O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] As crônicas de gelo e fogo

Burs

Ser evoluído
Mensagens
819
Reações
4
Pontos
46
JLDalch;8967331 disse:
Até pq, a parte política não tem um vilão e um mocinho, se for ver a fundo, enquanto que é meio impossível não colocar aquelas coisas como vilões, no caso do arco da Patrulha.

É verdade, na parte das intrigas não da pra julgar quem é o certo ou quem é o errado, todos tem seus momentos.

Apesar que no caso da patrulha, julgar os selvagens também é complicado. No caso dos outros eu vejo como vilões mesmo.

E mais uma coisa, um personagem que eu sempre considerei vilã é a Cersei, putz, acho essa mulher muito escrota. O mundo gira em torna dela e dos filhos.

House M.D.;8967370 disse:
Acho difícil de chamar gente como Joffrey ou Littlefinger de algo que não seja vilão. Mas fora isso, todo mundo possui vários tons de cinza mesmo. Algo que eu nunca imaginaria

Era que eu ia acabar gostando do Jaime. No terceiro livro o Martin é fantástico com os POVs dele, conseguiu fazer eu adorar quem já achei o maior fdp da história.

Se existe mocinho na história, são os Starks. E os coitados só se fodem :-D

Mindinho eu não vejo como vilão não. Mas também não do bem. Ele tem suas próprias motivações, difícil julgar.

O Joffrey é só um moleque mimado e babaca, e por ser da nobreza pode fazer as merdas que faz.

O Jaime eu acabei gostando também. Concordo contigo.

E os Starks só se fodem mesmo. :-D:-D



Po, chatão ficar usando tag de spoiler hein.
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
Eu errei a palavra acho, queria falar simpatizar no caso. É relativamente fácil saber quem são os bons dos ruins, concordo, mas como disseram, as vezes tu se pega pensando "porra, esse cara é foda". Coisa que não acontece com os seres pra lá da Muralha :p
 

Burs

Ser evoluído
Mensagens
819
Reações
4
Pontos
46
Eu ia concordar contigo, mas

[spoiler terceiro livro]
eu gostei bastante do Mance Rayder, ao mesmo tempo que é um cara que guarda seus segredos, ele tem uma calma perturbadora. Acho muito legal a primeira vez que o Jon encontra com ele, e a princípio só de olhar o pessoal dentra da choupana não o reconhece, porque ele parecia mais um bardo do que líder de todo aquele povo.

Tem também mais um personagem que eu curti, só que esqueci o nome, é um selvagem que na minha cabeça é praticamente um Viking, gente boa com o Jon, com um humor grosseiro e talz. Mas ele não é fodão não.
 

House M.D.

Novato
Mensagens
51
Reações
2
Pontos
6
O Mance realmente é um bom personagem, deu pra simpatizar um pouco com ele, entender os objetivos e tudo. Não deu pra torcer pelo cara, mas pra mim contra o Jon é difícil.

Gostei bastante da ideia da Ygritte, mas não foi tão bem executada. Se trabalhassem um pouco mais a relação entre ela e o Jon teria deixado a situação mais interessante, a meu ver.


E ficar usando a tag de spoiler é um saco, mas depois de todos os spoilers que peguei do Tormenta de Espadas fiquei traumatizado. Putz, me falaram todos os grandes momentos antes da hora.
 

Burs

Ser evoluído
Mensagens
819
Reações
4
Pontos
46
Porra, foi mal, esqueci de botar, não me lembro muito bem de que livro é, mas vo editar lá.
 


havaianas07

Bam-bam-bam
Mensagens
2.563
Reações
1.178
Pontos
209
Burs;8967465 disse:
É verdade, na parte das intrigas não da pra julgar quem é o certo ou quem é o errado, todos tem seus momentos.

E mais uma coisa, um personagem que eu sempre considerei vilã é a Cersei, putz, acho essa mulher muito escrota. O mundo gira em torna dela e dos filhos.
O Jaime eu acabei gostando também. Concordo contigo.

Spoilers 3º e 4º livros:
A Cersei no quarto livro, depois que o Joffrey morre, faz muita mas muita burrada. Tem horas que é só pra rir mesmo.
O Jaime comigo aconteceu o seguinte: quando os saltimbancos pegaram ele, eu torci demais pra ou matarem ele ou impossibilitarem ele de lutar, já que eu torcia até então pros Starks ganharem a guerra. E depois o autor começou a fazer os capítulos do Jaime, e eu comecei a querer que ele não tivesse perdido a mão :kong_zonzo:

Mas aqui, sou só eu que acho os capítulos da Sansa e da Brienne um saco? Principalmente no quarto livro, que não tem Tyrion, Daenerys e Jon pra "aliviar" um pouco a bagaça.
 

