta de potencia, levei pro cara pra ele refazer a ligação, fechando em 1ohms (o sub é bobina dupla de 2ohms) , aí sim em 1ohms o amplificador manda 600rms, outra coisa, bate forte hehe


Vamos supor que voce compre um amplificador Helix B FOUR, que é igual o que eu tenho pra estereo, a bridge dele é fraquinha, manda 180rms, pra um sub de 250rms, Questo que gosta de + potencia ia ficar, na minha opinião meio chocho... já com o DAT acredito que fique melhor...

Finalizando pra não ficar muito longo o post; o certo pra esse sub render tudo o que pode era voce mandar de 300 a 400rms de potencia, ia ficar BEM legal... mas se mandar menos potencia não tem problema, ele vai tocar BEM porque é um sub de boa qualidade, mas não tudo o que pode...

Não sei se deu pra entender direito, qualquer coisa pode perguntar...

Abç

Cara, melhor explicação que esta só duas desta......muit obrigado, ficou claro.
Estou pesquisando bastante sobre o modelo do sub, peguei suas indicações e batem realmente com o que eu ja tinha visto......acredito que nas próximas semanas deva fechar o amplificador e o sub.......
Muito obrigado mesmo!!!
Abs e boa semana
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
é.. eu fui mais que me inscrevi só para poder acompanhar o fórum, sanei várias dúvidas que eu ainda tinha sobre som de forma geral, e quero parabenizar o criador do tópico.
Eu sou um amante de som, sou movido a música, e há alguns anos estudo sobre som e assim, a maioria das pessoas aqui tem um certo preconceito com trio (sim, eu li o tópico inteiro), quando na verdade as divisões para um trio são muito parecidas com os sons para dentro do carro.
Aonde eu quero chegar: pra som interno tem gente que gosta de barulho (4 pioni + 2 6x9 e fecho) e infelizmente essas pessoas são maioria, mas também como nós daqui do tópico, tem gente que curti de fato "ouvi uma música", e da mesma forma funciona com o trio, a maioria gosta de barulho, mas há pessoas que gostam de ouvir a música. trio precisa de spl bem maior que de um som para o carro, mas spl não é sinônimo de barulho ou falta de qualidade.

(e la vai eu contradizer o povo de novo hehe)

um alto falante que me chamou a atenção pelo parametros, é o bomber bicho papao de 15 800w,

http://www.bomber.com.br/App_Uploads/manuais_downloads/6_documents_manuais_downloads.pdf

o qts ta bem baixo, parametros inclusive bem parecidos com os subs da questo, se tiverem interesse tem deem uma conferida no site logo acima.

E novamente, parabéns ao tópico e a todos os participantes!

Comprar alto falante pelo parametro é o primeiro passo para a decepção, isto porque o parametro determina como o alto falante se comportará, para determinar a melhor caixa acustica para ele. Mas a questão de timbre, velocidade, força, que é o que interessa, só de ouvido mesmo ou com RTA.

Já ouvi o bicho papão e é uma porcaria. Um dos engenheiros da questo era da bomber, ele que fez esse sub... Ele mesmo afirma que eles tinham limitação de não poder gastar mais que 50 reais na construção de um subwoofer desses... Nem se compara questo com bomber... O unico bomber que presta um pouco é o Bomber Upgrade, e tem tambem o Bravox UXP... O resto é resto... e esses nem são tão bons assim, são apenas aceitáveis...

Ôô coleguinhas, uma dúvida que eu sempre tive:
Como deve ser feito o preenchimento da caixa acústica?
a melhora em subgrave/qualidade vale o investimento?
tem alguma regra especifica para isso?

Afim de evitar a reflexão sonora e aumentar a musicalidade, é interessante preencher com espuma acustica as bordas, lã de vidro ou de rocha, feltro betumado... Lembrando que isso absorve o som, portanto, diminui o SPL ( batida, AR ) mas aumenta e muito a musicalidade, você passa a não sentir mais o subwoofer no seu sistema, o subgrave está lá, mas não sabe de onde ele está vindo, fica perfeito na minha opinião!

