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Pouta Merdha!!! O Hamilton cruzando a linha de chegada e o imbecil do Cléber falando que ele protesta nas ruas!!!! Tomara que a Globo nunca mais transmita nem corrida de autorama.Além dessa insistência para lá de cansativa de toda hora puxar esse lado político do Hamilton.
Essa é a fórmula do sucesso e da quebra dos recordes da F1.Duas coisas sobre o recorde do Hamilton, ele não chegaria a esse recorde atual se o carro da Mercedes não fosse superior aos demais carros do grid e se o segundo piloto da Mercedes não fosse apenas um escudeiro.
Dito isto não é culpa nenhuma do Hamilton que ele caiu nessas condições, ele simplesmente mostra o que é ser um piloto extremamente competente, bate maneira consistente o seu companheiro de equipe, consegue as poles, vence as corridas, e ganha campeonatos, se ele fosse um piloto mediano ele não faria nenhuma dessas coisas de maneira consistente. Para mim o Hamilton é o melhor piloto da geração dele disparado e já pode ser colocado sim na discussão de quem é o melhor piloto da história do esporte.
Na Ferrari tinha o plus de o piloto da equipe tinha que abrir para o alemão passar na reta de chegada, imagine como era o restoEssa é a fórmula do sucesso e da quebra dos recordes da F1.
Troque "Hamilton" por "Schumacher" nessa colocação e ficará claro.
O campeão sempre será o cara certo, na hora certa, no carro certo.
Mongóis mimizentos.azedou pro vestapinho
Show.
Não me arrependo de votar no Verstappen nem um pouco, mas no Albon sim. Aprendi a minha lição... NUNCA MAIS dar qualquer tipo de chance pra ele,
Ta fzd hora extra na Red Bull faz tempo, e seria muito bom ver ele caindo fora da equipe na próxima corrida, coisa que infelizmente não vai acontecer.
Show.
Se eu te pedisse um gifzinho maroto alternando ANTES / DEPOIS, eu estaria pedindo muito?
E, já que estou pedindo mesmo: descreva o motivo das alterações e no que elas melhorariam a corrida (isso ficou parecendo tema de redação do ENEM ).
(obs: todos os números de curvas aqui se referem ao circuito original e não a minha versão modificada)
A mudança mais óbvia é sumir com aquela chicane PAVOROSA das curvas 5 e 6 e transformar tudo em um único hairpin. O circuito já tem uma configuração que permitiria isso,(indo direto da curva 4 pra curva 7) mas a área de escape é muito curta, então uma solução seria recuar esse novo hairpin em alguns metros pra ter espaço pra uma área de escape.
Outra mudança é na chicane das curvas 8 e 9. A primeira perna da chicane eu preservei do jeito que é, mas a segunda perna eu aumentei o raio, já que do jeito que ela é apertada hoje acaba mais atrapalhando as ultrapassagens do que ajudando já que não há a possibilidade de um piloto abordar a curva com um traçado ''alternativo''.
A próxima tarefa foi transformar aquela sequência TENEBROSA das curvas 11 a 14, eliminando aquela chicane fedorenta que compõe as curvas 11, 12 e 13 e transformandos em uma única curva de média pra esquerda que apesar de não ser uma freada tão forte seria mais fácil de ultrapassar do que a configuração atual já que tomei o cuidado de aumentar a largura da pista, o que encorajaria os pilotos a tentar traçados e abordagens diferentes durante as disputas. Já a curva 14 a solução encontrada foi transforma-la em uma curva de média/alta velocidade que não é lá essas coisas mas pelo menos é melhor do que a atual curva de 90° que me faz revirar o estômago de enjoo.
Curvas 15 a 17. A curva 15 eu preservei como é, já a 16 transformei em uma curva de raio maior que vai fechando ligeiramente até chegar na 17 que é agora mais rápida do que a atual porcaria de 90°.
Nas curvas 18 e 19 não tinha muito o que fazer a não ser aumentar um pouco o raio delas e torná-las minimamente mais interessantes e um pouquinho mais rápidas do que a bost@ fedida que elas são hoje.
Finalmente curvas 20 e 21. A curva 20 eu mais uma vez aumentei o raio e diminuí o ângulo, transformando-a de um kink enfadonho em uma curva rápida pra direita que leva até a última curva que agora é um hairpin que TALVEZ encorajasse pilotos mais ousados a tentar alguma coisa alí. (ou pelo menos não afastaria os carros uns dos outros como a curva atual faz)
Show.
