Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Fiquei imaginando o mesmo. Cara, praticamente passaram 2 horas e 30 enrolando para nada. O Luke Skywalker desaparece para a força e não explica nada. Nem o Obiwan apareceu.....o Ioda ao menos resgatou o passado mas pqp. .....Agora imagina quem pagou cinema pra ver esse lixo na estréia? SW pra mim só no torresmo agora, e olha lá.
Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk
Não sei. Coisas da Disney.Mas, o Luke curtia se exilar mesmo, hein?
Resumindo.....o filme foi uma m****.. (tive que gritar, me desculpa).Acho que perdi alguma notificação, estava há dias sem ler nenhum damage control e vejo que vcs escreveram pacas e colocaram mais dois damage controls na páginca.
Viagem Estelar, eu sou fã de tiros e lutas. Não acho vergonha gostar disso e querer isso num filme que se chama... Guerra nas Estrelas e não Conversa nas Estrelas.
Faz parte da mitologia da franquia grandes batalhas e combates, querer um Star Wars sem esses fatores pode parecer OK pra muitas pessoas, mas então bastaria terem criado a franquia Star Talks e essas pessoas iriam lá ver? Essa é a pior parte, não iriam. Elas foram porque tem o nome Star Wars no cartaz.
A Disney comprou a franquia por seus milhões e milhões de fãs e um nome que atrai curiosos e civis. Logo, fazer um filme pra agradar parte dos civis e parte dos fãs, mas desagradar da mesma forma boa parte dos fãs e muitos civis não é boa idéia.
The Last Jedi tem a terceira pior batalha estelar da franquia, atrás apenas da do primeiro e do terceiro filmes. Não houve um esforço de se fingir que era uma batalha real, tipo, já discutiram páginas e páginas como esse lance de mandar centenas de bombardeiros sem suporte era estúpido e a batalha foi dramática (quem queria drama adorou) mas totalmente burra, quem queria um padrão mínimo de inteligência (quem queria um mínimo de inteligência na batalha, não gostou). Depois disso o lance de todas as naves (das mais menores pras maiores) ficarem sem gasolina ao mesmo tempo e ser uma espécie de Battlestar Galactica de pobre tbm não agradou (de novo, bastava mandarem metada das naves da PO na frente da frota, cercar eles e pronto, ameaça resistente eliminada) e ficamos outras tantas páginas discutindo que "faz todo o sentido pra implacável Primeira Ordem ficar tomando chá e esperando a frota resistente afundar ao invés de atacar de uma vez, pois a PO sempre foi paciente, calma e serena..." e a batalha do planeta de sal foi linda. Ponto. Foi linda. E só. Bastaria a PO mandar seus tie na frente e matariam toda a Resistência em 5 minutos.
Enfim, os vilões foram obrigados a agirem de forma burra pra trama funcionar. Isso que irritou os fãs. Os heróis tiveram que agir como burros para a trama funcionar. Isso que irritou os fãs. Toda a história foi simplificada para agradar aos fãs moderninhos e críticos. Isso que irritou os fãs. E, por fim, destruíram os personagens antigos para os novos - tão vazios quanto bonitos - poderem mostrar que receberam o bastão. Isso que irrigou os fãs.
A falta de batalhas e duelos é apenas detalhe. Aliás, a batalha contra a guarda do Snoke foi linda e só. Não foi épica, não foi e nem será lembrada pra sempre. E é isso que mais irrita os fãs, não a batalha, mas o roteiro todo ser um arroz com feijão que não tem tempero nem nada. Ideal pro paladar vegano hipster, mas impalatável para todos os outros.
Foda foram 4 páginas de pessoas defendendo que, sim, combustível nuclear acaba, que todas as naves receberam a mesma quantidade de combustível para acabar ao mesmo tempo porque não precisavam de mais do que aquilo, que a Primeira Ordem ia, sim, esperar calmamente o combustível das naves inimigas acabar e etc... Basicamente gostaram tanto do filme que tem que defender toda cena que puderem.Resumindo.....o filme foi uma m****.. (tive que gritar, me desculpa).
O lance do combustível foi foda....... pensava que eles usavam algo nuclear né.. viagem em dobra tudo....não os caras usam gasolina ou algo do gênero...
Resumindo.....o filme foi uma m****.. (tive que gritar, me desculpa).