Edu Lopes

Supra-sumo
Mensagens
915
Reações
838
Pontos
154
Estou lendo o segundo livro, "A fúria dos reis" e me deparei com uma coisa estranha...

O Tyrion em um capitulo quando ele manda propostas à Dorne e à Lysa Arryn, ele diz que queria casa myrcella com o Robert Arryn e no fim do capitulo Varys diz que à dorne ele ofecereu o principe Tommen, porém no proximo capitulo do Tyrion onde ele fala com a Cersei, ela diz à ele sobre Myrcella ir à Dorne :kong_zonzo:, Queria saber se eu que entendi errado alguma parte ou se foi erro de tradução (estou com o livro em PT-BR) ou se ainda o autor se confundiu ali.

ps: Apenas lembrando que não terminei o segundo livro ainda, mas fiquei muito curioso quanto a isso...
 

havaianas07

Bam-bam-bam
Mensagens
2.563
Reações
1.178
Pontos
209
Edu Lopes;8968303 disse:
Estou lendo o segundo livro, "A fúria dos reis" e me deparei com uma coisa estranha...

O Tyrion em um capitulo quando ele manda propostas à Dorne e à Lysa Arryn, ele diz que queria casa myrcella com o Robert Arryn e no fim do capitulo Varys diz que à dorne ele ofecereu o principe Tommen, porém no proximo capitulo do Tyrion onde ele fala com a Cersei, ela diz à ele sobre Myrcella ir à Dorne :kong_zonzo:, Queria saber se eu que entendi errado alguma parte ou se foi erro de tradução (estou com o livro em PT-BR) ou se ainda o autor se confundiu ali.

ps: Apenas lembrando que não terminei o segundo livro ainda, mas fiquei muito curioso quanto a isso...

Calma... termina o livro que vai tudo se encaixar. Não tem erro nenhum ali. Pode continuar tranquilo que não tem ninguém ficando doido :kongpositivo:
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.349
Reações
10.979
Pontos
1.409
to aqui pensando, quais os momentos mais épicos do segundo livro? tava querendo lembrar de alguns pra pensar nessa próxima temporada da série... a terceira temporada será master fucking epic, mas a segunda... n me lembro de nada mto foda no segundo livro...

talvez o máximo seja a melisandre e as sombras, e a luta entre o jon e o qorin hafhand... e acho que luta em porto real onde o tyrion perde o nariz tbm deve ser legal de assistir, mas tirando a luta do jon, n tem nenhuma que eu fique pensando "pqp, como ia ser louco ver isso na tv!"
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
darth_senna;8970946 disse:
to aqui pensando, quais os momentos mais épicos do segundo livro? tava querendo lembrar de alguns pra pensar nessa próxima temporada da série... a terceira temporada será master fucking epic, mas a segunda... n me lembro de nada mto foda no segundo livro...

talvez o máximo seja a melisandre e as sombras, e a luta entre o jon e o qorin hafhand... e acho que luta em porto real onde o tyrion perde o nariz tbm deve ser legal de assistir, mas tirando a luta do jon, n tem nenhuma que eu fique pensando "pqp, como ia ser louco ver isso na tv!"

segundo livro
A revolta da população com os Lannister vai ser legal de se ver acho :p
 

havaianas07

Bam-bam-bam
Mensagens
2.563
Reações
1.178
Pontos
209
darth_senna;8970946 disse:
to aqui pensando, quais os momentos mais épicos do segundo livro? tava querendo lembrar de alguns pra pensar nessa próxima temporada da série... a terceira temporada será master fucking epic, mas a segunda... n me lembro de nada mto foda no segundo livro...

talvez o máximo seja a melisandre e as sombras, e a luta entre o jon e o qorin hafhand... e acho que luta em porto real onde o tyrion perde o nariz tbm deve ser legal de assistir, mas tirando a luta do jon, n tem nenhuma que eu fique pensando "pqp, como ia ser louco ver isso na tv!"

as correntes do tyrion acho que ia ser interessante de se ver também
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
Momentos épicos do segundo livro
A guerra em Porto Real vai ser bastante interessante de se ver, assim como a invasão de Winterfell e a luta de Jon com o Qorin.
 

havaianas07

Bam-bam-bam
Mensagens
2.563
Reações
1.178
Pontos
209
Resu Anera;8971818 disse:
Momentos épicos do segundo livro
A guerra em Porto Real vai ser bastante interessante de se ver, assim como a invasão de Winterfell e a luta de Jon com o Qorin.

