O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sonic Generations - Não foi dessa vez...

BaronDumass

Novato
Mensagens
98
Reações
4
Pontos
16
sonic-generations.jpg


Com o anúncio de Sonic Generations e a volta do Sonic barrigudinho, fases nostálgicas como Green Hill Zone e Chemical Plant, todos pensamos que a Sega finalmente tinha ouvido os fãs e feito um Sonic repleto de velocidade e tudo aquilo que consagrou o personagem no Genesis!!!

Grande engano...

Sonic Generations bem que podia ter chego lá...mas mais uma vez a teimosia do Sonic Team em colocar os malditos amiguinhos do Sonic em todos os jogos e um grau de frustração IMENSO, arruinaram o que podia ser um grande rival de Mario Galaxy.

Sonic continua um mendigo dos jogos qualidade "C"....

O JOGO:

Sonic Generations abre com aquela musiquinha que tem na abertura dos Sonic do Genesis, no logo , Sonic magrelo e Sonic Barrigudinho fazendo sinal com o dedo ...de cara começa uma sessão de nostalgia

press start...

Tem um filminho de introdução, contando a historinha que á das mais banais e mongolóides possível , com Sonic e seus amiguinhos insuportáveis num pique-nique que se revela ser a festinha de aniversário de 20 anos do personagem...quando surge um monstro dimensional e acaba com tudo, sugando os amigos ridiculos de Sonic pra outra dimensão, o passado.

Tudo fica preto e branco, e você surge em um mapa 2d com as fases, e a primeira delas é a Green Hill Zone, do Sonic 1. Você ouve um remix em violinos da música tema da Green Hill Zone, muito lindo.

Nem preciso falar que nesse momento a nostalgia é imensa e o jogador fica diante do melhor Sonic de todos os tempos...Você começa com o Sonic Magrelo na Green Hill Zone moderna, fase perfeita, rápida, sem frustração de ficar caindo no abismo do nada como acontecia nos Sonic 3d à partir do Adventure 1...

É bem fácil, mas é bem gostosa de jogar e não é frustrante, e visualmente é impressionante, não só pelo visual de babar mas também pelos loopings e zoons e toda velocidade insana e ininterrupta da fase.

Depois de uma fase maravilhosa no estilo dos Sonic modernos, você deve trocar de personagem, do Sonic magrelo, você troca para o barrigudinho e joga a mesma Green Hill Zone linda, com o Sonic barrigudinho!!!

Nostálgico demais, a fase 2d é tão maravilhosa como a Green Hill 3D...o Sonic barrigudinho pode até virar bolinha!!!

Sonic-Generations.jpg



Enfim, depois de passar a primeira fase com ambos os Sonic, vc libera mais duas por era, após passar os 2 acts de cada fase (2d e 3d) você enfrenta um boss e deve derrotá-lo para abrir mais 3 fases de uma nova era do passado de Sonic.

As fases são:

Era Genesis/MegaDrive:
Green Hill Zone (Sonic 1)
Chemical Plant (Sonic 2)
Sky Sanctuary (Sonic & Knuckles)

Era Dreamcast:
Speed Highway (Sonic Adv 1)
City Escape (Sonic Adv 2)
Seaside Hill (Sonic Heroes)

Era do Sonic Mendigo (de jogos péssimos):
Crisis City (Sonic 2006)
RoofTop Run (Sonic Unleashed)
Planet Wisp (Sonic Colors)

Como falado, após terminar cada act de cada fase, é liberado um boss para se derrotar e assim abrir uma nova era no passado de Sonic com mais 3 fases de pura velocidade...

É aí que começa o problema dos jogos de Sonic moderno e desse também:

a quebra de ritmo...Ao passar os 2 acts de cada fase, vc salva um amiguinho maldito....e para abrir o portal do Boss, vc deve completar missões ridiculas de chatas em cada fase...coletar 3 chavinhas e então enfrentar o boss...

SonicGenerationsPicnicScreenshot1.jpg


Não é obrigatório passar todas essas 10 missões...com 1 só já dá pra pegar a chave do boss...mas é uma quebra de ritmo que arruinou grande parte do prazer do jogo que é a velocidade desenfreada...

