O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sonic Generations - Não foi dessa vez...

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Passou desapercebido :klolz

Valeu! Vou dar uma conferida :kjoinha
tava distraido ein: ele inclusive estava no ultimo Humble Bundle pra Wii-U

jogo baum demais ;)

large.jpg
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
Tipo o mario do wiiu, o 2d e o 3d, jogos bem comuns, sem inovação, mas a crítica ja parte de um 8 de nota... acho q existe uma proteção à nintendo no geral
:facepalm
New Super Mario Wii U é sim fraquinho.

Agora pra um jogo ser bom não precisa ser inovador nem aqui nem lá na China.
Só precisa ser...bom.
Mario 3D World não é inovador,mas tem excelente gameplay e level design.
Qualquer um que tenha mínimo de conhecimento de platformers sabe que todo jogo do gênero precisa (principalmente) disso.

E ridículo tu comparar Sonic (atual) com Mario (atual).
Mesma coisa de comparar um Fusca todo fudido com um carro de Fórmula 1 novinho em folha.

Ninguém tem culpa se Mario conseguiu sobreviver ao teste do tempo,e Sonic,não.
Esteve envolvido em menos de 1% do jogo só pode. kkkkkkkkkk
Duvido que se chamasse os mesmo produtores, se saia uma bomba do nível Sonic 2006.
Yuji Naka foi o produtor do jogo.

Meio difícil replicar o que fizeram no Mega Drive.
Alguns desenvolvedores dos antigos fizeram os Sonics novos ou jogos sem expressão (como Yuji Naka que fez Iwi the Kiwi e Rodea Sky Soldier),um ou outro conseguiu fazer um jogo legal nos últimos 10 anos (como o caso de Hirokazu Yasuhara que fez o game design de Uncharted Drake's Fortune).

É a triste realidade.

O negócio é arranjar um time novo e talentoso pra reviver a série.
Mas quem?
Aí fica difícil...
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.938
Reações
39.416
Pontos
2.044
Sonic já foi sucesso.Foi mágico no passado. Acabou, nunca mais voltará ao que era. Fim.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Sei não heim, difícil acreditar que os produtores dos clássicos do MD fizeram bombas, alguma coisa tem, eles não desaprenderam a fazer jogos.
Aposto que se chamar a equipe dos clássicos (a maior parte), pra fazer um novo jogo do Sonic 2D, DIGO 2D, duvido que saia bombas como Sonic Unleashed, Sonic 4.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Sei não heim, difícil acreditar que os produtores dos clássicos do MD fizeram bombas, alguma coisa tem, eles não desaprenderam a fazer jogos.
Aposto que se chamar a equipe dos clássicos (a maior parte), pra fazer um novo jogo do Sonic 2D, DIGO 2D, duvido que saia bombas como Sonic Unleashed, Sonic 4.
sonic advance.jpg

article_post_width_Sonic_Advance_2.jpg

sonic-advance-3-gba403917-e1308661605710.jpg

51c33c43127d8.jpg

21354Aquarium_Park_Act1_5.jpg

03-620x.jpg
 

Donadellos

Bam-bam-bam
Mensagens
491
Reações
981
Pontos
278
Sei não heim, difícil acreditar que os produtores dos clássicos do MD fizeram bombas, alguma coisa tem, eles não desaprenderam a fazer jogos.
Aposto que se chamar a equipe dos clássicos (a maior parte), pra fazer um novo jogo do Sonic 2D, DIGO 2D, duvido que saia bombas como Sonic Unleashed, Sonic 4.
Os caras sabem fazer game sim... é que a SEGA é CEGA
 


Donadellos

Bam-bam-bam
Mensagens
491
Reações
981
Pontos
278
:facepalm
New Super Mario Wii U é sim fraquinho.