O lance do combustível foi foda....... pensava que eles usavam algo nuclear né.. viagem em dobra tudo....não os caras usam gasolina ou algo do gênero...
Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
Vale lembrar.A preocupação dos roteiristas foi mais em mudar valores do que seguir o universo Star wars.
O resultado é que conseguiram destruir toda a franquia com apenas um filme.
Deixa o próximo SW flopar que essa renovação será rescindida num piscar de olhos.
Star Wars Doesn't Need a 'Course Correction'
- by Sam Stone
- – on Nov 11, 2018
- in CBR Exclusives
Reports arose last week that Lucasfilm is approaching next year's Star Wars: Episode IX as a course correction for the entire Star Wars franchise. This report comes on the heels of Solo: A Star Wars Story's disappointing box office returns and a vocal segment of the fanbase's criticisms of last year's Star Wars: The Last Jedi. The Star Wars spinoff is projected to lose Disney $50 million with its lackluster worldwide box office earnings of $392 million, and now the studio is trying to reposition the franchise with audiences to ensure its long-term viability.
The thing is, the move to consciously reinvigorate and compensate for previous franchise shortcomings is a bit of an overreaction by the studio. As with any long-running series, Star Wars ran into its fair share of setbacks long before Solo or The Last Jedi endured these stumbles. Regardless, the franchise has continued to thrill veteran fans and garner millions of new followers around the world.
RELATED: RUMOR: Star Wars: Episode IX Features a New Superweapon For Kylo Ren
For all of harsh criticism of The Last Jedi, the film was overall both a commercial and critical success for Lucasfilm, earning over $1.33 billion at the global box office and sitting at an impressive 91 percent on review aggregator Rotten Tomatoes. While the film has, of course, received perfectly reasonable criticism, an independent study conducted last month revealed that a significant majority of online negative responses to the film were generated by automated Russian bots, allegedly in an effort to stir division and strife among Americans on a cultural level by attacking popular hallmarks and brands within American society.
Validity of online criticism aside, Solo did mark a financial loss for Lucasfilm in terms of box office totals, but the Star Wars brand has always been hugely profitable when it comes to merchandising and home video. While Solo did not ignite the box office the way Lucasfilm and parent company Disney had hoped, it generated a whole new wave of merchandising revenue for the company while continuing the brand's active visibility in the general public.
Disney bought Lucasfilm in 2012 for a reported $4.05 billion, and has already earned $4.8 billion on the combined box office totals of 2015's Star Wars: The Force Awakens, 2016's Star Wars: Rogue One, The Last Jedi and Solo, effectively recouping their investment and then some. Disney's recent contract extension of Lucasfilm President Kathleen Kennedy to 2021 is a clear show of confidence in the leadership of the Star Wars brand moving forward.
RELATED: Star Wars: Mark Hamill Takes a Stand Against Episode IX Spoilers
Even outside of the films, the brand is moving forward. Last month alone saw Lucasfilm launch a brand-new Star Wars animated series, Star Wars Resistance, taking place shortly before the events of The Force Awakens. Additionally, principal photography began on the first live-action Star Wars television series The Mandalorian, which will premiere sometime next year on Disney's upcoming premium streaming service, Disney Play.
Outside of October, the fan-favorite animated series Star Wars: The Clone Wars is similarly expected to return for a limited run of brand-new episodes on Disney Play sometime next year. Episode IX is a major part of Lucasfilm, expanding the Star Wars brand and keeping it relevant, but it is far from the only part.
Star Wars has survived a trilogy of critically panned prequels, a mythically reviled holiday special, two Ewok-centric television films, a whole host of questionable Expanded Universe titles and a lengthy period of inactivity with the general public outside of the Expanded Universe, which lasted nearly two decades. Questionable storytelling choices in The Last Jedi and box office disappointment for Solo will almost assuredly not be the things that derail the entire franchise moving forward.
RELATED: Star Wars: Disney Reveals Why It Canceled Clone Wars
Next year is shaping up to be the biggest year for Star Wars in its 41-year history. With two new television debuts, Episode IX being released in December and Star Wars-branded theme park extensions coming to Disney next summer, the entire franchise is actually the most relevant and robust it has been arguably since its debut in 1977. The brand is one of the most ubiquitous and recognizable in the whole world, and both Lucasfilm and Disney are understandably very strategic about how they position it in the future. While they may be reassessing the future of spinoff films, including cancelling plans for a Boba Fett film, the brand and its standard has long been set by the public.
