O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SuperInteressante, edição 179, agosto de 2002 [+fatos sobre a maconha]

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.809
Reações
22.840
Pontos
1.464
Spetznaz;2707832 disse:
Nessa sua fonte só fala que a cocaína dá grande lucro para os traficantes, mas nenhuma comparação é feita com a maconha. Ainda espero uma fonte mais relevante para o assunto.

Agora, supondo que ela não seja a fonte majoritária do lucro dos traficantes, é fato que ela ainda dá muito dinheiro, ou então não seria vendida com tanta frequência. Vale lembrar também que não existem saomente os mega traficantes internacionais. Existem muitos "chefes de boca" que só revendem a droga localmente, tirando da maconha enorme parte do seu lucro. A alta demanda da maconha no mercado justifica o investimento feito nela.

Comparação com a maconha não vai ter mesmo.

Ela dá muito dinheiro porque é barata, é uma droga popular. É óbvio que o número de usuários de maconha é maior que o de cocaína, isso eu não questiono, tem os dados na matéria.

Eu levei em consideração uma visão macroeconômica, agora o lucro regional eu não sei. Quantos aos outros "fatos" que você levantou, aí é você que está dizendo, e cabe agora a você me mostrar as fontes. Como se sabe quanto um chefe-de-boca tira de lucro? Como se sabe que é só de maconha? Que investimentos são esses, cujo a alta demanda do mercado proporciona?
 

NeXti

Habitué da casa
Mensagens
174
Reações
151
Pontos
79
É complicado...
O lado negativo é que sustenta o tráfico.
Mas nada contra quem fuma, cada um busca prazer no que quiser.
É igual cigarro e bebida, oq muda é a legalidade.
 

NeXti

Habitué da casa
Mensagens
174
Reações
151
Pontos
79
DarkLotus;2707155 disse:
O que eu odeio, mas odeio mesmo quando falam, é que cigarro é pior que maconha. Eu fumo quase dois maços por dia, sei que isso faz mal, não to querendo incentivar, mas sei também que maconha faz muito mais mal. Por que?

*Cigarro não patrocina crime organizado
*Cigarro destrói meu corpo mas não minha capacidade de pensamento (e maconha faz as duas coisas)
*Não roubo meus pais pra comprar cigarro
*Não perco totalmente a concentração nem fico falando m**** quando fumo tabaco
*Cigarro pelo menos tem filtro pra diminuir o estrago

E aquela história de que é natural... Engraçado, os índios usavam flechas envenenadas também com substâncias 100% naturais, que matavam direto (e como se a maconha comprada do traficante fosse puríssima, sem nenhum aditivo químico).

Agora, se você acha que tudo isso que eu digitei é bobagem, e acha que fumar maconha de vez em quando não faz mal e não vicia, ok, vá em frente, mas lembre-se que os maconheiros que tão na sargeta e assaltam por um baseado também começaram experimentando...

"...os maconheiros que tão na sargeta e assaltam por um baseado também começaram experimentando......CIGARRO ou ÁLCOOL"
 

Jet Limão

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.349
Reações
6.883
Pontos
1.099
Eu já experimentei umas 4 vezes e não gostei nem me senti tentado a fazer de novo.
 

alsr

Habitué da casa
Mensagens
654
Reações
103
Pontos
94
andregarcia_1;2708312 disse:
Todas as pessoas que conheço que começaram a usar se viciaram (umas 12 pessoas)

todas as pessoas que eu conheço que usaram, não se viciaram...
e são bem mais de 12...

Não acho que a droga faz bem e não acho q deve ser legalizada...
O problema que rola no mundo todo é hipocrisia ao tratar duas coisas semelhantes de forma tão diferente: maconho x álcool...
 


Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
O esquema então é plantar o próprio!!! heheeee!

Não fumo e praticamente não bebo OK?
 

kenziner

Bam-bam-bam
Mensagens
12.584
Reações
59
Pontos
314
Maconha causa mais câncer que cigarro, mostra estudo

HONG KONG - Fumar um cigarro de maconha equivale a um maço de cigarros de tabaco em termos de risco de câncer de pulmão, disseram cientistas da Nova Zelândia, alertando para uma "epidemia" de câncer de pulmão associada à maconha.
Estudos já haviam demonstrado que a maconha causa câncer, mas poucos estabeleceram um vínculo forte entre o uso da droga e o real incidência do câncer de pulmão.

Em artigo publicado na revista "European Respiratory Journal", os cientistas disseram que a maconha lesa mais as vias aéreas porque sua fumaça contém o dobro de substâncias cancerígenas, como os hidrocarbonetos poliaromáticos, em relação aos cigarros de tabaco.
Também a forma de consumo aumenta o risco, já que os "baseados" são normalmente fumados sem um filtro adequado e até a ponta, o que aumenta a quantidade de fumaça inalada. O fumante de maconha traga mais longa e profundamente, o que facilita o depósito das substâncias cancerígenas nas vias aéreas.
"Os fumantes de maconha terminam com cinco vezes mais monóxido de carbono na corrente sanguínea [do que os tabagistas]", disse por telefone o coordenador do estudo, Richard Beasley, do Instituto de Pesquisa Médica da Nova Zelândia.
"Há concentrações mais altas de substâncias cancerígenas na fumaça de maconha. O que nos intriga é que haja tão pouco trabalho feito a respeito da maconha e tanto trabalho sobre o tabaco".
Os pesquisadores entrevistaram 79 pacientes de câncer de pulmão, na tentativa de identificar os principais fatores contribuintes, como tabagismo, histórico familiar e ocupação.