Agora pra um jogo ser bom não precisa ser inovador nem aqui nem lá na China.
Só precisa ser...bom.
Mario 3D World não é inovador,mas tem excelente gameplay e level design.
Qualquer um que tenha mínimo de conhecimento de platformers sabe que todo jogo do gênero precisa (principalmente) disso.

E ridículo tu comparar Sonic (atual) com Mario (atual).
Mesma coisa de comparar um Fusca todo fudido com um carro de Fórmula 1 novinho em folha.

Ninguém tem culpa se Mario conseguiu sobreviver ao teste do tempo,e Sonic,não.

Yuji Naka foi o produtor do jogo.

Meio difícil replicar o que fizeram no Mega Drive.
Alguns desenvolvedores dos antigos fizeram os Sonics novos ou jogos sem expressão (como Yuji Naka que fez Iwi the Kiwi e Rodea Sky Soldier),um ou outro conseguiu fazer um jogo legal nos últimos 10 anos (como o caso de Hirokazu Yasuhara que fez o game design de Uncharted Drake's Fortune).

É a triste realidade.

O negócio é arranjar um time novo e talentoso pra reviver a série.
Mas quem?
Aí fica difícil...
Sobre o Mario 3d world, não podemos esquecer que além de ser mais do mesmo, é um jogo que sequer permite jogar online. e olha que não seria tão difícil, pq seria só para até 4 pessoas. Fora isso, é um jogo linear, sem grandes segredos e mistérios, só coletar aquelas estrelas e pronto. Não é como o mario 64 que até hje o pessoal fica descobrindo coisas.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
Sobre o Mario 3d world, não podemos esquecer que além de ser mais do mesmo, é um jogo que sequer permite jogar online. e olha que não seria tão difícil, pq seria só para até 4 pessoas. Fora isso, é um jogo linear, sem grandes segredos e mistérios, só coletar aquelas estrelas e pronto. Não é como o mario 64 que até hje o pessoal fica descobrindo coisas.

Nossa cara,esse é seu conceito de jogo bom?
Ao menos sabe o que é level design?
Sabe que ele é que faz toda a diferença num jogo de plataforma?

Jogo linear,hahaha,essa foi boa.
Mario é um dos jogos com mais possibilidades proporcionadas pelo gameplay e design,reclamar de linearidade num jogo desses é ignorância extrema.

Online em jogo de plataforma,putz,como vai ter precisão num jogo de plataforma via online?
Vc acha que netcode é perfeito sem lags nem nada?
Pelamor,para que tá feio demais.

Você falou tanta asneira aí que fica até difícil argumentar algo.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Donadellos

Bam-bam-bam
Mensagens
491
Reações
981
Pontos
278
Nossa cara,esse é seu conceito de jogo bom?
Ao menos sabe o que é level design?
Sabe que ele é que faz toda a diferença num jogo de plataforma?

Jogo linear,hahaha,essa foi boa.
Mario é um dos jogos com mais possibilidades proporcionadas pelo gameplay e design,reclamar de linearidade num jogo desses é ignorância extrema.

Online em jogo de plataforma,putz,como vai ter precisão num jogo de plataforma via online?
Vc acha que netcode é perfeito sem lags nem nada?
Pelamor,para que tá feio demais.

Você falou tanta asneira aí que fica até difícil argumentar algo.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
Cara, entendo seu gosto pela nintendo, mas sinceramente, dizer que esse mário é complexo e não linear foi complicado! Pense bem! É um jogo mais linear que mario 64, um jogo mais de 10 anos mais antigo!!! A nintendo dá passos para trás, e não fez isso só com esse game não. Veja o último StarFox que ela estragou ao empurrar uma jogabilidade diferentona do controle pad quando ninguém mais se importava com isso!! A nintendo está perdendo a mão. Nem os gráficos eu acho muito bons do mario 3d world, tem bastante serrilhado. Só a jogabilidade que é boa, isso sim, eu concordo, mas é pouco para um jogo que deveria ser o top do top da empresa, concorda?
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
Cara, entendo seu gosto pela nintendo, mas sinceramente, dizer que esse mário é complexo e não linear foi complicado! Pense bem! É um jogo mais linear que mario 64, um jogo mais de 10 anos mais antigo!!! A nintendo dá passos para trás, e não fez isso só com esse game não. Veja o último StarFox que ela estragou ao empurrar uma jogabilidade diferentona do controle pad quando ninguém mais se importava com isso!! A nintendo está perdendo a mão. Nem os gráficos eu acho muito bons do mario 3d world, tem bastante serrilhado. Só a jogabilidade que é boa, isso sim, eu concordo, mas é pouco para um jogo que deveria ser o top do top da empresa, concorda?

