O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.533
Reações
134.405
Pontos
1.779
E09n90nWUAE7ncV
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.184
Reações
32.447
Pontos
503
Em tempo.
Sobre o espantalho do ''orçamento secreto'' que foi noticiado e está na web, ''secreto'' demais..

Emendas ao Orçamento

As emendas feitas ao Orçamento Geral da União, denominado de Lei Orçamentária Anual (LOA) – enviada pelo Executivo ao Congresso anualmente –, são propostas por meio das quais os parlamentares podem opinar ou influir na alocação de recursos públicos em função de compromissos políticos que assumiram durante seu mandato, tanto junto aos estados e municípios quanto a instituições. Tais emendas podem acrescentar, suprimir ou modificar determinados itens (rubricas) do projeto de lei orçamentária enviado pelo Executivo.

Existem quatro tipos de emendas feitas ao orçamento: individual, de bancada, de comissão e da relatoria. As emendas individuais são de autoria de cada senador ou deputado. As de bancada são emendas coletivas, de autoria das bancadas estaduais ou regionais. Emendas apresentadas pelas comissões técnicas da Câmara e do Senado são também coletivas, bem como as propostas pelas Mesas Diretoras das duas Casas.

As emendas do relator são feitas pelo deputado ou senador que, naquele determinado ano, foi escolhido para produzir o parecer final sobre o Orçamento – o chamado relatório geral. Há ainda as emendas dos relatores setoriais, destacados para dar parecer sobre assuntos específicos divididos em dez áreas temáticas do orçamento¹. Todas as emendas são submetidas à votação da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO).

Existem emendas feitas às receitas e às despesas orçamentárias. As primeiras têm por finalidade alterar a estimativa de arrecadação, podendo inclusive propor a sua redução. As emendas à despesa são classificadas como de remanejamento, apropriação ou de cancelamento.

As emendas de remanejamento são as que acrescentam ou incluem dotações e, simultaneamente, como fonte exclusiva de recursos, anulam dotações equivalentes, excetuando as reservas de contingência. Tais emendas só podem ser aprovadas com a anulação das dotações indicadas, observada a compatibilidade das fontes de recursos.

Já as emendas de apropriação são que acrescentam ou incluem dotações e, simultaneamente, como fonte de recursos, anulam valor equivalente proveniente de outras dotações e de verbas da chamada Reserva de Recursos. As emendas de cancelamento propõem, exclusivamente, a redução de dotações orçamentárias.
As emendas ao Orçamento são subordinadas a normas rígidas quanto ao seu conteúdo e objetivos, estabelecidas pela Constituição, pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF-Lei Complementar 101/00) e Lei 4.320/64, que dispõe sobre normas gerais de direito financeiro para elaboração e controle dos orçamentos e balanços da União, dos estados, dos municípios e do Distrito Federal. As emendas são também objeto de regulação feita por resoluções do Congresso Nacional.

A emenda ao orçamento que propõe acréscimo ou inclusão de dotações só poderá ser aprovada se estiver compatível com o Plano Plurianual (PPA) e com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Deverá também indicar os recursos necessários, admitidos apenas os provenientes de anulação de despesas, excluídas as que incidem em: dotações de pessoal e seus encargos, serviço da dívida, e transferências tributárias constitucionais para estados, municípios e o Distrito Federal. A emenda também não pode ser constituída de várias ações – que devem ser objeto de emendas distintas – nem contrariar normas regimentais adotadas pela CMO.

Número de emendas

De acordo com a Resolução 1/06 do Congresso Nacional, cada parlamentar pode apresentar até 25 emendas individuais, no valor total definido pelo parecer preliminar do relator. Há também regras específicas sobre a apresentação de tais emendas, como, por exemplo, identificar entidade beneficiária que receberá os recursos, com endereço e nome dos responsáveis pela sua direção, bem como as metas que essa entidade deverá cumprir, demonstrando sua compatibilidade com o valor da verba fixada na emenda.

As comissões permanentes do Senado e da Câmara podem apresentar entre quatro e oito emendas, dependendo de suas especificidades com relação às áreas temáticas do orçamento. No caso do Senado, nove do total de 11 comissões, incluindo a Mesa Diretora, podem apresentar até oito emendas. Somente as Comissões de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) é que podem apresentar até seis emendas.