Enfim, as missões variam de Sonic 2d e Sonic 3d...como não tive saco fiz só algumas:

essas missões variam de :

- ajudar amiguinhos idiotas, ou ser ajudado por eles e suas habilidades especiais

- ou disputar contra eles uma corrida super lerda (como por exemplo, correr em cima de uma plataforma que só se move quando vc corre em cima dela, enquanto a sua rival Amy pega velocidade girando o martelo)

- time attack com o fantasma do Sonic barrigudinho (as melhores , são as que eu costumo fazer)

- banalidades como terminar a fase em certas condições no tempo certo com trezentos obstáculos como monstros gigantes, ou com tanto número de anéis, ou alguma outra situação chata que quebra o ritmo do jogo e te enche de frustração...

Já vou avisando que essas missõezinhas são péssimas e super frustrantes, só servem pra irritar...

Há também as missões para pegar a Chaos Emerald, como quando você enfrenta Shadow ou Silver e são igualmente chatas...

Enfim, passada essa tortura, a chave do boss é liberada e em cima de cada fase surge um sino, que ao tocar vc pega uma nota musical que libera conteúdo extra , como artworks ou trilha sonora de jogos clássicos, o que seria bem legal se não fosse preciso passar por uma sessão de tortura pra liberar esse conteúdo...


Bem, os bosses são aquela maravilha de sempre: uma repetição sem fim e um grau de frustração imensurável, você vai cair trocentas vezes do abismo e se irritar muito até conseguir passar... um desses bosses é visualmente impressionante , assim como a fase dele, mas correr rápido com plataforma não combina e há sim muita frustração!

Após derrotar um boss chatíssimo, aí sim as novas fases são liberadas...e vc pensa, finalmente mais 3 fases maravilhosas cheias de velocidade e adrenalina...

Grande engano!!!!

À medida que o jogo avança, as fases vão ficando mais complexas e cheias de obstáculos quebrando o ritmo e arruinando a experiência...

Na Sea Side Hill, por exemplo, que era a fase mais gostosa do Sonic Heroes, você cairá na água milhares de vezes, até perceber que não pode tocar no controle enquanto corre , nem pular e que as partes de plataforma devem ser feitas com a maior paciencia do mundo... eu me decepcionei demais nessa fase.

Chega em um ponto do jogo que realmente fica insuportável continuar, a última fase do jogo, Planet Wisp (Sonic Colors) é lamentável...tem um puzzle retardado de mexer os ponteiros do relógio , demorei bons minutos pra passar da primeira vez, totalmente desnecessário, um absurdo de obstáculos no meio da pista, quebrando o ritmo, e poucas, mas bem poucas seções de corrida e velocidade... é de dar raiva e vontade de malhar o controle no chão.

Dá vontade de só jogar a Green Hill Zone e a Chemical Plant e esquecer do resto, pois essas duas fases são maravilhosas...à medida que o jogo avança as fases são cheias de obstáculos e o jogo se torna um jogo de plataforma como Mario, e a velocidade que deveria ser o foco principal fica em segundo plano.

O boss da era moderna/mendigo é frustrante ao extremo, ao ponto de que para se ter uma oportunidade de ataque, você deve pular/desviar de uns 30 projéteis e se perder essa oportunidade , terá que repetir tudo de novo....morri com 20 minutos de jogo nessa fase, e depois de dar 5 golpes nele, ele não tinha morrido.



Enfim, por quesitos técnicos fica assim:

Gráficos e arte: 10 (Sonic Generations é muito bonito, velocidade absurda)

Som, música e vozes:
8,0 (Sonic barrugudinho tem os sons clássicos como da bolinha e do pulo, e também da parada e as músicas são quase sempre excelentes...até a era Dreamcast não tenho reclamação quanto às músicas....a era moderna é mediana e as músicas não tem o mesmo carisma, as vozes são ok, mas era melhor mesmo que o Sonic magrelo ficasse de bico calado assim como o barrigudinho que não fala nada)

Jogabilidade:
6,0 (bem, poderia ser 10 se não tivesse tanta frescura e variações, se fosse só a velocidade frenética seria 10, mas como o jogo é lotado de babaquice, tenho que tirar pontos, mas a jogabilidade é super precisa...perde pontos mesmo pela falta de visão da SEGA em incluir tanta babaquice no jogo)

Diversão: 4,0 (como falado no review, o jogo tem um começo ótimo e o nível vai caindo ladeira à baixo na medida em que a frustração e um péssimo design de fases + objetivos mongóis, na tentativa de extender o jogo, vão tomando conta)


Conclusão:
A nostalgia do começo com duas fases lindas cheias de velocidade e emoção, deixam muito evidente o que era o Sonic barrigudinho do passado, o que ele representou pra uma geração de jogadores, com o mendigo que vive de favor nos jogos esportivos do Mario de hoje e que seus jogos de aventura são sinônimo de jogos péssimos, com design frustrante e pouca diversão.

