O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL][FOTOGRAFIA][fotógrafOS.DSLR film-Maker][Pesado -56k]


  • Total voters
    395

m4kin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
877
Reações
538
Pontos
559
Eu tenho uma, comprei na sorte pra fotografar viagens com a minha ex-mulher, mas acabei me separando e fiquei com a câmera. Comecei a investir sozinho em retratos e estou aprendendo com youtube e praticando, e está indo pra caminhos que estou cada vez mais orgulhoso.

Vou deixar 10 retratos mais recentes aqui, em ambientes bem variados:

Que canais ou videos indica?
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
453
Eu tenho uma, comprei na sorte pra fotografar viagens com a minha ex-mulher, mas acabei me separando e fiquei com a câmera. Comecei a investir sozinho em retratos e estou aprendendo com youtube e praticando, e está indo pra caminhos que estou cada vez mais orgulhoso.

Vou deixar 10 retratos mais recentes aqui, em ambientes bem variados:

c***lho, vcs são muito ninjas...
Eu sempre que olho umas fotos assim penso que nunca vou chegar lá... mas vou seguir tentando.

Sou apenas um entusiasta, não tenho intenções profissionais.

Mas há uns 3 anos eu comprei uma câmera na Europa, sem saber exatamente se era boa ou nao: Canon EOS m50. Não sabia nada dessa questão de mirrorless e etc. Foi tipo um conjunto e veio tbm aquela mochilinha para carregá-la, custou uns 450 euros o que, na época, era uns 2 mil e 500 reais, então acho que foi bom negócio.

Por muito tempo fotografei com a lente do conjunto mesmo ( 15 -45m), mas sempre me pareceu que precisava de algo melhor .

Daí eu pesquisava e as coisas sempre me direcionaram para lentes EF, ao menos se quisesse ter uma coisinha um pouco melhor sem pagar uma FORTUNA, de modo que eu precisaria do adaptador.

Esses tempos fui para o PY e consegui comprar o adaptador por 650 reais, aproveitei e peguei uma 50mm 1.8, por 700.

Essa lente é muito recomendada sempre para iniciantes. Minhas impressões até então: ela cropa ainda mais do que eu poderia imaginar, então tem de fato o fim bem específico de tirar retrato.

Seguem alguns que eu fiz nela em 1 semana, SEM EDIÇÃO, e nada extraordinários, pois NAO SOU FOTÓGRAFO ( só entusiasta):

2022-05-17 23_36_18.430-0300.jpg

2022-05-17 23_32_41.172-0300.jpg
2022-05-17 23_00_04.630-0300.jpg
20170512010552_IMG_2905.JPG



To gostando muito da lente, a nitidez dela me fez sentir que dei um upgrade em relação à lente do conjunto.

Contudo, mitos, sinto que talvez precisasse ainda de outra lente, para os fins que almejo com fotografia ( basicamente registrar meus bons momentos em viagens, eventualmente retratos em ocasiões especiais).

Que outra lente Canon vcs me recomendariam, mitos, que nao fosse excessivamente cara? Até uns 2000 reais, sei lá? Eu queria algo que fosse bem versátil, mas mais mesmo destinado à paisagem ( se houver alguma opção que pegue bem paisagem, mas tbm seja capaz de enfatizar um objeto em primeiro plano bem, seria algo ideal).
 

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.801
Reações
12.221
Pontos
999
c***lho, vcs são muito ninjas...
Eu sempre que olho umas fotos assim penso que nunca vou chegar lá... mas vou seguir tentando.

Sou apenas um entusiasta, não tenho intenções profissionais.

Mas há uns 3 anos eu comprei uma câmera na Europa, sem saber exatamente se era boa ou nao: Canon EOS m50. Não sabia nada dessa questão de mirrorless e etc. Foi tipo um conjunto e veio tbm aquela mochilinha para carregá-la, custou uns 450 euros o que, na época, era uns 2 mil e 500 reais, então acho que foi bom negócio.

Por muito tempo fotografei com a lente do conjunto mesmo ( 15 -45m), mas sempre me pareceu que precisava de algo melhor .

Daí eu pesquisava e as coisas sempre me direcionaram para lentes EF, ao menos se quisesse ter uma coisinha um pouco melhor sem pagar uma FORTUNA, de modo que eu precisaria do adaptador.

