O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] As crônicas de gelo e fogo

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.349
Reações
10.979
Pontos
1.409
Resu Anera;8945023 disse:
Adicionei essa e coloquei uns wallpapers também.

boa, os wallpapers são bem legais, n tinha visto eles ainda!
segue alguns wallpapers ai em baixo:

wallpaper-baratheon-sigil-1600.jpg

house-lannister-1600x1200.jpg

wallpaper-stark-sigil-1600.jpg

World-map-concept-art-game-of-thrones-21953715-2048-1146.jpg

e a musica de abertura da série que é mto boa e no post principal ai só tem um remix:
[youtube]s7L2PVdrb_8[/youtube]
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
Spoiler do livro 3 até a pág 532
Freys são tão fdp quanto os Lannister, pqp que raiva de terem matado o Robb
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.349
Reações
10.979
Pontos
1.409
Resu Anera;8949641 disse:
Spoiler do livro 3 até a pág 532
Freys são tão fdp quanto os Lannister, pqp que raiva de terem matado o Robb

realmente. me senti do mesmo jeito qnd li essa parte. espero um fim sanguinariamente doloroso e violento pra eles, e ainda acho que será pouco!
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
Uma das muitas coisas que achei ruim na tradução foi terem traduzido as músicas. Ficaram horríveis em português, e se eu não tivesse achado " The rains of Castamere" (que tá no primeiro post) no youtube, nunca saberia o quão foda é essa música, e as outras tambêm, mas só em inglês.
 

Burs

Ser evoluído
Mensagens
819
Reações
4
Pontos
46
É foda traduzir música, você perde vários elementos na tradução...Mas mesmo assim, o que os caras poderiam ter feito, deixar em inglês?
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
Burs;8957140 disse:
É foda traduzir música, você perde vários elementos na tradução...Mas mesmo assim, o que os caras poderiam ter feito, deixar em inglês?

Pelo menos as que estão em versos completos. Algumas não dá realmente, porque estão em frases soltas no meio do texto, mas não mata ninguém que não saiba inglês ir procurar a tradução.
 


_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.349
Reações
10.979
Pontos
1.409
danteviggo;8957426 disse:
O quinto livro Dança com dragões se passa no passado ?

Não, segue a ordem cronológica, retoma logo após os acontecimentos do 3 livro, com os personagens que não apareceram no 4 livro... e no final, tem alguns capitulos "catch up" dos personagens do 4 livro, enquanto avança um pouco mais com os que não tiveram capítulos no 4 livro...

mas pq a pergunta?
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.775
Reações
3.276
Pontos
1.064
darth_senna;8957573 disse:
Não, segue a ordem cronológica, retoma logo após os acontecimentos do 3 livro, com os personagens que não apareceram no 4 livro... e no final, tem alguns capitulos "catch up" dos personagens do 4 livro, enquanto avança um pouco mais com os que não tiveram capítulos no 4 livro...

mas pq a pergunta?

Perguntei porque é citado nos primeiros livros dança dos dragões. Seria um fato que aconteceu quando os dragões existiam.
Então pelo nome do livro achei que se passaria naquela época, contando o que aconteceu. XD
 

BigBrother

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.655
Reações
1.980
Pontos
1.189
Tem tres livros que se passam 90 anos antes da série atual:

The Hedge Knight
The Sworn Sword
The Mystery Knight
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.775
Reações
3.276
Pontos
1.064
BigBrother;8957905 disse:
Tem tres livros que se passam 90 anos antes da série atual:

The Hedge Knight
The Sworn Sword
The Mystery Knight

tem em português ?

Edit: É HQs XD
Vou procurar XDXDXD
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
Spoiler do livro 3 até a página 650
Pela morte do Joffrey eu não esperava, mas tinha que acontecer de uma forma mais cruel. Foi patética, tal como ele, mas não teve o sofrimento que ele merecia
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.775
Reações
3.276
Pontos
1.064
Resu Anera;8959482 disse:
Spoiler do livro 3 até a página 650
Pela morte do Joffrey eu não esperava, mas tinha que acontecer de uma forma mais cruel. Foi patética, tal como ele, mas não teve o sofrimento que ele merecia

Estou na pagina 50 do livro 3 e estou louco para abrir seus spoiler, mas vou resistir XD
 

Burs

Ser evoluído
Mensagens
819
Reações
4
Pontos
46
BigBrother;8957905 disse:
Tem tres livros que se passam 90 anos antes da série atual:

The Hedge Knight
The Sworn Sword
The Mystery Knight

Mas é do Martin mesmo ou trabalho de fãs?
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
Não sei até que página, mas é em antes da metade do livro 3.
Porra, Tyrion vai casar com a Sansa, coitada. E a burrinha ainda dispensou a ajuda daquele Sor feito bobo, que ia levar ela pra longe. E pelo jeito, Jardim de Cima não é grande fã dos Lannister, já que planejavam levar ela pra lá escondida.