Então me desculpa,mas você não sabe o que é linearidade num jogo de plataforma.

Ter mais liberdade para andar pelo cenário e mais estrelas pra coletar não quer dizer NADA.
Isso não traz mais ou menos linearidade necessariamente.

Num Mario 2D você toma muito mais decisões do que num 3D,por exemplo.

Quer que eu explique por que?
Porque num Mario 3D,como o 64,o percurso feito para o jogador,com obstáculos e inimigos,não é feito de forma que você consiga abordar vários modos de jogar.

Você não tem liberdade para escolher se vai mais rápido ou mais lento,por exemplo.

Até tem,mas não fará diferença nenhuma.

Enquanto num Mario como o World,cada passo que você dá varia de jogatina pra jogatina,e o ritmo determina TUDO.

Por exemplo,você pode fazer um caminho arriscado,correndo e tentando fazer um combo,pulando em cima de inimigos e utilizando habilidades extras.

Ou ir com calma,esperar o movimento dos inimigos,estudar os obstáculos,calcular os pulos.

No jogo que estou citando é assim que a jogatina funciona.
O caminho sempre é o mesmo,no entanto as formas de se passar por ele são quase infinitas.
E é isso que determina se um jogo é linear ou não.

Super Mario 3D World segue esta mesma ideia de mecânica,fazendo uma espécie de Mario 2D em ambientes 3D.
Portanto,não tem NADA de linear,e acaba sendo muito mais "livre" do que SM64 e derivados.

Não desmerecendo esses jogos,sendo platformers do tipo exploração,também são de alta qualidade.

Nintendo não está perdendo a mão nesse ponto.
Nada à ver.
O que está acontecendo é que a tentativa frustrada nos consoles,está diretamente causando um problema ,que é o esquecimento de algumas franquias e não criação de novas IPs.

Você pode ver,o Star Fox Zero é falho,mas os outros jogos dela são de alta qualidade ainda.
Mario principal,Mario kart,Zelda,Smash Brothers,Pokemon,Metroid,Pikmin,etc.

Esses jogos não devem nada,na verdade costumam ser muito melhores que essa massa de jogos genéricos que vemos por aí.

Eu sou super fã da Nintendo,mas não sou fanboy cego.

Só que esse pensamento seu sobre linearidade não bate.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Donadellos

Bam-bam-bam
Mensagens
491
Reações
981
Pontos
278
Então me desculpa,mas você não sabe o que é linearidade num jogo de plataforma.

Ter mais liberdade para andar pelo cenário e mais estrelas pra coletar não quer dizer NADA.
Isso não traz mais ou menos linearidade necessariamente.

Num Mario 2D você toma muito mais decisões do que num 3D,por exemplo.

Quer que eu explique por que?
Porque num Mario 3D,como o 64,o percurso feito para o jogador,com obstáculos e inimigos,não é feito de forma que você consiga abordar vários modos de jogar.

Você não tem liberdade para escolher se vai mais rápido ou mais lento,por exemplo.

Até tem,mas não fará diferença nenhuma.

Enquanto num Mario como o World,cada passo que você dá varia de jogatina pra jogatina,e o ritmo determina TUDO.

Por exemplo,você pode fazer um caminho arriscado,correndo e tentando fazer um combo,pulando em cima de inimigos e utilizando habilidades extras.