É uma pena mas não foi dessa vez que a SEGA colocou Sonic nos eixos...mas é impressionante como com os erros de todos os SONIC 3D desde o Adventure , que a SEGA não tenha sacado que a simplicadade do passado era o que fazia de Sonic uma série brilhante...


VEREDITO: Sonic Generations é um jogo "C", nada além disso
 

Flamez0r

Veterano
Mensagens
761
Reações
287
Pontos
144
Amigo só um comentário, o tempo e a tecnologia avançaram. Se vc ainda espera jogar aquele sonic de 20 anos atrás que eu joguei muito aconselho a vc pegar um emulador ou tentar achar um console. Achei seu review com muita opinião pessoal, acho que o objetivo seria a exposição do que o jogo é apresenta e não do que vc acha ou sente. Bom isso foi só uma dica, antes de fazer review da uma olhada nesse tipo aqui.
http://xbox360.ign.com/articles/121/1211024p1.html
 

pagodinhos

Veterano
Mensagens
536
Reações
72
Pontos
104
Discordo de voce em alguns pontos..
O jogo foi um bom jogo, jogo nível A!
Mais em alguns pontos o review está bom.
 

BaronDumass

Novato
Mensagens
98
Reações
4
Pontos
16
é mas como ela manteve o jogo com o feeling dos clássicos na Green Hill Zone e Chemical Plant, que são maravilhosas, e daí em diante só ladeira a baixo???

O nível cai muito à medida que vai avançando de era, e fica evidente o qunto Sonic mudou pra pior...

e também por mais que se ame o jogo e venere as qualidades dele, não dá pra afirmar que as partes de plataforma com os amiguinhos e as missõezinhas e toda repetição frustrante nos boss, e quebra de ritmo são agradáveis.

Se julgar só pelo aspecto técnico vai tirar notão, pois o jogo é impecável, mas ele é sim cheio de problemas e as quebras de ritmo + design de fases confuso e conteúdo desnecessário é que fazem ele não ser um jogo perfeito

A falha é justamente no fato do jogo não manter o alto nível do começo e se aproximar muito da experiência ruim dos outros Sonic

Sonic Generations tá com médio 78% na gamerankings, a única nota alta foi um 91%...o resto foi entre 7 e 8 com vários 6

edit: essas partes de plataforma que eu critico na análise ficariam boas em um jogo de plataforma tipo Mario/Banjo...com Sonic que é velocidade não combina, e justamente essas partes que fazem o jogador cair tanto no abismo...vc está correndo e do nada tem que fazer um pulo

edit 2: naquela missão da Blaze The Cat eu caí milhares de vezes em uma parte de velocidade que tinha um "buraco" minúsculo entre os polígonos, esse tipo de coisa pra mim tira ponto do jogo pois torna a experiência frustrante
 


Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Jogos do Sonic em 3D que gostei:

- Sonic Adventure 1 (Dreamcast)
- Sonic Colors (Nintendo Wii)

E atualmente curti um bocado desse Generations, pricipalmente porque as fases do Sonic Moderno seguem um estilo do Colors.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.542
Reações
179.582
Pontos
1.514
e se for ver, mesmo nos sonic do mega, as primeiras fases são de velocidade mesmo e nas últimas quase não dá pra correr de tanto obstáculo, puzzles e abismos. Esperavas que fosse tudo fácil e gostoso como as 2 primeiras zonas no jogo todo???? Pra mim essa crítica não procede.

Concordo com a parte da animação, realmente chata e tecnicamente amadora até... algumas dessas missões espalhadas pelas zonas são chatinhas mesmo, mas a maioria achei legal...

Ainda não cheguei no boss da era moderna (to jogando aos poucos) mas achei os boss anteriores muito sem graça, muito mesmo. Perfect Chaos por exemplo não faz porra nenhuma, o caminho pra chegar nele é que dá um pouco de trabalho.

E as corridas com Metal Sonic e Shadow são muito sem graça também, custava fazer uma de verdade como no Sonic CD???

Mas no geral curti bastante o game até agora!!!
 

