O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] F1 2019

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.626
Reações
22.019
Pontos
1.494
Pois é onurb aí leio este título no UOL:


Aí você vai ler o texto e não tem absolutamente nada a ver com a chamada. A galera está abusando na falta de respeito a estrutura linguística.:facepalm:brbr
Cara, o UOL tá uma enorme e fedida b*sta!
Não só nas matérias da F1, mas em vários quesitos: outros esportes, notícias com erros grotescos de português, sem falar na posição política deles né?

Uma pena...já foi o maior e mais importante portal de notícias do Brasil.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.626
Reações
22.019
Pontos
1.494
Piloto de simulador vence brasileiro ex-Fórmula 1 em corrida da "vida real"

Lucas Di Grassi, brasileiro que já foi piloto de Fórmula 1, foi derrotado por um motorista de simulador em uma corrida da vida real. O italiano Enzo Bonito superou Di Grassi por pouco mais de meio segundo em uma rápida competição de apenas duas voltas.

O duelo aconteceu na Corrida dos Campeões, evento que une diversas estrelas do automobilismo mundial. Nesta edição, nomes como Sebastian Vettel e Ryan Hunter-Reay marcaram presença.

Bonito faz parte da Team Redline, equipe de eSports automobilísticos que conta com Max Verstappen, piloto de Fórmula 1 que também se aventura nos simuladores.

Não é novidade que o mundo das corridas virtuais está cada vez mais próximo do real: Igor Fraga, piloto de "vida real", foi campeão mundial de Gran Turismo Sport recentemente; agora, a situação se inverte, com um atleta de eSports superando um profissional.

 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
Piloto de simulador vence brasileiro ex-Fórmula 1 em corrida da "vida real"

Lucas Di Grassi, brasileiro que já foi piloto de Fórmula 1, foi derrotado por um motorista de simulador em uma corrida da vida real. O italiano Enzo Bonito superou Di Grassi por pouco mais de meio segundo em uma rápida competição de apenas duas voltas.

O duelo aconteceu na Corrida dos Campeões, evento que une diversas estrelas do automobilismo mundial. Nesta edição, nomes como Sebastian Vettel e Ryan Hunter-Reay marcaram presença.

Bonito faz parte da Team Redline, equipe de eSports automobilísticos que conta com Max Verstappen, piloto de Fórmula 1 que também se aventura nos simuladores.

Não é novidade que o mundo das corridas virtuais está cada vez mais próximo do real: Igor Fraga, piloto de "vida real", foi campeão mundial de Gran Turismo Sport recentemente; agora, a situação se inverte, com um atleta de eSports superando um profissional.


Mas é isso aí, hoje em dia todo piloto já é um "piloto virtual", tendo em vista que os treinos das equipes são quase que totalmente em simuladores.

Simulador = menos carros batidos e com problemas = menos gastos. As montadoras adoram.
 


Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Tava vendo o lance da taxa de inscrição das equipes. Não imaginava que fosse tanto.

Taxas de inscrição de equipe para 2019:

Mercedes AMG Petronas Motorsports: US$ 4.838.348
Scuderia Ferrari: US$ 3.663.222
Aston Martin Red Bull Racing: US$ 2.833.454
Renault F1 Team: US$ 1.212.131
Haas F1 Team: US$ 1.053.820
McLaren F1 Team: US$ 884.591
Racing Point F1: US$ 830.001
Alfa Romeo Sauber F1: US$ 808.165
Red Bull Toro Rosso Honda: US$ 726.280
Williams Racing: US$ 584.346
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
Tava vendo o lance da taxa de inscrição das equipes. Não imaginava que fosse tanto.

Taxas de inscrição de equipe para 2019:

Mercedes AMG Petronas Motorsports: US$ 4.838.348
Scuderia Ferrari: US$ 3.663.222
Aston Martin Red Bull Racing: US$ 2.833.454
Renault F1 Team: US$ 1.212.131
Haas F1 Team: US$ 1.053.820
McLaren F1 Team: US$ 884.591
Racing Point F1: US$ 830.001
Alfa Romeo Sauber F1: US$ 808.165
Red Bull Toro Rosso Honda: US$ 726.280
Williams Racing: US$ 584.346

Eu nem sabia que tinha taxa de inscrição para as equipes :kwow
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.505
Reações
66.378
Pontos
1.554
Vídeo muito massa de um cara desmontando explicando como funciona uma transmissão de um carro de F1 (Uma Jordan 1997)

 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353


uma pistola pneumatica faz mais barulho do que um os motores atuais da F1 :klolz
Quando eu assistir as corrida de endurance em Interlagos, as pistolas fazem um barulho da porraaa!!! Mais alto que o carro da Toyota (na época era o V8 acho, azul e branco)

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
nasr foi segundo, pertinho da equipe de alonso
e na gt a equipe de farfus venceu
Nars estava liderando, mas caiu o céu e ele errou momentos antes da bandeira amarela, foi uma pena.

