O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SONY VAI RETIRAR CYBERPUNK 2077 DA STORE POR TEMPO INDETERMINADO

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Cara, se não retiraram The Evil Within de PS3 da PSN nem Resident Evil Revelations 2 do PSVita. A coisa com Cyberpunk deve estar terrível.
TEW de PS3 roda a 10fps com loading de Neogeo CD e RER2 roda pior que jogo de Win95.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Então, não sei como tá no PS4, o simples fato do jogo ser ruim e não entregar o prometido não justifica, mas se o jogo está injogavel, crash e bugs impedem a continuidade, justificaria...
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
corolho
isso é historico
tipo, a CDPR foi do ceu pro inferno em 1 dia, e nao volta tao cedo
foi bom pra passar a lição, espero ver cada vez mais trailers e gameplays condizentes com a realidade, que a concorrencia fique atenta pra nao passar essa vergonha epica. Mostrar apenas o q for possivel entregar, sem mentiras, sem ocultar versoes inacabadas....
os cara mexem com o sonho da galera e isso precisa ser feito com carinho
 

pinheadhell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
698
Reações
1.369
Pontos
824
Então, não sei como tá no PS4, o simples fato do jogo ser ruim e não entregar o prometido não justifica, mas se o jogo está injogavel, crash e bugs impedem a continuidade, justificaria...

No PS5 pra mim não tem como jogar, ta crashando demais, se fossem só os bugs tava bom. Por exemplo meu jogo crashou depois de matar um boss da história e voltei desde o começo da missão
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.951
Reações
14.493
Pontos
1.389
Treta... E eu que tinha comentado no tópico oficial de CP 2077 que pelo bem desta indústria o jogo não poderia flopar... :facepalm
 


toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Então, não sei como tá no PS4, o simples fato do jogo ser ruim e não entregar o prometido não justifica, mas se o jogo está injogavel, crash e bugs impedem a continuidade, justificaria...

To jogando no PS5 e é incrível como esse jogo passou na certificação.
É pelo menos um crash por hora



Isso é mais crash que tive jogando em console nos ultimos 10 somados.
 

estupido online

Supra-sumo
Mensagens
533
Reações
667
Pontos
183
Parece até ressentimento, preocupação, pelo visto os caras lá altos cargos de diretoria sentiram o baque, certamente se deram conta de que uma obra exultante, majestosa e inigualável tal como CB2077 pode acabar ofuscando o brilhinho modesto e fraco de suas novelas lineares exclusivas, e afetando a prosperidade desses títulos futuramente, então decidiram por impedir o acesso dos players ao jogo com um álibi perfeito (bugs, performance, como se isso importasse).
:kbozo
 

Devilsamus DF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
784
Reações
1.411
Pontos
584
Imagina a situação dos gestores da Sony, já deviam está sonhando com a folga do final do ano, PS5 lançado e se tornando um sucesso, venceram o GOTY com TLOU 2, tudo tranquilo para o Natal e ano novo. Aí de um dia para outro cai uma bomba dessa no colo deles. Agora estão aí, tentando resolver o problema que a CDproject criou.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
 

estupido online

Supra-sumo
Mensagens
533
Reações
667
Pontos
183
A Sony tirou o game temporariamente por que está de... Birra.:klolwtf:kkk
Imagine em um mercado arriscado como é o mercado de jogos, onde qualquer vacilo pode custar caro para uma empresa, a Sony tira o game temporariamente do sistema deles, simplesmente por birra.
o cara tem que ter uma imaginação muito, mas muito, mas muuuuuito infantil pra acreditar numa coisa dessas :kkk:klolwtf:kbozo
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Alguns pontos sobre isso:

-Acho correto, ao menos para caso do PS4/X1, se o jogo não funciona neles, tem que ser removido mesmo. Tirar da loja do PS5, não sei, estava funcionando nele.
-Estou jogando no PC e gostando bastante, 40h de jogo, mas tive que fazer o bombapatch da galera para rodar bem em Ryzen e é visível que tem problema de performance mesmo assim.
-Eu ficaria mais feliz se esse tipo de postura se repetisse com os lixos da EA e UBI também, seria um ponto de virada fantástico para o mercado, nível do selo de qualidade da Nintendo salvando o mercado de jogos do Crash, mas ao meu ver isso só aconteceu justamente por não ser a EA nem a Ubi, ninguém teria bagos de enfrentar eles.
 
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.075
Reações
106.258
Pontos
1.824
Não problematiza, Alberon. Aqui (quase) todos tem maturidade pra entender o que eu disse.





Se os caras tiverem trabalhando acorrentados pelas pernas, se liberdade, comendo o que o patrão determinar, então aí sim seria escravidão.
Mas se eles puderem ir pra casa, mesmo desobedecendo o chefe, não tem como sequer ser comparado a escravidão.

Comparar privação de liberdade, trabalho forçado, abusos físicos (agressões como chicotadas, pauladas surras) e psicológicos, com um programador que em um ambiente climatizado, energético, petiscos pra comer enquanto programa, onde simplesmente pode se levantar da cadeira e ir pra casa, é brincadeira.
 
Ultima Edição:

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Nível de bugs no jogo pra Sony ter que fazer isso...

tenor.gif
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.568
Pontos
1.439
Pior q o melior jogo da cd é o witcher 3 que mesmo bugado quando foi lançado ainda dava pra jogar

Acho q a galera nunca jogou o 2 quando foi lançado. Aquilo era um lixo. No Pc extremamente mal otimizado e todo truncado
 

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.283
Reações
6.308
Pontos
703
Alguns pontos sobre isso:

-Acho correto, ao menos para caso do PS4/X1, se o jogo não funciona neles, tem que ser removido mesmo. Tirar da loja do PS5, não sei, estava funcionando nele.
A loja é uma só, a PS Store. Não são lojas diferentes. Além disso, não existe versão do PS5 ainda. A versão é do PS4, que roda no PS5 via retrocompatibilidade. E o mesmo vale para XOne e Xbox Series.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.650
Pontos
453
Estou jogando na versão xbox one S. Apesar da quantidade massiva de bugs, o jogo está (quase) perfeitamente jogável no xbox. Já alcancei uns 3 finais.