Os pacientes responderam sobre o consumo de álcool e maconha.
Neste grupo de alta exposição, o risco de câncer de pulmão cresceu 5,7 vezes para pacientes que fumaram mais de um 'baseado' por dia durante dez anos, ou dois 'baseados' por dia durante 5 anos -- isso já levando em conta outras variáveis, como o tabagismo.
"Embora nosso estudo abranja um grupo relativamente pequeno, mostra claramente que o consumo de maconha por longo prazo aumenta o risco de câncer de pulmão", escreveu Beaseley.
"O uso da maconha já pode ser responsável por um em cada 20 casos de câncer de pulmão diagnosticados na Nova Zelândia", acrescentou ele.
"No futuro próximo, podemos ver uma 'epidemia' de câncer de pulmão ligado a esta nova substancia cancerígena. E o risco futuro provavelmente se aplica a muitos outros países, onde o crescente uso da maconha entre os jovens adultos e adolescentes está se tornando um grave problema de saúde pública".

http://ultimosegundo.ig.com.br/cien...is_cancer_que_cigarro_diz_estudo_1169960.html
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
igraum;2707766 disse:
Bom, eu não tenho uma tabela mostrando o lucro X de cada droga, mas o que se vê por aí, nos noticiários são as apreensões cocaína, que é feito com muito mais freqüência do que a maconha.

Eu busquei algumas informações sobre o assunto:







Eu não tô falando que maconha não dá lucro, tô falando que perto da cocaína ela não é nada. O narcotráfico internacional não se preocupa com a maconha, e sim com cocaína e heroína. Os cartéis colombianos lucram com isso. Ou você acha que o Juan Carlos Abadía e o Pablo Escobar ganharam tanto dinheiro vendendo maconha?

Veja o filme Blow, com o Johnny Depp, que você entenderá melhor como funciona o mercado do narcotráfico.


http://veja.abril.com.br/100107/p_050.html
http://rio.rj.gov.br/cgm/clipping/especial/valor0011.htm
http://www.ilhabrasil.net/texto.php?id=32



Não faz diferença nenhuma se maconha dá menos dinheiro pro traficante que cocaína. Se é isso que vem mantendo sua consciência limpa sugiro que você pense bem nisso de novo.
 

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
kenziner;2709079 disse:
Maconha causa mais câncer que cigarro, mostra estudo

HONG KONG - Fumar um cigarro de maconha equivale a um maço de cigarros de tabaco em termos de risco de câncer de pulmão, disseram cientistas da Nova Zelândia, alertando para uma "epidemia" de câncer de pulmão associada à maconha.
Estudos já haviam demonstrado que a maconha causa câncer, mas poucos estabeleceram um vínculo forte entre o uso da droga e o real incidência do câncer de pulmão.

Em artigo publicado na revista "European Respiratory Journal", os cientistas disseram que a maconha lesa mais as vias aéreas porque sua fumaça contém o dobro de substâncias cancerígenas, como os hidrocarbonetos poliaromáticos, em relação aos cigarros de tabaco.
Também a forma de consumo aumenta o risco, já que os "baseados" são normalmente fumados sem um filtro adequado e até a ponta, o que aumenta a quantidade de fumaça inalada. O fumante de maconha traga mais longa e profundamente, o que facilita o depósito das substâncias cancerígenas nas vias aéreas.
"Os fumantes de maconha terminam com cinco vezes mais monóxido de carbono na corrente sanguínea [do que os tabagistas]", disse por telefone o coordenador do estudo, Richard Beasley, do Instituto de Pesquisa Médica da Nova Zelândia.
"Há concentrações mais altas de substâncias cancerígenas na fumaça de maconha. O que nos intriga é que haja tão pouco trabalho feito a respeito da maconha e tanto trabalho sobre o tabaco".
Os pesquisadores entrevistaram 79 pacientes de câncer de pulmão, na tentativa de identificar os principais fatores contribuintes, como tabagismo, histórico familiar e ocupação.