Esses tempos fui para o PY e consegui comprar o adaptador por 650 reais, aproveitei e peguei uma 50mm 1.8, por 700.

Essa lente é muito recomendada sempre para iniciantes. Minhas impressões até então: ela cropa ainda mais do que eu poderia imaginar, então tem de fato o fim bem específico de tirar retrato.

Seguem alguns que eu fiz nela em 1 semana, SEM EDIÇÃO, e nada extraordinários, pois NAO SOU FOTÓGRAFO ( só entusiasta):




To gostando muito da lente, a nitidez dela me fez sentir que dei um upgrade em relação à lente do conjunto.

Contudo, mitos, sinto que talvez precisasse ainda de outra lente, para os fins que almejo com fotografia ( basicamente registrar meus bons momentos em viagens, eventualmente retratos em ocasiões especiais).

Que outra lente Canon vcs me recomendariam, mitos, que nao fosse excessivamente cara? Até uns 2000 reais, sei lá? Eu queria algo que fosse bem versátil, mas mais mesmo destinado à paisagem ( se houver alguma opção que pegue bem paisagem, mas tbm seja capaz de enfatizar um objeto em primeiro plano bem, seria algo ideal).
Eu também pensava igual a você, que nunca chegaria neste nível, mas não desanima e vai tentando e vai praticando e vendo vídeos. Pelas fotos que postaste esta câmera que tens é muito boa, depois aprende edição no lightroom e veja dicas de composição.

Que canais ou videos indica?
Pior que eu tive muitos vídeos que me ajudaram, só que não sei porque mas sem motivo nenhum o Google bloqueou minha conta do youtube e eu não tenho acesso à minha lista de vídeos curtidos, e estavam todos lá. Não tem erro, tem muito vídeo explicando o básico, a questão é só ir atrás e praticar!

Estas máquinas tem modo automático mas o correto é usar tudo manual, no começo eu só sabia questão de ISO (começa fazendo fotos em ambientes bem iluminados no sol que aí não precisa se preocupar com isto pra já) o Shutter Speed e a abertura da lente. Depois se vê questão do foco, os mms das lentes, raw ou jpg, etc...

Não é difícil, acima de tudo é ter sentimento e isto não se ensina em nenhum curso, procura também sobre composição que é bem legal.

Não sei se foi muito confuso, eu estou corrido agora, mas no youtube tá cheio de vídeo bom de vários canais, só pega a camera e começa a praticar. Aprende a editar que é fácil que isso que vai dar tua identidade nas fotos, e qualquer coisa vai postando aqui pra ter feedback.
 

Nalo300

Bam-bam-bam
Mensagens
1.236
Reações
3.415
Pontos
353
Eu nunca fui muito de tirar fotografias, mas em uma viagem que eu fiz no ano passado para Mato Grosso me deixou com muita vontade de comprar uma câmera profissional.
Eu comecei a viagem as 3 da manhã e fiquei umas 10 horas dirigindo. Fui vendo o sol nascer e toda hora parava para tirar fotos com o meu pobre Xiaomi A3

IMG-20210123-052301.jpg

IMG-20210123-051522.jpg

IMG-20210123-053555.jpg

Algum dia vou voltar lá só para ter essa vista novamente.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.807
Pontos
1.934
Só agora vi esse tópico.
Como posso começar com fotografia? É possível com o celular?
Tiro algumas fotos bacanas, coloco efeito do android mesmo, mas queria partir para algo mais elaborado.

Tem software gratuito para isso no PC?
Queria algo mais discreto como celular mesmo ou uma câmera compacta, ficaria muito limitado?

Estava vendo uma Sony com zoom de 30x. Achei bem bacana e com preço não tão elevado (coisa de 2400 reais).

