O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico do frio 2020

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.594
Reações
10.467
Pontos
753
Me dá 22 graus, porfavor

os malucos do frio nao sabem o que dizem, nem os do calor, odeio todos voces
me banam.
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
acabei de descobrir porque CWB é mais frio que SP/SP. Basicamente não tem barreira para as massas de ar polar que vêm de sudeste. Também tem o marumbi, que bloqueia o ar mais quente vindo do atlântico.

SP tem o vale do ribeira ao sudeste como barreira. O planalto não oferece barreira tão grande aos ventos do atlântico. As massas polares não vem do sul por causa da convergência do atlântico
 
Ultima Edição:

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Por enquanto tá um frio normal, apesar de ter vindo mais cedo.

Fail

Faz frio em MG também.:klingua
Só se for lá no alto da Mantiqueira. No resto faz nada.
----------------------
Sábado de manhã tava bem nublado aqui (RS), daí tive a infeliz ideia de botar um agasalho leve (mas de bermuda). Mal deu 10 horas e o mormaço tava pegando. Cheguei a suar na volta pra casa. A próxima semana não tem previsão de frente fria. Acho que só pra Maio.
 


Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Aqui na região onde eu moro faz frio sim, mas normalmente chega nos 14-15 graus de noite e uns 18-21 de dia.Pode não ser um frio extremo, mas já é o suficiente para colocar um agasalho.
Velho.....
Com 14/15 graus eu ainda durmo de bermuda. Com 10º eu boto agasalho. Com 5º ou menos, aí ligo o aquecedor.
Vá pra serra do RS/SC pegar temperaturas negativas ou pra campanha sentir o minuano passando pela roupa e depois me fale de frio.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Velho.....
Com 14/15 graus eu ainda durmo de bermuda. Com 10º eu boto agasalho. Com 5º ou menos, aí ligo o aquecedor.
Vá pra serra do RS/SC pegar temperaturas negativas ou pra campanha sentir o minuano passando pela roupa e depois me fale de frio.
Nossa cara, que exagero.Eu entenderia um comentários desses vindo de alguém que mora em um país do hemisfério norte.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
treta. Itatiaia é absurdo. Vento e umidade te congelam os ossos. Chove todo dia naquele lugar
Meh... Já passei pela serra, voltando pro RJ. Faz um frio legal. Mas ninguém mora lá no pico. Já passei por Pouso Alto, de madrugada, e um bom agasalho já resolvia. Talvez o pessoal da roça sinta mais.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Nossa cara, que exagero.Eu entenderia um comentários desses vindo de alguém que mora em um país do hemisfério norte.
Não sei qual foi o exagero. Eu já passei por vários lugares, mesmo quentes ou secos, tipo DF, Vitória, RJ, interior de SP, MG... Já morei na serra do RJ, na capital, em Campinas, DF.... Hoje moro no RS e o frio de alguns locais é bem diferente.
Mas cada um sente o frio de modo diferente. Até pelo metabolismo. Sem problema.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Não sei qual foi o exagero. Eu já passei por vários lugares, mesmo quentes ou secos, tipo DF, Vitória, RJ, interior de SP, MG... Já morei na serra do RJ, na capital, em Campinas, DF.... Hoje moro no RS e o frio de alguns locais é bem diferente.
Mas cada um sente o frio de modo diferente. Até pelo metabolismo. Sem problema.
Pensando bem, você tem razão.

Eu só sai de MG uma vez e foi em viagem.Eu não conheço um frio mais intenso e to acostumado com o da minha região.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Pensando bem, você tem razão.

Eu só sai de MG uma vez e foi em viagem.Eu não conheço um frio mais intenso e to acostumado com o da minha região.
Exato!!!!
Tive uma amiga que era nordestina e morava no Rio. E ela sempre falava que aguentava frio, que era de boa, que era tranquilo... E isso eu falando do frio do RS. Daí ela foi pra Argentina, em Setembro. Setembro é praticamente primavera. Vc acredita que ela sentiu o ar frio de Buenos Aires e não conseguiu sair do aeroporto sem comprar um agasalho melhor nas freeshop? Sem piada, ela só entrou no táxi depois de comprar um agasalho lá, as roupas do Rio não resolveram nada.

