O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico do FPS raiz ,DooM, Quake,Duke Nukem, build engine games e afins

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.941
Pontos
844
Cara, você está conseguindo manter SAVE no Brutal Doom? Lembro que quando eu jogava, até salvava, mas quando ia jogar de novo, não tinha mais o save. Dava um ódio...
Gostava dele; amava jogar uma granada dentro de uma salinha cheia de monstros e fechar a porta. Depois era só ouvir a explosão e gritos e ir ver a carnificina.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.346
Reações
13.682
Pontos
1.604
Sei que esse tópico é pra FPS das antigas... mas venho recomendar um jogo que tem o espírito de FPS clássico que lembra bastante o jeitão Quake é o jogo Monument. Peguei ele há uns tempinhos atrás numa promo da eShop.

O jogo é bacana, tem o jeitão clássico de passar a fase tb e áreas secretas, dá pra divertir legal. Ainda não zerei, mas tô na metade do jogo praticamente.
 
Ultima Edição:

Tadeu Action Figures

Bam-bam-bam
Mensagens
244
Reações
409
Pontos
248
Sei que esse tópico é pra FPS das antigas... mas venho recomendar um jogo que tem o espírito de FPS clássico que lembra bastante o jeitão Quake é o jogo Momentum. Peguei ele há uns tempinhos atrás numa promo da eShop.

O jogo é bacana, tem o jeitão clássico de passar a fase tb e áreas secretas, dá pra divertir legal. Ainda não zerei, mas tô na metade do jogo praticamente.
Quais os requisitos desse game ai? Ele roda em Win 7 32 bits? Dá pra mostrar umas fotos aqui no fórum? Procurei por um game chamado Momentum, mas era de corrida futurista...
 


T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.346
Reações
13.682
Pontos
1.604
Quais os requisitos desse game ai? Ele roda em Win 7 32 bits? Dá pra mostrar umas fotos aqui no fórum? Procurei por um game chamado Momentum, mas era de corrida futurista...

Eita... eu escrevi errado (já editei lá), perdão. Confundi com a palavra parecida, hahaa... perdão, fera.
O nome correto é Monument.



EDIT: tem para PC tb. O requisito para rodar é bem básico.

  • SO: Windows 7 64
  • Processador: 2 GHz
  • Memória: 4 GB de RAM
  • DirectX: Versão 9.0
  • Armazenamento: 1 GB de espaço disponível
 

Tadeu Action Figures

Bam-bam-bam
Mensagens
244
Reações
409
Pontos
248
Eita... eu escrevi errado (já editei lá), perdão. Confundi com a palavra parecida, hahaa... perdão, fera.
O nome correto é Monument.



EDIT: tem para PC tb. O requisito para rodar é bem básico.

  • SO: Windows 7 64
  • Processador: 2 GHz
  • Memória: 4 GB de RAM
  • DirectX: Versão 9.0
  • Armazenamento: 1 GB de espaço disponível

Eita, mais um que exige Win 64 bits? Acho que vou ter que trocar meu SO, e gravar uma nova cópia em DVD do Win7, pois a minha quando instalo a versão de 64 bits, fica alegando que não há um módulo no C: e barra todo o acesso a internet, memso com meu processador podendo rodar esse sistema!
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.245
Reações
10.771
Pontos
753

Bem interessante. Demo disponível por tempo limitado.


Eita, mais um que exige Win 64 bits? Acho que vou ter que trocar meu SO, e gravar uma nova cópia em DVD do Win7, pois a minha quando instalo a versão de 64 bits, fica alegando que não há um módulo no C: e barra todo o acesso a internet, memso com meu processador podendo rodar esse sistema!
Sem ter OS 64 bits muita coisa limita atualmente.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.924
Reações
53.735
Pontos
703
Ce que escreveu? Eu li tudo, bem legal.

