O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sucesso: Xbox Series esgota em minutos e derruba sites de lojas pelo mundo; preços disparam no eBay. Microsoft fala em recordes quebrados!

Miguel Sanchez

Veterano
Mensagens
750
Reações
914
Pontos
118
Esse golpe nego dá a mais de 10 anos, amigo meu caiu lá em 2008 com o 360 dele.

Eu anunciei um celular no olx recentemente e nego segue tentando dar o mesmo golpe do ''anuncia no mercado livre?''.

Bando de fdp, tem que apodrecer na prisão.
Como funciona o golpe? Porque sempre peço para colocar no mercado pago para que eu possa pagar no cartão.
 

novat

Bam-bam-bam
Mensagens
2.076
Reações
7.586
Pontos
453
Imagem
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Como funciona o golpe? Porque sempre peço para colocar no mercado pago para que eu possa pagar no cartão.
Cara, normalmente funciona assim... Tu anuncia no OLX e o cara vem na mensagem todo educado, no geral dizendo ser mulher e pergunta se você não pode anunciar no ML, pq é mais seguro para ambos (o que faz sentido) e pq ele mora em outro estado e tal.

Daí nesse meio tempo ele pede teu e-mail, pq a comunicação é melhor ou algo assim. Dai você vai e passa teu e-mail.

Depois que tu faz o anúncio no ML e manda para ele, ele envia um e-mail falso para você se passando pelo ML. No e-mail diz que você vendeu o produto e que é para enviar pro suposto comprador. Normalmente o corpo do e-mail é idêntico ao original do ML, a única diferença é o e-mail em si, que se tu for olhar é do gmail sendo que o ML usa domínio próprio.

Dai você envia o produto pro cara achando que vendeu e pronto, já era, nunca mais vai ver o produto na vida.

As vezes no próprio anuncio do ML o cara pede teu e-mail para se comunicar e tenta aplicar o golpe.

Para evitar isso, tem que verificar o seu anúncio no ML, se de fato está finalizado e verificar sua conta do Mercado Pago, se o dinheiro já está retido lá.

Talvez pareça idiota, mas conheço muuuita gente que já caiu nesse golpe.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Cara, normalmente funciona assim... Tu anuncia no OLX e o cara vem na mensagem todo educado, no geral dizendo ser mulher e pergunta se você não pode anunciar no ML, pq é mais seguro para ambos (o que faz sentido) e pq ele mora em outro estado e tal.

Daí nesse meio tempo ele pede teu e-mail, pq a comunicação é melhor ou algo assim. Dai você vai e passa teu e-mail.

Depois que tu faz o anúncio no ML e manda para ele, ele envia um e-mail falso para você se passando pelo ML. No e-mail diz que você vendeu o produto e que é para enviar pro suposto comprador. Normalmente o corpo do e-mail é idêntico ao original do ML, a única diferença é o e-mail em si, que se tu for olhar é do gmail sendo que o ML usa domínio próprio.

Dai você envia o produto pro cara achando que vendeu e pronto, já era, nunca mais vai ver o produto na vida.

As vezes no próprio anuncio do ML o cara pede teu e-mail para se comunicar e tenta aplicar o golpe.

Para evitar isso, tem que verificar o seu anúncio no ML, se de fato está finalizado e verificar sua conta do Mercado Pago, se o dinheiro já está retido lá.

Talvez pareça idiota, mas conheço muuuita gente que já caiu nesse golpe.

Não sabia desses paranaues...
Mas tem gente que manda o produto sem ver sua conta do Mercado Pago? Se o dinheiro realemtente tá lá?

E a etiqueta do Mercado Envios? Faz como na hora que vc manda pros correios? Eles não vão aceitar....
 


Miguel Sanchez

Veterano
Mensagens
750
Reações
914
Pontos
118
Cara, normalmente funciona assim... Tu anuncia no OLX e o cara vem na mensagem todo educado, no geral dizendo ser mulher e pergunta se você não pode anunciar no ML, pq é mais seguro para ambos (o que faz sentido) e pq ele mora em outro estado e tal.