Mas é como falei antes, depende muito do metabolismo. Algumas pessoas sofrem mais no calor (eu), outros sentem mais no frio. Não é matemática. Pode ser que vc sinta mais o frio que o calor. É algo normal.

OBS: sobre visitar a serra de RS/SC, é sério. Vale uma visitinha. Mas, prepare suas roupas.
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
Meh... Já passei pela serra, voltando pro RJ. Faz um frio legal. Mas ninguém mora lá no pico. Já passei por Pouso Alto, de madrugada, e um bom agasalho já resolvia. Talvez o pessoal da roça sinta mais.

experimente acampar no alto (2300m de altitude)
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Exato!!!!
Tive uma amiga que era nordestina e morava no Rio. E ela sempre falava que aguentava frio, que era de boa, que era tranquilo... E isso eu falando do frio do RS. Daí ela foi pra Argentina, em Setembro. Setembro é praticamente primavera. Vc acredita que ela sentiu o ar frio de Buenos Aires e não conseguiu sair do aeroporto sem comprar um agasalho melhor nas freeshop? Sem piada, ela só entrou no táxi depois de comprar um agasalho lá, as roupas do Rio não resolveram nada.
Putz, eu to vendo que uns 15-20 graus deve ser calor pra eles kkkk
Mas é como falei antes, depende muito do metabolismo. Algumas pessoas sofrem mais no calor (eu), outros sentem mais no frio. Não é matemática. Pode ser que vc sinta mais o frio que o calor. É algo normal.
Eu até "aguento o calor de boa", mas prefiro o frio.
OBS: sobre visitar a serra de RS/SC, é sério. Vale uma visitinha. Mas, prepare suas roupas.
Eu não sou muito chegado a viajar por turismo, mas pelas imagens da internet, ambos os lugares são bonitos.Se algum dia surgir a oportunidade, eu dou uma ida nesses dois lugares.

Valeu pela dica.:kjoinha
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.506
Reações
66.381
Pontos
1.554
No inverno do ano passado aqui no sul da Bahia chegou a fazer mínima de 15/16°c com máxima de 22/23°c durante uma semana inteira. Baianada tava que nem naquele filme O dia depois de amanhã :kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Eu não sou muito chegado a viajar por turismo, mas pelas imagens da internet, ambos os lugares são bonitos.Se algum dia surgir a oportunidade, eu dou uma ida nesses dois lugares.

Valeu pela dica.:kjoinha
Eu, atualmente, moro no vale do Taquari, que é até "quente". Mas já estive na serra do RS e lá o bicho pega. É frio mesmo. Canela, Gramado, Vacaria.... Não é pra brincar, tem que ter roupa de frio pra valer. Precisa ter roupa de frio de verdade. Daí depende de querer conhecer a região.
Já estive na serra com alguns amigos do RJ e eles eles vieram preparados pro frio. Então foi de boa. Meu único conselho é usar roupas de frio pra valer. Coisa que serve pra MG/RJ/SP Não vale pra PR pra baixo.
OBS: se vc quiser experimentar a serra gaucha ou catarinense é legal. É um lugar bem diferente e bonito. Culinária, vinhos, arquitetura.... Vale o tour.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Eu, atualmente, moro no vale do Taquari, que é até "quente". Mas já estive na serra do RS e lá o bicho pega. É frio mesmo. Canela, Gramado, Vacaria.... Não é pra brincar, tem que ter roupa de frio pra valer. Precisa ter roupa de frio de verdade. Daí depende de querer conhecer a região.
Já estive na serra com alguns amigos do RJ e eles eles vieram preparados pro frio. Então foi de boa. Meu único conselho é usar roupas de frio pra valer. Coisa que serve pra MG/RJ/SP Não vale pra PR pra baixo.
OBS: se vc quiser experimentar a serra gaucha ou catarinense é legal. É um lugar bem diferente e bonito. Culinária, vinhos, arquitetura.... Vale o tour.
O chato é que eu sempre fico suado com muito agasalho.Se eu for pra viajar para essa região algum dia, terá que ser no outono ou na primavera mesmo, já que ambas as estações são o meio termo.