BaronDumass

Novato
Mensagens
98
Reações
4
Pontos
16
LucianoBraga;8940061 disse:
Não, ele tá falando sério.
É da série "nem joguei, mas acho ruim".

pior é nego vim aqui postar sem nem ler os motivos da minha crítica e dizer que nem joguei...

Sonic Generations é um jogo mediano, as notas da crítica tão aí...a maioria esmagadora das notas é entre 7 e 8.5, com vários 6

só teve um 91%

e a minha crítica é fundamentada, se vc não concorda faça seu review , pra mim o jogo decepcionou um pouco pq como falei, teve um começo maravilhoso e foi caindo de nível, não pelo visual das fases que são perfeitas, mas pelo design péssimo de algumas delas, além de todas as chatices que eu expus no review

- Green Hill Zone e Chemical Plant = fases maravilhosas , fantásticas
- Sky Sanctuary = péssima escolha...
- Speed Highway e City Escape = boas fases, ótimas mas não chega perto das 2 primeiras
- Seaside Hill = esperava mais , era uma fase gostosa no Sonic Heroes e ficou frustrante no SG..decepção...muito fácil cair dela como nos sonic bugados do DC
- City Crisis = lixo...cai umas 8 vezes no mesmo lugar nessa tranqueira
-Rooftop Run = boa, tem seus momentos, mas não chega perto das 2 primeiras
- Planet Wisp = lixo do lixo, aquele puzzle do relógio foi o fim da picada, matou qualquer coisa de positivo que tivesse nessa fase



Bosses -

o primeiro nem lembro como era de tão descartável que foi, acho que era um robô do Eggman, depois ele foi sequestrado....péssimo

Perfect Chaos = fase cheia de bug, mas é muito bonita visualmente e impressiona, a luta em si não é nada demais

Eggman da era moderna = lixo, repetição sem fim 20 minutos repetindo a mesma coisa é pra tirar qualquer um do sério


O jogo não é ruim, mas os pontos negativos dele que são muitos ofuscam todas as partes que são brilhantes, como o comecinho dele que foi fantástico, simplesmente não dá pra ignorar tantas coisas negativas e dar um notão pra esse jogo, e fingir que os defeitos não existem

Os defeitos existem e estão lá, e são muito evidentes
 

BaronDumass

Novato
Mensagens
98
Reações
4
Pontos
16
Rolou um exagero.

Sonic Generations
77.87% -- gamerankings

Edge Magazine UK 11/03/11 5 out of 10 50.00%
Game Informer 10/31/11 6.75 out of 10 67.50%
PSM3 Magazine UK 12/25/11 6.8 out of 10 68.00%
GamingUnion.net 12/19/11 7 out of 10 70.00%
Play UK 12/25/11 70 out of 100 70.00%
Thunderbolt 11/15/11 7 out of 10 70.00%
Eurogamer 11/02/11 7 out of 10 70.00%
gamesTM 10/31/11 7 out of 10 70.00%




SEM MAIS
 

BaronDumass

Novato
Mensagens
98
Reações
4
Pontos
16
8,5 não é nota de jogão

como podem ver, as minhas críticas não são descabidas, já que vários reviews deram 6-7 pro jogo, a maioria das notas é 8 pra baixo, com só 1 review dando acima de 9

Sonic Generations tá na média de outros jogos de Sonic, como o Colors e o Heroes

não tem nada de jogão NÃO
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.420
Pontos
2.599
Pra mim é o melhor desde o Adventure 2. Achei que a jogabilidade poderia ser um pouco melhor, principalmente se tratando do sonic novo, mas é um belo jogo. Eu daria nota 8.
 

richter696

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.188
Reações
402
Pontos
574
O que você tem contra os amiguinhos do sonic... [coolface] Deu para se ter uma ideia de como o jogo flui...
 

BaronDumass

Novato
Mensagens
98
Reações
4
Pontos
16
eu tava jogando agora as missõezinhas bestas e perdi minha paciencia toda numa que a Amy tem que bater um o martelo e fazer o Sonic pular alto...

tb perdi minha paciencia no Shadow...aquilo é muito frustrante

onde que eles tavam com a cabeça de fazer algo assim?

quem foi o retardado que disse que isso era divertido???

pra mim são essas coisinhas que estragaram o jogo e impediram ele de ser um jogão

pq Mario Galaxy 1 e 2 são perfeitos???

pq a Nintendo baniu tudo aquilo que fez do Sunshine ser odiado pelos fãs, e manteve o jogo fiel à tradição

pq Sonic é escroto??? Pq a SEGA tem ideias retardadas como essa de missãozinha...

os Bosses são todos uma chatice ...

tanto não é jogão que a maioria dos reviews é abaixo da nota 8.0...tem vários 6 e 7

o 8.5 da IGN não quer dizer nada...ela é uma mãe na hora de dar nota...
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Não gostou do jogo porque as fases vão ficando cada vez mais difíceis?