Ou ir com calma,esperar o movimento dos inimigos,estudar os obstáculos,calcular os pulos.

No jogo que estou citando é assim que a jogatina funciona.
O caminho sempre é o mesmo,no entanto as formas de se passar por ele são quase infinitas.
E é isso que determina se um jogo é linear ou não.

Super Mario 3D World segue esta mesma ideia de mecânica,fazendo uma espécie de Mario 2D em ambientes 3D.
Portanto,não tem NADA de linear,e acaba sendo muito mais "livre" do que SM64 e derivados.

Não desmerecendo esses jogos,sendo platformers do tipo exploração,também são de alta qualidade.

Nintendo não está perdendo a mão nesse ponto.
Nada à ver.
O que está acontecendo é que a tentativa frustrada nos consoles,está diretamente causando um problema ,que é o esquecimento de algumas franquias e não criação de novas IPs.

Você pode ver,o Star Fox Zero é falho,mas os outros jogos dela são de alta qualidade ainda.
Mario principal,Mario kart,Zelda,Smash Brothers,Pokemon,Metroid,Pikmin,etc.

Esses jogos não devem nada,na verdade costumam ser muito melhores que essa massa de jogos genéricos que vemos por aí.

Eu sou super fã da Nintendo,mas não sou fanboy cego.

Só que esse pensamento seu sobre linearidade não bate.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk

Cara, quando vc jogava mario 64, na época, vc sentia que era algo mais avançado, de vanguarda, era algo diferente, era algo a frente de seu tempo (até eu admito isso). Hje vc liga qualquer desses games da nintendo e o que vc tem é mais do mesmo. Pokemon é o eterno repeteco. Starfox eles fizeram besteira na jogabilidade, que sempre foi o forte da big N. Zelda nem saiu ainda, vai saber o que vem por ai, e depois de já conhecermos games como The Witcher, será que ficaremos impactados?. Metroid sumiu, tem pro 3ds um metroid super estranho. Pikmin é jogo secundário e chato, ficar catando frutas, fala sério! Mario Kart nem pistas específicas para modo batalha fizeram, maior descaso. Sobrou o Smash Bros, que é bom sim, mas que no mercado competitivo não é nada comparado com um Street Fighter da vida..... Em síntese, só estou dizendo que a nintendo já foi de vanguarda, hje ela é uma emuladora do passado e seus games refletem isso. Ninguém sentiu estar diante de algo fantástico quando jogou o Mario 3d world.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
Cara, quando vc jogava mario 64, na época, vc sentia que era algo mais avançado, de vanguarda, era algo diferente, era algo a frente de seu tempo (até eu admito isso). Hje vc liga qualquer desses games da nintendo e o que vc tem é mais do mesmo. Pokemon é o eterno repeteco. Starfox eles fizeram besteira na jogabilidade, que sempre foi o forte da big N. Zelda nem saiu ainda, vai saber o que vem por ai, e depois de já conhecermos games como The Witcher, será que ficaremos impactados?. Metroid sumiu, tem pro 3ds um metroid super estranho. Pikmin é jogo secundário e chato, ficar catando frutas, fala sério! Mario Kart nem pistas específicas para modo batalha fizeram, maior descaso. Sobrou o Smash Bros, que é bom sim, mas que no mercado competitivo não é nada comparado com um Street Fighter da vida..... Em síntese, só estou dizendo que a nintendo já foi de vanguarda, hje ela é uma emuladora do passado e seus games refletem isso. Ninguém sentiu estar diante de algo fantástico quando jogou o Mario 3d world.

Não consigo concordar com nada que você diz.

Os jogos dela sempre apresentam sacadas diferentes e os jogos continuam com a mesma qualidade sempre.

Skyward Sword,nada à ver com outros Zeldas.
A Link Betweeen,inspirado em ALttP,tem nada à ver mesmo assim.

