O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [TÓPICO OFICIAL] F1 2020

Seeker2611

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.247
Reações
3.307
Pontos
954
Duas coisas sobre o recorde do Hamilton, ele não chegaria a esse recorde atual se o carro da Mercedes não fosse superior aos demais carros do grid e se o segundo piloto da Mercedes não fosse apenas um escudeiro.

Dito isto não é culpa nenhuma do Hamilton que ele caiu nessas condições, ele simplesmente mostra o que é ser um piloto extremamente competente, bate maneira consistente o seu companheiro de equipe, consegue as poles, vence as corridas, e ganha campeonatos, se ele fosse um piloto mediano ele não faria nenhuma dessas coisas de maneira consistente. Para mim o Hamilton é o melhor piloto da geração dele disparado e já pode ser colocado sim na discussão de quem é o melhor piloto da história do esporte.
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.664
Reações
3.724
Pontos
703
Boa corrida. Boa pista, é lamentavel pensar que um autódromo desse não tenha presença fixa no calendário enquanto porcarias como Sochi tenham. A F1 precisa repensar seriamente essas taxas orbitantes.

Hamilton mostrando novamente que é muito superior ao Bottas.

Albon péssimo, Stroll péssimo, Vettel péssimo (comparado ao Leclerc).

Sobre a polemica do
driver of the day, acho que é valido sim uma observação, o Verstappen por exemplo, que já foi escolhido muitas vezes, já fez corridas extremamente burocráticas e mesmo assim ganhou, se hoje fosse ele no lugar do Hamilton, não teria dúvidas que teria sido agraciado mais uma vez. Passar o companheiro na pista, abrir 25 segundos de vantagem, volta mais rápida atrás de volta mais rápida... Enfim, só não vê as inconsistências quem não quer.
 


Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Hoje o Hamilton se tornou o maior vencedor da F1 e mídia brasileira toda usando ele pra sair lacrando pela internet a fora.

Gzuis amado.

Ligaram ele até com os incêndios da Amazônia.

:klolwtf
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.003
Reações
27.287
Pontos
1.434
Que 1ª volta do Raikkonen, krai, muito a fudê. Parece Eu jogando F1 no modo easy, só colocando o carro de lado e passando todo mundo.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.615
Reações
21.971
Pontos
1.494
Duas coisas sobre o recorde do Hamilton, ele não chegaria a esse recorde atual se o carro da Mercedes não fosse superior aos demais carros do grid e se o segundo piloto da Mercedes não fosse apenas um escudeiro.

Dito isto não é culpa nenhuma do Hamilton que ele caiu nessas condições, ele simplesmente mostra o que é ser um piloto extremamente competente, bate maneira consistente o seu companheiro de equipe, consegue as poles, vence as corridas, e ganha campeonatos, se ele fosse um piloto mediano ele não faria nenhuma dessas coisas de maneira consistente. Para mim o Hamilton é o melhor piloto da geração dele disparado e já pode ser colocado sim na discussão de quem é o melhor piloto da história do esporte.
Essa é a fórmula do sucesso e da quebra dos recordes da F1.
Troque "Hamilton" por "Schumacher" nessa colocação e ficará claro.

O campeão sempre será o cara certo, na hora certa, no carro certo.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.535
Reações
27.376
Pontos
1.069
Essa é a fórmula do sucesso e da quebra dos recordes da F1.
Troque "Hamilton" por "Schumacher" nessa colocação e ficará claro.

O campeão sempre será o cara certo, na hora certa, no carro certo.
Na Ferrari tinha o plus de o piloto da equipe tinha que abrir para o alemão passar na reta de chegada, imagine como era o resto

Isso sem falar da benetonn

Luiz Hamilton é um monstro, que muitos querem colocar um "mas, porém, só que".
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
azedou pro vestapinho















El-Mme5-XWMAIcr-V-format-jpg-name-large.jpg
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Praticamente zerei o bolão... me arrependo amargamente de ter editado o meu post e ter tirado o Leclerc do 4º lugar e ter dado uma chance pro Albon, esse incompetente que serquer consegue chegar em 4º lugar com o segundo melhor carro da competição. Se não fosse a minha editada eu teria acertado o Leclec em 4º lugar e o Gasly em 5º (que eu acertei).

Não me arrependo de votar no Verstappen nem um pouco, mas no Albon sim. Aprendi a minha lição... NUNCA MAIS dar qualquer tipo de chance pra ele, msm que a Pirelli desenvolva os melhores pneus do mundo para colocar somente no carro dele.