É lógico que as fases vão ficando mais difíceis... na minha opinião, por exemplo, a fase mais chata é a Green Hill, que com o Sonic moderno é só ligar o boost e f**a-se, praticamente não tem nenhum obstáculo... mas ela é eficiente como primeira fase - fácil.

Agora sinceramente não entendo essa galera que fala que as fases tem obstáculos e "quebram o ritmo"... vc queria que não tivesse obstáculos?

É um ledo engano achar que Sonic no Mega Drive era só correria:
[YOUTUBE]PKQwkoXeKZw[/YOUTUBE]

Marble Zone não tem um único momento de velocidade, pela sua análise essa fase seria uma "quebra de ritmo" imensa certo?

Talvez com exceção do Sonic 2 (que é o mais fácil e mais rápido do Mega Drive), todos ficam cadenciados logo nas primeiras fases. Marble Zone é a 2ª fase do primeiro jogo.

Pegue por exemplo o Sonic 3... a partir da 3ª fase - Marble Garden (Sega tem algo com fases com mármore [kdesconfia]) o negócio encrespa e não dá pra sair simplesmente correndo com uma jogabilidade "gostosa" como vc quer.

Sonic 3 tem uma jogabilidade um pouco mais equilibrada que Sonic 1 (truncado) e Sonic 2 (veloz), mas mesmo assim, com exceção da primeira fase, está cheio de "quebras de ritmo".

Sonic nunca foi apenas velocidade.

Voltando ao Generations, a única fase que concordo que a Sega errou a mão foi Seaside Hill... infelizmente os momentos "plataforma 3D" não são grande coisa nesse jogo e essa fase exagera um pouco. A batalha com o Perfect Chaos é ruim por causa disso também.

O único boss que achei escroto foi mesmo o Perfect Chaos... aliás, o boss da era moderna, Egg Dragoon, é o melhor do jogo.

Acho que a jogabilidade do Sonic Clássico conseguiu recuperar perfeitamente o espírito dos jogos do Mega... vai me dizer que Crysis City, que vc odiou, é mais truncada do que a Marble Zone do vídeo que coloquei?

Gostei também do Sonic novo. Este realmente é mais voltado pra velocidade, mas se todas as fases fossem fáceis como Green Hill, que vc adorou, o jogo não teria desafio nenhum.
 

BaronDumass

Novato
Mensagens
98
Reações
4
Pontos
16
as fases 2d quando tem seção de plataforma, em 2D elas funcionam bem, por causa da visão

No 3d é muito fácil cair, errar pulos e ter que ficar esperando,

e há sim muita quebra de ritmo...

exemplo: Rooftop Run...

vc está correndo pela cidade em uma seção que é de velocidade e do nada tem uma infinidade de obstáculos na pista (aqueles espinhos ou barris nao lembro) que é quase impossível desviar correndo daquele jeito

é disso que me refiro,

se a seção é de velocidade , pq raios foram encher ela de obstáculo???

tb tem esse design péssimo na Seaside Hill, quando vc tá correndo tem aqueles rolos te fechando, é impossível de desviar naquela velocidade sem encostar e perder anéis

na Chemical Plant, eles fizeram um bom design quando vc está correndo e cai dentro do tubo com aquelas bolinhas de água, e tem que desviar planando....ali dá tranquilo pra desviar e manter o ritmo rápido

nas outras fases todas dali pra frente o design vai ficando cada vez pior...

***Wisp Planet chega a ser insuportável
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
BaronDumass;8940670 disse:
pior é nego vim aqui postar sem nem ler os motivos da minha crítica e dizer que nem joguei...

Senhor mamilos (afinal, mamilos são polêmicos)

Quando disse que você criticou sem jogar, me referia a enquadrar Sonic Colors como "Sonic Mendigo". Muito provavelmente você não jogou mesmo, ainda que de repente jure que jogou. Todo mundo que jogou disse ter havido melhora, que o jogo é muito bom. Eu concordo com a opinião de que o jogo é muito bom. Não é você, sozinho, que vai me fazer mudar de idéia.

