O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(TÓPICO OFICIAL) XCOM 2: War of The Chosen

GhostRC22

Bam-bam-bam
Mensagens
372
Reações
257
Pontos
498
Joguei somente o long War do 1. Muda completamente o jogo. Ele fica muito extenso, joguei 50 horas e o jogo tava nem na metade ainda!
Além da dificuldade extremamente alta, o jogo permite mais membros nos esquadrões, tem classes novas e melhora algumas antigas, equipamentos novos, mais inimigos, muito mais missões de swarm, resumindo, altera completamente o jogo.
Recomendo!

Nossa, que absurdo. Eu to com 40/50 horas de campanha sem Long war, imagina com... Parece ser interessante, mas não tenho tanta disponibilidade
 

GhostRC22

Bam-bam-bam
Mensagens
372
Reações
257
Pontos
498
Joguei somente o long War do 1. Muda completamente o jogo. Ele fica muito extenso, joguei 50 horas e o jogo tava nem na metade ainda!
Além da dificuldade extremamente alta, o jogo permite mais membros nos esquadrões, tem classes novas e melhora algumas antigas, equipamentos novos, mais inimigos, muito mais missões de swarm, resumindo, altera completamente o jogo.
Recomendo!

Nossa, que absurdo. Eu to com 40/50 horas de campanha sem Long war, imagina com... Parece ser interessante, mas não tenho tanta disponibilidade
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.255
Reações
42.334
Pontos
1.003
Comprei Phantom doctrine, deu saudades da vibe de XCOM 2 e baixei o jogo de novo, dessa vez vou comprar a WOTC no final do ano, tem muito mod que eu perco por nao ter o WOTC

Alias, o WOTC muda MUITO o jogo? Tipo valores unitarios e gameplay em si?
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654
Comprei Phantom doctrine, deu saudades da vibe de XCOM 2 e baixei o jogo de novo, dessa vez vou comprar a WOTC no final do ano, tem muito mod que eu perco por nao ter o WOTC

Alias, o WOTC muda MUITO o jogo? Tipo valores unitarios e gameplay em si?

muda pra c***lho. Demorou pra pegar.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.255
Reações
42.334
Pontos
1.003
muda pra c***lho. Demorou pra pegar.

Eu nao tinha grana na época, dae dropei o jogo e voltei agora

joguei phantom doctrine por 20 minutos, fiquei com vontade de xcom, baixei, e joguei por 5 horas :klol

comprar a WOTC esse ano ainda

Instalei a classe necromancer, classe forte, dá pra abrir visão numa boa.

Vi um mod de mercenarios aliados que ajudam nas batalhas, mas só no WOTC, então partiu comprar que fiquei com vontade.
 


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
War of The Choosen é um jogaço e uma evolução considerável frente ao Xcom base.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.255
Reações
42.334
Pontos
1.003
O Long War ele extende as batalhas né? tipo coloca mais unidades e tal, eu lembro que li em algum lugar, talvez aqui, que de certo modo desbalanceava, tipo, 50 alienigenas, nao tenho pique pra isso acho

o foda que o WOTC nunca abaixa, ta 80 reais faz tempo... pqp


E vou ter que iniciar um novo save quando adquirir o WOTC? ou ele adapta o meu que ja to progredindo...?
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654
O Long War ele extende as batalhas né? tipo coloca mais unidades e tal, eu lembro que li em algum lugar, talvez aqui, que de certo modo desbalanceava, tipo, 50 alienigenas, nao tenho pique pra isso acho

o foda que o WOTC nunca abaixa, ta 80 reais faz tempo... pqp


E vou ter que iniciar um novo save quando adquirir o WOTC? ou ele adapta o meu que ja to progredindo...?

sim.

O long war do xcom 2 é um mod com péssimo balanceamento. Ele torna o jogo extremamente maçante. Não recomendo nem um pouco.

Vai por mim: pega o WOTC. Logo tem alguma promo. É um jogaço, mesmo sem mods já é muito redondo.
 

juminho

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.608
Reações
5.571
Pontos
1.229
Espera uma promo. Vai ter black friday e a sale de natal. O meu peguei com um bom desconto numa Sale. Vale a pena aguardar. Você vai ter que começar um novo jogo. O executável é outro. Nada se aproveita do seu save anterior.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.255
Reações
42.334
Pontos
1.003
Comprei a WOTC, e tenho umas perguntas

O rogue lá é tipo o '' heroi pika '' que vive nas sombras, ou seja, são guerreiros chaves na guerra?

E agora tem aliens que são contra a dominação da raça humana que se aliam a nós tbm?

