O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Sustentando a Indústria] 96% das vendas de Dark Alliance são de PS4+PS5

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
O Jogo tá no GamePass pra que comprar o jogo...

Não faz sentido o Pessoal que tem Xbox ou PC comprar esse jogo (E o que a Microsoft quer é a assinatura)...

Eu nem gostei do Jogo e tenho quase 18 Horas:


Visualizar anexo 198287


:kawaii
voces são guerreiros demais. nao consigo jogar um jogo que eu não gosto nem por 10 minutos.

se bem que esse poder que voces tem eu nem quero :O
 

Ludger

Supra-sumo
Mensagens
914
Reações
1.911
Pontos
158
Não curti o jogo
mas acredito que quando chegar no gamepass esse numero de jogadores vai reverter e quem tem xbox vai jogar em peso.
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Acho que só eu gostei do jogo.
Tem tanto lixo no Gamepass que é difícil escolher algo pra baixar.
Baixei esse porque jogava D&D... não esperava nada pelos comentários que li aqui e me surpreendi.
O jogo é bom demais, personagens bem elaborados e movimentação, golpes, gráficos bem detalhados.

Gostei, acho que vcs estão muito exigentes e querendo que tudo seja Last of Us ou COD :klol
 


renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.994
Pontos
1.434
Acho que Gamepass se sustenta a longo prazo e é um serviço de enorme capacidade lucrativa, mas tem sim potencial para ferir vendas individuais para games menores, assim como lançar filme de cinema no primeiro dia em serviços de streaming ferem sua bilheteria (não não pela assinatura, mas pelos "jeitinhos" tambem).

Mas não é isso que quero discutir, mas sim que já é o segundo tópico de malabarismos e desculpas para números ruins (como fizeram no topico da Campcom). Vender mal é ruim, ponto, não tem porém. Isso tem reflexo que teve em PS2, quando você vende mais em um lugar que o outro há pressão para a exclusividade e isso afeta o número de jogos postados, portanto baixa venda nunca é um bom sinal.
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.886
Reações
6.636
Pontos
1.054
Dungeons & Dragons: as vendas físicas da Dark Alliance no Reino Unido surgiram quase inteiramente do PS5 e do PS4

Dungeons & Dragons: Dark Alliance foi lançado no mês passado, e estamos recebendo mais informações sobre seus números de vendas agora, quase duas semanas inteiras após o lançamento, que mostra o inevitável tiro pela culatra causado pelo lançamento de jogos no Game Pass.

De acordo com um relatório do site GamesIndustry.Biz , 54 por cento das vendas da Dark Alliance foram do PS5 e 42 por cento das vendas foram do PS4, representando 96 por cento do total de vendas físicas, deixando o Xbox com apenas 4 por cento.


E mais uma vez a versão ps5 vende mais, console que segundo os analistas OS não vende jogo
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.467
Reações
8.524
Pontos
503
Acho que Gamepass se sustenta a longo prazo e é um serviço de enorme capacidade lucrativa, mas tem sim potencial para ferir vendas individuais para games menores, assim como lançar filme de cinema no primeiro dia em serviços de streaming ferem sua bilheteria (não não pela assinatura, mas pelos "jeitinhos" tambem).

Mas não é isso que quero discutir, mas sim que já é o segundo tópico de malabarismos e desculpas para números ruins (como fizeram no topico da Campcom). Vender mal é ruim, ponto, não tem porém. Isso tem reflexo que teve em PS2, quando você vende mais em um lugar que o outro há pressão para a exclusividade e isso afeta o número de jogos postados, portanto baixa venda nunca é um bom sinal.
A próxima safra de jogos da MS vai ser decisiva na construção da imagem da plataforma Xbox....

Vamos ver de perto se realmente é possível manter Qualidade nesse modelo de venda em 2-3 anos.

E não adianta esperar um número de vendas expressivo vindo da MS, o foco dela é no GP é lógico que não vão vender bem, oq vale é o número de assinaturas!
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.994
Pontos
1.434
A próxima safra de jogos da MS vai ser decisiva na construção da imagem da plataforma Xbox....

Vamos ver de perto se realmente é possível manter Qualidade nesse modelo de venda em 2-3 anos.

E não adianta esperar um número de vendas expressivo vindo da MS, o foco dela é no GP é lógico que não vão vender bem, oq vale é o número de assinaturas!

A questão é que ainda não estamos no streaming, a assinatura depende de um equipamento específico e, no caso do gamepass, este será o conolse assim como a Sony vai vender muito mais games no PlayStation que no PC.