Course correction or not, the future of Star Wars will continue to survive and thrive beyond Episode IX. The Star Wars brand is fine, long live Star Wars.
Directed and co-written by J.J. Abrams, Star Wars: Episode IX stars Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo, Billie Lourd, Keri Russell, Matt Smith, Anthony Daniels, Mark Hamill, Billy Dee Williams and Carrie Fisher, with Naomi Ackie and Richard E. Grant. The film is scheduled to open on Dec. 20, 2019.
Falou verdadeSabe, esse último Damage Control me fez pensar na mente dos SJWs que controlam hoje a franquia na parte de roteiros.
Eles me parecem tanto com o estereótipo de floquinho de neve que deu certo medo pensar que eu estou sendo preconceituoso.
Tipo, Star Wars era um conto de fadas apenas ambientado num futuro (tecnologicamente falando). Até o mote de numa galáxia distante, há muito tempo atrás faz eco com Era uma vez há muito tempo atrás num reino distante...
Dito isso, os personagens passam pelo mito do herói, ainda que numa versão super legal. Luke é o fazendeiro que recebe uma missão e reluta em a aceitar, até que o Império vem e mata sua família (pode parecer Homem-Aranha, mas é o mito do herói) e ele parte em busca de aventura, feitos corajosos e certa vingança (que é bem subliminada na trama), encontrando um bandido de bom coração, resgatando (ou sendo resgatado, algo que em 1977 era, sim, revolucionário e até quebrasse expectativas) a princesa, enfrentando e vencendo o mal.
Guerra nas Estrelas, sim, quebrou expectativas do começo ao fim, do Império destruindo (ou quase) a Rebelião, Luke se ferindo, deixando o treinamento, os heróis sendo traídos por outro bandido bom, o mal vencendo e enviando Han à Jaba e Luke perdendo sua mão.
Finalmente, em O Retorno dos Jedi (o título brasileiro O Retorno de Jedi é erro de tradução) tudo volta aos eixos, os heróis vencem com grande luta e sacrifício.
Fiz esse resumo porque vc percebe o otimismo da saga, mesmo em O Império Contra-Ataca você sente que há uma luta para permanecerem de pé, resistir e perseverar. Valores que eram caros a maioria do público se Star Wars, mas que não só a eles, refletiam os valores e crenças de quase qualquer cultura no mundo, fazendo da saga o que é hoje.
Já a Trilogia Daddy Issues é exatamente o contrário, os heróis são decadentes. Nada de Han herói de guerra lutando ao lado da esposa, aqui ele a deixa com o filho problemático e foge pra viver aventuras no espaço.
A gente reclamou tanto de que ele não havia evoluído (na verdade regredido) que mal falamos do Daddy Issue, ele larga mulher e filho. Quer algo mais Daddy Issue que isso? Os roteiristas se sentem filhos abandonados, talvez sejam mesmo, não conseguiram pensar em outra relação pai-filho que não seja abandono e fuga. Ao mesmo tempo em que endeusam esse pai, colocando Rey como um avatar deles mesmos, querendo ser amados. Se Luke representava o adolescente médio americano de 1970, Rey representa o adolescente ideal dos anos 2010 (mas apenas na cabeça dos roteiristas da Disney).
A situaçãoda República então, reflete os jovens que eram contra Trump, viram Fake news de que ele ia perder com 90% de chance e, por isso, aproveitaram o feriado das eleições pra passear e, quando Trump foi eleito vieram falar de recontagem, fraude e o escambau.
Não, Trump não havia sido eleito em O Despertar da Força e não deve ter influenciado tanto Os Últimos Jedi, apesar de que o clima de campanha já devia estar permeando as coisas nos EUA.
Mas o fato é que eram floquinhos de neve que esperavam que alguém fizesse tudo por eles - até mesmo ir votar e votar na candidata que eles queriam - e na mente deles, só existe governo corrupto (Obama? Hillary) e Império dos Mal (e Império do Mal são terroristas na visão deles).
Enfim, dá pra pensar bastante em como essa turma é decadente, se apercebeu como heróica e o resto do mundo, com seus valores de família,resistênciaresiliência e trabalho, como opressores.
Viajei muito?
Vale lembrar.