E caras, uma coisa que achei bem chatinha do livro. As reviravoltas são muito legais, mas putz, tá ficando muito previsível. Não pode acontecer um encontro inusitado que é certeza que vai acontecer m**** pra cima do personagem do capítulo. Por ex:
Quando a Arya encontrou o Harwin, naquela estalagem onde o Jaime tinha passado a pouco. Porra, quando eu terminei o capítulo, eu tinha certeza: eles não vão pra Correrio. Dito e feito, tão voltando pra Harrenhal...

Nessa altura, eu ficaria mais surpreso se um desses encontros fossem de fato bom, mas parece que todos os coitados do mundo são azarados :p
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
JLDalch;8959948 disse:
Não sei até que página, mas é em antes da metade do livro 3.
Porra, Tyrion vai casar com a Sansa, coitada. E a burrinha ainda dispensou a ajuda daquele Sor feito bobo, que ia levar ela pra longe. E pelo jeito, Jardim de Cima não é grande fã dos Lannister, já que planejavam levar ela pra lá escondida.

Por isso que eu acho o Lorde Tywin filhadaputamente fantástico. O cara sempre surpreende nas ações dele, eu nunca imaginaria que ele ousasse isso.
Ontem assisti de novo uns pedaços da primeira temporada e acho bem feito pra Sansa, quem manda ser entragada desse jeito pros Lannisters?
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
Pior.
Metade dos problemas dos Stark foram criados pela Sansa.

Não sei pq, mas eu simpatizo com o Cão de Caça. O cara pode ser mau pra c***lho, mas tem umas ações que parecem que ele só é assim porque foi criado assim. As cenas com a Sansa, por exemplo. Fora que ele é provavelmente um dos personagens mais leais do livro.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
JLDalch;8960074 disse:
Pior.
Metade dos problemas dos Stark foram criados pela Sansa.

Não sei pq, mas eu simpatizo com o Cão de Caça. O cara pode ser mau pra c***lho, mas tem umas ações que parecem que ele só é assim porque foi criado assim. As cenas com a Sansa, por exemplo. Fora que ele é provavelmente um dos personagens mais leais do livro.

Ele é leal como um cão, disso não há dúvidas. Como naquela parte da primeira temporada no torneio da Mão, que a Montanha vai matar o Sor Loras, que está no chão, e ele entra no meio.

E nessa parte que você falou também. Ele entrou no meio da multidão pra salvar a Sansa. Como ele mesmo diz algumas partes pra frente, ele é só um cavaleiro, e todos os cavaleiros mataram homens. Ele só cumpriu o dever.
Essa parte da multidão já até vazou um vídeo das gravações
[YOUTUBE]tUP6tFsnkig[/YOUTUBE]
A cena vai ser sem cavalos mesmo, porque é muito difícil gravar com animais
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
Não é bem essa parte em específico. É mais o geral mesmo, que o autor sempre destaca que ele não faz o negócio tão brutalmente quanto algum outro faria. Aquelas partes em que ele coloca "mas não sem uma certa gentileza" e coisas do tipo.
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
No Submarino tem. Os 3 primeiros numa caixa rox por uns 80 dilmas acho
 

Lord_Vader

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.321
Reações
745
Pontos
1.229
gamermaniacow;8960497 disse:
alguem sabe onde comprar a coleção? por um preço bom tbm :lol
Eu comprei na loja do ITUNES os 4 livros por R$38,00.

Terminei de ler o CLASH OF KINGS ontem, já comecei o TERCEIRO... gostei dos dois primeiros, vamos ver se a qualidade é mantida, pois conheço gente que adorou os 4 e tb outros que não curtiram o 2 e o 4...
Até agora gostei dos 2... Só achei que o impacto do final do 2 não foi tão grande quanto o impacto do final do primeiro.
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.775
Reações
3.276
Pontos
1.064
Pergunda do livro 2
O que aconteceu como o cometa ?
Estou no livro 3 e do nada vem na cabeça o cometa XD
Nem sei o que aconteceu com ele XDXDXD
 

Burs

Ser evoluído
Mensagens
819
Reações
4
Pontos
46
danteviggo;8966343 disse:
Pergunda do livro 2
O que aconteceu como o cometa ?
Estou no livro 3 e do nada vem na cabeça o cometa XD
Nem sei o que aconteceu com ele XDXDXD

Como assim o que aconteceu com o cometa? Ele passou ué.
 

havaianas07

Bam-bam-bam
Mensagens
2.563
Reações
1.178
Pontos
209
JLDalch;8959948 disse:
Não sei até que página, mas é em antes da metade do livro 3.
Porra, Tyrion vai casar com a Sansa, coitada. E a burrinha ainda dispensou a ajuda daquele Sor feito bobo, que ia levar ela pra longe. E pelo jeito, Jardim de Cima não é grande fã dos Lannister, já que planejavam levar ela pra lá escondida.

