O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] As crônicas de gelo e fogo

Gooseman

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
1.434
Pontos
229
darth_senna;8978078 disse:
eu terminei de ler ADWD já... termina com cliffhangers quase tão fodas quanto os do 3 livro... ou seja: FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU[kong]

Livro 5 spoiler

Você acredita que a Daenerys ainda vai comandar o povo de Meereen contra King's landing?
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
Faltam 2 capítulos pra eu terminar o terceiro livro.

Esse Tyrion é foda de mais mãededeus q q isso. Faltou ter matado a Shae também, essa vadia. Acho que agora ele vai dar um jeito de ir atrás da Tysha.

Sei que o Tyrion não tem POV no livro 4, mas ele aparece na visão de outros personagens?
 

havaianas07

Bam-bam-bam
Mensagens
2.563
Reações
1.178
Pontos
209
Resu Anera;8982438 disse:
Faltam 2 capítulos pra eu terminar o terceiro livro.

Esse Tyrion é foda de mais mãededeus q q isso. Faltou ter matado a Shae também, essa vadia. Acho que agora ele vai dar um jeito de ir atrás da Tysha.

Sei que o Tyrion não tem POV no livro 4, mas ele aparece na visão de outros personagens?

Não. O único personagem que aparece, dos "principais" é o Jon. E em um capítulo só.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
Mas que cacete, o Martin mata todo mundo e recomeça a história com outros personagens no quarto livro, velho maldito.
 


Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
Na real não. Eles tiveram que dividir o quarto livro em 2 pq tava muito grande. Ai o livro quatro ficou com metade dos personagens, e o livro 4.1 (que é o Dança com dragões) ficou com a outra metade.
Acho que é esse o caso, mas posso ter confundindo com qual livro isso aconteceu. Se alguem quiser corrigir :p
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.792
Reações
3.320
Pontos
1.064
Dizem que o Festim dos corvos é o mais fraquinho dos já lançados.
Agora começar a historia com ponto de vista de outros personagens pode ser interessante.
 

Gooseman

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
1.434
Pontos
229
JLDalch;8982822 disse:
Na real não. Eles tiveram que dividir o quarto livro em 2 pq tava muito grande. Ai o livro quatro ficou com metade dos personagens, e o livro 4.1 (que é o Dança com dragões) ficou com a outra metade.
Acho que é esse o caso, mas posso ter confundindo com qual livro isso aconteceu. Se alguem quiser corrigir :p

É isso mesmo, só que o quinto livro ficou com os melhores personagens, :D
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
Terminei o terceiro hoje.
Sansa se f**end0 como sempre, vtnc até não ter mais jeito. Mas agora eu to com sérias dúvidas sobre a existência dos Sete. Só o Senhor da Luz se manifestou até agora, mas há uma teoria que pode provar a existência dos Sete:
SE o Tyrion realmente matou o Joffrey (eu acho que não, ele deve ter dito aquilo só porque tava com raiva do Jaime), então os Sete existem, porque nos dois julgamentos que ele teve por batalha o resultado foi justo.
Se ele não matou o Joffrey, os Sete não existem mesmo.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.395
Reações
11.037
Pontos
1.409
Gooseman;8979433 disse:
Livro 5 spoiler

Você acredita que a Daenerys ainda vai comandar o povo de Meereen contra King's landing?

eu acho que não cara, acho que as visões que ela tem no fim do 5º livro, de que ela "esqueceu quem é" significa exatamente o contrário, que ela tem que largar eles pra se fuderem e ir guerrear em westeros, afinal as palavras dos targaryen são "fire and blood" não "love and peace"

Resu Anera;8982438 disse:
Faltam 2 capítulos pra eu terminar o terceiro livro.

Esse Tyrion é foda de mais mãededeus q q isso. Faltou ter matado a Shae também, essa vadia. Acho que agora ele vai dar um jeito de ir atrás da Tysha.

Sei que o Tyrion não tem POV no livro 4, mas ele aparece na visão de outros personagens?
ué cara, ele matou a shae, enforcou ela com o colar de mãos de ouro lá... pra mim isso tinha ficado mto claro qnd li...

