O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL][FOTOGRAFIA][fotógrafOS.DSLR film-Maker][Pesado -56k]


  • Total voters
    395

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.499
Reações
91.315
Pontos
1.503
Aproveitando o tópico, deu vontade de comprar uma câmera para fotografar a longas distâncias, principalmente a lua.
Será que dá pra começar com uma dessas?

 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.411
Pontos
1.599
Lembra que a melhor distância focal para retratos é na casa dos 75-90mm. Menor que isso engorda, maior que isso emagrece.

Como a camera é aps-c, você multiplica a distância focal pelo fator multiplicador dela (no caso dessa sony, 1,5), o que coloca ela justamente na distância boa para retratos. Mas lembra que uma lente fixa vai trabalhar bastante suas pernas.


Outro ponto, não foca muito na abertura máxima, mas no desempenho da lente no geral. É bem difícil que uma lente tenha o mesmo nível de nitidez nos extremos da abertura, quase sempre tem algum "sweet spot" no meio do range de abertura dela. Tem toda uma discussão sobre a quantidade e o formato das lâminas da abertura e como isso afeta o bokeh. Uma lente que gosto bastante é a art 18-35mm 1.8 da sigma (vale a dica, dá para achar no flickr galerias para qualquer lente).

Tô vendo bastante coisa ainda pra aprender, já vi muito sobre o tal tripe da fotografia e tal. A câmera já tá comprada, mas ainda tô decidindo a lente.

Na real, que comprei a câmera primariamente pra fazer vídeos, até por isso decidi pela zv e10, que dizem ser excelente pra se começar para vídeos, mas aí também pensei: porque não aprender sobre fotos?

Ainda não decidi a lente, provavelmente vou pegar no mês que vem, mas no momento tô pendendo muito pra Sigma 56mm.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.131
Reações
17.427
Pontos
1.444
Aproveitando o tópico, deu vontade de comprar uma câmera para fotografar a longas distâncias, principalmente a lua.
Será que dá pra começar com uma dessas?

Para lua e outros astros, sem gastar muito, acho mais futuro pegar um telescópio e montar o celular nele.

Eu pessoalmente não gosto dessas zooms de sensor pequeno. São impossíveis de estabilizar.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.131
Reações
17.427
Pontos
1.444
Tô vendo bastante coisa ainda pra aprender, já vi muito sobre o tal tripe da fotografia e tal. A câmera já tá comprada, mas ainda tô decidindo a lente.

Na real, que comprei a câmera primariamente pra fazer vídeos, até por isso decidi pela zv e10, que dizem ser excelente pra se começar para vídeos, mas aí também pensei: porque não aprender sobre fotos?

Ainda não decidi a lente, provavelmente vou pegar no mês que vem, mas no momento tô pendendo muito pra Sigma 56mm.


Em algum post meu de 3000 anos atrás aqui nesse tópico cheguei a mandar alguns guias simples (basicamente um pôster com várias exposições diferentes ) que o pessoal do 4chan compartilhava. Ajuda como uma referência rápida.

vou ver se depois acho e mando aqui novamente.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
me veio um momento aqui se não vendo tudo q tenho por agora...

to com a canon 5D MArk II e X100T mto parada comendo pó :p
 


bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
Tudo com celular S20FE

casa cor (2022 e 2023)

N8VLJkt.jpeg


SnInrPY.jpeg


EHrtJ3t.jpeg


2ZCcf4C.jpeg


U2fLR4D.jpeg


0PmAAoJ.jpeg


DhVURHG.jpeg


9zVp3ds.jpeg


yRcGstQ.jpeg


mjyFjjo.jpeg


Gw43wM5.jpg


bebidas

0Il7uhf.jpeg


P1SeDux.jpeg


ZGFKFti.jpeg


8YxK8R7.jpeg


etc

kftXN0n.jpeg


VeIQzMR.jpeg


omakase (Kuro, menu de 19 pratos 540 reais por pessoa)

OJk4itX.jpeg


liLnucJ.jpeg


Xb6Kcgy.jpeg


highball
BS6SVnH.jpeg


vieira com ovas
kz7s6oW.jpeg


ovas de ouriço com massa a base de matcha
CugTIb7.jpeg


bluefin chutoro
TaDUO3Z.jpeg


bluefin otoro selado com carvão japonês
OKy9C7g.jpeg


qPzMkZU.jpeg


jVPBO0d.jpeg


sobremesa
fp2QY2z.jpeg
 
Ultima Edição:

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.411
Pontos
1.599
Hoje cedo fiz uns testes com a zve10 (lente do kit) comparando com meu celular (S23).

Antes de mais nada, sim eu sei que essa lente do kit é bem meia boca. Ainda assim, falando de fotos, mesmo sem saber mexer nada e sem ter pratica nenhuma em fotografia, eu achei as fotos melhores que o celular.

Quanto ao vídeo, ai muda um pouco de figura. Achei mais nítido e com menos ruído que o celular, porém no geral achei a imagem do celular melhor, por conta do efeito cinema. (que poderá ser corrigido no futuro com outra lente que vou pegar)

E não, não estou decepcionado com a câmera, eu comprei como objetivo principal pra fazer videos, mas sei que essa lente do kit é meia boca e por isso já peguei uma sigma 56mm 1.4 (que ainda não chegou) e agora mês que vem pretendo pegar uma outra sigma 16mm 1.4.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
Hoje cedo fiz uns testes com a zve10 (lente do kit) comparando com meu celular (S23).

Antes de mais nada, sim eu sei que essa lente do kit é bem meia boca. Ainda assim, falando de fotos, mesmo sem saber mexer nada e sem ter pratica nenhuma em fotografia, eu achei as fotos melhores que o celular.

Quanto ao vídeo, ai muda um pouco de figura. Achei mais nítido e com menos ruído que o celular, porém no geral achei a imagem do celular melhor, por conta do efeito cinema. (que poderá ser corrigido no futuro com outra lente que vou pegar)

E não, não estou decepcionado com a câmera, eu comprei como objetivo principal pra fazer videos, mas sei que essa lente do kit é meia boca e por isso já peguei uma sigma 56mm 1.4 (que ainda não chegou) e agora mês que vem pretendo pegar uma outra sigma 16mm 1.4.
é uma boa câmera de video
comprei uma Sony ZV-1 pra fazer vídeos e tem lente (não trocável com zoom próprio) que já é suficiente pra mim

a compra mais legal q fiz foi na verdade o DJI Pocket 2. a 3 parece ainda melhor, sensacional pra fazer video. Ambos vem com kit de microfone bluetooth pra gravar audio de qualidade se for fazer documentário pra gravar depoimento, pessoas na rua
 
Ultima Edição:

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
16.645
Pontos
1.664
Alguns cliques de Salvador. Ainda pegando a manha da mirorless. O Eye Focus é uma benção, mas também pode ser uma bela porcaria dependendo do contexto.
Percebi algumas manchas em algumas fotos. Vou ver se caiu algo no sensor ou se é da 24-70.
Namorando fortemente um flash de tocha, mas perdi meu emprego e vou demorar um pouco pra conseguir um bom equipo de luz.





 
Topo Fundo