Mario 3D World expande 3D Land,e não tem nada à ver com o Galaxy.

Smash voltou a ser competitivo como o Melee.
Não tem obrigação de ser um SF,mas foi até pra EVO.

Enfim,não vou ficar comentando aqui todas as séries e suas mudanças,nem falar da qualidade - que continua alta.

Além disso temos os novos jogos,Splatoon,totalmente diferente de qualquer TPS,o Bayonetta 2,melhor hack n slash atual,Xenoblade Chronicles X,etc.

Não tô falando que Nintendo é tão boa quanto antes,mas não tem nada disso de mais do mesmo,sempre procura inovar ou apresentar evoluções significativas nos jogos.

E não me venha me falar desses jogos atuais não,maioria é tudo genérico,inclusive Nintendo é uma das únicas que tá tentando fazer diferente - fica até difícil citar outra.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Sobre o Mario 3d world, não podemos esquecer que além de ser mais do mesmo, é um jogo que sequer permite jogar online. e olha que não seria tão difícil, pq seria só para até 4 pessoas. Fora isso, é um jogo linear, sem grandes segredos e mistérios, só coletar aquelas estrelas e pronto. Não é como o mario 64 que até hje o pessoal fica descobrindo coisas.
Kkkkkkkkk

Sério cara?

Você ao menos jogou uma fase do jogo? Design nível de arte, novos
assets pra cada fase, transborda conteúdo e criatividade...... Extremamente polido e bem programado
Um jogo redondo, carismático, feito com amor
Mais do mesmo como se você mesmo acha ele diferente do 64? Sai fora
 

Ayu-chan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.945
Reações
3.240
Pontos
303
Kkkkkkkkk

Sério cara?

Você ao menos jogou uma fase do jogo? Design nível de arte, novos
assets pra cada fase, transborda conteúdo e criatividade...... Extremamente polido e bem programado
Um jogo redondo, carismático, feito com amor
Mais do mesmo como se você mesmo acha ele diferente do 64? Sai fora
Até eu que não gosto de nenhum jogo do Mario, a não ser o Superstar Saga (GBA), tenho que admitir que esse jogo foi muito bom. Quando eu vi o New Super Mario Bros eu falei "pqp, não acredito, 0 inovação", mas daí veio esse e me surpreendeu, quem dera houvessem mais Marios como esse.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
Kkkkkkkkk

Sério cara?

Você ao menos jogou uma fase do jogo? Design nível de arte, novos
assets pra cada fase, transborda conteúdo e criatividade...... Extremamente polido e bem programado
Um jogo redondo, carismático, feito com amor
Mais do mesmo como se você mesmo acha ele diferente do 64? Sai fora

E ainda pediu online num jogo de plataforma desses.
Nunca vi isso.

Precisa nem jogar pra falar que é diferente.
Tu bate o olho e já dá pra perceber.

Agora,tinha até esquecido que o tópico era sobre outra franquia...

O engraçado é que sempre quando você critica Sonic,vem alguém falando mal de Mario,só pra tentar botar os 2 no mesmo nível.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Ayu-chan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.945
Reações
3.240
Pontos
303
O engraçado é que sempre quando você critica Sonic,vem alguém falando mal de Mario,só pra tentar botar os 2 no mesmo nível.
Acho incrível querer comparar, pra mim os dois já se distanciaram muito um do estilo do outro.
 

Donadellos

Bam-bam-bam
Mensagens
491
Reações
981
Pontos
278
nao vou mais tumultuar o tópico para nao desviar o tema...
mas sinceramente acho que a maior parte do público concorda comigo em relação à nintendo hje, tanto que o wiiu foi o que foi.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
4.724
Pontos
1.319
mario world é uma mario 3d land bombado

nao a menor duvida que é um jog BEM inferior e bem menos ousado e ambicioso que foram o SM64, Galaxy e inclusive o injusticado Sunshine.