E caras, uma coisa que achei bem chatinha do livro. As reviravoltas são muito legais, mas putz, tá ficando muito previsível. Não pode acontecer um encontro inusitado que é certeza que vai acontecer m**** pra cima do personagem do capítulo. Por ex:
Quando a Arya encontrou o Harwin, naquela estalagem onde o Jaime tinha passado a pouco. Porra, quando eu terminei o capítulo, eu tinha certeza: eles não vão pra Correrio. Dito e feito, tão voltando pra Harrenhal...

Nessa altura, eu ficaria mais surpreso se um desses encontros fossem de fato bom, mas parece que todos os coitados do mundo são azarados :p

Maltrataram o George R.R. Martin na infância coitado. Aí ele ficou com complexo :p
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
Uma coisa da série que eu não chego a desgostar, mas que sempre me incomoda (spoiler de tudo até agora):

É essa coisa de fantasia que tá aparecendo. Os dragões até da pra engolir, já que eles são relativamente reais.
Mas putz, começou a aparecer Zumbi, a Melisandre parindo um demônio, o Bran entrando no corpo do lobo dele, e agora pra completar, o cavaleiro que o Cão de caça mata num duelo. Foi só virarem as costas que, depois de ter sido praticamente cortado em dois, o cara tá lá, de pé e feliz...
Acho que ficaria bem mais interessante se tudo ficasse pé no chão :p
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
JLDalch;8966521 disse:
Uma coisa da série que eu não chego a desgostar, mas que sempre me incomoda (spoiler de tudo até agora):

É essa coisa de fantasia que tá aparecendo. Os dragões até da pra engolir, já que eles são relativamente reais.
Mas putz, começou a aparecer Zumbi, a Melisandre parindo um demônio, o Bran entrando no corpo do lobo dele, e agora pra completar, o cavaleiro que o Cão de caça mata num duelo. Foi só virarem as costas que, depois de ter sido praticamente cortado em dois, o cara tá lá, de pé e feliz...
Acho que ficaria bem mais interessante se tudo ficasse pé no chão :p

Eu também preferiria que fosse só fantasia medieval, com no máximo dragões, mas fantasia é fantasia...
Os Outros são bem chatos pra mim, as partes da Muralha eu acho insuportáveis. Gosto mesmo é da trama política em Porto Real :p
Mas a Melisandre e o Thoros de Myr, que é o pastor que anda com o Lorde Beric servem ao mesmo deus, então não é tão aberto assim. Só mostra que esse deus da Luz é foda, e que talvez os Deuses Antigos não existam, porque não vi eles fazendo nada até agora.
 

havaianas07

Bam-bam-bam
Mensagens
2.563
Reações
1.178
Pontos
209
JLDalch;8966521 disse:
Uma coisa da série que eu não chego a desgostar, mas que sempre me incomoda (spoiler de tudo até agora):

É essa coisa de fantasia que tá aparecendo. Os dragões até da pra engolir, já que eles são relativamente reais.
Mas putz, começou a aparecer Zumbi, a Melisandre parindo um demônio, o Bran entrando no corpo do lobo dele, e agora pra completar, o cavaleiro que o Cão de caça mata num duelo. Foi só virarem as costas que, depois de ter sido praticamente cortado em dois, o cara tá lá, de pé e feliz...
Acho que ficaria bem mais interessante se tudo ficasse pé no chão :p

Mas isso é do próprio do gênero de fantasia... Você deve estar estranhando porque não foi assim desde o começo, quando não tinha muita "mágica", mas a partir do momento em que a
Daenerys apareceu com os dragões
tava claro o rumo que a série ia tomar. Sem esquecer (spoiler do fim do 3º/4º livro):
da Catelyn, que ressuscitou e do Robb, que dizem que tá andando por aí com uma cabeça de lobo no lugar da dele
 

Burs

Ser evoluído
Mensagens
819
Reações
4
Pontos
46
Eu gosto da fantasia do livro.

No início eu lia como se fosse uma história normal, sem muita fantasia, mas conforme foram acontecendo as coisas mudei minha visão. E eu gosto bastante dos outros, dos dragões, do deus vermelho e talz, acho bem legal, acaba ampliando um pouco mais da mitologia do Martin.