eu acho que a luta do Jon contra Qorin vai ser curta, e acho que vão tentar deixar meio óbvio pro espectador que ele se deixou vencer
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.349
Reações
10.979
Pontos
1.409
Resu Anera;8971818 disse:
Momentos épicos do segundo livro
A guerra em Porto Real vai ser bastante interessante de se ver, assim como a invasão de Winterfell e a luta de Jon com o Qorin.

pode crer! não me lembrava de winterfell! isso será epico demais também!! sobre o tyrion, acho que é capaz de ficar legal a guerra também, to ansioso pra ver como farão o fogo-vivo!
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
Do segundo pra frente.
Um personagem que eu curti foi o Davos, o cavaleiro da cebola. Espero que ele mate a Melisandre, fadia.
Outro que apesar de não ser principal, eu curti, é o Cão de Caça. Mas esse eu ja disse acho
 

havaianas07

Bam-bam-bam
Mensagens
2.563
Reações
1.178
Pontos
209
JLDalch;8972623 disse:
Do segundo pra frente.
Um personagem que eu curti foi o Davos, o cavaleiro da cebola. Espero que ele mate a Melisandre, fadia.
Outro que apesar de não ser principal, eu curti, é o Cão de Caça. Mas esse eu ja disse acho

O Davos é fod@. spoiler do terceiro:
se não fosse por ele, o Jon tava com a boca cheia de formiga já [khappy]

JLDalch, você já leu o quarto ou tá esperando tradução?
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
EU acabei de passar da metade do 3 :p
Até cogitei pegar em inglês, mas não sei se ta afiado o suficiente, e ainda tem o detalhe da tradução das cidades e tal.
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
Spoilers PESADOS do livro 3, pra perto do fim.
put* m****, mataram o Robb e a Catelyn! Eu já sabia que iam morrer, infelizmente li o spoiler sem querer. Mesmo assim, tava esperando só mais pros últimos capítulos, mas foi praticamente na metade do livro. E put* m****, já não gostava dos Frey, agora essa traição foi tensa.
Pelo menos ele conseguiu deixar o reino pra outra pessoa. (Eu chuto que seja o Jon, mas né, vai saber. E se não for, não me contem, malditos.

Se continuar nesse ritmo, quando chegar no livro 5, não vai ter nenhum personagem dos antigos como capítulo lol
 

havaianas07

Bam-bam-bam
Mensagens
2.563
Reações
1.178
Pontos
209
JLDalch;8973387 disse:
Spoilers PESADOS do livro 3, pra perto do fim.
put* m****, mataram o Robb e a Catelyn! Eu já sabia que iam morrer, infelizmente li o spoiler sem querer. Mesmo assim, tava esperando só mais pros últimos capítulos, mas foi praticamente na metade do livro. E put* m****, já não gostava dos Frey, agora essa traição foi tensa.
Pelo menos ele conseguiu deixar o reino pra outra pessoa. (Eu chuto que seja o Jon, mas né, vai saber. E se não for, não me contem, malditos.

Se continuar nesse ritmo, quando chegar no livro 5, não vai ter nenhum personagem dos antigos como capítulo lol

Você ainda não viu nada...

Não achei o inglês dos livros do Martin complicado não. Sempre tem algumas palavras que você não vai saber, mas só pegar um dicionário.
 

Gooseman

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
1.434
Pontos
229
havaianas07;8973525 disse:
Você ainda não viu nada...

Não achei o inglês dos livros do Martin complicado não. Sempre tem algumas palavras que você não vai saber, mas só pegar um dicionário.

Vale a pena ler em inglês mesmo, a única coisa que pode complicar no começo são os nomes dos personagens[kops]
 

havaianas07

Bam-bam-bam
Mensagens
2.563
Reações
1.178
Pontos
209
Fora que em tradução sempre se perde alguma coisa, né? Lendo em inglês eu me sinto como se tivesse perdendo menos coisas.
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
Nomes de personagens até que não viu, o tradutor preferiu manter tudo em inglês pelo visto.
Foda é as cidades, tipo King's landing ter virado Porto Real (acho) :p

No mais, mais spoilers
Ai, quando tu pensa que todo mundo se fudeu, a Sansa é libertada pelo MINDINHO, o Bran e os Cranogmanos são ajudados pelo Sam, e a Patrulha ganha a batalha :-D
Esse gordo do escritor sempre manjando
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
JLDalch;8975863 disse:
Nomes de personagens até que não viu, o tradutor preferiu manter tudo em inglês pelo visto.
Foda é as cidades, tipo King's landing ter virado Porto Real (acho) :p