Daí nesse meio tempo ele pede teu e-mail, pq a comunicação é melhor ou algo assim. Dai você vai e passa teu e-mail.

Depois que tu faz o anúncio no ML e manda para ele, ele envia um e-mail falso para você se passando pelo ML. No e-mail diz que você vendeu o produto e que é para enviar pro suposto comprador. Normalmente o corpo do e-mail é idêntico ao original do ML, a única diferença é o e-mail em si, que se tu for olhar é do gmail sendo que o ML usa domínio próprio.

Dai você envia o produto pro cara achando que vendeu e pronto, já era, nunca mais vai ver o produto na vida.

As vezes no próprio anuncio do ML o cara pede teu e-mail para se comunicar e tenta aplicar o golpe.

Para evitar isso, tem que verificar o seu anúncio no ML, se de fato está finalizado e verificar sua conta do Mercado Pago, se o dinheiro já está retido lá.

Talvez pareça idiota, mas conheço muuuita gente que já caiu nesse golpe.
Nossa que bizarro o pessoal cair nesse golpe. Porque quando vendo algo no ML eu sempre verifico o meu painel de controle e imprimo a etiqueta que eles fornecem.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Não sabia desses paranaues...
Mas tem gente que manda o produto sem ver sua conta do Mercado Pago? Se o dinheiro realemtente tá lá?

E a etiqueta do Mercado Envios? Faz como na hora que vc manda pros correios? Eles não vão aceitar....
Eles enviam normalmente pelos correios, o email falso do ML vem com os dados do ''comprador'', dai o vendedor vai nos Correios e posta para aquele endereço que recebeu.

Para nós pode ser algo simples de verificar, mas infelizmente tem MUITA gente não acostumada com venda pela internet e acabai caindo nesse golpe.

Ano passado vendi um iPhone no OLX... iPhone é o sonho deles, é só tu anunciar que em questão de minutos tu recebe umas 5 mensagens diferentes aplicando o mesmo golpe. Chega a ser engraçado. Pode fazer o teste ai, faz um anúncio falso no OLX de iPhone.

Ai uma pessoa que tá desesperado para vender e não tem malícia na internet cai fácil fácil.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Eles enviam normalmente pelos correios, o email falso do ML vem com os dados do ''comprador'', dai o vendedor vai nos Correios e posta para aquele endereço que recebeu.

Para nós pode ser algo simples de verificar, mas infelizmente tem MUITA gente não acostumada com venda pela internet e acabai caindo nesse golpe.

Ano passado vendi um iPhone no OLX... iPhone é o sonho deles, é só tu anunciar que em questão de minutos tu recebe umas 5 mensagens diferentes aplicando o mesmo golpe. Chega a ser engraçado. Pode fazer o teste ai, faz um anúncio falso no OLX de iPhone.

Ai uma pessoa que tá desesperado para vender e não tem malícia na internet cai fácil fácil.

O negócio é conferir no Painel do Mercado Livre! Não no E-Mail!

Pois o E-Mail eles fabricam um idêntico porém não é do ML. Só é verificar no painel de "vendas" se algo alterou lá.

Algo tão simples que o pessoal deixa passar.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.397
Reações
44.160
Pontos
1.339
O negócio é conferir no Painel do Mercado Livre! Não no E-Mail!

Pois o E-Mail eles fabricam um idêntico porém não é do ML. Só é verificar no painel de "vendas" se algo alterou lá.

Algo tão simples que o pessoal deixa passar.