E sim, é perfeitamente cabivel dizer que ele é linear, ou pelo menos BEM mais linear que os " marios principais"
pode ser um 3d LAnd MUITO melhorado, e o 3d land ja era um bom jogo (para portatil)

e na boa, nao viagem, da para colocar online nele,
se puseram online em SFV, Mario é ridiculo de colocar

ja o NEW MARIO, do WiiU , e do 3DS é um lixo atomico.ganhou 9 da IGN porque é mario e so tinha isso no launch

ae da para pegar um monte de SONIC melhor
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
mario world é uma mario 3d land bombado

nao a menor duvida que é um jog BEM inferior e bem menos ousado e ambicioso que foram o SM64, Galaxy e inclusive o injusticado Sunshine.

E sim, é perfeitamente cabivel dizer que ele é linear, ou pelo menos BEM mais linear que os " marios principais"
pode ser um 3d LAnd MUITO melhorado, e o 3d land ja era um bom jogo (para portatil)

e na boa, nao viagem, da para colocar online nele,
se puseram online em SFV, Mario é ridiculo de colocar

ja o NEW MARIO, do WiiU , e do 3DS é um lixo atomico.ganhou 9 da IGN porque é mario e so tinha isso no launch

ae da para pegar um monte de SONIC melhor

Explique porque é menos ousado,ambicioso,e linear.
E diga porque ele é pior por isso.

Cite algum jogo de plataforma com suporte a online.
SF V você joga até com 4 players na mesma luta?
Acho que não.

Dá pra pegar um monte de jogo do Sonic melhor.
Quais?
Unleashed,Heroes,Adventure,Black Knight,Secret Rings,etc?
Nem mesmo os de GBA são melhores.

De DS também não,aquele Rush por exemplo que é praticamente um Sonic 3D só que em 2D.

São apenas jogos não tão falhos quanto a série nos consoles.
Se for pegar à fundo pra analisar level design e gameplay,até os New Super Mario Bros são melhores.

No mais,cês tão forçando um assunto que não tem nada à ver com o tópico.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
4.724
Pontos
1.319
melhor que new mario ?

Sonic Rush
Sonic Adventure 1 e 2
Sonic Heroes (aqui comecou a decair, mas ainda MUITO melhor que um New Mario)
Sonic Generations
Sonic Colors

e ATE Sonic Lost World

New Mario é mario mugen
design preguicoso de fase, com um esocpo de gameplay bem menor que o SMworld, mais simplificado, com menos comandos e situacoes

se falasse que New Mario é um jogo com gerador aleatorio de fases, eu acreditaria

sobre o Mario World, meu, olha aqueles chefes, aqueles filhos do Bowser, PQP, um indie vagabundo consegue pensar em algo mais elaborado

chefe em plataforma é obrigacao
e Mario Galaxy tem um monte de chefe animal
o Sunshine tem otimos tb

para um Mario principal ele tem que se reinventar, como um Sunshine ou Galaxy fizeram

vc olha o mundo aberto do Sunshine, e as possibilidades do jato de agua SOMADO ao que o Mario 64 ja fazia, é absurdo suas possibilidades

aae vc vai para o Mario World, e ele nao chega nem perto das possibilidades do Mario 64, que é parte de suas possibilidades do Sunshine.

o Galaxy tem o escopo ampliado, porem cortaram algumas coisas que o 64 podia fazer e os cenarios sao mais lineares.


sobre elogiar o level design de mario, cara

COD fez Modern Warfare, e nao se reinventou
lancou um monte de jogo anual , basicamente fazendo o aroz feijao em cima de algo que foi muito bom
mas nao se reinventa

é isso que parece essa serie new mario e mario 3d
Ate pior
ao inves de fazer o arroz feijao e ir melhorando, deixaram mais simples, raso se comparando com os marios antigos (2d e 3d)
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
melhor que new mario ?