Devo começar um curso no segundo semestre.
tudo se resume a ter um bom olho então dá tranquilo com celular. Hoje em dia eles estao mto bons e os da samsung pelo menos tem o modo pro q vc pode configurar no ISO, shutter speed e aperture. 90% do tempo hoje uso celular pra registrar

máquina vc aprende os botões e só. Aplicação prática vc pode fazer numa maquina profissional ou num celular q dê essa opção de controle

sempre volto pra câmera e parece q nunca deixei ela de lado, como andar de bicicleta... pq nunca parei de treinar o olhar com meu celular q está sempre no bolso

pra editar eu to relaxado. Usava photoshop piratao mas hoje to só num app de celular chamado vsco kkk Tinha ate plugin uma época para o computador mas sumiu.

compactas não tem mais apelo.. a não ser q vc queira style (porém caro) como as séries X da fujifilm. Amo essa linha de rangefinder deles e tenho duas. A x100 e x100T. Ainda pretendo pegar a X-pro-2 ou a 3 se existir. Como ta começando ficaria com o celular mesmo. Um galaxy S20FE pode estar menos de 2k hoje e tem uma camera excelente. O modo PRO é nativo e la vai ter tudo pra vc mexer e brincar
 


Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.801
Reações
12.221
Pontos
999
Instagram morrendo aos poucos
Muito top o teu trabalho, parabéns! Eu comecei no instagram no começo deste ano, e realmente pelo que pude ver parece que as visualizações e os likes eram bem maiores alguns anos atrás? Isto é reflexo do tik tok e reels? Existem alguma outra rede social melhor para usar como fotógrafo?
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
16.645
Pontos
1.664
Muito top o teu trabalho, parabéns! Eu comecei no instagram no começo deste ano, e realmente pelo que pude ver parece que as visualizações e os likes eram bem maiores alguns anos atrás? Isto é reflexo do tik tok e reels? Existem alguma outra rede social melhor para usar como fotógrafo?
Tem não, cara.
Antes tinha o Flickr, mas com a popularização dos celulares, a plataforma mudou as estratégias. Ainda muita gente posta lá, mas deixou de ser 100% gratuita.
O IG começou bem, mas como o Zuckão quer grana e sabe que o futuro aponta para vídeos, a plataforma simula o Tio Tok. No fim, as views caem muito, ninguém recebe o conteúdo caso não seja pago e só certo tipo de fotos resultam em visualização. Para quem curte foto é uma m****.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
16.645
Pontos
1.664
Dá pra rodar um curta de suspense, só usando esse cenário aí do túnel da Vila Industrial kkkkkkkkkk
Que lugar!
Cara, eu já fotografei umas modelos peladonas lá num workshop...baita comédia.
O Túnel é legal mesmo, rolaria um curta, sim, mas teria que fechar com a prefeitura porque sempre tem gente passando ali.
De madrugada super rola.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.768
Reações
5.518
Pontos
1.219
Cara, eu já fotografei umas modelos peladonas lá num workshop...baita comédia.
O Túnel é legal mesmo, rolaria um curta, sim, mas teria que fechar com a prefeitura porque sempre tem gente passando ali.
De madrugada super rola.
Ah total, tem que ter essa produção mesmo.
Mas como locação, tem uma cara forte de Hitchcock ou Kubrick kkkkkkkk. É longo o corredor? Vi umas imagens do local e parece ter uns 50 metros de túnel :O
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
16.645
Pontos
1.664
Ah total, tem que ter essa produção mesmo.
Mas como locação, tem uma cara forte de Hitchcock ou Kubrick kkkkkkkk. É longo o corredor? Vi umas imagens do local e parece ter uns 50 metros de túnel :O
Tem mais ou menos isso. Dá pra fazer algo legal lá. Super curtinha mesmo. Vou pensar em algo. Gimballzinho, trilha tensa, uma atriz....
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Importei uma lente IRIX 11mm F/4 para Fullframe, é a única lente dessa no Brasil. Estava sentindo falta de algo mais wide que minha Tamron 15-30. As duas são o ideal em termos de qualidade, mas estou pensando em migrar pra Sony (A7RII) por conta da 12-24mm da Sony ter boa qualidade e pesar apenas 500g, viabilizando o uso com gimbal (inviável com uma lente de 1.1kg como minha Tamron ou a 12-24 da Sigma.), e também pela correção automática da distorção da lente (estou pensando em vender jpegs sem edição) que não é possível usando lentes de terceiros.



oKpwqtM.jpg


UeWLfnH.jpg
Nao sei o que voce fez nestas fotos, mas se postar em qualquer outro forum eu iria falar que eh Computacao Grafica e nao foto hauhahu
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.308
Reações
69.554
Pontos
2.059
Essa maquina ainda dá caldo?
É uma Nex F3 com uma lente 10x da própria Sony




d7e074449dc3bed7b578ab1f15944bb4.png



Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 
  • Curtir
Reações: %>%

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.131
Reações
17.427
Pontos
1.444
Essa maquina ainda dá caldo?
É uma Nex F3 com uma lente 10x da própria Sony




d7e074449dc3bed7b578ab1f15944bb4.png



Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir

Qualquer câmera dá um caldo, principalmente se ela tirar foto em raw. :klingua

Agora, dependendo do tipo de foto que quer tirar, o celular é mais vantagem.
 