Na Câmara, do total de 21 comissões técnicas, incluindo a Mesa Diretora, 14 delas podem apresentar até oito emendas, cinco comissões podem oferecer até seis emendas e uma deve apresentar até quatro emendas. Somente a Comissão de Legislação Participativa da Câmara não tem direito a apresentar qualquer emenda ao orçamento.
Essas emendas serão incorporadas ou não ao texto final do Orçamento aprovado pelo Congresso, conforme apreciação dos parlamentares que pertencem à CMO. Depois de aprovado na CMO e em sessão plenária conjunta do Congresso, o Orçamento é enviado novamente ao Executivo, para ser sancionado pelo presidente da República, transformando-se, portanto, na LOA.
A LOA estima as receitas e autoriza as despesas do Governo de acordo com a previsão de arrecadação, mas está atrelada a um esquema de planejamento público das ações que serão realizadas durante o ano. A necessidade de contenção das despesas, aliada aos interesses do Executivo, podem resultar no chamado contingenciamento de determinados gastos. Quando o Executivo decreta o contingenciamento, impõe limites para as despesas abaixo dos que foram autorizados pelo Congresso. O contingenciamento bloqueia, portanto, as dotações orçamentárias, podendo, nesses casos, impedir que emendas aprovadas no Congresso sejam efetivadas.
Se durante o exercício financeiro houver necessidade de realização de despesas acima do limite que está previsto na LOA, o Executivo submete ao Congresso um projeto de lei solicitando crédito adicional ou especial para órgãos públicos e ministérios.
As áreas temáticas são as seguintes: infraestrutura; saúde; integração nacional e meio ambiente; educação, cultura, ciência e tecnologia e esporte; planejamento e desenvolvimento urbano; fazenda, desenvolvimento e turismo; justiça e defesa; poderes do Estado e representação; agricultura e desenvolvimento agrário; e trabalho, previdência e assistência social.

Helena Daltro Pontual

Fonte: Agência Senado


No fim, na votação de uma LOA sempre há pressão das bancadas (e o centrão tem muitas cadeiras) para cobrar seu ''preço'' por apoiar PLs do executivo, ou até somente para tramita-las, na forma de uma simpatia do Planalto à aprovação das emendas. É certo? Não? É um vício da ordem democrática vigente no país? É?

Pode-se fazer algo diferente hoje? Depende, se for pra governar minimamente o país, não. Em curto prazo não.
Porém se a nova composição do legislativo em 2023 for mais ''profissional'' ou ''técnica'' e menos ''centrão'', de repente.. seria até algo novo no Brasil.

Só outubro de 2022 vai dizer.
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.693
Reações
15.712
Pontos
694
Orçamento secreto bilionário de Bolsonaro banca trator superfaturado em troca de apoio no Congresso

Esquema do governo destina R$ 3 bilhões em emendas para auxiliar base no Congresso; parte delas é gasta para compra de tratores com preços até 259% acima dos valores de referência


BRASÍLIA – Um esquema montado pelo presidente Jair Bolsonaro, no final do ano passado, para aumentar sua base de apoio no Congresso criou um orçamento paralelo de R$ 3 bilhões em emendas, boa parte delas destinada à compra de tratores e equipamentos agrícolas por preços até 259% acima dos valores de referência fixados pelo governo.

O flagrante do manejo sem controle de dinheiro público aparece num conjunto de 101 ofícios enviados por deputados e senadores ao Ministério do Desenvolvimento Regional e órgãos vinculados para indicar como eles preferiam usar os recursos.

O detalhe é que, oficialmente, o próprio Bolsonaro vetou a tentativa do Congresso de impor o destino de um novo tipo de emenda (chamada RP9), criado no seu governo, por “contrariar o interesse público” e estimular o “personalismo”. Foi exatamente isso o que ele passou a ignorar após seu casamento com o Centrão.

Os ofícios, obtidos pelo Estadão ao longo dos últimos três meses, mostram que esse esquema também atropela leis orçamentárias, pois são os ministros que deveriam definir onde aplicar os recursos. Mais do que isso, dificulta o controle do Tribunal de Contas da União (TCU) e da sociedade. Os acordos para direcionar o dinheiro não são públicos, e a distribuição dos valores não é equânime entre os congressistas, atendendo a critérios eleitorais. Só ganha quem apoia o governo.


EmendasRecursosParlamentarWEB-col-3.png


download-4.jpg




:kbozo
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Orçamento secreto bilionário de Bolsonaro banca trator superfaturado em troca de apoio no Congresso

Esquema do governo destina R$ 3 bilhões em emendas para auxiliar base no Congresso; parte delas é gasta para compra de tratores com preços até 259% acima dos valores de referência


BRASÍLIA – Um esquema montado pelo presidente Jair Bolsonaro, no final do ano passado, para aumentar sua base de apoio no Congresso criou um orçamento paralelo de R$ 3 bilhões em emendas, boa parte delas destinada à compra de tratores e equipamentos agrícolas por preços até 259% acima dos valores de referência fixados pelo governo.

