O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Sustentando a Indústria] 96% das vendas de Dark Alliance são de PS4+PS5

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
UK não é o mercado mais forte do Xbox na Europa?

Você acha que isso não aumenta onde o PlayStation é mais forte? Acho que é bem easy de calcular isso.

Deveria, mas a Microsoft não bota números na mesa, é o que temos.




Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Sim, o que temos são especulações.

E eu não estou dizendo que o Xbox venda mais jogos que o Playstation, até porque a base é bem menor (PS4 + PS5 > Series + One) e o jogo ainda está no Gamepass.

Mas é isso: não tem o que analisar direito. O jogo vendeu mais no Playstation, mas quem tem Xbox pode jogar no Gamepass. Não tem muito o que tirar disso. Não dá nem pra dizer se o Gamepass atrapalhou ou ajudou nas vendas, já que cada produtora diz uma coisa.
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
Verdades? O tópico nem começou e já tem sonysta espalhando mentira, falando que a versão do Xbox é mais cara que a do Playstation. Como debater quando o próprio criador do tópico argumenta com mentiras? A credibilidade vai pro ralo. O primeiro argumento do sonysta no tópico é mentir, aí os outros sonystas ainda vão lá e dão o like na desinformação. A última coisa que dá pra querer cobrar de alguém aqui é "verdade".
É isso mesmo. Para deixar claro e combater a mentira, aqui vão os preços detalhados:

Versão básica:

R$147,45 no Xbox e na Steam.
R$ 199,50 no PlayStation.

Versão Deluxe (versão básica + 3 DLCs):

R$222,45 no Xbox e na Steam.
R$319,90 no PlayStation.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Mas e o RE8, AC Valhalla, Nier Replicant, Hitman 3 (que teve marketing no Xbox)?

O que acontece nesses?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Ué, compra. Eu inclusive comprei os 4, sendo que paguei preço cheio duas vezes no Resident Evil Village, já que comprei pra minha namorada. E aí a pessoa economiza nos jogos que estão no Gamepass. É simples.

No final do ano ao invés da pessoa gastar uma nota com Halo Infinite, Forza Horizon 5 e Back 4 Blood, ela pega os três no Gamepass e, com a grana que sobrou, compra Battlefield V, Far Cry 6, o que ela quiser.

E a base de PS5 + PS4 é maior que a dos Xbox, é esperado que os jogos vendam mais neles. Existem mais PS4 vendidos do que Xbox Series e One somados.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.523
Reações
18.683
Pontos
503
MBL The Show foi um jogo que vendeu bem no Xbox, apesar de estar na gamepass e ficou em primeiro na lista de vendas de Abril na plataforma da Microsoft.

Provando que até caixistas pagam preço full no lançamento quando é jogo da Sony.

:coolface
 
Ultima Edição:

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.608
Pontos
1.399
Sei que essa cultura de Gamepass vai dar muito resultado bom, mas vai ter consequências graves no relacionamento com as thirds. O que tá acontecendo com as vendas no Xbox ( Inclusive games ocidentais e fora do Gamepass ) é algo alarmante...

198288
 


Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Ué, compra. Eu inclusive comprei os 4, sendo que paguei preço cheio duas vezes no Resident Evil Village, já que comprei pra minha namorada. E aí a pessoa economiza nos jogos que estão no Gamepass. É simples.

No final do ano ao invés da pessoa gastar uma nota com Halo Infinite, Forza Horizon 5 e Back 4 Blood, ela pega os três no Gamepass e, com a grana que sobrou, compra Battlefield V, Far Cry 6, o que ela quiser.

E a base de PS5 + PS4 é maior que a dos Xbox, é esperado que os jogos vendam mais neles. Existem mais PS4 vendidos do que Xbox Series e One somados.
Você é um dos 4%.

Mas eu postei o mercado mais forte do Xbox na Europa como base, a diferença é gigante pra colocar culpa na base de consoles.

721370821cfe1c18f8e33ca06706ba15.jpg


Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Você é um dos 4%.

Mas eu postei o mercado mais forte do Xbox na Europa como base, a diferença é gigante pra colocar culpa na base de consoles.

721370821cfe1c18f8e33ca06706ba15.jpg


Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Mas é esperado, a geração passada teve uma diferença bem grande em vendas. Como eu disse, só o PS4 já vendeu bem mais que o One e o Series. O Series ainda tem que vender bastante pra, somando ao One, chegar às vendas do PS4. Se for somar com o PS5, que já tá vendendo mais que o Series, a diferença fica absurda mesmo.

Na geração PS360 era equilibrado porque a quantidade de consoles vendidos era equilibrada também.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.514
Pontos
1.129
Pior que a produtora desse jogo deve ter recebido mais dinheiro da Microsoft pra colocá-lo no Game Pass do que das cópias vendidas no Playstation.

Ficou em 23 no ranking semanal de mais vendidos no UK... devemos estar falando de menos de 500 unidades vendidas.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Impressão que da que povo aqui acha que Jogo no Gamepass é colocado de graça e da zero dinheiro pra produtora. :klol

De fato empresas adoram o fato do gamepass dar uma grana garantia e certa. Seja o jogo bom ou uma b*sta como foi esse jogo onde da pra literalmente andar do inicio ao fim do mapa e a AI nem te vê. (Eu ri d+ do angry review e dos rages que deu 2/10 pro jogo).