Eu tenho o Heretic de caixa grande aqui lacrado. Compre há alguns anos no ebay... nem da pra acreditar o quão caro ficou esses jogos de caixa grande de pc tanto lá fora como aqui.

Aqui era a última coisa que dava pra colecionar... agora os caras já se ligaram. RARU.
TEnho final
Doom de pc lacrado aqui
 

Mystic King

Bam-bam-bam
Mensagens
828
Reações
2.539
Pontos
433





Contribuindo...
Bons tempos daquelas revistas com 100 jogos shareware ... galera da rua toda ia na casa dos meus pais pra jogar, final dos anos 90 foi muito bom ...
Tava tentando achar algum vídeo com mods antigos de quake, tinha até de corrida e avião... fora um que era multiplayer com magias, 56k fritando nas madrugadas de final de semana jogando quake tf nos Server da darkside vixe... nunca aprendi a flutuar no ar no mapa de votação :ksorriso
 

Senhor Fantástico

Bam-bam-bam
Mensagens
700
Reações
1.529
Pontos
233
Conta mais pra galera.

Dee ser mt bom mesmo.

Vc jogou outros fps antigos ?

Unreal tournament antigo tb deve ficar legal

O lance é começarem a converter mais games do passado para o modo VR.

Joguei Quake também, o 1 e o 2... caras é surreal entrar dentro daquele mundo que vc só tinha visto atrás de um CRT... O gráfico pode ser super quadrado, mas a sensação de estar "ingame" de corpo e alma é incrível. Até um jogo de Atari, você estando dentro dele, fica bacana.

É uma pena que as pessoas tem um preconceito com VR por conta de lixos como Google Cardboard, Virtual Boy, VR de shopping etc etc. VR é um futuro incrível.

Jogar games de tabuleiro, de briga de rua, de esportes, ação... tudo fica INFINITAMENTE mais incrível dentro da realidade virtual (estou usando como parametro o Oculus QUest 2)
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.245
Reações
10.771
Pontos
753
Passando aqui para indicar o Apocryph. Está menos de R$3 atualmente lá na Steam. Armas estilo Heretic, OST muito boa.
CFB1605B7DDDE325724A677944C6CB3B87584446

29400ECF3A00D377248D4574322979CBA3D2C501

Não achei no YT a complete de uma música que queria compartilhar, vai uma outra então.

EDIT: achei a música


De contra o jogo parece que foi reduzido o escopo inicial. Era para ter umas 30 fases, lançaram 6. Mas pelo preço em promo fica menos de R$0,50 por fase, então fica a recomendação hehe.
 
Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
@Jefferson Praxedes e outros usuários, qual versão para consoles do Doom vocês mais gostam?
Eu não conhecia a versão de PlayStation e gostei, achei bem bonita e a trilha sonora diferente não me incomodou muito.
Não sei porque o povo odeia tanto a versão de Super Nintendo, eu acho ela muito boa, e acho o frame rate aceitável para o Super Nintendo, o que acho mais negativo é enxergar os inimigos quando estão muito longe. Mas pelo que li essa versão do Super Nintendo é o port que tem as fases mais próximas das versão PC, os outros ports foram baseados na versão Jaguar. Ah e outro ponto negativo do Super Nintendo é não ter password ou save. Mas dos poucos ports que joguei gostei da versão de PlayStation e Super Nintendo.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
7.603
Pontos
453
Tão rodando como esses jogos?
Cara depende muito, existe algumas ferramentas que preparam para ti rodar o jogos, alguns específicos das engines, escolhe o game que os mods que tu quer e pega um video tutorial no youtube que é mais facil . Tem uns que é meio chatinho de fazer mesmo.
@Jefferson Praxedes e outros usuários, qual versão para consoles do Doom vocês mais gostam?
Eu não conhecia a versão de PlayStation e gostei, achei bem bonita e a trilha sonora diferente não me incomodou muito.
Não sei porque o povo odeia tanto a versão de Super Nintendo, eu acho ela muito boa, e acho o frame rate aceitável para o Super Nintendo, o que acho mais negativo é enxergar os inimigos quando estão muito longe. Mas pelo que li essa versão do Super Nintendo é o port que tem as fases mais próximas das versão PC, os outros ports foram baseados na versão Jaguar. Ah e outro ponto negativo do Super Nintendo é não ter password ou save. Mas dos poucos ports que joguei gostei da versão de PlayStation e Super Nintendo.
De Consoles retro acho a Final DooM do PS1 bem completa viu , o porte não oficial de DoS para N64 também ficou muito descente é literalmente a versão vanila para PC rodando no console.
Agora moderno qualquer porte de console entre a sétima e oitava geração está bem servido , PC ainda roda com um bocado de inovações, até ray tracing , eu prefiro ainda jogar o Brutal DooM mesmo hehe. é hilário demais o gore exagerado.