O flagrante do manejo sem controle de dinheiro público aparece num conjunto de 101 ofícios enviados por deputados e senadores ao Ministério do Desenvolvimento Regional e órgãos vinculados para indicar como eles preferiam usar os recursos.

O detalhe é que, oficialmente, o próprio Bolsonaro vetou a tentativa do Congresso de impor o destino de um novo tipo de emenda (chamada RP9), criado no seu governo, por “contrariar o interesse público” e estimular o “personalismo”. Foi exatamente isso o que ele passou a ignorar após seu casamento com o Centrão.

Os ofícios, obtidos pelo Estadão ao longo dos últimos três meses, mostram que esse esquema também atropela leis orçamentárias, pois são os ministros que deveriam definir onde aplicar os recursos. Mais do que isso, dificulta o controle do Tribunal de Contas da União (TCU) e da sociedade. Os acordos para direcionar o dinheiro não são públicos, e a distribuição dos valores não é equânime entre os congressistas, atendendo a critérios eleitorais. Só ganha quem apoia o governo.


EmendasRecursosParlamentarWEB-col-3.png


download-4.jpg




:kbozo


Até ele sabia que era corrupto e pediu pra chamar ele de corrupto! :ksafado
 


Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.502
Reações
10.797
Pontos
503
O rapaz lá de 16 anos que foi no Pânico disse algo verdadeiro:

"Há muita histeria em relação aos defeitos do governo Bolsonaro e muita timidez em relação às suas qualidades."
Ocorre que essas qualidades, ao invés de agregar, desagregam...
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.693
Reações
15.712
Pontos
694
Bolsonaro convoca para manifestações a favor dele no dia 15

Entidades de produtores rurais organizam atos de apoio ao presidente, contra o STF e pelo fim das medidas de isolamento social no Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) convocou, neste domingo (9/5), apoiadores para participarem de manifestações no próximo dia 15 de maio. Entidades de produtores rurais nos Estados organizam atos de apoio ao mandatário, contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e pelo fim das medidas de isolamento social adotadas por governadores e prefeitos.

“Dia 15 pessoal, está todo mundo convocado. Eu vou lá para o meio da rua com o pessoal do campo. O pessoal do agronegócio está tomando Brasília e vou estar lá no meio deles, se Deus quiser, agradecendo pelo trabalho que eles fizeram que ao longo da pandemia eles e as outras categorias não pararam. Um abraço a todos e até o dia 15, se Deus quiser”, bradou em discurso após passeio de moto a motociclistas simpatizantes.


images-3.jpg



 
Ultima Edição:

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.247
Reações
13.628
Pontos
1.024

Como Bozo e minios vivem de publicar MENTIRAS agora eles tentam esconder as provas do crime... :facepalm

Curioso isso, afinal se eles tivessem tanta certeza como dizem no tratamento precoce não estariam APAGANDO os vídeos mas sim DEFENDENDO eles...:kronald
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634

Como Bozo e minios vivem de publicar MENTIRAS agora eles tentam esconder as provas do crime... :facepalm

Curioso isso, afinal se eles tivessem tanta certeza como dizem no tratamento precoce não estariam APAGANDO os vídeos mas sim DEFENDENDO eles...:kronald

Post de b*sta da porra.

Não existe mentira nem crime algum.

"Crime" e "fake news" é qualquer opinião que contrarie a cartilha de esquerda.

Sei que não vai assistir, mas deixo o vídeo para quem tiver um pingo de honestidade.

 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.370
Reações
51.558
Pontos
1.712
Orçamento secreto bilionário de Bolsonaro banca trator superfaturado em troca de apoio no Congresso

Esquema do governo destina R$ 3 bilhões em emendas para auxiliar base no Congresso; parte delas é gasta para compra de tratores com preços até 259% acima dos valores de referência


BRASÍLIA – Um esquema montado pelo presidente Jair Bolsonaro, no final do ano passado, para aumentar sua base de apoio no Congresso criou um orçamento paralelo de R$ 3 bilhões em emendas, boa parte delas destinada à compra de tratores e equipamentos agrícolas por preços até 259% acima dos valores de referência fixados pelo governo.

O flagrante do manejo sem controle de dinheiro público aparece num conjunto de 101 ofícios enviados por deputados e senadores ao Ministério do Desenvolvimento Regional e órgãos vinculados para indicar como eles preferiam usar os recursos.