Tá. Mas eles saem do catálogo?

jogos do gamepass costumam ficar 6+ meses.
Após 6 meses não a garantias. Depende da assinatura do contrato e da empresa com a MS. Se desejam renovar ou cancelar o contrato.

Alguns jogos até voltam dpois de 1 tempo.
Outros nunca saem pq MS e a Empresa ficam renovando o contrato.
Outros saem e nunca mais voltam.

Se vc curte muito o jogo o recomendado é ficar de olho pra comprar quando sair do gamepass.
Provavelmente a preço menor e em promo pq já se passo meses/anos e o jogo baixo de preço.


VocÊ é avisado 1-2 meses de antecedência quais jogos serão retirados e quais voltam/chegam.
Logo fora exceções como um Dragon Quest da vida é bem difícil que você não tenha tempo pra jogar o que quer após o aviso.
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
Verdades? O tópico nem começou e já tem sonysta espalhando mentira, falando que a versão do Xbox é mais cara que a do Playstation. Como debater quando o próprio criador do tópico argumenta com mentiras? A credibilidade vai pro ralo. O primeiro argumento do sonysta no tópico é mentir, aí os outros sonystas ainda vão lá e dão o like na desinformação. A última coisa que dá pra querer cobrar de alguém aqui é "verdade".

Se for pra debater com fake news, eu até entendo quem quer o tópico fechado.

Nunca disse que a versão do Ps5 é mais barata ou cara, não tente tirar palavras da minha boca e distorcendo os fatos. Agora se colocar os jogos da Bethesda por R$350 será mesmo que o pessoal vai pagar sorrindo?! Uma afirmação um pouco (muito) mentirosa.


-----------------------------

@timeprossecutor

Leu a notícia? Parece que não, né querido. Na própria notícia diz que são vendas físicas. Mais um distorcendo dizendo que falei algo que não falei...Lamentável.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.254
Reações
42.326
Pontos
1.003
Uma caixa no cs sendo lançada sustenta mais que essa bomba ai
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.803
Reações
4.476
Pontos
1.269
Seria legal a Microsoft divulgar quantas pessoas baixaram e jogaram os jogos pelo Gamepass, em qualquer plataforma, pra gente ter noção da adesão ao serviço.

Enviado de meu Poco F3 usando o Tapatalk
 

timeprossecutor

Bam-bam-bam
Mensagens
935
Reações
3.045
Pontos
433
Nunca disse que a versão do Ps5 é mais barata ou cara, não tente tirar palavras da minha boca e distorcendo os fatos. Agora se colocar os jogos da Bethesda por R$350 será mesmo que o pessoal vai pagar sorrindo?! Uma afirmação um pouco (muito) mentirosa.


-----------------------------

@timeprossecutor

Leu a notícia? Parece que não, né querido. Na própria notícia diz que são vendas físicas. Mais um distorcendo dizendo que falei algo que não falei...Lamentável.

Leu meu post? Parece que não. Inclusive comparo a notícia com seu título. O problema de desonestidade não tá na notícia, mas no seu próprio título. Apesar que a notícia também é bem "João sem braço"
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.628
Reações
38.930
Pontos
2.069
A MS divulga a porcentagem de donos de Xbox que assinam gamepass, pra termos uma noção de quantos pagam por jogo e de quantos pagam por assinatura?

Sempre vejo esse argumento da galera dizendo "pra que comprar se tá no gamepass", como se todo mundo que tem Xbox assinasse o gamepass. É isso mesmo, 90%+ assinam o gamepass?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.135
Pontos
453
Mas isso é óbvio, quem tem o ps4 e quer jogar tem que comprar, quem tem o ps5 e quer jogar tem que comprar, já quem tem os consoles da microsoft compraria por qual motivo? Eu gosto de comprar jogos, mas tenho o ps5 e series x, o dark alliance joguei no series x.
 

timeprossecutor

Bam-bam-bam
Mensagens
935
Reações
3.045
Pontos
433
Outra coisa, sonysta se apega muito ao UK por conta de ser o melhor mercado da marca em números relativos. Não vejo este empenho todo para postar tópicos do Japão, por exemplo.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Deve ser mais interessante discutir sobre esse jogo do que jogar ele.

Saiu tanto rpg nos ultimos 10 anos (vários ainda nem encostei) que perder tempo com esse ai chega a ser errado, unico lançamento que tenho vontade de abrir uma exceção é o Baldur's Gate 3.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.455
Pontos
2.419
Jogo com péssima média de reviews, disponível no Gamepass e ainda cobram vendas no Xbox, LOL

O normal é não vender mesmo, aliás no Playstation também não vendeu, o jogo ficou bem mal no ranking.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Outra coisa, sonysta se apega muito ao UK por conta de ser o melhor mercado da marca em números relativos. Não vejo este empenho todo para postar tópicos do Japão, por exemplo.
Mas o UK é o segundo melhor mercado da MS.

O motivo que se usa o Reino Unido é porque lá divulgam os números, queria que usassem o Japão?
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.455
Pontos
2.419
Outra coisa, sonysta se apega muito ao UK por conta de ser o melhor mercado da marca em números relativos. Não vejo este empenho todo para postar tópicos do Japão, por exemplo.
Na verdade discutir esse split é uma perda de tempo pq só inclui mídia física.

Ninguém aqui sabe a real sobre a venda de software no Reino Unido, mídia física está cada vez representando menos no bolo.
 
Topo Fundo