E jaja vai aparecer os alien pica de aço pra matar tbm?

also, os mods que instalei no jogo vanilla nao funcionaram no WOTC, quero dar overwatch all ou all evac e nao rola ainda, a e nao esquecendo

O jogo ta mais fluido? que magica fizeram, nao demora um monte nem da 842934 stutter pra algo simples, to assustado até
 

juminho

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.608
Reações
5.571
Pontos
1.229
As três facções que abrem na expansão (Os Reapers, os Skirmishers e os Templars) são importantes na luta contra os Chosen. Cada chosen tem uma fraqueza contra um deles. E cada chosen morto deixa uma arma muito poderosa. De resto, o jogo é igual a versão vanilla. Não necessariamente você vai precisar deles até o final,

O executável do jogo é diferente. Os mods da versão vanilla não funcionam na expansão. Achei o jogo mais fluido também.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Pessoal, sei que o tópico é sobre o segundo jogo, tenho as versões completas com todas as expansões tanto do 1, quanto do 2, mas só joguei o 1 até agora e mesmo assim com ofaz tempo que joguei, vou ter que reiniciar a campanha toda pra relembrar as mecânicas. O 1 tem tradução de tudo ou só do jogo base?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
O rogue lá é tipo o '' heroi pika '' que vive nas sombras, ou seja, são guerreiros chaves na guerra?

Como existe um certo rng quando você pega estes personagens o Reapers (acho que é o rogue a quem você se refere) é o melhor dentre os personagens novos inseridos caso você consiga ter um slot extra nele. Se você conseguir um Repaer assim é simplesmente full of win porque ele vai ser capaz de matar tudo com 1 hit só a depender da combinação de skills que usar. Até mesmo na luta final o Reaper consegue tirar mais de 60% do life do inimigo com apenas uma rodada de ação. Caso o rng não ajude e ele não venha com slot extra você tem a opção de tentar novamente pegar um assim ou deixar para lá. Se optar pela segunda aí acho que o templar seria o melhor dentre os 3, mas insisto para que tente conseguir o reaper com 3 slots o que ele alivia e soma a diversão é simplesmente anos luz à frente de todos os demais.

E agora tem aliens que são contra a dominação da raça humana que se aliam a nós tbm?

Nem lembro mais, mas acho que sim.

E jaja vai aparecer os alien pica de aço pra matar tbm?

Vai sim. São bem divertidas as missões. Fique atento só para quando chegar a vez daquele que tem os poderes mentais. Ele pode dar bastante trabalho, mais uma vez, se tiver o reaper + sniper topadão é GG.

also, os mods que instalei no jogo vanilla nao funcionaram no WOTC, quero dar overwatch all ou all evac e nao rola ainda, a e nao esquecendo

Estes mod's especificamente tem versões para WOTC

O jogo ta mais fluido? que magica fizeram, nao demora um monte nem da 842934 stutter pra algo simples, to assustado até

Melhora bastante sim, apesar que mesmo no Xcom 2 base eu não sofria muito com isso já.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.255
Reações
42.334
Pontos
1.003
Eu vou ter que reinstalar TODOS os mods?

PQP

lá vamos nós caçar 1 por 1 só pra WOTC, foda

Nem lembro mais, mas acho que sim.

Na primeira missão que aparecem os LOSTS, aparece um alien armado que mata um revenant e se junta a vc, talvez eles sejam a resistencia dos aliens, nao entendi bem.
 

juminho

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.608
Reações
5.571
Pontos
1.229
Na primeira missão que aparecem os LOSTS, aparece um alien armado que mata um revenant e se junta a vc, talvez eles sejam a resistencia dos aliens, nao entendi bem.

Pelo que eu lembre eles são basicamente humanos alterados geneticamente para virarem soldados a favor dos aliens. Por isso alguns deles se rebelam contra os aliens e juntam-se a favor da resistência.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.255
Reações
42.334
Pontos
1.003
Eu to sentindo que esse WOTC é mais rushado, parece que tenho menos tempos turnos e preciso me mover mais longe para cumprir as missões

Ta meio foda o jogo, isso tenho que admitir.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu to sentindo que esse WOTC é mais rushado, parece que tenho menos tempos turnos e preciso me mover mais longe para cumprir as missões

Ta meio foda o jogo, isso tenho que admitir.

Você fala de quais missões? As que aparecem os Chosen? Se for isso, sim. Eles te dão um senso de urgência muito intenso. A partir do momento que entra aqueles bichos que flutuam e tem o cabeção a coisa também fica bem mais tensa nas missões caso você não tenha algumas unidades bem bombadonas.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.255
Reações
42.334
Pontos
1.003
Você fala de quais missões? As que aparecem os Chosen? Se for isso, sim. Eles te dão um senso de urgência muito intenso. A partir do momento que entra aqueles bichos que flutuam e tem o cabeção a coisa também fica bem mais tensa nas missões caso você não tenha algumas unidades bem bombadonas.
No contexto geral, parece ser mais rushado as coisas
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Eu to sentindo que esse WOTC é mais rushado, parece que tenho menos tempos turnos e preciso me mover mais longe para cumprir as missões

Ta meio foda o jogo, isso tenho que admitir.
É mais para balanceamento, já que algumas coisas no WotC deixam o jogo extremamente fácil de sair destruindo os aliens normais.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.277
Reações
25.493
Pontos
1.004
resolvi catar essa DLC pra ver se realmente como vi por aí, que ajuda a avançar no jogo base....
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.500
Reações
10.366
Pontos
353
Galera, estou pensando em pegar a versão de Switch que vem com o jogo base, a expansão e as quatro DLCs.