O detalhe é que, oficialmente, o próprio Bolsonaro vetou a tentativa do Congresso de impor o destino de um novo tipo de emenda (chamada RP9), criado no seu governo, por “contrariar o interesse público” e estimular o “personalismo”. Foi exatamente isso o que ele passou a ignorar após seu casamento com o Centrão.

Os ofícios, obtidos pelo Estadão ao longo dos últimos três meses, mostram que esse esquema também atropela leis orçamentárias, pois são os ministros que deveriam definir onde aplicar os recursos. Mais do que isso, dificulta o controle do Tribunal de Contas da União (TCU) e da sociedade. Os acordos para direcionar o dinheiro não são públicos, e a distribuição dos valores não é equânime entre os congressistas, atendendo a critérios eleitorais. Só ganha quem apoia o governo.


EmendasRecursosParlamentarWEB-col-3.png


download-4.jpg




:kbozo
Gente, que pano iremos utilizar? Imprensa marrom? Era trator Gurgel? O trator tinha vem com armamento Taurus embutido pra coibir invasão de terra?
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.247
Reações
13.628
Pontos
1.024

Bom... pedalada pra chamar de sua o Bozo já tem, agora tem seu próprio MENSALÃO...

Logo mais vai ter um PETROLÃO pra chamar de seu também...:klolwtf

Afinal a gente nunca viu um presidente tão APAIXONADO em governar usando os MESMOS métodos do PT...:facepalm
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Lula da Silva disse:
“Nessa ação de vocês (governo do Estado do Rio), no complexo do Alemão, tem gente que acha que é possível enfrentar a bandidagem com pétalas de rosa ou jogando pó-de-arroz. A gente tem que enfrentá-los sabendo que, muitas vezes, eles estão mais preparados do que a polícia, com armas mais sofisticadas. A gente tem que enfrentá-los sabendo que a maioria do povo, que trabalha lá, é de gente trabalhadora, de bem, que não pode ficar refém de uma minoria”
Essa declaração, feita ao defender o aliado, Sérgio Cabral, em 2007, após uma ação que matou 19 criminosos é bem emblemática.

Gostei de saber que Lula não é o canalha defensor de bandidos que tanto pensei que era. Sinal que ele não é o diabo que pintam.
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.247
Reações
13.628
Pontos
1.024

Bozo contribuindo para ANIQUILAR os mecanismos de combate a corrupção...

Mas minions juram de pé junto que o Bozo é um homem honesto... :kronald

Deve ser por ser tão honesto que tivemos um retrocesso MAIOR no combate a corrupção em 2 anos de Bozo do que em uma década de PT...:facepalm
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553

Bozo contribuindo para ANIQUILAR os mecanismos de combate a corrupção...

Mas minions juram de pé junto que o Bozo é um homem honesto... :kronald

Deve ser por ser tão honesto que tivemos um retrocesso MAIOR no combate a corrupção em 2 anos de Bozo do que em uma década de PT...:facepalm
Uau, narrativa... É isso que chama?

E esse Lula aí, defendendo massacre de inocentes? aqui

Não vai comentar?

Ah, não, o lance é sempre soltar a mentira e ir embora... Semana que vem se prova que é mentira ou que não foi como disseram e... Cadê?

Pior ainda, se marcarmos alguém, vem a moderação e dá warning, porque esse alguém veio reclamar de ser preseguido.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.342
Reações
29.517
Pontos
1.424

Bozo contribuindo para ANIQUILAR os mecanismos de combate a corrupção...

Mas minions juram de pé junto que o Bozo é um homem honesto... :kronald

Deve ser por ser tão honesto que tivemos um retrocesso MAIOR no combate a corrupção em 2 anos de Bozo do que em uma década de PT...:facepalm

:kkk
XADREZ 934870348957234985739045709 D


VAMOS ACABAR COM A CORRUPÇÃO ACABANDO COM O COMBATE A CORRUPÇÃO
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Edit: precuiça de achar o quote correto, assim que despertar de verdade, volto e edito.



Leu a resposta do Igor Morais?

Vou perguntar pela milésima vez, sabendo que não terei respostas:

Se uma causa é tão nobre que precisam mentir para defendê-la, essa causa realmente é tão nobre assim?

Se Bolsonaro tem que ser atacado com mentiras, porque ele não é uma boa pessoa, será que quem o ataca é tão boa assim?

Pior, se você sabe - e já sabe disso por milhares de narrativas desmascaradas - que sempre mentem para você para você servir de peão em seu tabuleiro, por que você continua sempre repetindo as mentiras dessas mesmas pessoas?

É tao difícil enxergar que não estamos brigando com você, mas te mostrando que você está sendo enganado?
 
Ultima Edição:
Topo Fundo