No mais, já que é pra ser polêmico, sinceramente acho que você só não gostou de Generations porque achou difícil demais. Sinceramente, meu caro, deixe Sonic de lado e vá jogar, sei lá, Puzzle Bobble. Mas só as fases iniciais. Depois fica difícil, já lhe advirto.

Isso de "quebra de ritmo" não existe. Sonic só virou essa correria fudida depois, e é um motivo pra muita gente ter criticado os jogos do Sonic moderno. Agora, as coisas voltam ao normal, de ter que rolar um mínimo de raciocínio e reflexo pra jogar, e você reclama?

Você é fã do tal Sonic mendigo, só pode.
 

BaronDumass

Novato
Mensagens
98
Reações
4
Pontos
16
tanto Sonic Generations, como Colors, tem média mundial de 77% e 78% respectivamente, dos mais diversos sites mundo afora

os problemas que eu cito na minha análise são os mesmos que a maioria das pessoas que jogaram Sonic Generations e esperavam uma volta do personagem criticam...

Os pontos negativos existem e são muitos e tão aí pra ser criticados...

pra mim jogo nota 7 não é jogão NUNCA

e esse SONIC GENERATIONS (embora muito melhor que o COLORS, que é jogo com tecnologia da GEN passada diga-se de passagem) não é JOGÃO pra merecer tantos elogios

TEM FALHAS e o objetivo do meu texto é apontar essas falhas que tiram o brilho do jogo e o impedem de ser JOGÃO

joguei, ainda estou jogando e gostando, mas mantenho a minha crítica:
É UM JOGO MEDIANO, NADA ALÉM DISSO


jogo nota 7 agora virou jogando na cabeça de uns....pffff

edit: achei Generations tão "dificil" que em 2 dias, cheguei no último boss...e olha que nem joguei ele sem parar...falta de argumento é F0D4

edit 2: tanto Sonic Colors como Generations, como...Tomb Raider Underworld por exemplo são jogos nota 7, ou seja medianos...não dá pra hypar isso como jogão pq simplesmente não é...está longe disso, bem longe
 

MPIlhaOliveira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.147
Reações
5.732
Pontos
509
Discordo. Simples assim.

Como fã da série desde o primeiro jogo do Sonic, eu achei uma ideia saudável, bem-vinda (dada as circunstâncias dos últimos jogos lançados do mascote da Sega) e extremamente divertido. Seu fator de replay é alto e repito, como fã da série, só me decepciono por ser curto, pois poderia haver muito mais fases de cada jogo.

Pra mim, só não é nota 10 porque tem alguns detalhes mesmo, mas no geral é 9 fácil.

Essa é minha opinião, claro.
 

Flamez0r

Veterano
Mensagens
761
Reações
287
Pontos
144
Só faltou o carinha entender que ao fazer um review a porra da opinião pessoal não conta.
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.703
Reações
7.951
Pontos
1.144
É a opinião de quem fez o review. Porém, na minha opinião, o game está demais. Tanto a versão HD para PC quanto a versão do 3DS (ambas tem fases diferentes).

Todos os games evoluem com o tempo, tem um cisma entre o pessoal em não aceitar os games em 3D do Sonic, em geral todos eles se saíram bem. O que menos aceitei foi o lobosonic, fora este, gostei dos demais.
 

richter696

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.188
Reações
402
Pontos
574
Pelo que li do review, o cara tem uma espécie de ódio supremo pelos amiguinhos do Sonic, somado a uma pitado de ódio pelos pluzzes... Sonic Generations vale seus 8,5 tranquilo...
 

Biff89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.323
Reações
2.378
Pontos
759
Mesma coisa que postei em outro tópico.

[-] O jogo é curto
[-] Os chefes são fracos
[-] Jogabilidade do Sonic clássico precisava ser melhor trabalhada

O resto tá muito bom. Excelentes remixes, bom desafio, bom level design. A historinha é besta, mas é o que o pessoal quer: pouca falação e mais ação.

Dizer que Sky Sanctuary foi uma péssima escolha doeu meus olhos. Seaside Hill é uma das melhores na minha opinião; dá pra passá-la inteira sem tocar na água. Aliás, detalhes como "é impossível desviar, mimimi" e derivados mostra mais sua inabilidade perante ao jogo do que uma falha do mesmo. Depois de entender a lógica do game, tudo fica melhor.