Resu Anera;8966640 disse:
Eu também preferiria que fosse só fantasia medieval, com no máximo dragões, mas fantasia é fantasia...
Os Outros são bem chatos pra mim, as partes da Muralha eu acho insuportáveis. Gosto mesmo é da trama política em Porto Real :p
Mas a Melisandre e o Thoros de Myr, que é o pastor que anda com o Lorde Beric servem ao mesmo deus, então não é tão aberto assim. Só mostra que esse deus da Luz é foda, e que talvez os Deuses Antigos não existam, porque não vi eles fazendo nada até agora.

Po, pra mim as partes da muralha tão sendo umas das mais fodas, é tudo muito misterioso, criaturas que poucos sabem que ainda existam, os selvagens querendo retomar as terras. Aquela corneta maluca. As criaturas de gelo. Ver como o Jon se vira diante dos acontecimentos. Eu particularmente gosto muito.

Sobre os deuses, no momento eu diria que existe um, o deus do fogo. A Melisandre fala de dois né. Um do gelo e outro do fogo. Aí tem os deuses antigos, e os 7, certo? Às vezes me confundo. Esses não deram as caras ainda, mas vai saber, eu boto fé nos deuses antigos.

Confesso que quando a Melisandre matou o meistre, foi uma cena meio forte pra mim, eu não esperava que esse deus dela realmente tivesse poder. A cena do Renly morrendo também é tensa. Essa existência do deus dela me causa um certo desconforto, quando ela prediz uma coisa, parece que sempre acontece, aquela porra não falha.
 

havaianas07

Bam-bam-bam
Mensagens
2.563
Reações
1.178
Pontos
209
Burs;8966734 disse:
Confesso que quando a Melisandre matou o meistre, foi uma cena meio forte pra mim, eu não esperava que esse deus dela realmente tivesse poder. A cena do Renly morrendo também é tensa. Essa existência do deus dela me causa um certo desconforto, quando ela prediz uma coisa, parece que sempre acontece, aquela porra não falha.

parece que com o deus do "lado dela" desequilibra as coisas não é? mas isso de certa forma é um recurso do r.r. martin, pra mover a trama, já que se não fosse ela, ia ter muito mais gente viva, que provavelmente demoraria a morrer, se fosse de outro jeito.
 

Jorgel

Bam-bam-bam
Mensagens
5.630
Reações
4.066
Pontos
389
Spoiler do 3º livro
Quando apareceram os dragões eu fiquei meio bolado, mas passou um tempo e eu aceitei. E isso é uma coisa que eu acho legal nos livros, o George Martin foi colocando os elementos de fantasia aos poucos, você meio que vai se acostumando.

E quanto ao deus da Luz, no começo eu achava que tudo era meio que um truque, mas as coisas foram acontecendo e parece que é "real" mesmo.

E pqp, quando a Catelyn apareceu de novo eu levei um baque
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
Sobre os deuses, até o livro 3
No começo eu também achei que fosse algum truque dela, só acreditei que Rhlor tem algum poder mesmo depois que ela pariu o monstrinho lá, junto com o Davos.
Até em fantasia eu sou cético :-D:-D:-D
E no começo também não tinha nada que me tirava da cabeça que o Stannis tinha entrado pra Universal.
 

havaianas07

Bam-bam-bam
Mensagens
2.563
Reações
1.178
Pontos
209
_|0|263;8966884 disse:
Spoiler do 3º livro
E quando ao deus da Luz, no começo eu achava que tudo era meio que um truque, mas as coisas foram acontecendo e parece que é "real" mesmo.

E pqp, quando a Catelyn apareceu de novo eu levei um baque

também fiquei com um pé atrás quando apareceu a melissandre. E não achei que ele fosse "mexer" com a catelyn. O único que eu achei que não tinha realmente morrido, quando li, foi o Eddard. Pra mim ele tava vivo ainda, tinham colocado outro cara no lugar, qualquer coisa, mas no fim das contas ele tava morto mesmo :-( era um dos meus personagens favoritos
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
Sim, com certeza, faz parte do gênero e tal, mas como falaram, apesar de achar as partes da muralha muito fodas (Jon é um dos personagens mais legais, ainda mais depois de ter feito certas coisas), eu me curto mais a parte de intriga mesmo. Até pq, a parte política não tem um vilão e um mocinho, se for ver a fundo, enquanto que é meio impossível não colocar aquelas coisas como vilões, no caso do arco da Patrulha.
 

House M.D.

Novato
Mensagens
51
Reações
2
Pontos
6
Acho difícil de chamar gente como Joffrey ou Littlefinger de algo que não seja vilão. Mas fora isso, todo mundo possui vários tons de cinza mesmo. Algo que eu nunca imaginaria

Era que eu ia acabar gostando do Jaime. No terceiro livro o Martin é fantástico com os POVs dele, conseguiu fazer eu adorar quem já achei o maior fdp da história.

Se existe mocinho na história, são os Starks. E os coitados só se fodem :-D
 
Topo Fundo