E sobre o livro 4, a única coisa boa dele, na minha opinião, é terem adicionado um POV novo
da Cersei

Resu Anera;8985083 disse:
Terminei o terceiro hoje.
Sansa se f**end0 como sempre, vtnc até não ter mais jeito. Mas agora eu to com sérias dúvidas sobre a existência dos Sete. Só o Senhor da Luz se manifestou até agora, mas há uma teoria que pode provar a existência dos Sete:
SE o Tyrion realmente matou o Joffrey (eu acho que não, ele deve ter dito aquilo só porque tava com raiva do Jaime), então os Sete existem, porque nos dois julgamentos que ele teve por batalha o resultado foi justo.
Se ele não matou o Joffrey, os Sete não existem mesmo.

não é no 3º livro que o littlefinger explica a morte do Joffrey? o plano de soltar a sansa que matou ele... o veneno tava naquele prendedor de cabelo da sansa. e a velhota lá, queen of thorns quem pois ele no vinho. A motivação, imagino eu, é pq ela n queria a neta dela apanhando td dia...
 

Thoth

Ser evoluído
Mensagens
68
Reações
0
Pontos
27
Acho a serie fantastica, e de cara já gostei do Tyrion e do Jon Snow. Estou aproximadamente na pagina 230 do terceiro livro e já vi a serie da HBO do Game of Thrones, porém, algo que não gostei na serie é que o Tyrion não é tão monstruoso como é descrito no livro, mas isso não chega a afetar a qualidade.

Sobre a adaptação do segundo livro:

Acho que os navios com queimando em Porto Real deve ser um coisa espetacularmente foda.

Spoiler do terceiro, até a pag 230 (essa parte não é exatamente essa pag, é só até onde eu li)

Achei foda o Tyrion casar com a Sansa. A menina é toda cheia de frescura e totalmente superficial. Ela esperava casar com um belo principe, mas acaba com um monstro, nas palavras dela. Espero que ela passe a gostar do Tyrion, para aprender uma lição u.u
Detalhe que o Tyrion não consumou o casamento na noite de nupcias, o que eu achei show de bola.
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.792
Reações
3.320
Pontos
1.064
Thoth;8998143 disse:
Acho a serie fantastica, e de cara já gostei do Tyrion e do Jon Snow. Estou aproximadamente na pagina 230 do terceiro livro e já vi a serie da HBO do Game of Thrones, porém, algo que não gostei na serie é que o Tyrion não é tão monstruoso como é descrito no livro, mas isso não chega a afetar a qualidade.

Sobre a adaptação do segundo livro:

Acho que os navios com queimando em Porto Real deve ser um coisa espetacularmente foda.

Spoiler do terceiro, até a pag 230 (essa parte não é exatamente essa pag, é só até onde eu li)

Achei foda o Tyrion casar com a Sansa. A menina é toda cheia de frescura e totalmente superficial. Ela esperava casar com um belo principe, mas acaba com um monstro, nas palavras dela. Espero que ela passe a gostar do Tyrion, para aprender uma lição u.u
Detalhe que o Tyrion não consumou o casamento na noite de nupcias, o que eu achei show de bola.

Não achei a Sansa cheia de frescura. O cara é feio mesmo XD
Mas o Anão é uma pessoa boa. Pena que só nós leitores que sabemos o que se passa na cabeça dele.

Agora quero ver com quem a Cersei se casa XDXDXDXD
 

Thoth

Ser evoluído
Mensagens
68
Reações
0
Pontos
27
danteviggo;8998279 disse:
Não achei a Sansa cheia de frescura. O cara é feio mesmo XD
Mas o Anão é uma pessoa boa. Pena que só nós leitores que sabemos o que se passa na cabeça dele.