Sim.Sempre digo que se vc for notificado por algo, fecha isso e vai direto na fonte ver se é verdade. Vendi hj uma coisa no ML e avisou via email. Ai fui no dite oficial e consta lá e mesmo assim fico no cagaço kkk
 

rodrigolml

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.565
Pontos
453
esse ai tá na ignore faz tempo .. por isso que tô lendo os posts e não entendendo nada :klol

esse cara ai só sabe ofender os outros
Discordar dos absusrdos proferidos pelos sonystas virou ofensa, na verdade, no fundo eu rolo de rir do nivel dos argumentos. Criticar a mãe Sony machuca :klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Essa questão de estar esgotado não significa muita coisa, ninguém sabe a quantidade disponível.

As placas da nvidia estão esgotadas aqui no Brasil, abrem a venda e não dura 30 segundos esgota, tá vendendo pra c***lho? Não, simplesmente não tem estoque, chegam meia dúzia de placas (literalmente) e acaba.

Quanto aos consoles pode estar acontecendo algo parecido.

Agora as lojas vazias, acho normal, estamos num período de pandemia ainda e é uma pré venda, quem vai ficar indo em loja pra fazer pré venda? Se o console estivesse lá disponível pra retirada, aí sim justificaria a pessoa sair de casa e ir na loja enfrentar fila pra sair com o console na mão.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Desde que o mundo gamer é mundo, console sempre esgota no lançamento (deve ter exceções... Mas ok).
O ponto é: vai esgotar. Vai bater recordes de ambas e a vida segue. A corrida mesmo começa ano que vem.....
 

MEGA THOR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.496
Reações
3.974
Pontos
453
Única fonte que cita número de unidades, o restante é proporcional a estoque. Pelo jeito tá 20 pra 1, preocupante pois Sony já anda bem acomodada, imagina monopolizando o mercado...

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk

Pois é, só os caixistas mesmo não enxergam isso ou fingem não perceber . Aliás, o XSS que eles tanto festejam, tem sido o terror dos desenvolvedores por apresentar gargalos em jogos crossgen, imagina como será com os jogos exclusivos nextgen ?? E a expansão de memória SSD a R$ 2.299. PQP !!!:facepalm

Outra coisa que eles se iludem é com a compra da Bethesda, que eles comemoram como se fosse uma verdadeira panaceia que resolverá todos os problemas do Xbox. Repare que a grande maioria dos jogos dela já estão na PSnow faz tempo, ainda tem aqueles que serão exclusivos temporários do PS5. Olha, talvez isso traga alguma pequena vantagem daqui a uns 3 a 4 anos, isso se Microsoft decidir que os futuros jogos da Bethesda serão exclusivos das plataformas xbox, coisa que é meio improvável em razão da necessidade de se recuperar o todo o investimento. Não bastasse isso, 99% dos jogos da Bethesda são em primeira pessoa, e isso por si só, já limita um pouco a preferência por esse tipo de jogo.

Em fim, sinceramente eu não vejo grandes mudanças nessa nova geração, ou seja, a Sony continuará dominante.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.521
Reações
104.442
Pontos
2.419
Do lançamento até o natal os dois consoles não devem parar nas prateleiras, ambas as marcas têm base de fãs pra puxar vendas iniciais.

Esgotar pré-order então é moleza, até pq é uma oferta controlada, não disponibilizam todas as unidades de primeira.

Começaremos a ter respostas sobre o que será a geração em 2021 quando as vendas estabilizarem.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Outra coisa que eles se iludem é com a compra da Bethesda, que eles comemoram como se fosse uma verdadeira panaceia que resolverá todos os problemas do Xbox. Repare que a grande maioria dos jogos dela já estão na PSnow faz tempo,

Caixista é tão tonto comemorando compra de estúdios quanto Sonysta comemorando um serviço que não tem no Brasil.
 

MEGA THOR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.496
Reações
3.974
Pontos
453
Caixista é tão tonto comemorando compra de estúdios quanto Sonysta comemorando um serviço que não tem no Brasil.

Apesar de que, em nenhum momento chamei alguém de tonto, eu concordo que nem sonystas e nem caixistas estão livres desta pecha.