Então o sucesso do GP depende do sucesso do hardware, se a base que está no Xone, assinando GP, achar que PS é melhor ele migra e deixa de gerar royalties e assinaturas. GP ainda é atrelado a marca Xbox, o fracasso de um vai jogar a outra no buraco.

Acredito que, neste momento, a M$ está apenas mudando a forma de negociar seus games, mesmo porque serviço de assinatura provavelmente gera mais dinheiro para a Sony que Live é GP geram para a M$, e é como você disse, veremos o impacto disso quando estes jogos começarem a sair e não com esta oferta atual que é semelhante a do PS Now. Eu estou confiante de que vai dar certo, é um modelo bem interessante e, trabalhado direitinho, pode ser uma fonte de renda muito mais estável que venda direta.
 
D

Deleted member 219486

Não tem muito motivo para comprar um game desses, a qualidade técnica é muito baixa, talvez se fosse bem barato fizesse sentido.
Fora que como está no game pass a base ativa do Xbox em massa assina o serviço.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
mesmo porque serviço de assinatura provavelmente gera mais dinheiro para a Sony que Live é GP geram para a M$
Fonte:
babywaterf_d78lkbwe.gif


Esse tópicos são incríveis auhsuahsuhsauhsauh
Galera aqui tira info da bunda para justificar sua opinião.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.994
Pontos
1.434
Fonte:
babywaterf_d78lkbwe.gif


Esse tópicos são incríveis auhsuahsuhsauhsauh
Galera aqui tira info da bunda para justificar sua opinião.

Cara, você realmente que a M"$ tem menos assinaturas no console que nos PCs? Isso é absurdo, olha a diferença brutal de venda retai de console para PC, os números que M$ tinha pré play anywhere.

Não precisa de fonte, é mais pura e simples lógica, para games retail a maior fonte de retorno é console, todo mundo que joga online em Xbox invariavelmente pensa na possibilidade de pegar um GP, invariavelmente vai jogar os games que estão no GP, o foco é largamente superior e por isso você não viu uma explosão de assinaturas, algo que deveria se tivesse penetracao em um mercado de base consolidada como PC.
 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.994
Pontos
1.434
Decide ai o que você quer, por que essas suas duas afirmações sequer falam do mesmo assunto.

Claro que não são, são dois argumentos diferentes, então não tem como responderem a mesma coisa.

Um diz de onde a M$ vai tirar a sua grana e como o sucesso da plataforma interfere no sucesso do GP (parte da estratégia da M$ é tentar migrar usuário Gold para GP, por exemplo, daí as promoções interligadas).

O outro fala do caminho que GP, de como a M$ ainda está mudando a forma de negociar, no sentido de estar começando, que vai ter impacto maior quando ela lançar games como Elder Scrolls ao invés de Dark Alliance. Hoje, pelos resultados fiscais, a Sony arrecada mais com serviços que a M$, isso é fato, não tem como GP ser futuro da empresa se ele der menos grana que a Plus, ele vai precisar evoluir para pagar produção interna e acredito que vai, ele tem muito mais potencial de venda que qualquer serviço da Sony.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.467
Reações
8.524
Pontos
503
A questão é que ainda não estamos no streaming, a assinatura depende de um equipamento específico e, no caso do gamepass, este será o conolse assim como a Sony vai vender muito mais games no PlayStation que no PC.

Então o sucesso do GP depende do sucesso do hardware, se a base que está no Xone, assinando GP, achar que PS é melhor ele migra e deixa de gerar royalties e assinaturas. GP ainda é atrelado a marca Xbox, o fracasso de um vai jogar a outra no buraco.

Acredito que, neste momento, a M$ está apenas mudando a forma de negociar seus games, mesmo porque serviço de assinatura provavelmente gera mais dinheiro para a Sony que Live é GP geram para a M$, e é como você disse, veremos o impacto disso quando estes jogos começarem a sair e não com esta oferta atual que é semelhante a do PS Now. Eu estou confiante de que vai dar certo, é um modelo bem interessante e, trabalhado direitinho, pode ser uma fonte de renda muito mais estável que venda direta.
Eu estou falando justamente do GP quando me refiro a Plataforma Xbox, já é tudo uma coisa só!

Gamepass não será rentável por anos ainda, oq resta é saber se ele vai danificar a imagem da divisão com o público, temos uma safra de jogos nesses próximos, vamos ver se depois dos projetos que já estavam em andamento a Bethesda não sofre com a queda de orçamento...

A MS vem sendo críticada pela comunidade Xbox a um bom tempo por esse motivo, esse momento pode virar o jogo a favor dela!