Sonic Generations não é um Must Have, mas com certeza é um game que merece uma chance de ser jogado. Espero que a Sonic Team tenha o mesmo carinho que teve com o Generations nos próximos jogos.
 

bmcsanches

Habitué da casa
Mensagens
354
Reações
6
Pontos
74
Eu gostei do jogo. Pra quem faz as missões extras ele não é tão curto assim. Os chefes não são coisa de outro mundo, mas pelo menos é melhor do que ficar gastando três horas morrendo para matar aqueles chefes finais impossíveis de sonic unleashed.

Sky Sanctuary, óoootima escolha. Uma das minhas fases favoritas. O mesmo para seaside hill. Só a música vale a fase toda.

Os controles estão muito bons. O do sonic classic poderia estar melhor calibrado, mas acho que muitas vezes o problema está no framerate inconstante. O resto é inabilidade de quem joga que depois fica criticando, que nem o cara que falou mal de skyward sword na gamespot só porque não conseguiu jogar direito.

Dou 9.0 pro jogo tranquilo.
 

BaronDumass

Novato
Mensagens
98
Reações
4
Pontos
16
maioria dos reviews tá entre 7 e 8...

só teve uma nota alta, o jogo é mediano, aceitem

só não é lixo pois o começo dele é brilhante, tira esse começo e o que sobra é um jogo lixo

eu avaliei o jogo como um todo...do início ao fim...e ele caiu de nível = perdeu pontos

assim como eu tb tiraria pontos de Zelda Twilight Princess, quando eles jogam as últimas dungeons na sua cara perto do final, sem nenhum elemento de rpg/exploração nas cidades..apesar do jogo ter sido fantástico do começo ao fim até chegar nesse ponto

ou Resident Evil 4, quando o jogo fica um marasmo sem fim dentro do castelo (e o começo na vila dos ganados tinha sido espetacular)....do castelo em diante o nível cai muito


mesma coisa com esse Sonic Generations, o nível caiu muito = perdeu pontos
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
BaronDumass;8944921 disse:
maioria dos reviews tá entre 7 e 8...

só teve uma nota alta, o jogo é mediano, aceitem

só não é lixo pois o começo dele é brilhante, tira esse começo e o que sobra é um jogo lixo

eu avaliei o jogo como um todo...do início ao fim...e ele caiu de nível = perdeu pontos

assim como eu tb tiraria pontos de Zelda Twilight Princess, quando eles jogam as últimas dungeons na sua cara perto do final, sem nenhum elemento de rpg/exploração nas cidades..apesar do jogo ter sido fantástico do começo ao fim até chegar nesse ponto

ou Resident Evil 4, quando o jogo fica um marasmo sem fim dentro do castelo (e o começo na vila dos ganados tinha sido espetacular)....do castelo em diante o nível cai muito


mesma coisa com esse Sonic Generations, o nível caiu muito = perdeu pontos

7 e 8 são boas notas.

Mediano seria uma nota 5 ou 6.

Abaixo disso seria ruim.

O problema é que hoje em dia se o jogo tira uma nota 8 já é taxado como "fraco".

E pelo que eu li do seu Review, parece que você estava esperando mais fases de correria no decorrer do jogo. Eu não joguei Generations ainda, mas desde o 1° Sonic as únicas fases de correria pura e simplesmente eram as primeiras, o resto era pura plataforma em fases de design genial.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Estou chegando no primeiro boss e to odiando... tanto é que parei de jogar...

Fases do Sonic moderno muito mal balanceado e a do barrigudinho com resposta lenta nos comandos...

Simplesmente não to conseguindo jogar...

T+
 

BaronDumass

Novato
Mensagens
98
Reações
4
Pontos
16
7-8 é nota de joguete nível esse Sonic, série Saints Row, Dead To Rights entre outros...

como foi falado, o jogo começa emocionante e cai demais de nível, chega a ser decepcionante

e essa é a mais pura verdade
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Cara... já está irritando essa história de justificar que o jogo é mediano pq tem média 8!

Médio seria 5 ou 6. Ponto.

Agora, vc tem todo o direito de não ter gostado do jogo pelos motivos que enumerou no tópico, mas pare por favor de tentar nos convecer de que o jogo não é bom por causa disso.
 
Topo Fundo