Porém, neste caso específico eu não estou comemorando nada, apenas fiz uma CONSTATAÇÃO partindo de fatos.

Repetindo o recorte que vc mesmo fez do meu texto:


“...Repare que a grande maioria dos jogos dela já estão na PSnow faz tempo,






 
Ultima Edição:

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
Cara, normalmente funciona assim... Tu anuncia no OLX e o cara vem na mensagem todo educado, no geral dizendo ser mulher e pergunta se você não pode anunciar no ML, pq é mais seguro para ambos (o que faz sentido) e pq ele mora em outro estado e tal.

Daí nesse meio tempo ele pede teu e-mail, pq a comunicação é melhor ou algo assim. Dai você vai e passa teu e-mail.

Depois que tu faz o anúncio no ML e manda para ele, ele envia um e-mail falso para você se passando pelo ML. No e-mail diz que você vendeu o produto e que é para enviar pro suposto comprador. Normalmente o corpo do e-mail é idêntico ao original do ML, a única diferença é o e-mail em si, que se tu for olhar é do gmail sendo que o ML usa domínio próprio.

Dai você envia o produto pro cara achando que vendeu e pronto, já era, nunca mais vai ver o produto na vida.

As vezes no próprio anuncio do ML o cara pede teu e-mail para se comunicar e tenta aplicar o golpe.

Para evitar isso, tem que verificar o seu anúncio no ML, se de fato está finalizado e verificar sua conta do Mercado Pago, se o dinheiro já está retido lá.

Talvez pareça idiota, mas conheço muuuita gente que já caiu nesse golpe.


Pior que quem quer comprar mesmo se ferra... eu por exemplo vejo varios anuncios muito mais baratos em outros estados de itens que me interessam, mas a pessoa fica com receio de anunciar pelo ML.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Apesar de que, em nenhum momento chamei alguém de tonto, eu concordo que nem sonystas e nem caixistas estão livres desta pecha.


Porém, neste caso específico eu não estou comemorando nada, apenas fiz uma CONSTATAÇÃO partindo de fatos.

Repetindo o recorte que vc mesmo fez do meu texto:


“...Repare que a grande maioria dos jogos dela já estão na PSnow faz tempo,








Sorry!
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.930
Reações
55.053
Pontos
1.839
Apesar de que, em nenhum momento chamei alguém de tonto, eu concordo que nem sonystas e nem caixistas estão livres desta pecha.


Porém, neste caso específico eu não estou comemorando nada, apenas fiz uma CONSTATAÇÃO partindo de fatos.

Repetindo o recorte que vc mesmo fez do meu texto:


“...Repare que a grande maioria dos jogos dela já estão na PSnow faz tempo,







Mas a questão não é saber o que já está mas o que vai vir. O esperado é que no gamepass os lançamentos virão no day-one (exceto os que estão com exclusividade temporária acordadas antes da venda) enquanto que na PSnow, caso recebam, só será depois de um bom tempo.
 

MEGA THOR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.496
Reações
3.974
Pontos
453
Mas a questão não é saber o que já está mas o que vai vir. O esperado é que no gamepass os lançamentos virão no day-one (exceto os que estão com exclusividade temporária acordadas antes da venda) enquanto que na PSnow, caso recebam, só será depois de um bom tempo.

Concordo que os novos jogos da Bethesda não chegarão tão cedo na PSnow. Mas é plausível a ideia de que saiam em mídia física e digital day one no PS5.

Naturalmente que estou me baseando em alguns conceitos de mercado. Onde uma divisão dentro da empresa precisa ser auto sustentável e apresentar lucros. E considerado que essa divisão da Microsoft já consumiu dezenas de bilhões de dólares, fica fácil imaginar que especialmente a partir de agora a Microsoft vá amealhar recursos, reformular seu modelo de negócio e expandir ao máximo suas fontes de receitas.
 
Topo Fundo