O jogo é muito bom, mas tem sim que melhorar. O jogo foi realizado cedo demais.
Carai tu é masoquista. Tem parte que chega a 15fps constantes a 720p, pior até que o PS4. Eu não diria que isso é jogável.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.800
Reações
93.037
Pontos
1.353
Pior q o melior jogo da cd é o witcher 3 que mesmo bugado quando foi lançado ainda dava pra jogar

Acho q a galera nunca jogou o 2 quando foi lançado. Aquilo era um lixo. No Pc extremamente mal otimizado e todo truncado

um lixo não justifica um lixo pior ainda.


mas comparar Witcher 2 com Cyberpunk é o equivalente a comprar agua pura com agua do rio Tiete.

Nunca vi um jogo tão mal feito sendo lançado assim,
e olha que costumo jogar jogos da Ubi no lançamento.
da própria CDPR.
alguns da Bethesda.
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.515
Reações
12.000
Pontos
503
Dica: joguem Cyberpunk (tirando casos extremos o jogo tá divertido), mas também joguem paralelamente um jogo perfeito. A diferença é quase surreal.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.650
Pontos
453
Não tem nada a ver com bugs ou problemas de performance, fosse isso o Days Gone teria rodado há muito tempo.

Fato é que a Sony não curtiu a CDPR passando por cima na "hierarquia" da plataforma em refunds, por oferecer diretamente sem consulta prévia, e fez isso como retaliação.

Mas nada de novo sob o sol, respeito ao consumidor nunca foi a praia dos sojeiros mesmo.
Não diretamente. Mas a quantidade enorme de refunds tem tudo a ver com a performance.

Days Gone no lançamento era mil vezes melhor na performance. Cyberpunk está injogável. No PS4 já está ruim, no Xone pior ainda. Fps flutuando toda hora entre 15-25 o jogo todo é inadimissível. A performance é tão ruim que além do fps cair, as texturas, npc, lod e todo o resto demoram minutos pra atualizar e dá crash a cada hora.
 
Ultima Edição:

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Eu vejo isso mais como uma represália da Sony contra a CDPR por causa dos refund (de quebra então ela retira da loja para evitar novos pedidos).

Mas, de qualquer forma é damage control, invariavelmente o jogo voltará a store mais cedo ou mais tarde com a maior parte dos bugs corrigidos, e creio que isso deverá rolar nesses major updates até fevereiro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Ah eu sei completamente que a Sony não tem infraestrutura pra isso!

Mas não muda o fato que uma empresa que tem uma loja dessa magnitude não ter um sistema robusto de reembolso é deplorável.
Estamos falando da SONY.

Uma das maiores empresas de entreterimento da terra.

Cdproject é uma grande empresa mas não passa de 1 developer.
Que por sinal tem uma loja online (GOG).

E ela da refund com 30 dias.
Eu sei de user de cyberpunk que jogou o game por 60 HORAS. E a GOG aceitou o refund! (Tomo um puxão de orelha pra nã ofazer +isso mas deram pro cara).

Eu teve 1 mês que devolvi uns 5 jogos pra steam. Recebi msg pra tomar +cuidado.
Mas aceitaram todos os refunds.

Até opinião de "Não achei divertido" ja aceitaram! Alguns com +de 2h de jogo.
Isso é responsabilidade para com o cliente. Tratar a gente mais do que apenas um cara pra sugar a grana. (mesmo que pensem assim, a um mundo de diferença entre pensar e agir).





Provavelmente vários. È que como é algo raro a gente volta e meia esquece mesmo.
Fora que mto caso controverso a empresa nega o refund como a bethesde e a EA.


Mas nenhum teve a quantidade de refund do cyberpunk. Onde estima-se 1 milhão de devoluções. 2/3 das pré orders e provavelmente mantendo +- essa proporção nas primeiras 48 horas de venda. (Pré patch 1,04).

Pós patch 1.04 a proporção deve ter melhorar substancialmente mas ainda deve ser na faixa de 20% +-.
Por falar nisso, como eu peço refund no GOG?
 

estupido online

Supra-sumo
Mensagens
533
Reações
667
Pontos
183
Se os caras tiverem trabalhando acorrentados pelas pernas, se liberdade, comendo o que o patrão determinar, então aí sim seria escravidão.
Mas se eles puderem ir pra casa, mesmo desobedecendo o chefe, não tem como sequer ser comparado a escravidão.

Comparar privação de liberdade, trabalho forçado, abusos físicos (agressões como chicotadas, pauladas surras) e psicológicos, com um programador que em um ambiente climatizado, energético, petiscos pra comer enquanto programa, onde simplesmente pode se levantar da cadeira e ir pra casa, é brincadeira.
wtf man, foi só uma maneira de dizer que o cara usou, rlx um tico
 

estupido online

Supra-sumo
Mensagens
533
Reações
667
Pontos
183
Mas, de qualquer forma é damage control, invariavelmente o jogo voltará a store mais cedo ou mais tarde com a maior parte dos bugs corrigidos, e creio que isso deverá rolar nesses major updates até fevereiro.
acho até que isso vai servir como um bom termometro pra saber quando o jogo ta realmente livre de bugs e problemas de performance, é uma boa
 
Topo Fundo