Agora quero ver com quem a Cersei se casa XDXDXDXD

Mas a Sansa é toda princesinha mimada (veja que ela achava que a guerra era bela como nas canções) por isso que achei um belo tapa na cara dela ter de casar com o Tyrion. Mas que ele é feio eu não discordo, né? hahahaha

Sobre a Cersei, tbm to louco pra sabe o futuro marido dela. Tava pensando no Willas, herdeiro do Jardim de Cima, mas não faria sentido unir as duas casas mais uma vez já que isso será feito no casamento de Joffrey. Só falta ela casar com um Frey, que estão fudidos da cara com o Robb. Ai o bicho pega, hehe
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
SObre a Cersei
Acho difícil ela aceitar se casar com alguém. Ela não quer se separar do Jaime, assim como ele tbm nao quer. É mais fácil ela tentar matar o Tywin :p
 

Thoth

Ser evoluído
Mensagens
68
Reações
0
Pontos
27
JLDalch;8999864 disse:
SObre a Cersei
Acho difícil ela aceitar se casar com alguém. Ela não quer se separar do Jaime, assim como ele tbm nao quer. É mais fácil ela tentar matar o Tywin :p

Pode ser, apesar de que Lord Tywin ainda manda nos filhos de forma absurda. Vide o capitulo onde ele diz que Cersei vai se casar. Ficou bem claro que é ele quem manda nas quebradas.

Mas que ia ser legar se a Cersei e o Jaime fugissem juntos ia u.u
 

havaianas07

Bam-bam-bam
Mensagens
2.563
Reações
1.178
Pontos
209
Spoiler do terceiro e quarto livros:
Alguém mais achou a Cersei muito fail no quarto livro? Depois que o Tywin morreu, o reino tá indo pra m****, e a Cersei junto, já no final do quarto livro... Putz... Que mancada gigantesca restaurar aquela guarda do septo lá. [ksuxx] Não que eu esteja torcendo para os Lannisters nessa guerra ( o único Lannister do qual gosto é o Tyrion), mas vai ser burra assim lá longe!
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.792
Reações
3.320
Pontos
1.064
Estou gostando demais do Jaime. Incrível como ele é uma pessoa nojenta aos olhos de outros personagens, mas quando se lê os capitulos dele dá outra visão.
 

havaianas07

Bam-bam-bam
Mensagens
2.563
Reações
1.178
Pontos
209
danteviggo;9001555 disse:
Estou gostando demais do Jaime. Incrível como ele é uma pessoa nojenta aos olhos de outros personagens, mas quando se lê os capitulos dele dá outra visão.

Acho que o que faltou, pelo menos pra mim, foi um pouco mais de conhecimento do personagem. E ele não apareceu muito antes do terceiro livro também. Teve uns poucos diálogos só, pelo que me lembro. E aparecendo pouco assim, fica mais fácil falar mal, já que não deu pro cara mostrar que é bom.
 

Thoth

Ser evoluído
Mensagens
68
Reações
0
Pontos
27
danteviggo;9001555 disse:
Estou gostando demais do Jaime. Incrível como ele é uma pessoa nojenta aos olhos de outros personagens, mas quando se lê os capitulos dele dá outra visão.

Achei a mesma coisa e...

[spoiler do terceiro livro, até pag 350 aproximadamente]
a quantia que ele ta se fodendo com os Bravos Companheiros chega a dar dó, porra, o cara cortou a mão dele. E também o motivo dele ter matado Aerys pelo que me lembro foi que o Rei Louco iria acabar matando até o Twyn, fora que ele iria ferrar Westeros , né? Jaime fez um favor em mata - lo.
 

Thoth

Ser evoluído
Mensagens
68
Reações
0
Pontos
27
Sobre Daenerys, até pag 350 aproximadamente

Fiquei espantado quando ela quis dar o Drogon em troca do oito mil e la vai cacetada de Imaculados, e mais espantado ainda quando ela deu uma lição nos senhores de escravos. Essa ai tem futuro, hehe
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
Daenerys e Bran são os dois personagens mais legais do 3
 

Thoth

Ser evoluído
Mensagens
68
Reações
0
Pontos
27
JLDalch;9003264 disse:
Daenerys e Bran são os dois personagens mais legais do 3

Do terceiro achei a Daenerys, Bran e Jon Snow os melhores, e Jaime tem menção honrosa. Um personagem que nunca gostei muito é a Catelyn, acho ela um saco desde o primeiro livro.