Sonic Rush
Sonic Adventure 1 e 2
Sonic Heroes (aqui comecou a decair, mas ainda MUITO melhor que um New Mario)
Sonic Generations
Sonic Colors

e ATE Sonic Lost World

New Mario é mario mugen
design preguicoso de fase, com um esocpo de gameplay bem menor que o SMworld, mais simplificado, com menos comandos e situacoes

se falasse que New Mario é um jogo com gerador aleatorio de fases, eu acreditaria

sobre o Mario World, meu, olha aqueles chefes, aqueles filhos do Bowser, PQP, um indie vagabundo consegue pensar em algo mais elaborado

chefe em plataforma é obrigacao
e Mario Galaxy tem um monte de chefe animal
o Sunshine tem otimos tb

para um Mario principal ele tem que se reinventar, como um Sunshine ou Galaxy fizeram

vc olha o mundo aberto do Sunshine, e as possibilidades do jato de agua SOMADO ao que o Mario 64 ja fazia, é absurdo suas possibilidades

aae vc vai para o Mario World, e ele nao chega nem perto das possibilidades do Mario 64, que é parte de suas possibilidades do Sunshine.

o Galaxy tem o escopo ampliado, porem cortaram algumas coisas que o 64 podia fazer e os cenarios sao mais lineares.


sobre elogiar o level design de mario, cara

COD fez Modern Warfare, e nao se reinventou
lancou um monte de jogo anual , basicamente fazendo o aroz feijao em cima de algo que foi muito bom
mas nao se reinventa

é isso que parece essa serie new mario e mario 3d
Ate pior
ao inves de fazer o arroz feijao e ir melhorando, deixaram mais simples, raso se comparando com os marios antigos (2d e 3d)

Haha,Sonic Heroes e Adventure é pra matar.

Esses jogos tem um level design fraco e o momentum peca bastante.

Tem sérios erros que foram aparecendo ao longo dos anos.

Sonic Rush é basicamente um Sonic 3D,jogo que usa 0% do seu cérebro,é apenas um joguinho baseado em utilizar o boost,nem dá importância à game design.

New Super Mario Bros é um jogo fraco também,inclsuive critico várias vezes ,mas não deixa de ser superior aos Sonics que tu citou,p or mais fraco que seja.

Mario principal não tem que se reinventar toda vez que sai.
Tem que apresentar melhorias drásticas e se diferenciar no level design.
Só.
Você tá criando um fator extra pro jogo,uma necessidade que você sente,quer,mas não é universal.

Mundo aberto não é sinônimo de liberdade.
Já falei aqui antes.

Os Marios 2D conseguem ser muito menos lineares que a maioria dos jogos atuais.
Não sei como não consegue perceber isto pelo level design.

Mario 3D World é basicamente um Mario 2D adaptado pra ambientes 3D.
Por um lado,você tem movimentação livre pelo cenário,mas o jogo vai direto ao ponto,sem firulas.
O ritmo do jogo quem dita é o jogador,e as possibilidades são criadas por ele,não pelo jogo.

Em Super Mario Galaxy na maioria das vezes você não tem liberdade para escolher como jogar.
Ele é sim mais aberto,no entanto a forma como ele deixa os obstáculos limita seu modo de jogar.

Ele é baseado em explorar as fases,fazer mini objetivos,até chegar no final da fase.

Isso é ruim?
Não,só é diferente.

E em 3D World,ser menor é ruim e muito mais linear?
Claro que não,só é diferente,e não é mais linear por isso.

Sobre Sunshine,é um jogo que perde muito o foco,tem um cenário aberto demais e dá várias maneiras de jogar ao jogador,mas não apresenta nenhuma vantagem ou desvantagem aparente nelas.
Quando tu joga uma fase dá até pra esquecer qual o objetivo principal que tu tá fazendo.

É um bom exemplo de que ser mais aberto não quer dizer nada,embora seja um jogo ótimo.

E por fim,acho que já tá na hora de parar,não quero tomar warning por algo tão bobo (offtopic).


Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 
Topo Fundo