Ta fzd hora extra na Red Bull faz tempo, e seria muito bom ver ele caindo fora da equipe na próxima corrida, coisa que infelizmente não vai acontecer.

Quanto a quebra de recorde do Hamilton... Mérito dele, claro, mas se não fosse a dominância da Mercedes durante tanto tempo, e com o Wingman de companheiro de equipe, essa marca certamente levaria mais tempo para se confirmar, se é que confirmaria. Para mim isso ai é muito mais crédito da Mercedes do que dele msm (o que não tira o fato dele ser um piloto excelente, assim como o Verstappen é).
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.377
Pontos
1.554
Tentei consertar aquele lixo atômico tóxico que é Abu Dhabi também:


147189
Circuit_Yas-Island.svg

147177

(obs: todos os números de curvas aqui se referem ao circuito original e não a minha versão modificada)
A mudança mais óbvia é sumir com aquela chicane PAVOROSA das curvas 5 e 6 e transformar tudo em um único hairpin. O circuito já tem uma configuração que permitiria isso,(indo direto da curva 4 pra curva 7) mas a área de escape é muito curta, então uma solução seria recuar esse novo hairpin em alguns metros pra ter espaço pra uma área de escape.

Outra mudança é na chicane das curvas 8 e 9. A primeira perna da chicane eu preservei do jeito que é, mas a segunda perna eu aumentei o raio, já que do jeito que ela é apertada hoje acaba mais atrapalhando as ultrapassagens do que ajudando já que não há a possibilidade de um piloto abordar a curva com um traçado ''alternativo''.

A próxima tarefa foi transformar aquela sequência TENEBROSA das curvas 11 a 14, eliminando aquela chicane fedorenta que compõe as curvas 11, 12 e 13 e transformandos em uma única curva de média pra esquerda que apesar de não ser uma freada tão forte seria mais fácil de ultrapassar do que a configuração atual já que tomei o cuidado de aumentar a largura da pista, o que encorajaria os pilotos a tentar traçados e abordagens diferentes durante as disputas. Já a curva 14 a solução encontrada foi transforma-la em uma curva de média/alta velocidade que não é lá essas coisas mas pelo menos é melhor do que a atual curva de 90° que me faz revirar o estômago de enjoo.

Curvas 15 a 17. A curva 15 eu preservei como é, já a 16 transformei em uma curva de raio maior que vai fechando ligeiramente até chegar na 17 que é agora mais rápida do que a atual porcaria de 90°.

Nas curvas 18 e 19 não tinha muito o que fazer a não ser aumentar um pouco o raio delas e torná-las minimamente mais interessantes e um pouquinho mais rápidas do que a bost@ fedida que elas são hoje.

Finalmente curvas 20 e 21. A curva 20 eu mais uma vez aumentei o raio e diminuí o ângulo, transformando-a de um kink enfadonho em uma curva rápida pra direita que leva até a última curva que agora é um hairpin que TALVEZ encorajasse pilotos mais ousados a tentar alguma coisa alí. (ou pelo menos não afastaria os carros uns dos outros como a curva atual faz)

:klingua:klingua:klingua
 

Anexos

  • Yas_Marina_Circuit,_October_SkySat redimensionanda.jpg
    Yas_Marina_Circuit,_October_SkySat redimensionanda.jpg
    391 KB · Visualizações: 30
Ultima Edição:

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Tentei consertar aquele lixo atômico tóxico que é Abu Dhabi também:



Visualizar anexo 147177


:klingua:klingua:klingua
Show.

Se eu te pedisse um gifzinho maroto alternando ANTES / DEPOIS, eu estaria pedindo muito? :ksorriso

E, já que estou pedindo mesmo: descreva o motivo das alterações e no que elas melhorariam a corrida (isso ficou parecendo tema de redação do ENEM ).
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
UM FATO:

Leclerc está em no Mundial de pilotos.
Ferrari está em no de Construtores.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.713
Reações
3.472
Pontos
1.019
Eu acho que essa diferenca entre Leclerc e Vettel nao eh real. Alguma coisa aconteceu na Ferrari e que nao veio a publico ainda. Acredito que o Leclerc seja mais rapido sim, mas nao tanto. O Binotto chegou a chamar o Vettel de "segundo piloto" ontem. A treta eh maior do que a gente sabe. Numa situacao normal, acredito que o Vettel estaria ali em sexto (pouco atras do Leclerc), por exemplo, nao brigando por decimo.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Não me arrependo de votar no Verstappen nem um pouco, mas no Albon sim. Aprendi a minha lição... NUNCA MAIS dar qualquer tipo de chance pra ele,

Ta fzd hora extra na Red Bull faz tempo, e seria muito bom ver ele caindo fora da equipe na próxima corrida, coisa que infelizmente não vai acontecer.

Li esse post na voz do Helmut Marko. :klol
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.377
Pontos
1.554
Show.

Se eu te pedisse um gifzinho maroto alternando ANTES / DEPOIS, eu estaria pedindo muito? :ksorriso

E, já que estou pedindo mesmo: descreva o motivo das alterações e no que elas melhorariam a corrida (isso ficou parecendo tema de redação do ENEM ).

Não sei fazer gifs
:facepalm


Quanto a descrição das alterações, editei o post lá em cima.


(obs: todos os números de curvas aqui se referem ao circuito original e não a minha versão modificada)
A mudança mais óbvia é sumir com aquela chicane PAVOROSA das curvas 5 e 6 e transformar tudo em um único hairpin. O circuito já tem uma configuração que permitiria isso,(indo direto da curva 4 pra curva 7) mas a área de escape é muito curta, então uma solução seria recuar esse novo hairpin em alguns metros pra ter espaço pra uma área de escape.

Outra mudança é na chicane das curvas 8 e 9. A primeira perna da chicane eu preservei do jeito que é, mas a segunda perna eu aumentei o raio, já que do jeito que ela é apertada hoje acaba mais atrapalhando as ultrapassagens do que ajudando já que não há a possibilidade de um piloto abordar a curva com um traçado ''alternativo''.

A próxima tarefa foi transformar aquela sequência TENEBROSA das curvas 11 a 14, eliminando aquela chicane fedorenta que compõe as curvas 11, 12 e 13 e transformandos em uma única curva de média pra esquerda que apesar de não ser uma freada tão forte seria mais fácil de ultrapassar do que a configuração atual já que tomei o cuidado de aumentar a largura da pista, o que encorajaria os pilotos a tentar traçados e abordagens diferentes durante as disputas. Já a curva 14 a solução encontrada foi transforma-la em uma curva de média/alta velocidade que não é lá essas coisas mas pelo menos é melhor do que a atual curva de 90° que me faz revirar o estômago de enjoo.

Curvas 15 a 17. A curva 15 eu preservei como é, já a 16 transformei em uma curva de raio maior que vai fechando ligeiramente até chegar na 17 que é agora mais rápida do que a atual porcaria de 90°.

Nas curvas 18 e 19 não tinha muito o que fazer a não ser aumentar um pouco o raio delas e torná-las minimamente mais interessantes e um pouquinho mais rápidas do que a bost@ fedida que elas são hoje.

Finalmente curvas 20 e 21. A curva 20 eu mais uma vez aumentei o raio e diminuí o ângulo, transformando-a de um kink enfadonho em uma curva rápida pra direita que leva até a última curva que agora é um hairpin que TALVEZ encorajasse pilotos mais ousados a tentar alguma coisa alí. (ou pelo menos não afastaria os carros uns dos outros como a curva atual faz)
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.377
Pontos
1.554
Show.

Se eu te pedisse um gifzinho maroto alternando ANTES / DEPOIS, eu estaria pedindo muito? :ksorriso

E, já que estou pedindo mesmo: descreva o motivo das alterações e no que elas melhorariam a corrida (isso ficou parecendo tema de redação do ENEM ).

Não sei fazer gifs
:facepalm


Quanto a descrição das alterações, editei o post lá em cima.


(obs: todos os números de curvas aqui se referem ao circuito original e não a minha versão modificada)
A mudança mais óbvia é sumir com aquela chicane PAVOROSA das curvas 5 e 6 e transformar tudo em um único hairpin. O circuito já tem uma configuração que permitiria isso,(indo direto da curva 4 pra curva 7) mas a área de escape é muito curta, então uma solução seria recuar esse novo hairpin em alguns metros pra ter espaço pra uma área de escape.

Outra mudança é na chicane das curvas 8 e 9. A primeira perna da chicane eu preservei do jeito que é, mas a segunda perna eu aumentei o raio, já que do jeito que ela é apertada hoje acaba mais atrapalhando as ultrapassagens do que ajudando já que não há a possibilidade de um piloto abordar a curva com um traçado ''alternativo''.

A próxima tarefa foi transformar aquela sequência TENEBROSA das curvas 11 a 14, eliminando aquela chicane fedorenta que compõe as curvas 11, 12 e 13 e transformandos em uma única curva de média pra esquerda que apesar de não ser uma freada tão forte seria mais fácil de ultrapassar do que a configuração atual já que tomei o cuidado de aumentar a largura da pista, o que encorajaria os pilotos a tentar traçados e abordagens diferentes durante as disputas. Já a curva 14 a solução encontrada foi transforma-la em uma curva de média/alta velocidade que não é lá essas coisas mas pelo menos é melhor do que a atual curva de 90° que me faz revirar o estômago de enjoo.

Curvas 15 a 17. A curva 15 eu preservei como é, já a 16 transformei em uma curva de raio maior que vai fechando ligeiramente até chegar na 17 que é agora mais rápida do que a atual porcaria de 90°.

Nas curvas 18 e 19 não tinha muito o que fazer a não ser aumentar um pouco o raio delas e torná-las minimamente mais interessantes e um pouquinho mais rápidas do que a bost@ fedida que elas são hoje.

Finalmente curvas 20 e 21. A curva 20 eu mais uma vez aumentei o raio e diminuí o ângulo, transformando-a de um kink enfadonho em uma curva rápida pra direita que leva até a última curva que agora é um hairpin que TALVEZ encorajasse pilotos mais ousados a tentar alguma coisa alí. (ou pelo menos não afastaria os carros uns dos outros como a curva atual faz)
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Eu acho que essa diferenca entre Leclerc e Vettel nao eh real. Alguma coisa aconteceu na Ferrari e que nao veio a publico ainda. Acredito que o Leclerc seja mais rapido sim, mas nao tanto. O Binotto chegou a chamar o Vettel de "segundo piloto" ontem. A treta eh maior do que a gente sabe. Numa situacao normal, acredito que o Vettel estaria ali em sexto (pouco atras do Leclerc), por exemplo, nao brigando por decimo.

Estão fritando o piloto, o mundo da F1 é assim. Não acontece só agora ou só na Ferrari. Isso quando não "pintam" o piloto como vilão.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.003
Reações
27.287
Pontos
1.434
6 anos e 21 vitórias (McLaren)
8 anos e 71 vitórias (Mercedes)

Ninguém nega que o Hamilton é um baita piloto. Mas a Mercedes é um baita carro digaci di passagi.

Praticamente fez média de 10 vitórias por temporada, só na 2013 que ficou com 1 vitória "apenas". Adivinha, motor V8

Metade das corridas das temporadas ele ganhou, é coisa demais. Mesmo no ano em que foi vice, teve 10 vitórias.

Novamente, sempre pra lembrar, a mesma coisa que falo do Hamilton, falo do Schumacher. Casou o piloto certo no carro/regras certas.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Começou a aliviada para o Vettel...

O próprio veio a público dizer que o cara está noutra "divisão"/nível no momento. Fiquei bem atento a isso, pois ninguém aqui no tópico trouxe este comentário ou repercutiu, algo saído da própria boca do Vettel. Não quis trazer, para não parecer que persigo o cara, ia deixar para lá, mas quando ficam querendo inventar conspiração aí é complicado, pois, novamente, entramos no terreno das predileções de cada um, da emoção, uma quase crença, sem muita base em fatos.

Vettel é tudo isso mais lento sim do que o LeClerc porque o Vettel já mostrou que não consegue se adaptar a um carro que não está totalmente afeito ao seu estilo de pilotagem. Outra coisa, Vettel é reincidente. Essa história de "implicância" e consequente boicote ao piloto que gera incômodo faria sentido num cenário que nunca tivesse acontecido antes o que não é o caso do Vettel. Ele já esteve na mesma situação com a Red Bull no passado quando o Ricciardo chegou e o bateu. Mais ainda, naquela situação ele tinha um carro feito para ele e mesmo assim ele perdeu para um novato na equipe que girava em torno dele.

Se comportou muito próximo do que está fazendo atualmente, deu chilique, a equipe encheu o saco e lavou as mãos (leia-se, deixou a pista resolver). Resultado? Ricciardo à frente dele no final daquele ano e Vettel saindo para outra equipe.

Ano passado. Um cenário que eu prenunciei ainda no ano retrasado quando o LeClerc foi anunciado que subiria para a Ferrari, outros colegas que participam do tópico endossaram a expectativa que eu expunha. "LeClerc vai dar muito trabalho a Vettel. Eu acredito que ele deverá inclusive bater o alemão." Muita gente ignorou, outros mais emotivos chegaram a debochar. Chegou o novo ano e LeClerc começou dando trabalho a Vettel na PRIMIERA CORRIDA! A Ferrari deu ordem para LeClerc não passar, preteriu o LecLerc nas estratégias, descumpriu acordos, tudo para manter a lógica do Vettel como primeiro piloto. O que aconteceu mesmo assim? O LeClerc bateu ele com boa margem, pois, se analisarmos todo o cenário, além de tudo isso que já enumerei a favor do Vettel, ele tinha um carro desenhado para ele e mesmo assim o Leclerc sentou no carro e pôs pressão desde o primeiro dia de disputa e o bateu inúmeras vezes.

Este breve retrospecto é só para elucidar que o Leclerc certamente é sim muito mais rápido que o Vettel porque o mesmo já tinha superado o alemão em condições favoráveis a ele ano passado e este ano as condições favoráveis não mais existem então é normal que a diferença se amplie. É o que venho dizendo há algum tempo. Existem 3 pilotos absolutos no grid hoje. Hamilton, Verstappen e Leclerc. O Hamilton ainda é o melhor de todos por diversas razões que não convém ficar repetindo aqui. O Verstappen ainda está a frente do Leclerc por ser um cara com 3 temporadas a mais que o monegasco, mas em velocidade pura talvez Leclerc seja o maior do grid hoje e me surpreende ver tamanha resistência em aceitar isso numa disputa contra um piloto que já se provou não ser tudo isso como é o Vettel, pois o mesmo já perdeu para o Ricciardo numa condição ainda melhor do que a presente e teve problemas em diversas ocasiões para superer o Mark Webber, piloto sabidamente limitado.

Por fim, convém lembrar que não é a primeira vez que o Leclerc faz um companheiro de equipe render superlativos ao jovem prodígio. O seu companheiro de Alfa Romeo, Marcus Ericsson, declarou em momento semelhante de temporada que disputavam juntos que "Não sabia como o Leclerc conseguia fazer aquilo com o carro." Na época todo mundo fez que não leu isso. Não vi NINGUÉM aqui comentar sobre esta emblemática declaração do sueco. À época imaginei que tal menosprezo teria sido causado pelo fato do Marcus Ericsson ser motivo de chacota por uma parcela daqueles que acompanham o esporte. Ainda assim. NUNCA antes este piloto havia tecido um comentário deste nível frente a nenhum companheiro de equipe, ou seja, Leclerc chamou tanto a atenção do cara que ele foi obrigado a comentar isso a fim de justificar a surra que tomava. Leclerc fez naquele ano o TRIPLO de pontos do Marcus Ericsson.

Agora, lembro sim que li comentários de pessoas tentanto minimizar os feitos do Leclerc alegando que o carro da Sauber era bom a fim de dar menor relevância ao excepcional trabalho realizado pelo estreante.

Então é isso. Vettel é um bom piloto, mas ele não é gênio, ele não é do nível do Hamilton, Alonso e, numa analise mais projetada, não é do calibre do Verstappen ou Leclerc. Ele não é nem melhor que o Ricciardo. Que considero um ótimo piloto, mas abaixo destes, ou seja, de forma alguma é para causar tanta espécie a ponto de levantarem um boicote ao alemão por parte da Ferrari.
 
Ultima Edição:

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Começou a aliviada para o Vettel...

O próprio veio a público dizer que o cara está noutra "divisão"/nível no momento. Fiquei bem atento a isso, pois ninguém aqui no tópico trouxe este comentário repercutiu, algo saído da própria boca do Vettel. Não quis trazer, para não parece que persigo o cara ia deixar para lá, mas quando ficam querendo inventar conspiração aí é complicado, pois, novamente, entramos no terreno das predileções de cada, da emoção, uma quase crença, sem muita base em fatos.

Vettel é tudo isso mais lento sim do que o LeClerc porque o Vettel já mostrou que não consegue se adaptar a um carro que não está totalmente afeito ao seu estilo de pilotagem. Outra coisa, Vettel é reincidente. Essa história de "implicância" e consequente boicote ao piloto que gera incômodo faria sentido num cenário que nunca tivesse acontecido antes o que não é o caso do Vettel. Ele já esteve na mesma situação com a Red Bull no passado quando o Ricciardo chegou e o bateu. Mais ainda, naquela situação ele tinha um carro feito para ele e mesmo assim ele perdeu para um novato na equipe que girava em torno dele.

Se comportou muito próximo do que está fazendo atualmente, deu chilique, a equipe encheu o saco e lavou as mãos (leia-se, deixou a pista resolver). Resultado? Ricciardo à frente dele no final daquele ano e Vettel saindo para outra equipe.

Ano passado. Um cenário que eu prenunciei ainda no ano retrasado quando o LeClerc foi anunciado que subiria para a Ferrari, outros colegas que participam do tópico endossaram a expectativa que eu expunha. "LeClerc vai dar muito trabalho a Vettel. Eu acredito que ele deverá inclusive bater o alemão." Muita gente ignorou, outros mais emotivos chegaram a debochar. Chegou o novo ano e LeClerc começou dando trabalho a Vettel na PRIMIERA CORRIDA! A Ferrari deu ordem para LeClerc não passar, preteriu o LecLerc nas estratégias, descumpriu acordos tudo para manter a lógica do Vettel como primeiro piloto. O que aconteceu mesmo assim? O LeClerc bateu ele com boa margem, pois, se analisarmos todo o cenário, além de tudo isso que já enumerei a favor do Vettel. Ele tinha um carro desenhado para ele e mesmo assim o Leclerc sentou no carro e pôs pressão desde o primeiro dia de disputa e o bateu inúmeras vezes.

Este breve retrospecto é só para elucidar que o Leclerc certamente é sim muito mais rápido que o Vettel porque o mesmo já tinha superado o alemão em condições favoráveis a ele ano passado e este ano as condições favoráveis não mais existem então é normal que a diferença se amplie. É o que venho dizendo há algum tempo. Existem 3 pilotos absolutos no grid hoje. Hamilton, Verstappen e Leclerc. O Hamilton ainda é o melhor de todos por diversas razões que não convém ficar repetindo aqui. O Verstappen ainda está a frente do Leclerc por ser um cara com 3 temporadas a mais que o monegasco, mas em velocidade pura talvez Leclerc seja o maior do grid hoje e me surpreende ver tamanha resistência em aceitar isso numa disputa contra um piloto que já se provou não ser tudo isso como é o Vettel, pois o mesmo já perdeu para o Ricciardo numa condição ainda melhor do que a presente e teve problemas em diversas ocasiões para superer o Mark Webber, piloto sabidamente limitado.

Vc continua substimando um piloto que é tetra pq ele não ganha corrida com um carro lixoso. Leclerc hj é mais rápido do que ele pq precisa provar o seu valor, é mais novo e declaradamente o primeiro piloto da equipe e o Vettel tá puto com a Ferrari desde quando anunciaram do nada que não iriam renovar com ele.

Ele afirmar que hoje está em outro nível é ser sincero em assumir que, com a carroça atual da Ferrari, ele não vai se matar pra ficar em décimo.

Sobre as demais situações, cada uma é cheia de poréns e "se". Não pra cravar nada.

Pra mim ele ainda é um piloto mt acima da média que está sendo fritado, assim como o Alonso foi na mesma Ferrari. Kimi é outro exemplo de piloto acima da média com um carro lixoso.

Não adianta caçar cabeças qd o carro é responsável por 90% do desempenho como a F1 atual.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Infelizmente, vou ter que repetir coisas que já tinha dito no post anterior.

Vc continua substimando um piloto que é tetra pq ele não ganha corrida com um carro lixoso.

O carro do ano passado não era lixoso.

Leclerc hj é mais rápido do que ele pq precisa provar o seu valor

Não é mais rápido hoje. É mais rápido SEMPRE! Ele ganhou do alemão ano passado com um carro feito para o Vettel, equipe e até ordens beneficiando o alemão.

é mais novo e declaradamente o primeiro piloto da equipe e o Vettel tá puto com a Ferrari desde quando anunciaram do nada que não iriam renovar com ele.

Vettel perdeu a condição de primeiro piloto na pista. Não foi a Ferrari que fez o Vettel segundo piloto. Foi a pista e o Leclerc ser melhor que ele.

Novamente estou colocando fatos e você, assim como quis fazer com o Hamilton, está colocando sua fé. Aí fica difícil discutir.

Ele afirmar que hoje está em outro nível é ser sincero em assumir que, com a carroça atual da Ferrari, ele não vai se matar pra ficar em décimo.

Não é nada disso. É por isso que seu problema é crença, emoção. Você ignora fatos que já aconteceram e acredita no quer. O problema sinceramente não é este. Pois as pessoas creem no que querem. O problema é quando você quer dar a crença contornos de realidade. Você está fazendo isso o tempo todo sobre estes assuntos.

Sobre as demais situações, cada uma é cheia de poréns e "se". Não pra cravar nada.

Novamente, por favor. Isso é muito ruim de sua parte Mega. Tenho consideração por você, agora ficar usando de falácias é algo muito reprovável cara. Não caminhe por este lado meu velho. Eu não falei de "se" meu velho. Quem fala disso o tempo todo é você. Não tem um "se" no que falei. Eu só coloquei fatos cara. Coisas que aconteceram na pista, por favor cara, não faz isso, não queria mesmo ter uma imagem tão negativa assim sua por causa de algo bobo velho.

Tanto é que o motivo da discussão é todo este. Você e mais uns dois outros colegas de tópico insistem em ignorar os fatos que aconteceram e falar do que acham, ignorando tais fatos. Agora você vem me dizer que eu falo de "se"? Inclusive você está fazendo isso porque eu disse isso naquela mensagem sobre o Hamilton.

Não quer concordar comigo, beleza cara. Eu não tenho problema nenhum com isso. Agora querer falsear a realidade com tamanha desfaçatez é muito feio cara e decepcionante.

Pra mim ele ainda é um piloto mt acima da média que está sendo fritado, assim como o Alonso foi na mesma Ferrari. Kimi é outro exemplo de piloto acima da média com um carro lixoso.

Não são as mesmas situações. Alonso nunca deixou um companheiro de equipe prevalecer. Não importa se a Ferrari boicotasse ou não. Raikkonen já teve o momento dele.

Não adianta caçar cabeças qd o carro é responsável por 90% do desempenho como a F1 atual.

Ninguém está caçando cabeças. É uma comparação válida entre pilotos com o mesmo equipamento e que desempenham abismalmente diferentes, mas que isso não tem a ver com boicote da Ferrari de maneira alguma, mas com a qualidade de ambos como pilotos.
 
Ultima Edição:

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Começou a aliviada para o Vettel...

O próprio veio a público dizer que o cara está noutra "divisão"/nível no momento. Fiquei bem atento a isso, pois ninguém aqui no tópico trouxe este comentário ou repercutiu, algo saído da própria boca do Vettel. Não quis trazer, para não parecer que persigo o cara, ia deixar para lá, mas quando ficam querendo inventar conspiração aí é complicado, pois, novamente, entramos no terreno das predileções de cada um, da emoção, uma quase crença, sem muita base em fatos.

Vettel é tudo isso mais lento sim do que o LeClerc porque o Vettel já mostrou que não consegue se adaptar a um carro que não está totalmente afeito ao seu estilo de pilotagem. Outra coisa, Vettel é reincidente. Essa história de "implicância" e consequente boicote ao piloto que gera incômodo faria sentido num cenário que nunca tivesse acontecido antes o que não é o caso do Vettel. Ele já esteve na mesma situação com a Red Bull no passado quando o Ricciardo chegou e o bateu. Mais ainda, naquela situação ele tinha um carro feito para ele e mesmo assim ele perdeu para um novato na equipe que girava em torno dele.

Se comportou muito próximo do que está fazendo atualmente, deu chilique, a equipe encheu o saco e lavou as mãos (leia-se, deixou a pista resolver). Resultado? Ricciardo à frente dele no final daquele ano e Vettel saindo para outra equipe.

Ano passado. Um cenário que eu prenunciei ainda no ano retrasado quando o LeClerc foi anunciado que subiria para a Ferrari, outros colegas que participam do tópico endossaram a expectativa que eu expunha. "LeClerc vai dar muito trabalho a Vettel. Eu acredito que ele deverá inclusive bater o alemão." Muita gente ignorou, outros mais emotivos chegaram a debochar. Chegou o novo ano e LeClerc começou dando trabalho a Vettel na PRIMIERA CORRIDA! A Ferrari deu ordem para LeClerc não passar, preteriu o LecLerc nas estratégias, descumpriu acordos, tudo para manter a lógica do Vettel como primeiro piloto. O que aconteceu mesmo assim? O LeClerc bateu ele com boa margem, pois, se analisarmos todo o cenário, além de tudo isso que já enumerei a favor do Vettel, ele tinha um carro desenhado para ele e mesmo assim o Leclerc sentou no carro e pôs pressão desde o primeiro dia de disputa e o bateu inúmeras vezes.