Agora se você gosta de ouvir a porrada vindo do sub, o ideal é construir ele o mais próximo possível da tampa do porta malas, mirando na placa, sem qualquer tratamento dentro da caixa do sub... você perde o porta malas, mas fica uma porrada só, até pula dentro do carro... .hehehehe... Mas eu prefiro ele no cantinho dele, só dando o subgrave, e a porrada vindo dos falantes da frente...
 

mateus1020

Larva
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
0
Comprar alto falante pelo parametro é o primeiro passo para a decepção, isto porque o parametro determina como o alto falante se comportará, para determinar a melhor caixa acustica para ele. Mas a questão de timbre, velocidade, força, que é o que interessa, só de ouvido mesmo ou com RTA.

hehehe isso contradiz tudo que eu estudei até hoje. Eu acho meio complicado afirmar isto, pois na maioria das vezes alto-falantes bons seguem a mesma especificação de parametros, não querendo lhe contradizer, pois tenho bem menos experiencia que vs, mas de fato, o bomber upgrade eu ja ouvi e tem bom timbre (na minha opiniao), mas embola muito facil, assim como os "amados" pionner, o detalhe é que ambos tem qts alto.. Duas marcas que eu só ouvi fala muito bem até agora é a re audio e a questo, principalmente pela musicalidade dos subs de ambas, o detalhe é que os dois possuem o qts baixo..
Como eu disse, não tenho muita experiencia pratica, mas imagino que parametros sirvam pelo menos pra você ter uma base do que está adquirindo. (ah o uxp eu ouvi e achei uma b*sta! kkk)
 

mateus1020

Larva
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
0
Afim de evitar a reflexão sonora e aumentar a musicalidade, é interessante preencher com espuma acustica as bordas, lã de vidro ou de rocha, feltro betumado... Lembrando que isso absorve o som, portanto, diminui o SPL ( batida, AR ) mas aumenta e muito a musicalidade, você passa a não sentir mais o subwoofer no seu sistema, o subgrave está lá, mas não sabe de onde ele está vindo, fica perfeito na minha opinião!

E como eu consigo saber qual a quantidade certa de se usar? tem alguma forma de calcular isto, vai em função do alto-falante, da caixa, da faixa de frequência em que o conjunto opera...
 

Wardini

Ser evoluído
Mensagens
50
Reações
9
Pontos
18
Afim de evitar a reflexão sonora e aumentar a musicalidade, é interessante preencher com espuma acustica as bordas, lã de vidro ou de rocha, feltro betumado... Lembrando que isso absorve o som, portanto, diminui o SPL ( batida, AR ) mas aumenta e muito a musicalidade, você passa a não sentir mais o subwoofer no seu sistema, o subgrave está lá, mas não sabe de onde ele está vindo, fica perfeito na minha opinião!


Na minha caixa eu coloquei espuma nas laterais e no fundo, achei que ficou bem melhor.
 

Wardini

Ser evoluído
Mensagens
50
Reações
9
Pontos
18
Ligar 2 altos de 4 ohms em paralelo para reduzir sua impedância para 2 ohms interfere na qualidade do som?
 

Wardini

Ser evoluído
Mensagens
50
Reações
9
Pontos
18
tenho so o aparelho de som que veio de fabrica e os alto falantes estourados que vieram tambem


Você vai querer uma caixa de grave no porta malas ou só som nas portas e na traseira? Temos que saber qual é a sua intensão básica para te dar umas dicas, qual amplificador, se vai ter altos na traseira etc
 

Wardini

Ser evoluído
Mensagens
50
Reações
9
Pontos
18
tenho so o aparelho de som que veio de fabrica e os alto falantes estourados que vieram tambem


Você vai querer uma caixa de grave no porta malas ou só som nas portas e na traseira? Temos que saber qual é a sua intensão básica para te dar umas dicas, qual amplificador, se vai ter altos na traseira etc
 

Wardini

Ser evoluído
Mensagens
50
Reações
9
Pontos
18
tenho so o aparelho de som que veio de fabrica e os alto falantes estourados que vieram tambem


Você vai querer uma caixa de grave no porta malas ou só som nas portas e na traseira? Temos que saber qual é a sua intensão básica para te dar umas dicas, qual amplificador, se vai ter altos na traseira etc
 

Wardini

Ser evoluído
Mensagens
50
Reações
9
Pontos
18
tenho so o aparelho de som que veio de fabrica e os alto falantes estourados que vieram tambem


Você vai querer uma caixa de grave no porta malas ou só som nas portas e na traseira? Temos que saber qual é a sua intensão básica para te dar umas dicas, qual amplificador, se vai ter altos na traseira etc
 
Topo Fundo