A versão de SNES ficou bem descente , independente de como foi feita era fucking DooM rodando num console de 16bits, eu nem sonhava em ter um PC ainda.
só pelo fato de ter tido a experiencia de jogar já valeu.

Uma nova favorita minha é a de GBA com os assets do PC , ta no topico do downports lá em algum post. Tanto do 1 como 2.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.207
Pontos
774
Estava dando uma olhada em uns mods de Doom e esse aqui me impressionou demais:



 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.245
Reações
10.771
Pontos
753
@Jefferson Praxedes e outros usuários, qual versão para consoles do Doom vocês mais gostam?
Eu não conhecia a versão de PlayStation e gostei, achei bem bonita e a trilha sonora diferente não me incomodou muito.
Não sei porque o povo odeia tanto a versão de Super Nintendo, eu acho ela muito boa, e acho o frame rate aceitável para o Super Nintendo, o que acho mais negativo é enxergar os inimigos quando estão muito longe. Mas pelo que li essa versão do Super Nintendo é o port que tem as fases mais próximas das versão PC, os outros ports foram baseados na versão Jaguar. Ah e outro ponto negativo do Super Nintendo é não ter password ou save. Mas dos poucos ports que joguei gostei da versão de PlayStation e Super Nintendo.
O Doom 1 do Snes tinha seus méritos, por rodar em um hardware com poder menor, na época PC era coisa inpensável, me diverti muito com esse port. Tinha o cartucho vermelho original na época em que tinha o Snes.
Quanto as versões PS1 pelo que lembro o Doom 1 tinha bastante diferenças, enquanto o Snes era mais fiel ao original de PC. Já o Final Doom era bom, porém lotado de fases que não tinha como pegar 100% por bugs (portas que não abriam, passagens que não existiam). Lembro de passar horas em algumas fases achando que era um mega-secret, para descobrir anos mais tarde na internet que eram meros bugs e incompletáveis as fases. :kkk
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.196
Pontos
1.839
O Doom 1 do Snes tinha seus méritos, por rodar em um hardware com poder menor, na época PC era coisa inpensável, me diverti muito com esse port. Tinha o cartucho vermelho original na época em que tinha o Snes.
Quanto as versões PS1 pelo que lembro o Doom 1 tinha bastante diferenças, enquanto o Snes era mais fiel ao original de PC. Já o Final Doom era bom, porém lotado de fases que não tinha como pegar 100% por bugs (portas que não abriam, passagens que não existiam). Lembro de passar horas em algumas fases achando que era um mega-secret, para descobrir anos mais tarde na internet que eram meros bugs e incompletáveis as fases. :kkk

Que eu me lembre a Digital Foundry fez um especial somente de DOOM e suas versões, e a versão PS1 (na época do especial) era a mais recomendada.
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
eu gostei desse mod abaixo que transforma os objetos e personagem em 3d, mas mantendo os gráficos originais

alguns vídeos do projeto para doom 2 (no momento o mod esta pronto para o primeiro doom)



ps : link do mod esta na descrição do primeiro video
 
Topo Fundo