E parando pra pensar, que tive sorte de ter nascido e vivido até agora em uma região de MG que tem as quatro estações definidas e sem muito exagero, porque esse frio intenso seria um senhor desafio para quem tem problemas com suor em excesso.:klol
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.728
Reações
34.913
Pontos
903
Moro na cidade mais desgraçada do estado, vivem falando das geadas e do frio fodido de SC mas aqui sempre está um calor da porra, e se não me engano a última geada que teve foi uns 5 ou 6 anos atrás.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.776
Reações
9.253
Pontos
1.084
EU amo o frio, mas o frio em periodo de quarentena, é o mesmo que aquelas geladeiras de frango assado pra cachorro, queria tanto aproveitar mas não poderia.
 
Ultima Edição:

Inari

Bam-bam-bam
Mensagens
1.706
Reações
3.203
Pontos
453
Aqui em Goiania está frio, estou com a janela aberta e sem camisa. 21 graus :X kkkkk esse é nosso frio, nas ruas ja deve ter gente andando de cachecol, luvas, e a porra toda kkkkkkkkkkk
 

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.329
Reações
9.246
Pontos
749
DIAS DE INVERNO A CAMINHO | Uma grande massa de ar polar ingressa na próxima semana e vai trazer muito frio e geada na Argentina, Uruguai, Paraguai e em estados do Sul, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil.


95681776_2753980904729354_8677307193306906624_o.jpg


 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Pelo meu app de clima a previsão pra quarta, quinta e sexta é de mínima entre 8 e 10º e máximas entre 20 e 27º. Vale do Taquari.
Ainda é leve de madrugada e bem agradável durante o dia. Na verdade é ótimo durante o dia.
Talvez a próxima frente venha mais forte.
 
D

Deleted member 219486

DIAS DE INVERNO A CAMINHO | Uma grande massa de ar polar ingressa na próxima semana e vai trazer muito frio e geada na Argentina, Uruguai, Paraguai e em estados do Sul, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil.


95681776_2753980904729354_8677307193306906624_o.jpg





O que tá faltando é chover.
 

FatallKill

Bam-bam-bam
Mensagens
626
Reações
569
Pontos
293
Aqui no sul de minas ta um put* calor de dia e a noite frio demais.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Eita kkkk

Eu pensei que o RS não chegava nesse nível.
Então, normalmente a época é um pouco seca, especialmente mais pro interior e região oeste. Mas dava aquelas pancadas eventuais, no final da tarde.
Mas neste ano tem chovido muito pouco. E quando chove é só um chuvisco.
Agora tem possibilidade de chuva pra Segunda e Terça. Vamos ver....
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Então, normalmente a época é um pouco seca, especialmente mais pro interior e região oeste. Mas dava aquelas pancadas eventuais, no final da tarde.
Mas neste ano tem chovido muito pouco. E quando chove é só um chuvisco.
Agora tem possibilidade de chuva pra Segunda e Terça. Vamos ver....
Entendi.

Aqui na minha região sempre chove, mesmo se acontecer de ficar uma semana interia ou mais com dias de sol.
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.989
Pontos
819
friozinho chegou em floripa hoje, mas olha que a estiagem tá foda, deve fazer três meses que pinga por 10 minutos uma vez por mês.
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.103
Reações
8.592
Pontos
1.059
Só se for lá no alto da Mantiqueira. No resto faz nada.
----------------------
Sábado de manhã tava bem nublado aqui (RS), daí tive a infeliz ideia de botar um agasalho leve (mas de bermuda). Mal deu 10 horas e o mormaço tava pegando. Cheguei a suar na volta pra casa. A próxima semana não tem previsão de frente fria. Acho que só pra Maio.
Peguei frio de 7 graus na epoca que morava em ouro preto. Isso confirmado pelo termometro, mas quase certeza que ja peguei menos.

Tenho uma print em algum lugar do processador do meu PC batendo 11 graus em uma epoca.
 
Topo Fundo