No mais, mais spoilers
Ai, quando tu pensa que todo mundo se fudeu, a Sansa é libertada pelo MINDINHO, o Bran e os Cranogmanos são ajudados pelo Sam, e a Patrulha ganha a batalha :-D
Esse gordo do escritor sempre manjando

Estou com medo dessa parte:
O último capítulo que li do Tyrion foi quando a Víbora Vermelha estupidamente perdeu a luta, então estou com medo do Tyrion morrer, se esse gordo maldito matar ele eu vou ficar muito puto. Aliás, o discurso dele quando mandaram ele se confessar foi outra parte épica.
 

havaianas07

Bam-bam-bam
Mensagens
2.563
Reações
1.178
Pontos
209
Resu Anera;8975930 disse:
Estou com medo dessa parte:
O último capítulo que li do Tyrion foi quando a Víbora Vermelha estupidamente perdeu a luta, então estou com medo do Tyrion morrer, se esse gordo maldito matar ele eu vou ficar muito puto. Aliás, o discurso dele quando mandaram ele se confessar foi outra parte épica.
O Tyrion é o personagem mais foda de GOT. Vai lendo que tu vê o que acontece com ele. É foda, te garanto.

JLDalch;8975863 disse:
Nomes de personagens até que não viu, o tradutor preferiu manter tudo em inglês pelo visto.
Foda é as cidades, tipo King's landing ter virado Porto Real (acho) :p

Na verdade os nomes foram todos traduzidos. Não me lembro se ele deixou algum em inglês, a não ser Winterfell, mas acho que não. Oxcross virou Cruzaboi, Storm's End virou Ponta Tempestade, Oldtown virou Vila Velha, entre vários outros.
 

Gooseman

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
1.434
Pontos
229
Pelo que lembro, os nomes foram todos traduzidos sim, eu só li os dois primeiros livros em português, foi uma convusão danada para colocar tudo em ordem, personagem por personagem.

Falando nisso, alguém terminou leu ADWD?
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
O tradutor colocou uma nota no final do primeiro livro. Ele diz que traduziu a maioria dos nomes, porque alguns deles são referências a alguma característica (Correrrio, Qorin Meia-Mão, Castelo Negro), mas alguns são melhores não traduzir porque ficariam fora do contexto medieval, como um João das Neves.
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
No caso é aquilo que eu falei. A imensa maioria (se não todas) as cidades ficaram com o nome traduzido, já os nomes próprios não, com a exceção daqueles adjetivados :p
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
E po, agora fiquei curiosos [3º livro]
Pra quem diabos o Mindinho vai levar a Sansa? Até onde o mundo sabe, só sobrou ela viva, e acho difícil a Lisa permitir, já que não quer se envolver na guerra
 

havaianas07

Bam-bam-bam
Mensagens
2.563
Reações
1.178
Pontos
209
JLDalch;8977302 disse:
E po, agora fiquei curiosos [3º livro]
Pra quem diabos o Mindinho vai levar a Sansa? Até onde o mundo sabe, só sobrou ela viva, e acho difícil a Lisa permitir, já que não quer se envolver na guerra

Que pressa hein? Calma, que o autor já resolveu isso ai [klingua] hsuashuash

Gooseman;8976516 disse:
Pelo que lembro, os nomes foram todos traduzidos sim, eu só li os dois primeiros livros em português, foi uma convusão danada para colocar tudo em ordem, personagem por personagem.

Falando nisso, alguém terminou leu ADWD?

Eu to lendo outro livro agora, mas não aguentei e li os três primeiros capítulos já. E tá prometendo viu. [kbaba]
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.349
Reações
10.979
Pontos
1.409
Gooseman;8976516 disse:
Pelo que lembro, os nomes foram todos traduzidos sim, eu só li os dois primeiros livros em português, foi uma convusão danada para colocar tudo em ordem, personagem por personagem.

Falando nisso, alguém terminou leu ADWD?

eu terminei de ler ADWD já... termina com cliffhangers quase tão fodas quanto os do 3 livro... ou seja: FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU[kong]
 

havaianas07

Bam-bam-bam
Mensagens
2.563
Reações
1.178
Pontos
209
darth_senna;8978078 disse:
eu terminei de ler ADWD já... termina com cliffhangers quase tão fodas quanto os do 3 livro... ou seja: FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU[kong]

Esperar anos agora pra ver isso resolvido vai ser fod@. [ksuxx]
Tomara que o Martin não morra antes de concluir a série hsauuhsausha...
 
Topo Fundo