Na trilogia original, "A Força" era uma energia mística que envolvia todos os seres vivos e permeava a galáxia (E Rogue One mostrou de forma bem legal esse lance).
Na trilogia prequel, "A Força" era gerada por seres chamadas mid-clorians. Quanto mais mid-clorians uma pessoa tivesse, mais força d"a Força" ela teria.
E os fãs caíram matando. Pouco importa se foi o próprio George Lucas quem escreveu, você fazer três filmes, dezenas de livros, jogos e etc dizendo uma coisa e depois dizer outra coisa - mudar um valor fundamental do universo - foi errado. Eu mesmo, como fã, achei absurdo.
Aí, a Kathleen Kennedy veio e decidiu mudar tudo de novo. Taí o resultado.
Mas você sai da base sem abastecer? E as naves menores todas tem combustível e conseguem velocidade da luz....foi falho demais. Pareceu aquele filme do carro desgovernado que passava na Globo...O engraçado é que midichlorians foi meio jogado de lado mesmo nos filmes que vieram depois, tipo, ep 2 e 3 acho que nem mencionam mais, o mesmo pra jogos e livros, KOTOR foi lançado na época das prequels e nem mencionam, o mesmo pra The Force Unleashed, que já é pós prequel, lida com um force user absurdamente poderoso e não mencionam, nada nos livros tbm, a saga new jedi order foi lançada entre 1999 e 2003, bem no meio das prequels, e não tem nenhuma menção, nada sobre a influência dos midichlorians no fato dos Yuuzhan Vong estarem "fora da força" nem a contagem midichloriana dos sobrinhos e nem do filho do Luke, a Lucasfilm deu um f**a-se pro assunto
Quanto ao novo grupo de criação da Lucasfilm... dá até pena, a primeira ordem é uma piada, eles criam vilões só como "eles são maus, então são idiotas bobões", jornada do herói? pra quê? Fica difícil, vc tem que escrever todo um arco de desenvolvimento, e pra piorar, vc tem que criar personagens que tem personalidade e evoluir essa personalidade. mais fácil manter todo mundo com a personalidade de uma pedra.
Sobre combustível se não me engano pelo menos nas naves grandes os reatores utilizam "Hipermatéria", e acho que existia a necessidade de reabastecimento vez ou outra, mas o problema não é ter ou não combustível, e sim fazer a falta de combustível em uma perseguição em linha reta no espaço como algo tão central pra história do filme, put* coisa besta, e toda a situação foi bem mal escrita ainda por cima...
Mas você sai da base sem abastecer? E as naves menores todas tem combustível e conseguem velocidade da luz....foi falho demais. Pareceu aquele filme do carro desgovernado que passava na Globo...
Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
Imagino o Jorge Luccas vendo essas cagadas sem poder fazer nada. Acho que e ele deve se arrepender de ter vendido a Luccasfilms.
Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
Tem duas formas de você apresentar uma história. Você segue os personagens reagindo a eventos, que geram mais eventos e mais ações dos personagens. No geral, há uma evolução dos personagens e/ou da trama, já que tudo faz sentido .Talvez por ser uma situação de emergência não teriam tido tempo pra reabastecer, afinal a produção do filme decidiu não ter time skipe entre os ep, então aquilo é tipo uma semana após o ep 7, o que não muda o fato de que realmente é uma coisa bem sem graça pra se colocar num filme de SW... O filme do carro pelo menos tinha uns obstáculos
Tem duas formas de você apresentar uma história. Você segue os personagens reagindo a eventos, que geram mais eventos e mais ações dos personagens. No geral, há uma evolução dos personagens e/ou da trama, já que tudo faz sentido .
Outra forma é você ter eventos que quer colocar e precisa encaixar os personagens de forma que eles entrem (na marra se necessário) nesses eventos e esses eventos saiam como vc quer.
Um exemplo é o filme da Mulher Maravilha, que é idealista e quando descobre que já pessoas sofrendo fora da Ilha Paraíso, decide partir e acabar com a guerra. Os eventos posteriores vem disso.
Simon Pegg thinks the new Star Wars films are "missing" George Lucas
Mission Impossible and Star Trek actor Simon Pegg has been discussing all things Star Wars on the latest episode of The Adam Buxton Podcast – and he's made quite the revelation.