Os pacientes responderam sobre o consumo de álcool e maconha.
Neste grupo de alta exposição, o risco de câncer de pulmão cresceu 5,7 vezes para pacientes que fumaram mais de um 'baseado' por dia durante dez anos, ou dois 'baseados' por dia durante 5 anos -- isso já levando em conta outras variáveis, como o tabagismo.
"Embora nosso estudo abranja um grupo relativamente pequeno, mostra claramente que o consumo de maconha por longo prazo aumenta o risco de câncer de pulmão", escreveu Beaseley.
"O uso da maconha já pode ser responsável por um em cada 20 casos de câncer de pulmão diagnosticados na Nova Zelândia", acrescentou ele.
"No futuro próximo, podemos ver uma 'epidemia' de câncer de pulmão ligado a esta nova substancia cancerígena. E o risco futuro provavelmente se aplica a muitos outros países, onde o crescente uso da maconha entre os jovens adultos e adolescentes está se tornando um grave problema de saúde pública".

http://ultimosegundo.ig.com.br/cien...is_cancer_que_cigarro_diz_estudo_1169960.html

não adianta falar, os caras vão sempre defender,o mais foda disso é q alguns acham q sabem pra c***lho da vida, q são cultos e q fumam pra mostrar que são diferentes e fodões... Dá vontade de xingar... Aqui na OS mesmo tem um que adoraria q o Cap.Nascimento o pegasse na boca, mas fazer o q né?
Vivemos em um Estado democrático de direito...

E assim é a vida, mas um dia isso via mudar e os drogados, traficantes, ladrões, estupradores, assassinos, marginais terão o que merecem...
 

Spetznaz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
16
Pontos
249
igraum;2707883 disse:
Comparação com a maconha não vai ter mesmo.

Ela dá muito dinheiro porque é barata, é uma droga popular. É óbvio que o número de usuários de maconha é maior que o de cocaína, isso eu não questiono, tem os dados na matéria.

Eu levei em consideração uma visão macroeconômica, agora o lucro regional eu não sei. Quantos aos outros "fatos" que você levantou, aí é você que está dizendo, e cabe agora a você me mostrar as fontes.1- Como se sabe quanto um chefe-de-boca tira de lucro? 2- Como se sabe que é só de maconha? 3- Que investimentos são esses, cujo a alta demanda do mercado proporciona?

1- Muito, ou então não teria dinheiro pra comprar aquelas centenas de armas e fazer uma guerra no morro. Essa dá pra deduzir facilmente.

2- Quem disse que era só da maconha? Não fui eu.
Só afirmei que a maconha também dá muito lucro para os traficantes regionais, devido à alta demanda do produto. Eu jamais disse que era a única fonte de renda deles.

3- O "investimento" é o risco que esses caras tomam ao comprar essa droga e revendê-la no morro, especialmente em grandes quantidades. "Investimento" que é feito com qualquer outra droga ilegal, pois, mais uma vez, o lucro compensa.

O que eu queria mesmo era um comparativo entre o lucro da maconha e outras drogas, pois, como você disse, é algo bem desigual. Já que você não achou nada a respeito (e eu também não), ficaremos andando em círculos hehe
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
a maconha pode ser a mais barata, mas também é a que tem mais saída.


E querendo ou não a maconha é tradicionalmente a porta de entrada.
Muito dificil um garoto começar de cara na heroína, no craque...

Primeiro vai pra maconha e então se dá os outros passos, tradicionalmente é assim.

Daí o papel importante da maconha no narcotráfico, sem contar que é uma droga barata de ser produzida.

e porra se a m**** chama DROGA, não pode ser bom... :p

A questão é: Maconha é Droga, e é uma droga ilicita, assim como temos jogos licitos e ilicitos no brasil (cassino), temos drgoas também, as leis estão aí para serem respeitadas, quem está fora da lei normalmente está do lado de assassinos, sequestradores e mafiosos, seja lá o nome que queira dar a eles, por exemplo narcotraficantes.

Se você não percebe que a maconha financia o crime, você realmente é muito burro por não perceber a coisa mais óbvia do mundo, que a grana do traficante vem justamente da porra da droga que você enfia no seu corpo.

Acho que o caminho correto não é criticar drogas licitas como aqui foi feito já, por exemplo dizer "ah, mas cigarro e bebibadas são legalizadas", deveria se justamente aproveitar-se disso se há necessidade de haver uma droga legal para você as vezes dar uma fugida da realidade, ao invés de usar isso como desculpa para financiar o crime organizado que mata e sequestra, voce, seus parentes e amigos.
 

joe perry.

Bam-bam-bam
Mensagens
7.854
Reações
491
Pontos
294
alsr;2708476 disse:
todas as pessoas que eu conheço que usaram, não se viciaram...
e são bem mais de 12...

Não acho que a droga faz bem e não acho q deve ser legalizada...
O problema que rola no mundo todo é hipocrisia ao tratar duas coisas semelhantes de forma tão diferente: maconho x álcool...

a maconha de hj nao e a mesma dos tempos de woodstock
ja e geneticamente modificada pra viciar
fora as porcarias q acrescentam nela pra render
se nao vicia e faz mal
peça pros seus amigos pra usar todo dia so pra vc ver
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.809
Reações
22.840
Pontos
1.464
Figulo;2709821 disse:
Não faz diferença nenhuma se maconha dá menos dinheiro pro traficante que cocaína. Se é isso que vem mantendo sua consciência limpa sugiro que você pense bem nisso de novo.

De maneira nenhuma. Eu só quis tentar mostrar os fatos.
 

kate

Novato
Mensagens
142
Reações
0
Pontos
16
Para min tudo que vicia é uma droga,porque tudo que vicia faz mal e causa dependencia .
 
Topo Fundo