Farfus é um put* piloto, um nome bastante pesado no mundo dos GTs e queridinho da BMW.

Um brasileiro de respeito, mas infelizmente pouco lembrado devido a modalidade

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
Nars estava liderando, mas caiu o céu e ele errou momentos antes da bandeira amarela, foi uma pena.

Farfus é um put* piloto, um nome bastante pesado no mundo dos GTs e queridinho da BMW.

Um brasileiro de respeito, mas infelizmente pouco lembrado devido a modalidade

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk

Pois é, quem acompanha a DTM sabe da qualidade do Farfus.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.717
Reações
27.080
Pontos
1.053
Sauber muda de nome e se torna Alfa Romeo Racing


f1-sauber-c37-launch-2018-saub.jpg

28m atrás
GET ALERTSSAVE
O nome Sauber, presente na F1 desde 1993, sairá de cena na temporada de 2019. O grupo Fiat Chrysler confirmou que a equipe passará a se chamar somente Alfa Romeo Racing nesta temporada.

A equipe já contava com o patrocínio máster da Alfa Romeo desde o começo de 2018, o que mudou as cores e a identidade visual do time. Porém, a relação dará um passo além, o que retira o nome Sauber da categoria.

“É um prazer anunciar que entraremos na temporada de 2019 da F1 com o nome Alfa Romeo Racing”, disse Fred Vasseur, chefe da equipe.
“Depois de começar nossa colaboração com nossa patrocinadora principal Alfa Romeo em 2018, nossa equipe deu um progresso fantástico no lado técnico, comercial e esportivo. Isso nos deu um impulso de motivação para todos os membros da equipe, seja dentro da pista ou na sede na Suíça, já que o trabalho duro investido se refletiu em nossos resultados.”

“Pretendemos continuar desenvolvendo todos os fatores de nossa equipe, permitindo que nossa paixão por corridas, tecnologia e design nos leve adiante.”
O time, fundado por Peter Sauber, se destacou nas competições de esporte-protótipos na virada dos anos 80 para os 90. Em 1993, o time entrou na F1 com uma parceria com a Mercedes, mas poucos anos depois, em 1997, iniciou uma relação próxima com a Ferrari.
Houve um breve momento em que o time foi parcialmente adquirido pela BMW, entre 2006 e 2009, mas pouco depois o time voltou às mãos de Peter Sauber. O dirigente fundador vendeu a equipe novamente em 2016 a um grupo de investimentos.
Em 2018, houve uma participação maior da Ferrari na operação, incluindo a chegada da Alfa Romeo como patrocinadora. Na próxima temporada, o time terá dois novos pilotos: Kimi Raikkonen, ex-Ferrari, e Antonio Giovinazzi, piloto protegido da fabricante italiana.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
Sauber muda de nome e se torna Alfa Romeo Racing


f1-sauber-c37-launch-2018-saub.jpg

28m atrás
GET ALERTSSAVE
O nome Sauber, presente na F1 desde 1993, sairá de cena na temporada de 2019. O grupo Fiat Chrysler confirmou que a equipe passará a se chamar somente Alfa Romeo Racing nesta temporada.

A equipe já contava com o patrocínio máster da Alfa Romeo desde o começo de 2018, o que mudou as cores e a identidade visual do time. Porém, a relação dará um passo além, o que retira o nome Sauber da categoria.

“É um prazer anunciar que entraremos na temporada de 2019 da F1 com o nome Alfa Romeo Racing”, disse Fred Vasseur, chefe da equipe.
“Depois de começar nossa colaboração com nossa patrocinadora principal Alfa Romeo em 2018, nossa equipe deu um progresso fantástico no lado técnico, comercial e esportivo. Isso nos deu um impulso de motivação para todos os membros da equipe, seja dentro da pista ou na sede na Suíça, já que o trabalho duro investido se refletiu em nossos resultados.”

“Pretendemos continuar desenvolvendo todos os fatores de nossa equipe, permitindo que nossa paixão por corridas, tecnologia e design nos leve adiante.”
O time, fundado por Peter Sauber, se destacou nas competições de esporte-protótipos na virada dos anos 80 para os 90. Em 1993, o time entrou na F1 com uma parceria com a Mercedes, mas poucos anos depois, em 1997, iniciou uma relação próxima com a Ferrari.
Houve um breve momento em que o time foi parcialmente adquirido pela BMW, entre 2006 e 2009, mas pouco depois o time voltou às mãos de Peter Sauber. O dirigente fundador vendeu a equipe novamente em 2016 a um grupo de investimentos.
Em 2018, houve uma participação maior da Ferrari na operação, incluindo a chegada da Alfa Romeo como patrocinadora. Na próxima temporada, o time terá dois novos pilotos: Kimi Raikkonen, ex-Ferrari, e Antonio Giovinazzi, piloto protegido da fabricante italiana.

Isso é uma m**** mas é legal um nome como o da Alfa.

Pra mim a Sauber mais bonita que existiu foi esse modelo aqui:

1424964265587.jpg
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.505
Reações
66.378
Pontos
1.554
Isso é uma m**** mas é legal um nome como o da Alfa.

Pra mim a Sauber mais bonita que existiu foi esse modelo aqui:

1424964265587.jpg

A do ano passado tb foi p mim uma das mais bonitas deles. Aquela pimtura vermelho e branco é animal demais...
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
https://www.grandepremio.com.br/f1/...e-f1-apos-2019-e-edicao-de-2020-fica-ameacada
Cidade do México confirma fim do apoio financeiro ao GP de F1 após 2019, e edição de 2020 fica ameaçada
A Cidade do México e o governo mexicano não vão investir dinheiro na Fórmula 1 após 2019. Com o contrato do GP se encerrando ao fim do ano, a prefeita Claudia Sheinbaum indica que a edição de 2020 precisa de novos financiadores para acontecer

A edição de 2019 do GP do México é a última com apoio financeiro do governo mexicano. Claudia Sheinbaum, prefeita da Cidade do México desde dezembro de 2018, disse que o governo federal não vai dar sequência ao investimento na etapa de Fórmula 1. Dessa forma, Sheinbaum é clara: não há como assegurar que o país siga no calendário da Fórmula 1 de 2020 em diante.

Sheinbaum revela que não há opções a respeito do financiamento da prova em 2019 – o contrato vigente foi assinado pela administração anterior. A situação muda em 2020, quando um novo contrato precisa ser assinado para manter o GP do México. Se a prova continuar, vai ser com novas fontes de dinheiro.

“Em 2020, o governo federal já não vai estar mais comprometido com esse apoio financeiro, porque ele será destinado em sua maior parte ao fundo de construção do Trem Maia”, disse Sheinbaum, projeto de linha ferroviária na Península de Yucatán. “É muito oneroso para a Cidade do México pagar 400 milhões de pesos [76 milhões de reais] para receber a F1”, seguiu.
20181026119192_MexicoSexta1_II.jpg

México é certeza na F1 em 2019, mas não em 2020 (Foto: Force India/Twitter)

“A F1 vai acontecer em 2019 porque as administrações passadas já se comprometeram com esse valor”, apontou.

O governo mexicano repassa o dinheiro à Cidade do México, que realiza o pagamento à Fórmula 1. O formato rendeu um GP do México que caiu nas graças do público, com arquibancadas frequentemente lotadas. O trecho do estádio, utilizado desde 2015, se tornou um dos mais icônicos do calendário.

O GP do México é um dos cinco com contrato se encerrando ao fim de 2019. Os outros são GP da Inglaterra, da Alemanha, da Itália e da Espanha.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
Passando só pra avisar que essa semana já tem carro novo de F1 sendo lançado:

Haas: 07/02
Toro Rosso: 11/02
Renault: 12/02
Mercedes: 13/02
Racing Point: 13/02
Red Bull: 13/02
McLaren: 14/02
Ferrari: 15/02
Sauber: 18/02
Williams: sem data

Os testes começam no dia 18/02.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
Opa, quero ver as Renault novas, não sei porque, mas acho que esse ano eles vão "bem".
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.505
Reações
66.378
Pontos
1.554
Passando só pra avisar que essa semana já tem carro novo de F1 sendo lançado:

Haas: 07/02
Toro Rosso: 11/02
Renault: 12/02
Mercedes: 13/02
Racing Point: 13/02
Red Bull: 13/02
McLaren: 14/02
Ferrari: 15/02
Alfa Romeu: 18/02
Williams: sem data

Os testes começam no dia 18/02.

Corrigindo...





PS: "Racing Point" provavelmente tb vai ser outro nome...
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.717
Reações
27.080
Pontos
1.053
Brendon Hartley se junta à Ferrari como piloto de simulador

brendon-hartley-scuderia-toro-.jpg


Por: Scott Mitchell
9h atrás
GET ALERTSSAVE
Após ser demitido da Toro Rosso no fim do ano passado, neozelandês fará parte de ‘super time’ de Maranello nos simuladores

Ex-piloto da Toro Rosso, Brendon Hartley será piloto de simulador da Ferrari em 2019. Ele foi despedido pela Red Bull após apenas uma temporada completa na F1 na Toro Rosso, algo que ele afirmou recentemente ser o resultado de um plano que começou durante o fim de semana do GP de Mônaco no começo do ano passado.

O campeão das 24 Horas de Le Mans e do Mundial de Endurance não havia comunicado nenhum plano para 2019 até agora, mas foi confirmado como parte da equipe de desenvolvimento da Ferrari.
A Ferrari precisava substituir seus dois pilotos de simulador, depois que Antonio Giovinazzi e Daniil Kvyat conseguiram lugares na Alfa Romeo e na Toro Rosso, respectivamente. Hartley fará parte de um programa de simulador de quatro pilotos, no qual três serão novatos.

O neozelandês estará ao lado de Pascal Wehrlein, Antonio Fuoco e Davide Rigon.
O novo chefe da Ferrari, Mattia Binotto, disse: "nossa equipe tem quatro pilotos talentosos, que possuem um sentimento inato e uma forte compreensão dos carros de corrida e das pistas”.
"Estas são exatamente as qualidades exigidas no hábil papel de dirigir em um simulador, um dos equipamentos vitais da Fórmula 1 de hoje."
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.786
Reações
134.117
Pontos
2.139
permitam-me um pequeno offtopic aqui, seria melhor do que abrir um tópico:

Massa minimiza adaptação e garante estar se divertindo na Fórmula E


Após três etapas disputadas na Fórmula E, Felipe Massa ainda não somou pontos na categoria de carros elétricos. Em Santiago, no Chile, abandonou a corrida antes da metade, no sábado passado. Nas duas corridas anteriores, sofreu com problemas em seu carro, da equipe Venturi. Nada disso, porém, desanima o vice-campeão de Fórmula 1 de 2008 em sua nova empreitada no automobilismo.
“Estou tendo um grande prazer em participar das corridas. A diversão é grande”, garante o piloto. “Uma corrida de F-E parece uma prova de kart indoor. Quando você larga, tudo acontece ao mesmo tempo, você tem que olhar para a frente e para trás ao mesmo tempo. Não é uma categoria fácil, mas é muito divertido”, diz o brasileiro.
1548544841882.jpg

Felipe Massa, da equipe Venturi, em ação na etapa de Santiago da Fórmula E Foto: Rodrigo Garrido / Reuters

A diversão vem compensando as dificuldades iniciais. Na primeira prova, na Arábia Saudita, ele terminou em 17º após punições. Em Marrakesh, no Marrocos, foi o último colocado. Falhas nos freios, que atingiram outros sistemas do carro, foram os responsáveis pelo baixo rendimento.
“Já me sinto à vontade. A adaptação não foi ruim”, afirma o piloto da Venturi. “Tenho muito ainda a melhorar e me adaptar, mas não é um problema tão grande. É preciso trabalhar e entender tudo do zero. A mentalidade na F-E é muito diferente, usa pneu de rua, tem menos potência. O carro é mais pesado, com quase nada de carga aerodinâmica.”
A adaptação tem sido facilitada pelo apoio da sua equipe e até pela simpatia da organização da categoria, ainda que isso não signifique regalias. Não é segredo nenhum que a chegada de Massa foi ótima para o campeonato, principalmente em termos de divulgação. Pelo vice-campeonato na F-1, o brasileiro é dono do currículo de maior peso na F-E atualmente.
“A entrada do Felipe é muito importante por dois motivos. Primeiro, porque ele é um excelente piloto, um grande amigo meu. E segundo porque vai aumentar o conhecimento da F-E no Brasil. O Massa tem todo um histórico, é muito reconhecido no Brasil, teve momentos muito legais na carreira. É uma honra a gente estar competindo aqui com ele”, diz Lucas Di Grassi, entusiasta e dono de um título na categoria.
Na pista, porém, há apenas obstáculos. E até certo fogo amigo, caso das críticas de Nelsinho Piquet, que chamou o compatriota de “amador” por conta de uma manobra que acabou atrapalhando Nelsinho em Marrakesh – o caso já foi superado, segundo o filho do tricampeão da F-1. Em Santiago, Massa foi chamado de “idiota” pelo piloto britânico Oliver Rowland, da equipe Nissan, depois do incidente que tirou o brasileiro da corrida.
Para amenizar o início difícil, Massa conta com o apoio da família, sempre presente nas etapas da F-E. “Eles estão curtindo a novidade. Em algumas corridas, vão a minha esposa e o Filipinho. Em outras, vão o meu irmão e os meus pais, como eu fazia na Fórmula 1. Eles sempre me acompanharam durante toda a minha carreira e continuam assim, e se divertindo também.”
De tão à vontade na categoria, o brasileiro até já adotou o discurso em favor dos carros elétricos. “Aqui não tem cheiro do óleo, não tem muito barulho. Sei que muita gente acha isso estranho. Mas o mundo está mudando”, diz o piloto. “É preciso pensar no lado mais limpo, mais verde. A Fórmula E está mostrando isso e está crescendo.”
Na sua opinião, o campeonato de carros elétricos tem potencial para atingir o sucesso da F-1, onde competiu por 15 temporadas. “Acho que a F-E pode, sim, alcançar o nível de público e de audiência da F-1. Estamos ganhando muitos fãs nos últimos anos. Tanto pela televisão e jornais quanto na internet e nas redes sociais, com um público mais jovem”, destaca.
Enquanto ajuda a F-E a ganhar novos fãs, Massa segue seu aprendizado na categoria. “Vamos encontrar um caminho mais rápido para nos tornarmos mais competitivos. E, para isso, precisamos manter os pés no chão. Ainda tem muita coisa para acontecer.”
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Felipe Nasr é confirmado pela Dragon no ePrix da Cidade do México



Felipe Nasr fará sua estreia na Fórmula E no ePrix da Cidade do México no final deste mês, substituindo Maximilian Gunther na equipe GEOX Dragon e ao lado do argentino José Maria Lopez.


O brasileiro deverá fazer a maior parte do resto da temporada, com Gunther saindo de seu lugar depois de apenas três corridas.

Nasr estava inscrito para atuar no teste pós-ePrix de Marraquexe com a Dragon. Porém, negociações contratuais longas impediram que o piloto andasse no dia e, como resultado, a equipe perdeu metade do tempo de teste disponível.


Porém, após as etapas de Marraquexe e Santiago, o piloto continuou negociando com o time, o que deverá faze-lo atuar já na próxima etapa, no dia 16 de fevereiro. O brasiliense de 26 anos também deverá atuar no teste pós-corrida no México, marcado para o domingo.

No entanto, Nasr está comprometido em defender seu título no IMSA WeatherTech SportsCar nesta temporada, dirigindo pela Action Express Racing. Por isso, há um confronto no qual o brasileiro não correria na Fórmula E.

A corrida do IMSA em Long Beach aconteceria no mesmo fim de semana do ePrix de Roma, em 13 de abril, e ainda não se sabe se Gunther poderia ser chamado novamente para a equipe nesta etapa.

"Maximilian é um jovem piloto notável", disse Jay Penske, chefe do time.

“Ao longo de seu programa conosco, ele enfrentou todos os desafios com tenacidade e dedicou incontáveis horas aos bastidores para melhorar nosso desempenho. O impacto que ele causou em nossa organização é um testemunho de um nível de maturidade e profissionalismo que ultrapassa sua idade.”

“Estou muito contente que nossa jornada em conjunto continue além desse programa.”

"Estou ansioso para continuar a trabalhar com um piloto jovem tão promissor, e estou extremamente animado por ter a oportunidade de Maximilian competir conosco novamente no futuro".

A declaração dw Dragon explicou que a equipe "permanece em discussões" com Nasr.

“Felipe demonstrou um talento incrível, marcando 29 pontos em suas duas temporadas na Fórmula 1 e vencendo o Campeonato Protótipo IMSA de 2018”, disse Penske sobre o ex-piloto da Sauber F1.

“Ele seria um ativo inestimável para a organização Geox Dragon em evolução. Ficaríamos muito contentes em adicionar um piloto de seu calibre ao time.”



https://br.motorsport.com/formula-e...o-eprix-da-cidade-do-mexico-diz-site/4333019/
 
Topo Fundo