Se eu te pedisse um gifzinho maroto alternando ANTES / DEPOIS, eu estaria pedindo muito?
E, já que estou pedindo mesmo: descreva o motivo das alterações e no que elas melhorariam a corrida (isso ficou parecendo tema de redação do ENEM ).
(obs: todos os números de curvas aqui se referem ao circuito original e não a minha versão modificada)
A mudança mais óbvia é sumir com aquela chicane PAVOROSA das curvas 5 e 6 e transformar tudo em um único hairpin. O circuito já tem uma configuração que permitiria isso,(indo direto da curva 4 pra curva 7) mas a área de escape é muito curta, então uma solução seria recuar esse novo hairpin em alguns metros pra ter espaço pra uma área de escape.
Outra mudança é na chicane das curvas 8 e 9. A primeira perna da chicane eu preservei do jeito que é, mas a segunda perna eu aumentei o raio, já que do jeito que ela é apertada hoje acaba mais atrapalhando as ultrapassagens do que ajudando já que não há a possibilidade de um piloto abordar a curva com um traçado ''alternativo''.
A próxima tarefa foi transformar aquela sequência TENEBROSA das curvas 11 a 14, eliminando aquela chicane fedorenta que compõe as curvas 11, 12 e 13 e transformandos em uma única curva de média pra esquerda que apesar de não ser uma freada tão forte seria mais fácil de ultrapassar do que a configuração atual já que tomei o cuidado de aumentar a largura da pista, o que encorajaria os pilotos a tentar traçados e abordagens diferentes durante as disputas. Já a curva 14 a solução encontrada foi transforma-la em uma curva de média/alta velocidade que não é lá essas coisas mas pelo menos é melhor do que a atual curva de 90° que me faz revirar o estômago de enjoo.
Curvas 15 a 17. A curva 15 eu preservei como é, já a 16 transformei em uma curva de raio maior que vai fechando ligeiramente até chegar na 17 que é agora mais rápida do que a atual porcaria de 90°.
Nas curvas 18 e 19 não tinha muito o que fazer a não ser aumentar um pouco o raio delas e torná-las minimamente mais interessantes e um pouquinho mais rápidas do que a bost@ fedida que elas são hoje.
Finalmente curvas 20 e 21. A curva 20 eu mais uma vez aumentei o raio e diminuí o ângulo, transformando-a de um kink enfadonho em uma curva rápida pra direita que leva até a última curva que agora é um hairpin que TALVEZ encorajasse pilotos mais ousados a tentar alguma coisa alí. (ou pelo menos não afastaria os carros uns dos outros como a curva atual faz)
Eu acho que essa diferenca entre Leclerc e Vettel nao eh real. Alguma coisa aconteceu na Ferrari e que nao veio a publico ainda. Acredito que o Leclerc seja mais rapido sim, mas nao tanto. O Binotto chegou a chamar o Vettel de "segundo piloto" ontem. A treta eh maior do que a gente sabe. Numa situacao normal, acredito que o Vettel estaria ali em sexto (pouco atras do Leclerc), por exemplo, nao brigando por decimo.
Começou a aliviada para o Vettel...
O próprio veio a público dizer que o cara está noutra "divisão"/nível no momento. Fiquei bem atento a isso, pois ninguém aqui no tópico trouxe este comentário repercutiu, algo saído da própria boca do Vettel. Não quis trazer, para não parece que persigo o cara ia deixar para lá, mas quando ficam querendo inventar conspiração aí é complicado, pois, novamente, entramos no terreno das predileções de cada, da emoção, uma quase crença, sem muita base em fatos.
Vettel é tudo isso mais lento sim do que o LeClerc porque o Vettel já mostrou que não consegue se adaptar a um carro que não está totalmente afeito ao seu estilo de pilotagem. Outra coisa, Vettel é reincidente. Essa história de "implicância" e consequente boicote ao piloto que gera incômodo faria sentido num cenário que nunca tivesse acontecido antes o que não é o caso do Vettel. Ele já esteve na mesma situação com a Red Bull no passado quando o Ricciardo chegou e o bateu. Mais ainda, naquela situação ele tinha um carro feito para ele e mesmo assim ele perdeu para um novato na equipe que girava em torno dele.
Se comportou muito próximo do que está fazendo atualmente, deu chilique, a equipe encheu o saco e lavou as mãos (leia-se, deixou a pista resolver). Resultado? Ricciardo à frente dele no final daquele ano e Vettel saindo para outra equipe.
Ano passado. Um cenário que eu prenunciei ainda no ano retrasado quando o LeClerc foi anunciado que subiria para a Ferrari, outros colegas que participam do tópico endossaram a expectativa que eu expunha. "LeClerc vai dar muito trabalho a Vettel. Eu acredito que ele deverá inclusive bater o alemão." Muita gente ignorou, outros mais emotivos chegaram a debochar. Chegou o novo ano e LeClerc começou dando trabalho a Vettel na PRIMIERA CORRIDA! A Ferrari deu ordem para LeClerc não passar, preteriu o LecLerc nas estratégias, descumpriu acordos tudo para manter a lógica do Vettel como primeiro piloto. O que aconteceu mesmo assim? O LeClerc bateu ele com boa margem, pois, se analisarmos todo o cenário, além de tudo isso que já enumerei a favor do Vettel. Ele tinha um carro desenhado para ele e mesmo assim o Leclerc sentou no carro e pôs pressão desde o primeiro dia de disputa e o bateu inúmeras vezes.
Este breve retrospecto é só para elucidar que o Leclerc certamente é sim muito mais rápido que o Vettel porque o mesmo já tinha superado o alemão em condições favoráveis a ele ano passado e este ano as condições favoráveis não mais existem então é normal que a diferença se amplie. É o que venho dizendo há algum tempo. Existem 3 pilotos absolutos no grid hoje. Hamilton, Verstappen e Leclerc. O Hamilton ainda é o melhor de todos por diversas razões que não convém ficar repetindo aqui. O Verstappen ainda está a frente do Leclerc por ser um cara com 3 temporadas a mais que o monegasco, mas em velocidade pura talvez Leclerc seja o maior do grid hoje e me surpreende ver tamanha resistência em aceitar isso numa disputa contra um piloto que já se provou não ser tudo isso como é o Vettel, pois o mesmo já perdeu para o Ricciardo numa condição ainda melhor do que a presente e teve problemas em diversas ocasiões para superer o Mark Webber, piloto sabidamente limitado.
Vc continua substimando um piloto que é tetra pq ele não ganha corrida com um carro lixoso.
Leclerc hj é mais rápido do que ele pq precisa provar o seu valor
é mais novo e declaradamente o primeiro piloto da equipe e o Vettel tá puto com a Ferrari desde quando anunciaram do nada que não iriam renovar com ele.
Ele afirmar que hoje está em outro nível é ser sincero em assumir que, com a carroça atual da Ferrari, ele não vai se matar pra ficar em décimo.
Sobre as demais situações, cada uma é cheia de poréns e "se". Não pra cravar nada.
Pra mim ele ainda é um piloto mt acima da média que está sendo fritado, assim como o Alonso foi na mesma Ferrari. Kimi é outro exemplo de piloto acima da média com um carro lixoso.
Não adianta caçar cabeças qd o carro é responsável por 90% do desempenho como a F1 atual.
E isso aqui?Começou a aliviada para o Vettel...
O próprio veio a público dizer que o cara está noutra "divisão"/nível no momento. Fiquei bem atento a isso, pois ninguém aqui no tópico trouxe este comentário ou repercutiu, algo saído da própria boca do Vettel. Não quis trazer, para não parecer que persigo o cara, ia deixar para lá, mas quando ficam querendo inventar conspiração aí é complicado, pois, novamente, entramos no terreno das predileções de cada um, da emoção, uma quase crença, sem muita base em fatos.
Vettel é tudo isso mais lento sim do que o LeClerc porque o Vettel já mostrou que não consegue se adaptar a um carro que não está totalmente afeito ao seu estilo de pilotagem. Outra coisa, Vettel é reincidente. Essa história de "implicância" e consequente boicote ao piloto que gera incômodo faria sentido num cenário que nunca tivesse acontecido antes o que não é o caso do Vettel. Ele já esteve na mesma situação com a Red Bull no passado quando o Ricciardo chegou e o bateu. Mais ainda, naquela situação ele tinha um carro feito para ele e mesmo assim ele perdeu para um novato na equipe que girava em torno dele.
Se comportou muito próximo do que está fazendo atualmente, deu chilique, a equipe encheu o saco e lavou as mãos (leia-se, deixou a pista resolver). Resultado? Ricciardo à frente dele no final daquele ano e Vettel saindo para outra equipe.
Ano passado. Um cenário que eu prenunciei ainda no ano retrasado quando o LeClerc foi anunciado que subiria para a Ferrari, outros colegas que participam do tópico endossaram a expectativa que eu expunha. "LeClerc vai dar muito trabalho a Vettel. Eu acredito que ele deverá inclusive bater o alemão." Muita gente ignorou, outros mais emotivos chegaram a debochar. Chegou o novo ano e LeClerc começou dando trabalho a Vettel na PRIMIERA CORRIDA! A Ferrari deu ordem para LeClerc não passar, preteriu o LecLerc nas estratégias, descumpriu acordos, tudo para manter a lógica do Vettel como primeiro piloto. O que aconteceu mesmo assim? O LeClerc bateu ele com boa margem, pois, se analisarmos todo o cenário, além de tudo isso que já enumerei a favor do Vettel, ele tinha um carro desenhado para ele e mesmo assim o Leclerc sentou no carro e pôs pressão desde o primeiro dia de disputa e o bateu inúmeras vezes.
Este breve retrospecto é só para elucidar que o Leclerc certamente é sim muito mais rápido que o Vettel porque o mesmo já tinha superado o alemão em condições favoráveis a ele ano passado e este ano as condições favoráveis não mais existem então é normal que a diferença se amplie. É o que venho dizendo há algum tempo. Existem 3 pilotos absolutos no grid hoje. Hamilton, Verstappen e Leclerc. O Hamilton ainda é o melhor de todos por diversas razões que não convém ficar repetindo aqui. O Verstappen ainda está a frente do Leclerc por ser um cara com 3 temporadas a mais que o monegasco, mas em velocidade pura talvez Leclerc seja o maior do grid hoje e me surpreende ver tamanha resistência em aceitar isso numa disputa contra um piloto que já se provou não ser tudo isso como é o Vettel, pois o mesmo já perdeu para o Ricciardo numa condição ainda melhor do que a presente e teve problemas em diversas ocasiões para superer o Mark Webber, piloto sabidamente limitado.
Por fim, convém lembrar que não é a primeira vez que o Leclerc faz um companheiro de equipe render superlativos ao jovem prodígio. O seu companheiro de Alfa Romeo, Marcus Ericsson, declarou em momento semelhante de temporada que disputavam juntos que "Não sabia como o Leclerc conseguia fazer aquilo com o carro." Na época todo mundo fez que não leu isso. Não vi NINGUÉM aqui comentar sobre esta emblemática declaração do sueco. À época imaginei que tal menosprezo teria sido causado pelo fato do Marcus Ericsson ser motivo de chacota por uma parcela daqueles que acompanham o esporte. Ainda assim. NUNCA antes este piloto havia tecido um comentário deste nível frente a nenhum companheiro de equipe, ou seja, Leclerc chamou tanto a atenção do cara que ele foi obrigado a comentar isso a fim de justificar a surra que tomava. Leclerc fez naquele ano o TRIPLO de pontos do Marcus Ericsson.
Agora, lembro sim que li comentários de pessoas tentanto minimizar os feitos do Leclerc alegando que o carro da Sauber era bom a fim de dar menor relevância ao excepcional trabalho realizado pelo estreante.
Então é isso. Vettel é um bom piloto, mas ele não é gênio, ele não é do nível do Hamilton, Alonso e, numa analise mais projetada, não é do calibre do Verstappen ou Leclerc. Ele não é nem melhor que o Ricciardo. Que considero um ótimo piloto, mas abaixo destes, ou seja, de forma alguma é para causar tanta espécie a ponto de levantarem um boicote ao alemão por parte da Ferrari.
E isso aqui?
Vettel: "O outro carro é muito mais rápido, não sou idiota"
Piloto alemão diz, pela primeira vez no ano, que pode haver um favorecimento da Ferrari a Charles Leclercmotorsport.uol.com.br
Angry Vettel convinced that Leclerc has a better car: 'I'm not a complete idiot' - World Today News
Sebastian Vettel is experiencing a tough season Ferrari. The four-time world champion is struggling with his SF1000 and people are no longer surprised if he is already among the dropouts during qualifying in Q1 or Q2. Driving his car to the points during the race is no longer a matter of course...www.world-today-news.com
When asked the reason for the gap to Leclerc, Vettel said: "At the moment it's beyond me. That's not just beating, it's like another class.