Sobre o terceiro, até pag 350 aproximadamente

Achei legal o rumo que as coisas tem tomado pro Sam. Já que o Jon ta com os selvagens, que tal Samwell Tarly Senhor Comandante da Patrulha da Noite, hein? Sei não, o gordinho ta virando hominho, e seria uma reviravolta e tanto. Claro, tem muito chão pela frente.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
O Bran e o Jon são um saco.
Eu gosto é de política, gosto dos personagens em Porto Real, principalmente as cenas com Lorde Tywin, sempre rendem alguma coisa boa.
 

BigBrother

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.655
Reações
1.980
Pontos
1.189
O Bran eu gosto porque ele tem potencial, mas acho que tem muita enrolação...
 

Thoth

Ser evoluído
Mensagens
68
Reações
0
Pontos
27
Dois personagens que me surpreenderam foram o Varys e o Mindinho. Achava eles um saco, mas depois vi que eles são bem espertos, além de misteriosos. O Varys eu ainda não saquei o que quer...
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.792
Reações
3.320
Pontos
1.064
Thoth;9003248 disse:
Achei a mesma coisa e...

[spoiler do terceiro livro, até pag 350 aproximadamente]
a quantia que ele ta se fodendo com os Bravos Companheiros chega a dar dó, porra, o cara cortou a mão dele. E também o motivo dele ter matado Aerys pelo que me lembro foi que o Rei Louco iria acabar matando até o Twyn, fora que ele iria ferrar Westeros , né? Jaime fez um favor em mata - lo.

Se Aerys não fosse parado naquele momento ele teria mandado botar fogo em tudo. Estava nos planos dele para não se render!
Quando foi cortado a mão dele pelo texto achei que seria a corrente, mas depois ví que foi a mão!
O Martin me pegou nessa XDXD
Agora a Dany; quando li ja tinha sacado que ela faria aquilo. Era muita coisa mais um Dragão.
E quando ela falou que queria todos os Imaculados ficou claro pra mim.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.395
Reações
11.037
Pontos
1.409
Resu Anera;9003415 disse:
O Bran e o Jon são um saco. Eu gosto é de política, gosot dos personagens em Porto Real, principalmente as cenas com Lorde Tywin, sempre rendem alguma coisa boa.

Ah cara, o jon, bran e daenerys são os melhores personagens! se eu quisesse um livro de política eu pegava algum contemporâneo, ia fazer muito mais sentido pra gnt lendo agora :p mas o "viés" dos capitulos do jon muda bastante no 5 livro, se vc gosta de política é capaz de apreciar mais... mas ainda fica bem longe de ser uma kings landing da vida (motivo pelo qual dou graças a deus! haha) e vc pelo jeito vai amar o 4 livro, já que é todinho praticamente, só kings landing, n aparece nem o jon, nem o bran e mto menos a daenerys. Só o SAM e a arya de personagens que não são "kings landing" pra dar um refresh nesse livro.
 

jkfrankko

Novato
Mensagens
15
Reações
0
Pontos
12
To quase na metade do 3o livro. Gosto dos capitulos do Jon e de alguns do Bran. E o Jaime é foda, ele e o Tyrion.
Gostei daquele capitulo do Bran, onde a Meera e o Jojen contam sobre o torneio de Harrenhal e eles acham estranho o fato do Bran nunca ter escutado a história, já que ficou claro que era sobre a Lyanna Stark
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Pow galera, vamos parar de contar fora da área do spoiler quais personagens estão em quais livros... isso é spoiler foda...!

Tentei mas tá impossível ler esse tópico... muito spoiler.. pior que tava afinzão de discutir algumas partes do livro.. :(
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
Mas não é spoiler contar sobre quais personagens estão no livro 4. Os outros não aparecem pq eles dividiram em dois pedaços. O livro 5 trata desses que não aparecem no 4, enquanto que os que aparecem no 4 não aparecem no 5 :p

Não é o caso de não aparecerem por terem morrido e tal.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
Os livros 4 e 5 não seguem a ordem cronológica, então acho que não tem problema. Ter um capítulo de um personagem não quer dizer necessariamente que ele está vivo (ou morto).
 

Burs

Ser evoluído
Mensagens
819
Reações
4
Pontos
46
Mas quando se menciona um personagem X quando se está lendo livro Y, mostra que o personagem não morreu, acaba sendo um spoiler.
 
Topo Fundo