Speaking to Hot Fuzz co-star Buxton, Pegg reveals that the imagination of George Lucas, the man who created the franchise, is "missing" from the current "sequel trilogy" (episodes 7,8 and 9).
Simon, who once blasted The Phantom Menace as a "jumped-up firework display of a toy advert", did, in fact, star in The Force Awakens as bad boy Unkar Plutt. So what's his beef?
The Hot Fuzz star came to an epiphany about how he felt now about Lucas and his worldwide hit: "I must admit, watching the last Star Wars film [The Last Jedi], the overriding feeling I got when I came out was, 'I miss George Lucas.'
"For all the complaining that I'd done about him in the prequels, there was something amazing about his imagination."
Pegg, who has come to regret his very vocal Jar Jar hate, has been cast in a plethora of films by JJ Abrams (the aforementioned Mission Impossible, Star Trek and Star Wars) and we wonder how the director would react to his friend's closing comment on George Lucas' absence from the sequel trilogy:
"I do feel like his voice is missing from the current ones."
As Jar Jar himself might say, 'Meesa Oucha.'
Adam Buxton, who will reunite with his former comedy wife, Joe Cornish, in the movie The Kid Who Would Be King, asked if Simon had ever met Lucas.
Pegg recalled meeting the director at the premiere of 2005's Revenge of the Sith: "I sort of went to say 'Hello!' to him. He turned around and I saw the weariness in his eyes like, 'Here's another thirty-something fanboy who's going to tell me how much I changed his life.'"
The Spaced man continued, "He was talking to Ron Howard and I think he'd seen Shaun of the Dead 'cos he immediately went, 'Oh hey, Shaun of the Dead!' and shook my hand. And George Lucas immediately changed his demeanour."
Pegg revealed that Lucas was "candid" with him, saying that the man behind the beloved space opera advised: "Don't be making the same film that you made thirty years ago thirty years from now."
We'll remind readers that Revenge of the Sith came out 28 years after the first Star Wars film...
You can listen to full episode of The Adam Buxton Podcast with Simon Pegg here.
Fonte
================================================================================
Simão diz: os novos Star Wars são um lixo!
O menos vendido e pelo menor preço pois eles tem de desovar. Até nos serviços de streaming pagos como o Looke aqui no Brasil, o Han Soja estava para aluguel por 9,99 reais após uma semana de lançamento, enquanto usualmente lançamento de magnitude é de 16,99 pra cima.S05E04 - O blu-ray do Han Soja é o menos vendido desde que a Disney assumiu Star Wars, mas vamos dizer que está vendendo bem mesmo assim.
Mas eles perderam o maior período de lucratividade.eu tinha feito as contas e o valor médio por BD tava quase metade dos da TFW, agora estão parelhos (no sentido que dividindo as vendas e o lucro, da no mesmo).
Bom, eu não colocaria a culpa exatamenteba protagonista, mas nós roteiristas, nos diretores e, claro, na presidenta da LucasFilms, lacradora de carteirinha, que demitiu escritores e roteiristas com décadas de conhecimento da franquia pra contratar jovens recém formados, cheios de potencial, sem experiência quase nenhuma e com foco em atualizar SW para os novos tempos politicamente corretos e inclusivos.A Disney perdeu o controle das coisas quando decidiu tirar do cânone décadas de livros e outras obras relacionadas e não colocar nada melhor no lugar.
Isso não se faz. Você não menospreza o fã de longa data pra agradar o casual apenas porque "o casual nem consome o material fora dos filmes mesmo", porque apesar disso ser verdade, feita a cagada, todo mundo abandona o barco. E é o que está acontecendo.
Perder o público core da franquia está sendo uma grande façanha.
E boa parte da culpa é dessa protagonista que passa uns dias sacudindo um bastão no ar e por fazer isso já é mais forte que o Yoda.
Como fã, me satisfaria ver a presidenta trocada por alguma pessoa com neurônios, não precisa acabar com a LucasFilms.Morte a Lucasfilm
Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
Então morte a Presidente da Lucasfilm ahhhhh o/.Como fã, me satisfaria ver a presidenta trocada por alguma pessoa com neurônios, não precisa acabar com a LucasFilms.
Se bem que se acabar a Disney, o troco volta a valer a pena.
É só ironia.Então morte a Presidente da Lucasfilm ahhhhh o/.
P.S: Me recuso a chamar de presidenta.
Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk