O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [TÓPICO OFICIAL] F1 2020

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Ele próprio disse que não sabe ainda se continua para o ano que vem.

Creio que ele ou continua na Mercedes, ou não continua na F1 (não há qualquer possibilidade dele ir para outra equipe).

Vejo que o Hamilton está cansado. Para se manter competitivo na F1, é necessário uma série de limitações. São muitas viagens, muita preparação, enfim, muita dedicação. Empenhar todo esse esforço para conquistar algo é uma coisa, mas continuar a fazê-lo depois de já ter conquistado tudo, é outra bem diferente. Então pode ser que ele não esteja se sentindo mais tão motivado. E se é pra continuar mais ou menos, na cabeça de um cara que é o melhor do mundo na sua profissão, é melhor nem continuar.

Enfim, acredito que esse dilema do Hamilton é real, não é só charme não. Ele está refletindo se continua 100% ou se não continua de forma alguma. Não há meio termo para ele, nem para ninguém que figura entre os melhores do que fazem.

Do jeito que o Hamilton fala do Woff, provavelmente o chefão é quem segura a onda dos segundos pilotos (foi assim com o Rosberg que vivia brigando com ele nos bastidores). Se ele sair, o segundo piloto pode crescer pra cima do Hamilton e ele, Hamilton, não quer (aceita) isso.

Se ele se aposentar com o Hepta vai um bom negócio, bateu todos os recordes e se igualou ao Shumi. Seus recordes dificilmente vão ser alcançados e ele já é extremamente milionário, vai poder torrar sua grana fazendo parte de uma ONG ambiental que tanto ama e pedindo o fim da poluição causada pela F1.

A grande questão é que hoje ninguém liga pros números dele, nem os novatos, como o Norris que é compatriota, e muito menos quem é da velha guarda do esporte, como o Jack Stuart que também é seu compatriota.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
12.744
Pontos
1.634
Do jeito que o Hamilton fala do Woff, provavelmente o chefão é quem segura a onda dos segundos pilotos (foi assim com o Rosberg que vivia brigando com ele nos bastidores). Se ele sair, o segundo piloto pode crescer pra cima do Hamilton e ele, Hamilton, não quer (aceita) isso.

Se ele se aposentar com o Hepta vai um bom negócio, bateu todos os recordes e se igualou ao Shumi. Seus recordes dificilmente vão ser alcançados e ele já é extremamente milionário, vai poder torrar sua grana fazendo parte de uma ONG ambiental que tanto ama e pedindo o fim da poluição causada pela F1.

A grande questão é que hoje ninguém liga pros números dele, nem os novatos, como o Norris que é compatriota, e muito menos quem é da velha guarda do esporte, como o Jack Stuart que também é seu compatriota.

Queria saber sobre isso! Pq?
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Queria saber sobre isso! Pq?

Talvez pela supremacia total da Mercedes desde 2014, o carro é tão superior a todos os demais que praticamente o Hamilton corre sem ter uma concorrência efetiva ou um "rival". Quem está lá e vive F1 diariamente deve ter maior noção disso do que nós meros torcedores.

Palavras do Jack Stuart quando questionado se o Lewis é o maior da história:

“Não se engane, Lewis pilota extremamente bem, não estou diminuindo a capacidade dele de maneira nenhuma, mas não é a mesma coisa. Lewis tomou uma decisão muito boa quando saiu da McLaren naquele momento e foi para a Mercedes. E eu tiro o meu chapéu para ele por tomar aquela decisão. Porém, francamente, o carro e o motor são tão superiores agora que é quase injusto com o resto do pelotão”.

Isso ficou ainda mais visível neste ano. Se você levar em conta que o carro da Mercedes nunca dá defeitos e/ou problemas, podemos deduzir que o carro nunca roda saturado (100%) por não precisar, enqt o Max teve de comer o motor dele pra conseguir acompanhar as Mercedes esse ano e quebrou o carro em 4 corridas. A Ferrari pra acompanhar teve de aprontar uma mutreta no seu motor... por aí vai.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.713
Reações
3.473
Pontos
1.019
Realmente nunca houve uma superioridade tao grande por tanto tempo. Mesmo nos 5 titulos seguidos do Schumacher, dois foram apertados (2000 e 2003) e nos demais anos sempre tinham outras equipes fazendo pole e disputando vitoria (nao tanto em 2002 e 2004).

Nos 4 do Vettel, dois foram apertados (2010 e 2012).

Superioridade parecida, so as Williams de 1992-1993 mas imediatamente ja proibiram tudo que fazia aquela Williams superior.

Um dominio tao grande durar 7+ anos eh inedito.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Realmente nunca houve uma superioridade tao grande por tanto tempo. Mesmo nos 5 titulos seguidos do Schumacher, dois foram apertados (2000 e 2003) e nos demais anos sempre tinham outras equipes fazendo pole e disputando vitoria (nao tanto em 2002 e 2004).

Superioridade parecida, so as Williams de 1992-1993 mas imediatamente ja proibiram tudo que fazia aquela Williams superior.

Um dominio tao grande durar 7+ anos eh inedito.

Inclusive foi a proibição das tecnologias que fizeram o carro da Willians instável em 94. Senna tinha muitas dificuldades em lidar com o carro.
 


knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.713
Reações
3.473
Pontos
1.019
Inclusive foi a proibição das tecnologias que fizeram o carro da Willians instável em 94. Senna tinha muitas dificuldades em lidar com o carro.

Pois eh. A aerodinamica do Newey so funcionava com o carro alinhado com o solo, o que casou perfeitamente com a suspensao ativa. Quando proibiram isso, o carro ficou arisco e imprevisivel. So conseguiram corrigir isso quando lancaram uma versao B do carro. Ai o Damon Hill que chegou a tomar volta de Senna e Schumacher passou a vencer GPs, so pra ter ideia do quanto o carro melhorou.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.713
Reações
3.473
Pontos
1.019
Se o Senna tivesse como companheiro de equipe em 1988 o Stefan Johannson e guiasse a Williams em 1992/3, teria esse mesmo grau de domínio do Hamilton atualmente.

Eu acredito que o dominio avassalador da McLaren em 1988 foi pelo conjunto da obra. Prost sem o Senna ou vice versa nao seriam a mesma coisa.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.025
Reações
6.891
Pontos
704
Eu acredito que o dominio avassalador da McLaren em 1988 foi pelo conjunto da obra. Prost sem o Senna ou vice versa nao seriam a mesma coisa.
Sei não. O senna só perdeu corridas, sem problemas no carro, pro Prost.
Um dos motivos da mudança que fizeram, atabalhoada, em 1994, de banir todos os eletronicos do carro foi o receio que se tinha do Senna dominar a F1 de forma absurda.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.377
Pontos
1.554
São Paulo deve sediar GP do Brasil de Fórmula 1 em 2021; entenda






São Paulo deve sediar GP do Brasil de Fórmula 1 em 2021; entenda

Por: Redação Motorsport.com

Co-autor: Luke Smith, Editor

9 de nov. de 2020 18:28


Problemas ambientais no projeto de autódromo do Rio impactaram decisão da categoria





Em meio à disputa entre as cidades de Rio de Janeiro e São Paulo pela realização do GP do Brasil de Fórmula 1 a partir da temporada 2021, o site RaceFans informa que a capital paulista sediará a prova brasileira da categoria no próximo ano. Segundo a publicação, "o circuito de Interlagos garantiu uma vaga no calendário da F1 de 2021, apesar da competição de um projeto rival no Rio de Janeiro". O Motorsport.com confirmou a informação.



Ainda de acordo com o RaceFans, "os esforços para realocar a rodada do Brasil do campeonato mundial para um novo circuito na área de Deodoro foram adiados devido a preocupações com as implicações ambientais da construção da pista".



"A proposta foi amplamente criticada, inclusive pelo hexacampeão mundial Lewis Hamilton, que pediu aos organizadores que não cortassem árvores para construir a pista", seguiu a publicação.


"Interlagos realizará assim a prova brasileira pela 38ª vez na história. Entretanto, o RaceFans apurou que o evento não será mais promovido por Tamas Rohonyi, um associado de longa data do ex-chefe da F1 Bernie Ecclestone."


O site também informa que Barcelona também deve estar presente na temporada 2021 da F1: "A inclusão dessas corridas garantirá que o calendário contenha pelo menos 22 rodadas. Espera-se que tudo seja anunciado nesta semana, possivelmente já amanhã (terça-feira)". Além disso, a etapa do Vietnã, que deveria ter estreado na categoria já em 2020, também não deve ocorrer em 2021. O Motorsport.com confirmou as informações.


Projeto de circuito no Rio

O autódromo de Deodoro é orçado em cerca de R$ 800 milhões – e visto pela prefeitura do Rio, pelo governo estadual e pelo presidente Jair Bolsonaro como trunfo para desbancar a concorrência de São Paulo e levar novamente a corrida da F1 à capital fluminense no futuro. A assinatura do contrato entre a prefeitura e o consórcio Rio Motorsports, responsável pela obra, depende da aprovação do estudo de impacto ambiental (EIA-Rima).


A Floresta do Camboatá, cedida pelo Exército em Deodoro, é considerada o último lugar de Mata Atlântica de áreas planas na cidade e tem 170 hectares, dos quais 55 deverão virar área construída, totalizando 70 mil árvores.


O Rio Motorsports pretende compensar o impacto com uma série de ações, como o replantio de 700 mil árvores – parte delas dentro do próprio terreno, o que tornará a área com vegetação maior do que é hoje. Além disso, cerca de 810 mil m² do terreno – o equivalente a 75 campos de futebol – serão inteiramente utilizados em favor da adoção de práticas conservacionistas e preservacionistas em prol do patrimônio natural.

Rio de Janeiro busca desbancar São Paulo como sede do GP do Brasil de F1

Desde antes do ano passado, as duas cidades travam disputa para receber a etapa brasileira da F1 no futuro. Embora a capital paulista já tenha um autódromo pronto e bastante popular (Interlagos), falta à 'candidatura' paulistana o aporte financeiro que os cariocas dizem ter. São Paulo tem o 'ônus' de ser uma das duas provas da F1, junto de Mônaco, que não pagam taxa para a categoria para sediar uma corrida.


Os promotores da etapa de Interlagos querem uma renovação com a F1. Porém, enfrentam a concorrência fluminense. O Rio teria oferecido cerca de US$ 65 milhões (R$ 353 milhões). Já São Paulo teria feito proposta de US$ 20 milhões (R$ 109 milhões). Segundo o Estadão, os cariocas estariam perto de desbancar os paulistas para ter a prova brasileira da categoria máxima do automobilismo. Entretanto, o Rio Motorsports deu calote recente na MotoGP.

Presidente Bolsonaro quer F1 no Rio

O projeto de levar a F1 para o Rio tem forte apoio político do presidente. O mandatário é paulista, mas fez sua carreira política no Rio e um de seus filhos, Flávio Bolsonaro, é senador pelo estado. Outro herdeiro de Jair, Carlos Bolsonaro é vereador na capital. Todos já defenderam publicamente a construção do autódromo em Deodoro. A iniciativa também tem contrato para receber a MotoGP em 2022, mas as obras parecem longe de começar.


De todo modo, a Secretaria de Esporte do Rio de Janeiro aprovou, em novembro, o projeto para a realização da prova por dez anos na na capital, autorizando captação de R$ 302 milhões em incentivos fiscais para o GP do Brasil de F1 em 2021 e 2022.


Seriam R$ 151 milhões por evento, mas, como o valor começará a ser pago antes, não haverá estouro do limite de R$ 138 milhões anuais previsto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O valor será investido para pagar parte da taxa à Liberty Media para a realização da prova.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
Fórmula 1 se aproxima de acordo de 5 anos com Interlagos e volta a procurar Globo


No fim a F1 vai voltar pra interlagos pelo menos até 2025 e vai ser transmitida pela globo, com opção de assistir por streaming, pela F1TV
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.713
Reações
3.473
Pontos
1.019
Sei não. O senna só perdeu corridas, sem problemas no carro, pro Prost.
Um dos motivos da mudança que fizeram, atabalhoada, em 1994, de banir todos os eletronicos do carro foi o receio que se tinha do Senna dominar a F1 de forma absurda.

O que eu quero dizer eh que o alto nivel dos dois e mais a qualidade do chassi, motor, acerto, todo o conjunto da obra so foi possivel porque houve toda a combinacao de fatores. Talvez tirando um dos fatores o dominio nao fosse tao grande. Por exemplo, o Senna ficou obcecado em vencer o Prost por muito. Se ele tivesse um companheiro "bobo", talvez nao tivesse elevado tanto seu nivel. Alem disso, juntou o excelente projeto do chassi, o motor Honda, e as capacidades de Senna e Prost de acertarem todo o conjunto.

A McLaren de 1988 foi a equipe perfeita, nao somente o carro perfeito. Ja nao podemos dizer o mesmo da Williams de 1992-1993. As duplas Mansell/Patrese e Prost/Hill estavam longe de ser o que tinha de melhor, apesar de terem o carro perfeito.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Fórmula 1 se aproxima de acordo de 5 anos com Interlagos e volta a procurar Globo


No fim a F1 vai voltar pra interlagos pelo menos até 2025 e vai ser transmitida pela globo, com opção de assistir por streaming, pela F1TV
sim...essa seria uma das condições da fia..

já pensou?

todo aquele chororo da mariana becker seria em vão..rsrs
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Fórmula 1 se aproxima de acordo de 5 anos com Interlagos e volta a procurar Globo


No fim a F1 vai voltar pra interlagos pelo menos até 2025 e vai ser transmitida pela globo, com opção de assistir por streaming, pela F1TV

Cenário ideal se ficar assim.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Ferrari prometeu novos motores pra 2021... só vendo pra crer.

Considero uma boa notícia.

Se não me engano, o desenvolvimento de motor não entra no limite orçamentário, então uma equipe grande como a Ferrari, pode gastar volumes imensos para sair da draga que está (o prejuízo de andar tão mal pode ser maior que o custo de aperfeiçoar o motor atual).
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.713
Reações
3.473
Pontos
1.019
Seria otimo pra F1 ter tres equipes brigando la na frente e mais as do meio conseguindo podios, como foi em 2012, por exemplo. Pena que essa temporada foi um ponto fora da curva.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Jornalistas dizendo que "o mundo está de olho em Lewis Hamilton" na próxima corrida de F1, acho cômico essa ideia de exagerar as coisas.

Torna o cara ainda mais caricato do que já é.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Os caras são uns salafrários de marca maior, incrível. Contanto que o acordo com a Globo permita que o straming seja utilizado por aqui, por mim está tudo bem.
como o contrato anterior ja ''acabou'' da fia com a globo, acho que agora a fia pode impor condições a mais (leia-se f1tv) pra firmar um novo.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
como o contrato anterior ja ''acabou'' da fia com a globo, acho que agora a fia pode impor condições a mais (leia-se f1tv) pra firmar um novo.

Sim. Meu receio é eles botarem o pé que não aceitam e a Liberty abrir as pernas. A condições da negociação estão um pouco difíceis de prever, não sei quem está com maior poder de barganha, me parece ser a Globo e aí tenho medo que eles pressionem e essa possibilidade termine não se concretizando. Torço muito para que a Liberty tenha firmeza e não abra mão de ter o streaming aqui no Brasil mesmo que resulte assinar com uma empresa de Tv menor.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Sim. Meu receio é eles botarem o pé que não aceitam e a Liberty abrir as pernas. A condições da negociação estão um pouco difíceis de prever, não sei quem está com maior poder de barganha, me parece ser a Globo e aí tenho medo que eles pressionem e essa possibilidade termine não se concretizando. Torço muito para que a Liberty tenha firmeza e não abra mão de ter o streaming aqui no Brasil mesmo que resulte assinar com uma empresa de Tv menor.
acho que quem tem mais poder no momento é a fia.

a globo desdenhou de uma grande receita que ainda ganha com publicidade na f1. fora que a audiencia vem numa crescente desde 2019. foi um movimento que ninguém entendeu por parte da globo.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989


Sinceramente não sei o que pensar depois de tanto mimimi.


Não tem muito o que pensar. É só mais um reflexo da necessidade que se tem de parecer bem na fita frente a alguns meio que tem forte influência no mundo atual. É um tipo de militância não tem nada de realmente útil.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Torço muito para que a Liberty tenha firmeza e não abra mão de ter o streaming aqui no Brasil mesmo que resulte assinar com uma empresa de Tv menor.
A transmissão/narração da Globo é tão b*sta que por mim até a TV Maresol deve ser melhor. Mas, infelizmente, deve acabar com a Grobo novamente.
Este ano foi quando assisti menos corridas de F1 deste os 8 aninhos. Uns 50%. Desanimei totalmente.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
acho que quem tem mais poder no momento é a fia.

a globo desdenhou de uma grande receita que ainda ganha com publicidade na f1. fora que a audiencia vem numa crescente desde 2019. foi um movimento que ninguém entendeu por parte da globo.
E pior é considerando o momento em que vive a TV como um todo e principalmente a TV aberta. Os caras perdem audiência diariamente para o Streaming
 
Ultima Edição:

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
A transmissão/narração da Globo é tão b*sta que por mim até a TV Maresol deve ser melhor. Mas, infelizmente, deve acabar com a Grobo novamente.
Este ano foi quando assisti menos corridas de F1 deste os 8 aninhos. Uns 50%. Desanimei totalmente.
acho que a ultima corrida que vi toda 100% esse ano foi a da austria.

outras categorias tem sido bem melhores de acompanhar que não senti nenhuma falta da f1.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.713
Reações
3.473
Pontos
1.019
acho que quem tem mais poder no momento é a fia.

a globo desdenhou de uma grande receita que ainda ganha com publicidade na f1. fora que a audiencia vem numa crescente desde 2019. foi um movimento que ninguém entendeu por parte da globo.

Eh porque a Globo fica sempre tentando vender seus produtos como "venha ver o brasileiro competindo" em vez de "venha acompanhar o evento", entao teve muita gente que ficou com a cabeca nessa linha, mas de uns tempos pra ca tem gente assistindo F1 pela F1 em si, e nao porque tinha um brasileiro competindo la. Isso traz uma audiencia mais solida, de gente que vai assistir independentemente de quem estiver ganhando.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Eh porque a Globo fica sempre tentando vender seus produtos como "venha ver o brasileiro competindo" em vez de "venha acompanhar o evento", entao teve muita gente que ficou com a cabeca nessa linha, mas de uns tempos pra ca tem gente assistindo F1 pela F1 em si, e nao porque tinha um brasileiro competindo la. Isso traz uma audiencia mais solida, de gente que vai assistir independentemente de quem estiver ganhando.
é bom mesmo que o público que assiste f1 no brasil largue esse ufanismo idiota esperando algum brasileiro vencedor, até pq não existe nenhum realmente excelente na base a muito tempo. o último tenha sido talvez o nasr que ainda poderia evoluir mais. porém foi fritado em detrimento a um outro piloto com mais dinheiro de patrocinador.

nasr agora está muito bem na imsa, um dos melhores por lá.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
A transmissão/narração da Globo é tão b*sta que por mim até a TV Maresol deve ser melhor. Mas, infelizmente, deve acabar com a Grobo novamente.
Este ano foi quando assisti menos corridas de F1 deste os 8 aninhos. Uns 50%. Desanimei totalmente.

Também concordo sobre a Globo ser uma m****, mas tem um alcance maior e realmente não sei se Tv's menores não fariam ainda pior do que eles nunca se surpreenda como brasileiro consegue se superar em fazer um mau serviço.
 
Topo Fundo