Alex USA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.677
Reações
3.489
Pontos
1.119
Eu estou querendo vender a minha Cânon 6D e comprar a nova Canon R6 Mark II junto com aquele adaptor de EF para RF
 
  • Curtir
Reações: %>%

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
16.645
Pontos
1.664
Importei uma lente IRIX 11mm F/4 para Fullframe, é a única lente dessa no Brasil. Estava sentindo falta de algo mais wide que minha Tamron 15-30. As duas são o ideal em termos de qualidade, mas estou pensando em migrar pra Sony (A7RII) por conta da 12-24mm da Sony ter boa qualidade e pesar apenas 500g, viabilizando o uso com gimbal (inviável com uma lente de 1.1kg como minha Tamron ou a 12-24 da Sigma.), e também pela correção automática da distorção da lente (estou pensando em vender jpegs sem edição) que não é possível usando lentes de terceiros.



oKpwqtM.jpg


UeWLfnH.jpg
Bem foda.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
esse verde agua podia dar uma reduzida na saturação pq ta meio radioativo mas de resto bacana!

ja tirei mta foto de arquitetura tbm
Isso é pra postar no Booking, é pra chamar atenção mesmo. O cliente pediu o céu bem azul, eu acho que fica artificial, mas fiz como ele queria.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.807
Pontos
1.934
Isso é pra postar no Booking, é pra chamar atenção mesmo. O cliente pediu o céu bem azul, eu acho que fica artificial, mas fiz como ele queria.
eu entendi a proposta. Mas acho q ainda dava pra manter a idéia do azul forte mas nao tao forte.

o cliente nem perceberia esse detalhe na real. Continuaria achando vibrante só q mais agora mais natural

tem mto cliente q nao entende dos detalhes. Eles passam aspectos gerais e vao entender a grosso modo. Um detalhe aqui ou ali vai passar reto na maior parte das vezes se o mínimo requerido for aprovado
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
16.645
Pontos
1.664
Manolos, mão tá coçando pra migrar pra mirrorless.
Tenho lido muito sobre a R6. Se eu tivesse algum amigo indo pros USA, pegaria a R6 Mark 2 (embora eu não tenha planos de trabalhar com longos vídeos) por ser uma versão ajeitada da máquina anterior. Finalmente entendi que as lentes EF vão bem na linha R com adaptador e nem ferrando que vou gastar o que não tenho pra ter lentes mais leves e com comandos especiais nesse momento.

Também tô namorando uma Fuji pra foto de rua, mas esse namoro não vai vingar.
Queria encontrar uma X antigona pra vender, mas não acho.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.131
Reações
17.427
Pontos
1.444
Pessoal, não sei se viram mas o DPREVIEW está fechando:


 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.746
Reações
7.082
Pontos
734
Pessoal, não sei se viram mas o DPREVIEW está fechando:



Grande perda. É um site excelente.

Alguem aqui ta com alguma Nikon Z? Peguei uma z6ii com 50mm 1.8S para brincar um pouco, passou pela alfândega sem taxas, mas infelizmente os correios aqui estão parados ha quase duas semanas por conta dos ataques terroristas no RN. Espero receber essa semana
 

Alex USA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.677
Reações
3.489
Pontos
1.119
Pessoal, não sei se viram mas o DPREVIEW está fechando:



Eu vi essa notícia ontem. Fiquei muito surpreso. Me parece que an Amazon havia comprado o site faz muitos anos. Amazon vem fazendo demissão em massa ultimamente e pode ser que a manutenção desse site junto com salários já não era mais algo lucrativo talvez.

Sei lá apenas uma hipótese
 
Topo Fundo