Este breve retrospecto é só para elucidar que o Leclerc certamente é sim muito mais rápido que o Vettel porque o mesmo já tinha superado o alemão em condições favoráveis a ele ano passado e este ano as condições favoráveis não mais existem então é normal que a diferença se amplie. É o que venho dizendo há algum tempo. Existem 3 pilotos absolutos no grid hoje. Hamilton, Verstappen e Leclerc. O Hamilton ainda é o melhor de todos por diversas razões que não convém ficar repetindo aqui. O Verstappen ainda está a frente do Leclerc por ser um cara com 3 temporadas a mais que o monegasco, mas em velocidade pura talvez Leclerc seja o maior do grid hoje e me surpreende ver tamanha resistência em aceitar isso numa disputa contra um piloto que já se provou não ser tudo isso como é o Vettel, pois o mesmo já perdeu para o Ricciardo numa condição ainda melhor do que a presente e teve problemas em diversas ocasiões para superer o Mark Webber, piloto sabidamente limitado.

Por fim, convém lembrar que não é a primeira vez que o Leclerc faz um companheiro de equipe render superlativos ao jovem prodígio. O seu companheiro de Alfa Romeo, Marcus Ericsson, declarou em momento semelhante de temporada que disputavam juntos que "Não sabia como o Leclerc conseguia fazer aquilo com o carro." Na época todo mundo fez que não leu isso. Não vi NINGUÉM aqui comentar sobre esta emblemática declaração do sueco. À época imaginei que tal menosprezo teria sido causado pelo fato do Marcus Ericsson ser motivo de chacota por uma parcela daqueles que acompanham o esporte. Ainda assim. NUNCA antes este piloto havia tecido um comentário deste nível frente a nenhum companheiro de equipe, ou seja, Leclerc chamou tanto a atenção do cara que ele foi obrigado a comentar isso a fim de justificar a surra que tomava. Leclerc fez naquele ano o TRIPLO de pontos do Marcus Ericsson.

Agora, lembro sim que li comentários de pessoas tentanto minimizar os feitos do Leclerc alegando que o carro da Sauber era bom a fim de dar menor relevância ao excepcional trabalho realizado pelo estreante.

Então é isso. Vettel é um bom piloto, mas ele não é gênio, ele não é do nível do Hamilton, Alonso e, numa analise mais projetada, não é do calibre do Verstappen ou Leclerc. Ele não é nem melhor que o Ricciardo. Que considero um ótimo piloto, mas abaixo destes, ou seja, de forma alguma é para causar tanta espécie a ponto de levantarem um boicote ao alemão por parte da Ferrari.
E isso aqui?


 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
E isso aqui?



Não. Isso aí foi no pós-corrida quando o imbecil do Matia Binotto infantilmente resolveu ficar cutucando o Vettel ao invés de apaziguar os ânimos.

A declaração que mencionei foi dada no pós-treino em que o Vettel fala de peito aberto, não na defensiva.


Aqui outro link para não dizer que é matéria inventada do globoesporte.com


citação do próprio Vettel:

When asked the reason for the gap to Leclerc, Vettel said: "At the moment it's beyond me. That's not just beating, it's like another class.

Esse aí o Vettel verdadeiro, que todo admira e reconhece ser uma cara legal. Agora, realmente, não dá para cobrar dele equilíbrio vindo de um doente mental como o Matia Binotto. Nem culpo o Vettel pela declaração do pós-corrida. Ele simplesmente não agiria assim não fosse um Chefe de equipe tão inepto como é o da Ferrari. :facepalm
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.713
Reações
3.472
Pontos
1.019
O mau desempenho do Vettel eh um conjunto de fatores, sem extremismo: nao eh barbeiragem nem teoria da conspiracao. Ele eh mais lento que o Leclerc sim, mas tem os fatores de dentro da equipe: falta de organizacao, excesso de pressao, o fato de ter sido demitido antes da temporada tambem nao ajuda, e por ai vai. Nao eh aliviar pro lado dele, eh saber que o nivel mais baixo que o do companheiro eh so um dos motivos.

Se este nao fosse um ano atipico, correria o risco de acabar igual ao Prost em 1991: a pe antes do fim da temporada. Falta so chamar a Ferrari de caminhao.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.377
Pontos
1.554
TV Cultura? Mas saporra não pega em nenhum lugar...
E outra, até onde sei essa emissora é do Governo de São Paulo, que até ontem travava batalha direta com a Rio Motorsports pelo direito de sediar o GP do Brasil...
Estranho isso...
 
Topo Fundo