Vocês acham que vale a pena?

E outra, como funciona a expansão e as DLC? São conteúdos separados ou complementam o jogo base? Vi o comentário acima dizendo que ajuda a avançar na campanha e fiquei na dúvida. Poderiam dar um help, por favor?
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654
Galera, estou pensando em pegar a versão de Switch que vem com o jogo base, a expansão e as quatro DLCs.

Vocês acham que vale a pena?

E outra, como funciona a expansão e as DLC? São conteúdos separados ou complementam o jogo base? Vi o comentário acima dizendo que ajuda a avançar na campanha e fiquei na dúvida. Poderiam dar um help, por favor?

Se vc gosta de estratégia por turnos, vale muito a pena. É um jogão, sério. E a expansão complementa o jogo, deixa ele mais desafiador e divertido ainda.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.500
Reações
10.366
Pontos
353
Se vc gosta de estratégia por turnos, vale muito a pena. É um jogão, sério. E a expansão complementa o jogo, deixa ele mais desafiador e divertido ainda.

Então quando eu começar, eu já começo pela expansão, é isso?

As DLCs funcionam da mesma maneira?
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.500
Reações
10.366
Pontos
353
@pescadorparrudo, o quão importante são as decisões fora de batalha? Eu adoro o jogo durante a partida, mas a parte de simulação estou achando muito chata.

Tem problema se eu só seguir o arroz com feijão que o game recomenda?
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654
@pescadorparrudo, o quão importante são as decisões fora de batalha? Eu adoro o jogo durante a partida, mas a parte de simulação estou achando muito chata.

Tem problema se eu só seguir o arroz com feijão que o game recomenda?

Que nível de dificuldade vc ta?

Se for abaixo do Commander, não tem tanta importância. Vc consegue lidar com as coisas mesmo com a tecnologia fora de timing.

Se for no Commander os aliens e missões mais difíceis vão complicar muito sua vida caso tome decisões de pesquisa muito ruins.

Mas é tranquilo. Pegando armas magnéticas e plated armor vc já aguenta 75% do jogo.
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Fala rapaziada, tô jogando o 1 ainda e tô adorando. Porém tô apanhando muito no começo, parece que os Aliens estão sempre a uns 2 passos na mina frente ( tô jogando no normal).
Peguei as armas a laser e a titan armor (acho que é esse o nome) mas aí chega na fase e tem uns uns 6 mutons verdes e mais uns 2 vermelhos ops demais, e naquelas fases de resgatar civis eu praticamente não consigo avançar pq aquele cyberdisc mais aqueles bichinhos que atacam no melee são uma combinação op tbm.
Mas li na primeira página que no começo é treta mesmo mas depois melhora, mas tem algumas dicas pra minimizar esses perrengues todos?
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.255
Reações
42.334
Pontos
1.003
Fala rapaziada, tô jogando o 1 ainda e tô adorando. Porém tô apanhando muito no começo, parece que os Aliens estão sempre a uns 2 passos na mina frente ( tô jogando no normal).
Peguei as armas a laser e a titan armor (acho que é esse o nome) mas aí chega na fase e tem uns uns 6 mutons verdes e mais uns 2 vermelhos ops demais, e naquelas fases de resgatar civis eu praticamente não consigo avançar pq aquele cyberdisc mais aqueles bichinhos que atacam no melee são uma combinação op tbm.
Mas li na primeira página que no começo é treta mesmo mas depois melhora, mas tem algumas dicas pra minimizar esses perrengues todos?
Joga no overwatch sempre, geralmente as missões não são contra o tempo, se tu rushar muito se ferra, e as escolhas pesam demais no começo, mas pro final que ameniza a situação um pouco.
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Joga no overwatch sempre, geralmente as missões não são contra o tempo, se tu rushar muito se ferra, e as escolhas pesam demais no começo, mas pro final que ameniza a situação um pouco.
Ah sim, eu tô na segunda run, na primeira foi mais pra conhecer e tal. E tô fazendo isso de deixar no overwatch sempre, me salvou diversas vezes. O que me pegou foi esse salto de dificuldade dos inimigos
 
Topo Fundo