Edit: Entendo seu positivismo, só que tudo dá a entender que eles não vão conseguir manter o ritmo.
 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.994
Pontos
1.434
Edit: Entendo seu positivismo, só que tudo dá a entender que eles não vão conseguir manter o ritmo.

De fato, sou otimista por natureza e estou bem empolgado com este modelo de negócios que a M$, que por sua vez é uma variação de um modelo criado pela própria Sony com a sua Plus.

Mas, realmente, não dá para negar que tem um risco, não dá para prever aumento de base, afinal para ser sustentável o assinante tem que pagar o ano inteiro e não apenas no mês que tem o jogo que ele quer, caso contrário o serviço vira uma promoção pontual que simplesmente não é sustentável. Então cabe a M$ diminuir o risco, passa por ter sucesso no console (que é basicamente pescar em aquário, quem compra Xbox já tem interesse nos jogos que ela faz) e também pela oferta de games, em entregar games de peso no primeiro dia, já que oferta de catálogo e games menores a PS Now tem e não explodiu de assinantes nos EUA.

Creio também que a M$ sabe disso me está trabalhando nestes dois pontos, este papo de que M$ não se importa em vender console é mais um damage control para defender em for um pelos fãs que algo observado na estratégia da empresa. Da mesma forma, ela não comprou Bethesda para mandar faze game de peso de indie, se quisessenisso comprava um monte de pequenos estúdios para produzir mais por uma fração do valor que pagou.

Só vale lembrarlembrar que promessa e estratégia de hoje não precisam ser verdade amanhã, o acesso vip do Disney Plus parece estar cambaleando porque viram que o retorno não bate as perdas em bilheteria e dores de cabeça. Se a M$ ver que o GP não desenvolveu da forma que queria, nada impede que ela faça ajustes. Não é tão ferro e fogo assim, o objetivo final destes serviços está mesmo é no futuro, no streaming e não apenas no agora.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.467
Reações
8.524
Pontos
503
De fato, sou otimista por natureza e estou bem empolgado com este modelo de negócios que a M$, que por sua vez é uma variação de um modelo criado pela própria Sony com a sua Plus.

Mas, realmente, não dá para negar que tem um risco, não dá para prever aumento de base, afinal para ser sustentável o assinante tem que pagar o ano inteiro e não apenas no mês que tem o jogo que ele quer, caso contrário o serviço vira uma promoção pontual que simplesmente não é sustentável. Então cabe a M$ diminuir o risco, passa por ter sucesso no console (que é basicamente pescar em aquário, quem compra Xbox já tem interesse nos jogos que ela faz) e também pela oferta de games, em entregar games de peso no primeiro dia, já que oferta de catálogo e games menores a PS Now tem e não explodiu de assinantes nos EUA.

Creio também que a M$ sabe disso me está trabalhando nestes dois pontos, este papo de que M$ não se importa em vender console é mais um damage control para defender em for um pelos fãs que algo observado na estratégia da empresa. Da mesma forma, ela não comprou Bethesda para mandar faze game de peso de indie, se quisessenisso comprava um monte de pequenos estúdios para produzir mais por uma fração do valor que pagou.

Só vale lembrarlembrar que promessa e estratégia de hoje não precisam ser verdade amanhã, o acesso vip do Disney Plus parece estar cambaleando porque viram que o retorno não bate as perdas em bilheteria e dores de cabeça. Se a M$ ver que o GP não desenvolveu da forma que queria, nada impede que ela faça ajustes. Não é tão ferro e fogo assim, o objetivo final destes serviços está mesmo é no futuro, no streaming e não apenas no agora.
O caso da Disney serve de Exemplo, só está saindo coisa Day1 lá por causa da Pandemia+lançamento do serviço! É algo que não vai se manter!

A questão com o Gamepass é que a Divisão está no aguardo de abocanhar um público gigante com Streaming para se manter!

O Problema é que nem o tio João da esquina acredita que isso vai acontecer!

Com certeza a MS não comprou a Bethesda com nada mais nada mesmo que Id e Arkane no manto para fazer jogo indie!

Se ela vacilar dessa vez, pode passar a mão no trinco!
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
O caso da Disney serve de Exemplo, só está saindo coisa Day1 lá por causa da Pandemia+lançamento do serviço! É algo que não vai se manter!

A questão com o Gamepass é que a Divisão está no aguardo de abocanhar um público gigante com Streaming para se manter!

O Problema é que nem o tio João da esquina acredita que isso vai acontecer!

Com certeza a MS não comprou a Bethesda com nada mais nada mesmo que Id e Arkane no manto para fazer jogo indie!

Se ela vacilar dessa vez, pode passar a mão no trinco!

 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.467
Reações
8.524
Pontos
503
Topo Fundo